Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Agora fiquei ansioso pra ver a reinauguração da Av. Daniel Alves pelo lado direito desse time. O @EduFernandes deve estar soltando fogos até agora, que baita contratação! Hahahahaha #sqn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível que o Dest não seja melhor que o Daniel Alves. 

Outra hipótese pode ser a que o Xavi esteja pensando nele como um jogador para o grupo mesmo, ainda mais se considerar esse elenco muito rejuvenescido do barça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JGDuarte disse:

E o pior é que ele voltando a jogar não duvido nada que pinte no grupo do Brasil na Copa. 

Família Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 minutos atrás, JGDuarte disse:

E o pior é que ele voltando a jogar não duvido nada que pinte no grupo do Brasil na Copa. 

A Panini já confeccionou a figurinha dele no álbum, isso aí é mais certo do que 2+2 são 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferland Mendy foi acusado de agressão sexual na época que atuava pelo Lyon em 2018. 

A fonte é Romain Molina.

O mesmo jornalista também afirma que a transferência entre Pjanic e Arthur foi ilegal. Se isso for investigado e for comprovado, Juventus e Barcelona estarão fodidos.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, triste essa aposentadoria do Agüero hein. Aliás, acho que "melancólica" é uma palavra melhor.
Ao menos teve uma despedida digna do tamanho dele lá no City.

 

13 horas atrás, EduFernandes disse:

É O XAVISMO MLK

viu o jogo de ontem? Já deu pra sentir algumas mudanças e tals ou ainda é mt cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Leho. said:

viu o jogo de ontem? Já deu pra sentir algumas mudanças e tals ou ainda é mt cedo?

Vi sim. Cara, a organização do time agora é MUITO evidente. Ataca em bloco no 4-3-3, pontas dando amplitude, os meias agora fazem a infiltração no espaço que o Depay deixa. Aliás o próprio Depay, de falso 9 agora é bem mais interessante do que como ponta esquerda.

Resumindo, o Barcelona do meio pra frente agora é realmente um time. Sabe o que fazer, nem que seja o básico. Ontem mesmo dominou tanto o jogo que era pra ter ido pro intervalo com pelo menos 2 gols de vantagem.

Xavi também usou bastante os jovens, o time titular ontem teve cinco jogadores abaixo de 22 anos. Na verdade o único com 22 era o Mingueza, porque o Eric tem 20 e os outros que jogaram todos abaixo de 20. Ainda entrou Puig (22 anos) e Abde (19 anos) no segundo tempo. Esses garotos precisam muito de um técnico que possa confiar e desenvolvê-los, porque praticamente todos têm bom potencial.

Mas aí têm os problemas do Barça ainda né, que continuam os de sempre. A defesa continua muito ruim, os quatro que jogaram ontem (Mingueza, Piqué, Eric Garcia e Alba) são bem suscetíveis a falhas, e pra piorar, o físico do time também é ridículo, chega na metade do segundo tempo e eles perdem totalmente a intensidade e começam a levar sufoco do adversário. Nesse momento, caras como Busquets e Piqué se tornam menos um em campo, é só o time adversário aumentar a intensidade quando percebem o cansaço do Barça que vão achar espaço nesses dois o tempo todo, tanto que se o Barça merecia ir pro intervalo ganhando por 2, no segundo tempo merecia levar pelo menos um. Realmente acho que se não contratar ou pelo menos evoluir um Eric ou Mingueza a um bom nível, esse time sempre vai ficar só no quase, porque se nem o Messi conseguiu compensar a ruindade da defesa em diversos jogos, imagina essa garotada aí.

Meu melhor em campo aliás, foi o De Jong. Deu uma aula em campo como eu não via a um bom tempo, porque ele tava bem mal. Mas ontem jogos horrores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vini Jr. em mais um final de semana em alto nível...

Primeiro em dribles e primeiro em desarmes (entre os atacantes). Gosto.

 

19 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Xavi também usou bastante os jovens, o time titular ontem teve cinco jogadores abaixo de 22 anos. Na verdade o único com 22 era o Mingueza, porque o Eric tem 20 e os outros que jogaram todos abaixo de 20. Ainda entrou Puig (22 anos) e Abde (19 anos) no segundo tempo. Esses garotos precisam muito de um técnico que possa confiar e desenvolvê-los, porque praticamente todos têm bom potencial. [...]

É, dos jovens eu notei quando vi a ficha do jogo e fiquei feliz. Só do Xavi voltar a olhar pra La Masia de uma forma mais "carinhosa" do que seus antecessores já me anima demais. O caminho pra se reerguer passa por ali, não tem jeito.

Quanto aos problemas defensivos, essa conta uma hora ia chegar, né? Anos e anos "abrindo mão" de se reforçar (corretamente) no setor tampouco lapidar garotos da base nesse sentido agora vão custar bem caro ao clube. Sem contar que ali talvez estejam os maiores caciques do elenco atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Leho. said:

Quanto aos problemas defensivos, essa conta uma hora ia chegar, né? Anos e anos "abrindo mão" de se reforçar (corretamente) no setor tampouco lapidar garotos da base nesse sentido agora vão custar bem caro ao clube. Sem contar que ali talvez estejam os maiores caciques do elenco atualmente.

Ah, pior que a conta chegou faz tempo né. O problema é que insistiram na burrice até agora. Complicadíssimo ter só o Araújo de zagueiro confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi porque a CBF queria contratar o Xavi. Excelente nome pra dar sequência ao trabalho do Tite, tem grandes semelhanças, hahahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JGDuarte disse:

Agora entendi porque a CBF queria contratar o Xavi. Excelente nome pra dar sequência ao trabalho do Tite, tem grandes semelhanças, hahahaha. 

Com 10M eles vai ter que fazer engenharia pra conseguir reforços de verdade 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Agora entendi porque a CBF queria contratar o Xavi. Excelente nome pra dar sequência ao trabalho do Tite, tem grandes semelhanças, hahahaha. 

Depois de Luuk De Jong (que nem o clube que cedeu quer de volta), qualquer aposta vale. 😂

 

Mas as últimas que li é que Thiago Alcantara e Cedric Bakambu que podem aparecer, mas teriam que fazer sacrifícios nos salários. Ou seja, provavelmente não dá negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
51 minutos atrás, Douglas. disse:

[...] Mas as últimas que li é que Thiago Alcantara e Cedric Bakambu que podem aparecer, mas teriam que fazer sacrifícios nos salários. Ou seja, provavelmente não dá negócio.

Thiago flopou FORTE no Liverpool, mas acho que cairia como uma luva nesse time (embora eu nem ache o setor dele o mais carente do Barça atual, longe disso). Bakambu eu só conheço do FM, então desconheço sua real utilidade hehe.

Mas é o que eu disse ali acima, acho que o trabalho do Xavi INEVITAVELMENTE vai ter que passar (e bastante) pela lapidação e garimpo dos jovens jogadores da base catalã, não vai ter mt saída. Alguns já estão inclusive inseridos nos profissionais, o que falta agora é respaldo, treino, orientação, lapidação mesmo. E tentar montar o time enxertando aqui e ali.

Paralelo a isso, seria bom enxugar esse plantel cheio de jogador nota 5.5~6, e só trazer quem realmente vier pra agregar ao time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Paralelo a isso, seria bom enxugar esse plantel cheio de jogador nota 5.5~6, e só trazer quem realmente vier pra agregar ao time titular.

Como que faz isso sem dinheiro? 😅

9 horas atrás, Leho. disse:

Thiago flopou FORTE no Liverpool

Pq tu acha isso? Se não me engano o problema dele foi ter se lesionado umas 47 vezes e uma dessas foi bem grave. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Leho. said:

Paralelo a isso, seria bom enxugar esse plantel cheio de jogador nota 5.5~6, e só trazer quem realmente vier pra agregar ao time titular.

É só pagar as multas totalmente absurdas que a gestão anterior impôs hahaha. Porque já que ninguém paga pra um Sergi Roberto 10 milhões, ele e outros na mesma situação vão ficar por lá mesmo em vez de ir pra outro clube cortando o salário 3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, bstrelow disse:

Como que faz isso sem dinheiro? 😅

Por isso que precisa enxugar o elenco, consequentemente enxugar a folha, tentar negociar os caras pra daí sim, SE RESTAR algum cascalho, conseguir trazer jogadores pontualmente. Mas é um processo complexo e difícil, eu que simplifiquei tudo ali hahahahaha!

 

6 horas atrás, bstrelow disse:

Pq tu acha isso? Se não me engano o problema dele foi ter se lesionado umas 47 vezes e uma dessas foi bem grave. 

Sim, ele sofreu com lesões e isso tem que ser levado em conta, mas o Thiago do Bayern vinha voando baixo e se bobear viveu seu auge na carreira ali naquele momento, o que só fez a expectativa explodir quando foi à Liverpool. Aí quando ele não atinge nem metade da bola que jogou na Alemanha lá na Inglaterra (e por 'n' fatores, incluindo as lesões), acho que dá pra dizer isso.

 

5 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

É só pagar as multas totalmente absurdas que a gestão anterior impôs hahaha. Porque já que ninguém paga pra um Sergi Roberto 10 milhões, ele e outros na mesma situação vão ficar por lá mesmo em vez de ir pra outro clube cortando o salário 3x.

Pois é, extremamente complexa essa situação, foi o que eu disse pro Bruno: eu falei de modo simplificado ali, mas tá longe de ser fácil mandar esse monte de naba embora agora, depois de tudo o que a diretoria anterior fez. Como eles farão isso eu não sei, se é que farão algo nessa linha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo como o Barcelona ainda cogita contratação de atacante sendo que a prioridade deveria ser 100% de zagueiros. Araújo sozinho não consegue carregar essa zaga não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xavismo tá on, não adianta, a forma de jogar que ele emprega nos times dele é o Barcelona.

Tem muito o que melhorar, até pelas peças que tem em mãos e pelo pouco tempo de trabalho, mas é mil vezes mais promissor do que o Koeman ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, bstrelow said:

Xavismo tá on, não adianta, a forma de jogar que ele emprega nos times dele é o Barcelona.

Tem muito o que melhorar, até pelas peças que tem em mãos e pelo pouco tempo de trabalho, mas é mil vezes mais promissor do que o Koeman ali. 

Eu falei aqui, no primeiro jogo dele o time já era infinitamente mais organizado do que o do Koeman. Os jogadores sabiam exatamente o que fazer. O Barça ainda sofre porque a defesa é horrenda e o ataque sente falta de um goleador e de um velocista algumas vezes, mas tá no caminho certo sim.

Inclusive eu achei que ia demorar muito mais pra ele implementar essa espécie de 3-2-2-3 que ele usava lá no Qatar, pensei que fosse se manter por um tempo ainda no 4-3-3 que usou no primeiro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...