Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Ainda bem que essa derrota para o Brugge não custou muito caro e agora tem chance de se redimir contra o PSG que gosta de um vexame continental. Em casa, a equipe teve um bom começo, mas começou a patinar e aparentemente, o ataque é o problema na cabeça do treinador. As chances são boas mesmo ou elas estão chegando de posições e locais que dificultam serem guardadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centro tático com Tesouru. Até eu estou fazendo anotações aqui. Uma sugestão que eu teria a fazer é, se você fizer questão do MO-At, repensar o PL. Para mim dá bem certo ter um pivô no ataque, seja um mais físico (como um AT-ap) ou um mais de mobilidadade (um F9). O rapaz não vai deixar de fazer gols e você terá mais espaço para o MO-at jogar.

Falando sobre as competições, que grupinho curioso você pegou na Champions. Goleadas para um Liverpool são desagradáveis mas esperadas. Segue la pelota. No entanto, não esperava esse tropeço contra o Club Brugge. Ainda bem que deu tudo certo no final.

O desempenho nos campeonatos domésticos está um pouco aquém do desejado, pelo menos é o que aponta a diretoria. Espero que você consiga se recuperar e o próprio cargo não fique em risco. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 05:58, Tsuru disse:

Na realidade eu vejo três jogadores fazendo essencialmente a mesma coisa: PL Aberto, PL e MO-At. Ainda que o MO-At seja assim uma espécie de "Atacante Sombra que também arma o jogo" ou "Trequartista com mais responsabilidades defensivas", é um meia ao estilo Kaká, de pegar a bola e arrancar em direção ao gol, que alguns chamam de "sprinter". Mas, pra que ele consiga fazer isso com sucesso, alguém tem de abrir espaço para ele ou puxar a marcação, concorda? Senão ele vai arrancar com a bola, vai tentar o drible e, ao esbarrar com uma defesa bem postada, vai perder a posse - que eu chutaria que é o que muitas vezes acontece.

O PL Aberto é diferente mas nesse aspecto, nem tanto. Ele é literalmente um "investigador espacial", um cara que fica buscando buracos na defesa adversária pra entrar em velocidade e chutar a gol, é quase um Oportunista/PL Fixo de flanco. Mas cadê esse espaço? Você tem um MO-At pressionando a defesa adversária, um PL que fica alto no campo...não vejo ninguém se movimentando de forma inteligente pra puxar a marcação, atrair um zagueiro pra trás, pro lado, enfim, que ajude a abrir defesas fechadas. E também não vejo, no teu meio campo, ninguém que "pense o jogo" e consiga reciclar a posse, por exemplo diante de uma defesa fechada, consiga cadenciar o jogo, girar a bola e eventualmente achar espaços (ainda que sejam mais raros do que se houvesse um jogador dedicado a criá-los). 

Foi por isso que outro dia eu te sugeri tentar uma estratégia de sobrecarga do lado direito, atraindo a marcação de forma a deixar o PL aberto livre do outro lado, pronto pra finalizar com uma invertida de bola.

Ainda: o objetivo do PL é marcar gols e o do PL Fixo também. É uma dupla de ataque sem muita sinergia, entende? É diferente se fosse um AI-Ap com um PL, um Atacante Recuado Apoiar com um Trabalhador Atacar, um PL Fixo com um Jogador Alvo...acho que na sua escolha um não complementa/ajuda o outro, estão ambos tentando fazer a mesma coisa e isso dificulta na hora de criar oportunidades de gol.

Quando eu falei do meio-campo vazio, é porque teu Regista me parece claramente sobrecarregado. O MD-D sobe menos, fica pra proteger a defesa, o MO-At joga mais adiantado e pressionando a linha defensiva adversária, e teu Regista tem que fazer tudo. Ou seja, ajudar na saída de bola, armar o jogo no centro do campo, distribuir passes, fazer a cobertura...olhando assim me parecem dois grandes blocos com um buraco no meio: o bloco da linha defensiva + MD, e o bloco de frente, com o Regista tentando sozinho conectar os dois. Acho que falta compactação e dar menos espaços aos adversários. Alguém que pudesse ajudar o Regista seria bem-vindo :)

Ufa. Ideias não faltam pra você se inspirar e se quiser uma sugestão de como eu faria por exemplo a sobrecarga é só dizer, fique à vontade. 

Pelo que vejo em campo, não acho que o Raumdeuter seja tão parecido com os outros dois - PL e MO-Atacar -, o que vejo ele fazendo bastante é ficar aberto na construção, e no último terço explorar o espaço entre zagueiro e lateral para fazer o último passe ou finalizar, algo mais como um definidor, só que não faz muito com a bola além disso (e ainda incluí a instrução de 'driblar menos', para não correr com a bola contra a defesa nas vezes que recebe aberto na intermediária. O meia e o atacante, sim, acabam não funcionando tão bem quanto eu esperava quando a defesa está bem postada, pois o Raumdeuter não cria muito espaço, e o PL fica muito marcado entre os zagueiros - e aí falta algum volante infiltrando, pois o Regista vai até a linha da grande área no máximo. As variações que testei de Recuado/Completo (em Apoiar e Atacar) faziam o atacante basicamente ficar parado na meia-lua ou sumir do jogo, então passei a pensar mais no meia, como Trequartista ou CJA-Atacar - e que gostei bastante até aqui.

A ideia da sobrecarga é mais ou menos o que tentei fazer, aliás a maior parte dos ataque se concentram ali, mesmo depois de puxar o volante para "Defender". Acaba que o MO flutua para esse lado pra buscar jogo, e o PL também chega um pouco ali, assim como o Regista fecha mais para o meio, mas essa sobrecarga não adianta muito pois a única coisa que fazemos com isso é a ultrapassagem do lateral-direito cruzando no segundo pau para o PLA cabecear - algo que, aliás, também era muito usado quando a função do ponta ali era qualquer outra. Com um MD-Apoiar, que imagino seria mais intuitivo na criação de uma sobrecarga, o jogador retinha muito a bola, dando tempo pra defesa se organizar melhor.

Com certeza o Regista acaba sendo um jogador sobrecarregado, e não por menos é quem mais troca passes no time por uma boa margem. Trocar o meia para um CJA-Atacar foi minha solução até aqui (já terminei a temporada), uma vez que em Apoiar sentia a falta dele agredindo mais e entrando na área, visto que os volantes não fazem isso e um dos laterais é bem mais contido mesmo quando fica de Ala-Apoiar (voltei a usar bastante como DL, até para dar mais suporte na construção junto do Regista). (In)felizmente, com o fim da temporada o PLA vai embora, visto que o contrato do jogador que me fez escolher essa função acaba e nem penso em renovar - chega aos 35 anos, o salário é mais de € 1M e descobri o trait de não gostar de jogos grandes (realmente, ele some nas partidas grandes, o que é péssimo para qualquer um, mas para um cara que a função é definir a jogada é ainda pior). Mesmo assim, se você puder gostaria sim de um exemplo de como criar essa sobrecarga no lado direito - minha primeira ideia seria algo como:

                  AvR-Atacar

AI-Atacar  MO-Apoiar  EI-Apoiar

 

        SV-Apoiar   CJ-Apoiar

DL-Atacar   DC   DC   Ala-Apoiar

Em 05/05/2023 em 22:12, Henrique M. disse:

Ainda bem que essa derrota para o Brugge não custou muito caro e agora tem chance de se redimir contra o PSG que gosta de um vexame continental. Em casa, a equipe teve um bom começo, mas começou a patinar e aparentemente, o ataque é o problema na cabeça do treinador. As chances são boas mesmo ou elas estão chegando de posições e locais que dificultam serem guardadas?

O Brugge foi incapaz de vencer o Legia e o Liverpool (esse obviamente), então a classificação não ficou realmente em cheque, mesmo se perdesse/empatasse o último jogo. Ainda assim, foi uma sequência de maus resultados que pode ter definido mais uma temporada sem nada, com eliminação na Pokal e segundo no grupo da UCL, além de ficar para trás na Bundesliga.

O problema está na construção do ataque, assim como na definição - decisão do último passe ou da finalização. No geral, criamos boas chances, com muitas situações de 1v1 com o goleiro ou bolas que é só empurrar, além claro dos pênaltis perdidos que são comuns demais nessa equipe a várias temporadas para meu gosto. Antes das mexidas táticas, as chances eram menos claras apesar do volume, e caiam demais nos pés do meia - que não é tão bom finalizador - ou em posições com pressão adversária, mas ainda assim era tanto volume que não marcar nenhum gol em 5 jogos seguidos indicava algo mais que problemas táticos.

Em 06/05/2023 em 10:54, LuisSilveira disse:

Centro tático com Tesouru. Até eu estou fazendo anotações aqui. Uma sugestão que eu teria a fazer é, se você fizer questão do MO-At, repensar o PL. Para mim dá bem certo ter um pivô no ataque, seja um mais físico (como um AT-ap) ou um mais de mobilidadade (um F9). O rapaz não vai deixar de fazer gols e você terá mais espaço para o MO-at jogar.

Falando sobre as competições, que grupinho curioso você pegou na Champions. Goleadas para um Liverpool são desagradáveis mas esperadas. Segue la pelota. No entanto, não esperava esse tropeço contra o Club Brugge. Ainda bem que deu tudo certo no final.

O desempenho nos campeonatos domésticos está um pouco aquém do desejado, pelo menos é o que aponta a diretoria. Espero que você consiga se recuperar e o próprio cargo não fique em risco. Boa sorte!

As dicas táticas do @Tsuru sempre são valiosas, e mesmo quando eu sigo totalmente por outro lado, ajudam a pensar melhor no que as funções estão pedindo aos jogadores para fazer - algo que, confesso, perco de vista com mais frequência do que deveria.

O que fiz bastante com o MO-Atacar foi usar um AvR-Atacar, que dava uma boa dupla, mas com o PLA na esquerda ficava truncado demais a entrada da área adversária. O F9 eu realmente não consigo ver tanta vantagem, parece que ele recua e faz exatamente a mesma coisa que o MO-Atacar, mas sem ter uma opção avançada para enfiar a bola. Por enquanto, segui com o CJA-Atacar e gostei da melhora na criação de chances da equipe, com o atacante variando entre PL, PL Fixo e AvR-Atacar.

O grupo da UCL foi mais complicado que o esperado, muito pela péssima fase que passamos bem na época da derrota pro Brugge e Liverpool - a segunda, não diria esperada, visto que fomos verdadeiramente engolidos pela tática dos caras com 3 atacantes centrais e linha de 4 no meio campo, mas perder era esperado. Contra o Brugge foi inexplicável, simplesmente. Vencia por 2x0 e deixamos eles fazerem 3 no segundo tempo.

Nas competições domésticas, é isso: abaixo do esperado. Na Pokal foi outro jogo onde era para vencer com folga, mas fomos eliminados nos pênaltis, e na Bundesliga aquela sequência de 8 jogos com apenas uma vitória custou a briga pela liderança e, provavelmente, pelo título. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Marcolation disse:

Mesmo assim, se você puder gostaria sim de um exemplo de como criar essa sobrecarga no lado direito - minha primeira ideia seria algo como:

                  AvR-Atacar

AI-Atacar  MO-Apoiar  EI-Apoiar

        SV-Apoiar   CJ-Apoiar

DL-Atacar   DC   DC   Ala-Apoiar

O exemplo parece bom, mas não é o único. Um outro poderia ser assim:

    A. Completo-Apoiar/AVR Atacar

AI-Atacar  MO-Apoiar CJA-Apoiar

  SV-Apoiar/MD-Apoiar   CJ-Apoiar

Ala-Apoiar  DC   DC   Ala-Apoiar 


Uma vertente de pensamento entende que se você vai trabalhar com sobrecarga, precisa controlar mais a bola, cadenciar mais o jogo, daí um maior número de tarefas apoiar. E a ideia do lado direito é usar dois construtores de jogo exatamente pra atrair a bola para aquele lado - além, é claro, da instrução "Focar o Jogo pela Direita". Quem arma assim também não vê muita vantagem em ter um lateral buscando a linha de fundo - e portanto, acelerando o jogo - se o objetivo é puxar a marcação tempo suficiente pra abrir espaços.

Mas essa visão não é a única, é claro. Uma outra forma de pensar entende que um lateral muito aberto, quase como um ponta, pode ajudar a puxar a marcação ao se projetar para a linha de fundo; com dois jogadores atrás dele, abre-se espaço no outro flanco sem nem a necessidade de usar armadores de jogo. Algo assim:

    AvR-Apoiar

AI-Atacar  MO-Atacar EI-Apoiar

  SV-Apoiar  MD-Apoiar

DL/Ala-Apoiar  DC   DC   Ala-Atacar

 

Nesse segundo exemplo você tem uma movimentação diferente: MO-Atacar e AVR Apoiar trocando de posição, Ala-Atacar subindo no campo, EI indo pro centro e jogando bem próximo ao MD, Segundo Volante se movimentando bastante e os dois volantes de certa forma tentando compensar as subidas do MO. E aí você pode usar instruções individuais no EI e no MD pra que eles se movimentem por exemplo mais pro centro e abram bem o corredor, assim como pode usá-las no MO pra que ele se movimente mais e busque os espaços. 

Eu manteria a instrução de Focar o Jogo pela Direita e testaria essas e outras pequenas variações, se a ideia for mesmo jogar com sobrecarga (porque o PL Aberto até já saiu né).

Tem que ver se é esse mesmo o foco, criar algo específico, ou se você tá buscando algo mais pragmático mesmo ("simples e eficiente"), porque aí acho que talvez um jeito mais específico como gerar sobrecarga não seja o melhor caminho. Em geral todo jeito mais definido de jogar exige testes, tentativa e erro, pequenas mudanças aqui e ali...leva tempo. Se a ideia é algo mais simples que te dê resultados de uma maneira mais objetiva, entendo que o caminho é outro. E aí podemos discutir outras formas de pensar e organizar um 4-2-3-1 profundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2049/50

 

Apenas mais um ano

 

SEGUNDA METADE DE TEMPORADA

A vida estava complicada no começo do ano de 2050, com uma eliminatória pela UCL contra o PSG – que por mais que não seja o bicho papão que era no começo do save, ainda é uma equipe muito forte. Na Bundesliga, a situação era ainda pior, com o Dortmund e Bayern muito na nossa frente – 10 e 8 pontos, respectivamente -, o que torna praticamente impossível o título, visto que as duas equipes não poderiam fazer aquele tipo de segundo turno que é comum para ambas, de quase não perder pontos. Na última temporada, por exemplo, o Dortmund perdeu apenas 5 pontos em todo o segundo turno, coisa que mesmo conosco vencendo todas as partidas – incluindo o Dortmund – tornaria nossa pontuação insuficiente para encostar.

Resta jogar, garantir a ida à UCL pela Bundesliga e fazer o melhor nas oitavas da Champions.

Como boas notícias, pela primeira vez no save um jogador do Sechzig foi escolhido para a Seleção do Ano da FIFA, o zagueiro craque de bola Hamzah figurou entre os 11, e a principal notícia: depois de 25 anos da inauguração do atual estádio do clube, que comporta 32.157 pessoas, pude pedir pela construção de uma nova casa e a diretoria aceitou - os planos devem levar um ano e meio, e o estádio deve comportar 45.000 pessoas. Como sempre lotamos nossa casa, imagino que será uma mudança positiva que manterá um bom público e aumentará receitas. Vem aí o Abel Torres Stadium?

 

TRANSFERÊNCIAS

Transferenciasacc0f0310796b6bc.png

 

Entradas

Patricio Alquiros (MA/PE/PD) - Esse jovem alemão do Hoffenheim vem sempre se destacando, e mesmo custando € 75M, o que o torna a maior compra da história do clube, e pedindo status de estrela, achei que valia a pena trazê-lo. Joga em qualquer posição do meio pra frente, e pretendo tê-lo como um coringa - vai ser a primeira opção para quando qualquer jogador ofensivo não jogar ou sair no meio do jogo. Deve brigar pela titularidade nessa reta final com Galbiati (MA) e Zamani (PD), mas com o tanto de lesões que costumamos ter vai ter tempo de jogo suficiente para não me amoalar, e está sendo treinado para assumir a ponta-esquerda (não tem familiaridade por ali, mas é muito versátil) com a saída de Ekdal ao fim da temporada. Olhando os atributos, é um craque: veloz, técnico, driblador, inteligente e imprevisível, bom passador, além de ter amor pelos grandes jogos e ótima consistência - o único porém é sua altura, mas não estou nem aí. Além de tudo, tem um belo nome que posso dar um apelido - Alquiros, o Alquimista - ficou uma merda, mas assim como a altura não estou nem aí.

 

Saídas

Com a chegada do Alquimista, aceitei vender o Randulff que até fazia boa temporada, mas caiu de produção e costumava sempre ser muito irregular. Veio o clube chinês oferecendo uma grana, negociei € 44M (com variáveis até € 50M) e me dei por satisfeito.

 

 

CHAMPIONS LEAGUE

Oitavas-de-final (Ida) – PSG (C)

Já em um momento totalmente diferente da temporada, fomos para a primeira partida das oitavas em nosso estádio contra o rico PSG, treinado pelo Fred (do United e Inter). O começo foi nosso, chegando a abrir o placar em escanteio, mas com o VAR intervindo, mas finalmente tiramos o zero em uma bela variação de uma jogada que funcionou bastante na temporada: Nishimoto cruzou no segundo pau para Ekdal, que dessa vez ajeitou de cabeça para Vandro só empurrar para o gol. O intervalo chegou conosco dominando e sem correr riscos, e assim foi também na segunda etapa, com o PSG sem dar indícios de que buscaria algo na partida, mas conosco errando demais no último passe, que nos impediu de sair com mais do que o 1x0.

UCL_PSGCasa3ce7271560198644.png

 

Com o gol qualificado valendo na Champions, a vitória sem gols em casa foi importante porque qualquer gol que marcarmos na volta faz o PSG precisar de 3 para avançar às quartas - e a única equipe que conseguiu fazer essa quantidade de gols em cima da gente na temporada foi o Liverpool (duas vezes). Ainda assim, há de se lamentar não termos feito mais do que um gol pelo nosso volume de finalizações.

 

Oitavas-de-final (Volta) – PSG (F)

Confesso que antes de entrarmos em campo estou com algum temor, pois o ataque não parecia estar funcionando tão bem apesar dos gols terem voltado, tendo percebido que muitas vezes dependemos da bola parada ou da bola longa como fonte das bolas na rede. Infelizmente tínhamos dois desfalques de peso, com Nishimoto (LD) e Zamani (PD) enfraquecendo nosso lado direito, mas felizmente em posições onde a reposição não deixa a desejar (isso se Polovanec não resolver dar entradas criminosas dessa vez).

Entramos com uma postura cautelosa, e a partida foi bastante aberta nos primeiros minutos, com o PSG propondo jogo e acertando até o travessão em escanteio, e a gente buscando os contragolpes, só que aí veio aquilo que eu temia: o PSG conseguiu achar um gol em chute de fora da área e igualou o confronto cedo na partida, ainda aos 30'. Como um gol nosso ainda valeria muito mais, não mexi em nada no plano de jogo, e isso foi uma decisão acertada, tanto que apenas 4 minutos depois lá estava uma das nossas principais armas na temporada - o cruzamento do lateral-direito para Ekdal aproveitar de cabeça, nas costas do lateral adversário. Jogo empatado, mas a eliminatória agora era toda nossa, com o PSG precisando de dois gols... só que mais uma vez, o PSG chegou na bola parada, e dessa vez foi caixa: falta lateral no meio da área e gol de Ariño, apenas um minuto depois do empate. O narrador deve ter ficado louco no minuto seguinte ao segundo gol, pois Ekdal achou grande virada de jogo que trouxe novamente o empate com Vandro - mas o VAR apontou posição irregular na origem do lance. E aí, meu amigo, foi mais 2 minutos e de novo bola na rede - do PSG! Em 8 minutos eram 5 gols, um deles anulado. O confronto passava a ser deles com a parcial de 1x3 e ainda eram apenas 38' do 1T. Antes do intervalo, ainda tivemos duas grandes chances passando pelos pés de Alquiros, onde o goleiro do time parisiense brilhou, mostrando que tinha jogo. Voltamos do vestiário com o ânimo inflamado, era só fazer o gol... e fizemos, aos 3' de bola rolando, com o nome do 1T - nosso Alquimista bateu um marcador pela direita e fuzilou da entrada da área. Nova virada na eliminatória, era realmente um jogo frenético. Alguns minutos mais tarde Alquiros chegou a ter nova ótima chance, falhando na conclusão, e aí o outro nome do jogo apareceu: Ekdal. Depois de marcar o primeiro gol, o homem teve uma ótima chance em jogada parecida no 2T, só que a bola passou a centímetros da trave, e no lance seguinte o sueco errou o tempo de bola na nossa área e cometeu pênalti. Tensão absoluta pro nosso lado quando a cobrança foi convertida, o que dava mais uma vez a classificação para o PSG. Só que se a partida era equilibrada e o placar até injusto até aqui, depois o jogo desandou de vez - sofremos o quinto gol em escanteio, e aí só nos restava partir ao ataque - só que logo depois de adiantar a equipe sofremos mais dois gols rapidamente, e foi isso. De uma hora para outra, nosso sonho virou um baita pesadelo, e nossa defesa que vinha muito bem durante toda a temporada sofreu nada menos do que 7 gols. Uma derrota inacreditável por 2x7, com o agregado ficando em 3x7.

UCL_PSGForacd9b21ba9ecf0d6d.png

 

Eliminados cedo, no que foi uma participação bem negativa da equipe - parecemos uma equipe do segundo escalão ao levar 6 gols fora de casa para o Liverpool e 7 gols de um cambaleante PSG.

UCL_R15bc800ae35d369f1.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 17 - Arminia Bielefeld (C)

Não fizemos um grande 1T, apesar de basicamente só nós atacarmos, faltava mais criatividade, mas aí no 2T foi uma festa de gol, num começo que Nishimoto fez lembrar os bons tempos de início de temporada e cruzou na medida para Ekdal abrir o placar de cabeça. Logo depois, Torres meteu falta na área - primeiro para Clarke e depois para Hamzah guardarem -, o Arminia até descontou, mas fizemos o último com Clarke recebendo em velocidade e dando números finais à partida: 4x1.

 

Rodada 18 - Bayern (C)

Dia de clássico, e nós precisamos da confiança que uma vitória aqui traria. Já começamos com susto, chegada do Bayern que Newman defendeu, mas respondemos na mesma moeda - no gol, mas impedido. O jogo era aberto, franco, a posse ficava com o Bayern mas os dois times atacavam bastante, tanto que aos 28' abrimos o placar em uma jogada linda, toque lá, toque cá, Nishimoto virou o jogo em Ekdal, que puxou marcação de 4 adversários e tocou em Alquiros no meio, nosso Alquimista deu em Clarke na frente, que foi desarmado, mas a bola voltou para Ekdal que, com grande visão, e novamente com 4 defensores ocupados com ele, tocou nas costas de um zagueiro para Clarke que fazia o facão - bateu de primeira, um golaço. Aos 39', Nishimoto foi derrubado na risca da grande área, e Clarke bateu muito bem o penal, ampliando a vantagem. Estava feita a vantagem do 1T, que aliás foi uma etapa de ótimo futebol por nossa parte. O primeiro gol desestabilizou o rival, que agradeceu o tempo para se reorganizar no vestiário antes de voltar pra campo. Esperava que o Bayern viesse para cima e foi o que aconteceu, mas sem tanto perigo, e aí Ekdal os fez pagar os riscos: recebeu na esquerda na linha que divide o gramado, e lançou Clarke em corrida com o zagueiro - não tinha chance do inglês perder essa disputa - o atacante saiu de cara com o goleiro, fintou para cima do arqueiro e tocou por baixo dele. Futebol de primeira, um hat-trick do jogador que pediu para sair no começo da temporada e que estava pensando em negociar nessa janela, a bem da verdade é que deixamos os jogadores adversários tão perdidos, que dava até para ter feito mais, mas a vitória por 3x0 mostra muito bem o que foi a partida.

Clarke é o nome do jogo que nos deu a maior vitória que já tive como treinador contra nosso maior rival Bayern. Como diriam os tricolores cariocas, vencer Derby Münchner é normal.

J_Bayern05916e052e5434f1.png

 

Rodada 19 - Borussia M'gladbach (F)

Chegamos embalados com 4 vitórias seguidas e 6 partidas sem derrota na Bundesliga, mas os mandantes dificultaram nossa vida até conseguirmos marcar em cruzamento de Nishimoto para Ekdal. No 2T, gol de Montoya em jogada de escanteio, e ficamos assim: 2x0. A vitória nos fez finalmente voltar a dormir no G4.

 

Rodada 20 - Schalke 04 (C)

Saímos na frente aos 5' em falta na área que Vandro desviou, mas levamos o empate ainda no 1T em chute de fora da área. O Schalke era superior, mas no 2T fomos nós que desempatamos com boa roubada no ataque de Vandro, que invadiu a área, rolou para trás para Ekdal que teve grande visão em botar pro meio para a chegada de Alquiros, que guardou. Aí aos 43', quando eu já achava que estava ganho e fazia cera, veio uma virada de jogo e um voleio espetacular para empatar novamente, repetindo o placar do 1º turno de forma cruel, 2x2.

J_Schalke110f017c735ea1ff.png

 

Rodada 21 - Köln (F)

Controlamos desde cedo, acabando por abrir o placar com Galbiati aos 26', mas sem conseguir muito furar a defesa do Köln. No 2T, ainda cedemos algumas chances ao adversário, mas seguramos bem o resultado de 1x0. De quebra, assumimos a vice-liderança.

 

Rodada 22 - Eintracht Frankfurt (F)

Lanterna da competição, mesmo fora de casa, é para vencer e convencer. Fizemos um jogo ruim, apesar de praticamente só nós chegarmos ao ataque, e quase pomos tudo a perder em um cruzamento despretensioso nos acréscimos e veio rente à trave. Se o jogo estava complicado, Torres fez questão de simplificar no 2T, acertando seu conhecido belo chute de longe e garantiu nova vitória por 1x0.

 

Rodada 23 - Kaiserslautern (C)

Abrimos o placar com a conhecida jogada de cruzamento para Ekdal, só que dessa vez com o reserva Polovanec servindo o sueco, e o lateral ainda deu a assistência para o gol de Clarke que deu o placar do 1T. No 2T, um pênalti convertido para cada lado, com o nosso cobrado por Ygor, e fim de papo: 3x1.

 

Rodada 24 - RB Leipzig (F)

O Leipzig conseguiu empatar conosco no 1º turno, e apesar da campanha ruim o time está invicto em casa, onde derrubou o Borussia Dortmund e o Bayern. É jogo duro, e entrei com uma postura mais conservadora, buscando defender bem e atacar em velocidade, e que velocidade teve Vandro aos 5' para passar pelo marcador na direita, ir até a linha de fundo e driblar mais dois, incluindo o goleiro, e só rolar pro gol - pena que aos 8' veio o empate, em falta na área. Aí no 2T foi jogo aberto, erramos algumas vezes em boas chegadas, e na bola parada sofremos novamente - falta direta no travessão, e no rebote ninguém cortou. Derrota por 1x2, quebrando nossa invencibilidade de 10 partidas. Vale destacar que eles fizeram 21 faltas e receberam 8 amarelos, bateram a beça.

J_Leipzig5a90e2a3666c31cb.png

 

Com nossa derrota e a vitória do Borussia sobre o Bayern na rodada, acho que já dá para dizer que acabaram as chances de título, né? Os aurinegros simplesmente não tropeçam, se na virada do ano tínhamos 10 de distância, depois de perder apenas 5 pontos em 24 disputados a distância aumentou nessa mesma quantia, chegando a 15 - ou seja, eles simplesmente venceram todas. Para lembrar, na última temporada eles perderam apenas 5 pontos em todo o 2º turno.

 

Rodada 25 - VfB Stuttgart (C)

Não jogamos nada na primeira etapa, com o Stuttgart conseguindo nos neutralizar no ataque e ainda chegar com algum perigo pelos lados do campo mesmo com uma formação bem estreita, e mudei bastante para o 2T, mas nada do time melhorar - só que na base da insistência nós abrimos o placar, com duas finalizações bem defendidas antes de Ekdal ter a sobra do último rebote aos 11'. O Stuttgart sentiu o golpe, e acabou levando outro em cruzamento que Ekdal ajeitou para Clarke bater e depois em cruzamento de Torres para cabeçada de Ygor, fazendo 3x0.

 

Rodada 26 - Hamburgo (F)

O Hamburgo faz uma boa campanha de 7º lugar na Bundesliga, tendo sido até postulante à vaga na UCL antes de cair de rendimento - foi, aliás, a única equipe a nos vencer em casa além do Dortmund, durante aquela péssima sequência de 0x1's no primeiro turno.

Já começamos sofrendo gol em enfiada de bola sobre nosso lado esquerdo, e depois de um drible desconcertante no outro lado sofremos o segundo no fim da primeira etapa. Nem tivemos chance de buscar o resultado fora, com o Hamburgo dominando completamente a partida. Um 0x2 extremamente dominante, muito preocupante.

 

Rodada 27 – SV Werder (C)

A situação agora já fica um pouco preocupante, com a derrota contra o Hamburgo caímos para a 3ª colocação e pegaremos o 5º colocado - uma vitória dá uma boa margem de 4 pontos no G4, mas uma derrota seria uma catástrofe. Tivemos bastante dificuldade em furar o bloqueio do Werder montado em seu 4141, mas aí Zamani teve boa leitura em cobrança de lateral e achou Ekdal na área, que ajeitou de cabeça para Clarke marcar. Em contragolpe, ampliamos, novamente com Ekdal dando assistência e Clarke marcando o gol - e que golaço, o inglês recebeu na ponta e driblou para meter um chutaço da entrada da área. Infelizmente, acabamos sofrendo o empate com dois gols de falta na área, um no fim do 1T e outro no começo do 2T, mas Polovanec nos deu novamente a vantagem acertando belo chute que o goleirão até tocou, mas não conseguiu desviar. Com o jogo na mão, recuei a equipe e eventualmente recorri a uma retranca e à cera para levar o placar de 3x2 para casa. Foi um jogo de muitas emoções, mas principalmente pela bola parada do lado do Werder, algo que ocorreu com alguma frequência nas últimas partidas e tenho que rever.

J_werder091f1bcc20806809.png

A vitória era importantíssima para criar alguma distância no G4, um verdadeiro jogo de 6 pontos, também porque na partida seguinte, pegaríamos o líder Borussia Dortmund - que, aliás, teve já um empate (e 10 vitórias) nesse 2º turno. São apenas 16 pontos para tirar em 7 partidas, vai que dá!

 

R15ab0d72dc7ac8ed9.png

 

Rodada 28 - Borussia Dortmund (F)

Jogo que já não era tão relevante para título - esse definido para o mandante - mas que seria importante para nos manter com alguma gordura na disputa por classificação à UCL. Olha, é difícil falar que a equipe jogou bem quando perde, mas sinceramente, jogamos muito bem desde o começo - a proposta era fechar os espaços na defesa e impedir as jogadas de lado e cruzamentos do Borussia, tentando agredir no contragolpe - chegamos a ter pelo menos três chances de marcar claríssimas, mas pecamos em não aproveitá-las (nem culpo muito Clarke por perder os gols). Por outro lado, o Dortmund cresceu ao longo da partida, e quando teve as chances de marcar não desperdiçou, fazendo um no 1T em jogada individual fantástica de Fall, e no fim da partida ampliando de pênalti, garantindo mais uma vitória nesse segundo turno avassalador - 0x2.

J_Dortmund7fbd696426de5279.png

 

Rodada 29 - Bayer 04 (C)

Precisando dar a resposta em casa, e desde o primeiro minuto deu para ver que viríamos fortes, com Galbiati já tendo chance frente a frente com o goleiro defendendo. De forma bem natural, construímos o placar com Aydin em escanteio e Galbiati em jogada trabalhada fazendo os gols do 1T, e com Clarke fechando o placar em bola longa na segunda etapa: 3x0.

 

Rodada 30 - Hoffenheim (F)

Cinco partidas por jogar, e 4 pontos de frente ao primeiro fora da zona da Champions. Saímos na frente rápido em chute de longe de Nishimoto que o goleiro aceitou, e apesar de dominar mais de 70% da posse só voltamos a marcar no 2T em cruzamento rasteiro de Nishimoto para Galbiati. Acabamos cedendo o gol alguns minutos depois, também em cruzamento, mas saímos com a merecida vitória por 2x1.

 

Rodada 31 - Hannover 96 (C)

Nossa vida está até tranquila nesse fim de Bundesliga, com 6 de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação para a UCL, e com nosso saldo de gols muito bom, logo vencendo mais duas das quatro partidas restantes estaremos garantidos. Fomos com muita ofensividade desde o começo, mas nada de chances claras contra o um Hannover muito bem postado, e essa situação foi seguindo até o fim da partida, com pouquíssimo perigo criado, por nós uma ou outra bola enfiada, para eles apenas na bola parada. No fim, um 0x0 merecido que manteve 6 pontos de frente no G4 pelos demais resultados.

 

Rodada 32 - Hertha Berlin (F)

Agora precisamos de apenas uma vitória... Não fizemos um bom 1T, e para piorar sofremos o gol perto do fim da etapa, mas conseguimos empatar cedo no 2T em escanteio, com Montoya, e já tendo feito as três mexidas, o Hertha perdeu um jogador por lesão. Com um a mais, achei que dava - só que Clarke não estava numa boa noite, perdendo em sequência duas grandes chances, depois, Hamzah acertou o travessão em escanteio. Realmente não era pra ser, e o 1x1 perdurou até o apito final.

J_Hertha4c3eb5ca1b1b3bac.png

A vantagem para o 5º caiu para 4 pontos, mas ainda temos tudo para garantir a classificação.

 

Rodada 33 - Wolfsburg (C)

Jogo decisivo, contra uma equipe chata que gosta de defender e usar a bola parada, mas a única forma de vencer é atacar e conseguir furar o bloqueio com um gol. Achei que seria muito complicado e até começou assim, mas fomos começando a nos achar no jogo e em um contra-ataque gerado por uma rara desorganização do Wolfsburg quando estes mesmos tentavam contragolpear, Galbiati achou Vandro e o brasileiro não desperdiçou - eram apenas 29', tudo por jogar, mas já estava confiante. No 2T, em outra posição, Vandro fez o segundo em bom cruzamento de Bachinger aos 10', e coroou sua atuação com um belo hat-trick em virada de jogo de Aydin. Foi bonito de ver, um 3x0 construído de forma muito natural.

Classificação para a UCL garantida, ao menos para nós a temporada acabou, visto que o 4º lugar não pode nos alcançar, e o Bayern tem 2 de frente na vice-liderança jogando em casa contra o Köln (também sem nada a disputar, ali na meiuca) na última rodada.

 

Rodada 34 - Arminia Bielefeld (F)

Para a rodada final, contra um Arminia desesperado para fugir do rebaixamento, acabamos sofrendo o gol com apenas 1', o que acabou condicionando bastante a partida, conosco dando as cartas e pressionando o tempo inteiro no campo adversário, acertando duas vezes a trave mas sem conseguir colocar a bola na rede. Final de temporada com a derrota por 0x1, que salvou o adversário do rebaixamento.

 

R2f14ba19889c6dc09.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao47b0e29ab759d5ee.png

 

DFB-Pokal

Diagrama_Pokalb4080eb4d4e278e5.png

 

Champions League

Diagrama_UCLc21b75eb17c32391.png

 

FINANÇAS

Financas04257e2d46189c22.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaob57b7410e2a2e4cb.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio743547cd4fd02f45.png

 

Estatísticas Defensivas

17º em Total de Desarmes e 8º em % (18,7 por partida / 85%) | 14º em Faltas Cometidas (7,8 por partida) | 15º em Cartões Amarelos e 13º em Vermelhos (47 Amarelos / 0 Vermelhos) | 4º em Jogos sem Sofrer Gols (16 partidas) | 4º com Menos Gols Sofridos (26 gols)

Estatísticas Ofensivas

8º em Posse de Bola (52%) | 6º em Passes Completados e 4º em % (470 por partida / 88%) | 1º em Oportunidades Criadas (2,9 por partida) | 5º em Faltas Sofridas (10,9 por partida) | 2º em Chutes à Gol (8,5 por partida) | 2º em Gols Marcados (58 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Assistências: Ekdal 1º (10), Nishimoto 4º (8), Torres 12º (6) | Oportunidades Criadas: Ekdal 1º (17), Nishimoto 11º (12) | Classificação Média: Torres 7º (7,27), Hamzah 13º (7,22), Montoya 14º (7,21), Nishimoto 15º (7,21) e Clarke 20º (7,16) | Gols: Vandro 8º (12), Clarke 11º (11) e Ekdal 14º (10) | Minutos/Gol: Clarke 1º (107'), Vandro 7º (178')

 

Destaques do time

Torres continua a ser como um bom vinho, um exímio meio-campista, e só tem melhorado com a idade - mesmo com 33 anos ele é o maestro da equipe, e cheguei a barrar Aydin e Serediuc para deixá-lo jogar em algumas partidas como titular. O argentino foi, inclusive, o jogador de maior média nessa edição da UCL, com 8,01. A cereja do bolo é que Torres se tornou o primeiro jogador do save a entrar no rol das Lendas do 1860 München.

No setor ofensivo, Clarke calou a boca do treinador que pensava em ceder e negociá-lo, virando o artilheiro que prometia ser, liderando a Bundesliga em minutos/gol. Ekdal também correspondeu ao salário, sendo o líder da equipe e da Bundesliga em assistências e chances criadas, além de ter marcado 15 gols na temporada – um dos únicos da minha carreira a fazer 10 gols e 10 assistências na temporada – mas deixou a desejar nas partidas grandes, o que pesou para não renovar o contrato.

 

Decepções

Zamani decepcionou, não só porque não rendeu tanto como de costume, mas porque pelas lesões esteve disponível muito pouco ao longo da época.

 

PRÊMIOS

Premiosf063795043190c94.png

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Mais uma vez, ficamos abaixo do esperado ao fim da temporada. Olhando para o desempenho do Dortmund, mesmo se não tivesse aquela queda de desempenho brutal entre Outubro e Dezembro, seria muito difícil competir pela Bundesliga. Os auri-negros fecharam a temporada com outro segundo turno quase perfeito, dessa vez invicto – ainda foi pior que o da última temporada, com 14 vitórias e 3 empates eles perderam 6 pontos, enquanto haviam perdido apenas 5 em 2049. Teremos que ser simplesmente impecáveis se quisermos esse título, e teremos também que vencer o Borussia do confronto direto, algo que não conseguimos nos últimos dois anos. Na Champions League, tivemos a classificação na mão, e seja por um jogo atípico onde entrou gol de tudo que é jeito, seja por termos feito apenas 1 gol em uma partida de domínio absoluto em casa, ficamos aquém do que poderíamos na competição.

Fiz muitas mexidas nas funções dos jogadores de frente, principalmente depois da eliminação na UCL - notadamente, os dois centralizados, com o meia assumindo a função de Trequartista/CJA-Atacar e o atacante voltando a dar mais apoio como um Avançado Recuado-Atacar e ora virando um cara mais voltado para apenas finalizar as jogadas como um PL-Fixo. Ainda temos bastante a decidir taticamente, ainda mais com a eminente saída de Ekdal do clube ao fim do seu contrato, mas temos um ponto de partida. Outro movimento que deve acontecer no elenco é a volta do nosso promissor atacante da base Redzovic, que finalmente parece ter começado a render na Bundesliga com suas boas atuações tendo ajudado o Arminia a se livrar do rebaixamento - foram 13 gols na Bundesliga e 16 na temporada para nosso bósnio prata-da-casa, candidatíssimo a se manter no elenco com a indefinição sobre a situação de Clarke, que continua insatisfeito.

Se o time profissional fez um papelão tomando de 7, nosso Sub-19 fez bonito na Champions League da categoria, chegando até a final onde foi derrotado pelos garotos do Arsenal por 0x2. Os garotos também foram campeões da divisão regional, e da Pokal da categoria, com destaque absoluto para o jovem volante Zeidler, que deve pintar em breve na equipe principal.

Para fechar, olhando a Copa do Mundo de 2050, 10 jogadores nossos foram convocados. Ao fim da temporada, a diretoria ainda agilizou os planos do novo estádio, que teve as obras iniciadas e terá capacidade para 45.663 pessoas, custando um total de € 207M - as obras estarão prontas no fim da temporada 2052/53. Agora deu até mais de continuar o save para jogar no novo estádio...

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Apenas mais um ano | Att: 08/05

Alquiros foi caro. Não esperava derrota tão pesada na Champions mas geriste bem na Liga onde voltas a derrotar o vizinho de Munique. Dortmund foi demasiado forte. Valeu pela qualificação para a Champions. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma boa recuperação no returno e garantiu o 3º lugar, tendo que enfrentar um Borussia muito forte que alcançou a final da UCL. Uma colocação muito boa com vaga na Champions, o principal objetivo no momento, depois que o título da Bundesliga ficou distante.

Na UCL, a eliminação para o PSG não foi uma surpresa, mas a eliminatória foi emocionante. Se tivesse marcado mais um gol na partida de ida, quando teve muito volume, a coisa poderia ter sido diferente em Paris. 

E pensar que o Torres quase foi rifado algumas temporadas atrás.

O Alquiros mostrou pouco até agora, pelo menos é o que mostram as estatísticas do elenco.. Vamos ver se na próxima temporada ele rende mais.

Gostei de ver vários convocados do 1860 para a seleção alemã.

Bom que o estádio vai ser ampliado. Merecido. A diretoria está tentando convencer o treinador a permanecer na ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que traulitada que tu levou no segundo jogo contra o PSG. Anotou a placa do 🚛. Putz. O bom é que terminou em terceiro e conquistou uma vaga na Orelhuda. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eliminatória foi essa contra o PSG. São Francisco Califórnia! Eu ia lendo o relato e não acreditava no que aconteceu, em vários momentos tive a certeza de que o 1860 passaria e arrancaria rumo ao título. Infelizmente em dado momento abriu-se a porteira e os franceses é que levaram a melhor.

Considerando que o título ficou distante e que o Borussia virou uma espécie de PSG da Alemanha, o terceiro lugar foi um bom fim de campeonato, com mais uma vaga na UCL e atrás apenas dos dois gigantes. Fora que venceu o Bayern muito bem no clássico. Curioso para saber como o time vai se comportar na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a comentar no post da segunda metade da temporada 48/49.

Para não perder o hábito, já vou cornetar a primeira contratação, rs. O cara que chega para resolver a ponta esquerda tem 2,5 estrelas, é meia atacante central, e cruza a bola tal qual um lateral do Grêmio? No fim a lesão enterrou a temporada dele, mas tenho sérias dúvidas que ia ser muito melhor com ele saudável. 

Na Copa da Alemanha uma eliminação doída em um jogo equilibrado. Time não parece ter sido brilhante, mas com mais sorte podia ter saído classificado. Gol aos 89 é complicado mesmo, muito pouco tempo para recuperar.

Na UEL o time fez a campanha que se esperava de uma equipe com o estatuto do 1860. Quase se complicou logo cedo contra os franceses, mas depois de passar por esse adversário teve caminho relativamente tranquilo até a final.

Na Bundesliga a coisa começou bem com o empate com o Dortmund com direito a pênalti salvo, mas aquela sequência de cinco empates foi triste demais. Assim como também foi o empate com o Bayern. Não acho que tinha chances reais de título, mas não dá para dar o gostinho pro rival de tirar matematicamente as chances de levantar a taça. 

Pelo menos a torcida pôde afogar as mágoas da Bundesliga no chopp da comemoração pela Liga Europa. Não é o título que todos queriam, mas é um título importante também. Parabéns pela conquista. 

Legal ver Torres se tornando o atleta com mais jogos pelo clube. É uma das coisas simples que mais me diverte no FM, ver um atleta que nós treinamos se tornar uma peça tão fundamental na história do clube. 

Nos outros anos eu questionei um pouco tua percepção de que o time criava muito, apontando que estava dentro da média de chances criadas e gols marcados. Esse ano vou ser obrigado a concordar que faltou colocar o pé na forma. 8% de conversão de chutes em gols é muito ruim para um time que disputa títulos. Esperamos que isso melhore na sequência, pois apesar do treinador já estar ameaçando encerramento do save ainda queremos ver esse título da Bundesliga. 

 

Comentário já ficou enorme então vou deixar pra comentar os demais posts depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 05:48, Cadete213 disse:

Alquiros foi caro. Não esperava derrota tão pesada na Champions mas geriste bem na Liga onde voltas a derrotar o vizinho de Munique. Dortmund foi demasiado forte. Valeu pela qualificação para a Champions. 

Foi mesmo caro, não a toa a mais alta taxa da história do clube, mas por um jogador que promete ser um diferencial no time. Na Champions, faltou talvez maior tranquilidade, apesar de acabar também não contando com a sorte, não dá para creditar 7 gols apenas em uma coisa - no fim, tudo junto fez uma grande partida para o PSG e uma eliminação dolorosa para nós. Ao menos nos classificamos para jogar novamente na próxima temporada.

Em 09/05/2023 em 13:19, GG. disse:

Conseguiu uma boa recuperação no returno e garantiu o 3º lugar, tendo que enfrentar um Borussia muito forte que alcançou a final da UCL. Uma colocação muito boa com vaga na Champions, o principal objetivo no momento, depois que o título da Bundesliga ficou distante.

Na UCL, a eliminação para o PSG não foi uma surpresa, mas a eliminatória foi emocionante. Se tivesse marcado mais um gol na partida de ida, quando teve muito volume, a coisa poderia ter sido diferente em Paris. 

E pensar que o Torres quase foi rifado algumas temporadas atrás.

O Alquiros mostrou pouco até agora, pelo menos é o que mostram as estatísticas do elenco.. Vamos ver se na próxima temporada ele rende mais.

Gostei de ver vários convocados do 1860 para a seleção alemã.

Bom que o estádio vai ser ampliado. Merecido. A diretoria está tentando convencer o treinador a permanecer na ativa.

Melhoramos muito nesse segundo turno, e contamos também com um pouco da sorte, visto que os demais concorrentes não conseguiram deslanchar - são poucas as temporadas em que 61 pontos seriam suficientes para a vaga na UCL. Por enquanto, parece que o time do Borussia está um degrau acima de todos os demais, principalmente no ataque, tanto que chegaram a mais uma final de Champions, então temos que ser irretocáveis na próxima temporada para realmente ter chances de título - qualquer derrapada e o Dortmund dispara.

Olhando apenas o nível das equipes, dá para dizer que não foi uma surpresa perder para o PSG, mas pelo que se viu em campo aí a coisa muda de figura. Na primeira partida, o PSG basicamente não jogou, tivemos muito volume e até bola na trave, mas faltou realmente aproveitar alguma das chances no ataque. Mesmo na segunda partida, os gols do PSG foram mais uma casualidade somada a erros individuais do que resultado de uma imposição, e mesmo quando abriram 0x1 eu ainda tinha confiança de que o jogo estava sob controle - e empatamos logo em seguida, o que parecia confirmar essa percepção... só que, entre os 30' e 38' do 1T, foi simplesmente uma coisa de doido - era chegada e gol, 5 gols em 8 minutos, sendo um anulado para o 1860. E mais ainda, não é exagero dizer que dava para termos ido pro intervalo empatados, porque o goleiro deles brilhou duas vezes. No 2T, mesmo tendo marcado cedo, a defesa voltou a falhar de forma estranha, coisa que não aconteceu na temporada (a goleada para o Liverpool foi realmente um domínio absoluto, não dava para apontar um culpado individualmente) - foi coisa de 3 defensores sairem com nota 6.3, 6.2. Talvez desse para ter segurado mais quando sofremos o 2x4, visto que depois que fui com tudo ao ataque levamos outros 3, mas acho que realmente não era nossa noite.

Não digo rifado, mas realmente, Torres foi injustiçado com a compra do Serediuc para formar a dupla de volantes, mas seguiu aproveitando as chances que a vida deu para botar ainda mais o nome dele na história do 1860. E mesmo nessa próxima temporada, com 34 anos, espero aproveitar bastante ele - provavelmente jogando menos tempo, visto que o físico decai cada vez mais rápido.

O Alquiros chegou jogando muito bem, e terminou a temporada jogando muito mal. Espero que isso não seja um indicativo de como será o futuro dele, porque tenho muita expectativa de que ele resolva nossa ponta-esquerda de vez - apesar de não ter familiaridade ali quando chegou, e ter chegado na bolinha amerela-verde só no fim da próxima pré-temporada.

Quanto aos alemães, foi algo que principalmente o dinheiro pôde proporcionar. Interessante ver essa mudança de um elenco quase todo internacional para um bem mais nacionalizado - hoje são 6 titulares alemães, não por acaso os 6 convocados para a Copa. Pena que apenas um deles é da nossa base, mas sobre isso acho difícil aproveitar mais.

Esse novo estádio me deu mais um ânimo no save, não sei se na prática será muita diferença financeira (ou nas partidas, o número de torcedores impacta o efeito de pressão do estádio sobre os visitantes?), mas é legal ver que tem para onde o clube evoluir fora de campo. 

Em 09/05/2023 em 21:38, LC disse:

Rapaz que traulitada que tu levou no segundo jogo contra o PSG. Anotou a placa do 🚛. Putz. O bom é que terminou em terceiro e conquistou uma vaga na Orelhuda. Boa sorte na próxima temporada.

Feio demais, e o pior é que o placar não é tão condizente com o que ocorreu na partida até irmos para o tudo ou nada. Ao menos jogaremos de novo a Champions, e espero que seja mais parecido com a campanha do vice do que com essa.

Em 10/05/2023 em 08:33, Tsuru disse:

Que eliminatória foi essa contra o PSG. São Francisco Califórnia! Eu ia lendo o relato e não acreditava no que aconteceu, em vários momentos tive a certeza de que o 1860 passaria e arrancaria rumo ao título. Infelizmente em dado momento abriu-se a porteira e os franceses é que levaram a melhor.

Considerando que o título ficou distante e que o Borussia virou uma espécie de PSG da Alemanha, o terceiro lugar foi um bom fim de campeonato, com mais uma vaga na UCL e atrás apenas dos dois gigantes. Fora que venceu o Bayern muito bem no clássico. Curioso para saber como o time vai se comportar na próxima temporada.

Como comentei ali em cima para o Gilson, foi um jogo totalmente atípico e maluco. Estávamos muito bem, daí em 8 minutos foi para 1x3. Buscamos no comecinho, eles descontaram, e aí acho que me desesperei. Fazer o que, tem dia que é noite.

No fim, foi uma boa colocação, e ainda tivemos uma vitória sobre o Bayern que dá a sensação de que estamos melhorando realmente - antes empatar já era raro, agora vencemos em duas temporadas seguidas o adversário, e faz algum tempo que não somos totalmente dominados por eles mesmo fora de casa. A próxima temporada é para finalmente dar o próximo passo, e acho que podemos brigar se o Dortmund não continuar atropelando o país todo. 

Em 10/05/2023 em 10:41, Danut disse:

Começando a comentar no post da segunda metade da temporada 48/49.

Para não perder o hábito, já vou cornetar a primeira contratação, rs. O cara que chega para resolver a ponta esquerda tem 2,5 estrelas, é meia atacante central, e cruza a bola tal qual um lateral do Grêmio? No fim a lesão enterrou a temporada dele, mas tenho sérias dúvidas que ia ser muito melhor com ele saudável. 

Na Copa da Alemanha uma eliminação doída em um jogo equilibrado. Time não parece ter sido brilhante, mas com mais sorte podia ter saído classificado. Gol aos 89 é complicado mesmo, muito pouco tempo para recuperar.

Na UEL o time fez a campanha que se esperava de uma equipe com o estatuto do 1860. Quase se complicou logo cedo contra os franceses, mas depois de passar por esse adversário teve caminho relativamente tranquilo até a final.

Na Bundesliga a coisa começou bem com o empate com o Dortmund com direito a pênalti salvo, mas aquela sequência de cinco empates foi triste demais. Assim como também foi o empate com o Bayern. Não acho que tinha chances reais de título, mas não dá para dar o gostinho pro rival de tirar matematicamente as chances de levantar a taça. 

Pelo menos a torcida pôde afogar as mágoas da Bundesliga no chopp da comemoração pela Liga Europa. Não é o título que todos queriam, mas é um título importante também. Parabéns pela conquista. 

Legal ver Torres se tornando o atleta com mais jogos pelo clube. É uma das coisas simples que mais me diverte no FM, ver um atleta que nós treinamos se tornar uma peça tão fundamental na história do clube. 

Nos outros anos eu questionei um pouco tua percepção de que o time criava muito, apontando que estava dentro da média de chances criadas e gols marcados. Esse ano vou ser obrigado a concordar que faltou colocar o pé na forma. 8% de conversão de chutes em gols é muito ruim para um time que disputa títulos. Esperamos que isso melhore na sequência, pois apesar do treinador já estar ameaçando encerramento do save ainda queremos ver esse título da Bundesliga. 

 

Comentário já ficou enorme então vou deixar pra comentar os demais posts depois. 

Em minha defesa... er... bem... enfim, não tem muita defesa. Era destaque no campeonato, vi a chance de enfraquecer um concorrente e acreditei mesmo que como ele tinha a bolinha verde-escura como ponta-esquerdo e os atributos que queria (não queria alguém para cruzar bola por ali, mais um cara veloz e criativo com algum poder de finalização) poderia fazer a diferença. No fim, ele nem entrou em campo para saber se funcionaria, mas o que veio depois indica que não muito.

Não fomos mesmo brilhantes contra o Hoffenheim, mas acho que fomos um pouco superiores, e a forma como aconteceu a derrota foi pesado - até acho que a derrota repercutiu em um mal momento na Bundesliga logo na sequência.

Realmente, acabamos tendo um caminho bem facilitado na UEL, mas eu que não vou reclamar. Quase perdemos o título, e o Espanyol mereceu chegar à final com esse anti-futebol belíssimo que praticaram por três vezes contra nós e devem ter usado também contra os outros grandes que ficaram pelo caminho.

Na Bundesliga, acabou que entramos numa maré ruim logo depois da eliminação da Pokal, mas acho que nada tiraria o título do Dortmund. Pelo menos, consegui concluir um objetivo do save - que era realmente um objetivo que queria muito chegar, pela forma como as coisas correram até aqui, apanhando por décadas do Bayern - uma pena não ter conseguido a invencibilidade com duas vitórias sobre o rival, mas foi por pouco.

No fim, tive mais o que comemorar do que lamentar na temporada. O título, claro, foi o principal, mas também ver que o Torres alcançou a marca do Bekiroglu - ambos meus xodós, e até meio parecidos, que jogam de meia e volante. É realmente uma das coisas mais legais de um save longo.

Acho que posso exagerar um pouco às vezes, mas sinceramente vejo nosso time no geral perdendo muitas chances boas já faz tempo. Até pênalti a gente perde com mais frequência do que marca, po.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter pego o PSG logo nas oitavas, acho que o time poderia ter ido um pouquinho mais longe, mas faz parte. Sobre as finanças, como li tudo de forma meio rápida, assustei quando parei de para ver agora que o time terminou duas temporadas muito no vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alquiros foi caro mas, pelos atributos que o rapaz tem, parece um preço justo. Muito estranho ele não estar entregando mais.

Fiquei animado ao ver o resultado do primeiro jogo contra o PSG mas... que sapatada na volta. Uma pena.

E pena também esse desfecho na Bundesliga, com o Dortmund avassalador. Como estão os aurinegros nas competições internacionais?

Em suma, não foi uma temporada ruim, mas é compreensível que a diretoria tenha esperado mais. Quem sabe na próxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.78ab35b41b1d7453b2f68dcb445255c4.png

Então né. Importante é participar.

Discordo do Luis, acho que foi uma temporada medíocre pra ruim, considerando o nível do elenco. Tem jogadores no clube que possivelmente seriam titular em qqr time do mundo, acho que essa temporada faltou elevar o status do clube, mas faz parte, até pq tbm mexeu bem no elenco.

Alquiros é promissor, não desista dele de primeira (e nem de segunda). Esse cara pode mudar o patamar do 1860, anota o que eu tô falando hahaha Ainda tem grana, mas talvez seja hora de dar apoio a quem já está no elenco e só reforçar pontualmente. Eu sinceramente acho que tem o suficiente para esmagares a rata do Dortmund.

Buenas sortes Marco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bela traulitada que levou no Parque dos Mbappés. Fico imaginando à volta para casa.

A temporada não terminou da forma como esperada, mas, terminou com um lugar no pódio. Ainda tem muito para evoluir para chegar no topo de vez desse futebol alemão, mas, acho curioso que o Dortmund conseguiu derrubar a hegemonia bávara e se manter como o novo poder futebolístico com essa duração toda já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2023 em 12:53, AllMight disse:

Uma pena ter pego o PSG logo nas oitavas, acho que o time poderia ter ido um pouquinho mais longe, mas faz parte. Sobre as finanças, como li tudo de forma meio rápida, assustei quando parei de para ver agora que o time terminou duas temporadas muito no vermelho.

Ficar em segundo no grupo é isso, fica difícil escapar de um jogo complicado nas oitavas. Dava para ter ido melhor, mas a partida saiu de controle totalmente.

Uma das temporadas foi sim bem no vermelho, mas a segunda foi principalmente o estádio novo, que será abatido pelos patrocínios. Enquanto classificarmos para a Champions não deve ter muito problema.

Em 13/05/2023 em 15:11, LuisSilveira disse:

Alquiros foi caro mas, pelos atributos que o rapaz tem, parece um preço justo. Muito estranho ele não estar entregando mais.

Fiquei animado ao ver o resultado do primeiro jogo contra o PSG mas... que sapatada na volta. Uma pena.

E pena também esse desfecho na Bundesliga, com o Dortmund avassalador. Como estão os aurinegros nas competições internacionais?

Em suma, não foi uma temporada ruim, mas é compreensível que a diretoria tenha esperado mais. Quem sabe na próxima?

Ele até começou bem, e jogando mais pela direita por conta de lesões (posição que ele domina), mas pegou nas últimas partidas uma fase bem ruim. Espero que jogando na esquerda (que já ficou com a bolinha verde-escura só nesse meio ano de treino, sem jogar ali praticamente) na próxima temporada ele consiga render o que sabe - a tendência é que sim, porque tem ótima consistência e jogos grandes.

Talvez se tivesse feito dois gols na ida, teríamos mais tranquilidade na volta. O jogo descambou pra uma goleada que não faz muita justiça para o que aconteceu em campo, mas o futebol tem dessas.

O Dortmund tem sido muito forte mesmo, e venceu se não me engano duas vezes a Champions nos últimos anos, além de chegar na final dessa última temporada e perder.

A diretoria esperava brigar pelo título, e em momento nenhum estivemos na briga, o que justifica essa má avaliação. Vamos ver como fica na próxima, com contrato terminando, qual vai ser a expectativa - pode complicar a permanência.

Em 13/05/2023 em 19:43, Fujarra disse:

image.png.78ab35b41b1d7453b2f68dcb445255c4.png

Então né. Importante é participar.

Discordo do Luis, acho que foi uma temporada medíocre pra ruim, considerando o nível do elenco. Tem jogadores no clube que possivelmente seriam titular em qqr time do mundo, acho que essa temporada faltou elevar o status do clube, mas faz parte, até pq tbm mexeu bem no elenco.

Alquiros é promissor, não desista dele de primeira (e nem de segunda). Esse cara pode mudar o patamar do 1860, anota o que eu tô falando hahaha Ainda tem grana, mas talvez seja hora de dar apoio a quem já está no elenco e só reforçar pontualmente. Eu sinceramente acho que tem o suficiente para esmagares a rata do Dortmund.

Buenas sortes Marco!

Fomos melhores do que o placar mostra, mas no fim fomos eliminados e isso que conta. A temporada, no geral, foi ruim. Saímos cedo na Champions, onde não esperava muito, mas dava para ir ao menos às quartas, mas na Pokal fomos eliminados muito cedo, e na Bundesliga não lutamos pelo título em momento algum, fazendo uma pontuação que em muitas temporadas deixaria fora até da Liga Europa.

Ainda assim, não é terra arrasada, e para um clube (e treinador) que tem tido dificuldade em classificar em temporadas seguidas para a Champions, ao menos conseguimos isso. Temos elenco e vou reforçar mais, para lutar nas três frentes e alcançar o título alemão, se possível.

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Que bela traulitada que levou no Parque dos Mbappés. Fico imaginando à volta para casa.

A temporada não terminou da forma como esperada, mas, terminou com um lugar no pódio. Ainda tem muito para evoluir para chegar no topo de vez desse futebol alemão, mas, acho curioso que o Dortmund conseguiu derrubar a hegemonia bávara e se manter como o novo poder futebolístico com essa duração toda já.

Foi dos jogos mais frustrantes, mas ao mesmo tempo só aceitei. Do nada um jogo apertado virou uma festa de gols - pena que quase todos para o PSG.

No fim todo mundo derrapou, e nós fizemos o mínimo para chegar ao menos na Champions League até com antecedência.

Sobre a hegemonia, nos últimos três anos o Dortmund tem se estabelecido como uma força muito dominante sendo campeão, mas o Bayern ainda assim faturou metade dos títulos dos últimos 10 anos. Se essa queda do Bayern vai continuar, acho que não, e o Schalke também derrapou como não é de costume. Não sei se essa fase do Dortmund dura tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2050/51

 

Pré-Temporada 2050/51

 

PRÉ-TEMPORADA

Depois de uma temporada no mínimo frustrante, onde ficamos longe das fases finais nas copas e, apesar da classificação para a UCL em 3º pela Bundesliga, fizemos uma pontuação pífia, temos que dar a volta por cima e mostrar que estamos sim no patamar dos melhores times da Alemanha e da Europa.

Com isso em mente, e com um novo estádio com maior capacidade no horizonte, não tive medo e gastei praticamente até o último centavo disponível para transferências, para tornar o elenco que já era muito bom em ótimo. Ao menos neste começo de temporada as coisas parecem estar entrando nos eixos, com o Brasil vencendo o hexa finalmente em cima da Inglaterra na Copa do Mundo, tendo nosso atacante Vandro figurado na seleção da competição, e nosso reserva da posição Clarke finalmente deixando de lado a insatisfação por não ser vendido e decidindo lutar pela posição aqui.

Resta saber se as mudanças táticas que promovi ao longo da pré-temporada darão o resultado esperado, ou se teremos mais uma temporada onde iremos comemorar apenas seguir classificando para a maior competição continental.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradas65a538f79e60d2b8.png

 

Fred Raimadji (ZG/VOL) - Um baita zagueiro e primeiro volante que tem habilidade com a bola nos pés. Nossa dupla de zaga estava ótima, mas a oportunidade de trazer o jovem francês apareceu e investi pesado. Agora teremos uma dupla de zaga que realmente sabe sair jogando, e o jovem de 22 anos também será opção na volância se as lesões apertarem.

Kristian Martensson (LE) - Com o fim da última época, duas coisas eram certeza: teria que decidir a nova (ou velha) função do ponta-esquerdo, e trazer um lateral-esquerdo pois o contrato de Pérez chegava ao fim. Mais uma vez, investi pesado no inglês de 26 anos que é bastante completo, dando uma opção de cruzamento que Bachinger não oferece. Talvez não chegue para titular de cara, mas dá uma nova dimensão para a posição, o que ajuda.

Raúl Troitiño (PE) - Depois de ter insistido por muito tempo com pontas mais armadores, ou mais atacantes e geralmente de pé trocado, decidi buscar um que fosse o típico velocista - muito veloz e ágil, ótimo cruzamento, mas que só joga com o pé bom e o resto dos atributos bem mais ou menos. Chega para ser opção ao nosso Alquimista, mudando um pouco o estilo de jogo e provavelmente sendo aquela substituição garantida para enfrentar as defesas cansadas no 2T. Pelo preço, acho que foi uma barganha, pois o além de jovem o argentino parece perfeito para o que espero dele.

Andreja Batanjac (PD/AT) - Contratação acertada sem custos depois de ter observado o jogador por algumas temporadas, o sérvio é jovem e era muito bem avaliado pelos olheiros. Chega para ser reserva na ponta-direita, mas deve ter tempo suficiente para se mostrar, visto que o titular Zamani é de vidro. Também pode jogar de centroavante ou ponta-esquerdo, o que sempre é bem-vindo.

 

Saídas

Saidase6252e047ff46e94.png

 

Vou falar apenas das saídas do time principal. As principais saídas são do ponta veterano Ekdal e lateral-esquerdo reserva Perez, que não tiveram o vínculo renovado, e as vendas do volante brasileiro Waldemar, que é bom jogador mas no máximo era um reserva de luxo, e como tenho alguns jovens volantes pedindo passagem na base deixei ele sair, do ponta/meia Jashari, que nunca impactou realmente desde sua chegada e sai por um valor que ao menos ameniza o gasto com ele, o lateral Antonio, que ficou sem espaço pela chegada de Nishimoto – ficamos ainda com 20% do passe do jogador –, e o cria da base Ayoub, ponta alto e com qualidade, mas que nunca atingiu seu potencial em campo por sua enorme dificuldade com jogos grandes e grande inconsistência (nos rendeu uma boa grana, ao menos, € 26M).

Por fim, temos a saída de um veterano zagueiro Fragoulis, que durante algum tempo fez dupla titular com Estelmann, mas já há algumas épocas vinha sendo mantido apenas para ocupar uma das 4 vagas de jogadores formados no clube (chegou aos 18 anos e deu tempo de adquirir o status) para as competições europeias e praticamente não entrava em campo. Foi uma boa carreira por aqui, sempre seguro, mas já faz tempo que não tinha o nível necessário, e como vou incorporar o prata-da-casa Redzovic ao elenco, não há mais necessidade dele, que pode jogar efetivamente em seus últimos anos de carreira.

 

ELENCO

Elencoa1d5eb6b21add2ed.png

 

Elenco forte como nos últimos anos, agora com ainda mais opções e alguma versatilidade para não ficar de mãos abanando quando tivermos lesões. A única posição onde vejo dúvidas no 11 titular é a lateral-esquerda, onde o recém-chegado Martensson deve ganhar a vaga, mas terá que mostrar serviço para um forte Bachinger que apesar de sempre ter notas medianas/ruins mostra segurança defensiva (e é nulo no ataque). Cabe destacar que temos três jogadores entre os principais candidatos nas casas de apostas a melhor da Bundesliga, incluindo o jogador com melhor cotação, nosso volante Serediuc. 

Entre as entradas do elenco fora das transferências, temos o atacante da base Redzovic que chega com moral após empréstimo com boa quantidade de gols no Arminia, mas será apenas a terceira opção e pode servir para jogos onde precisarmos de uma presença de área com mais físico e vontade, e os volantes da base Luis Alves e Zeidler, as maiores apostas para o futuro do clube nos próximos anos que já tem idade para atuar no profissional e devem figurar vez ou outra na equipe.

Salariosb0d43f10b6a9674e.png

 

FINANÇAS

Financasbe9835a42676d883.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaof459bea093ddfd1d.png

 

Inicialmente a expectativa da diretoria era novamente lutar pelo título, mas nas discussões sobre a visão antes da temporada por algum motivo após eu pedir para tirar uma parte da "cultura" que foi adicionada, de não contratar jogadores acima de 30 anos, a diretoria decidiu que deveríamos rasgar e começar do zero - porque, segundo o presidente, não era realista minha pedida de vencermos o título até a próxima temporada (que na verdade era dele). Enfim, agora espera-se apenas que classifiquemos para a Champions, o que deve ser bom para diminuir a pressão e permitir mais facilmente a renovação do contrato, mas pessoalmente mantenho como meta a luta pelo título.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsaoe3694d693706a2ae.png

 

CHAMPIONS LEAGUE

Grupo_UCL8adfdeef4f7649f4.png

 

Grupo complicadíssimo. Esperava que sendo cabeça-de-chave fosse ter mais tranquilidade como foi na última temporada, mas acabamos caindo contra o forte Atlético de Madrid e o carrasco da última eliminação, o PSG. O Austria Vienna deve fazer figuração, e é candidato a zerar na pontuação, enquanto as outras três equipes devem lutar pela classificação, com qualquer um podendo vencer o grupo.

 

AMISTOSOS

Amistosos1e1461f02d22af41.png

 

Resultados bons contra equipes fracas, e pude ter uma boa primeira impressão dos novos contratados, principalmente o ponta Troitiño, que deve ser bem importante.

 

INÍCIO DE TEMPORADA

 

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Wegberg-Beeck (F)

Deu até pena do clube semi-profissional do outro lado, conosco fazendo 8 gols na primeira etapa com brilho do estreante Troitiño, que fez três deles e deu passe para dois. No 2T, o destaque foi o primeiro gol da carreira do promissor volante Zeidler - o jogador bateu o recorde de jogador mais jovem a marcar na Pokal - enquanto fizemos outros três para dar o placar: 12x0.

Sorteio_Pokala20a857816a7c199.png

 

Tivemos sorte no sorteio e pegaremos o Osnabrück, em casa, na próxima fase.

 

Bundesliga

Rodada 1 - Arminia Bielefeld (C)

Estreia com amplo favoritismo, mas não conseguimos criar muito antes do Arminia abrir o placar depois de Newaman defender chance clara, mas dar o rebote aos 27', e a vantagem cedo condicionou um pouco a partida com o adversário se fechando e dificultando nossa vida ainda mais. Foi jogo de um time só a partir dali, e chegamos a criar algumas ótimas chances, principalmente em cruzamentos, mas Vandro estava tendo péssima noite, saindo de campo com nota 6,3. Já aos 35', Hamzah achou um bom lançamento para Alquiros, que venceu a disputa pela bola e ficou com a visão livre para bater de dentro da área e empatar. Já nos acréscimos, com o time apertando muito em cima, tivemos falta lateral que foi cortada, mas ela caiu na cabeça de Aydin ainda dentro da área e de frente para o gol, e nosso cria testou bonito para dentro da pequena área, onde Ygor, também de cabeça, fez o da vitória - e que vitória, 2x1, de virada, com ambos os gols saindo depois dos 35 da segunda etapa.

J_Arminia5e8d80b43e4eba22.png

 

Rodada 2 - Wolfsburg (F)

Demoramos para engatar no jogo, com o Wolfsburg truncando a partida, mas conseguimos dominar e abrir o placar em grande jogada individual de Zamani, onde o goleiro fez a defesa mas Alquiros conferiu o rebote do lado contrário. Zamani novamente fez jogada individual aos 34', e dessa vez ele mesmo marcou o gol, nos dando grande vantagem para o intervalo. No 2T, jogamos muito novamente e tivemos um gol anulado, mas sem alterar o placar final de 2x0. Aí no fim do jogo, pimba, Zamani lesionado por 10 dias. O cara é craque, mas é de vidro.

 

Rodada 3 - VfB Stuttgart (C)

Fizemos um 1T bem fraco, mas que foi salvo por um gol de Hamzah em escanteio. Na segunda etapa, já começamos com um golaço de Troitiño de fora após pivô de Clarke, e seguramos tranquilamente o resultado de 2x0.

 

R1bb5963cdadb65cc0.png

 

 

Os primeiros passos de uma grande temporada, assim esperamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2050/51 | Att: 15/05

Ficou com pena do W. Beeck?

Queria ver se fosse eles a eliminar o seu clube. @GG. iria curtir muito.🤣🤣.

Bom início de Bundesliga e espero que consiga manter a regularidade até o final. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposta forte no mercado e início muito forte de época. Agora esse grupo da Champions é bem complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo enjoado esse da Liga dos Campeões mas é aquilo né, se passar por ele sabe que está no caminho certo pra brigar pela taça. Acho que será um bom termômetro para a temporada do 1860.

Foi uma aposta alta em termos de gastos de contratações, sendo indiscutível a qualidade dos jogadores. Agora é o time render em campo para que a aposta se pague.

Boa temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupo chato. O PSG que eliminou o 1860 na temporada passada e o tem o Atlético para duas vagas. Ganhar do Austria Vienna será obrigatório e mostrar força contra os dois outros do grupo será um teste para o 1860. Diminuir a expectativa e pressão pela UCL foi uma boa coisa.

Começou com força a temporada. Ainda é cedo, como sempre digo, mas é muito bom começar vencendo.

Mesmo com atributos mentais não tão bons, estou muito curioso para ver o argentino Troitiño em campo. Acho que ele pode surpreender favoravelmente com os atributos físicos e técncos que tem. Ele e o lateral esquerdo, que gosta de avançar, podem dar trabalho para os adversários e até para você. Vamos ver como as alterações táticas funcionarão. Gosto de táticas com poucas instruções coletivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Queria ver se fosse eles a eliminar o seu clube. @GG. iria curtir muito.🤣🤣.

Só torço para eliminações quando se está vencendo muito facilmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LC disse:

Ficou com pena do W. Beeck?

Queria ver se fosse eles a eliminar o seu clube. @GG. iria curtir muito.🤣🤣.

Bom início de Bundesliga e espero que consiga manter a regularidade até o final. Boa sorte.

A vitória era certa, mas essa humilhação poderia ter sido poupada - até mesmo para não atrapalhar tanto minha avaliação da performance da equipe que fica sempre inflada após essas goleadas. Vamos ver se mantemos o nível, por enquanto foram adversários fáceis.

10 horas atrás, Cadete213 disse:

Aposta forte no mercado e início muito forte de época. Agora esse grupo da Champions é bem complicado. 

Apostamos forte financeiramente nas duas últimas janelas, e espero que se pague, pois o clube não vai tão bem financeiramente para que se possa desperdiçar a esse nível. O grupo é bem difícil, mas se fizermos o dever em casa temos chance.

10 horas atrás, Tsuru disse:

Grupo enjoado esse da Liga dos Campeões mas é aquilo né, se passar por ele sabe que está no caminho certo pra brigar pela taça. Acho que será um bom termômetro para a temporada do 1860.

Foi uma aposta alta em termos de gastos de contratações, sendo indiscutível a qualidade dos jogadores. Agora é o time render em campo para que a aposta se pague.

Boa temporada!

Pois é, já passei por grupos difíceis antes, mas também já fui eliminado. Se formos adiante, dá para acreditar! Se não formos, dá também para buscar o tri da Europa League.

Gastamos, mas gastamos bem, assim espero. Bom também ter opções para mudar o jogo, como essa de um ponta mais triatleta - corre pedala e nada - de pé bom no lado, e outro mais criativo com pé trocado, mas tão rápido e driblador quanto. A única chegada que não promete muito veio de graça, e agrega ao elenco.

Vamos ver se conseguimos render o esperado - em tempo, o que achou da tática? Quando uso o Alquiros na esquerda ele vira um EI-Atacar.

10 horas atrás, GG. disse:

Que grupo chato. O PSG que eliminou o 1860 na temporada passada e o tem o Atlético para duas vagas. Ganhar do Austria Vienna será obrigatório e mostrar força contra os dois outros do grupo será um teste para o 1860. Diminuir a expectativa e pressão pela UCL foi uma boa coisa.

Começou com força a temporada. Ainda é cedo, como sempre digo, mas é muito bom começar vencendo.

Mesmo com atributos mentais não tão bons, estou muito curioso para ver o argentino Troitiño em campo. Acho que ele pode surpreender favoravelmente com os atributos físicos e técncos que tem. Ele e o lateral esquerdo, que gosta de avançar, podem dar trabalho para os adversários e até para você. Vamos ver como as alterações táticas funcionarão. Gosto de táticas com poucas instruções coletivas.

O Atleti é o melhor time, a princípio, o que dá um pouco de medo: perdemos feio nas oitavas para o PSG, então é fundamental vence-los em casa novamente e vencer também o Atlético. O Vienna, coitado, vai ser mais um time de zero pontos com quase total certeza. Sobre expectativa, eu espero apenas passar, mas não ficaria muito frustrado em cair para a UEL. Mas a diretoria quer ao menos ida às quartas, o que pode complicar um pouco.

Começamos bem, apesar de já ver a dificuldade ofensiva aparecendo um pouco na estreia. Espero conseguir manejar, pois bons nomes para o ataque nós temos.

O Troitiño parece ser um grande jogador, e como é jovem deve evoluir os mentais e virar um grande jogador para o elenco - quem sabe até titular, se o Extremo-Atacar funcionar melhor que a opção de pé trocado. Os atributos técnicos e físicos são perfeitos para fazer essa função, e ele não apresenta ainda nenhum ponto negativo nos atributos ocultos, além de já ter começado metendoli goli no amistoso da Pokal (o que realmente não significa nada). Taticamente muda pouco, visto que antes de ter utilizado na temporada passada o PLA, já usei uma formação com o Extremo e com o Invertido em atacar. As instruções mudam vez ou outra dependendo do jogo, mas também tenho preferido poucas instruções, e uma ou outra individual - ora por conta do jogador, ora por conta da posição/função mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcolation disse:

Vamos ver se conseguimos render o esperado - em tempo, o que achou da tática? Quando uso o Alquiros na esquerda ele vira um EI-Atacar.

Então, eu achei mais equilibrada que as versões anteriores e gostei do fato de que tem menos instruções, uma vez que pelo que entendi você não está buscando um jeito específico de jogar ou tentando criar um estilo muito definido.

Tem pontos que talvez eu ajustasse e que acho que vale ficar de olho. Um deles é o uso do DL Ap do lado esquerdo, por exemplo. Eu sei que a ideia era cobrir mais o Regista mas você já tem dois volantes, e o uso desse lateral mais contido pode acabar fazendo falta tanto na armação das jogadas quanto abrir um buraco. Se acontecer, uma coisa que você pode experimentar é colocar instrução de sobreposição do lado esquerdo, para que o lateral e o ponta trabalhem mais em conjunto; pode também colocar no DL Ap as mesmas instruções de um Ala Ap (Chegar mais a Frente + Manter-se aberto, se não me engano); e pode ainda utilizar um Ala Defender com a instrução de sobreposição, gosto bastante dessa combinação com o ponta em atacar. Isso se você enxergar de fato como um problema.

A outra questão para mim continua sendo esse Regista sobrecarregado. Para mim, um 4-2-3-1 profundo que é uma tática sem meia central precisa dos dois laterais, dos três meias e dos dois pontas cobrindo esse espaço; eles precisam, ao mesmo tempo, ajudar na defesa quando necessário, precisam orientar a formação das jogadas e ajudar a construir, e precisam dar suporte para o ataque. Hoje eu só vejo mesmo o Regista fazendo isso: o MD-D é muito contido, o DL Ap apoia pouco, o DL-At parte em velocidade para o ataque, o CJA-At fica esperando a bola para partir para o drible (e o Ex-At também) e o AI-Ap me parece o único que colabora alguma coisa na construção. Olhando assim, eu te diria que falta gente para pensar as jogadas e circular um pouco a bola. Me parece um desenho voltado eventualmente para um jogo mais direto, mas as instruções de equipe não sugerem isso e eu não vejo criação de espaços que te permita jogar dessa maneira. Enfim, são coisas legais de você observar durante as partidas.

Por fim, eu trocaria esse Avr-AT por um Trabalhador Atacar mesmo - e essa mudança eu faria de qualquer forma.  O Avr-At é um atacante que cai no buraco entre a zaga e o meio adversários, segura a bola e gira buscando outros jogadores em velocidade, eventualmente dribla e finaliza. A questão é que já tem um CJA-At fazendo isso e é capaz deles baterem cabeça, acho que um atacante mais definidor te faria bem, mais ainda com um meia construtor atrás dele. Ou então você pode optar por uma estratégia diferente e utilizar um Recuado Apoiar, de forma que ele e o CJA-At eventualmente se sobreponham em vez de trombar no mesmo espaço. Ou pode ainda manter o Recuado Atacar mas com um MO Apoiar, que também é uma boa dupla.

Por fim, o uso de linha defensiva mais alta com linha de engajamento mais alta e mais contra-pressão em todos os jogos, numa formação onde as linhas do seu time ficam naturalmente mais afastadas na fase defensiva, pode abrir buracos contra times mais fortes. Pessoalmente eu começaria só com linha defensiva mais alta, tirava as outras duas e ia observando ou eventualmente mexendo jogo a jogo. 

Como comentei, são coisas para você ir observando e testando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time parece começar bem e o mais importante é a confiança do treinador no "pojeto". Uma coisa que achei interessante foi a estratégia arriscada de exaurir o orçamento de transferências às custas do balanço. Tudo bem que a UCL deve amortizar esse rombo, mas gostei de você ter se colocado em uma posição de maior risco para tocar a temporada. A pressão será grande e acredito que esse possa ser o ingrediente fundamental para o time dar liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...