Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Barcelona ontem conseguiu a proeza de perder em casa pro Cádiz. Sentiram a eliminação talvez? Fato é que se tinham qualquer esperança de arrancar rumo ao título, agora foi de vez pro ralo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Barcelona ontem conseguiu a proeza de perder em casa pro Cádiz. Sentiram a eliminação talvez? Fato é que se tinham qualquer esperança de arrancar rumo ao título, agora foi de vez pro ralo.

Em contrapartida, o quase campeão, Real Madrid virou um jogo que estava perdendo de 2x0, aí ta a diferença sútil dos campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 19/04/2022 em 15:38, Bigode. disse:

[...] Fato é que se tinham qualquer esperança de arrancar rumo ao título, agora foi de vez pro ralo.

Acho que só os MUITO otimistas alimentavam esse tipo de esperança, a vaga na Champions é o objetivo mais palpável e realista desse time em processo de lapidação e construção pelas mãos do Xavi.

E amanhã já tem outro confronto, contra a Real Sociedad (sexta colocada). Expectativa de boa partida por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Acho que só os MUITO otimistas alimentavam esse tipo de esperança, a vaga na Champions é o objetivo mais palpável e realista desse time em processo de lapidação e construção pelas mãos do Xavi.

E amanhã já tem outro confronto, contra a Real Sociedad (sexta colocada). Expectativa de boa partida por sinal.

Uma vaga na UCL é até mais justo pra esse time em formação. E periga ficar em segundo mesmo o que já é uma boa colocação dado o contexto do que sofreram nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, felipevalle disse:

Uma vaga na UCL é até mais justo pra esse time em formação. E periga ficar em segundo mesmo o que já é uma boa colocação dado o contexto do que sofreram nessa temporada.

Sim, é o mais justo mesmo. Ficar em segundo seria excelente, uma trajetória de recuperação bem interessante, ainda mais sob o comando de um técnico que, apesar de ídolo máximo do clube, tá em início de carreira e carregava consigo várias incógnitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Acho que só os MUITO otimistas alimentavam esse tipo de esperança, a vaga na Champions é o objetivo mais palpável e realista desse time em processo de lapidação e construção pelas mãos do Xavi

Eu acho que antes do Xavi nem o torcedor mais otimista esperava classificar pra Champions 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Sociedad 0 x 1 Barcelona

 

Venderam caro essa derrota. O Barcelona ainda está longe de poder ter ambições maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Douglas. disse:

Real Sociedad 0 x 1 Barcelona

Venderam caro essa derrota. O Barcelona ainda está longe de poder ter ambições maiores.

Venderam caro mas o 1T foi todo do Barça, vale dizer. A Sociedad não chutou uma bola no gol do Stegen na primeira etapa. Acho que faltou mais ímpeto pra controlar a partida toda por parte dos comandados do Xavi, até pra não dar tanto a bola pros donos-da-casa no 2T.

De qualquer forma, acho que a vaga direta na Champions é um objetivo bem de acordo com essa fase de transição/reconstrução do clube. Chegaram ótimos reforços que elevaram o nível desse time e pra temporada que vem, se fizerem os movimentos certos, talvez voltem ao patamar de disputa com o Real e o Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de sempre do Barcelona é que o planejamento é voltado só pro ataque, que (ao menos nos últimos 10 anos) é justamente onde é mais fácil garimparem algum talento na base e deixam o sistema defensivo largado. Ontem o Ronald Araújo sentiu uma lesão e na hora os torcedores devem ter gelado a espinha. E essa é a posição defensiva onde têm mais opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 22/04/2022 em 18:53, Douglas. disse:

O problema de sempre do Barcelona é que o planejamento é voltado só pro ataque, que (ao menos nos últimos 10 anos) é justamente onde é mais fácil garimparem algum talento na base e deixam o sistema defensivo largado. Ontem o Ronald Araújo sentiu uma lesão e na hora os torcedores devem ter gelado a espinha. E essa é a posição defensiva onde têm mais opções...

Mas não é só por conta disso que o Barça não tinha ambições maiores, né? Esse é UM DOS problemas crônicos, mas não o único. Por outro lado, a reformulação que o Xavi tem feito no elenco (ganhando bons reforços inclusive), somado ao resgate da essência da filosofia blaugrana (Tiki-Taka), com uma organização tática infinitamente maior do que tinha o time com os últimos treineiros é quem possibilitou essa campanha de recuperação e dá a oportunidade do torcedor sonhar com dias melhores num médio prazo.

A questão da zaga é fato já bastante conhecido, precisam urgentemente oxigenar a posição e começando por onde dói mais: Piqué. É um ídolo (o @EduFernandes por exemplo tem pôster dele no quarto e tudo) mas não rende em alto nível faz muuuuuito tempo. E numa dessas você já compromete todo o sistema porque ele vira a referência, mesmo jogando mal pra caralho.

Gosto do Araújo, é um rapaz que tem ótimo potencial pra virar WC mas no momento ele ainda precisa de alguém "maior" que ele pra dividir a responsabilidade do setor. E é aí que o Barça não tem ninguém (Lenglet e Eric são razoáveis/bons mas não são esse parceiro ideal).

---

Hoje tem mais um jogo importante, contra o Rayo Vallecano. Se vencer, descola um pouco de Sevilla e Atlético, mantendo a 2ª posição (mas bem longe do Real ainda).

◉ Barça x Rayo
 16h
📺 ESPN / Star+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Barça é isso, ainda falta uma defesa mais estável. O Piqué por incrível que pareça melhorou bastante com o Xavi. Se antes eu achava mais vantajoso deixar o Eric de titular com o Araújo, por mais que ele também seja dessa escola de zagueiro que sabe passar mas não sabe defender, hoje eu acho que o Piqué é o único ali minimamente confiável (que crime).

O resto é o de sempre, a lateral direita tem um velho lento e um jovem rápido, mas ambos são ruins defendendo. A lateral esquerda tem o Alba que é criticado defensivamente já tem uns 4 anos. Busquets também agora parece que já voltou a sofrer, depois dessa sequência toda de jogos que teve como titular.

E esse lance do time só pensar no ataque realmente irrita muito. Único rumor defensivo que teve até agora foi o Christensen, que eu nem sei se é lá o nome necessário para o time. O resto é tudo Lewandowski e Haaland, contratações que seriam sim maravilhosas, mas que já não vejo como prioridade, porque o Aubameyang quebra o galho. Se fosse antes da vinda dele, faria muito mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Sobre o Barça é isso, ainda falta uma defesa mais estável. O Piqué por incrível que pareça melhorou bastante com o Xavi. Se antes eu achava mais vantajoso deixar o Eric de titular com o Araújo, por mais que ele também seja dessa escola de zagueiro que sabe passar mas não sabe defender, hoje eu acho que o Piqué é o único ali minimamente confiável (que crime).

O resto é o de sempre, a lateral direita tem um velho lento e um jovem rápido, mas ambos são ruins defendendo. A lateral esquerda tem o Alba que é criticado defensivamente já tem uns 4 anos. Busquets também agora parece que já voltou a sofrer, depois dessa sequência toda de jogos que teve como titular.

E esse lance do time só pensar no ataque realmente irrita muito. Único rumor defensivo que teve até agora foi o Christensen, que eu nem sei se é lá o nome necessário para o time. O resto é tudo Lewandowski e Haaland, contratações que seriam sim maravilhosas, mas que já não vejo como prioridade, porque o Aubameyang quebra o galho. Se fosse antes da vinda dele, faria muito mais sentido.

Esses dias eu vi até especulação que poderiam ir atrás do Morata de novo...

 

Puxando pela memória, até foram especulados Süle e Rüdiger, mas como já perderam o primeiro pro Dortmund e o segundo está em vias de decidir entre Juventus e Real Madrid... E isso é apenas o miolo de zaga. Se fossem sérios no planejamento defensivo, estariam atrás de um lateral pra cada lado e um ou dois volantes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há coisas que nem Xavi salva.

O mais bizarro é que tu vai ver quem são os três adversários e: um luta contra o rebaixamento e outro é de metade inferior de tabela (e concorrente a luta contra o rebaixamento também). Só “escapa” o Frankfurt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O gol sai no comecinho do jogo, no ponto mais frágil da linha defensiva do time: as costas do Dest. E aliás, foi um golaço.

A partir daí o Rayo faz uma partida mt inteligente taticamente, o Barcelona pressiona alto, abafa o quanto consegue, o árbitro dá 11 min. de acréscimo no 2T mas mesmo assim não foi o suficiente. O goleirão Dimitrievski fez várias intervenções importantes, além de contar um pouco com a sorte.

É, não adianta brigar com o fato: o Pedri salva esse time do Xavi mesmo. 😏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, bstrelow disse:

Ué 

A La Liga ser um campeonato de 3 times é uma faca de dois gumes pra estatística. O esperado de cada um deles é terem um aproveitamento de 60% como piso, então quanto mais jogos jogados, mais próximo disso sem necessariamente tornar o trabalho bom. É parecido como os estaduais aqui, a estatística vai valer muito pouco frente ao resultado final esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

A La Liga ser um campeonato de 3 times é uma faca de dois gumes pra estatística. O esperado de cada um deles é terem um aproveitamento de 60% como piso, então quanto mais jogos jogados, mais próximo disso sem necessariamente tornar o trabalho bom. É parecido como os estaduais aqui, a estatística vai valer muito pouco frente ao resultado final esperado.

Eu joguei isso aqui só pra provocar. É um tapa na cara de quem acha que só o resultado importa, aos poucos o Xavi vai recuperando a identidade do Barcelona que vinha se perdendo aos poucos. Um bom exemplo é que eu não parava pra ver o Barcelona do Koeman, o de agora já me dá mais vontade, mesmo com alguns resultados ruins, tu vê que existe um projeto, uma ideia por trás de tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leho. disse:

 

Que ideia genial, tá louco. Lindíssimo o gesto e o vídeo, e absolutamente necessário.

Muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas tem gente que não gosta, ou torce o nariz... vai entender. Carlo é pica, um feito para MUITO POUCOS dentro do futebol.

LENDA. 🙌🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...