Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Leho. disse:
Mas tem gente que não gosta, ou torce o nariz... vai entender. Carlo é pica, um feito para MUITO POUCOS dentro do futebol.

Depende da época da crítica. Ele tá aí até hoje porque se reinventou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, Leho. disse:

Mas tem gente que não gosta, ou torce o nariz... vai entender. Carlo é pica, um feito para MUITO POUCOS dentro do futebol.

LENDA. 🙌🏽

Eu ousaria dizer que é um feito único no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Douglas. disse:

Depende da época da crítica. Ele tá aí até hoje porque se reinventou também.

Críticas atuais. Nego fala em "superestimado" pra um cara com um feito desses no currículo em pleno 2022, hahahaha!

É dose pra leão.

p.s: concordo que o Carlo tenha evoluído e se reinventado, eu mesmo era um que "torcia o nariz" para seus times lá no passado, mas acho que desde a passagem dele pelo PSG que passei a vê-lo com outros olhos, principalmente por sua altíssima capacidade em gerenciamento de elenco (egos) e vestiário — e acho uma das suas melhores qualidades como treineiro inclusive.

E no fim das contas é isso que a gente espera dos grandes profissionais, né? EVOLUÇÃO. Aprender a se reinventar, a se modificar conforme seu entorno também se modifica. O Carlo teve a sensibilidade perfeita pra perceber isso e moldar os rumos de sua vitoriosa carreira desde então.

 

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu ousaria dizer que é um feito único no futebol.

Pois é, tá nesse nível mesmo. Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só faria sentido o De Jong sair se fossem dar uma facada no PSG. Acho que ele e o goleiro são os que não podem ser criticados ali.

Achei estranho os nomes de alguns jogadores mais jovens, que acho que não deveriam ter julgamento definitivo por não renderem num time remendado assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

De Jong deveria ser um dos pilares do time nessa renovação, tem ainda um bom teto de desenvolvimento mas acho que o Xavi nunca teve o holandês como grande peça desse time, por isso acho que existe essa especulação. Se o PSG vier, acho que leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, EduFernandes disse:

Renovar com o Sergi Roberto é a maior sacanagem possível.

Se ele ganhasse um salário mais baixo, ainda valeria. O foda é que ele é o tapa-buraco e ganha salário de titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Douglas. said:

Se ele ganhasse um salário mais baixo, ainda valeria. O foda é que ele é o tapa-buraco e ganha salário de titular.

Sinceramente nem com salário baixo. Eu gosto do Sergi, já achei ele bom, mas atualmente é no máximo mediano. Não vejo ele acrescentando nada que um moleque da base já não acrescente, até mesmo o criticado Puig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Sinceramente nem com salário baixo. Eu gosto do Sergi, já achei ele bom, mas atualmente é no máximo mediano. Não vejo ele acrescentando nada que um moleque da base já não acrescente, até mesmo o criticado Puig.

"Mediano" pro Barcelona de hoje seria um bom reserva, então se ele tivesse um salário compatível com esse status (menos da metade do atual, +/- o que ganha o Neto) seria um jogador útil. Não tem como ter um elenco com 25 jogadores com condições de entrarem em qualquer jogo. Não acho justo esperar que vai dar pra colocar um jogador mais verde num jogo mais importante da liga e que ele vai aguentar, então você precisa de uns jogadores com alguma rodagem pra não ter 11 titulares e 14 jogadores de 20-22 anos como alternativas.

Apesar de ter ficado muito aquém do que era o potencial dele lá atrás, não acho que os jogadores que subiram pras posições mais defensivas rendem o mesmo que ele ainda. O que vai fazer valer a troca vai ser a economia no salário, mas se não der certo (e não botando fé nenhuma no trabalho de quem quer que esteja encarregado das análises nos últimos anos) podem sair perdendo mesmo assim.

 

Se for pra reformular, tinham que cortar na carne. Ficando De Jong, Fati, Depay, Pedri, Ter Stegen, Araújo, Torres e a maioria dos reservas que ganham abaixo do Neto, cortariam a folha pela metade ainda teriam uma espinha dorsal bem razoável. Começariam com Ter Stegen; Dest, Garcia, Araújo, Balde; De Jong, Gavi, Pedri; Torres, Fati, Depay. Aí o que daria pra fazer depois ia depender do orçamento restante. Mas não dá pra fazer reformulação séria com Busquets, Alba, Piqué e Sergi comendo mais de 25% do orçamento salarial. O Dembélé tem um salário igualmente surreal mas no caso dele ainda dá pra apostar que o rendimento pode valer à pena, se eventualmente ficasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Douglas. disse:

[...] Mas não dá pra fazer reformulação séria com Busquets, Alba, Piqué e Sergi comendo mais de 25% do orçamento salarial. O Dembélé tem um salário igualmente surreal mas no caso dele ainda dá pra apostar que o rendimento pode valer à pena, se eventualmente ficasse.

Concordo, e geralmente a grande reformulação em clubes assim devem ser feitas em cima dessas peças mesmo: titulares que já estão mais velhos, na descendente na carreira e/ou não estão entregando dentro de campo o correspondente ao seu salário (alto) de titular.

O Barcelona vai fazer isso? Duvido muito, mas se conseguirem desovar pelo menos um ou dois desses caras, já é um alento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Douglas. said:

"Mediano" pro Barcelona de hoje seria um bom reserva, então se ele tivesse um salário compatível com esse status (menos da metade do atual, +/- o que ganha o Neto) seria um jogador útil. Não tem como ter um elenco com 25 jogadores com condições de entrarem em qualquer jogo. Não acho justo esperar que vai dar pra colocar um jogador mais verde num jogo mais importante da liga e que ele vai aguentar, então você precisa de uns jogadores com alguma rodagem pra não ter 11 titulares e 14 jogadores de 20-22 anos como alternativas.

Apesar de ter ficado muito aquém do que era o potencial dele lá atrás, não acho que os jogadores que subiram pras posições mais defensivas rendem o mesmo que ele ainda. O que vai fazer valer a troca vai ser a economia no salário, mas se não der certo (e não botando fé nenhuma no trabalho de quem quer que esteja encarregado das análises nos últimos anos) podem sair perdendo mesmo assim.

 

Se for pra reformular, tinham que cortar na carne. Ficando De Jong, Fati, Depay, Pedri, Ter Stegen, Araújo, Torres e a maioria dos reservas que ganham abaixo do Neto, cortariam a folha pela metade ainda teriam uma espinha dorsal bem razoável. Começariam com Ter Stegen; Dest, Garcia, Araújo, Balde; De Jong, Gavi, Pedri; Torres, Fati, Depay. Aí o que daria pra fazer depois ia depender do orçamento restante. Mas não dá pra fazer reformulação séria com Busquets, Alba, Piqué e Sergi comendo mais de 25% do orçamento salarial. O Dembélé tem um salário igualmente surreal mas no caso dele ainda dá pra apostar que o rendimento pode valer à pena, se eventualmente ficasse.

Essa parte final que é complicada.

Na real esse time já tinha que ter substituído Piqué e ter o substituto de Busquets e Alba, mas parece que querem deixar eles eternamente lá. E pra piorar, nessa temporada os três foram bem, só o Busquets que decaiu no final (mas também, ele jogou 89 minutos de TODOS os jogos que participou, não entendo porque não poupar ele durante a partida).

O Alba pra mim era um caso de tentar fazer dinheiro com ele uns anos atrás, por mais que ainda acrescentasse muito ofensivamente, sabe-se lá como os números dele as vezes não refletem o que ele joga. Piqué só tinha que não renovar e Busquets deixar como jogador de rotação.

Aliás sobre o Busquets eu acho que ele vai jogar até os 80 nesse time, nem o Xavi se esforça em achar um substituto pra ele. Tão sempre no "é difícil achar um jogador com a mesma característica". ÓBVIO. Isso é pra qualquer um, não existe clonagem de jogador. Único que eu vejo que conseguiria manter o mais próximo possível o estilo dele seria o Thiago, mas já é inviável. Se não acha ninguém igual muda a característica, uai. Decide se vai ter um volante mais marcador ou então usar o De Jong lá pra quebrar o galho, não é a melhor posição pra ele mas também não é o fim do mundo ter ele lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

Aliás sobre o Busquets eu acho que ele vai jogar até os 80 nesse time, nem o Xavi se esforça em achar um substituto pra ele. Tão sempre no "é difícil achar um jogador com a mesma característica". ÓBVIO. Isso é pra qualquer um, não existe clonagem de jogador. Único que eu vejo que conseguiria manter o mais próximo possível o estilo dele seria o Thiago, mas já é inviável. Se não acha ninguém igual muda a característica, uai. Decide se vai ter um volante mais marcador ou então usar o De Jong lá pra quebrar o galho, não é a melhor posição pra ele mas também não é o fim do mundo ter ele lá.

JAMAIS vão encontrar alguém que faça o que o Busquets já fez e ainda faz. Precisam se conformar com essa condição e a partir daí estipular o perfil do novo camisa 5 do clube, juntamente é claro do atual treinador.

É uma puta desculpa esfarrapada esse papo de "achar jogador com a mesma característica do Busquets". Jamais acharão, porra hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutes ago, Leho. said:

JAMAIS vão encontrar alguém que faça o que o Busquets já fez e ainda faz. Precisam se conformar com essa condição e a partir daí estipular o perfil do novo camisa 5 do clube, juntamente é claro do atual treinador.

É uma puta desculpa esfarrapada esse papo de "achar jogador com a mesma característica do Busquets". Jamais acharão, porra hahahaha.

Exatamente, não entendo porque não querem aceitar isso. Ninguém que joga ali não se firma porque jogam de maneira diferente do Busquets. É um negócio muito burro.

Era só aceitar a situação e buscar um volante bom que a situação tava resolvida. Não precisa de um Busquets pra jogar no estilo do Barça, é só ver o Rodri aí, totalmente diferente do Busi mas encaixa perfeitamente no estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, bstrelow disse:

Evolução do menino Vini Jr em número, bacana demais de ver:

[...]

O salto dos números de 20/21 pra 21/22 é absurdo, pqp... ele realmente subiu uns dois patamares aí, coisa de maluco.

Acho que a tendência é ele aprimorar ainda mais essa finalização, mas não sei se conseguirá manter esses números de forma regular. Essa temporada dele foi um espetáculo, vai ser difícil tomá-la como régua pro restante de sua carreira. Tomara que consiga, mas vai ter que ralar hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o vice-presidente de finanças do Barcelona, Eduard Romeu, a contratação de Lewandowski só será possível se houver corte salarial e venda de jogadores. O comentário veio em concordância com a fala do presidente da La Liga, Javier Tebas, na última segunda-feira, enfatizando que o Fair Play financeiro precisa ser respeitado no acordo com Lewandowski.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/03/venda-de-jogadores-e-cortes-salariais-sao-a-unica-forma-de-contratar-lewandowski-diz-vice-presidente-de-financas-do-barcelona.ghtml

E é o Zahavi ainda por cima o agente do Lewa. Tão lascado

 

O Barcelona ta devendo até as calças e pensam e trazer jogadores de elite porque o Barça é o Barça. Tá de sacanagi. A ultima vez que eu vi, só o Piqué tem 50M pra receber do clube.

 

Enquanto isso... Gattuso é novo treinador do Valencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/06/lewandowski-diz-que-so-considera-proposta-do-barcelona.ghtml
 

Lewa tocou o foda-se de vez. Se o Bayern realmente segurou essa renovação pensando em trazer o Haaland, vacilou demais. Lewa tem fácil pelo menos mais dois anos de World Class. Não seria absurdo um contrato de 3 anos para um cara que ainda entrega muito. 
 

Para o Barça seria uma baita contratação. Não sou contra a venda de jogadores não tão aproveitados para abrir espaço para jogadores de topo. O foda é que nas especulações que estão surgindo são justamente os pilares, como o De Jong. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Lewa tocou o foda-se de vez. Se o Bayern realmente segurou essa renovação pensando em trazer o Haaland, vacilou demais.

Desde que ele afirmou e reafirmou que não renovaria, só li que tinham interesse no Mané. Às vezes foram os dois mas essa especulação do Haaland era mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um rumor do Bayern interessado no Haller também, mas não sei se tinha seriedade nisso. É uma boa reposição, mas óbvio que é uma perda grande ainda.

6 hours ago, Dan_Cunha said:

O foda é que nas especulações que estão surgindo são justamente os pilares, como o De Jong. 

O pior do De Jong não é nem o rumor de venda, e sim o de troca com o City pelo Bernardo Silva.

Vai ser mais 10 anos de Busquets e agora tendo que matar dois meias ofensivos (Bernardo e Pedri) pra proteger ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim a janela do Barça é relativamente "simples". Tem que ir atrás de um zagueiro BOM (Koulibaly é sonho) e ver o que rola aí com o Lewa. Deveriam ser as prioridades.

Claro que tem a deficiência na LD, e a necessidade de um PD, mas aí é azar, bicho. Vai perder o Dembélé, não quer pagar o valor do Adama e ficou sem o Raphinha, negócio é torcer pro Fati não machucar mais e jogar o Ferran pra direita. LD tem que dar a vida pra encaixar o Dest no esquema, Daniel Alves não dá. Se conseguir o Azpilicueta de graça acho que ele virá titular, mas não confio muito nele como lateral mais não. LE o Xavi tem que ter paciência e desenvolver o Baldé, já que não tem grana pra comprar um. Marcos Alonso que dizem que o time quer, eu não acho ruim mas pra mim não banca o Alba, nunca. E ainda consegue ser infinitamente mais lento que o Alba, que já sofre pra qualquer ponta foguetinho. O resto é base, base e base. Não tem mais o que fazer.

Medo de acabar perdendo o Stegen também, ele tá queimado com uma parte da torcida já, e não sei se alguém pagaria uma fortuna nele nessa fase da vida. E a reposição provavelmente seria o Iñaki Peña que parece ser bom goleiro mas é reserva no Galatasaray né, apesar de ter feito uma partidaça contra o Barça na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...