Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Eliminação precoce na copa e dificuldades esperadas na Champions, só não esperava que fosse o Montpellier. Boa sorte contra o Zaragoza.

Na Liga, esperava uma série melhor depois da goleada ao Koln, mas recuperaste bem e continuas na luta pelo top 4. Dortmund e Schalke sempre muito fortes e o meu Werder Bremen a surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Marcolation said:

Curiosidade: essa é a atualização de número 100 do save, haja saco para postar e ler isso tudo.

Postar eu não sei, mas ler tem sido sempre um prazer. Parabéns pela 100ª atualização. Só não digo "que venham mais outras 100" pois sei que tu quer vencer o campeonato alemão antes disso, rs.

Falando sobre o desempenho da equipe, não foi uma atualização muito boa. O grupo da Champions era bem difícil, mas fica o gostinho de que dava sim para ter passado. Na Copa da Alemanha cair tão cedo para o Hannover é vexame. E na Bundesliga cheguei a temer que a equipe nem na briga por vaga na Champions estaria. No fim a situação não é tão ruim, até porque conseguiu voltar a vencer na reta final. Mas ainda precisa mais para deixar a torcida tranquila em relação à vaga europeia, e quem sabe até sonhar mais alto.

E coloca esses jogadores aí pra treinar pênalti por umas vinte horas seguidas pra ver se eles aprendem. Não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós de novo: vou eu bancar o chato mais uma vez, mas olho pra tua tática e vejo um time todo desconectado, cheio de buracos e onde as funções e tarefas não se complementam. Realmente não curti essa versão.

O grupo da Liga dos Campeões não era dos mais fáceis mas assim como o @Danutfiquei com a sensação que dava pra ter classificado, ainda mais com a vitória que conseguiu em cima do Liverpool. Sobre a Pokal, infelizmente caiu pro Hannover e na Bundes a coisa quase se complicou, o time engatou uma sequência ruim e depois felizmente se recuperou para voltar a brigar pela Liga dos Campeões. Dependendo de como estiver o pelotão de frente e de como a equipe se comportar a seguir, acho perfeitamente que dá pra brigar pela principal competição continental ou mais acima.

Força aí e parabéns pela atualização número 100, não é pra qualquer um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, Tsuru said:

E lá vamos nós de novo: vou eu bancar o chato mais uma vez, mas olho pra tua tática e vejo um time todo desconectado, cheio de buracos e onde as funções e tarefas não se complementam. Realmente não curti essa versão.

Coitado do @Marcolation, quando não sou eu cornetando as contratações pela milésima vez é tu falando mal das táticas, rs. O menino não tem paz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Danut disse:

Coitado do @Marcolation, quando não sou eu cornetando as contratações pela milésima vez é tu falando mal das táticas, rs. O menino não tem paz. 

Ele já está acostumado, até porque eu corneto as contratações também hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela 100ª postagem. Não é fácil levar um save por tanto tempo.

E por falar em tanto tempo, o Munique 1860, no momento, parece que não conseguirá subir de patamar ainda e o desempenho na Champions League parece reforçar essa impressão. O 3º lugar na fase de grupos é frequente nas participações da equipe na UCL e sinaliza que, mesmo depois de tanto tempo, o Munique 1860 ainda é um time de nível de Europa League. O 1860 é o novo Sevilla?

A eliminação na DFB-pokal na 2ª eliminatória surpreendeu, se bem que o Hannover faz uma boa campanha na temporada. Já na Bundesliga, o 4º lugar reforça a posição que a equipe conquistou lentamente ao longo das décadas, mas a cada temporada o sonho do título nacional é adiado e nessa temporada o desencanto veio cedo com vários pontos perdidos em partidas fora de casa. A equipe melhorou nos últimos meses do ano e isso é muito bom, porém sabemos que algumas equipes alemãs não vacilam no returno e até costumam melhorar o desempenho na 2ª metade da temporada. Dá para sonhar com o título. O passado do 1860 diz que será em vão. Talvez, com mais licenças continentais a situação melhore.

Se puder, tire uma dúvida: qual é a colocação do 1860 no ranking de clubes da UEFA?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A história sem fim do eter o 4º colocado da Bundesliga. Admiro a sua perseverança, já tinha me jogado de um penhasco.

Pegou um grupo difícil na Champions e vai para a Europa League quando tudo indicava uma eliminação vexatória, ainda bem que tinha a Zebra para Zebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica de quem toma montagem de elenco como a coisa mais demorada dentro do FM: Sempre tenha 2 jogadores (naturais) para a mesma posição. Pra mim, o elenco tem de 28 a 30 jogadores: 2 pra cada posição (bem definidos como titular e reserva) e jovens aleatórios pra cobrir o restante do elenco. Me parece que lhe faltaram algumas pernas nesse início de temporada e essa montagem do elenco pode ter te feito mal.

Ao mesmo tempo, fico feliz que o jovem alquimista esteja dando conta do recado. Não pode desistir dele, eu falei hauhauha

Discordo do Tsuru quanto a tática, ela me parece ótima. Acho que o que falta é jogador mesmo.

Enfim, nada está perdido, ainda tem a bundes e a europa league (competição zona de conforto) apesar das 2 eliminações decepcionantes. Sinto que se corrigir a rota, pode fazer uma gracinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba vem dando azar nos grupos da UCL já tem uns dois anos, se não três. Aí complica demais alcançar os objetivos da diretoria. 

A eliminação na primeira rodada da copa deve ter doído demais. Mas pelos menos pode se concentrar totalmente na Bundesliga, porém não parece que um título da liga seja algo possível neste momento, de todo modo estou na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na UCL além de subestimar o Montpellier, quando ainda tinha chances de classificar em segundo, jogou a toalha muito rápido e isso talvez tenha afetado o segundo jogo contra os franceses. Ao menos segurou a invencibilidade na segunda perna da fase de grupos e vai à UEL, em busca do tri, numa jornada que começa com um adversário acessível, mas que ao mesmo tempo, me faz perguntar se vale a pena insistir na competição em detrimento da Bundesliga. 

E por falar nela, tá em viés de alta, com 7 jogos invictos e agora com um calendário mais folgado após a eliminação na Pokal. É tentar manter esse ritmo e de repente encarar Bayern e Dortmund de olho nos pontos para tirar a diferença contra times menores. Eu acho que dá para brigar pelo título. 

Simplificou as coisas taticamente e parece que essa é a chave da mudança nos jogos recentes. Em time que está ganhando não se mexe, então eu sossegaria nesse aspecto. Agora no mercado de transferências, é hora de se livrar de quem não está rendendo e buscar caras que possam fazer a diferença nessa reta final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2023 em 14:59, LC disse:

Novembro e Dezembro foram meses bons, tanto que conseguiu 5 vitórias e 2 empates. Está a 6 pontos do líder e com perspectiva de subir mais. Boa sorte na sequência.

Terminamos o ano muito bem, o que me faz lamentar ter que parar a temporada agora, pois sei que tudo muda depois de um mês sem jogos e uma janela de transferências no meio. Pelo que tudo indica, dá para buscar o título, mas teremos que fazer acontecer fora de casa, coisa que não conseguimos durante essa primeira parte.

Em 31/05/2023 em 15:21, Cadete213 disse:

Eliminação precoce na copa e dificuldades esperadas na Champions, só não esperava que fosse o Montpellier. Boa sorte contra o Zaragoza.

Na Liga, esperava uma série melhor depois da goleada ao Koln, mas recuperaste bem e continuas na luta pelo top 4. Dortmund e Schalke sempre muito fortes e o meu Werder Bremen a surpreender.

O Montpellier no save é uma força, ao menos financeiramente, nos últimos anos. Esperava que a briga pelo 2º lugar seria com eles, mas não esperava estrear perdendo em casa. Acabou custando caro, e os dois empates contra a Juventus não ajudaram.

Na Liga, Stuttgart e Werder surpreendem, mas não sei se terão força até o fim da temporada para se manter brigando na parte de cima.

Em 31/05/2023 em 15:38, Danut disse:

Postar eu não sei, mas ler tem sido sempre um prazer. Parabéns pela 100ª atualização. Só não digo "que venham mais outras 100" pois sei que tu quer vencer o campeonato alemão antes disso, rs.

Falando sobre o desempenho da equipe, não foi uma atualização muito boa. O grupo da Champions era bem difícil, mas fica o gostinho de que dava sim para ter passado. Na Copa da Alemanha cair tão cedo para o Hannover é vexame. E na Bundesliga cheguei a temer que a equipe nem na briga por vaga na Champions estaria. No fim a situação não é tão ruim, até porque conseguiu voltar a vencer na reta final. Mas ainda precisa mais para deixar a torcida tranquila em relação à vaga europeia, e quem sabe até sonhar mais alto.

E coloca esses jogadores aí pra treinar pênalti por umas vinte horas seguidas pra ver se eles aprendem. Não é possível.

Obrigado pelas palavras, é mais modo de dizer, pois portar também tem sido um prazer (apesar de que jogar às vezes é mais uma tortura).

O grupo era o mais difícil que já enfrentei, mas também temos o melhor time que já tive, e isso mostra que alguma coisa está errada. Qualquer vitória entre os empates que tivemos, e estaria nas oitavas, mas não fizemos por onde.

Na Pokal, nem tem o que comentar, o mal começo de temporada custou também essa competição, e só não custou a vida na Bundesliga porque conseguimos recuperar e encaixar essa sequência de 7 partidas sem perder. Vamos ver se isso continua após a virada do ano para tentar o título, mas no mínimo precisamos classificar mais uma vez para a UCL.

Os pênaltis vão melhorar, eu acredito (e já joguei o resto da temporada). Treino não adianta, usei muito e numa semana com 2 treinos de pênaltis ainda assim perdemos. No fim, o novo cobrador oficial está dando conta.

Em 01/06/2023 em 10:08, Tsuru disse:

E lá vamos nós de novo: vou eu bancar o chato mais uma vez, mas olho pra tua tática e vejo um time todo desconectado, cheio de buracos e onde as funções e tarefas não se complementam. Realmente não curti essa versão.

O grupo da Liga dos Campeões não era dos mais fáceis mas assim como o @Danutfiquei com a sensação que dava pra ter classificado, ainda mais com a vitória que conseguiu em cima do Liverpool. Sobre a Pokal, infelizmente caiu pro Hannover e na Bundes a coisa quase se complicou, o time engatou uma sequência ruim e depois felizmente se recuperou para voltar a brigar pela Liga dos Campeões. Dependendo de como estiver o pelotão de frente e de como a equipe se comportar a seguir, acho perfeitamente que dá pra brigar pela principal competição continental ou mais acima.

Força aí e parabéns pela atualização número 100, não é pra qualquer um.

 

Entendo que tem sim bastante coisa contraintuitiva, até para mim, mas foi o que arrumou o time, que não vinha performando bem. Só na esquerda que em geral é um EI e não o Extremo tradicional, e na ponta-direita às vezes o Extremo em Apoiar. A ideia era dar mais liberdade aos volantes para subir e descer durante toda a partida, e de certa forma deu certo, mas o ajuste nessa tática é fino demais entre o bom e o desastre.

Infelizmente, demoramos a nos achar e foram duas eliminações por conta disso, na UCL qualquer empate virando vitória e estava nas oitavas. A briga vai ser mesmo na Bundesliga, onde se mantivermos o encaixe dá para disputar com o pelotão de cima.

Obrigado, ao menos dá para dizer que ganhei algo nessas 100.

Em 01/06/2023 em 11:00, Danut disse:

Coitado do @Marcolation, quando não sou eu cornetando as contratações pela milésima vez é tu falando mal das táticas, rs. O menino não tem paz. 

Acabou a paz.

Em 01/06/2023 em 11:53, GG. disse:

Parabéns pela 100ª postagem. Não é fácil levar um save por tanto tempo.

E por falar em tanto tempo, o Munique 1860, no momento, parece que não conseguirá subir de patamar ainda e o desempenho na Champions League parece reforçar essa impressão. O 3º lugar na fase de grupos é frequente nas participações da equipe na UCL e sinaliza que, mesmo depois de tanto tempo, o Munique 1860 ainda é um time de nível de Europa League. O 1860 é o novo Sevilla?

A eliminação na DFB-pokal na 2ª eliminatória surpreendeu, se bem que o Hannover faz uma boa campanha na temporada. Já na Bundesliga, o 4º lugar reforça a posição que a equipe conquistou lentamente ao longo das décadas, mas a cada temporada o sonho do título nacional é adiado e nessa temporada o desencanto veio cedo com vários pontos perdidos em partidas fora de casa. A equipe melhorou nos últimos meses do ano e isso é muito bom, porém sabemos que algumas equipes alemãs não vacilam no returno e até costumam melhorar o desempenho na 2ª metade da temporada. Dá para sonhar com o título. O passado do 1860 diz que será em vão. Talvez, com mais licenças continentais a situação melhore.

Se puder, tire uma dúvida: qual é a colocação do 1860 no ranking de clubes da UEFA?

 

 

Não tem sido fácil, mas aos trancos e barrancos vou levando e já estamos na temporada 33.

Sempre que temos uma disputa mais difícil na Champions, ficamos para trás. Será que o destino é ser da segunda prateleira como o Sevilla? Vamos ver... Ao menos significaria vencer mais vezes a Liga Europa.

Ainda há esperança na Bundesliga, ainda que seja difícil e tenhamos que melhorar esse desempenho péssimo fora de casa. Não sei se essas licenças ajudam em algo, mas agora que lembrei delas vamos ver.

Se não me engano, para essa temporada estava em 16º do ranking.

Em 03/06/2023 em 08:50, Henrique M. disse:

A história sem fim do eter o 4º colocado da Bundesliga. Admiro a sua perseverança, já tinha me jogado de um penhasco.

Pegou um grupo difícil na Champions e vai para a Europa League quando tudo indicava uma eliminação vexatória, ainda bem que tinha a Zebra para Zebrar.

Pois é, até que tivemos dois vices, mas o 4º lugar nos persegue. Por bastante tempo, nem isso, ao menos estamos nos consolidando em jogar temporadas seguidas a Champions. 

Eu não esperava uma vitória da Juve na última rodada sobre o Montpellier, menos ainda uma vitória nossa sobre o Liverpool. Sorte nossa que deu Zebra, e não Zebre.

22 horas atrás, Fujarra disse:

Dica de quem toma montagem de elenco como a coisa mais demorada dentro do FM: Sempre tenha 2 jogadores (naturais) para a mesma posição. Pra mim, o elenco tem de 28 a 30 jogadores: 2 pra cada posição (bem definidos como titular e reserva) e jovens aleatórios pra cobrir o restante do elenco. Me parece que lhe faltaram algumas pernas nesse início de temporada e essa montagem do elenco pode ter te feito mal.

Ao mesmo tempo, fico feliz que o jovem alquimista esteja dando conta do recado. Não pode desistir dele, eu falei hauhauha

Discordo do Tsuru quanto a tática, ela me parece ótima. Acho que o que falta é jogador mesmo.

Enfim, nada está perdido, ainda tem a bundes e a europa league (competição zona de conforto) apesar das 2 eliminações decepcionantes. Sinto que se corrigir a rota, pode fazer uma gracinha.

Obrigado pela dica. No geral, sigo esse mesmo pensamento - tenho sempre 2 jogadores para cada posição, mais alguns quebrados/jovens. Nessa temporada, desviei disso porque contava com 4 atacantes e 3 pontas-esquerdos, então acabei deixando só um ponta-direito "de ofício", porque tinha mais 2 que podem jogar por ali muito bem, e outro que quebra um galho. Calhou de o titular da PD machucar (e contava com isso, porque é comum), mas também do reserva da PE viver machucado, e do atacante reserva - que veio nessa janela - ser simplesmente tenebroso, enquanto a terceira opção também teve suas lesões. Tive que improvisar um pouco, e infelizmente a terceira opção da esquerda também estava entrando muito mal, o que impedia de botar o Alquimista pra jogar muito tempo na direita.

O elenco para essa temporada começou com 28, na média do que considero ideal que é 27. Mas como apontei na postagem, acho que errei em alguns pontos, e também não contei com a sorte nas lesões.

O Alquimista vem nos salvando. Ele é um coringa, pena que não está podendo exercer a função mas a escolha de retreinar ele na esquerda deu muito certo - já está como Natural por ali, e sendo nosso principal jogador ofensivo ao lado de Vandro.

A tática não está ótima, mas também tem seus méritos. Melhor que a versão inicial, mas ainda tive que mexer bastante para ir ajustando a forma do time jogar. Tive problemas foi contra times com 3 centroavantes.

Ainda são duas competições, e uma janela de transferências no caminho.

13 horas atrás, AllMight disse:

Caramba vem dando azar nos grupos da UCL já tem uns dois anos, se não três. Aí complica demais alcançar os objetivos da diretoria. 

A eliminação na primeira rodada da copa deve ter doído demais. Mas pelos menos pode se concentrar totalmente na Bundesliga, porém não parece que um título da liga seja algo possível neste momento, de todo modo estou na torcida!

Bota azar nisso, estava no segundo pote e caímos logo contra o atual campeão, o mais forte do terceiro pote e o mais forte do quarto. O verdadeiro grupo da morte.

Sair cedo na Pokal é um problema principalmente pela diretoria e finanças, além de baixar a moral da equipe um tempo, mas vai dar um alívio no calendário se avançarmos bastante na UEL. Temos chances em duas competições, mas teremos que melhorar muito.

12 horas atrás, #Vini disse:

Acho que na UCL além de subestimar o Montpellier, quando ainda tinha chances de classificar em segundo, jogou a toalha muito rápido e isso talvez tenha afetado o segundo jogo contra os franceses. Ao menos segurou a invencibilidade na segunda perna da fase de grupos e vai à UEL, em busca do tri, numa jornada que começa com um adversário acessível, mas que ao mesmo tempo, me faz perguntar se vale a pena insistir na competição em detrimento da Bundesliga. 

E por falar nela, tá em viés de alta, com 7 jogos invictos e agora com um calendário mais folgado após a eliminação na Pokal. É tentar manter esse ritmo e de repente encarar Bayern e Dortmund de olho nos pontos para tirar a diferença contra times menores. Eu acho que dá para brigar pelo título. 

Simplificou as coisas taticamente e parece que essa é a chave da mudança nos jogos recentes. Em time que está ganhando não se mexe, então eu sossegaria nesse aspecto. Agora no mercado de transferências, é hora de se livrar de quem não está rendendo e buscar caras que possam fazer a diferença nessa reta final. 

Não acho que subestimei o Montpellier, pelo contrário, era a equipe que eu mais temia depois do Liverpool e eles acabaram se mostrando tão fortes quanto eu esperava. Não sei se joguei a toalha, mas o time estava uma draga e mesmo o empate era para comemorar naquele momento. Teremos um adversário tranquilo na UEL, mas são 4 confrontos antes de uma final, então sempre se espera dificuldade mais para frente, só que, como você disse, a prioridade é correr atrás do título na Bundesliga.

O viés é de alta, e isso torna a parada mais um problema do que solução, mas espero que voltemos no mesmo nível para a segunda metade. Tirando uma campanha surreal do Dortmund, dá para buscar.

Taticamente, mudei um pouco o que tinha no começo da temporada e isso ajeitou o time ofensivamente, e nos deu sobrevida na Bundesliga, mas vamos ver se com essa tática bem desbalanceada dá para ir até o fim da temporada. O mercado promete ser agitado, e se na janela de verão fizemos nosso pé de meia, vamos quebrar o cofrinho na de inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2051/52

 

O (quase) fim de uma era

 

SEGUNDA METADE DE TEMPORADA

Vamos falar abertamente, o começo de temporada para o 1860 foi péssimo. Poderia ser pior? Claro, poderia, afinal só garantimos a classificação para a Europa League pelo 3º lugar na fase de grupos da Champions na última rodada, em uma rara vitória sobre o Liverpool, pelo placar mínimo em gol de falta. Além disso, ainda alcançamos a 4ª colocação na tabela da Bundesliga com uma sequência positiva no fim do ano de 2051 – sequência essa que faz com que, de momento, estejamos invictos a 9 partidas na competição, 12 se somar os jogos pela UCL. Essa sequência, aliás, deve ter pesado na hora de conseguir negociar uma renovação de contrato por mais duas épocas no começo do ano.

Mas, no geral, o momento é ruim. Tanto é assim, que já no fim da atualização passada indiquei alguns dos problemas identificados, e uma estratégia para resolver: quebrar o cofrinho, ir com tudo ao mercado de transferências. Se foi mais por desespero que planejamento, e se foi bom ou ruim, deixo para vocês, leitores, julgarem.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transferencias287190f84211a15b.png

 

Entradas

Salvatore Galletta (LD/PD) - Estava precisando de um nome para a lateral, e de um nome para a ponta-direita, e o italiano mata dois coelhos com uma cajadada só. Não é um ás defensivo, nem é tão veloz quanto o ideal, mas é um meio-termo das duas posições, e deve ser a primeira opção do banco em ambos os casos. Sim, são € 66M (50M deles à vista, o resto parcelado) por um jogador que chega para ser reserva, mas tem apenas 24 anos e só tem a desenvolver, além de ter boa consistência e jogar bem nos grandes jogos, e ainda uma ótima personalidade, com 19 de determinação. E sinceramente, com o titular na ponta sendo Zamani que se lesiona mais da metade da temporada, vale o ditado: quem tem dois, tem um. O único problema é que acabei prometendo que jogará como ponta-direito, então vou ter que dosar o seu uso como lateral (mas não deve ser problema porque, como disse, Zamani é de vidro então ele deve ser bem mais necessário ali) nessa época, mas na próxima passará a ser o reserva da lateral-direita com possibilidade real de ganhar a posição, tendo tempo também na ponta eventualmente, onde devo trazer outro nome se achar necessário.

Yûsuke Kawai (VL) - Estava precisando de um volante, pois minhas opções de banco eram Torres e Stanisic, dois armadores basicamente, e a opção mais defensiva que é nosso garoto Luís Alves tem apenas 17 anos. O japonês chega por um preço até um pouco salgado, visto que se tivesse buscado ele no início da temporada a multa para times na Champions era de apenas € 5M, mas é muito bom defensor e traz profundidade a uma posição carente no elenco. Veio por € 9,5M, e sinceramente acho difícil que seja acionada a cláusula de 50 partidas que aciona pagamento de mais € 3M, salvo um surto de lesões na posição.

Sipho Mkhize (VL) - Me senti assaltando o clube sul-africano ao trazer esse jogador por apenas € 900mil, mas quem manda colocarem uma multa tão baixa num jogador de tanto potencial? Vem para desenvolver na equipe e futuramente fazer parte da rotação de volantes, tendo potencial para jogar tanto numa função de mais carregador de piano, como de mais armação. Só não jogará de cara porque tem o pé esquerdo podre. Até pode ser considerado uma contratação exagerada, visto que já trouxemos um volante e temos dois da base que precisam de minutos com muito potencial, mas você já olhou os atributos desse cara? Pelo preço e salário ínfimos, compraria novamente sem pensar duas vezes.

Abdoulaye Sylla (AT) - Grandalhão, pivozão. O jovem da Guiné de 22 anos é basicamente definido por essas duas palavras, e chega para substituir Redzovic que era basicamente isso mas uns dois níveis abaixo. Tem os dois pés muito fortes, consistência e jogos grandes também como pontos positivos e 19 de cabeceio com 17 de impulsão – bola na área com ele é caixa. Com Milinte jogando pessimamente o começo de temporada, deve ter tempo de jogo suficiente para justificar o gasto de € 22,5M que podem chegar a € 28M, principalmente em partidas em que a defesa estiver muito fechada, sendo opção de bola na área, ou quando formos muito pressionados, como opção de aliviar a bola lá na frente pelo alto e segurar ela no ataque.

 

Saídas

Ygor era venda acertada na janela de Julho, que só saiu agora. Stanisic ia sair no começo de temporada, acabei segurando porque achei que Torres poderia não dar conta quando necessário, só que ele deu, e o sérvio ficou ali apenas recebendo sem jogar praticamente, e quando entrou foi mal - o contrato ia acabar, ele se acertou com o Bayer 04 e eu pedi € 1M para liberar logo e assim foi. O único porém é que ele agora vale quase € 30M, mas vida que segue. Redzovic é uma ex-promessa da base que nunca chegou ao que prometia, e com problemas de consistência suas chances foram ainda mais escassas do que poderiam. Trouxe o grandalhão Sylla para fazer o que ele fazia, e como não preciso mais tanto de gente formada aqui para as inscrições vendi o cria da base para a Rússia por um valor justo.

 

Era para ser só uma janela pontual, e quando parei para ver gastamos € 99M. Ainda assim, são quase € 100M positivos no saldo de transferências da temporada, e só o Hamzah com os aditivos já cobriria tudo que gastamos.

Mas_que_barriga_senhor_janelaa56c2680a67

 

 

EUROPA LEAGUE

1ª Eliminatória (Ida) - Real Zaragoza (C)

Simplesmente perdemos Martensson, Aydin e Vandro no dia antes do jogo, e já estava sem Galbiati. O Zaragoza começou melhor e de cara criou duas grandes chances onde fomos salvos por Newman, mas nós que marcamos o primeiro gol, em grande jogada de Nishimoto, pivô de Sylla e chute de Serediuc que ainda contou com toque nas costas do goleiro depois de bater na trave para entrar. O gol nos deu ânimo e acertamos por duas vezes a trave, uma delas com a bola cruzando em cima da linha depois do poste, até que no fim da etapa ampliamos com Pongsathit de fora da área. Logo aos 1' do 2T tivemos um gol anulado, mas não criamos mais do que isso e só saímos com placar inalterado em 2x0 por conta de novo milagre de Newman nos acréscimos.

UEL_ZaragozaCasasb8b7cabbbc4ce90f.png

 

1ª Eliminatória (Volta) - Real Zaragoza (F)

Aos trancos e barrancos, fizemos nossa parte no jogo de ida e construímos a vantagem sem sofrer gols, então na volta só precisamos ou segurar ou marcar mais um, o que obriga o Zaragoza a buscar 4 pela classificação. Fui com meio time reserva, afinal o que é a vida sem riscos? Com 4', já abrimos o placar com Montoya em falta lateral e achei que isso traria a tranquilidade, mas levamos o empate em chute desviado logo aos 12'. Só que quem tem bola parada tem tudo, e em escanteio Montoya marcou novamente de cabeça, e não é que o Zaragoza empatou rapidinho? e ainda virou, aos 33'. Desespero batendo... e aí Galletta achou cruzamento muito longe na segunda trave que Alquiros aproveitou para empatar novamente. Que jogo louco! 3x3 no primeiro tempo. Dava para esperar um jogão no 2T, certo? Errado. Não teve nada, e acabou assim mesmo, 3x3.

Apesar da montanha-russa de emoções, passamos no agregado por 5x3 para enfrentar nas oitavas o CSKA Moskow, com primeiro jogo acontecendo em nossa casa.

UEL_1fase37290ad897de71b1.png

 

Oitavas-de-final (Ida) – CSKA Moskow (C)

O sorteio foi gentil conosco, nos botando frente à equipe Russa que se classificou QWEASDZXC. Alquiros marcou com apenas 3' o primeiro gol, e foi lá e cá: duas chances seguidas deles que falharam, e uma nossa que o goleiro fez milagre. Ainda tivemos um tento anulado pelo VAR, antes de ir ao intervalo. Tivemos mais duas boas chances seguidas no começo do 2T, e estava tudo parado demais... até o empate vir em escanteio. Não fizemos por onde buscar a vitória, e saímos com um frustrante 1x1 no jogo de ida.

UEL_CSKACasae56c6ec3b1c69842.png

 

Oitavas-de-final (Volta) – CSKA Moskow (F)

Temos que buscar o resultado, uma vez que o gol fora de casa já começa classificando o CSKA. Fomos com a artilharia pesada pronta para atacar desde o apito inicial, e eles vieram com uma formação diferente do 5-3-2 do jogo de ida, usando um tradicional 4-4-2. Não conseguiamos jogar, tendo menos de 30% da posse de bola e com o adversário cozinhando a partida, mas aos 21' tivemos falta perigosa e brilhou mais uma vez a estrela do nosso ídolo do clube Torres, que cobrou com maestria por fora da barreira e ainda triscou a trave antes de entrar - indefensável! O jogo então ficou amarrado, com muita marcação sobressaindo aos ataques e só no 2T tivemos perigo real - pelo lado do CSKA, um cruzamento preciso em que a finalização foi travada na hora certa, pelo nosso lado, Zamani roubou bola no ataque e partiu para dentro da área, onde só foi parado com falta já na linha de fundo: pênalti! Alquiros na cobrança, estava mal no jogo, mas converteu e praticamente garantiu a classificação. Eles precisavam de três gols, mas nós que acertamos o travessão em escanteio primeiro, e eles acertaram em cruzamento depois, e não mudou mais nada. Vitória por 2x0 e classificação assegurada às quartas pelo agregado de 3x1.

Mais uma vez Torres apareceu em jogo decisivo, abrindo o caminho para nossa classificação mais complicada do que o esperado. Nas quartas vamos enfrentar o RB Leipzig, e quem passar pega o vencedor de Atalanta x West Ham na semifinal.

UEL_Oitavasfc3f0641253d8ab6.png

 

Quartas-de-final (Ida) – RB Leipzig (F)

Dando um pequeno spoiler, essa eliminatória deve valer bastante para o Leipzig depois de perderem as duas para nós na Bundesliga, enquanto do nosso lado não pode haver soberba de achar que essas outras vitórias significam algo. Como esperado, uma partida bem estudada e sem muitas finalizações, a primeira foi de Troitiño marcando gol, mas em impedimento, e depois disso só o Leipzig finalizou - 5 vezes - contra nenhuma nossa no 1T. No 2T, levamos o gol cedo em cruzamento da direita, e demoramos demais a nos encontrar na partida, conseguindo chegar com perigo só depois dos 20' e com o goleiro do RB fazendo boa defesa. Ainda acabamos levando mais um, tornando a missão bem difícil para a volta com a parcial de 0x2.

UEL_LeipzigFora07a105dd229b77cc.png

 

Quartas-de-final (Volta) – RB Leipzig (C)

Nervos à flor da pele, ainda mais que no dia antes do jogo o goleiro Newman se lesionou. Precisamos tirar 2 de diferença e não podemos em hipótese alguma levar gol. Com 3' de jogo já demos o recado de que teria luta com Galbiati acertando uma trivela belíssima de fora da área no ângulo, e quase igualamos a eliminatória com um chute cruzado de Alquiros aos 14' que o goleiro conseguiu desviar, e tivemos gol na bola parada anulado aos 17'. Era um verdadeiro rolo compressor, mas acabamos perdendo o fôlego no fim do 1T. No 2T, começamos num ritmo bem mais baixo, mas aí a estrela de Alquiros - e do treinador - apareceram: o ponta estava jogando pela direita pela ausência de Zamani, mas como Troitiño foi mal no 1T, coloquei Clarke no lugar dele, entrando como atacante, com Vandro indo para a direita e Alquiros voltando pra esquerda onde geralmente joga, e foi do Alquimista o levantamento de dentro da área para Clarke desviar de cabeça e empatar a eliminatória aos 15'. Para melhorar, dois minutos depois Clarke puxou contra-ataque pela esquerda e foi derrubado pelo adversário, que já tinha amarelo e levou o segundo - expulso! Com 2x0 no placar, em casa e agora com um a mais, só precisava buscar mais um golzinho para avançar - mas sem descuidar porque sofrer um gol seria um desastre. Quase marcamos ainda aos 20' em boa tabela dentro da área, depois em cabeceio de Vandro, e aos 33' em falta lateral gelou a espinha com o Leipzig acertando no travessão e na bola longa Diem fez milagre para pegar chute à queima-roupa. Passados os sustos, finalmente chegamos ao terceiro gol com Raimadki em escanteio aos 41', estava tudo perfeito para nós, bastava segurar o resultado e assim fizemos. Que remontada! Vitória por 3x0, e classificação para a semifinal pelo agregado de 3x2.

UEL_LeipzigCasace3e25bfcf265562.png

 

Que sufoco, meus amigos. O roteiro parecia traçado desde o início, mas flertamos com a eliminação levando dois grandes sustos mesmo com um jogador a mais, só que era mesmo nossa noite. Agora enfrentaremos o West Ham na semifinal. Rumo ao Tri!

UEL_Quartas78931156d93a00b4.png

 

Semifinal (Ida) - West Ham (F)

Nosso caminho na UEL até agora foi aos trancos e barrancos, e vamos enfrentar um forte West Ham atual campeão da FA Cup, e com o vencedor tendo que enfrentar Manchester United ou Bayern na final... Será que teremos Derby Münchner na final?

Fomos amassados, essa é a verdade, e o gol ainda saiu em contra-ataque de escanteio para nós. Não consegui encontrar uma resposta para o 433 com 3 centroavantes do time (aliás, formação que vem acabando conosco) e o prejuízo parecia que poderia ser pior no 1T, e foi, aos 44' tomamos o segundo. Fui para o modo "a melhor defesa é o ataque" no 2T, porque do jeito que estava levaria uma goleada sem chance nem de fazer um golzinho fora, só que eles continuavam dominando, e ainda fizeram um gol anulado por impedimento e, mais tarde, cometemos pênalti em escanteio na área, que por sorte foi parar na trave. Ainda teve mais um gol impedido, e uma bola na trave em contragolpe puxado, novamente, em escanteio pra nós. Ficou muito barato o 0x2.

UEL_WHFora51530c8b5b7f8288.png

 

Semifinal (Volta) - West Ham (C)

Situação igual ao jogo de volta das quartas, então pelo menos tínhamos esperança! Primeiro lance do jogo, bola nas costas da nossa zaga, gol. Acabou a esperança. Precisaria fazer 4 gols, e passamos todo o 1T sem criar qualquer chance. No 2T, até marcamos o gol de empate cedo com Galbiati, mas levamos outro em contra-ataque, e quando Vandro voltou a empatar em escanteio já eram 23', e nem eu nem os jogadores acreditavam mais. Final 2x2, eliminados pelo agregado de 2x4 e o West Ham enfrentará o Bayern na final.

UEL_WHCasa03df6fd22a4642bf.png

UEL_Semif61dab7f5a49a43e.png

 

BUNDESLIGA

Rodada 17 - Kaiserslautern (F)

Volta das férias, time meio fora de ritmo, mas com caras nova: estreia do polivalente Galletta, dessa vez como lateral-direito. Fomos a melhor equipe no 1T, criando e apertando a defesa adversária que veio fechada, e aí um passe do zagueiro Raimadji rasgou a retranca achando Vandro no meio de 5 adversários para dominar e bater no canto. No 2T, Galbiati fez um belo gol de falta da meia-lua, Zamani fez jogada individual e cruzou na medida para Vandro ampliar de cabeça, e acabamos tirando o pé com os três gols de vantagem, deixando o Kaiser descontar para 3x1.

 

Rodada 18 - RB Leipzig (F)

Começamos lindamente, com uma enfiada de bola monumental para Zamani bater para defesa milagrosa do goleiro, e no escanteio gerado Zamani colocou na cabeça de Raimadji, que abriu o placar. Dois minutos depois, veio gol do Leipzig, mas corretamente anulado, e eles chegaram mais algumas vezes com perigo, enquanto nós esbarramos em má atuação de Galbiati e Alquiros no 1T. No 2T, só deu Leipzig, e a falta de pontaria é que mantinha nossa vitória parcial, cheguei a colocar o grandalhão Sylla para segurar a bola no ataque, e ele teve a chance de matar o jogo em cruzamento perfeito na cabeça dele na pequena área - a única coisa que ele deveria saber fazer, e ele testou para fora. Sorte a nossa que conseguimos amarrar a partida e garantir a vitória por 1x0.

J_Leipzig45ad707e7f232b41.png

 

Rodada 19 - Hannover 96 (C)

Mesmo contra uma equipe forte, rodei um pouco o elenco visando deixar os principais jogadores com melhor ritmo, mas nossa equipe perdeu demais em entrosamento e criatividade, passando a maior parte do 1T sem finalizar e num jogo xoxo, até que aos 33' marcamos em jogada de escanteio que teve: desvio no primeiro pau, desvio no segundo pau, corte pro lado, chute/cruzamento pro meio da área e carrinho de Raimadji para botar no fundo da rede, como dizem, não existe gol feio. No 2T também teve gol na bola parada após desvio, mas com impedimento apontado pelo VAR, e só no fim da partida marcamos o da tranquilidade, com Vandro desarmando o zagueiro e tirando do goleiro na boa - nem 15' em campo e o artilheiro acha um golzinho. Aí para completar, Alquiros sofreu pênalti nos acréscimos e ele mesmo converteu para fechar o placar em 3x0.

 

Rodada 20 - Köln (F)

O Köln não venceu ninguém, é o lanterna com só 7 pontos e tomou de 7 na nossa casa, ou seja - meti o louco e poupei meio time para não ter chance de problemas na rodada seguinte contra o Dortmund. Mesmo com problemas de entrosamento, saímos na frente após Torres cobrar falta no travessão e Serediuc aproveitar o rebote, e era o suficiente até levarmos, também na bola parada, o gol de empate aos 45'. No 2T, levamos a virada em bola enfiada e aí entramos no modo desespero, com a entrada de Sylla para tentar o chuveirinho - e conseguimos dois bons cruzamentos que chegaram na cabeça do atacante, ele testou e o goleiro defendeu - mas acabamos foi levando o terceiro em contragolpe, depois novamente chegamos em cruzamento para o grandalhão e pimba, na trave. Posso ter jogado fora o campeonato nessa derrota por 1x3.

J_Koln5412dad161ec7f70.png

 

Rodada 21 - Borussia Dortmund (C)

Nossa distância para o líder é de 7 pontos após o vexame na última rodada, então vencer é fundamental. Perder é pode ser adeus ao título de vez. Aliás, poupamos, perdemos, e ainda assim acabamos ficamos sem Galbiati por lesão.

Jogo tenso, muitos erros de ataque, muitos impedimentos pro lado do Borussia e apenas um chance realmente boa em toda a primeira etapa em jogada pela direita com Zamani e finalização para fora de Alquiros. Aí no 2T, Alquiros vacilou numa perda de bola na defesa e em dois toques veio o gol amarelo, e nos desorganizamos totalmente, levando o segundo gol em bola nas costas da defesa já perto do fim. Derrota por 0x2, mais uma temporada indo pelo ralo.

J_Dortmundfdcf5154a056fecd.png

 

Rodada 22 - Hertha Berlin (F)

Fomos superiores no 1T, criando boas chegadas e com bastante volume, e com ao menos duas chances claras perdidas, mas falhamos bastante nas transições defensivas permitindo ao Hertha ao menos duas grandes chances de marcar também. No 2T, aí sim fizemos boa tabelinha pelo meio e Serediuc acertou um petardo da entrada da área para abrir a conta, e controlamos bem a partida de forma que era até injusto o placar magro, mas nos acréscimos veio a maior injustiça em cruzamento da esquerda e cabeceio entre os zagueiros - praticamente o último lance da partida, 1x1.

J_Herthac76fdbe9af8a7884.png

 

Rodada 23 - Bayern (C)

Clássico de Munique. Chega na pior, ou melhor hora? Se perder, a crise que estamos irá se generalizar e ficaremos em posição difícil para buscar mesmo a classificação à UCL, enquanto uma vitória pode "pacificar" novamente o time e ser a virada de chave para uma arrancada. Começamos muito bem com três boas finalizações antes dos 10', mas aí Aydin levou entrada dura e teve que sair, o que tirou um pouco do nosso vigor no meio-campo pela entrada de Torres. Ainda mandamos no jogo, mas erramos demais na hora de concluir, e o zero não saiu do placar antes do intervalo. Jogamos novamente melhor no 2T, mas continuamos errando nos momentos cruciais e aí chegamos no fatídico momento, aquele que nunca é um bom sinal, menos ainda em clássico: aos 35', ao entrar na área driblando para a linha de fundo, Vandro foi derrubado - pênalti! Por alguma razão, a tela de escolher o batedor não apareceu, e quem foi na bola foi Milinte, que estava visivelmente nervoso e vem batendo muito mal, além de estar em péssima fase (desde que foi contratado, por sinal). O homem correu para a bola e bateu, o goleiro saiu antes e chegou lá na trave, só que a bola estava no outro lado. Gol. Gol? Gol de pênalti. Estou sonhando? Será que viria uma virada nos 10' restantes? Pior. Já tínhamos feito as três mudanças e Nishimoto tomou uma entrada dura e se machucou, o lateral ficou um tempo fora... e voltou. Aos 47', coração explodindo, o lateral Bayerista recebeu livre pela direita e cruzou cedo, na medida para o atacante antecipar no primeiro pau - e a bola beijou o pé da trave. E foi isso. Nada de gol no fim (mas quase), nada de pênalti perdido, apenas a vitória por 1x0.

J_BAyern14cfd94a4a726a04.png

 

Rodada 24 - Hoffenheim (C)

Depois do épico Derby da última rodada, precisamos continuar vencendo para alcançar o G4 - e com lesão em Zamani para atrapalhar. Contamos com ajuda do defensor que entregou a bola para Vandro e do goleiro que aceitou chute fraco de Pongsathit para abrirmos o placar aos 10', e na pressão marcamos novamente após fatídica virada de jogo na frente da área ser interceptada por Alquiros, que deu de primeira para Vandro brocar. Já no fim, mais uma falha, dessa vez em enfiada de bola que o zagueiro achou que estava limpa mas Vandro chegou por trás para tocar pro gol. No 2T, diminuímos o ritmo e acabamos levando o gol em bobeira da defesa já pelos 30', o que não tira o brilho da vitória por 3x1.

 

Rodada 25 - SV Werder (F)

Considerando que o Werder é hoje o vice-líder, com 4 pontos a mais que nós que estamos em 4º, e que na partida em casa contra eles ficamos no 0x0, seria prudente jogar de forma mais reativa, recuando as linhas, mas hoje não, querida. Vamos impor nosso jogo, mentalidade Positiva e seja o que Deus quiser.

Começamos bem, com bola no travessão, mas foi só isso. Tivemos dificuldade em jogar, e eles também tiveram até certo momento, depois começaram a cruzar bola na área adoidados e quase marcaram pelo menos três vezes, mas Newman estava seguro e aí fui pra retranca, que só chamou mais o adversário pra cima. No 2T, melhoramos bastante e voltamos a pressionar mais em cima, só que nenhuma das duas equipes conseguia acertar o último passe - e quando acertamos, aos 22', Milinte simplesmente isolou a finalização. O jogo já se encaminhava para aquele 0x0 maroto, até que aos 42', o goleiro Newman teve grande visão para lançar o lateral-esquerdo Bachinger com o corredor completamente livre, aí já na linha de fundo, ao invés de cruzar (que não é seu forte), ele recuou para Alquiros, que rolou para Torres chegar batendo de fora e acertar o cantinho. Golaço! Meti a retranca total para os últimos minutos e levamos o resultado de 1x0, suado, e os 3 pontos. Ah, esse Torres... Interminável.

 

Tabela_R26996b557c2fd45246.png

 

Rodada 26 - Stuttgart (C)

Mais um confronto direto na parte de cima, contra uma equipe apenas 2 pontos atrás de nós. Começamos no modo chuta-chuta, mas sem acertar o alvo, e quando acertamos o gol Vandro estava impedido, mas na segunda vez não teve impedimento e Vandro brocou para nós. Torres quase conseguiu ampliar recebendo dentro da área totalmente livre, mas o goleiro fez milagre para manter a vantagem mínima no intervalo. Mais dois milagres do goleiro adversário no 2T, e um do nosso no finzinho, e foi isso: 1x0 e chegamos finalmente na vice-liderança.

 

Rodada 27 – Mainz 05 (F)

O Dortmund tem 6 de vantagem na liderança com um jogo a menos, então o que dá para fazer é tentar uma reta final perfeita e torcer por tropeços dos aurinegros. Tivemos problemas fora de casa durante toda a temporada, mas o Mainz é uma equipe muito inferior então temos obrigação de atropelar. Saímos atrás em contra-ataque aos 14', e nada mais de interessante no 1T. Tentamos de toda forma o empate, mas não deu e saímos derrotados por 0x1. Não aproveitamos a derrota do Dortmund na rodada, e assim vai mais uma vez a chance de título...

 

R1252c7b91e731c7c3.png

 

Rodada 28 - Freiburg (C)

Pelo menos contra o vice-lanterna em casa eu tenho que vencer, né? 4' e trave, 6' e gol de Vandro. Demorou até para sair o segundo pelo volume, mas veio, com Martensson, de longe. Só lá pro fim do 2T veio o terceiro com Galbiati, e o Freiburg descontou na bola parada antes de Torres fechar o placar em 4x1. Mesmo com a derrota do Borussia em casa pro Schalke na rodada, são 3 de frente com um jogo a menos, não dá para sonhar.

 

Rodada 29 - Bayer 04 (F)

Quase tomamos em vacilo da zaga sendo desarmada bem no início, mas no minuto seguinte marcamos com Montoya na bola parada para dar sobrevida à chance de título, e também na bola parada ampliamos com Alquiros aos 19', mas foi um jogo franco no 1T apesar do placar. Tivemos bastante dificuldade no 2T, mas Newman salvou as chegadas que o Bayer conseguiu e aí empolgamos, chegando também com perigo algumas vezes antes de ampliar em contragolpe de manual finalizado por Alquiros. Final 3x0, não diria justo, mas fomos eficientes no que nos propomos.

 

A corrida pelo título chega em sua reta final, e o Borussia é amplo favorito com 3 pontos de vantagem e ainda tendo um jogo a menos. O Schalke também é um postulante, então vencer deles é primordial, até para não arriscar ficar fora da zona de classificação para a UCL, que também está bem disputada nessa temporada.

Reta_final5b0a6a068eef6172.png

 

Rodada 30 - Schalke 04 (C)

Começamos bem mal, errando passes demais e permitindo a chegada do Schalke que marcou um gol anulado e acertou a trave em outra oportunidade, lamentando o placar zerado no intervalo. Voltamos bem no 2T, conseguindo já incomodar em finalização de Vandro, o próprio Vandro desperdiçou chance claríssima pouco depois, e Alquiros também levou perigo em velocidade. Quem entrou muito bem no jogo foi Troitiño, que em toda temporada veio mal ou lesionado, criando perigo pela velocidade no lado esquerdo. Eles ainda tiveram outra bola na trave, mas nada de bola na rede no 0x0. Pelo que foi o jogo, ficou barato para nós, mas é de se lamentar que o empate basicamente decreta o título aurinegro.

J_Schalke3777fd92567e4c72.png

 

Rodada 31 - Borussia M'gladbach (F)

Quase levamos o gol cá, e tivemos pênalti lá ainda no começo da partida, e Alquiros converteu com segurança para nos dar a vantagem. Logo depois, gol anulado cá, e aí quase gol novamente lá, com Vandro, só que novamente veio cá, e dessa vez eles marcaram em contragolpe. No 2T, acabou o lá e cá e foi só cá mesmo, com o Monchengladbach virando o jogo em chute de longe, até que Galbiati entrou na partida e mudou o jogo, dando assistência para Alquiros empatar, só que ficamos querendo a vitória e acabamos cedendo o contragolpe nos acréscimos que deu a vitória ao Borussia por 2x3. A derrota foi justa, mas não deixa de ser dolorosa porque tínhamos o empate nas mãos.

J_Monchenad02777c4c2a481d.png

 

Rodada 32 - Wolfsburg (C)

Desisti de vez da ideia do meio-campo mais agressivo e voltei a usar um volante mais contido (MD-Apoiar) ao lado do Regista, e com o Borussia já campeão e uma situação complicada na UEL (partida logo antes da volta das semis), fui em busca de nos garantir na próxima edição da Champions League, ainda que poupando algumas peças. Logo aos 8' tomamos gol de escanteio, só que nem deu tempo de se desesperar, pois Vandro na saída de bola deu bola na cara para Troitiño, que ainda conseguiu bater em cima do goleiro antes de conferir o rebote e empatar. E fomos criando chance atrás de chance, mas pecando na finalização. No 2T, a substituição de Milinte por Clarke deu o resultado esperado - a primeira chance criada o inglês foi lá e guardou, virando o placar a nosso favor aos 7', e aos 20' veio pênalti para Vandro ampliar - aliás, já perceberam que os pênaltis têm começado a entrar? Aí fui administrando a vantagem, tirando os poucos titulares em campo, e ainda teve emoção na partida com gol anulado do Wolfsburg e bola na trave de Clarke, mas o placar já estava definido em 3x1.

 

Rodada 33 - Augsburg (F)

Praticamente garantidos na UCL - a um empate - e já sem outra coisa a disputar, dei espaço para nossa dupla de volantes da base que já vem treinando com os titulares desde o começo do ano, e levamos um gol de fora da área ainda aos 20'. Martelamos bastante, mas só conseguimos o empate em cobrança de falta de Galbiati também aos 20', só que do 2T, e aí aos 38', em escanteio, Raimadji foi puxado dentro da área e o juiz fez o sinal para a marca da cal - pra confirmar o fim da zica, nosso artilheiro da temporada Alquiros foi lá e converteu seu 20º gol da temporada, o gol da vitória por 2x1.

Estava confirmada nossa vaga na UCL, mas mais do que isso - o Bayern ficará fora do top-4 da Bundesliga pela primeira vez desde o 6º lugar na temporada 1994/1995, e possivelmente fora da Champions (caso não vença a final da UEL) pela primeira vez desde a temporada 2006/07 (na época, o 4º lugar levava apenas à antiga Copa da UEFA), incluindo aí todas as temporadas do save. Aliás, no save o Bayern só ficou fora do top-3 uma única vez, mais recentemente, em 2047/48. Surreal... seria o fim de uma dinastia?

 

Rodada 34 - Kaiserslautern (C)

Entrei com reservas e garotos, foda-se briga por colocação entre 2º e 4º. Jogo bem ruim tecnicamente, mas o destaque fica para o grandalhão Sylla que depois de acertar a trave em cabeçada, desencantou com oportunismo em jogada de Clarke. Já no fim do 2T, Troitiño marcou o segundo e deu números finais à despedida da temporada: 2x0

 

R29915c29161718991.png

 

No fim, ficamos em 3º e o Bayern venceu a Europa League por 1x0, com gol de pênalti na final. Vamos para mais uma UCL e terminamos o ano sem muita coisa para comemorar. Quem tem algo a comemorar é nosso ex-zagueiro Hamzah, que venceu a Champions League com o Barcelona, em cima do Liverpool na final.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao8c5f62d4c04bf342.png

 

DFB-Pokal

Diagrama_Pokala7eb167539e390a1.png

 

Europa League

Diagrama_UEL19ca579304f26460.png

 

FINANÇAS

Financasde0d8b004656c43a.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaod9d827312812d613.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio881ca96cfd356a15.png

 

Estatísticas Defensivas

17º em Total de Desarmes e 2º em % (21,2 por partida / 87%) | 18º em Faltas Cometidas (7,1 por partida) | 14º em Cartões Amarelos e 15º em Vermelhos (50 Amarelos / 0 Vermelhos) | 6º em Jogos sem Sofrer Gols (13 partidas) | 2º com Menos Gols Sofridos (27 gols)

Estatísticas Ofensivas

8º em Posse de Bola (50%) | 5º em Passes Completados e 6º em % (428 por partida / 87%) | 7º em Oportunidades Criadas (2,4 por partida) | 4º em Faltas Sofridas (13,2 por partida) | 4º em Chutes à Gol (8,9 por partida) | 2º em Gols Marcados (66 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Aydin 5º em Passes Decisivos (62) | Alquiros 10º em Oportunidades Criadas (13) | Raimadji 7º em Chutes Bloqueados (17) | Gols: Alquiros 5º (17) e Vandro 6º (16) | Assistências: Alquiros 9º (7), Vandro e Galbiati 13º (6) | Melhor em Campo: Alquiros 3º (7) e Vandro 5º (6) | Média: Aydin 4º (7,43), Alquiros 6º (7,42), Vandro 10º (7,38), Torres 12º (7,35), Galbiati 19º (7,22)

 

Destaques do time

Temos alguns destaques, mas vou dar apenas o destaque dos destaques: nosso Alquimista da bola, o baixinho maravilha, o rei dos pênaltis (não é para tanto). Foi o artilheiro e maior assistente da equipe na temporada, com 20 gols e 10 passes para gol, e não sei como sobrevivemos aos seus momentos de lesão – visto que os dois outros pontas-esquerdos na temporada tiveram média de 6,76 e 6,73. Teve até recorde de prêmios de Homem do Jogo numa temporada no clube. Vida longa ao Alquimista de Munique.

 

Decepções

Milinte é uma negação do futebol, enquanto Sylla veio para fazer apenas um trabalho – testar a bola aérea para a rede, mas as poucas vezes que jogou não conseguiu executar essa difícil tarefa.

Outra vez, a gestão financeira do “Manager”. Gastei € 100M nessa janela de inverno em 4 jogadores reservas que mal tiveram tempo de jogo e que não adicionaram em nada para o fim da temporada. Qual o meu problema?

 

PRÊMIOS

Premios5ec2d0bc1241dc80.png

 

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Mais um fim de ano meia-boca, então não vou fazer muito lero-lero. O Bayern finalmente ficaria fora da Champions ao terminar na 5ª posição mas foi lá e venceu a Europa League (seria um jogão uma final entre os dois clubes de Munique). O elenco da base sentiu a debandada de jogadores para o time principal e venceu apenas a fase regional Sub-19 nessa época, enquanto isso a diretoria já investiu novamente nas condições do centro de formação e eu investi para seguir estudando e tirar a penúltima licença, a Continental A.

Raimadji veio pedindo para sair no fim da temporada por promessa descumprida, pois tinha dito que brigaríamos por título na Bundesliga esse ano, aí como quem não quer nada perguntei para ele porque deixaria para trás um ambiente tão bom, e não é que ele concordou e resolveu ficar? Não esperava por isso, mas ainda bem, pois perder nosso outro zagueiro ótimo com a bola seria um grande retrocesso. A lábia está em dia.

Para mostrar que os pênaltis perdidos ficaram para trás, terminamos a temporada de Bundesliga liderando a competição em pênaltis sofridos, com 10, e marcamos 8 deles dessa vez. A bola parada, aliás, foi um bom trunfo, com 19 gols nossos vindo dessa forma na liga.

E vambora para a última temporada jogando no atual Estádio 1860 München, para então migrar ao fim de 2052/53 para o Estádio 1860 München. É, acho que não tiveram ideia de nome para o novo estádio.

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | O (quase) fim de uma era | Att: 07/06

Fez uma Europa League boa depois da eliminação na Liga dos Campeões. Passou com relativa tranquilidade pelo Zaragoza, já que os gols fora atrapalharam os espanhóis. Achei que a coisa poderia desandar contra o CSKA, mas depois do empate em casa, fez o resultado fora de casa. Perder do Red Bull por 2 a 0 parecia a senha para a eliminação, mas o 3 a 0 em casa foi uma vitória incrível. Infelizmente, a possibilidade do Derby Münchner parece ter tirado o foco da semifinal. O West Ham repetiu o Red Bull na ida, mas soube acabar com a esperança do 1860 em poucos minutos. Para completar, mais uma vez que o 1860 é derrotado e o campeão é um clube alemão, dessa vez o arquirrival.

Na Bundesliga, determinadas escolhas do treinador custaram pontos preciosos, como os pontos perdidos contra o Colônia. A derrota atrapalhou a boa sequência do 1860 e felizmente, no derby, o time saiu vencedor pelo placar mínimo com um gol de pênalti. A vitória colocou a equipe novamente no caminho dos 3 pontos e o 1860 até chegou à vice-liderança, mas o título ficou difícil. A campanha dava ânimo, porém, infelizmente perdeu mais alguns pontos e perdeu também a vice-liderança. No fim, a vantagem do Borussia ficou em 10 pontos, mas o 1860 garantiu novamente uma vaga  na Champions. E apesar de toda animação contra o rival terá a companhia do Bayern em mais uma temporada na UCL

Pensando no tão sonhado título da Bundesliga, a temporada pode ser vista como mais uma na qual o clube não consegue dar aquele passo decisivo. Infelizmente, tem sido a tônica de anos com o 1860. Porém, prefiro esse desempenho do que outros. Já vi momentos do 1860 nos quais na tentativa de conquistar algo maior, você perdeu a mão e jogou a equipe para uma posição pior. A manutenção do 1860 na UCL é algo importante para quem deseja conseguir algo maior, no caso os títulos da Bundesliga e/ou Champions League. E você tem conseguido isso nas últimas quatro temporadas. Ou sejá há coisas muito boas em mais uma temporada frustrante.

Vamos em frente sonhando com algo maior, porém é preciso melhorar determinados aspectos para alcançar algo maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipa acusou um pouco a pressão em Abril e Dortmund fugiu. Afinal o Bremen fez uma excelente época. A nível europeu, tiveste umas recuperações épicas, mas infelizmente os ingleses estragaram a festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A essa altura do campeonato, curioso ver o Werder Bremen bem, já que nos últimos anos no FM sempre vai mal.

Terminou no pódio e uma pena que não tenha sido o 1860 que assumiu essa nova hegemonia.

Por fim, quando vi dizendo que abriu o cofre, achei que era para trazer reforços de magnitude para dominarem a liga e não reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 em 18:50, GG. disse:

Fez uma Europa League boa depois da eliminação na Liga dos Campeões. Passou com relativa tranquilidade pelo Zaragoza, já que os gols fora atrapalharam os espanhóis. Achei que a coisa poderia desandar contra o CSKA, mas depois do empate em casa, fez o resultado fora de casa. Perder do Red Bull por 2 a 0 parecia a senha para a eliminação, mas o 3 a 0 em casa foi uma vitória incrível. Infelizmente, a possibilidade do Derby Münchner parece ter tirado o foco da semifinal. O West Ham repetiu o Red Bull na ida, mas soube acabar com a esperança do 1860 em poucos minutos. Para completar, mais uma vez que o 1860 é derrotado e o campeão é um clube alemão, dessa vez o arquirrival.

Na Bundesliga, determinadas escolhas do treinador custaram pontos preciosos, como os pontos perdidos contra o Colônia. A derrota atrapalhou a boa sequência do 1860 e felizmente, no derby, o time saiu vencedor pelo placar mínimo com um gol de pênalti. A vitória colocou a equipe novamente no caminho dos 3 pontos e o 1860 até chegou à vice-liderança, mas o título ficou difícil. A campanha dava ânimo, porém, infelizmente perdeu mais alguns pontos e perdeu também a vice-liderança. No fim, a vantagem do Borussia ficou em 10 pontos, mas o 1860 garantiu novamente uma vaga  na Champions. E apesar de toda animação contra o rival terá a companhia do Bayern em mais uma temporada na UCL

Pensando no tão sonhado título da Bundesliga, a temporada pode ser vista como mais uma na qual o clube não consegue dar aquele passo decisivo. Infelizmente, tem sido a tônica de anos com o 1860. Porém, prefiro esse desempenho do que outros. Já vi momentos do 1860 nos quais na tentativa de conquistar algo maior, você perdeu a mão e jogou a equipe para uma posição pior. A manutenção do 1860 na UCL é algo importante para quem deseja conseguir algo maior, no caso os títulos da Bundesliga e/ou Champions League. E você tem conseguido isso nas últimas quatro temporadas. Ou sejá há coisas muito boas em mais uma temporada frustrante.

Vamos em frente sonhando com algo maior, porém é preciso melhorar determinados aspectos para alcançar algo maior.

 

Foi uma Europa League difícil, sempre com emoção, mas no fim não consegui recuperar o prejuízo contra o West Ham. Fica como aprendizado, deveria ter entrado com uma postura bem mais defensiva no jogo de ida fora de casa. Ao menos tivemos a épica (e tensa) remontada contra o Leipzig, mas acho que realmente perdi o foco com a possibilidade de um Derby com o Bayern na final.

Na Bundesliga, aí foi muito erro junto. A derrota para o Koln cai totalmente na minha conta, fui poupar com semana completa de descanso pela frente e acabei perdendo o jogo, tendo lesão importante do mesmo jeito e ainda perdendo pro Dortmund na sequência. Aí emendamos um período ruim, e não nos recuperamos mais. Sair com ao menos a vaga na UCL foi um alívio.

Aliás, como você pontuou, depois de tanto tempo eu finalmente tenho conseguido emplacar temporadas seguidas classificando para a Champions, o que mostra um certo progresso, mas falta alguma coisa.

A próxima temporada é a última no atual estádio, vamos ver se nos despedimos com uma boa impressão.

Em 08/06/2023 em 06:09, Cadete213 disse:

Equipa acusou um pouco a pressão em Abril e Dortmund fugiu. Afinal o Bremen fez uma excelente época. A nível europeu, tiveste umas recuperações épicas, mas infelizmente os ingleses estragaram a festa.

O jogo contra o Koln acabou sendo um divisor de águas, e ao menos conseguimos manter o lugar na UCL. Bremen vinha fazendo boas campanhas, mas esse vice surpreendeu.

Na Europa League, uma remontada foi suficiente, talvez se tivesse feito um jogo melhor na ida com o West Ham tivesse chance na volta, mas teremos outra Champions pela frente.

23 horas atrás, Henrique M. disse:

A essa altura do campeonato, curioso ver o Werder Bremen bem, já que nos últimos anos no FM sempre vai mal.

Terminou no pódio e uma pena que não tenha sido o 1860 que assumiu essa nova hegemonia.

Por fim, quando vi dizendo que abriu o cofre, achei que era para trazer reforços de magnitude para dominarem a liga e não reservas.

No save o Werder Bremen vem fazendo boas campanhas, mas geralmente brigando por Europa League. Chegaram até a cair em 2039, mas dessa vez surpreenderam com o vice, aliás, melhor campanha deles no save. Há duas temporadas também chegaram a vencer a Pokal.

Uma pena mesmo a nova hegemonia, mas está difícil competir com o Dortmund nos últimos anos. Eles tem uma equipe muito forte, com um ataque avassalador jogando num 4132 com meias abertos. Já é pentacampeão, venceu duas Champions em três finais logo antes de emendar essa sequência e ainda venceu uma Europa League, além de vencer os últimos dois Mundiais.

Acho que foi mais no desespero essa janela, apesar de estar precisando de peças na equipe. A próxima janela vai ter que ser bem modesta, mas acho que o time está pronto pra voltar e lutar pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/7/2023 at 5:09 PM, Marcolation said:

O sorteio foi gentil conosco, nos botando frente à equipe Russa que se classificou QWEASDZXC

Passou um gato em cima do teclado?

Das contratações não vou falar nada :P

Na Liga Europa sofreu nos primeiros jogos das eliminatórias. Contra o Leipzig conseguiu a recuperação, mas aí contra o West Ham já não deu. Eu esperava que chegasse na final, mas ok. Só uma pena que isso nos tirou o prazer de ver a final entre os dois clubes de Munique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei em 2030 🤣

Não vou perguntar nem pontuar muitos detalhes, mas chama a atenção, minha e da diretoria, a aversão a desenvolver jovens da base.

No mais dizer que o save é excelente é chover na Arca de Noé, e a historinha é muito boa também!

Vamos ver se consigo chegar ao momento atual antes do fim do save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desportivamente é uma pena, pq esse time realmente parece sempre estar um pontinho de nada atrás dos demais. É incrível a zica que o 1860 possui hahahah

Sobre as contratações, sendo bem honesto, acho que gastou muito e reforçou mal. Tipo, gostei de todos os jogadores contratados, mas nenhum deles me parece valer o que vc pagou. Pra uma janela de meio de temporada, ACHO que podia ter guardado a grana e gastado num puta reforço de fechar aeroporto na próx. temporada.

Pelo menos Alquiros tá rendendo. Sou fã desde sempre já avisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 23:45, Danut disse:

Passou um gato em cima do teclado?

Das contratações não vou falar nada :P

Na Liga Europa sofreu nos primeiros jogos das eliminatórias. Contra o Leipzig conseguiu a recuperação, mas aí contra o West Ham já não deu. Eu esperava que chegasse na final, mas ok. Só uma pena que isso nos tirou o prazer de ver a final entre os dois clubes de Munique.

Putz, acabei esquecendo de editar. Queria falar sobre o caminho do CSKA para se classificar pras oitavas, e deixei em caixa alta pra não esquecer de escrever ali - só que esqueci mesmo assim.

Seu silêncio sobre as contratações dizem tudo 😅.

Contra o Zaragoza até que fizemos um bom primeiro jogo, mas nos demais vacilamos, e não deu pra fazer duas remontadas seguidas. Seria bom o Derby na final, ao menos seria emocionante - perdendo ou ganhando.

Em 10/06/2023 em 11:26, Andreh68 disse:

Cheguei em 2030

Não vou perguntar nem pontuar muitos detalhes, mas chama a atenção, minha e da diretoria, a aversão a desenvolver jovens da base.

No mais dizer que o save é excelente é chover na Arca de Noé, e a historinha é muito boa também!

Vamos ver se consigo chegar ao momento atual antes do fim do save

Ainda está na parte boa, quando chegar na Bundesliga era um grande feito e tínhamos um futuro brilhante pela frente...

Realmente, o uso da base não tem sido o meu forte - primeiro porque tinha que vender muito para fazer caixa, depois porque nunca achei os Jogadores de muito potencial apesar de evoluir as instalações e captação com certa rapidez. Mais para frente acho que passei a usar mais, mas nunca com muita frequência.

Obrigado pelo elogio, tem sido uma boa experiência apesar da falta de sucesso em campo. O ritmo de postagens vai diminuir novamente, e ainda pretendo jogar algumas temporadas, então é possível você chegar antes do fim.

25 minutos atrás, Fujarra disse:

Desportivamente é uma pena, pq esse time realmente parece sempre estar um pontinho de nada atrás dos demais. É incrível a zica que o 1860 possui hahahah

Sobre as contratações, sendo bem honesto, acho que gastou muito e reforçou mal. Tipo, gostei de todos os jogadores contratados, mas nenhum deles me parece valer o que vc pagou. Pra uma janela de meio de temporada, ACHO que podia ter guardado a grana e gastado num puta reforço de fechar aeroporto na próx. temporada.

Pelo menos Alquiros tá rendendo. Sou fã desde sempre já avisando.

 Também tenho essa sensação de que sempre falta alguma coisa, na última temporada eram os pênaltis, nessa já não sei bem o que foi. Para piorar, tem essa dinastia aurinegra se formando, e como eles tem um time que está junto faz tempo mas ainda assim jovem, não sei se acabará tão cedo.

Olhando para trás, acho que gastei demais na janela, principalmente no Galletta, que não correspondeu como ponta e vai acabar sendo o reserva na lateral-direita, como opção mais ofensiva. 66M num cara para ser reserva... Péssima ideia.

Agora vou ter que ficar com o elenco que temos e tentar reforçar sem muita grana - no máximo um titular se conseguir arrecadar com vendas - e tentar melhorar na parte tática.

Nosso Alquimista nunca foi criticado. Fiquei até surpreso de ele ser tão bom, até por se adaptar tanto na ponta-esquerda: quando chegou era bolinha laranja, e nem uma temporada depois já ficou "Natural", e agora é o melhor jogador do time com 30 participações em gol (aliás, não lembro se algum jogador participou de tantos gols numa temporada comigo no save).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2052/53

 

Pré-Temporada 2052/53

 

PRÉ-TEMPORADA

Após mais uma temporada onde fizemos menos do que o esperado em todas as competições, fica a dúvida se podemos dar o próximo passo mantendo o elenco da última época - e pelo gasto que tivemos na janela de inverno, não teríamos muita margem para novos negócios nessa que será a última temporada jogando em nosso estádio construído em 2025.

Já é minha temporada de número 34 à frente do Sechzig, e de lá pra cá muita coisa mudou - passamos a ter todas as estruturas de topo no clube, e a direção anunciou mais uma vez investimento para recolocar as condições de treino no estado da arte, e a expectativa da nova direção, por exemplo, é de ser campeão da Bundesliga (nem brigar, vencer mesmo) já na próxima temporada, então não temos mesmo margem para mais uma temporada começando em marcha lenta. Outras coisas se mantém já há bastante tempo, como o esquema tático - um 4-2-3-1 "profundo", ou com dois volantes. Para essa temporada, mais uma vez teremos mudanças: o time com dois volantes saindo mais para o jogo que utilizei na temporada passada teve lá seus bons momentos (o melhor ataque da minha carreira na Bundesliga, com 66 gols marcados, que o diga) mas chegou em seu prazo de validade com os adversários conseguindo facilmente nos contornar ao usar 3 atacantes - tal qual o West Ham na semi da Europa League, que só não fez mais que os 0x2 por sorte nossa. Dessa vez, decidi largar o Regista, que nos deu muitos bons frutos principalmente com Torres, e utilizar a função que eu via como ideal para o perfil que temos de segundo volante - de muita imposição física, além de ótima técnica e passe -, usando um Organizador Móvel. Tanto Aydin quanto Serediuc podem fazer muito bem essa função, e até os jovens Mkhdi (da última janela) e Zeidler (destaque da nossa base) têm futuro para jogar por ali nessa função.

Taticacdbbefd58210066f.png

 

No geral, mantemos a mesma disposição de funções no campo, com o meia mantendo uma função mais genérica onde cada jogador possa fazer o melhor uso de suas características pessoais (Galbiati o drible; Pongsathit o passe, o controle; e Mendoza o imprevisível). Na direita, Clarke está sendo convertido agora totalmente em um ponta - alternando entre Extremo e Avançado Interior na reserva de Zamani, enquanto na esquerda a dinâmica se mantém, com Alquiros sendo o titular como Extremo Invertido, por ser destro, e os reservas Troitiño e Tomac jogando mais abertos, buscando a linha de fundo como Extremos em Atacar. Vamos para mais uma temporada que promete ser bem disputada - e com o sorteio da Champions League mais uma vez nos testando desde cedo, indo enfrentar os atuais campeões do torneio.

 

TRANSFERÊNCIAS

Entradas

Entradas21bbc90ebe6ecf77.png

 

Dominik Kostolansky (ZG) - A saída de Hamzah na última temporada foi bastante sentida, ainda que tenhamos sido uma equipe com bom retrospecto defensivo, e com uma boa oferta para saída de Montoya (que recuperou a titularidade após a saída do holandês) e desejo do jogador em ir para o Chelsea, decidi que esse era o momento para investir pesado em um novo zagueiro para chegar com nível de estrela no elenco. Foram algumas opções, mas o inglês de sobrenome difícil surgiu como o substituto perfeito, visto que o City não conseguiu classificação para nenhuma competição europeia na última temporada e o jovem de 22 anos pediu para ser negociado. O alto preço, de € 58M mais € 8M após meta de jogos, com o City tendo ainda direito a 20% do lucro de uma próxima venda, não faz jus ao jogador que Dominik é, com um físico perfeito, um mental que só peca em Agressividade e com grande habilidade com a bola nos pés, finalmente voltaremos a ter uma dupla de zaga que sabe sair jogando muito bem.

Daniel Mendoza (MA) - A posição não era bem uma carência e o jogador já é veterano aos 30 anos, mas sentia falta de mais uma opção para a meia-ofensiva e o colombiano é um ótimo jogador para encorpar o elenco - equilibrado, dedicado defensivamente, ambidestro, e com um histórico de ótimas temporadas no Huracán, da Argentina. Vai ser a terceira opção de meia-atacante, mas também pode jogar como atacante ou ponta-direito, e assina por duas temporadas.

 

Saídas

Saidas45889ebb973856f4.png

 

Entre as saídas, destaque para os empréstimos, principalmente para Hamberger (LD) e Luís Alves (VL) que já estavam tendo espaço no time, mas que preferi mandar para jogar minutos relevantes ao invés de manter por aqui como terceira opção em suas posições, para na próxima temporada já ocuparem maior destaque na equipe. Entre as vendas, decidi oferecer o lateral-esquerdo veterano Bachinger, recebendo muito menos que os € 54M que gastamos em sua chegada, mas dando as chaves da posição de vez para Martensson. Quando já dava o elenco como fechado, veio a oferta do Chelsea por mais um zagueiro nosso – dessa vez Montoya, que como dito anteriormente havia voltado a ser titular na última temporada, e como já tem 31 anos e queria sair, não pude recusar os € 27,5M por ele que possibilitaram ir atrás do craque Dominik para ser nosso novo xerife.

 

ELENCO

Elencobd219a65f48de733.png

 

Acredito que temos um elenco completo e até um pouco inchado, o que me fez ter de deixar o ídolo do clube Torres de fora da inscrição da Champions League, dando espaço para o garoto Mkhdi que compramos na última janela. Temos muitos craques de nível mundial, então o esperado é ser competitivo e disputar o título nas três frentes.

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoa6903e86d3c0d917.png

 

Para essa temporada, a nova diretoria não quer nada muito diferente do que já era esperado nas últimas temporadas, mas com o agravante que a partir da próxima é exigência de ser campeão alemão.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao338f06c090d5cd17.png

 

CHAMPIONS LEAGUE

Grupo_UCLc21d48441c28e1b3.png

 

Já tivemos grupos piores. Caímos novamente no mesmo grupo dos atuais campeões da UCL, nesse caso o Barcelona, então já teremos um teste de fogo para saber se dessa vez temos chance de brigar por algo mais no torneio. Os outros dois adversários não são nenhuma baba, principalmente o PSV, mas o esperado é classificar sem sustos e, quem sabe, vencer o grupo - a depender do confronto direto com o Barça.

 

AMISTOSOS

Amistososcbcf28d6d343bcc1.png

 

 

INÍCIO DE TEMPORADA

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Darmstadt 95 (F)

Começo mais difícil que de costume, contra um time da 2º divisão, mas mantive a tradição e usei os reservas. Quase fomos surpreendidos em um lançamento muito longo na área, mas abrimos o placar com Tomac de fora da área e ampliamos com Milinte em cruzamento, e ainda no 1T Mendoza marcou também de meia-distância em sua estreia e deu passe para o segundo de Tomac. Já no fim da partida, dois gols de bola parada: um de Haase, nosso zagueiro cria da casa já com 22 anos, em falta cobrada no segundo pau, seu primeiro pelo clube, o outro, o gol de honra do Darmstadt, em escanteio. Classificação tranquila com 5x1 na bagagem, estamos prontos para a temporada à vera.

Não tivemos sorte, e pegaremos o Werder fora de casa na segunda eliminatória.

Sorteio_Pokal143ca4f14b51c350.png

 

Bundesliga

Rodada 1 - Hamburgo (F)

Estreia fora de casa, nervosismo, chuva... e um péssimo 1T, mas onde depois dos 40' a sorte nos sorriu, com Zamani e Vandro marcando dois gols de rompante. Tivemos boas chances no começo do 2T, com os dois marcadores da primeira etapa desperdiçando, e novamente depois dos 40' é que marcamos, com Clarke fechando o caixão: 3x0.

J_Hamburgo789f489edf0009e1.png

 

Rodada 2 – Kaiserslautern (C)

Com apenas 3' de jogo tivemos pênalti a favor que Alquiros converteu, e martelamos bastante até ampliar novamente com Alquiros já no 2T em chute colocado de fora da área. Dava para ter feito mais, mas foi um 2x0 sem sustos.

 

Rodada 3 – Hannover 96 (C)

Será que concretizamos um início perfeito de temporada até o fim da janela de transferências? Apesar do enorme volume de jogo na primeira etapa, não conseguimos criar boas chances e esbarramos em uma noite pouco inspirada dos nossos pontas para sair zerados em direção ao vestiário. No 2T, novamente volume e chutes sem direção, e nas poucas boas chegadas o goleiro deles fez boas intervenções para garantir o 0x0.

J_Hannoverd5f0a624392c4f08.png

 

R1d23ce4448d538a70.png

 

 

Um pequeno tropeço, mas temos muita temporada pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2052/53 | Att: 11/06

Que zagueiro absurdo esse que tu contratou. Aí sim veio quem a gente espera quando o time investe mais de 60 milhões de euros num só atleta.

Começo de temporada bom, apesar do tropeço contra o Hannover. Vamos ver como será a sequência. Diretoria já tá perdendo a paciência quanto ao título alemão, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vamos para uma temporada com muita expectativa, principalmente, porque a diretoria também resolver exigir mais desempenho do treinador. Nada além do esperado para uma equipe que se tornou grande em suas mãos.

O time vai ter tempo para mostrar sua força, mas sabemos como a Bundesliga se fortaleceu nesses anos de save. E por falar nisso, qual a reputação da Bundesliga com relação às outras ligas do top 5 da Europa? 2º? 3º?

Na UCL, a obrigação de avançar para o mata-mata é clara. O Barcelona é o candidato a uma vaga, mas o PSV e o Galatasaray estão em um nível abaixo e espera-se que o 1860 os supere e garanta, pelo menos, o 2º lugar no grupo. Disputar bem a Bundesliga e a UCL será um sinal de força do elenco.

Força, Leões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube cresceu imenso contigo ao leme e já és apontado a lugares mais altos que o Bayern. O mercado foi o possível e tiveste uma boa pré-época, mas terás um grupo complicado na Champions. Uma entrada positiva na liga, apesar do pequeno tropeço...e ainda melhor na Taça, mas agora terás jogo complicadíssimo na próxima ronda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Apesar da notória qualidade do zagueiro, não confio em jogador inglês, nem mesmo no jogo que supervalorizam eles.

Foi um bom começo, apesar do tropeço. Vamos ver se a equipe finalmente engrena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...