Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

11 horas atrás, EduFernandes disse:

Por mim a janela do Barça é relativamente "simples". Tem que ir atrás de um zagueiro BOM (Koulibaly é sonho) e ver o que rola aí com o Lewa. Deveriam ser as prioridades.

Claro que tem a deficiência na LD, e a necessidade de um PD, mas aí é azar, bicho. Vai perder o Dembélé, não quer pagar o valor do Adama e ficou sem o Raphinha, negócio é torcer pro Fati não machucar mais e jogar o Ferran pra direita. LD tem que dar a vida pra encaixar o Dest no esquema, Daniel Alves não dá. Se conseguir o Azpilicueta de graça acho que ele virá titular, mas não confio muito nele como lateral mais não. LE o Xavi tem que ter paciência e desenvolver o Baldé, já que não tem grana pra comprar um. Marcos Alonso que dizem que o time quer, eu não acho ruim mas pra mim não banca o Alba, nunca. E ainda consegue ser infinitamente mais lento que o Alba, que já sofre pra qualquer ponta foguetinho. O resto é base, base e base. Não tem mais o que fazer.

Medo de acabar perdendo o Stegen também, ele tá queimado com uma parte da torcida já, e não sei se alguém pagaria uma fortuna nele nessa fase da vida. E a reposição provavelmente seria o Iñaki Peña que parece ser bom goleiro mas é reserva no Galatasaray né, apesar de ter feito uma partidaça contra o Barça na UEL.

Stegen está queimado pq? Estranho, foi sempre um dos poucos que se salvam nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Se conseguir o Azpilicueta de graça acho que ele virá titular, mas não confio muito nele como lateral mais não. LE o Xavi tem que ter paciência e desenvolver o Baldé, já que não tem grana pra comprar um. Marcos Alonso que dizem que o time quer, eu não acho ruim mas pra mim não banca o Alba, nunca. E ainda consegue ser infinitamente mais lento que o Alba, que já sofre pra qualquer ponta foguetinho. [...]

Por que não confia no Azpili' como lateral? Acho que seria um puta upgrade nessa LD atual aí: cara experiente, líder, campeão com o Chelsea e que inclusive faz os dois lados da posição. Dest é bom jogador e acho que o Xavi vai precisar encaixá-lo meio que forçosamente no time (já que foi uma contratação recente e salgada), mas o Azpili poderia dar mt mais estabilidade ao setor.

Já o Alonso me agrada também, e dependendo do esquema ele poderia ser mais útil que o Alba, que pra mim já tá numa descendente física importante na carreira e precisa de alguém pra se revezar durante a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Leho. said:

Por que não confia no Azpili' como lateral? Acho que seria um puta upgrade nessa LD atual aí: cara experiente, líder, campeão com o Chelsea e que inclusive faz os dois lados da posição. Dest é bom jogador e acho que o Xavi vai precisar encaixá-lo meio que forçosamente no time (já que foi uma contratação recente e salgada), mas o Azpili poderia dar mt mais estabilidade ao setor.

Já o Alonso me agrada também, e dependendo do esquema ele poderia ser mais útil que o Alba, que pra mim já tá numa descendente física importante na carreira e precisa de alguém pra se revezar durante a temporada.

Galera do Chelsea é acostumada a bloco baixo, linha de 5 e contenção com superioridade numérica. Não são necessariamente retranqueiros, mas é uma ideia de defesa totalmente diferente desse Barça do Xavi, que precisa ter linha muito alta, marcação-pressão e interceptação no campo de ataque. Acho que upgrade seria primeiro alguém mais novo, que seja veloz na antecipação (principalmente quando estiver no meio campo e precisar correr pra trás pra defender um contra ataque correndo quase meio campo), e que tenha qualidade na saída. Alonso e Azpilicueta não são ruins, especialmente o último, mas não acho que se encaixem no perfil, por idade, agilidade e modelo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Thiago said:

Stegen está queimado pq? Estranho, foi sempre um dos poucos que se salvam nos últimos anos.

Ele teve uma queda de rendimento de uns anos pra cá, e somou isso com a torcida vendo caras como Alisson, Neuer, Mendy e agora o Courtois fazendo umas temporadas absurdas fechando o gol, começaram a cornetar. Vi até um perfil maluco que fez um compilado de gols que o Stegen tomou que não deveria ter tomado.

Nível dele caiu mesmo, mas acho que pro cara colocar o Stegen como o maior culpado do fracasso que é essa linha defensiva, ele tem que ser MUITO corno. O Piqué desde 2017 é uma anta na hora de defender, o Alba depois que perdeu a velocidade começou a sofrer até contra pontas idosos, Busquets também teve algumas vezes foi uma grande nulidade pra proteger a defesa, fora a lateral direita que todo mundo que joga lá é criticado desde 2016. Essa galera é a mesma que critica o Dembélé por não marcar contra o Liverpool, e o Messi pelo segundo jogo, sendo que a defesa entregou quatro gols pra um time que tinha o Origi no ataque.

6 hours ago, Leho. said:

Por que não confia no Azpili' como lateral? Acho que seria um puta upgrade nessa LD atual aí: cara experiente, líder, campeão com o Chelsea e que inclusive faz os dois lados da posição. Dest é bom jogador e acho que o Xavi vai precisar encaixá-lo meio que forçosamente no time (já que foi uma contratação recente e salgada), mas o Azpili poderia dar mt mais estabilidade ao setor.

Já o Alonso me agrada também, e dependendo do esquema ele poderia ser mais útil que o Alba, que pra mim já tá numa descendente física importante na carreira e precisa de alguém pra se revezar durante a temporada.

Eu nunca fui muito fã do Azpi lateral, ele ganhou minha atenção sendo o zagueiro pela direita naquele Chelsea do Conte, lá pra mim foi como ele pode ser melhor aproveitado com as características dele. Se o Barça fosse usar o 3-4-3 que o Xavi usava no Qatar (e chegou tentando usar no Barcelona, diga-se), acho que seria bom ter ele, mas pra lateral mesmo não sei. Só se a ideia for deixar ele como se fosse o Abidal nos tempos de Guardiola, pra liberar o LE. Mas aí cai no problema do time não ter um PD, só a ideia de usar o Ferran lá, e recentemente os rumores de Di Maria. Já o Marcos Alonso eu tenho minhas dúvidas, eu acho ele bom, mas não sei se encaixa bem no jogo do Barça. O Alba atualmente ainda ataca bem (na LaLiga pelo menos) mas o real problema é a hora de defender, ter velocidade pra recompor e o psicológico dele que é tão bom quanto o do Vitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o Ter Stegen essas coisas desde o início, mas ele é o menos culpado dos insucessos do time. Têm umas 3 temporadas que o Barcelona toma a maioria dos gols quando a zaga está toda aberta, não quando o time está postado e o goleiro toma um gol defensável.

Acho que ele até cresceu além do que era de início nesse tempo tendo que segurar tanto rojão.

 

 

Se o Barcelona for continuar com a velharada, têm que mudar algo. Ou vão ter que parar de pressionar tão alto ou vão precisar de pelo menos mais um jogador rápido na recomposição, seja mudando o esquema ou não. O Xavi conseguiu um resultado muito melhor que o esperado mas mesmo se ele repetisse isso no ano que vem, já não seria considerado tão bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Douglas. said:

Eu não acho o Ter Stegen essas coisas desde o início, mas ele é o menos culpado dos insucessos do time. Têm umas 3 temporadas que o Barcelona toma a maioria dos gols quando a zaga está toda aberta, não quando o time está postado e o goleiro toma um gol defensável.

Acho que ele até cresceu além do que era de início nesse tempo tendo que segurar tanto rojão.

 

 

Se o Barcelona for continuar com a velharada, têm que mudar algo. Ou vão ter que parar de pressionar tão alto ou vão precisar de pelo menos mais um jogador rápido na recomposição, seja mudando o esquema ou não. O Xavi conseguiu um resultado muito melhor que o esperado mas mesmo se ele repetisse isso no ano que vem, já não seria considerado tão bom...

Eu acho que o time precisa é de sangue novo mesmo. Esses dias eu vi um compilado do De Jong acho que contra a Bélgica, de primeiro volante e ele é muito intenso na posição. Interceptava e já carregava a bola pro ataque muito rápido, ágil pra escapar da pressão e tudo, aí vem o Xavi e não usa ele nessa posição de jeito nenhum e ainda fica reclamando que não tem substituto pro Busquets 🤡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quem fez esse compilado dos gols "pegáveis" do Stegen aí nunca jogou bola na vida, que dirá ter jogado no gol hahahahaha. Forçou a barra total, só balaço no ângulo ou bola no contrapé. Um ou outro dá pra concordar só.

Pra mim o problema defensivo do Barça tá longe de ser o goleiro, acho o alemão mt seguro e bastante técnico no trabalho com os pés.

 

18 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Galera do Chelsea é acostumada a bloco baixo, linha de 5 e contenção com superioridade numérica. Não são necessariamente retranqueiros, mas é uma ideia de defesa totalmente diferente desse Barça do Xavi, que precisa ter linha muito alta, marcação-pressão e interceptação no campo de ataque. Acho que upgrade seria primeiro alguém mais novo, que seja veloz na antecipação (principalmente quando estiver no meio campo e precisar correr pra trás pra defender um contra ataque correndo quase meio campo), e que tenha qualidade na saída. Alonso e Azpilicueta não são ruins, especialmente o último, mas não acho que se encaixem no perfil, por idade, agilidade e modelo de jogo.

16 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

Eu nunca fui muito fã do Azpi lateral, ele ganhou minha atenção sendo o zagueiro pela direita naquele Chelsea do Conte, lá pra mim foi como ele pode ser melhor aproveitado com as características dele. Se o Barça fosse usar o 3-4-3 que o Xavi usava no Qatar (e chegou tentando usar no Barcelona, diga-se), acho que seria bom ter ele, mas pra lateral mesmo não sei. Só se a ideia for deixar ele como se fosse o Abidal nos tempos de Guardiola, pra liberar o LE. Mas aí cai no problema do time não ter um PD, só a ideia de usar o Ferran lá, e recentemente os rumores de Di Maria. Já o Marcos Alonso eu tenho minhas dúvidas, eu acho ele bom, mas não sei se encaixa bem no jogo do Barça. O Alba atualmente ainda ataca bem (na LaLiga pelo menos) mas o real problema é a hora de defender, ter velocidade pra recompor e o psicológico dele que é tão bom quanto o do Vitinho.

É... vocês tem razão. Pensando no encaixe dos dois no esquema do Barça, provavelmente eles terão dificuldades e o time pode sofrer justamente no setor deles daí. Eu lembro do Azpili' jogando em linha de 4 no Chelsea (antes do Conte) e ele ia bem, mas não sei como seria no contexto do time do Xavi hoje.

 

11 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu acho que o time precisa é de sangue novo mesmo. Esses dias eu vi um compilado do De Jong acho que contra a Bélgica, de primeiro volante e ele é muito intenso na posição. Interceptava e já carregava a bola pro ataque muito rápido, ágil pra escapar da pressão e tudo, aí vem o Xavi e não usa ele nessa posição de jeito nenhum e ainda fica reclamando que não tem substituto pro Busquets 🤡

Foi desse último jogo, onde a Holanda enfiou 4 nos belgas? Eu vi a partida e ele realmente fez mt bem essa função de "5", se revezando com o o Klaassen na função de B2B. O Xavi precisa parar de usar essa porra dessa muleta sobre o Busquets, que não tem substituto e blá blá blá, e começar a usar o talento que ele tem em mãos. Frenkie é um deles, e justamente nessa função.

Spoiler

image.png.668b67a248f65a2474ae0f2ce26f6749.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Caralho, €100 milhas? É grana pra cacete hein? Desconheço o sujeito, mas já ouvi falar bem. De qualquer maneira Tchouaméni tem 22 anos, ou seja: a renovação nos merengues no setor do meio-campo está em curso. Camavinga, Valverde, agora ele.

Assim como no setor ofensivo (quando trouxeram Vini e Rodrygo), me parece que o Real tem um plano estratégico mais bem pensado do que seu arquirrival pra rejuvenescer seu plantel sem necessariamente descer de patamar competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Camavinga, acho que a não ser quem acompanha o campeonato, só dá pra saber que era um dos jovens mais valorizados. O PSG tinha esboçado um ataque também mas devem ter achado o preço salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Camavinga eu acho super diferenciado, esse aí já não sei se é. Mas, caríssimo mesmo. Louco que o Real já tinha o Llorente que é um excelente volante, chegou a colocar o Casemiro no banco durante o comando do Lopetegui, se não me falha a memória. E não custava nada 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

 

#pas

21 anos foi a primeira temporada do Neymar? Pq se sim, paia isso aí pq foi a pior temporada dele no Barça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sunday disse:

21 anos foi a primeira temporada do Neymar? Pq se sim, paia isso aí pq foi a pior temporada dele no Barça.

Foi. 2013. Ele sai já mais "velho" aqui do Brasil. O post foi mais pela graça, imagino, rs. Não tem como comparar potencial. Mas até que é significativo pra mostrar quão rápido ele chegou num nível tão bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Sunday disse:

21 anos foi a primeira temporada do Neymar? Pq se sim, paia isso aí pq foi a pior temporada dele no Barça.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Foi. 2013. Ele sai já mais "velho" aqui do Brasil. O post foi mais pela graça, imagino, rs. Não tem como comparar potencial. Mas até que é significativo pra mostrar quão rápido ele chegou num nível tão bom.

Óbvio que foi na zoeira, mas acho que olhando só o lado do Vini dá pra gente tirar uma base de quanto foi positiva essa temporada pelo Real dele. A comparação com o Neymar é só provocação boba, heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Óbvio que foi na zoeira, mas acho que olhando só o lado do Vini dá pra gente tirar uma base de quanto foi positiva essa temporada pelo Real dele. A comparação com o Neymar é só provocação boba, heheh.

É o quão Neymar realmente poderia ter sido maior do que é. Para uma primeira temporada, numa adaptação ao Tiki Taka, são números impressionantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/17/laliga-pedira-cancelamento-de-contrato-do-mbappe-com-o-psg.ghtml

 

Não que eu ache correto a forma financeira do PSG atuar, mas se eu sou o clube parisiense contrataria um excelente advogado desportista para questionar essa influência Real x La Liga. Já que é para colocar os podres a mostra, que se coloque para os dois lados. 

Acho totalmente sem sentido uma Liga interferir ou tentar interferir diretamente numa contratação entre clubes. Se há alguém que deveria tomar alguma atitude, caso se sentisse prejudicado, seria o Real, não a Liga. Ou agora cada Liga vai ficar vigiando os clubes da outra? Vão questionar também os valores pagos no Trippier pelo Newcastle? Ou a possível ida do Lodi para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/18/atletico-de-madrid-tem-negociacoes-avancadas-com-volante-witsel-diz-tv.ghtml

 

A La Liga pode ser um campeonato menos pegado pra ele tentar render mas ainda acho curioso, tanto por ser um upgrade pra ele depois de uma passagem apagada quanto por ser num time treinado pelo Simeone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 18/06/2022 em 18:33, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/18/atletico-de-madrid-tem-negociacoes-avancadas-com-volante-witsel-diz-tv.ghtml

A La Liga pode ser um campeonato menos pegado pra ele tentar render mas ainda acho curioso, tanto por ser um upgrade pra ele depois de uma passagem apagada quanto por ser num time treinado pelo Simeone.

Tem tudo pra dar errado, hahahaha... mas só por isso pode acabar "dando certo". 🤷🏽‍♂️

Eu acompanhei bem pouco o Atleti nessa 21/22, mas um cara que eu achei que teria um impacto mt grande nesse time e cresceria ainda mais na carreira era o De Paul 🇦🇷, mas parece que não foi bem assim. De qualquer forma, é apenas o 1º ano dele, tem totais condições de bater nesse nível que eu imaginei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Leho. unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

Renovaram com o Dembelé essa semana também até 2024. E aí @EduFernandes, só teremos atacante nesse time então pra variar?

De qualquer forma, tô bem curioso pra ver o Lewa nesse time. E o Bayern faz uma boa venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

E o Bayern faz uma boa venda.

O Kahn disse que não, mas será que agora não rola um CR7 no Bayern?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
57 minutos atrás, StrongAxe disse:

O Kahn disse que não, mas será que agora não rola um CR7 no Bayern?

Então, o espaço se abre agora né, com a saída do Lewa... mas não sei até que ponto o Bayern tá tão afim assim do CR7, que mesmo ainda sendo uma lenda e mantendo ótimos níveis físicos, já tá indo pra "derradeira" na carreira, né? Não sei, mas é um movimento que faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lewa muda o patamar do Barça e vai ter dois pontas rápidos e habilidosos: Raphinha e Dembele. Pode dar muito certo. Para o Bayern, acho que foi bom também, o problema é a substituição porque eu acho que é enganoso acreditar que o Mané poderá assumir o papel de ser O cara. Para isso, eu chamaria o CR7 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...