Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Fez bons amistosos e na Champions League pegou um grupo chato, mas acredito que possa passar em segundo lugar a frente do Milan. Se der a lógica os Culés devem ficar na primeira posição. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 belas vendas e uma boa pré-época, seguida de um bom início de época. O sorteio da Champions é que foi mauzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#euri do nome do print da retenção de receitas auhauhauhauha

No mais, gostei de algumas contratações (especialmente o goleiro), desgostei de outras, mas a situação financeira também não permitia nenhum sonho muito alto.

Começo muito bom de temporada e um grupo complicado na UCL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LC disse:

Fez bons amistosos e na Champions League pegou um grupo chato, mas acredito que possa passar em segundo lugar a frente do Milan. Se der a lógica os Culés devem ficar na primeira posição. Boa sorte na sequência.

O grupo está bem difícil, e já é a terceira vez que pegamos o Milan na Champions, por enquanto uma classificação para cada, hora do tira-teima. Acho que o Barcelona é o grande favorito, mas se conseguirmos vencer eles em casa pode complicar pro lado dos catalães. Obrigado, LC.

15 horas atrás, Cadete213 disse:

2 belas vendas e uma boa pré-época, seguida de um bom início de época. O sorteio da Champions é que foi mauzinho.

Boas vendas mesmo, apesar de não ver a cor do dinheiro. O sorteio foi complicado, mas dava para ser ainda pior. Infelizmente sendo do pote 4 é sempre uma guerra na fase de grupos.

13 horas atrás, div disse:

#euri do nome do print da retenção de receitas auhauhauhauha

No mais, gostei de algumas contratações (especialmente o goleiro), desgostei de outras, mas a situação financeira também não permitia nenhum sonho muito alto.

Começo muito bom de temporada e um grupo complicado na UCL.

Diretoria Jim Carrey demais. Tentei de todo jeito conseguir os 100% antes de fechar a transferência do Escouto, mas não deu, fiquei com só € 7M disponíveis dos € 50M pagos à vista.

A janela foi um pouco difícil, chegaram 6 nomes pra defesa, sendo 3 titulares, e não consegui trazer um zagueiro de qualidade pra reserva. No geral achei boa a janela, mas não foi o ideal.

O começo foi ótimo, mas já acendeu um alerta: empatamos em casa, ainda que o adversário tenha convertido 2 dos 4 chutes e um no apagar das luzes; e fizemos uma partida péssima contra o Hamburgo, apesar de sair com a vitória.

O grupo vai ser muito difícil, espero conseguir pontuar em casa contra o Barcelona e Milan, e aí é possível classificar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreso no mercado de transferências. Não esperava a saída de Sewonou, ainda mais por uma dica involuntaria minha.

Que bom que a diretoria amenizou as exigências para a temporada. Espero que faça mais do que eles pedem e que isso aumente uns pontos com eles.

Grupo complicado na UCL, mas particularmente, eu estaria focado na Bundesliga em seu lugar. 

Em matéria de resultados, a temporada começou muito bem, mas é um recorte muito pequeno para qualquer coisa, mas o jogo contra o Hamburgo chamou atenção negativamente, mesmo com o resultado positivo. Torcer para o Meza dar certo quando for chamado para substituir o titular.

Vamos ver se o Peréz e os demais contratados se saem bem. Também escolheria Soulaimani Anli ao brasileiro do City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou um goleiro excelente, hein. Por esse valor é um negócio e tanto. O reserva também é interessante, só fico meio assim com a não inscrição na UCL. 

Gostei dos demais contratados também. Eu não contrataria o lateral esquerdo que tu contratou, mas considerando que tu tenta evitar aquela história de só contratar jovens e tal aí o negócio faz sentido. Qualidade o rapaz tem. Tenho minhas dúvidas sobre o lateral esquerdo reserva, mas talvez esteja sendo muito exigente. Das duas opções que tu apresentou acho que tu escolheu a correta. 

O lateral direito eu achei muito interessante. O Addo também. Mesmo sendo um pouco mais velho, por esse preço e com esses atributos tá excelente.

Por fim o Careca também foi um belo achado, nessas condições de negócio tu garante um atleta interessante por um custo baixo de salário e se ele for muito bem ainda pode ficar com ele para o futuro - e se não for, devolve sem grandes problemas. Só cuidado na hora de devolver o rapaz, não vai enviar ele para a cidade errada (tu disse no post que o Borussia emprestou ele, mas ele veio do Schalke :P)

Quanto ao grupo da UCL, eu acho que ele vai se mostrar menos complicado do que tu espera. Não sei se passa em primeiro, mas acho que passa sem sustos. 

Da liga ainda é cedo para falar. Não foi o começo dos sonhos com esses resultados apertados, mas levou 7 pontos em 9 e tudo pode acontecer daqui para a frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Me espanta em saber que sua equipe é o 4º pote e não o Standard da Bélgica. Fez boas movimentações no mercado e acho que é um dos momentos de maior confiança que vejo nas últimas temporadas da sua parte. O bom começo ajuda, apesar de você não ter ficado satisfeito com o empate com o Hannover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, GGilson disse:

Surpreso no mercado de transferências. Não esperava a saída de Sewonou, ainda mais por uma dica involuntaria minha.

Que bom que a diretoria amenizou as exigências para a temporada. Espero que faça mais do que eles pedem e que isso aumente uns pontos com eles.

Grupo complicado na UCL, mas particularmente, eu estaria focado na Bundesliga em seu lugar. 

Em matéria de resultados, a temporada começou muito bem, mas é um recorte muito pequeno para qualquer coisa, mas o jogo contra o Hamburgo chamou atenção negativamente, mesmo com o resultado positivo. Torcer para o Meza dar certo quando for chamado para substituir o titular.

Vamos ver se o Peréz e os demais contratados se saem bem. Também escolheria Soulaimani Anli ao brasileiro do City.

Talvez o Sewonou tenha sido injustiçado, mas era a chance de trazer um goleiro de mesmo nível ou um pouco melhor, 7 anos mais jovem e que vem recebendo menos em salários. Para renovar no futuro com o veterano acho que teria que abrir ainda mais o bolso, então foi melhor para todos.

Achei até estranho essa mudança brusca da diretoria, esperava no mínimo pedir classificação pra Champions, mas ajuda essa redução da pressão por resultados. As últimas temporadas mostram que temos dificuldade na liga quando jogamos a UCL, espero reverter essa tendência.

O foco tem que ser a Bundesliga, claro, mas com a expectativa da diretoria de ir pras quartas, vou tentar sempre usar os titulares em todas as partidas, rodando apenas por lesão. Se a coisa complicar demais da UCL, ou se tiver uma chance grande de classificar talvez eu poupe em partidas mais tranquilas da Bundesliga, mas não é o plano inicial.

Em resultados foi um bom começo, com duas vitórias fora de casa, mas o empate em casa me preocupa, assim como a forma como jogamos contra o Hamburgo. Ainda é só o começo, então dá para ajustar ao longo da temporada. Sinceramente eu torço é pro Meza não precisar jogar nenhuma partida além da que já fez na estreia da Pokal, mas acredito que ele dá conta se precisar.

Estou esperando bastante do Pérez, preciso ter um 11 confiável porque os problemas na lateral-esquerda da última temporada custaram alguns pontos importantes.

 

21 horas atrás, Danut disse:

Achou um goleiro excelente, hein. Por esse valor é um negócio e tanto. O reserva também é interessante, só fico meio assim com a não inscrição na UCL. 

Gostei dos demais contratados também. Eu não contrataria o lateral esquerdo que tu contratou, mas considerando que tu tenta evitar aquela história de só contratar jovens e tal aí o negócio faz sentido. Qualidade o rapaz tem. Tenho minhas dúvidas sobre o lateral esquerdo reserva, mas talvez esteja sendo muito exigente. Das duas opções que tu apresentou acho que tu escolheu a correta. 

O lateral direito eu achei muito interessante. O Addo também. Mesmo sendo um pouco mais velho, por esse preço e com esses atributos tá excelente.

Por fim o Careca também foi um belo achado, nessas condições de negócio tu garante um atleta interessante por um custo baixo de salário e se ele for muito bem ainda pode ficar com ele para o futuro - e se não for, devolve sem grandes problemas. Só cuidado na hora de devolver o rapaz, não vai enviar ele para a cidade errada (tu disse no post que o Borussia emprestou ele, mas ele veio do Schalke :P)

Quanto ao grupo da UCL, eu acho que ele vai se mostrar menos complicado do que tu espera. Não sei se passa em primeiro, mas acho que passa sem sustos. 

Da liga ainda é cedo para falar. Não foi o começo dos sonhos com esses resultados apertados, mas levou 7 pontos em 9 e tudo pode acontecer daqui para a frente. 

O goleiro é muito bom, jovem e vem com um salário justo pra categoria dele. Infelizmente não me atentei para a questão da inscrição, mas também acho que errei de deixar ele de fora - tem o terceiro volante reserva que não deve ter minutos e poderia ficar de fora tranquilamente, porque nosso terceiro goleiro é péssimo e pode custar caro se tiver que usar ele na Champions.

É, eu ainda continuo com essa ideia de não trazer só garotos, e também gostei bastante do Pérez, vamos ver se na prática ele funciona. O mercado para laterais estava muito ruim, pelo menos eu não encontrei nenhum outro que tivesse a qualidade mínima que eu espero pelo preço que podia pagar, então fiquei entre esses dois. A decisão final foi mais pelo valor de salário do que qualquer coisa, mas acho que o escolhido é um pouco melhor mesmo.

Careca foi no apagar das luzes, já tinha acertado o empréstimo de outro atacante que custaria 3 vezes mais e sem opção de compra, e decidi dar uma olhada em quais atacantes estavam listados. Dei sorte, e ele além de listado estava disponível na aba de empréstimo por 1/3 do salário. Não é alto, o que eu queria para dar uma opção quando precisar levantar bola na área, mas é muito bom no geral e pode jogar nas duas pontas também. Obrigado pelo toque, não sei de onde tirei Borussia, mas já arrumei lá.

Será? Acho que o Barcelona vai ser muito difícil, como foi o PSG na última Champions. Já o Milan, é aquilo... tive duas eliminatórias contra eles, no total só perdi uma partida que foi de uma injustiça imensa porque dominamos, então talvez você tenha razão. O Liège que tenho minhas dúvidas... eles tem um Jogador Alvo muito bom, até tentei trazer pra cá, mas não sei se isso é suficiente ou se eles vão seguir a tradição de equipes que terminam o grupo com 0 pontos.

O começo da Bundesliga foi bom, mas vencendo fora o Leipzig na estreia era pra começar 100%, e ficamos longe disso: cedemos um empate em casa e sofremos muito pra vencer fora numa partida onde valeu muito mais a sorte que qualidade.

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Me espanta em saber que sua equipe é o 4º pote e não o Standard da Bélgica. Fez boas movimentações no mercado e acho que é um dos momentos de maior confiança que vejo nas últimas temporadas da sua parte. O bom começo ajuda, apesar de você não ter ficado satisfeito com o empate com o Hannover.

As últimas participações europeias não foram as melhores, o melhor que consegui foi chegar às oitavas da UEL na última época e antes disso foram: uma temporada sem competições europeias, um 3º lugar na UCL seguido de eliminação na rodada de 16 da UEL, e outro 3º na Champions com eliminação nas quartas da UEL. Não sei quantas temporadas contam no coeficiente, mas não são resultados expressivos.

A confiança está alta mesmo, e dependendo de como for esse começo acho que a temporada pode ser a melhor dos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2047/48

 

Equilibrando em três frentes

 

DFB POKAL

2ª Eliminatória – FC Nürnberg (C)

Jogando em casa e contra um time da 2.Bundesliga, vi a oportunidade perfeita para dar um descanso aos principais jogadores nessa maratona de jogos que temos e fui com time totalmente reserva, tirando o goleiro. Em campo eu já previa o desastre pela forma complacente com que nós estavamos jogando, e o gol adversário veio na bola parada aos 31', nos colocando sob pressão. Na volta, depois de um esporro daqueles, o substituto apareceu: Ayoub pegou de fora da área e fez um belo gol aos 13', com tempo para a virada. As outras mexidas também fizeram efeito, e passamos finalmente a ser a melhor equipe em campo, o que resultou na virada com bom cabeceio na área de Ayoub na segunda bola, que ficou à feiçãoi para Randulff bater de primeira e marcar. Com o desespero adversário, conseguimos ainda uma bola nas costas da defesa para Careca ampliar, e nos acréscimos Ayoub fechou o placar após receber livre na grande área: 4x1. Destaque negativo fica para as péssimas partidas de Addo e do garoto Redzovic.

POKAL_Nurnbergd275639f2f0eb99a.png

POKAL_R15f5cc66a165e67ad.png

 

Depois de anos enfrentando pedreiras, dessa vez tivemos um caminho bem mais tranquilo nos sorteios. Nas oitavas, enfrentaremos o Wolfsburg em nosso estádio e acredito que conseguiremos com tranquilidade alcançar o objetivo de chegar às quartas.

POKAL_Sorteiob9da6614eaf256a5.png

 

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS

GRUPO E - (1860 München-ALE, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Standard Liège-BEL)

 

Rodada 1 - Barcelona (F)

Hora da estreia, voltando finalmente para a Champions League, e não poderia ser diferente: a estreia já nos trouxe a partida mais complicada do grupo, jogando no Camp Nou contra o Barcelona, e ainda sem poder contar com a estreia na temporada do nosso jogador mais importante, o ponta Zamani.

Bastante domínio dos catalães desde o começo do jogo, conosco finalizando apenas uma vez no 1T, em cabeceio sem perigo na bola parada, enquanto o Barcelona chutou 11, sendo apenas 4 com direção. Nossa estratégia de povoar o meio da área parecia dar certo, pois era pouco o perigo criado, mas nossos 64% do tempo com a bola também não geravam grande coisa. A conversa no intervalo pareceu ter dado algum efeito, pois com apenas 30 seg tivemos nossa segunda finalização, em bom cabeceio para fora de Amerkamp, depois outro... aos 11', chegamos a ter uma chance clara de gol com Vandro, após enfiada de bola perfeita de Galbiati, mas o brasileiro bateu para fora. Claramente, estávamos vivos na partida finalmente, e novamente quase chegamos ao gol com Torres batendo falta no gol de forma inesperada, e depois em cruzamento para Vandro na pequena área cabecear em disputa com zagueiro... diria que na metade do segundo tempo já dava para dizer que éramos superiores, mas aí é que morava o perigo. Após chutão da nossa zaga, em dois toques o Barça chegou ao primeiro gol, com bom cruzamento e cabeceio matador aos 31', e a confiança do começo do 2T, por achar que dava, me fez adiantar um pouco a equipe. Em bola nas costas sofremos o segundo e último gol da partida. Uma derrota por 0x2 justa pelo panorama geral, mas que foi difícil de aceitar pelo nosso bom 2T ter resultado em dois gols sofridos.

UCL_BarcelonaForab3ff33e801767b87.png

 

Rodada 2 - Standard de Liège (C)

Teoricamente, essa é a partida mais fácil do grupo e devemos vencer com alguma tranquilidade, mas nossas atuações em casa nesse começo de temporada têm sido preocupantes. Montoya marcou aos 3' em escanteio para tirar a zica, e seguimos fazendo um ótimo começo, forçando um pouco demais pelo lado esquerdo, e por ali Amerkamp sofreu pênalti. Vandro cobrou para defesa do goleiro, e apesar do bombardeio fomos com a vantagem mínima para o vestiário. O 2T trouxe um Liège arriscando mais, mas continuamos a aproveitar pouco os espaços deixados, abusando demais de cruzamentos pelo alto que não davam em nada, terminando a partida no 1x0.

 

Rodada 3 - Milan (C)

Botamos o Milan nas cordas literalmente desde o apito inicial, e chegamos a abrir o placar com Vandro, com impedimento apontado pelo VAR, mas o adversário equilibrou ao longo do 1T, criando as melhores chances. Também conseguimos acertar o travessão em escanteio, mas mesmo com muitas chances pros dois lados fomos zerados ao intervalo. Na nossa melhor chance na partida, aos 12' do 2T em ótima triangulação dentro da área, o chute de Torres foi desviado e a bola não saiu, na sequência dessa jogada, em contragolpe rápido, o Milan chegou ao primeiro tento da partida em cruzamento e complicou o jogo para nós. Vandro teve nova grande chance alguns minutos depois, mas não conseguiu finalizar, só que a partida deu outra chance para ele se redimir de pênalti, e dessa vez o brasileiro fez o certo e colocou na caixa. O empate mostrava sinais de que estávamos melhores, e a prova definitiva aconteceu apenas 3 minutos depois, quando Addo, que entrou no decorrer da etapa, recebeu na meia-lua e decidiu chutar, bola no cantinho, goleiro só na foto. Mesmo atrás no placar, o Milan não saiu para pressionar de cara, e passamos a controlar o ritmo, trocar passes sem abdicar do ataque, e quase ampliamos com uma ótima chance que Vandro não aproveitou, mas o placar já estava decretado: ótima vitória de virada por 2x1, mostrando a força do nosso time na adversidade, e que complica tudo na tabela onde temos as 3 grandes equipes com 6 pontos.

UCL_MilanCasaa758c0bdf189a904.png

UCL_R163da42f414f2c525.png

 

Rodada 4 - Milan (F)

A partida fora contra o Milan assumiu ares de decisão depois dos jogos de ida. Se vencermos, acredito que é garantida a classificação, enquanto uma derrota e até um empate nos força a precisar de um resultado em casa contra o Barcelona.

Não foi nossa melhor prestação, mas estávamos bem defensivamente até a hora que os cruzamentos começaram a entrar, e sofremos dois gols em bolas pelo lado esquerdo da nossa defesa. Fomos valentes na segunda etapa, criamos algumas boas chances e chegamos a ter um certo domínio em certa parte do jogo, mas só conseguimos o gol para incendiar a partida aos 42', com dois homens que vieram do banco: Bares fez boa jogada pela esquerda e cruzou no primeiro pau para Addo (jogando de centroavante) desviar. E o gol incendiou mesmo, pois seguimos em cima e conseguimos pênalti aos 46': Bares na bola, o meia encheu o pé e empatou tudo no San Siro. Empate heroico por 2x2, sem sombra de dúvidas as duas partidas contra o Milan foram daquelas para se falar por muito tempo.

UCL_MilanFora1a895dc4f7fe665f.png

 

Rodada 5 – Barcelona (C)

Jogo decisivo, que pode determinar nosso destino final nessa fase de grupos depois de conseguirmos sair na frente do confronto direto contra o Milan. A primeira grande chance foi nossa com bela virada de jogo para Zamani, depois de um começo muito estudado, mas a defesa do goleiro nos deu o escanteio, e do escanteio, sim, veio o gol: Aydin subiu muito e nos deixou na frente. Controlamos bem a partida, apesar da pouca posse, e o Barcelona assustou pouco antes do intervalo. Logo na volta, tomei aquele susto com o VAR em falta de Zamani na nossa área, mas por pouquíssimo não foi pênalti e seguimos em um bom jogo, até que novamente houve VAR para ver falta na risca da área, novamente Zamani estava envolvido, mas dessa vez foi o alemão quem havia sofrido o toque - e dessa vez foi na área: Galbiati bateu, bola para um lado, goleiro para o outro. A ótima vantagem fez o Barça vir para o abafa, mas o desespero não adiantou. Saímos com uma grande vitória por 2x0, em ótima atuação conjunta.

UCL_BarcelonaCasa29715af99eef0ed1.png

Com essa vitória, estamos praticamente garantidos nas oitavas da Champions League, precisando de apenas um empate com o Liège - esse zerado em pontos em 5 partidas.

 

Rodada 6 – Standard Liège (F)

Uma vitória nos garante a liderança no grupo, visto que temos a vantagem no confronto direto com o Milan, e a única forma de ficarmos fora é se houver um empate entre Milan e Barcelona somado a uma derrota nossa. Ou seja, não podemos perder contra o pior time do grupo que só marcou um gol e perdeu as 5 partidas anteriores. A chance de dar ruim sempre existe, mas a expectativa é de vitória e classificação em 1º. Vacilei na partida anterior da Bundesliga por poupar metade do time, então não dava para poupar ninguém mesmo tendo pela frente o Bayern três dias depois e tinha que fazer valer o time descansado.

Apesar de nós termos controle da posse e das ações na maior parte do tempo, foi o Liège que chegou com mais perigo primeiro, em contragolpe rápido depois de recuperar a bola na defesa, parando apenas no goleiro Newman. Depois desse susto, criamos duas boas chances que também pararam no goleiro, mas o gol veio numa jogada bem esquisita: Torres recebeu na quina da grande área, viu Vandro se deslocando para a pequena área e cruzou, só que Vandro não alcançou a bola, o zagueiro também não, e o goleirão nem se mexeu - a bola foi direto pro gol e assim saímos na frente. Dois minutos depois, Torres novamente fez, mas esse com intenção em um belo chute da meia-lua, e ainda fizemos mais dois de cabeça com Vandro, com apenas um deles validado para chegar com ótima vantagem ao intervalo. Os mandantes descontaram em chute de longe com apenas 3' no relógio e chegaram ao segundo aos 7', mas Bares mostrou serviço aos 10' para dar um pouco mais de tranquilidade e Vandro aproveitou bagunça em escanteio pra fazer outro. Pensam que acabou? aos 16', mais um do Liège e aos 21' o quarto, nos deixando novamente em pânico. Foram 5 gols em 18 minutos, dando a impressão que tudo podia acontecer... o que aconteceu foi que arrumei a casa, e Galbiati achou bom cruzamento para Ygor voltar a dar dois de frente e garantir a vitória. Placar muito elástico de 6x4, num jogo totalmente maluco na segunda etapa.

UCL_StandardForab70cb2c641b98690.png

UCL_R21beb56fa96a7d2db.png

 

Passamos. Fechamos o grupo com a inesperada primeira colocação, tendo vencido todas as partidas em casa e ainda conquistado o empate fora contra o Milan, que acredito que foi o resultado mais importante na campanha. O Barcelona venceu o confronto direto contra os italianos na última rodada e conseguiu a outra vaga para as oitavas.

UCL_Grupo5f6cf0f840fbae3e.png

 

Ficamos no pote dos vencedores dos grupos, junto de Schalke, Bayern, Atlético de Madrid, Arsenal, Everton, Liverpool e Manchester United.

O pote de segundos-colocados tinha o PSV, PSG, Ajax, Benfica, Barcelona, Juventus, Dortmund e Real Betis. Muitos adversários complicados, e aí chegou o sorteio:

UCL_Sorteio1309372271dd9148.png

 

Dentre as opções, caímos contra um intermediário - jogaremos contra o Benfica! Com esse sorteio, a expectativa é passar para as quartas, principalmente por ter a vantagem de definir em casa, mas vale lembrar que da outra vez que enfrentamos o Benfica (fase de grupos da Champions de 2042) empatamos em casa sem gols e perdemos fora por 1x3.

Entre as partidas de maior destaque, o atual campeão Everton vai jogar contra o PSG, o Liverpool vai pegar o Barcelona e o Dortmund - que jogou as últimas 3 finais - vai enfrentar o Atleti.

UCL_Oitavas5958d09fbf32c74f.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 4 -  Köln (C)

Hora de nossa primeira vitória em casa para manter o bom começo. Vandro fez um belo gol aos 5' de partida, chutando de fora da área, e fuzilamos o goleiro adversário durante toda a primeira etapa, mas sem conseguir botar a bola nas redes novamente. No 2T, novamente ficamos em cima e ampliamos depois de alguma insistência, em ótima jogada completada por Galbiati. Depois de mais uns minutos, Torres arriscou de longe e o goleiro bateu roupa, deixando o rebote que Randulff aproveitou para fechar o placar em 3x0.

 

Rodada 5 - Schalke 04 (F)

Hora da verdade, será que podemos competir novamente com um dos grandes fora de casa? O jogo contra os azuis-reais logo após a estreia com derrota na UCL seria uma boa resposta para isso. Logo de cara, aos 8', saímos atrás em escanteio, e Montoya ainda no 1T cometeu pênalti bobo e deu dois de vantagem para o time da casa. Na volta, mais uma bola parada deixou a desvantagem ainda maior e não conseguimos nem reduzir: 0x3.

 

Rodada 6 - VfB Stuttgart (C)

Fui com bastante mudanças na equipe, buscando dar descanso a alguns titulares, e paguei caro por isso. Jogamos mal desde o começo, errando muito no meio-campo e ataque, e até chegamos a conseguir uma bola na trave em chute de longe, mas quem marcou o gol da partida foi o Stuttgart, em pênalti depois de Fragoulis botar a mão na bola em escanteio. Depois disso, até melhoramos um pouco mas ficamos longe de reverter o 0x1.

J_Stuttgart7baf89f529938beb.png

 

Rodada 7 - Hertha Berlin (C)

Tendo a chance de recuperar novamente em casa, fomos contra o sempre perigoso Hertha com algumas mexidas táticas, mas com força total. Começamos um pouco mal novamente, mas Torres tratou de achar um passe magistral que tirou todo o time do Hertha da jogada para Vandro no meio da área ajeitar e deslocar o goleiro. Vandro teve outra grande chance no fim do 1T, em nova bola nas costas da defesa, e aumentou a vantagem, em uma primeira etapa de poucas finalizações a nossa eficiência fez a diferença. No 2T, novamente um jogo morno, mas nós criamos as melhores chances e numa delas, Antonio tocou na frente e Careca bateu na saída do goleiro para ampliar. Careca ainda marcou um golaço minutos depois, fazendo fila pela esquerda e batendo forte onde a coruja dorme, e quase fez outro na sequência, mas a defesa travou e a sobra ficou para o hat-trick de Vandro. 12 finalizações e 5x0 no placar.

 

Rodada 8 - Hoffenheim (F)

Muito importante recuperar o tempo perdido nos jogos fora de casa, pois o Dortmund até agora venceu todos os jogos e lidera com folga, mesmo tendo o Milan pela frente três dias depois, fomos com o melhor 11 disponível. Acabamos sofrendo na bola parada (mais uma vez) o primeiro gol com apenas 11' de partida, empatamos minutos depois com Vandro cobrando pênalti, mas novamente a bola parada trouxe gol ao adversário aos 22', dessa vez em escanteio. No primeiro minuto do 2T, advinhem? Outro gol do Hoffenheim na bola parada, e já no fim da partida quando apertávamos para buscar algo sofremos o quarto. Torres descontou em falta na risca da área, mas ficamos com a derrota por 2x4.

 

Rodada 9 - Borussia M'gladbach (C)

Seguimos com time titular, dessa vez completo, e apesar do começo bem equilibrado saímos na frente em falta frontal desviada por Galbiati para as redes. Galbiati ainda teve outra grande chance, mas foi Torres que ampliou em belo chute de fora da área, completando o placar do 1T - Torres ainda sofreu toque antes do intervalo e teve de sair, uma pena pois até ali liderava em nota na partida. Na volta, já estávamos bem superiores e ampliamos em ótimo chute de Polovanec da entrada da área, mas o Monchengladbach descontou após erro que deixou o atacante sozinho frente ao nosso goleiro. Depois disso, pouca emoção e levamos o 3x1 de forma tranquila.

 

R1d94a83e22a5e571e.png

 

Rodada 10 - SV Werder (F)

Visto como perdemos na última temporada, entrei com uma ideia cautelosa, mas de nada adiantou: com 14', o goleiro distribuiu alto para o centroavante e além de vencer a disputa, driblou dois e ficou livre para marcar o primeiro gol. De nada adiantou abrir o placar assim, porque no minuto seguinte foi nosso lateral Polovanec que driblou meio time pelo lado e saiu para cruzar e Vandro desviou no primeiro pau para empatar, e quase virou poucos minutos depois em jogada de Zamani. Começamos a controlar mais a partida, e pareceu natural o gol da virada, que veio em ótima enfiada de bola de Galbiati para Careca bater cruzado da esquerda. Voltamos com gana depois do intervalo, e fizemos aquele típico gol que faz os critícos do Dinizball felizes: o goleiro adversário estava com ela dominada, mas Vandro correu para apertar e o goleirão chutou na cara do nosso atacante, com a bola parando nas redes. Acabamos ainda sofrendo outro em que a distribuição do goleiro foi fundamental, mas Vandro fez seu hat-trick em bola longa aproveitando o desespero do Werder, e saímos com a vitória por 4x2. O ponto negativo foi que tivemos duas lesões na posição de ponta-esquerdo na partida, e ficamos sem Careca e Ayoub no jogo fora contra o Milan.

J_Werder446d21e1869a9453.png

 

Rodada 11 - Wolfsburg (C)

Aproveitei a partida teoricamente mais tranquila para dar descanso a alguns poucos jogadores, principalmente do setor ofensivo. Controlamos bem o jogo desde o começo, Montoya marcou o primeiro gol desviando escanteio e o único nome titular do quarteto ofensivo que começou jogando, Vandro, marcou o segundo após Addo ajeitar de cabeça um cruzamento na área. O Wolfsburg melhorou bastante na segunda etapa, chegando a ter duas grandes oportunidades que Newman salvou, mas conseguimos nos arrumar na defesa e marcar novamente com Vandro para fechar a vitória em 3x0.

 

Rodada 12 – Bayer 04 (F)

Com uma sequência complicadíssima pela frente, descansei mais alguns poucos jogadores que estavam muito cansados, mas de resto fomos com o melhor time possível. Fomos superiores, apesar de não conseguir criar chances muito claras, e o Bayer só chegou pela bola parada, sem sucesso. Voltando do esporro no intervalo, criamos nossa melhor chance na partida em cruzamento antecipado, mas o goleiro adversário fez boa intervenção. Depois de mais uns bons sustos, finalmente marcamos em cruzamento da direita para Addo chegar de trás e cabecear - o Bayer respondeu um minuto depois, mas por sorte em impedimento milimétrico. Final 1x0, merecido, mas chorado.

 

Rodada 13 - Borussia Dortmund (C)

As 4 vitórias seguidas nos colocaram novamente na parte alta da tabela, ainda que apenas em 5º, mas o nosso adversário da vez vem fazendo uma campanha assustadora: 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 gols sofridos, sendo que marcaram 26. Será que vamos conseguir furar essa muralha amarela?

Fizemos um grande começo, não deixando o Borussia respirar e até abrindo o placar num chute cruzado de fora da área do Torres, mas Vandro estava em posição irregular no meio do caminho e o apitador deu impedimento. Vandro novamente foi flagrado em impedimento quando recebeu enfiada de bola e fez o gol, e não conseguimos ir muito além disso na primeira etapa. Na volta do intervalo, decidi tirar o Vandro - que aliás tem problemas em jogos grandes - para entrada de Amerkamp, deslocando o Careca para a centroavância, e não é que deu certo? Com 1' do 2T, Zamani desarmou o lateral e tocou bem para Careca com a defesa desprevenida, o atacante invadiu a área com a redonda e chutou no canto para abrir o placar. Zamani quase fez o segundo depois de roubar bola na defesa e correr todo o campo, mas bateu em cima do goleiro, mas quem teve a grande chance de marcar foi o Borussia, em pênalti depois de falta cobrada na área, só que Newman estava afim de se consagrar, e voou no canto direito para pegar a cobrança. O Borussia sentiu a defesa, e acabou cedendo contragolpe que terminou com Galbiati só empurrando para as redes aos 36', e ainda fizemos outro gol em cruzamento de Polovanec para Amerkamp testar. Um jogaço dos Leões, fazendo 3x0 em uma atuação magnífica que mantém a moral lá no alto.

J_Dortmund961c8a77691c45a3.png

São 5 vitórias seguidas na Bundesliga, em todas as competições já são 9 jogos sem derrota, sendo apenas um empate na série.

 

Rodada 14 - Arminia Bielefeld (F)

Entramos na rodada com o melhor ataque da Bundesliga, então era esperado uma atuação convincente contra o lanterna da competição, ainda que eu tenha dado descanso para cinco titulares. Começo de jogo lá e cá, com boas chances para os dois lados até os 18', quando o goleiro adversário deu chutão e Amerkamp interceptou na linha de meio-campo e só avançou até chutar pro gol e marcar o gol do 1T. Na segunda etapa, o jogo esfriou, e a maior chance veio com passe errado de Newman que quase trouxe o empate, mas o goleiro se redimiu na defesa. Depois de um tempo, o Arminia chegou ao empate em sobra de falta que ficou com um jogador sem marcação na nossa área, e daí soltei o time para cima, mas ainda perdemos Amerkamp por lesão que vai o tirar por 6 semanas de campo quando já tínhamos feito as três mudanças, e a partida se encaminhou para o fim com o empate em 1x1.

J_Arminia1359cc8c24a41dbd.png

 

Rodada 15 – Bayern (C)

Será que o bom momento continua contra nosso maior rival? No histórico do save são só 3 vitórias em 45 jogos, então qualquer coisa é lucro.

Saímos atrás aos 12', após cortar dois cruzamentos e o terceiro achar Micalizzi na pequena área, e não tivemos mais muitas chances no restante da primeira etapa. Logo aos 2' do 2T, novo gol do Bayern, em cabeceio na trave e rebote depois de falta na área, mas o VAR nos deu o livramento e aproveitamos essa chance para ir pra cima, criando algumas boas chances no caminho - mas parando em uma noite mágica do goleiro Thomas, que garantiu o 0x1.

J_Bayern68339ed97a4540fb.png

 

Rodada 16 - Augsburg (F)

Última rodada antes da parada. Sem vencer nas duas últimas partidas, acabamos ficando um pouco abaixo do esperado, mas temos a oportunidade de vencer fora nosso outro rival e fechar positivamente a primeira metade da temporada.

Depois de um começo sonolento, fomos acordados com o primeiro gol do Augsburg em cruzamento da direita, e em chute de fora eles ampliaram sem termos tempo de assimilar. Ainda tivemos sorte em não sofrer mais gols no péssimo 1T dos Leões, e depois do quebra-quebra no vestiário claro que melhoramos - só que as duas melhores chances criadas por nós pararam no goleiro. Já estava jogando a toalha, quando aos 37' Addo puxou contra-ataque sozinho e diminuiu, e aos 44' Careca teve a bola do jogo depois de passe perfeito de Randulff... mas o brasileiro pegou fraco e facilitou a vida do goleirão. Derrota por 1x2, não é o fim do mundo, mas estamos ficando muito para trás na Bundesliga.

J_Augsburg179b8a7d6cbbb82e.png

R24ed8a89af9aa102e.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao4c1546a23edd93ab.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao3132b1987a174fd2.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

18º em Total de Desarmes e 3º em % (20,9 por partida / 85%) | 14º em Faltas Cometidas (9,8 por partida) | 7º em Cartões Amarelos e 11º em Vermelhos (29 Amarelos / 0 Vermelhos) | 5º em Jogos sem Sofrer Gols (7 partidas) | 6º com Menos Gols Sofridos (17 gols)

Estatísticas Ofensivas:

8º em Posse de Bola (52%) | 5º em Passes Completados e 5º em % (484 por partida / 89%) | 6º em Oportunidades Criadas (2,2 por partida) | 12º em Faltas Sofridas (10,5 por partida) | 4º em Chutes à Gol (7,7 por partida) | 3º em Gols Marcados (30 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Torres 1º em Média (7,70), 6º em Passes Decisivos (33) e 16º em Oportunidades Criadas (5)| Vandro 2º em Gols (11) | Melhor em Campo: Torres e Vandro 6º (3)

 

Destaques do time

Torres segue sendo nosso grande jogador atuando mais recuado como Regista, tem feito gols importantes e lidera a Bundesliga na nota média.

Vandro vêm sendo importante e conseguindo marcar uma boa quantidade de vezes, apesar de ainda ficar muitas partidas sem fazer gols e geralmente fazer vários em uma só.

 

Decepções

Zamani começou o ano machucado e desde que estreou não vem fazendo atuações de destaque como nas duas últimas épocas, tendo apenas 3 assistências até aqui.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Largamos com um mês de Setembro muito ruim, onde marcamos gols em apenas um jogo e perdemos uma partida fundamental em casa contra o Stuttgart – que termina o ano na nossa frente na tabela – jogando muito mal. Depois disso, parece que encontrei um equilíbrio e não só avançamos na Champions League com o primeiro lugar de um grupo complicado, como também tivemos vitórias maiúsculas, a principal delas contra o Dortmund.

Voltamos a tropeçar na liga em dezembro, uma vez em jogo que poupei jogadores demais contra o lanterna e nas outras duas em partidas que sinceramente deveríamos ter vencido pelo que fizemos em campo. Essas três partidas devem custar caro no restante da temporada, em uma época que traz um pelotão de frente muito próximo.

Cabe destacar que, dentre as 5 equipes que estão à nossa frente na tabela, só vencemos uma e perdemos para as outras quatro.

Vamos ter pela frente um calendário bem apertado, então vou olhar com cuidado para o mercado de transferências e, com poucos recursos, me atentar para oportunidades que se apresentem. São três frentes de disputa, e não sei em qual dar mais atenção, imagino que a Pokal seja a mais tranquila, mas ter pela frente o Benfica é uma oportunidade única de ir para as quartas da Champions League. Será que vale voltar a poupar na Bundesliga para tentar esse feito? Quando poupei, tive dois resultados péssimos - derrota em casa para o Stuttgart e empate fora contra o Arminia - então à princípio vou tentar evitar isso o máximo possível.

A parte financeira parece estar mais tranquila para a diretoria, que resolveu oferecer aumento do orçamento salarial por vontade própria, mas não temos muita margem para reforços. Por fim, a próxima fornada promete ser novamente decepcionante, mas devemos voltar a ter um goleiro de qualidade surgindo.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Equilibrando em três frentes | Att: 22/03

Passou de fase na UCL com boa folga em relação ao Milan, como eu esperava. No fim os jogos foram um pouco mais apertados do que eu achei que seriam, mas o resultado eu acertei. Curioso ter sofrido tanto com os belgas, com uma vitória pelo placar mínimo e outra num jogo louco de dez gols. Detalhe que o Standard Liége só balançou as redes uma vez nos outros jogos. Tua defesa tava com a cabeça no sorteio das oitavas já nesse último jogo?

Na Bundesliga também teve uma sequência de jogos com muitos gols. É 3 a 0 para cá, 2 a 4 para lá... Lembrou até meu save com o Pogon Szczecin, saudades. Enfim, devaneios de saves passados à parte, teve uma sequência meio esquisita para quem quer brigar lá no alto, perdendo para Schalke (mais aceitável), Stuttgart e Hoffenheim. Depois o time embalou, e até o Dortmund foi patrolado. Ali achei que ia ver a equipe disparar na briga pela liderança. Mas aí mais três jogos e só um ponto conquistado. Contra um Arminia Bielefeld que perdeu duas antes e duas depois de enfrentar o 1860. 

Tudo bem que tu disse que poupou alguns titulares, mas eu esperava mais desse jogo com o lanterna. Será que a qualidade do banco do 1860 é tão mais baixa assim? Se for, é algo que o treinador precisa rever para o futuro, pois toda grande equipe vai ter calendário sobrecarregado no futebol atual.

No geral a equipe está numa situação ok. Avançou em primeiro na UCL, garantindo um sorteio mais tranquilo para as oitavas. Está avançando na Copa da Alemanha, cumprindo com sua obrigação. E na liga ainda tem tempo de disputar as vagas para a próxima edição da UCL. O que preocupa é que na liga teve uns resultados bem ruinzinhos, esperava um pouco mais nessa competição. Se não repetir esses tropeços contra equipes como o Bielefeld deve garantir pelo menos um 4º lugar, mas pra isso o time tem que entrar um pouco melhor em algumas partidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse empate contra o Bielefeld e a derrota para o Augsburg custaram uma presença no G4, mas acredito que a equipe vai ter mais facilidade em fazer os resultados menos ocupada com jogos da fase de grupos da Champions. E foi uma grande fase, já que chegou todo ressabiado e saiu líder do grupo, tendo perdido apenas para o Barcelona fora de casa. E que jogo maluco contra o Standard, se esperasse um jogo difícil, não teria sido assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem até ao momento na Copa e que jogo louco na champions, contra o Standard. Se bem que o maior resultado foi contra o Barcelona. É preciso ter cuidado contra o SLB, para evitar surpresas. Enquanto isto, na Liga, o mês de Dezembro foi mauzinho, mas os lugares de Champions não estão muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time ia lutar pela 2ª vaga no grupo da UCL, mas a coisa virou de uma maneira que terminou com o 1º lugar do grupo, sendo que ainda passou aperto na última rodada contra  o Standard. Quanta emoção. Em uma situação normal, o 1860 deveria superar o Benfica, fazendo valer a força da liga alemã, contudo, não aposto nada no momento, mesmo com o clube em três frentes.

Uma classificação para a UCL na Bundesliga é totalmente viável, já o título me parece distante. Contudo, acho que essa ano pode surpreender negativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fase de grupos na UCL, passou bem, deixando que o Barcelona se resolva contra o Liverpool nas oitavas, enquanto tu pega o Benfica. E que jogo foi aquele em Liége? Jogão.

Na Bundesliga, dezembro foi um balde de água fria, uma prestação melhor no final do ano jogaria o 1860 pra dentro da zona da Champions, potencialmente com o título no radar. Pelo lado positivo, ao menos a diretoria tá menos exigente esse ano auhauahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2023 em 11:54, Danut disse:

Passou de fase na UCL com boa folga em relação ao Milan, como eu esperava. No fim os jogos foram um pouco mais apertados do que eu achei que seriam, mas o resultado eu acertei. Curioso ter sofrido tanto com os belgas, com uma vitória pelo placar mínimo e outra num jogo louco de dez gols. Detalhe que o Standard Liége só balançou as redes uma vez nos outros jogos. Tua defesa tava com a cabeça no sorteio das oitavas já nesse último jogo?

Na Bundesliga também teve uma sequência de jogos com muitos gols. É 3 a 0 para cá, 2 a 4 para lá... Lembrou até meu save com o Pogon Szczecin, saudades. Enfim, devaneios de saves passados à parte, teve uma sequência meio esquisita para quem quer brigar lá no alto, perdendo para Schalke (mais aceitável), Stuttgart e Hoffenheim. Depois o time embalou, e até o Dortmund foi patrolado. Ali achei que ia ver a equipe disparar na briga pela liderança. Mas aí mais três jogos e só um ponto conquistado. Contra um Arminia Bielefeld que perdeu duas antes e duas depois de enfrentar o 1860. 

Tudo bem que tu disse que poupou alguns titulares, mas eu esperava mais desse jogo com o lanterna. Será que a qualidade do banco do 1860 é tão mais baixa assim? Se for, é algo que o treinador precisa rever para o futuro, pois toda grande equipe vai ter calendário sobrecarregado no futebol atual.

No geral a equipe está numa situação ok. Avançou em primeiro na UCL, garantindo um sorteio mais tranquilo para as oitavas. Está avançando na Copa da Alemanha, cumprindo com sua obrigação. E na liga ainda tem tempo de disputar as vagas para a próxima edição da UCL. O que preocupa é que na liga teve uns resultados bem ruinzinhos, esperava um pouco mais nessa competição. Se não repetir esses tropeços contra equipes como o Bielefeld deve garantir pelo menos um 4º lugar, mas pra isso o time tem que entrar um pouco melhor em algumas partidas. 

Rapaz, acho que só você esperava. Os dois jogos contra o Milan foram apertados, conosco recuperando depois de sair atrás e poderia facilmente ter acontecido tudo diferente.

Engraçado apesar de ter feito só um gol em casa, e tendo quase entregado a paçoca fora, no geral os confrontos com o Liège foram mesmo de muita superioridade nossa, enquanto contra o Barcelona fizemos bons jogos, e vencemos em casa como precisava.

Tivemos mesmo muitas partidas com uma festa de gols, o que mostra que estamos criando bem ofensivamente, mas também que temos uma fragilidade defensiva grande - aliás, a bola parada defensiva está complicada, na derrota pro Hoffenheim foram 3 gols assim - e temos o 2º pior retrospecto em gols sofridos por faltas indiretas.

Vacilamos muito nas últimas 3 partidas, contra o Arminia vacilamos em tomar o gol quando estava vencendo, enquanto nos dois clássicos dá pra dizer que jogamos melhor - pelo menos no 2T dos dois, e falhamos em converter as chances. Não sei se foi tanto pelos jogadores poupados, mas vacilamos demais em entregar o empate nessa partida. Acho até que os reservas estão rendendo bem, e precisamos rodar bem o elenco com lesões e a sequência de jogos. 

Acho que dá para recuperar terreno na Bundesliga, e nas copas creio que podemos passar ao menos mais uma fase em cada, depois disso é difícil prever.

Em 22/03/2023 em 11:56, Henrique M. disse:

Esse empate contra o Bielefeld e a derrota para o Augsburg custaram uma presença no G4, mas acredito que a equipe vai ter mais facilidade em fazer os resultados menos ocupada com jogos da fase de grupos da Champions. E foi uma grande fase, já que chegou todo ressabiado e saiu líder do grupo, tendo perdido apenas para o Barcelona fora de casa. E que jogo maluco contra o Standard, se esperasse um jogo difícil, não teria sido assim.

Uma pena, porque considero que jogamos melhor nessas duas partidas e vacilamos nos gols sofridos de forma displicente. Até contra o Bayern fizemos por onde vencer, mas o goleiro da seleção tinha outros planos.

Tomara que consiga recuperar na Bundesliga, mas ainda são (espero) mais alguns jogos nas outras competições.

Em 22/03/2023 em 12:04, Cadete213 disse:

Muito bem até ao momento na Copa e que jogo louco na champions, contra o Standard. Se bem que o maior resultado foi contra o Barcelona. É preciso ter cuidado contra o SLB, para evitar surpresas. Enquanto isto, na Liga, o mês de Dezembro foi mauzinho, mas os lugares de Champions não estão muito longe.

Estamos bem nas copas, e o coração sobreviveu à partida final contra o Standard junto com nossa vaga nas oitavas. Vamos ver o que o Benfica trás, mas estou confiante.

6 horas atrás, GGilson disse:

O time ia lutar pela 2ª vaga no grupo da UCL, mas a coisa virou de uma maneira que terminou com o 1º lugar do grupo, sendo que ainda passou aperto na última rodada contra  o Standard. Quanta emoção. Em uma situação normal, o 1860 deveria superar o Benfica, fazendo valer a força da liga alemã, contudo, não aposto nada no momento, mesmo com o clube em três frentes.

Uma classificação para a UCL na Bundesliga é totalmente viável, já o título me parece distante. Contudo, acho que essa ano pode surpreender negativamente.

Eu previa que as partidas contra o Milan seriam determinantes para nós, e acabou sendo isso mesmo. O empate em Milão fez acreditar, e a vitória em casa contra o Barça confirmou, ainda passando um pequeno susto na Bélgica.

É difícil prever qualquer coisa, principalmente porque em outros momentos já sofremos com competições simultâneas se fazendo cobrar no resultado na Bundesliga. Acho que na Pokal estamos muito bem, na Champions temos uma chance igual, e na Bundesliga teremos que melhorar muito para conseguir uma vaga no G4.

Fiquei curioso sobre o que te faz pensar que a temporada pode surpreender negativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, div disse:

Ótima fase de grupos na UCL, passou bem, deixando que o Barcelona se resolva contra o Liverpool nas oitavas, enquanto tu pega o Benfica. E que jogo foi aquele em Liége? Jogão.

Na Bundesliga, dezembro foi um balde de água fria, uma prestação melhor no final do ano jogaria o 1860 pra dentro da zona da Champions, potencialmente com o título no radar. Pelo lado positivo, ao menos a diretoria tá menos exigente esse ano auhauahuahu

Realmente uma grande fase de grupos, e o Liège que não fez nada por 5 jogos resolveu testar nossa capacidade de reação. Sinceramente, achei que estava tudo resolvido com o 3x0 no intervalo, mas quando diminuíram para 5x4 já imaginava uma derrota e eliminação inacreditáveis.

Começamos mal na Bundesliga em Setembro, viramos a chave, e em dezembro voltamos a sofrer. Resta saber se a parada do final de ano vai ajudar a gente a se encontrar, ou desandar de vez.

Sobre a diretoria... não dá pra entender o que se passa lá, só sorrio e aceno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcolation disse:

Fiquei curioso sobre o que te faz pensar que a temporada pode surpreender negativamente.

No caso do Munique 1860, surpreender negativamente seria ficar fora da UCL na próxima temporada porque a diferença de recursos entre UCL e UEL é gritante e é uma necessidade para o clube se tornar uma presença constante na Champions para sonhar com conquistas maiores. Como também acho pouco provável o 1860 conquistar o título da Champions, avançar nela dividirá as forças do elenco e a Bundesliga poderá sair prejudicada. Isso sem contar a DFB-Pokal, que 1860 deve avançar e você acabará querendo conquistar o título e isso terá um bônus, o provável o título, mas também terá um preço. Por essa primeira parte de temporada não estou vendo o Munique 1860 forte o bastante para atacar três frentes. Estive mais otimista em outros momentos do save.😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 em 07:59, GGilson disse:

No caso do Munique 1860, surpreender negativamente seria ficar fora da UCL na próxima temporada porque a diferença de recursos entre UCL e UEL é gritante e é uma necessidade para o clube se tornar uma presença constante na Champions para sonhar com conquistas maiores. Como também acho pouco provável o 1860 conquistar o título da Champions, avançar nela dividirá as forças do elenco e a Bundesliga poderá sair prejudicada. Isso sem contar a DFB-Pokal, que 1860 deve avançar e você acabará querendo conquistar o título e isso terá um bônus, o provável o título, mas também terá um preço. Por essa primeira parte de temporada não estou vendo o Munique 1860 forte o bastante para atacar três frentes. Estive mais otimista em outros momentos do save.😁

Vendo por esse lado, é bem possível que acabe sendo surpreendido negativamente. Já perdemos 8 pontos em casa nesse primeiro momento de foco dividido, e o desempenho fora de casa continua bem errático.

Acho que deveríamos mesmo tomar cuidado com os pontos perdidos por conta das copas, mas não dá pra fugir muito - usar os reservas é praticamente decretar a eliminação, que pode gerar queda na moral e na avaliação da diretoria.

O jeito é rodar o time conforme a necessidade, e tentar melhorar o desempenho geral do time pra disputar com o top5 que se formou, está muito equilibrada a disputa desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas decisões considerando a situação e o calendário, eu faria igual, tentando priorizar a parte física. No entanto, considerando que a Alemanha tem uma pausa de inverno e os reservas não tem mantido o nível, acho que talvez será necessário restringir um pouco mais o rodízio, focando no entrosamento. Não está mal, fez uma boa campanha na UCL e não está longe na Bundesliga, mas pelo visto terá um pouco mais de trabalho para aguentar o ritmo nesse ano, que é tão fundamental para manter o clube saudável financeiramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2023 em 16:20, #Vini disse:

Suas decisões considerando a situação e o calendário, eu faria igual, tentando priorizar a parte física. No entanto, considerando que a Alemanha tem uma pausa de inverno e os reservas não tem mantido o nível, acho que talvez será necessário restringir um pouco mais o rodízio, focando no entrosamento. Não está mal, fez uma boa campanha na UCL e não está longe na Bundesliga, mas pelo visto terá um pouco mais de trabalho para aguentar o ritmo nesse ano, que é tão fundamental para manter o clube saudável financeiramente. 

Pois é, é complicado porque não dá pra deixar de lado a Champions, e na Pokal são tão poucos jogos que poupar só na estreia e quando acontece algo como o primeiro sorteio, contra uma equipe da segunda divisão.

Durante a primeira metade de temporada, conseguimos manter praticamente todos os jogadores que tiveram em ritmo de jogo, mas como você disse, a parada de inverno complica um pouco porque não dá pra fazer muitos amistosos e inevitavelmente alguns reservas vão ficar para trás. Alguns jogadores da reserva não estão jogando bem o suficiente, principalmente no setor ofensivo, então vou tentar restringir ainda mais o uso deles para o estritamente necessário - lesões e jogadores exaustos.

Teremos muito trabalho, mas acredito que dá pra seguir mandando bem nas duas Copas, e sobreviver na Bundesliga com chances de classificação pra UCL até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2047/48

 

A temporada do quase

 

SEGUNDA METADE DE TEMPORADA

Começamos essa atualização em um panorama um pouco complicado: ao mesmo tempo que avançamos na Pokal e na Champions e teremos adversários que somos favoritos para avançar, estamos apenas na 6ª posição da Bundesliga e temos 5 equipes na nossa frente que bateram a marca dos 30 pontos nas primeiras 16 partidas. A briga por uma vaga na próxima UCL prometia ser muito disputada, e teria que fazer uma escolha: poupar em uma ou nas duas copas, para focar minha energia na Bundesliga, ou ir com tudo em todas as competições e arriscar lesões que podem prejudicar o avanço nas três frentes.

Como vocês verão mais para frente, esse dilema acabou ficando muito mais fácil de ser decidido depois das primeiras partidas de cada uma das copas, e fizemos uma temporada bem emocionante.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transferenciase0ba71f1ea892dfe.png

 

Entradas

Marco Reyes (ZG) - Não tinha uma grande necessidade, mas a oportunidade de trazer o zagueiro chileno se apresentou e com uma cláusula de apenas € 6M, me livrei do quarto zagueiro Buchner e trouxe o jovem para ocupar esse espaço no elenco. Deve ter chance de se mostrar, uma vez que temos 3 competições onde espero avançar até fases mais agudas, e pode ter qualidade para se tornar até a primeira opção no banco ainda nessa época.

Maxym Ryduka (AT) - Não estava completamente convencido por Careca no comando de ataque, tanto que passei a utilizar o brasileiro principalmente pelo lado esquerdo, e queria alguém para ocupar a reserva de Vandro - que costuma ser bastante irregular, além da sua dificuldade em jogos grandes. O ucraniano não é alguém que eu traria normalmente, com atributos mentais fracos, mas a avaliação do olheiro é de que a qualidade dele é enorme, e no fraco campeonato ucraniano o jovem de 21 anos fez muitos gols nas duas temporadas e meia até aqui.

 

Saídas

Começando pela última, não costumo vender jogadores para rivais da Alemanha, menos ainda para o Bayern, mas Bares nunca foi realmente o que prometia pelos atributos e avaliação da equipe técnica, não teve muitas oportunidades com a chegada de Addo nessa temporada e chegaria ao último ano de contrato na próxima época, além de já ter 31 anos. O Bayern insistiu e quando chegou aos € 16M aceitei, o que cobre exatamente o que pagamos nele há várias épocas atrás. Também me livrei do volante ucraniano que não era bom o suficiente na defesa nem no ataque, e acabou ficando relegado à reserva, sequer figurando no banco durante quase todas as partidas – nesse negócio perdemos dinheiro, recebendo menos da metade dos € 16,5M que paguei, mas melhor ganhar algo do que nada. As outras saídas em definitivo foram de um jovem da base com 1 de Determinação, e do zagueiro reserva Buchner, que basicamente não jogou e achei um substituto melhor em Reyes.

Resolvi também emprestar uma porção de jogadores, entre eles a joia Redzovic que não vinha tendo muito espaço no elenco e já está com 19 anos, idade em que precisa jogar se quiser realizar seu potencial (que hoje nem acho que seja tanto). Dei preferência ao tempo de jogo em competições profissionais em detrimento de deixá-los disputar a fase final da Champions-Sub19. Dos 4, o único que tenho alguma expectativa é o lateral-direito Twumasi, que tem bastante futuro mas tem personalidade Inconstante.

 

DFB-POKAL

3ª Eliminatória - Wolfsburg (C)

Enfrentando uma equipe que vencemos bem dentro de casa pela Bundesliga, a expectativa era passar sem muitos sustos. A partida foi bem ataque contra defesa desde o começo, conosco tendo a iniciativa enquanto o Wolfsburg jogava por uma bola, e até conseguimos marcar primeiro, mas com impedimento na origem do lance. Voltamos na segunda etapa com o mesmo jogo, e faltava algum lance de criatividade para furar o bloqueio, que acabou saindo dos pés de Torres, achando ótimo lançamento para a entrada de Zamani nas costas da defesa e fazer o gol. Quando tudo parecia ir bem, o Wolfsburg teve falta frontal aos 44', e Kolb nem bateu bem, mas Newman não tirou ela do caminho do gol à meia-altura e quase no meio. Empate vexatório, já estava xingando até a quinta geração dos Newman, e aí veio Polovanec, aos 48', puxando da ala para o meio como um construtor e levantando na medida para Amerkamp chegar batendo pela esquerda - gol da vitória por 2x1 que nos poupa de uma prorrogação e garante a ida às quartas.

POKAL_ROitavasa4e2d2e6fc7a7561.png

POKAL_Wolfsburga94357481ae4053d.png

 

Quartas-de-final - MSV Duisburg (C)

Quer mais sorte? Então toma! O surpreendente (surpreende por estar nessa fase, mas enfrentou o Wiesbaden e o Union Berlin, ambos que brigam pelo acesso à Bundesliga) Duisburg, que vem lutando contra o rebaixamento na 2.Bundesliga, será nosso adversário com o jogo ocorrendo em Munique. Nada contra as zebras (o escudo do clube é literalmente uma zebra), mas temos obrigação de passar às semis. Arrisquei entrar com uma equipe reserva, considerando a sequência de jogos e situação delicada na Bundesliga, além das muitas lesões que acometem nossa equipe, e podem imaginar o que aconteceu - o Duisburg abriu o placar aos 25', em falta levantada na área. O gol me fez mudar um pouco a abordagem e forçar um jogo mais ofensivo, e conseguimos empatar antes do intervalo, mas também na bola parada - em escanteio para Reyes fazer seu primeiro com nossa camisa. Voltamos praticamente outro time para o 2T, marcando 3 gols em 7 minutos - viramos o jogo de cabeça com Ayoub aos 11', ampliamos em grande roubo de bola de Anli quase na linha de fundo e cruzamento para Careca fazer com oportunismo aos 18', e novamente com Ayoub veio o quarto, aos 21'. Vitória "tranquila" por 4x1, que nos bota finalmente de volta na semifinal da DFB-Pokal.

POKAL_RQuartascc20b1159b92c06b.png

 

Semifinal - SC Freiburg (C)

Acho que nem preciso comentar esse sorteio, né? Haviam Schalke e Hoffenheim, mas ficamos contra outra surpresa da 2.Bundesliga, o Freiburg, e mais uma vez decidindo em casa. Simplesmente o caminho mais fácil para uma final da história. Não custa comentar que o Freiburg também não enfrentou muita resistência para chegar às semis, vencendo o Darmstadt, Karlsruhe, Kaiserslautern e Arminia Bielefeld, sendo que apenas o último está na Bundesliga, mas é o lanterna.

Com uma situação muito complicada na Bundesliga, mantive a utilização de reservas na partida, entrando com apenas o goleiro Newman e o zagueiro Estelmann de titulares. Addo já abriu chutando uma bola na trave aos 5', e ele mesmo abriu o placar pouco depois em jogada pela esquerda. Alguns minutos depois e a vantagem já era de 3 gols, com Antonio dando assistências em cruzamento para Ygor e Amerkamp, e o Freiburg descontou em falta na área aos 26'. Quase chegamos ao quarto logo depois de sofrer o gol, com Teresi batendo falta primorosa defendida pelo goleiro e Careca acertando a trave no rebote - e bem depois foi Amerkamp que acertou a trave e no rebote Careca mais uma vez ficou no quase. Depois de um 1T agitado como foi, não esperava menos da segunda etapa e quase acertei - com menos de 10' já tivemos gol anulado pelo VAR, e aos 18' Reyes desviou escanteio para deixar a vantagem mais larga. Depois disso, pouca emoção e levamos com tranquilidade o resultado de 4x1.

POKAL_RSemi7843c2516bb9c1ff.png

 

Mais uma final de Pokal para a conta, provavelmente o caminho mais fácil para uma final que um time já fez - enfrentei três equipes de segunda divisão, e joguei todas as partidas (exceto a primeira que sempre é fora) dentro de casa. Não temos nada com isso, e agora estamos em nossa 4ª final, onde enfrentaremos o Schalke 04.

Final_Pokalaedf519ea52ae1c0.png

 

 

CHAMPIONS LEAGUE

Oitavas-de-final (Ida) - Benfica (F)

Chegamos à partida repleto de lesões, sem nossos dois centroavantes e com o meia titular começando no banco com uma luxação no ombro, mas estava em busca da melhor participação da história do 1860 na Champions. A missão é: marcar um gol fora, e continuar vivo no confronto para a decisão em casa.

Pensa em um começo agitado: o Benfica quase marcou um gol em lançamento longo bem cedo na partida, mas fomos nós que tiramos o zero em falta desviada por Montoya. Depois do gol, a nossa superioridade foi muito grande, com a posse superando 70% durante todo o 1T e criando algumas ótimas chances. Chegamos com muito perigo ao menos mais 3 vezes no começo do 2T, e na insistência acabamos fazendo o segundo gol com Careca, ainda fizemos outro com Aydin chutando de longe e aos 46' fechamos o caixão em pênalti sofrido por Careca e cobrado por Addo. Vitória contundente por 4x0, muito acima do esperado.

UCL_BenficaFora9b6d9195e67961ff.png

 

Oitavas-de-final (Volta) - Benfica (C)

A vitória esmagadora na partida de ida permitiu uma maior tranquilidade para a volta, mandando para campo um time completamente reserva à exceção do goleiro para descansar os principais nomes. O Benfica quase marcou duas vezes bem no começo da partida, mas fomos nós que tivemos as melhores chances: em bola nas costas da defesa, Ryduka desperdiçou, e depois Addo perdeu cobrança de pênalti. O Benfica conseguiu abrir o placar aos 21' para tentar incendiar a partida, mas ficou por isso mesmo. Derrota por 0x1, com classificação tranquila para as quartas da Champions no agregado de 4x1.

Avançamos e além de cumprir a expectativa da diretoria chegamos o mais longe na história do clube na competição. Também ganhamos uma bolada por passar de fase.

UCL_ROitavas8eb501ce6291f17e.png

 

Não restam muitas equipes além dos gigantes nessa fase, e calhamos de cair contra um conterrâneo que vem nos atropelando nas partidas domésticas. O confronto mais fácil ficou para o Bayern, que caiu contra a surpresa PSV – os holandeses eliminaram o gigante (ao menos no save) Arsenal. Quem vencer o confronto, pegará o vencedor de Everton x Atleti na semifinal.

Diagrama_SemiUCLb0c4241b1c81bb58.png

 

Quartas-de-final (Ida) - Schalke 04 (C)

Infelizmente (ou felizmente?), uma nova lesão tirou nosso atacante titular Vandro da disputa das quartas. Saímos na frente com Ygor aos 4', mas o VAR tirou o doce da nossa boca bem rápido apontando impedimento. O jogo ficou bem tenso durante a maior parte do 1T, com as duas equipes criando boas chances, mas a vantagem pendendo um pouco para o nosso lado, até que o Schalke cresceu e gostou do jogo, quase abrindo o placar com virada de jogo nas costas do nosso lateral-direito, e dominou até o intervalo. Na volta, novamente no quase em bola parada e depois em roubada de bola no ataque de Amerkamp. Mais perto do fim, Ayoub acertou um chutaço no travessão e no minuto final Amerkamp teve ainda outra chance em falta desviada, mas falhou a pontaria. Final 0x0, ao menos não sofremos gol em casa e teremos um jogo de volta onde tudo pode acontecer.

UCL_SchalkeCasa8429cfba9e653e40.png

 

Quartas-de-final (Volta) - Schalke 04 (F)

O confronto estava totalmente aberto, mas a vantagem era mesmo do Schalke que além de ser o favorito resolveria o jogo em sua casa, enquanto nós tivemos outras duas baixas importantíssimas: no ataque, lesão do craque Zamani, e no gol perdemos Newman.

Inacreditável, é a palavra. Aos 28 segundos de partida, no primeiro ataque do jogo, Polovanec comete pênalti e o Schalke abre o placar. Talvez por estar à frente, o Schalke deu campo para nós e controlamos o jogo, conseguindo empate com Ryduka - mas em impedimento. No 2T, seguimos dominando, e Ygor teve chance de ouro do empate após desarmar o zagueiro e chegar livre na grande área, mas bateu para fora. O jogo se desenhava dramático, até que aos 37' Montoya foi puxado na área em escanteio, e aí foi a vez de Ygor se redimir, o goleiro não se mexeu e a bola morreu no canto. Jogo empatado, e o empate era nosso pelo gol fora, e para tornar tudo ainda mais tenso fizemos uma jogadaça pela direita, fomos travados duas vezes na hora de bater e no contragolpe o Schalke quase marcou, com Meza fazendo grande defesa. A partida terminou assim, com o 1x1 no placar do jogo e do agregado, conosco passando pelo gol fora.

A classificação suada veio para levar o 1860 München pela primeira vez às semifinais da Champions League, onde enfrentaremos o Everton com a decisão em casa. A classificação rendeu também uma outra bolada de mais de € 10M.

UCL_RQuartasd66b7aa948bf92c6.png

UCL_SchalkeFora85353f7ceb6fa0db.png

 

Semifinal (Ida) - Everton (F)

A reedição da final da Europa League de 2041 estava marcada para acontecer na competição mais importante do continente, dessa vez com 180 minutos que levariam uma das equipes entre Everton e 1860 München para a grande final. Não era o melhor momento na temporada para se jogar mais duas partidas no meio de semana, mas avançar na UCL sempre é bem-vindo.

O Everton começou bem melhor a partida, criando algumas boas chances mas falhando na pontaria - o mais perto que chegaram foi uma bola na trave - mas quem saiu na frente foram os leões, e com o dedo do treinador: após ver o desenrolar de algumas jogadas, decidi mudar Ygor e Amerkamp de posição, e o austríaco que passou a ser centroavante marcou logo em seguida, ao aproveitar sua altura em cruzamento da esquerda. No minuto seguinte, Amerkamp novamente apareceu fazendo ótimo pivô para Zamani que quase ampliou, e terminamos o 1T na dianteira. No 2T, novamente pressão dos donos da casa, mas nos defendemos muito bem e até tivemos uma ou outra chance de marcar novamente. Uma grande vitória no fim por 1x0, que nos dá grande vantagem para decidir a vaga na final em casa.

UCL_EvertonFora65e1ab649ac014b2.png

 

Semifinal (Volta) - Everton (C)

Mesmo com a vantagem do jogo de ida, segui o costume de entrar buscando jogo dentro de casa, até porque a vantagem era de apenas um gol, e sair atrás nos deixaria em maus lençóis de qualquer forma. Já sabia que enfrentaríamos o Liverpool, que bateu o Bayern, caso avançássemos - jogo duríssimo.

Dentro de campo, tratamos de abrir o placar com apenas 5', em jogada de insistência de Amerkamp pela esquerda para cruzar e Zamani pegar de primeira. O Everton até teve algumas chances que Newman salvou muito seguro, mas fomos nós os melhores no geral do 1T, com um justo gol de vitória parcial. Logo no começo do 2T quase ampliamos novamente com Zamani, e outra vez com passe dele para Amerkamp testar na trave. Dominamos completamente o jogo, sem permitir sequer algo próximo de perigo do Everton durante toda a etapa final. Vitória por 1x0 repetindo o placar da ida e garantindo a presença na grande final pelo agregado de 2x0. Mais uma grana entrando e uma final por jogar.

UCL_RSemi9673b4dfff2830bc.png

UCL_EvertonCasa5299ebab5a88ce10.png

 

A melhor campanha da história do 1860 München na Europa. Estamos a apenas um passo de erguer a taça mais cobiçada pelos grandes clubes, e teremos pela frente o fortíssimo Liverpool treinado por Sebastian Giovinco. Com a ida à final, estamos também com passaporte carimbado para a Copa do Mundo de Clubes no fim da temporada 2048/49.

Final_UCLb091aa888fecabb4.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 17 - Eintracht Frankfurt (C)

Jogo para vencer e convencer. Abrimos o placar cedo em escanteio - mas precisamos de três finalizações na jogada até a bola entrar tocando por último em Vandro - com apenas 5' de bola rolando, até conseguimos outro com Vandro bem rápido, mas em impedimento. Galbiati foi quem fez o segundo, novamente em bola parada, mas dessa vez em falta direta, e na sequência, novamente um gol invalidado por impedimento. Imagine o que aconteceu ainda no 1T? Mais um gol de bola parada, dessa vez de pênalti com Vandro fazendo seu segundo, e fomos ao vestiário com o jogo resolvido. Apenas administramos a partida no 2T, e o Frankfurt ainda descontou de fora da área antes do fim: 3x1 com grande atuação.

 

Rodada 18 - RB Leipzig (C)

Dois dias de descanso e vamos lá. Controlamos as ações desde o apito inicial, mas foram poucas as oportunidades criadas durante o 1T. Na volta do intervalo, continuamos com o jogo muito parecido e depois de algumas mexidas finalmente abrimos o placar com um ponta - Ygor - cruzando para o outro - Zamani. O Leipzig cresceu, cresceu, e chegou ao empate em jogada pelo lado, e ainda ficamos com um a menos após lesão de Estelmann, que deu tensão aos minutos finais. Inacreditável esse empate por 1x1 depois de dominar completamente a partida.

J_Leipzig285da807f635ec83.png

 

Rodada 19 - Hannover 96 (F)

Tivemos a chance de encostar no G4 em casa na última rodada, mas desperdiçamos - não dá para escorregar mais. A partida se desenhou bem equilibrada desde o início, com boas chances para os dois lados nos minutos iniciais e com uma intervenção salvadora de Newman embaixo das traves, mas o Hannover abriu o placar aos 19' em jogada em cima do nosso lateral-esquerdo. Acabei subindo um pouco as linhas, e Zamani quase fez um golaço entrando com bola e tudo, mas foi novamente o Hannover que marcou, já no 2T, depois de interceptar passe para o lateral. Descontamos com Bares de cabeça aos 44', e o tcheco ainda acertou a trave no minuto seguinte, mas saímos derrotados por 1x2.

J_Hannvoerffe749096bc97ba4.png

 

Rodada 20 - Hamburgo (C)

Com alguns problemas de lesão e suspensão, tive de ir com um time bem diferente do titular, com um ou outro jogador sem o ritmo de jogo ideal. Saímos na frente após Zamani acertar um chute quase sem ângulo aos 7', e o restante do 1T foi bem truncado e marcado por erros até que nos minutos finais, um cruzamento achou Amerkamp que ajeitou para Vandro bater e ampliar. Tivemos uma grande chance logo na volta do intervalo que Galbiati perdeu, e Newman salvou o que seria o primeiro do Hamburgo em escanteio, no que foram os lances mais relevantes do 2T. Boa vitória por 2x0 em um jogo que foi bem equilibrado.

 

Rodada 21 - Köln (F)

Será que consigo vencer o 15º colocado fora de casa? A resposta veio aos 4', com Galbiati achando levantada de bola genial para Zamani soltar o sapato na bola e abrir o placar. Aos 27', nossa jogada ensaiada em escanteio no segundo pau deu certo, e Montoya desviou para Fragoulis marcar na trave contrária, dando boa vantagem para o intervalo. No 2T, Torres acertou bom chute de longe para deixar a vantagem ainda maior, o Köln descontou e já nos acréscimos Vandro fechou a conta em 4x1.

 

Rodada 22 - Schalke 04 (C)

Se vamos conseguir brigar pelo título, ou mesmo se lutaremos por uma vaga na próxima UCL ainda esse ano, essa partida é fundamental. Infelizmente, tivemos lesão nos dois atacantes da equipe - Vandro e Rudyka - e tive que me virar usando Ygor que vem jogando muito mal.

O Schalke começou dominando tudo e abrindo o placar em escanteio aos 29', e resolvi partir para uma estratégia de tudo ou nada contra o 4141 dos azuis-reais, que nos botou de volta na partida ao menos antes do intervalo. Começamos o 2T com fogo nos olhos, criando duas boas chances em roubadas no ataque e convertendo uma delas com Ygor aos 8', e chegamos com muito perigo mais duas vezes em seguida, até que o Schalke entendeu o que precisava no jogo e achou um bom passe nas costas da defesa para desempatar. Não demoramos a colocar novamente em igualdade com Amerkamp, mas já no fim da partida sofremos o terceiro de fora da área e acabou com nossas chances. Derrota péssima em 2x3.

J_Schalke90963c1124c95a0b.png

 

Rodada 23 - Stuttgart (F)

Novamente um confronto direto, acho que uma derrota aqui deve tirar nossa chance de UCL nessa temporada. Ao menos chegamos com moral após a goleada em Portugal pela Champions, mas de nada adianta moral e jogar mal - e jogamos mal até sofrer o primeiro gol em escanteio. Antes do fim da primeira etapa, sofremos o segundo e fomos ao vestiário descrentes depois de um 2x14 nas finalizações. Melhoramos muito no 2T, mas as chances que fomos criando eram perdidas uma após a outra sem perdão e ficamos na mesma ao apito final: 0x2.

 

Rodada 24 - Hertha Berlin (F)

A segunda fora de casa em sequência, com muitas lesões nos afetando e já estamos ficando bastante para trás na corrida pelas vagas na UCL. Conseguimos controlar bem a partida no começo e abrir o placar com Ygor, mas o restante do 1T foi bem equilibrado e qualquer equipe poderia ter marcado. O 2T novamente foi muito equilibrado, e contamos com duas grandes defesas de Newman para sair com a vitória por 1x0.

 

R11b9759d2ac810808.png

 

Rodada 25 - Hoffenheim (C)

A tabela hoje vem com o Dortmund liderando com folga e outras 5 equipes bem colocadas para as disputas europeias, enquanto temos 3 que correm por fora - equilíbrio máximo. Como era confronto direto, novamente é fundamental a vitória, e aproveitei o uso dos reservas no meio de semana pelas quartas da Pokal para ir com força máxima.

Começamos com dois gols relâmpago, abrindo o placar com apenas 6' de jogo em uma troca de passes na área espetacular com Galbiati concluindo e ampliando no minuto seguinte com Zamani desviando chute de fora da área. Depois de mais algumas ótimas tramas, fizemos o terceiro com Ygor fazendo grande jogada, finalizando e nosso ex-goleiro Sewonou fazendo lambança e empurrando contra a própria meta. No minuto seguinte, Galbiati quase transformou em goleada cobrando falta, mas a bola bateu na trave e rolou por cima da linha até ser tirada de perigo. Sofremos um gol na sequência, em bola enfiada entre o zagueiro e lateral-esquerdo, mas fizemos outro em contragolpe em que Ygor virou o jogo para Zamani empurrar pro gol. Acabaram aí os gols do 1T, mas na segunda etapa teve mais - depois do Hoffenheim ensaiar uma pressão, encaixamos boa jogada pela esquerda e Careca finalizou pra ampliar e fechar a goleada: 5x1.

 

Rodada 26 - Borussia M'gladbach (F)

Ambas as equipes tiveram uma grande chance antes dos 10', o Borussia colocou no travessão, já nós marcamos com Ygor a continuar seu bom momento. A partir do gol, o Gladbach tomou conta da partida, enquanto nós chegávamos muito pouco ao ataque, mas tivemos uma jogada de grande perigo com Ygor. O grande destaque do 1T foi nosso goleiro Newman, que salvou algumas boas finalizações. No 2T, mais uma vez Ygor apareceu em boa movimentação em cruzamento e ampliou, e quase fez o terceiro duas vezes, parando no goleiro. Acabamos com a vitória por 2x0, grande resultado fora de casa.

J_Monchend7be1f1002d28279.png

 

Rodada 27 – SV Werder (C)

Tiramos o zero do placar com Estelmann em falta lateral, e Zamani ampliou em belo chute com pouco ângulo dentro da área. Ainda acertamos a trave em escanteio antes do fim da primeira etapa. Fizemos um jogo mais protocolar na segunda etapa, e já nos acréscimos e com o Werder com um homem a menos fechamos o placar com Ryduka - seu primeiro e único gol com nossa camisa. Vitória tranquila por 3x0, e subimos finalmente para a 4ª posição, com ninguém menos que o Bayern no nosso retrovisor.

 

Rodada 28 - Wolfsburg (F)

A partida deveria marcar a volta de Vandro de lesão, mas o atacante voltou a se lesionar por mais 3 semanas. Saímos atrás em falta bem longa na área, e nada do que fizemos para reverter o placar adiantou, contra um time postado em um 541-losango-com alas. Péssimo resultado de 0x1.

J_Wolfsburg86b39c9a198723c3.png

 

Rodada 29 - Bayer 04 (C)

Novamente a bola parada cobrou caro, com o Bayer abrindo o placar em cobrança de falta direta, mas conseguimos empatar e virar com Galbiati, primeiro aos 14' e depois aos 16' com assistência do goleiro Newman. Na volta do intervalo, mais um gol de bola parada que trouxe o empate ao Bayer, mas Zamani voltou a nos deixar à frente depois de roubar a bola no ataque e invadir a área sozinho. Ainda perdemos mais duas chances claríssimas, mas deu para sair com a vitória por 3x2.

 

Rodada 30 - Borussia Dortmund (F)

Se a última partida nos jogou de volta à 4ª posição, essa seria nossa prova de fogo, com o Bayern fungando no nosso cangote e tendo Derby ainda por jogar - nossa "sorte" é que os rivais terão pela frente 4 confrontos diretos nos últimos 5 jogos.

Largamos atrás e sofremos outro em dois bons cruzamentos da direita, e ainda sofremos o terceiro antes dos 30' de partida, e tudo piorou com a expulsão de Careca, que acabou com qualquer chance de reação. Ainda sofremos mais um antes do intervalo, e o placar ficou com sonoros 0x4 em favor dos donos da casa.

J_Dortmundfb0caa758bdb63c8.png

 

Rodada 31 - Arminia Bielefeld (C)

Obrigação de vencer, já caímos para 6º com a última goleada sofrida e temos pontuar o máximo para conseguir a vaga na UCL. Torres nos colocou à frente em chute de longe com apenas 5', e deu a assistência para Ygor fazer o segundo gol após recuperar bola no meio-campo. Já no fim do 1T, Montoya vacilou e perdeu a bola na defesa, dando espaço para o Arminia descontar. Tivemos duas grandes chances para fazer um gol de tranquilidade no começo do 2T com Ygor, mas foi Montoya que se redimiu ao ampliar em falta levantada na área. Vitória por 3x1, ao menos nossa parte foi feita.

 

Rodada 32 - Bayern (F)

Mais decisivo do que isso impossível. O Bayern está hoje logo acima de nós, na 4ª posição, e o resultado dessa partida é possivelmente o que determinará quem dos dois chegará à UCL da próxima temporada - isso se o Hoffenheim não surpreender. Começamos com a volta de Vandro à equipe depois de quase 2 meses sem jogar, mas quem deu as caras de começo foi Zamani - Aydin achou um passe perfeito entre os defensores para o alemão, que dominou dentro da área, pensou e escolheu o canto para bater e abrir o placar. Infelizmente, acabamos sofrendo o empate pouco tempo depois em cruzamento da direita, e o Bayern cresceu bastante até o fim do 1T, insistindo pelo lado direito e me forçando a mudar um pouco o esquema para fortalecer a defesa por ali. Já no fim do 2T, após defendermos bem durante toda a etapa, uma jogada que começou em lateral terminou com "lei-do-ex", com Bares a marcar e virar para o Bayern, no que seria o gol da vitória: 1x2. Assim, praticamente demos adeus às chances de ir à Champions pela Bundesliga, com os rivais abrindo 4 pontos, e ainda caímos para a 6ª posição.

J_Bayern70fabeb31dca4f80.png

 

Rodada 33 - Augsburg (C)

Tendo chegado à partida logo depois do jogo de volta das semis da Champions League, precisava de qualquer maneira vencer os últimos dois jogos para garantir ao menos a ida à UEL com o 5º ou 6º lugar, mesmo considerando que ainda teria as duas finais da Pokal e Champions pela frente.

Criamos boas chances desde o começo da partida, onde Vandro e Galbiati poderiam ter aberto a contagem. Mais para frente, novamente a dupla protagonizou grande chance, com o meia enfiando bola que deixou o atacante livre contra o goleiro, mas novamente Vandro bateu em cima do goleiro. Até o fim do 1T, foi ataque contra defesa e um fuzilamento à meta do Augsburg sem que conseguíssemos passar pelo goleiro. No 2T, o substituto de Vandro até conseguiu fazer melhor que ele na primeira boa chance, mas não o suficiente - Ygor bateu na trave em chute cruzado - e a falta do gol já preocupava, mas Ygor mostrou aos 19' que se fez melhor na primeira, seria ainda melhor na segunda: Polovanec cruzou, e o brasileiro fechou pela esquerda para desviar e abrir o placar. Galbiati voltou a aparecer com uma bola defendida por milagre, e quase marcamos algumas outras vezes ainda até o apito final selando o 1x0. A vitória é importante, pois nos garante ao menos o 6º lugar, que classifica para a UEL, e nos faz ultrapassar o Hoffenheim - que perdeu para o Bayern e determinou o G4 com os rivais.

 

Rodada 34 - Eintracht Frankfurt (F)

Uma partida que efetivamente não valia muito, fiquei naquela dúvida entre ir com os titulares e arriscar uma lesão que os tirasse das duas finais ou ir com tudo para garantir a 5ª posição e o pouco dinheiro a mais que isso significa (menos de € 5M). Decidi ir com todos os reservas e apenas o goleiro titular, e foi um jogo bem ruim tecnicamente, e só saiu um gol porque Careca conseguiu um bom chute puxando pro meio depois de lançamento longo que deu errado durante quase todo o 1T. No 2T, novamente o mesmo script, e novamente já no final do jogo uma bola longa para a área - dessa vez Vandro ajeitou de cabeça e Careca enquadrou seu segundo. Vitória por 2x0, que garante o 5º lugar.

 

R20c0e8b85555caa2a.png

 

Fizemos uma boa época, pesando tudo que aconteceu. Claro, o objetivo era conseguir mais uma vez a classificação para a UCL e nisso falhamos, o que pode custar bem caro para a equipe esportivamente e financeiramente, mas foi uma temporada anormalmente disputada na parte de cima, com 6 equipes que se mantiveram por praticamente toda a temporada lutando pelo G4, e com a classificação final tendo sido definida basicamente no último Derby. Aliás, falar nesse Derby é bem doloroso, pois conseguimos sair na frente e mais uma vez não tivemos capacidade de manter a liderança frente ao Bayern, e mesmo um empate teria sido suficiente para abocanhar a vaga que ficou com os rivais.

Felizmente, a diretoria gostou do que viu e consegui renovar mais uma vez o contrato, estendendo o vínculo por mais 2 anos.

E vamos para as finais!

 

 

DFB-Pokal

Final – Schalke 04 (N)

Quarta final de copa sobre minha tutela, mas chegamos depois de ficar longe por 7 anos. É a segunda frente ao Schalke, que nos derrotou da última vez que defrontamos pela taça e que vem mordido pela eliminação na Champions League. Tivemos apenas o meia reserva Addo indisponível para a partida.

A partida era boa e bem equilibrada, até que o Schalke achou um belo gol em cruzamento aos 31' e jogou a responsabilidade toda para cima de nós. Tivemos muita dificuldade em criar e, atrás no placar, parecia que seria difícil o empate até que surgiu uma ponta de esperança: o atacante adversário, marcador do gol e craque da equipe, levou o segundo amarelo aos 12' do 2T. Os mais acostumados com o save sabem o que esperar quando ficamos com um jogador a mais, e não levou mais do que 1 minuto - sequer deu tempo de mexer na equipe: bola longa entre o zagueiro e o lateral, e o segundo do Schalke. Um baita balde de água fria. Daí em diante, joguei todo mundo pro ataque e rezei para conseguir dois gols contra um Schalke muito organizado defensivamente, mas a bem da verdade é que se alguém teve chance de marcar foram eles. Nada adiantou, e fomos embora com a derrota por 0x2, que nos tirou o título da Pokal.

POKAL_RFinal54b82a9860be7371.png

POKAL_Schalkef879cce0dc73c7d0.png

 

Champions League

Final - Liverpool (N)

De longe, a partida mais importante da história do 1860 München. No começo da temporada, não imaginava estar na Puskás Aréna nesse dia 30 de maio de 2048, mas aqui estamos, e não estou para brincadeira depois de ficar fora da UCL pela Bundesliga e de perder a final da Pokal jogando por mais de 30' com um jogador a mais.

Fomos a campo com algumas mexidas buscando entrar sem problemas de jogadores que não jogam bem as grandes partidas (cof cof, Vandro), e com uma postura bem conservadora para ver como o jogo se desenrolaria. O Liverpool como esperado começou com tudo, criando muitas chances e abrindo o placar aos 25', mas não dava para contar vitória e fomos atrás do empate em grande cruzamento para Zamani. Tensão a milhão no intervalo, e voltamos novamente buscando contra-atacar frente ao forte ataque inglês. Tivemos uma grande chance de cabeça com Amerkamp em cruzamento longo, mas a bola caprichosamente tirou tinta da trave, enquanto o Liverpool nos bombardeava a torto e a direito. Nesse bombardeio, aos 35' a bola achou Darbinyan na área e o Liverpool voltou à frente. Não tínhamos mais gás, mas fomos na raça atrás do empate mais uma vez, só que deixamos espaço e o adversário aproveitou para ampliar. Em falta na área, descontamos com Amerkamp de cabeça, mas já aos 42' não era o suficiente. Derrotados por 2x3 na final da UEFA Champions League, jogamos com muita garra, mas a qualidade falou mais alto no fim.

UCL_RFinal073da372a6036935.png

UCL_Liverpool677f2de2ba43d7de.png

Vice_UCL01d91a022f765772.png

 

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao9c9bc51153a48740.png

 

DFB-Pokal

Diagrama_POKALbaaac82049de1165.png

 

Champions League

Diagrama_UCLb77f1a5172e680cb.png

 

FINANÇAS

Financas66866dbe9a4ddcaa.png

 

Fizemos um lucro extraordinário nessa temporada, bem acima dos € 100M mesmo depois dos impostos e distribuição para acionistas, e a diretoria finalmente gostou da grana entrando e resolveu disponibilizar praticamente o valor lucrado para transferências na próxima temporada, além de ampliar o valor para salários. Acho que ao menos financeiramente a falta de UCL na próxima época não será tão sentida. Destaque também para os valores comerciais: o acordo de patrocínio do estádio que pagava € 7M anuais terminou, e foi negociado um novo que dará € 17,75M por ano, um baita aumento nas receitas correntes do clube.

Comerciald9a548228bb7c444.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao005dcd026dc94214.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio34009289dc154b29.png

 

Estatísticas da Bundesliga

Estatísticas Defensivas

17º em Total de Desarmes e 1º em % (21,4 por partida / 87%) | 15º em Faltas Cometidas (8,8 por partida) | 8º em Cartões Amarelos e 12º em Vermelhos (61 Amarelos / 1 Vermelho) | 7º em Jogos sem Sofrer Gols (13 partidas) | 9º com Menos Gols Sofridos (38 gols)

Estatísticas Ofensivas

9º em Posse de Bola (51%) | 7º em Passes Completados e 7º em % (457 por partida / 88%) | 2º em Oportunidades Criadas (2,8 por partida) | 8º em Faltas Sofridas (10,9 por partida) | 4º em Chutes à Gol (8,0 por partida) | 2º em Gols Marcados (64 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Galbiati 4º em Oportunidades Criadas (14) | Vandro 6º em Gols (15) | Torres 6º em Passes Decisivos (69) | Classificação Média: Torres 3º (7,50), Galbiati 7º (7,32), Zamani 8º (7,32), Vandro 18º (7,19) | Melhor em Campo: Galbiati 7º (5), Vandro, Zamani e Torres 13º (4)

 

Estatísticas da Champions League

PasseChave_UCL1753263fcca6d4ff.png

O destaque da nossa equipe na Liga dos Campeões foi Torres, que liderou a competição em Passes Decisivos.

 

Destaques do time

Torres foi nosso melhor jogador na temporada, se destacando não só pela média de 7,50 como também pelo 3º lugar no prêmio de melhor jogador da Alemanha.

Zamani foi uma estrela como deveria na segunda metade de temporada. Depois de ter problemas de lesão e de contribuir com apenas 3 assistências até a parada de inverno, o alemão voltou a ser nossa estrela fazendo 11 gols e dando 3 assistências em 23 partidas, incluindo gol na semi e na final da Champions.

Apesar dos problemas defensivos, individualmente nossos zagueiros e nossos dois laterais direitos foram muito bem, e espero não ter problemas por ali no futuro.

Atuando como centroavante após lesão de Vandro, Ygor voltou finalmente a render e foi uma grata surpresa para nós, contribuindo com 13 participações em gol em 24 jogos no período.

 

Decepções

Vandro não deve mais vestir essa camisa. Depois de uma primeira metade boa, o atacante ficou fora de muitas partidas por lesão e quando voltou não conseguiu mais ser o jogador que precisamos no comando de ataque. Pesa contra ele que o brasileiro tem problemas em jogos grandes e esses são exatamente os jogos em que precisamos dele.

Tive dúvidas na hora de trazer Rudyka, mas fui convencido pela ótima avaliação do olheiro sobre o atacante. Acabou que ele foi péssimo toda vez que entrou, e não sei se tento vendê-lo ou se insisto nele na próxima temporada, provavelmente experimentando como ponta-direita.

Por fim, acho que o problema na lateral-esquerda foi mais pelo sistema de jogo, que sacrifica bastante o jogador por ali que tem que cobrir a subida do Regista e não tem tanto apoio defensivo do ponta, mas tanto Pérez quanto Anli não foram bem, sendo os únicos defensores com média abaixo de 7. Vou dar prioridade a trazer um nome indiscutível na próxima janela.

 

PRÊMIOS

Premiacao3c809ada9061c690.png

 

O grande destaque entre as eleições de melhores da temporada foi mesmo Torres. O Regista teve a 3ª maior nota da Bundesliga e terminou a votação de melhor jogador da temporada no 3º lugar, apesar de não figurar na Seleção do Ano. Mais uma vez, nosso goleiro foi escolhido para a seleção do ano na Alemanha - dessa vez o novo goleiro Newman, que fez realmente uma grande temporada apesar do alto número de gols sofridos, o que evidencia que poderia ter sido pior sem ele.

 

Na Champions, tivemos apenas dois jogadores escolhidos entre os 3 melhores de suas posições: Montoya como 3º melhor defensor e Torres como 3º melhor meia.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Acredito que pela primeira vez no save, teremos muito, mas muito dinheiro para contratar na próxima temporada. O superávit em transferências, somado à grande campanha na Champions fizeram com que fechássemos o ano com um lucro espetacular de mais de € 115M.

Infelizmente, todo esse dinheiro pode não ser o bastante, uma vez que ficamos de fora da próxima UCL, o que significa menos dinheiro entrando, mas significa principalmente que teremos problemas com jogadores importantes querendo sair, ao mesmo tempo que será mais difícil trazer grandes jogadores para cá. Esse movimento, aliás, já começou antes do fim da temporada, com talvez nossos dois principais jogadores pedindo para conversar sobre uma saída – curioso que Aydin não quis ficar e agora ficará insatisfeito, o que pode levar fatalmente a sua saída na próxima janela caso eu não consiga de jeito algum deixa-lo feliz, mas mesmo insatisfeito foi nosso capitão que convenceu Zamani a ficar no clube.

Falando em Champions... Esse fim de temporada traz sentimentos muito conflitantes. Chegar na final da competição foi inesperado e muito gratificante, ninguém esperava nada de nós e fomos lá conseguir um feito enorme para o clube. Ao mesmo tempo, acabamos ficando fora da competição para 2049, e saímos de mãos abanando na temporada, com dois vices e um 5º lugar, no quase nas três frentes.

Competicoesce123d4d48c9321d.png

 

Dentro de campo, tivemos um ataque muito bom durante todo o ano, mas a defesa deixou bastante a desejar com a já manjada dificuldade em defender pelos lados do campo, principalmente quando ocorre a dobra ponta-lateral. Talvez já tenha encontrado um ponto de partida para melhorar isso nas partidas das quartas e da semifinal da Champions, onde sofremos apenas um gol (de pênalti) nos quatro jogos. Sem contar a já mencionada lateral-esquerda, tenho alguns alvos em mente para essa próxima janela onde teremos mais de € 100M disponíveis, e já acertei a contratação de Careca para ser nosso ponta-esquerdo provavelmente titular por mais quatro anos – ele tinha contrato terminando com o Schalke e eu nem tinha me ligado nisso, então não tive de pagar os € 40M, apenas um alto salário e luvas. Devemos ter mais chegadas na zaga, meio-campo defensivo, pontas e ataque, a depender de quem vai querer sair do clube. Ao menos para o futuro já temos uma boa opção chegando para a meta, com o melhor jogador da fornada sendo o jovem goleiro Diem, que se juntará à equipe Sub-19 que venceu mais um caneco esse ano após vencer a Taça Sub19.

Nos vemos na próxima temporada, que será a de número 30. Nosso objetivo será o título da Bundesliga, e vou investir pesado nisso.

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | A temporada do quase | Att: 30/03

Apesar dos dois vices e do 5o lugar, eu considero que realizou uma boa temporada. Como você disse que vai investir pesado para tentar ganhar a Bundesliga na próxima temporada, já fico no aguardo da próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá para mais um comentário gigante (já que eu tô sem poder jogar gasto meu tempo fazendo os outros perderem o tempo deles com meus comentários comentando de maneira diligente no save alheio). 

Gostei bastante das duas contratações. O zagueiro não é incrível, mas tem muito boa qualidade para um reserva e pode até mesmo chegar a titular no futuro. O atacante é muito rápido e driblador, só falta mesmo um pouco mais de inteligência e capacidade de finalização. Ainda assim, eu acho que ele pode surpreender positivamente (comentário após ler o resto do post: pelo visto errei feio nessa... eu achei mesmo que ele ia render).

Nas saídas acho que fez muito bem em vender o Bares, mesmo que tenha sido para um rival. Pela idade e papel no grupo acho que tu sai melhor que o Bayern do negócio. O volante eu já tinha cornetado quando tu contratou (apesar de achar que ele poderia dar um caldo como reserva, e no fim nem isso ele foi direito). 

Na Copa da Alemanha começou levando um susto com o empate tardio do Wolfsburg, mas mostrou força para ainda vencer antes da prorrogação. Depois deu sorte de pegar logo dois adversários tranquilos. Realmente não foi o caminho mais difícil que uma equipe já encontrou até uma final de campeonato, mas por vezes é bom contar com a sorte. O negócio é que chegou na final do campeonato. Se os outros perderam para aquelas equipes e caíram antes não é problema teu. 

Na Champions venceu bem o Benfica. Eu acho que o povo supervaloriza os times portugueses aqui na área, pois tu não é o primeiro que eu vejo que esperaria mais de um time daquele país. Acho eles muito fracos (especialmente no FM, um pouco menos na vida real). Na fase seguinte é que a coisa apertou de verdade, com outro confronto decisivo com o Schalke (esse muito mais forte no FM que na vida real, felizmente, rs). Levar gol de pênalti sofrido com menos de 30 segundos de jogo é pra matar, mas tua equipe conseguiu manter a calma e buscar o resultado. Bela classificação. 

Quem passa pelo Schalke passa também pelo Everton, e tua equipe conseguiu provar isso mantendo a defesa sem levar gols. Aliás, fora o gol de pênalti do Schalke tua equipe não levou gols nesse mata-mata. Nem parece a mesma defesa que levou quatro do Standard Liège...

Na Bundesliga as coisas não correram tão bem. Natural para uma equipe que disputa em três frentes ao mesmo tempo e não está ainda consolidada como um super time. Infelizmente acabou te custando a vaga na Champions. Isso é um dos grandes problemas da fórmula atual desses campeonatos no mundo: no fundo é financeiramente mais interessante o cara cair numa oitava de UCL e garantir que joga lá no ano seguinte (se concentrando na liga) do que avançar na competição e acabar correndo risco de ficar de fora do ano seguinte por não estar priorizando a liga. O que não faz sentido, já que idealmente o time que se classifica para uma competição continental deveria querer acima de tudo ir bem nessa competição. 

Na Pokal um vice-campeonato doído. É aquela coisa, se dissessem no começo do ano que seria vice da Copa, acho que tava de bom tamanho. Mas depois de eliminar o Schalke na UCL e de chegar a ficar com um homem a mais durante a partida, fica aquele gosto ruim de que dava para ter sido campeão. Que pena que não deu. 

Na Champions não podia dar outra coisa... Essa realmente foi a temporada do quase, já diz o título da atualização. Faltou pouco. Mas o time pode se orgulhar do que conquistou. A diretoria está feliz, e a grana que entrou deve ajudar para voltar à Champions no próximo ano - sem ela por disputar, esse próximo ano é obrigação ficar no top4 da Bundesliga. 

Olhando a tabela da Bundesliga, teu ataque esteve muito bem, mas a defesa passou longe do nível dos times que fecharam o ano na tua frente. Tem alguma explicação para isso? E que campanha do Stuttgart, ano passado os caras ficaram em 14º...

No fim do post tu menciona a história da defesa. Além do jogador da esquerda ter nota mais baixa, teu time também leva mais gols por aquele setor? Chegou a observar? 

Enfim, acho que foi uma temporada bem positiva para o clube, apesar de muito frustrante. Espero que o próximo ano seja tão bom quanto e menos frustrante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso foi mesmo uma época do quase. Quase vencias a Taça, quase vencias a Champions e quase ias à Champions. Muito a aprender com estas contrariedades e nada de ir abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor temporada do clube até agora, rendendo bem dentro de campo, especialmente nas copas, e financeiramente, com alto lucro no final dessa temporada.

As derrotas nas finais doem, mas chegar nelas, especialmente na da UCL, claro, é algo a se comemorar. Que pena que não vai participar na próxima temporada, mas terá a chance de reforçar bem o elenco pra voltar na temporada seguinte e, se tudo der certo, nas posteriores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...