Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hour ago, Sunday said:

Lewa muda o patamar do Barça e vai ter dois pontas rápidos e habilidosos: Raphinha e Dembele. Pode dar muito certo. Para o Bayern, acho que foi bom também, o problema é a substituição porque eu acho que é enganoso acreditar que o Mané poderá assumir o papel de ser O cara. Para isso, eu chamaria o CR7 mesmo.

Eu iria de Cristiano também, em partes mantém umas características como o jogo aéreo e o faro de gol absurdo, e ainda adiciona mais velocidade. O problema do CR é que ele é um cara que obriga o time a concentrar todas as chances criadas nele, pra poder render alguma coisa. Porém, a minha visão sobre o Bayern (que eu não sei se é errada ou não) é basicamente essa mesmo, o time sempre criou muito para o Lewa, então no caso só trocaria o nome mesmo que receberia essas chances pra finalizar.

Mas Mané de 9 também não é ruim não, já mostrou que rende bem na função. Ainda daria essa velocidade também, só que perde um pouco de capacidade goleadora e o jogo aéreo.

Mas definitivamente a primeira opção é boa para todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo interessante sobre como às vezes vale a pena arriscar algo que você não podia pagar pra ter o retorno. Dirigente de clube não pode pensar com a cabeça de um dono de empresa: "se estamos devendo, vamos pagar e depois investir". Como o mundo do futebol envolve interesse, marketing e atração mundial, se você escolher viver na sombra por um tempo, voltar a ser centro das atenções é muito difícil - mal comparando, é o caso do Milan. Então pode-se dizer que o Barça tenta agora fazer certo de pagar as contas competindo (gasta, joga bem e ganha mais que gastou pra conseguir pagar as dívidas que foram parceladas).

Alguns falam no Barça estar fazendo essas coisas tirando dinheiro do nada nível cartolagem brasileira, e não é tão simples ou inexplicável como alguns (a galera queria muito ver o Barça no fundo do poço) apontam. Inclusive, torcedor do Barça teve que aprender o que são alavancas econômicas e os malabarismos pra vender direitos e dividir lucros de merchandising. Koundé pode chegar, e seria uma contratação muito boa, gosto muito dele. O futuro vai dizer se essas apostas do Laporta deram certo, mas embora ele não acerte em tudo, estamos nessa situação delicada não por ele. Quando alguém mais sério toma as rédeas, a coisa flui, porque um clube que esteve à beira da falência atrair jogadores desse calibre diz algo sobre o tamanho do Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Vídeo interessante sobre como às vezes vale a pena arriscar algo que você não podia pagar pra ter o retorno. Dirigente de clube não pode pensar com a cabeça de um dono de empresa: "se estamos devendo, vamos pagar e depois investir". Como o mundo do futebol envolve interesse, marketing e atração mundial, se você escolher viver na sombra por um tempo, voltar a ser centro das atenções é muito difícil - mal comparando, é o caso do Milan. Então pode-se dizer que o Barça tenta agora fazer certo de pagar as contas competindo (gasta, joga bem e ganha mais que gastou pra conseguir pagar as dívidas que foram parceladas).

Alguns falam no Barça estar fazendo essas coisas tirando dinheiro do nada nível cartolagem brasileira, e não é tão simples ou inexplicável como alguns (a galera queria muito ver o Barça no fundo do poço) apontam. Inclusive, torcedor do Barça teve que aprender o que são alavancas econômicas e os malabarismos pra vender direitos e dividir lucros de merchandising. Koundé pode chegar, e seria uma contratação muito boa, gosto muito dele. O futuro vai dizer se essas apostas do Laporta deram certo, mas embora ele não acerte em tudo, estamos nessa situação delicada não por ele. Quando alguém mais sério toma as rédeas, a coisa flui, porque um clube que esteve à beira da falência atrair jogadores desse calibre diz algo sobre o tamanho do Barcelona.

Como é o Barcelona, pode dar certo, mas num ambiente competitivo como o europeu apostar em dinheiro que ainda vai se ganhar é um pouco de loucura. O Bayern, ao menos, nunca fez isso e nunca aconteceu nenhuma tragédia.

A impressão que dá é que o Barcelona desistiu daquela coisa de ter uma base forte para apostar sempre em um time estrelado, tipo o Real Madrid. Esse time mesmo do Barcelona atualmente é bom, mas precisa de tempo para amadurecer, pelo menos, é a impressão de alguém que não acompanha de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[...] Então pode-se dizer que o Barça tenta agora fazer certo de pagar as contas competindo (gasta, joga bem e ganha mais que gastou pra conseguir pagar as dívidas que foram parceladas). [...]

Eu não vejo problemas nesse tipo de estratégias, desde que os responsáveis (diretoria) tenham um planejamento estruturado (inclusive com planos B e C na manga) e trabalhem pra mitigar os riscos de dar merda.

O Lewa é um cara que mitiga esses riscos porque é um centroavante COLOSSAL e te entrega 50 gols por temporada. Aí faz sentido. O que não faz sentido é ter o Aubameyang ganhando alto também pra ser seu reserva, ou um Depay no banco ao seu lado, enfim. Mas entendo a estratégia e não vejo problemas, desde que se preparem pra isso.

O que me incomoda com relação ao Barça é esse desequilíbrio gritante entre peças de defesa e de ataque na hora de montar seus elencos. Porra, a gente tá discutindo todo ano aqui que com Piqué não dá mais, que o Lenglet é insuficiente e etc etc etc, mas mesmo assim os caras só olham pra frente. Pode chegar o Koundé? Pô, maravilha, mas ainda falta equilibrar esse elenco, não é só a questão de arriscar no Lewa, mas sim de construir um time competitivo em volta dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Sunday said:

A impressão que dá é que o Barcelona desistiu daquela coisa de ter uma base forte para apostar sempre em um time estrelado, tipo o Real Madrid. Esse time mesmo do Barcelona atualmente é bom, mas precisa de tempo para amadurecer, pelo menos, é a impressão de alguém que não acompanha de perto.

Sim e não. A gestão anterior fez um descaso grande da base mesmo. Os que podiam ser talhados no time principal eram vendidos a preço de banana ou até mesmo descartados de forma antiética. Por exemplo, Grimaldo e Cucurella podem não ser grandes gênios da posição, mas num bom sistema seriam úteis e ambos hoje valem na casa dos 20 a 30 milhões de euros. Os dois foram descartados enquanto o Barça pagava desnecessariamente em Digne e Firpo. Acontece que obviamente nenhum clube do mundo que quer competir no alto nível pode viver só de base, não importa quão boa ela seja. Embora a La Masia seja sim supervalorizada, é uma base de excelente infraestrutura e dela sai gente muito boa. Uma prova é que mesmo o pessoal querendo voltar só recentemente a fazer bom uso da base, tem vários jogadores da base no time principal e alguns deles (Gavi e Fati) têm um futuro muito promissor.

Quanto ao elenco ter passado e futuro, e não presente, isso é fruto da não-renovação dos últimos anos. Escolher pagar um bilhão de euros em Coutinho, Dembele e Griezmann (desses, talvez o Dembele teria alguma serventia imediata, mas os outros dois nem posição fixa no sistema tático teriam) não é uma mancada que te deixa impune haha.

1 hour ago, Leho. said:

Eu não vejo problemas nesse tipo de estratégias, desde que os responsáveis (diretoria) tenham um planejamento estruturado (inclusive com planos B e C na manga) e trabalhem pra mitigar os riscos de dar merda.

O Lewa é um cara que mitiga esses riscos porque é um centroavante COLOSSAL e te entrega 50 gols por temporada. Aí faz sentido. O que não faz sentido é ter o Aubameyang ganhando alto também pra ser seu reserva, ou um Depay no banco ao seu lado, enfim. Mas entendo a estratégia e não vejo problemas, desde que se preparem pra isso.

O que me incomoda com relação ao Barça é esse desequilíbrio gritante entre peças de defesa e de ataque na hora de montar seus elencos. Porra, a gente tá discutindo todo ano aqui que com Piqué não dá mais, que o Lenglet é insuficiente e etc etc etc, mas mesmo assim os caras só olham pra frente. Pode chegar o Koundé? Pô, maravilha, mas ainda falta equilibrar esse elenco, não é só a questão de arriscar no Lewa, mas sim de construir um time competitivo em volta dele também.

Concordo, Leozito. Mas como o Bechler falou, a situação hoje exigia que o time priorizasse alguém pra converter chance. O Auba é mau negócio financeiro, mas foi feito numa época onde o time precisava atrair alguém confiável (todo respeito ao Luuk de Gol) e não havia a possibilidade de um cara como o Lewa aparecer pouco tempo depois como oportunidade de mercado. Por isso, o Barça propôs um salário progressivo pra ele, o que é loucura pra alguém que passou dos 30, mas era a opção de mercado que a época oferecia. Isso é uma loucura diferente de você comprar o Griezmann já tendo no elenco Suárez e Messi (mesmo mais velhos, foi a dupla de ataque que mais entregou gols na Europa todos esses anos), quando visivelmente o dinheiro seria melhor gasto nas posições defensivas. O que eu quero dizer é que hoje você precisa de gente atrás, mas a situação exige que você faça alguma loucura pra comprar gente na frente também, diferente dos anos anteriores.

Na zaga, o Barça passa a ter Ronald Araújo, zagueiraço que talvez já esteja entre os 20 melhores do mundo, Piqué que apesar de tudo fez sim uma boa temporada mas que as lesões têm sido uma constante, Eric Garcia (esse o Xavi tá tentando fazê-lo virar volante reserva por conta da boa saída de bola) e Christensen. Quatro zagueiros, sendo que apenas dois você espera que manterão regularidade e qualidade por toda a temporada. Pode ser que um da base (Arnau Casas) suba pro time principal. Umtiti e Mingueza podem sair, Lenglet já vazou.

A zaga, as laterais e o primeiro volante são fundamentais pras próximas duas janelas. Hoje não vejo a saída do De Jong como uma possibilidade tão real assim... Eu esperaria mais uma temporada pro Gavi pegar mais experiência. O Xavi quer um elenco com dois jogadores por posição, e nisso talvez dê pra fazer algum caixa com o Memphis, que sobra sem posição fixa. Aliás, o Memphis é craque de time ruim: se o Barça tá mal, ele sobressai porque ele é um cara sem posição definida, com boa finalização e capacidade criativa. Mas se precisa encaixar ele num sistema bem montado, ele cai de rendimento porque não é ponta nem centroavante (usa mal o corpo, não é rápido o suficiente e tem dificuldade em guardar posição). É o Roger Guedes da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo a importância de ter o Lewa, mas também eu nunca vou entender essa prioridade toda para o ataque. Pra mim tinha que conseguir o Lewa, mas a defesa claramente deveria ser a primeira coisa a ser reforçada. Christensen pelo que eu saiba não é grande coisa, então pra titular não deve servir, por exemplo. Os interesses em Koulibaly e Koundé pra mim sim eram o ideal. Só que tá aí, o time já se reforçou em tudo menos na defesa. Deve conseguir o Koundé? Deve, mas vai ser o último a chegar.

Esse time teve o Messi por anos entregando um caminhão de gols e assistências, e se viu caindo nas competições por falta de uma defesa confiável. Se o foco deles não é ter essa defesa sólida, não é o ataque promissor aí que vai salvar.

Dito isso, apesar de tudo minha expectativa para a temporada está baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[...] O que eu quero dizer é que hoje você precisa de gente atrás, mas a situação exige que você faça alguma loucura pra comprar gente na frente também, diferente dos anos anteriores. [...]

Mas aí é que tá: eles parecem não priorizar o reforço do setor defensivo com o mesmo carinho/prioridade com que o fazem pro setor ofensivo, o ponto é esse. Traz o Lewa mas traz também dois zagueiros, um WC e o outro de bom potencial. Será que não daria?

Você falou das 4 opções atuais da zaga no post né, vamos lá: Piqué, Araújo, Christensen e o Eric. Pra mim só o uruguaio HOJE é quem faz jus ao tamanho do clube e seus objetivos. Você vai me desculpar mas eu não aguento mais ver o Piqué cara, sinto muito... pra mim o ciclo dele deveria estar sendo fechado no clube, e não colocado como "titular absoluto". Por fim, Eric e Christensen pra mim são boas opções de rotação, peças que ao lado de um WC vão ajudar mas jamais confiaria neles como titulares numa Champions, por exemplo. O dinamarquês ainda tem o benefício da dúvida porque não estreou ainda, já o Eric não.

Enfim, e isso falando só de zaga hein. Ainda tem as laterais e a cabeça-de-área, como você bem pontuou. Precisa de equilíbrio nesses reforços, pra ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E perdemo o Koundé. Aí ferrou, só falta começar a temporada com a mesma defesa zoada de sempre.

A não ser que deem muita sorte com o "plano C", como deram com o Lewa (que dizem que o time tinha Haaland como plano A e Vlahović como o B), que acabou surgindo do nada e sendo contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...