Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Em 16/05/2023 em 06:35, Tsuru disse:

Então, eu achei mais equilibrada que as versões anteriores e gostei do fato de que tem menos instruções, uma vez que pelo que entendi você não está buscando um jeito específico de jogar ou tentando criar um estilo muito definido.

Tem pontos que talvez eu ajustasse e que acho que vale ficar de olho. Um deles é o uso do DL Ap do lado esquerdo, por exemplo. Eu sei que a ideia era cobrir mais o Regista mas você já tem dois volantes, e o uso desse lateral mais contido pode acabar fazendo falta tanto na armação das jogadas quanto abrir um buraco. Se acontecer, uma coisa que você pode experimentar é colocar instrução de sobreposição do lado esquerdo, para que o lateral e o ponta trabalhem mais em conjunto; pode também colocar no DL Ap as mesmas instruções de um Ala Ap (Chegar mais a Frente + Manter-se aberto, se não me engano); e pode ainda utilizar um Ala Defender com a instrução de sobreposição, gosto bastante dessa combinação com o ponta em atacar. Isso se você enxergar de fato como um problema.

A outra questão para mim continua sendo esse Regista sobrecarregado. Para mim, um 4-2-3-1 profundo que é uma tática sem meia central precisa dos dois laterais, dos três meias e dos dois pontas cobrindo esse espaço; eles precisam, ao mesmo tempo, ajudar na defesa quando necessário, precisam orientar a formação das jogadas e ajudar a construir, e precisam dar suporte para o ataque. Hoje eu só vejo mesmo o Regista fazendo isso: o MD-D é muito contido, o DL Ap apoia pouco, o DL-At parte em velocidade para o ataque, o CJA-At fica esperando a bola para partir para o drible (e o Ex-At também) e o AI-Ap me parece o único que colabora alguma coisa na construção. Olhando assim, eu te diria que falta gente para pensar as jogadas e circular um pouco a bola. Me parece um desenho voltado eventualmente para um jogo mais direto, mas as instruções de equipe não sugerem isso e eu não vejo criação de espaços que te permita jogar dessa maneira. Enfim, são coisas legais de você observar durante as partidas.

Por fim, eu trocaria esse Avr-AT por um Trabalhador Atacar mesmo - e essa mudança eu faria de qualquer forma.  O Avr-At é um atacante que cai no buraco entre a zaga e o meio adversários, segura a bola e gira buscando outros jogadores em velocidade, eventualmente dribla e finaliza. A questão é que já tem um CJA-At fazendo isso e é capaz deles baterem cabeça, acho que um atacante mais definidor te faria bem, mais ainda com um meia construtor atrás dele. Ou então você pode optar por uma estratégia diferente e utilizar um Recuado Apoiar, de forma que ele e o CJA-At eventualmente se sobreponham em vez de trombar no mesmo espaço. Ou pode ainda manter o Recuado Atacar mas com um MO Apoiar, que também é uma boa dupla.

Por fim, o uso de linha defensiva mais alta com linha de engajamento mais alta e mais contra-pressão em todos os jogos, numa formação onde as linhas do seu time ficam naturalmente mais afastadas na fase defensiva, pode abrir buracos contra times mais fortes. Pessoalmente eu começaria só com linha defensiva mais alta, tirava as outras duas e ia observando ou eventualmente mexendo jogo a jogo. 

Como comentei, são coisas para você ir observando e testando :)

Obrigado pelas dicas e apontamentos, Tsuru.

Já avancei um pouco no save, e algumas dessas mudanças foram incorporadas e vêm dando certo para o que eu espero da equipe. Entre elas, a principal é a mudança da função do atacante para Trabalhador-Atacar - coisa que já usei bastante antes com resultados variados - que eu vinha pensando mas que só decidi de vez testar com seu comentário. A questão da sobreposição, não consigo ver muita vantagem quando usei em diversas situações, e é algo que tento utilizar mais pontualmente, e a das linhas também não gosto muito do resultado quando uso elas em tamanhos diferentes (defesa alta e linha de pressão não), pela disposição do 4231DM em campo.

Em 16/05/2023 em 09:06, #Vini disse:

O time parece começar bem e o mais importante é a confiança do treinador no "pojeto". Uma coisa que achei interessante foi a estratégia arriscada de exaurir o orçamento de transferências às custas do balanço. Tudo bem que a UCL deve amortizar esse rombo, mas gostei de você ter se colocado em uma posição de maior risco para tocar a temporada. A pressão será grande e acredito que esse possa ser o ingrediente fundamental para o time dar liga. 

Aqui tem confiança, mesmo que a história pareça se repetir ano após ano. Dessa vez metemos o louco e gastamos tudo, a diretoria até arrochou o dinheiro disponível para não me deixar torrar o resto na janela de janeiro, mas é por uma boa causa - buscar o título da Bundesliga e ir às oitavas ao menos na Champions, coisas que já garantem um retorno financeiro ótimo. Se der errado, depois vejo como equilibrar as contas - ou não, visto que é ano de fim de contrato e pode acabar a paciência comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2050/51

 

Dormindo no ponto

 

DFB POKAL

2ª Eliminatória – Osnabrück (C)

Time da 2.Bundesliga, em casa, tendo clássico com o Bayern na sequência - claro que fui de reservas. Clarke abriu o placar em cruzamento aos 11', e ampliamos com Troitiño em escanteio. Até criamos perigo na segunda etapa, mas perdemos muitas chances e saímos sem mais mudanças no placar: 2x0.

POKAL_R116e4257b8a51f21b.png

Acabou a moleza, e nas oitavas pegaremos o Schalke 04, em casa.

 

 

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS

GRUPO A

(1860 München-ALE, Atlético de Madrid-ESP, PSG-FRA, Austria Vienna-AUS)

 

Rodada 1 - Atlético de Madrid (C)

Estreia em casa, time com moral, precisamos vencer essa partida para ter chances no grupo. Com mexidas no time, começamos já com Zamani interceptando passe na linha de defesa e saindo cara a cara com o goleiro, que fez a defesa, e criamos mais algumas antes de abrir o placar em escanteio com Raimadji. O Atleti até conseguiu uma bola na trave perto do fim do 1T, mas mantivemos a vantagem, só que no 2T eles empataram em cruzamento e viraram em sobra de falta aos 23', e mais pra frente ainda ampliaram, novamente em cruzamento, e até tivemos ótimas chances de diminuir, mas saímos com o enorme prejuízo de 1x3.

UCL_AtletiCasa33a7c22073c4dea9.png

 

Rodada 2 - Austria Vienna (F)

Obrigação de vencer. Empilhamos chances perdidas até Troitiño meter um gol de fora da área que o goleirão aceitou, e ampliamos com Zamani e novamente Troitiño já no fim do 1T, que deu o placar do jogo: 3x0.

 

Rodada 3 - PSG (C)

Por termos estreado com derrota, essa partida ganha ainda mais importância, e pode determinar nosso futuro no grupo - o PSG perdeu sua partida contra o Atleti, então devemos disputar com eles a segunda vaga. Começamos até bem, com Alquiros obrigando o goleiro a fazer um milagre aos 5', mas no minuto seguinte tudo caiu por terra - Martensson foi expulso direto por entrada no campo de ataque, e daí em diante podia acabar qualquer esperança de passar de fase, mas o PSG simplesmente não jogou durante os 84' com um homem a mais, e à exceção de um chute de longe que acertou o travessão ainda no 1T, sequer assustaram contra nossa bem postada defesa: 0x0.

UCL_PSGCasaee8133fdafae6187.png

 

UCL_R1315aaab20feb0452.png

 

Rodada 4 - PSG (F)

Precisamos vencer depois do empate em casa, mas o fantasma do 2x7 ainda ronda minha mente aqui... E levamos o gol na saída de bola, com a lei-do-ex valendo para Ekdal. Aos 14', novamente bola sobrando para Ekdal e caixa. Não é possível uma coisa dessas. No minuto seguinte, outra bola pelo lado e outro gol. O PSG ainda teve uma bola parada na linha e uma na trave antes dos 20', e aí diminuimos com Bachinger aos 22'. Que jogo maluco, mermão. Aos 27', gol em escanteio para nós: dava para buscar! mas teve puxão na área... e ainda tivemos duas chances claras de marcar que o goleiro pegou e o PSG outra antes de ir para o intervalo. Fiz logo duas mexidas para o 2T, mas que não surtiram muito efeito - e quando tivemos chance incrível de marcar, perdemos, e ainda erramos o rebote. Derrota dura por 1x3, que praticamente tira nossas chances de classificação - dependeremos agora de não só vencer o Atleti fora, mas também do confronto entre PSG e Atleti, onde precisaríamos de uma vitória do Atlético já líder jogando na Arena Jadon Sancho (isso mesmo, acredite), casa do PSG.

UCL_PSGForaec0d073e0311b475.png

 

Rodada 5 – Atlético de Madrid (F)

Perdemos Alquiros e Troitiño para a partida, tendo que ir com a 3ª opção da posição Ygor, mas de resto fomos com o que temos de melhor para tentar vencer o Atleti (que está 100% até aqui) e manter viva a chance de classificação às oitavas. A parte favorável é que eles já estão classificados, mas isso também significa que podem tirar o pé em um confronto decisivo na última rodada com o PSG onde ainda dependeríamos de vitória dos Colchoneros.

Em apenas 13' eles abriram o placar após sobre de escanteio que permitiu um jogador livre na nossa área, e levamos o segundo pouco depois em cruzamento rasteiro e outro no mesmo lado com Nishimoto levando drible humilhante. É isso, em 29 minutos qualquer esperança acabou. O Atleti ainda fez mais um em cruzamento do outro lado, e até descontamos com Ygor antes do fim do 1T, mas já era uma goleada que não dava para buscar. Marcamos com Zamani no meio do 2T para dar uma esperança, e aos 32' Vandro diminui para 1 gol a diferença ao ser lançado entre os zagueiros, e quase chegamos ao empate duas vezes - em chute cruzado e em confusão após escanteio, mas não deu. Derrota bastante injusta por 3x4 pelas chances criadas no geral, mas venceu quem soube ser mais eficiente quando chegou.

Com a derrota, recebi o email de que estávamos eliminados, e aí que percebi que já não dava mesmo, visto que o primeiro critério de desempate é resultado entre as equipes, e nisso o PSG passaria - a única possibilidade é se vencêssemos o Atleti, e eles não vencessem o Vienna nem o Atlético. Só que aí... o jogo do PSG foi mais tarde, e eles simplesmente tomaram uma sapecada de 5x3 na Áustria. Era só termos empatado para manter a possibilidade... O pior é que agora temos chance até de cair para último no grupo se perder para o Vienna, e nem poderei usar time todo reserva.

UCL_AtletiFora16d570db63586073.png

 

Rodada 6 – Austria Vienna (C)

A vitória do Viena na última rodada acende um alerta, mas fui de time misto pois acreditei que jogando em casa não teria dificuldades em carimbar a ida à UEL. Não jogamos nada no 1T, perdendo a posse totalmente (36%) e chegando sem perigo ao ataque, enquanto o Viena apesar de não ameaçar estava sempre rondando nossa área, mas no 2T conseguimos começar a jogar, apesar de demorar 35' para abrir o placar - já depois das 3 mexidas - em chute forte cruzado de Galbiati. Pelo que jogamos no 2T, ficou barato o 1x0, mas não dá para reclamar.

Eliminados_QualificadosUEL68f75652c9baf8

 

UCL_R2f04729bdfbdd16d8.png

 

Em um grupo onde se esperava equilíbrio, acabamos ficando de fora das oitavas muito por conta de "detalhes": um jogador expulso com menos de 5 minutos em casa contra o PSG, vacilos defensivos em sequência em partidas onde jogamos melhor e que tiraram qualquer chance de buscar o resultado - em casa e fora de casa contra Atleti, e fora contra o PSG. No fim, a eliminação é justa, e ao menos seguimos para a UEL onde podemos buscar nosso terceiro troféu da competição.

UCL_GrupoA282b1e28fc009851.png

 

Na 1ª eliminatória da UEL teremos um adversário conhecido no Celtic, da Escócia.

Sorteio_UEL9441abc408a3fb71.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 4 -  Schalke 04 (F)

Começamos muito bem a partida, controlando e pressionando o Schalke a partir do meio-campo sem deixá-los jogar, mas em escanteio eles acharam o gol que nos desestabilizou e quase permitimos que matassem a partida ainda no 1T. Como toda a linha defensiva adversária estava amarelada desde cedo, fui pedindo sempre para os jogadores de lado forçarem o drible, e no 2T a expulsão veio para o lateral-esquerdo do Schalke, aos 13'. Dois minutos depois, Vandro roubou a bola de um zagueiro e saiu livre, mas bateu na trave, e aí o tempo foi passando, passando, e nada de criarmos perigo e uma hora o tempo acabou. Mesmo com um a mais, não conseguimos sair da derrota por 0x1.

J_Schalke43926c76b05a9013.png

 

Rodada 5 - Bayer 04 (C)

Jogo para retomar a confiança depois de duas derrotas seguidas (estreia na UCL depois da derrota para o Schalke). Demoramos a pegar no tranco, mas após ganhar a segunda bola em escanteio, Galbiati cruzou na medida e Alquiros empurrou pras redes. O próprio Alquiros marcou novamente ao fim do 1T, após acertar a trave e conferir o rebote, e o que era um jogo truncado passou a ser tranquilo. Jogamos muito bem no 2T, mas nada de gol e a partida acabou com 2x0.

 

Rodada 6 - Hamburgo (F)

Um 1T bem fraco, sem muitas chances para ambos os lados, mas no 2T nós entramos em modo de ataque e criamos três grandes chances para matar o jogo - todas perdidas - antes dos 10'. Depois de mais alguma pressão, finalmente abrimos o placar com Galbiati completando ajeitada de cabeça de Troitiño na área, e Troitiño fez ele mesmo o segundo em jogada individual pelo lado esquerdo. Dava para ter feito bem mais, mas 2x0 ficou bom.

 

Rodada 7 - Wiesbaden (C)

Vandro finalmente marcou na temporada, de cabeça na bola parada aos 16' para abrir o placar, e foi uma das únicas emoções do 1T. Novamente na bola parada, ampliamos no 2T com Raimadji, e fechamos o placar em lançamento que Ygor emendou de primeira já no fim. Vitória por 3x0, mas sem brilho.

 

Rodada 8 - SV Werder (F)

Os mandantes dominaram completamente no começo da partida, criando chances muito perigosas e ocupando demais nossos laterais, e tivemos foi muita sorte em não sair com a derrota parcial no intervalo. No 2T, Vandro abriu o placar em falta na área, mas em posição de impedimento, e já no fim da partida o Werder fez o gol da vitória por 0x1 em escanteio.

J_Werdered5ee33a65ad018b.png

 

Rodada 9 -  Hertha Berlin (F)

Fizemos um bom 1T, dominando a partida e tendo volume ofensivo, mas pecamos muito nas finalizações onde acertamos o alvo apenas uma vez. Na volta, acertamos o pé logo antes de 1' de bola rolando, com Alquiros acertando um balaço da entrada da área estufando as redes, até cedemos o empate na bola parada no meio do 2T, mas rapidamente voltamos à frente em jogada de sorte que sobrou com Vandro na pequena área e daí em diante apenas seguramos a vantagem de 2x1.

J_Hertha9199792789ee8f35.png

 

Rodada 10 - Bayern (C)

Abrimos o placar aos 9' com Zamani roubando bola da defesa e soltando um foguete no canto do goleiro, e o ponta estava infernal, criando mais algumas ótimas chances ao longo da primeira etapa - etapa essa em que o Bayern teve mais de 60% da posse, mas finalizou apenas 2 vezes contra 12 nossas. A única chance real do Bayern na etapa inicial havia sido em erro de Hamzah na saída de bola que deixou um atacante cara a cara com Newman para bater para fora, e no 2T dá para dizer que o Bayern teve a chance de se redimir do erro, em um contragolpe onde novamente teve chance de frente ao goleiro, só que dessa vez Newman que defendeu. Não houve muito mais a comentar, apesar de algumas boas chegadas nossas e um bom controle defensivo da partida que nos garantiu a vitória por 1x0.

J_Bayerna1d6432b118b9265.png

 

R17e45ed5e8e604db0.png

 

Rodada 11 - Borussia M'gladbach (F)

Troitiño entrou no lugar do lesionado Alquiros e sofreu pênalti com apenas 3' de partida, mas Galbiati perdeu a cobrança, e no geral apenas nós conseguimos levar perigo na primeira etapa. No 2T, novamente fomos nós que ditamos o ritmo do jogo, mas foi um festival de erros no ataque que torna o 0x0 merecido, apesar do pênalti perdido.

J_Monchena431d16051738565.png

 

Rodada 12 – Hannover 96 (C)

Mesmo com descanso de 2 semanas fui com um ou outro reserva visando a partida decisiva contra o Atlético na Champions, mas mostramos a superioridade desde o começo, com o gol só não saindo por milagre do goleiro em boa chegada aos 17', e por impedimento aos 20', além de acertarmos a trave em uma chance e Vandro perder com gol aberto no fim da primeira etapa. No 2T, finalmente abrimos o placar com Batanjac desviando falta aos 12', e no minuto seguinte Galbiati foi derrubado na área e o juizão apontou a cal: para não perder o costume, perdemos a cobrança, dessa vez com Ygor. Cada equipe ainda teve uma chance claríssima, e o Hannover teve outra bola para empatar no último lance em chuveirinho na área, mas o atacante conseguiu a proeza de bater na trave para nosso alívio pelo 1x0 garantido.

 

Rodada 13 - Borussia Dortmund (F)

Líder invicto e com 100% de aproveitamento em casa, o Borussia Dortmund sempre é um adversário complicado. Entramos mais contidos mas de nada adiantou, pois levamos o primeiro gol cedo em jogada individual, só que Galbiati achou uma enfiada de bola perfeita para Vandro e o brasileiro guardou para empatar dois minutos depois. Depois de insistir bastante, o Dortmund voltou à frente em um chute forte de dentro da área e pelo volume ofensivo foi justo para o 1T. No 2T, mudei bastante coisa e tivemos um pênalti cedo para tentar empatar, mas novamente Galbiati desperdiçou a cobrança. Com o ânimo abatido, o Dortmund matou o jogo com gol aos 28', e podia ter feito mais, assim como nós também, mas ficou mesmo com 1x3. Ai, ai, ai, esses pênaltis perdidos....

J_Dortmund7ce071a924a20018.png

 

Rodada 14 - Köln (C)

Não canso de pensar que estamos deixando escapar por detalhes os resultados nessa temporada, que se encaminha para ser mais uma sem destaque, mas deixa esses detalhes para a parada de fim de ano. Troitiño insistia em chutar mal, chegando a bater para a lateral bola na pequena área, mas uma expulsão cedo no Köln facilitou as coisas. Zamani abriu o placar no único remate razoável que tivemos no 1T, e seguimos errando chance atrás de chance na segunda etapa, mas ainda fizemos o segundo em um balaço de Aydin da entrada da área, num sem-pulo que pegou na veia, e fechamos o placar com Ygor já nos acréscimos. Vitória por 3x0 muito pela superioridade numérica que condicionou a partida.

 

Rodada 15 – RB Leipzig (F)

Jogo fundamental para manter a briga por título, visto que o Dortmund segue invicto e já abriu 7 pontos de nós. Foi um jogo bem aberto no 1T, com ambas as equipes tentando explorar os lados do campo mas esbarrando em defesas bem organizadas que não permitiram o placar ser alterado. Logo do no começo do 2T, duas grandes chances - uma para cada lado - onde os goleiros brilharam, e aí veio o gol: o goleiro deles deu chutão no tiro de meta, e após ganharmos a segunda bola, Galbiati foi acionado e deu passe genial de antes do círculo central para Vandro, em velocidade, ficar livre para marcar. Infelizmente, cedemos o empate em escanteio aos 29', dando duas chances na jogada, e ficamos no 1x1.

J_Leipzig151d9286b9694bec.png

 

Rodada 16 - Mainz 05 (C)

Zamani abriu o marcador desviando falta no segundo pau aos 12', depois aos 30' Aydin sofreu pênalti em contra-ataque e finalmente marcamos gol na cobrança, com Vandro. No 2T, finalmente tivemos a volta de Alquiros de lesão, e mesmo sem ritmo o Alquimista fez um salsero - foi bola no travessão, dribles, e gol, aos 37', após driblar para a meia-lua e bater colocado. Vitória tranquila por 3x0.

 

R207de8bb1ccfafbe3.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao4759e00c5126a2ef.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaobdb508d77e81a9e0.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

17º em Total de Desarmes e 8º em % (19 por partida / 85%) | 17º em Faltas Cometidas (7,4 por partida) | 17º em Cartões Amarelos e 10º em Vermelhos (17 Amarelos / 0 Vermelhos) | 2º em Jogos sem Sofrer Gols (10 partidas) | 2º com Menos Gols Sofridos (8 gols)

Estatísticas Ofensivas:

8º em Posse de Bola (50%) | 7º em Passes Completados e 4º em % (466 por partida / 89%) | 3º em Oportunidades Criadas (2,6 por partida) | 5º em Faltas Sofridas (12,3 por partida) | 6º em Chutes à Gol (7,9 por partida) | 5º em Gols Marcados (25 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Galbiati 2º em Assistências (7) | Alquiros 6º em Gols (6) | Melhor em Campo: Galbiati 1º (5) e Alquiros 4º (3) | Passes Decisivos: Aydin e Galbiati 3º (38) | Oportunidades Criadas: Aydin e Galbiati 4º (8) | Class. Média: Aydin 4º (7,46), Alquiros 11º (7,39) e Galbiati 18º (7,29)

 

Destaques do time

Se dá para destacar alguém, é a nossa dupla de zaga. Hamzah e Raimadji vêm jogando muito bem juntos, não só na parte defensiva, onde são pelo alto um paredão intransponível na maioria dos jogos (ainda que os cruzamentos tenham sido um grande problema, mas mais taticamente pela defesa dos flancos) e ainda conseguem jogar com a bola nos pés de forma muito satisfatória, dando a possibilidade de armar jogadas desde a saída com o goleiro - e como bônus, ambos são fundamentais na nossa bola parada, sendo os principais alvos de faltas e escanteios e tendo marcado 3 gols.

Também posso destacar nosso volante Aydin, que segue sendo um porto seguro como Regista e agora que Torres vem caindo e teve lesão grave que deve torná-lo em breve uma opção quase sem tempo de jogo, preciso que ele mantenha esse nível de jogo.

 

Decepções

Vandro começou a temporada muito mal, o que reflete em sua média e na baixa quantidade de gols marcados, apesar de parecer estar recuperado nas últimas partidas.

Exatamente ao contrário de Vandro, temos Troitiño: o ponta começou de forma frenética a temporada, e parecia que seria um dos nossos principais jogadores no ano, mas depois caiu de forma vertiginosa, me fazendo optar em muitos momentos por Ygor em seu lugar.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

A eliminação no grupo da Champions não é o fim do mundo, mas foi uma parte bem frustrante da temporada até aqui. Dava para termos avançado, e alguns períodos curtos em todas as 3 derrotas para PSG e Atleti custaram muito caro, além, claro, da expulsão na partida em casa contra o PSG que poderíamos ter somado 3 pontos. Foram ali períodos de 10, 15 min que dormimos no ponto e pronto: gols sofridos em sequência, derrotas definidas. Depois da grana toda que gastamos, foi uma decepção, mas vida que segue, e agora vamos atrás do tricampeonato da Europa League.

Na Bundesliga, felizmente o Dortmund não largou tão à frente de todos os demais, muito por uma derrota em casa deles para o Bayern, e o Bayern também faz campanha ótima e lidera, muito puxado pela sua defesa que sofreu apenas 3 gols, mas não acredito que mantenham a toada. Temos toda chance de seguir brigando pela liderança e, salvo uma derrapada feia ou outro segundo turno perfeito do Dortmund ou  Bayern, devemos estar na briga pelo título. Por enquanto não vejo necessidade de (nem tenho dinheiro para) mudanças no elenco durante a janela de início de ano, mas vamos ver como as coisas se desenrolam.

Sobre o desempenho da equipe, ao longo da temporada fui fazendo algumas mudanças de tarefas que ajudaram, mas no geral fomos muito bem defensivamente (tirando aí uns 50min no total nas 3 derrotas da Champions), só ficando atrás da defesa extremamente eficiente do Bayern na Bundesliga, mas no geral estamos bem abaixo dos últimos anos tanto na posse de bola quanto na produção ofensiva. Tenho dois atacantes que deveriam ser artilheiros, mas nessa temporada os dois andam bem sumidos, ainda bem que nosso meio-campo vem se destacando bastante para compensar.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Dormindo no ponto | Att: 21/05

Na Bundesliga o time anda oscilando, mas está a 4 pontos dos Bávaros e ainda tem tempo para recuperar. Na Champions, infelizmente a decepção foi justamente as derrotas para os Colchoneros, principalmente dentro de casa. Contra os escoceses eu acredito que consiga passar sem maiores problemas. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bundesliga ainda tem chance de se recuperar, mas a queda na UCL foi bem triste, achei que conseguiria passar pelo Atleti, principalmente pelo elenco encorpado. Pelo menos vai pra uma competição mais amigável ao 1860 em busca do tri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão perto cobtra o Atlético. Pena que não deu mas agora temos jogos interessantes contra o Celtic. Em casa, tudo dentro da normcom vitória saborosa contra o Bayern e que deixa na luta pelo título. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que o grupo na UCL ia ser complicado e infelizmente, o desempenho do 1860 em casa e diante de sua torcida não ajudou. O 2º tempo do Atlético e a expulsão contra o PSG complicaram a vida dos Leões e o 3º lugar foi o que restou. Agora é esquecer a eliminação e pensar na Europa League, onde o 1860 pode mostrar força novamente.

De maneira geral, perdeu pontos para equipes bem classificadas na Bundesliga, mas tem feito bom papel contra equipes menos fortes e isso tem colocado o 1860 entre as melhores equipes do campeonato. A defesa é muito forte, o ataque também é bom no que diz respeito ao desempenho de outros da liga. O 4º lugar vem sendo uma colocação muito boa. Um returno bem jogado poderá trazer surpresas positivas para o Munique 1860.

Acho que dá para melhorar na 2ª metade da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem conseguindo bons resultados dentro da Alemanha neste primeiro semestre, mas ainda assim parece que falta um encaixe para deslanchar de vez. Na Europa, o grupo era extremamente complicado e infelizmente não conseguiu se classificar, mas agora tem aí uma oportunidade para conquistar a Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os relatos eu ia dizer que a campanha é muito boa e de fato é. Foram apenas três derrotas e dois empates nesse período todo, o time parece mais maduro e tem desperdiçado menos pontos contra equipes menores, largando o rótulo de "Branca de Neve, a alegria dos pequenos".

Por outro lado concordo com o Johann, parece que ainda falta algo para brigar mais em cima. A Bundesliga não é por acaso um dos principais campeonatos do mundo: Bayern e Borussia dificilmente tropeçam e dificilmente perdem se não forem vencidos no confronto direto, e os demais times em geral têm bom nível. O que falta para esse salto de duelar diretamente com eles? Eu não sei, mas me parece a mesma coisa que ainda te complica um pouco na Liga dos Campeões.

De qualquer forma a distância para o líder é perfeitamente reversível e talvez uma taça nacional poderia mudar as coisas para o lado azul de Munique. Vamos nessa que ainda tem o tri da Liga Europa no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Era um grupo difícil, mas talvez desse para passar com uma melhor sorte nos confrontos direto, agora tem a chance de ganhar um título secundário, contudo, com o troféu já tendo sido conquistado pela equipe, acho que focaria no Alemão, já que a diferença é pouca entre os integrantes do G4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 em 18:35, LC disse:

Na Bundesliga o time anda oscilando, mas está a 4 pontos dos Bávaros e ainda tem tempo para recuperar. Na Champions, infelizmente a decepção foi justamente as derrotas para os Colchoneros, principalmente dentro de casa. Contra os escoceses eu acredito que consiga passar sem maiores problemas. Boa sorte na sequência.

Não fomos tão mal, e ninguém disparou demais nessa primeira metade, então seguimos vivos - deve embolar entre os 4 mesmo, não vejo o Leipzig com fôlego para tentar incomodar. O Atleti é a equipe mais forte do grupo, é hoje a 1ª ou 2ª força da Espanha, então esperava jogo duro, mas duas derrotas em que em lapsos de tempo curtos fomos goleados e não deu para reagir. Já contra o PSG, sofremos com uma expulsão em casa e com a lei-do-ex fora, novamente em intervalos curtos de tempo tomamos 3 gols, e criamos muito para sair apenas com 1 gol marcado. Vamos ver se conseguimos arrumar a parte ofensiva, e não perder a concentração na defesa para buscar algo na temporada.

Em 21/05/2023 em 19:22, Fujarra disse:

Na Bundesliga ainda tem chance de se recuperar, mas a queda na UCL foi bem triste, achei que conseguiria passar pelo Atleti, principalmente pelo elenco encorpado. Pelo menos vai pra uma competição mais amigável ao 1860 em busca do tri

Ainda temos chance, mas alguns resultados preocupam: nos jogos dessa atualização, foram 7 jogos fora de casa e fizemos apenas 8 pontos, o que vai custar caro no decorrer da temporada. Ainda, perdemos os confrontos diretos fora de casa, o que obriga a vencer em casa contra Dortmund e Schalke. Se conseguir melhorar o ataque, dá para buscar, pois a defesa vem muito bem (exceto na Champions).

O Atleti era o mais forte do grupo, e fez jus ao favoritismo, enquanto o PSG novamente nos massacrou no Sanchão, mesmo não jogando para fazer jus ao placar. Vamos ver se ao menos na UEL temos mais sorte.

Em 22/05/2023 em 06:06, Cadete213 disse:

Tão perto cobtra o Atlético. Pena que não deu mas agora temos jogos interessantes contra o Celtic. Em casa, tudo dentro da normcom vitória saborosa contra o Bayern e que deixa na luta pelo título. 

Muito perto, mas na hora de converter o do empate falhamos, e foram muitas outras falhas além dessas ao longo da competição. Ao menos posso descansar o time contra o Celtic e torcer por um sorteio amigável nas oitavas. Bayern já é nosso freguês, temos que ir bem agora contra Schalke e Borussia na nossa casa para buscar o título.

Em 22/05/2023 em 10:43, GG. disse:

Sabíamos que o grupo na UCL ia ser complicado e infelizmente, o desempenho do 1860 em casa e diante de sua torcida não ajudou. O 2º tempo do Atlético e a expulsão contra o PSG complicaram a vida dos Leões e o 3º lugar foi o que restou. Agora é esquecer a eliminação e pensar na Europa League, onde o 1860 pode mostrar força novamente.

De maneira geral, perdeu pontos para equipes bem classificadas na Bundesliga, mas tem feito bom papel contra equipes menos fortes e isso tem colocado o 1860 entre as melhores equipes do campeonato. A defesa é muito forte, o ataque também é bom no que diz respeito ao desempenho de outros da liga. O 4º lugar vem sendo uma colocação muito boa. Um returno bem jogado poderá trazer surpresas positivas para o Munique 1860.

Acho que dá para melhorar na 2ª metade da temporada.

Sabia que seria complicado, e os resultados em casa tinham de ser melhores, mas nada explica uma defesa que sofreu apenas 8 gols na Bundesliga em 16 jogos, sendo que apenas um gol sofrido foi no nosso estádio, levar 3 gols em casa no 2T de uma partida que estava vencendo. Pior foi que na chance de recuperar e ao menos ganhar do PSG em casa, uma expulsão com menos de 10' tenha botado tudo a perder. No fim foi justa a eliminação, pois não soubemos jogar as partidas e vacilamos muito em momentos que não se pode errar, mas pelo desempenho geral fica um gosto ruim, pois dava para ir bem mais longe.

Na Bundesliga, perdemos muitos pontos fora de casa, mas os 100% de aproveitamento no nosso estádio nos mantém próximos dos líderes, com todas as chances de numa recuperação arrancar e quem sabe levantar o caneco. Falta mesmo acertar o ataque - e contar com a sorte, um cadinho também - para melhorar esse retrospecto fora da nossa fortaleza.

Em 22/05/2023 em 10:48, Johann Duwe disse:

Vem conseguindo bons resultados dentro da Alemanha neste primeiro semestre, mas ainda assim parece que falta um encaixe para deslanchar de vez. Na Europa, o grupo era extremamente complicado e infelizmente não conseguiu se classificar, mas agora tem aí uma oportunidade para conquistar a Liga Europa.

Algo está faltando, e não dá para precisar se é mais sorte ou eficácia, mas temos todas as ferramentas para buscar o título nas três competições que estamos vivos.

Em 23/05/2023 em 13:45, Tsuru disse:

Lendo os relatos eu ia dizer que a campanha é muito boa e de fato é. Foram apenas três derrotas e dois empates nesse período todo, o time parece mais maduro e tem desperdiçado menos pontos contra equipes menores, largando o rótulo de "Branca de Neve, a alegria dos pequenos".

Por outro lado concordo com o Johann, parece que ainda falta algo para brigar mais em cima. A Bundesliga não é por acaso um dos principais campeonatos do mundo: Bayern e Borussia dificilmente tropeçam e dificilmente perdem se não forem vencidos no confronto direto, e os demais times em geral têm bom nível. O que falta para esse salto de duelar diretamente com eles? Eu não sei, mas me parece a mesma coisa que ainda te complica um pouco na Liga dos Campeões.

De qualquer forma a distância para o líder é perfeitamente reversível e talvez uma taça nacional poderia mudar as coisas para o lado azul de Munique. Vamos nessa que ainda tem o tri da Liga Europa no caminho.

Realmente temos melhorado contra os "pequenos" e assumido de vez o papel de favorito, mas novamente apareceram os problemas nas partidas fora de casa, seja usando uma abordagem mais propositiva ou mais reativa, e se não encaixarmos o time fora de casa não dá para disputar com Bayern e, principalmente, Borussia. No geral, muitas das equipes de meio de tabela na Bundesliga tem bons jogadores, e ano após ano alguma delas consegue uma campanha de destaque: já foi o Werder, o Hannover, bem anteriormente eram Hertha e Hoffenheim (esse rebaixado na última época), enquanto isso o top-3 segue praticamente inalterado, com raras incursões nossas por lá. Não é um campeonato fácil, e quando um time faz campanha esmagadora dificilmente alguém acompanha, mas não foi o caso nesse 1º turno e torço para não ser o do 2º.

Acho que temos não só time, como elenco para lutar nas três frentes e ao menos uma das taças é bem possível vencermos, mas para isso tenho que achar esse "algo a mais" que vem faltando. Ao menos defensivamente o time parece estar arrumado, falta ter mais poder de fogo no ataque fora de casa.

Em 24/05/2023 em 18:17, Henrique M. disse:

Era um grupo difícil, mas talvez desse para passar com uma melhor sorte nos confrontos direto, agora tem a chance de ganhar um título secundário, contudo, com o troféu já tendo sido conquistado pela equipe, acho que focaria no Alemão, já que a diferença é pouca entre os integrantes do G4.

Acho que dava para passar, um erro ou outro na abordagem, um lance ou outro de mais azar, quando tudo é equilibrado qualquer coisa pode fazer desmoronar. Temos chance nas três frentes, primeiro vou de reservas contra o Celtic e vou ver como ficamos nas demais competições para decidir se dou mais ou menos atenção à UEL. No alemão, estamos finalmente nos consolidando como uma equipe de G4 constantemente, temos que dar esse próximo passo e, à princípio, é minha prioridade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2050/51

 

Na marca da cal...

 

SEGUNDA METADE DE TEMPORADA

Mesmo eliminados da UCL, ainda temos três competições pela frente e acredito muito nas nossas chances em todas elas se conseguirmos arrumar o ataque e contar com uma pitadinha de sorte para converter as chances que já criamos. Pela frente, temos um Schalke sempre complicadíssimo em casa pela Pokal, e um fraco mas não tão fraco Celtic, que devemos passar com time reserva.

Enquanto isso, vamos ter que torcer para Bayern e Borussia fazerem campanhas normais nesse segundo turno para podermos alcançar o topo, enquanto precisaremos nós mesmos melhorar muito ofensivamente e principalmente longe do nosso estádio.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transferenciasec07510cd33e3cb2.png

 

Entradas

Zé Ricardo O Chelsea me levou a quarta opção na zaga, e como emprestei a quinta, fiquei com apenas um reserva. Com a necessidade, busquei um zagueiro para ser apenas banco e consegui um jovem do Corinthians que é muito bom e tem potencial, pagando € 17M. No fim, fiquei no lucro pois acho que esse brasileiro é melhor do que o jogador chileno que saiu.

Também puxei o lateral-direito Hamberger da nossa base para o time principal, primeiro por conta de lesão no titular, mas também porque esse cara tem muito futuro.

 

Saídas

Nas saídas, primeiro emprestei o zagueiro da base Haase, que não estava tendo tempo de jogo aqui, mas aí logo depois de acertar essa transferência o Chelsea chegou com grana pedindo Reyes, o jogador forçou para sair e eu deixei, não sem negociar até € 27,5M mais 20% do lucro de uma futura venda. Sorte que encontrei a reposição no pouco tempo de mercado, e acho que saí no lucro – vendi por bem mais que comprei, mantive uma parcela e ainda trouxe um cara melhor por menos.

 

 

DFB-POKAL

3ª Eliminatória - Schalke 04 (C)

Tivemos um começo fulminante, criando três ótimas chances nos primeiros 10 minutos de partida, mas o jogo endureceu e só voltamos a dominar no fim, que foi exatamente quando marcamos o gol em ótima chegada com o lateral-direito Polovanec (aposta do treinador para a partida pela ofensividade) aparecendo como elemento surpresa e batendo para defesa do goleiro, mas com Galbiati conferindo o rebote. Com a vantagem, fomos pro 2T mais leves, seguramos o resultado bem apesar da pressão do Schalke, e garantimos a vitória por 1x0 e a classificação às quartas da Pokal.

POKAL_Schalkea1cae2278f334ae7.png

 

Quartas-de-final - Dynamo Dresden (F)

Pegar um time de segunda divisão é sempre bom, e o Dresden ocupa apenas o meio da tabela nesse momento. Com uma escolha talvez um pouco arriscada, fui com time todo reserva para a partida, visto que esse mês de fevereiro teria calendário sem nenhum respiro com 8 partidas, dois por semana.

Apesar de um começo bom do Dresden, Troitiño estava infernal e aos 27' sofreu pênalti que Addo converteu. A partir daí controlamos bem a partida, levando o resultado magro até os 30' do 2T, quando Torres (a Lenda interminável) arriscou um chute de fora e contou com falha do goleiro para matar a partida: vitória por 2x0

POKAL_OitEQuae52df1acc7851d74.png

 

Semifinal - Bayer 04 (F)

Com Köln e Hertha fazendo a outra semi, dá para cravar que somos os favortios ao título, mas para isso temos que passar do Bayer fora de casa, e chegamos na partida no nosso pior momento da temporada, vindo de 4 partidas sem vitória e com 4 derrotas nos últimos 6 jogos.

Jogo começou devagar, e percebi que minha equipe não conseguia verticalizar, ficando muito preso nos passes entre volantes e zagueiros, e aí numa vacilada de Aydin o Bayer recuperou e em dois toques estava na cara do gol para abrir o placar. Quando eu achava que nada mais ia sair no 1T, Galbiati aproveitou vacilada do zagueiro e roubou bola no meio-campo para avançar totalmente livre e... nem chutar conseguiu, pois adiantou a bola demais em cima do goleiro. Na segunda etapa, já eramos donos do jogo - não que isso significasse mais do que controlar a posse e errar passes no ataque, enquanto o Bayer levava muito perigo principalmente na bola parada, e assim foi andando a partida até cometermos um pênalti nos acréscimos e levar o segundo. Derrota por 0x2 com pífia atuação, eliminados da Pokal.

POKAL_Bayer26d3036bb30db63b.png

POKAL_Semi50d12b2e695d662c.png

 

 

EUROPA LEAGUE

1ª Eliminatória (Ida) - Celtic (C)

Considerando o histórico contra a equipe escocesa, tomei a liberdade de usar quase todo time reserva pra poupar a equipe para a Bundesliga, e um dos únicos titulares em campo abriu o placar em um tiro de longe: Aydin fez um raro gol com bola rolando com apenas 8' de jogo. Ainda no 1T ampliamos com Alquiros (o outro titular em campo), e só deu Sechzig na partida - quando fizemos o terceiro, com Addo, aos 37' do 2T, o Celtic sequer tinha finalizado no jogo, e só o fizeram uma vez após isso. Vitória dominante por 3x0, com reservas, que já encaminha a eliminatória.

 UEL_CelticCasad62087a0581e1369.png

 

1ª Eliminatória (Volta) - Celtic (F)

Fui de reservas do goleiro ao atacante, além de dois garotos da base - o volante Luís Alves, que já teve chances, e o lateral-direito Hamberger, fazendo sua estreia profissional. O 1T foi bastante monótono, sem grandes chances apesar do nosso controle da partida, e o roteiro foi exatamente o mesmo no 2T, com exceção do último lance do jogo em que Redzovic pegou de primeira um chute colocado da risca da grande área para acertar lá onde a coruja dorme: 1x0.

Passamos de forma tranquila como esperado, podendo descansar o time e fazendo 4x0 no agregado bem naturalmente.

UEL_PrimeiraFasef4e91c75e89ddcc0.png

 

Oitavas-de-final (Ida) – Real Sociedad (C)

Aqui a coisa já fica um pouco mais complicada, pegando um forte Real Sociedad, mas nos considero favoritos - até porque vamos com força total. Fizemos um 1T de grande domínio e só não saímos na frente por mero capricho da bola em não entrar, mas o Real Sociedad também teve duas grandes chances salvas por Newman. Na segunda etapa foi mais ou menos o mesmo, mas sem as chances do Sociedad, e com Serediuc completando rebote de bola na trave em escanteio aos 34' para nos dar a vitória por 1x0.

 

Oitavas-de-final (Volta) – Real Sociedad (F)

A vantagem é pequena, mas também contamos com o gol qualificado para jogar "com o regulamente embaixo do braço". O único problema eram os desfalques, mas isso não atrapalhou nosso começo ótimo com pelo menos quatro grandes chances na primeira metade da etapa inicial - mas nada do gol sair. No 2T crescemos ainda mais, com o Real Sociedad ficando encurralado no próprio campo a maior parte do tempo, mas novamente nada de sair gol e o 0x0 nos classificou.

POKAL_RealSociedadFora9b69963a6dac8d01.p

Agregado de 1x0, no geral merecíamos mais, mas o importante é avançar. Dos 6 alemães que estavam nas oitavas, cinco avançaram, e nossa bolinha foi a primeira a sair nos colocando frente ao Leeds, atualmente em 11º na PL, jogando a ida em Munique. Na semifinal, quem passar entre nós enfrenta o vencedor do duelo Schalke 04 e Lyon (dois times que conhecemos bem no mata-mata).

UEL_Oitavas30c8ab3a105ef7f2.png

 

Quartas-de-final (Ida) – Leeds (C)

Apenas 12' depois do apito inicial, já estávamos em desvantagem após um contragolpe de almanaque do Leeds, e não fizemos por merecer nada até levarmos o segundo gol em escanteio perto do fim do 1T. Voltamos outro time no 2T, com ímpeto ofensivo após a troca de Vandro por Troitiño que mudou a posição de todos os outros 3 jogadores de ataque, e aos 10' já conseguimos diminuir após recuperar com pressão no ataque e terminar com Alquiros finalizando de dentro da área, mas não conseguimos buscar mais do que o 1x2.

UEL_LeedsCasa446a2f2dc820c25a.png

 

Quartas-de-final (Volta) – Leeds (F)

Após a derrota em casa, chegamos para o jogo da volta com uma missão duríssima: temos que fazer ao menos 2 gols, por conta do gol qualificado, e vencer para ir ou aos pênaltis ou passar de fase. Dessa forma, já iniciamos com time no ataque, e começamos até bem, apesar da falta de finalizações, e aos 17' já acertamos a trave com Alquiros, mas de perigo acabou sendo apenas isso, enquanto o Leeds até chegou bem no contragolpe mas Newman esteve seguro no gol. Na segunda etapa, coloquei a equipe ainda mais para cima com a entrada de Torres, e até melhoramos, com o mesmo Torres obrigando o goleiro a fazer duas grandes defesas em chutes de longe, mas faltava algo... só que quem achou esse algo foi o Leeds, aproveitando as linhas altas para pegar cruzamento antecipado e marcar o gol no segundo pau. Já na base do desespero, acabamos cedendo contragolpe muito bem finalizado que levou ao segundo, e ainda tivemos gol anulado aos 44'. Derrota por 0x2, que sela nossa eliminação da UEL pelo agregado de 1x4.

UEL_LeedsForaa77f3aeca2bc0bfd.png

UEL__Quartas5aeb897d02d67d91.png 

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 17 - Freiburg (F)

Voltamos com sangue nos olhos, mas também cheio de lesões e gripes que me fizeram entrar com time bem mexido no ataque e com opções fora do físico ideal no banco. Abrimos o placar aos 13', em contra-ataque puxado por Zamani que tentou entrar com bola e tudo mas deixou sobra para Clarke matar, e criamos mais um monte de chances, todas desperdiçadas, até que aos 42' Hamzah cometeu pênalti que deu o empate ao Freiburg. Seguimos pressionando e criando muito no 2T, mas apenas consagramos o goleiro e nada de marcar o gol. Final melancólico no empate por 1x1.

J_Freiburgf5aaaf1287c7389d.png

 

Rodada 18 - Arminia Bielefeld (F)

Tomamos novamente gol na bola parada, em escanteio, mas fomos amplamente superiores e conseguimos buscar o empate com Troitiño ainda aos 18', e só não saímos para o intervalo na frente por sorte, mérito do goleiro ou pela síndrome do pé torto mesmo. No 2T, mesma coisa até que Aydin apareceu como elemento surpresa e testou no contrapé do goleiro para enfim virar o placar para 2x1 e nos dar uma rara vitória fora de casa.

 

Rodada 19 - Wolfsburg (C)

Fizemos um jogo bem fraco no 1T, finalizando 14 vezes mas acertando apenas 4 no alvo e errando muito na fase ofensiva. A substituição no intervalo tirando o lateral-direito Nishimoto para entrar Polovanec - mais ofensivo - deu certo, com o lateral fazendo bom cruzamento para Clarke abrir o placar de cabeça aos 13', e conduzimos bem o jogo até essa dobradinha Polovanec-Clarke aparecer novamente aos 43': dessa vez o atacante foi puxado na área no cruzamento e sofreu o pênalti, que Vandro cobrou com categoria muito para fora. Sorte que não custou nada, e saímos com a vitória magra e chorada por 1x0 para manter o 100% em casa.

 

Rodada 20 - VfB Stuttgart (F)

Mesmo começando bem, levamos o primeiro gol em pênalti, mas conseguimos empatar na sequência em escanteio com Aydin. No 2T, jogamos muito melhor, tivemos chances, mas esbarramos novamente na falta de pontaria - e poderia ter saído ainda mais caro, porque o Stuttgart teve gol anulado por impedimento na bola parada - até que, milagrosamente, achamos um gol aos 46': o zagueiro recuou mal para o goleiro e Batanjac estava em cima para chegar nela antes e bater para o gol vazio. O gol deixou o adversário atordoado, e Galbiati aproveitou para fazer o terceiro aos 48' driblando três defensores, garantindo a vitória por 3x1.

J_Stuttgart090f05d128e8afb7.png

 

Rodada 21 - Schalke 04 (C)

Começamos num ritmo maravilhoso, ainda motivados pela vitória dois dias antes sobre o mesmo Schalke pela Pokal, e em menos de 10' já poderíamos ter aberto o placar por três vezes, uma delas pegando no pé da trave, mas de nada adianta quase marcar, e foi só no quase que ficamos o 1T. Voltamos a jogar bem, mas sem assustar tanto na segunda etapa, as mexidas até ajudaram a dar um pouco mais de ímpeto à equipe, mas não o suficiente para tirar a igualdade de 0x0. O empate nem é um resultado tão ruim, mas o problema mesmo foi ver o Dortmund abrindo 5 pontos na liderança - e sabemos como os aurinegros podem ser difíceis de alcançar.

J_Schalke86f029130e81daa7.png

 

Rodada 22 - Bayer 04 (F)

Jogamos bem, mas faltava alguma coisa para conseguir o gol - e essa coisa veio em um belo passe de cabeça de Nishimoto por cima dos adversários para Zamani ter campo aberto na direita, invadir e marcar já aos 46' do 1T. O jogo continuou totalmente pro nosso lado, mas lá pro fim da partida um chute de longe trouxe o empate ao Bayer, e Clarke perdeu chance de ouro ao ser lançado nas costas da defesa, e assim ficou. Inaceitável esse empate por 1x1 pelo tanto que criamos de chances claras.

J_Bayer73a481d1e325a8d4.png

 

Rodada 23 - Hamburgo (C)

Partida de número 1300 do treinador à frente do clube, contra o vice-lanterna em casa, se não sapecar é para dar adeus às chances de título. A defesa do Hamburgo estava muito bem, e em uma bola de fora eles abriram o placar - sorte que empatamos rápido com Hamzah em escanteio, e nos acréscimos viramos com gol exatamente do mesmo jeito: a cobrança, o lado, e o zagueiro artilheiro, Hamzah é o nome da emoção. Tivemos muitas chances de ampliar no 2T desde a saída de bola, mas parecia que não era mesmo nossa noite - ao menos com bola rolando, pois aos 19' depois de pegar a segunda bola em escanteio, Zamani voltou a colocar na área e Serediuc marcou de cabeça o 3x1.

 

Rodada 24 - Wiesbaden (F)

Temos 11 partidas para tirar 7 pontos de distância do Dortmund, vamos que dá! Apesar da superioridade, não fomos bem no 1T e ainda levamos uma bola no travessão perto do fim da etapa. Fiz logo duas mexidas no intervalo, e um dos que entrou foi que mudou o jogo: Batanjac marcou aos 8' e aos 10' para mudar a cara da partida. O único susto que tivemos foi uma falta que o VAR teve que checar para ver que era fora de nossa área, mantendo o resultado de 2x0.

 

R182997667c4f46028.png

 

Rodada 25 - SV Werder (C)

Estava confiante até receber no email que esse jogo quebraria um recorde de partidas sem perder do clube, chegando a 18. Buscando a vitória e o recorde, fomos a campo com alguns desfalques por lesão e aí veio o gol deles com 1' de jogo em escanteio - ao menos Alquiros, jogando de 10, fez jogada magistral para chegar à linha de fundo dentro da área e cruzar para o empate pela cabeça de Troitiño aos 18', e o ponta retribuiu o favor dando passe para o Alquimista chutar de meia-distância com visão limpa e virar o placar. Controlamos de forma segura o restante do 1T e no 2T ampliamos rapidamente na bola parada com o zagueiro Raimadji, e com a vantagem de dois gols apenas seguramos o jogo e matamos no minuto final com contragolpe finalizado por Vandro - que quebrou jejum de mais de 15 horas sem marcar. Vitória maiúscula, 4x1 para chegar ao recorde e nos vingar do jogo do 1º turno.

 

Rodada 26 - Hertha Berlin (C)

Com 1' de jogo, após o lateral adversário vencer disputa na defesa ele foi recuar ao goleiro mas no meio do caminho tinha Vandro, que só teve que empurrar para abrir o placar - e foi basicamente isso, visto que as demais finalizações da partida (apesar de muitas) foram fracas ou sem direção. No 2T, novamente muito volume e pouco perigo, mas já no fim da partida Vandro resolveu arriscar da entrada da área e acertou um golaço - 2x0. Com derrota do Borussia na rodada, nossa arrancada nos deixa dependendo apenas de nós agora, atrás em 2 pontos tendo o confronto direto em casa e 6 gols de saldo a menos.

Tabela_R278a0a8a1384022054.png

 

Rodada 27 – Bayern (F)

Clássico fora é sempre complicado, mas estamos a apenas 2 pontos do Dortmund na liderança (e 2 à frente do próprio Bayern), então vencer aqui seria fundamental. Tomamos o gol literalmente na saída de bola, e aos 24' o Bayern fez o segundo, nos deixando em situação complicada - e mais complicado ainda foi quando Alquiros sofreu pênalti aos 36' e Vandro bateu e perdeu mais um, com defesa do goleiro. Numa situação complicadíssima no intervalo, fiz duas mudanças de cara e nada do time engrenar, mas na bola parada conseguimos diminuir com Hamzah e criar esperança aos 27' do 2T, só que não conseguimos buscar o empate. Novamente pênalti perdido, novamente gol relâmpago, novamente derrapamos mesmo jogando bem nessa derrota por 1x2. Não só o Bayern nos passou, como o Schalke também, sorte que ao menos o Dortmund apenas empatou e segue numa distância de 3 pontos - mas o campeonato embolou de vez.

J_Bayern26cd817868385e28.png

 

Rodada 28 - Borussia M'gladbach (C)

A partir de agora temos que vencer sempre, temos 3 concorrentes muito capazes e qualquer ponto perdido pode custar o campeonato. Abrimos logo o placar em escanteio com Serediuc, e ampliamos em contra-ataque puxado depois de falta do adversário cobrada na nossa área, com uma bola nas costas automática que Vandro tocou na saída do goleiro. Tudo indo muito bem... até que Martensson resolveu dar uma paulada no adversário aos 31' e foi expulso direto - e tome retranca e torcer para tomar só um gol até o fim. Nos seguramos muito bem, e até os 40' da segunda etapa só tinha havido um lance de maior perigo, que Newman defendeu, mas aí o Monchengladbach que praticamente não finzalizava resolveu chutar, Newman aceitou e veio o gol que poderia trazer tensão, não fosse a total incapacidade do adversário em criar: 2x1 justo, mas com emoção.

E o melhor é que tanto Bayern quanto Schalke tropeçaram, nos alçando novamente à vice-liderança.

 

Rodada 29 - Hannover 96 (F)

Mesmo com decisão das quartas da UEL no meio de semana, não existe possibilidade de poupar nessa reta final. Começamos mais recuados para sentir o jogo, mas como o Hannover não criava nada soltei a equipe para o habitual, mais propositivo, mas nada. Jogo amarrado demais, 1T sem qualquer emoção, e o segundo ia na mesma toada até que em uma virada de jogo, o ponta adversário driblou pra área e entrou com bola e tudo. Bizarro. Sinceramente, não fizemos nada para mudar o placar e assim ficou: 0x1.

J_Hannover591cff5028b5e152.png

 

Acho que título ficou pelo caminho, apesar de ainda termos o confronto direto com o Dortmund em casa, até porque não só o Borussia está agora 6 pontos na frente, como Schalke e Bayern ambos têm 1 ponto a mais que nós. Não dava para perder esse jogo...

 

Rodada 30 - Borussia Dortmund (C)

Hora da verdade, jogo que define se vamos brigar até a última rodada ou se damos adeus agora e nos contentamos com a ida à UCL. A partida foi bem truncada, nenhuma das equipes conseguia criar muito devido à forte marcação, até que aos 41', Alquiros lançou Redzovic (o garoto veio de titular pela péssima fase de Vandro e Clarke) que entrou na área e foi derrubado. Pênalti. E aqui eu me desesperei, porque foram X pênaltis perdidos em Y cobranças na temporada, em jogo grande, ainda, perdemos todos. E aí quem foi para a cobrança foi o volante Serediuc, jogador que nunca bateu pênalti por nós mas foi quem eu havia definido anteriormente como segundo cobrador - o primeiro é o meia Addo, que é banco. Com fé no pé, com a temporada em jogo, nosso volantão craque de bola pegou distância, bateu, e... e... perdeu. Mais uma vez. E dessa o goleiro ainda encaixou a bola, como se fosse um recuo. Pelo amor de Deus, eu não aguento mais isso. O 2T continuou igual, sem muita coisa acontecendo, até que o Borussia resolveu fazer uma pressão e pronto: confusão na área, chute bloqueado que o goleiro pulou, e a bola sobrou de volta pro jogador aurinegro com o gol vazio. Aos 30', sem ter assustado a partida inteira, eles simplesmente chegaram ao gol e ali nossa confiança poderia ter desabado, mas mantivemos a postura para ao menos buscar o empate aos 37', com Troitiño pegando sobra de escanteio e guardando. Um 1x1 que não pode ser comemorado, apenas lamentado profundamente por mais uma vez entregar o jogo com um pênalti perdido.

J_Dortmunda31bd67c75b9deb0.png

 

Rodada 31 - Köln (F)

Quando a fase é ruim... Entramos com gana após a eliminação da Pokal, mas erramos tudo que tinha direito na hora de finalizar, me obrigando a tirar Troitiño de campo com nota 6,2 aos 30' de partida, e o 2T ia na mesma até que num lance fortuito, Torres deu uma sapatada de fora e abriu o placar. Depois, com o Köln pressionando, matamos a partida em escanteio com Addo e comemoramos o placar de 2x0.

 

Rodada 32 - RB Leipzig (C)

A situação atual na tabela é complicada, temos que torcer por outros resultados para ter alguma chance de subir e só com muita boa vontade dá para acreditar na chance de título, visto que o Borussia teria que ficar sem vencer os últimos 3 jogos. Para agora, ao menos empatar com o Leipzig garante ida à Champions e é atrás disso que vamos. Considerando a fase, fizemos um bom 1T com algumas chegadas de perigo e uma grande chance que o adversário salvou na linha, mas sem estufar as redes. No 2T, ficamos ainda mais perigosos e aos 30' tivemos nossa chance mais perigosa, com Zamani sendo derrubado na risca da área - o juiz teve que verificar para dar a falta - e ele mesmo desviando a cobrança para defesa de Petrov. Aí quando eu achava que não era nossa noite, passei a ter certeza: Zamani foi novamente derrubado, mas dessa vez na marca da cal, e era outro temido pênalti para ser cobrado. A narrativa já estava feita na minha cabeça: perder a cobrança, sofrer um gol de contragolpe perto do fim e acabar perdendo as próximas duas para ficar fora até da UCL, só que quem foi para a bola foi Addo, o meia reserva que é nosso segundo cobrador, e ele converteu. Inacreditável. Um feito épico. Na marca do pênalti, o cara foi lá e simplesmente bateu e marcou um gol, seria um sonho? Frank Addo, o ganês que sabe bater pênalti. Estava tudo certo para a Vitória por 1x0 com gol de pênalti, aí aos 48' Martensson vacilou e perdeu a bola no ataque, e ela foi de pé em pé até o gol. Fim de papo, 1x1. Só pode ser sacanagem.

J_Leipzig058c8aeb8118f766.png

 

Rodada 33 - Mainz 05 (F)

Começamos perdendo uma grande chance, mas criamos outra rápido para Vandro marcar aos 20', e outra para o brasileiro fazer seu e nosso segundo gol aos 26', mas o Mainz não demorou a diminuir na bola parada. No 2T Vandro cansou dos gols e resolveu dar assistência, fazendo o pivô para Alquiros sair com a bola dominada e chutar forte, no canto. Sem muito a perder, pedi para a equipe ir ainda mais ao ataque, para talvez aumentar nosso saldo de gols, mas o que conseguimos foi tomar mais um já no apagar das luzes: 3x2.

 

Rodada 34 - Freiburg (C)

Rodada final com chance bem remota de alcançar o segundo lugar - Bayern 3 pontos na frente e com 6 a mais de saldo - e chance apenas matetemática de título - Dortmund também 3 pontos à frente, mas com 15 gols de saldo a mais. Mas também tem o Schalke, que tem mesma pontuação e apenas um gol de saldo a menos, com vantagem nos gols marcados. Ou seja, temos que vencer e por boa margem para garantir ao menos a 3ª posição, e com alguma (muita) sorte tentar a segunda.

Em menos de 20' metemos bola na trave, perdemos gol no mano a mano com goleiro e até gol sem goleiro, mas depois disso nada. No 2T? nada também, e acabamos a temporada de forma condizente com o que ela foi: decepcionante. Com o 0x0, caímos para a 4ª posição.

 

R2e23b121565dc4c3d.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao118d2ee22ea8dcc7.png

 

DFB-Pokal

Diagrama_Pokal16eed56c3c9c68ec.png

 

Europa League

Diagrama_UEL441489af76230bfd.png

 

Champions League

Diagrama_UCL996470265267185f.png

 

FINANÇAS

Financasf77a7fb0c6a8d900.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoce3cefd6a47e018c.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio712a29b43852b184.png

 

Estatísticas Defensivas

18º em Total de Desarmes e 4º em % (19 por partida / 86%) | 16º em Faltas Cometidas (8,4 por partida) | 15º em Cartões Amarelos e 9º em Vermelhos (49 Amarelos / 1 Vermelho) | 3º em Jogos sem Sofrer Gols (16 partidas) | 2º com Menos Gols Sofridos (22 gols)

Estatísticas Ofensivas

5º em Posse de Bola (51%) | 5º em Passes Completados e 4º em % (459 por partida / 89%) | 1º em Oportunidades Criadas (3,0 por partida) | 5º em Faltas Sofridas (12,5 por partida) | 2º em Chutes à Gol (8,6 por partida) | 4º em Gols Marcados (54 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Aydin 2º em Passes Decisivos (76) e 5º em Média (7,41) | Vandro 7º em Gols (11) | Oportunidades Criadas: Zamani e Galbiati em 5º (14) | Melhor em Campo: Galbiati 4º (5), Alquiros, Zamani e Aydin 7º (4) | Assistências: Galbiati 8º (8) e Zamani 11º (7)

 

Destaques do time

Aydin segue sendo nosso porto seguro no meio-campo, enquanto Galbiati e Zamani (quando não estão lesionados) são nossas estrelas no setor ofensivo, criando muito mas sofrendo com a dificuldade dos demais em converter as chances que eles geram.

 

Decepções

Qualquer jogador que tenha que acertar o gol com a bola parada na marca da cal. Sério, fomos simplesmente o 3º time com mais pênaltis a favor na Bundesliga, mas convertemos apenas 2 das 8 cobranças.

Penalidades2a375daade41d57b.png

 

PRÊMIOS

Premios660375cb848b0d6a.png

 

Premio_Zeidler97819843b800daa0.png

 

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Tirando a parte em que comemoro mais quando ganho um escanteio do que quando alguém é derrubado dentro da área adversária, acho que tivemos um ano onde praticamos um bom futebol. Pena que não tenha sido suficiente e que nos momentos decisivos tenhamos pipocado, seja nas penalidades ou com a bola rolando, e sinto que deixamos escapar uma chance única de vencer a Bundesliga após essa temporada. Bayern e Borussia não queriam vencer, derraparam mais do que de costume e terminaram com apenas 76 pontos, pontuação que já ultrapassamos em algum momento nessa vasta experiência de Bundesliga do 1860 sob meu comando.

Mais uma vez o ataque foi pífio, mesmo conosco tendo a maior quantidade de chances criadas. No geral, ficamos em penúltimo tanto na porcentagem de chutes que foram no gol (45%), quanto na conversão (8%), isso sem falar nos pênaltis perdidos, que já mencionei como Decepção da temporada e que ainda por cima vieram nos confrontos diretos onde perdemos por margem mínima. Temos que mexer nesse ataque urgentemente, mas terei que trabalhar bem as finanças pois temos que vender para ter algum recurso.

Não deu, vacilamos nos momentos decisivos na UEL, na Pokal e na Bundesliga, e agora teremos que enfrentar os problemas da gastança: terei pouco do valor recebido por vendas para reinvestir, e terei que me desfazer de uma peça-chave do elenco, o zagueiro Hamzah, o nosso Van Djik 2.0. Pelo menos, acho que temos uma boa base para apenas reforçar pontualmente e manter o nível da equipe, mas terei que tomar decisões sobre alguns medalhões do elenco que vêm repetidamente vacilando em momentos-chave da equipe, entre os quais estão Vandro (AT) e Zamani (PD).

Como nem só de notícia ruim vivemos, vamos falar das coisas boas. Primeiro, contrato renovado e teremos mais um ano de save. Segundo, finalmente tomei vergonha na cara e comecei a cursar a licença continental (será que faz alguma diferença no save?). Se o time principal continua decepcionando muito, os garotos do Sub-19 estão com mais moral do que nunca - mesmo com dois dos principais nomes da defesa tendo que vir para o plantel principal. Não só foram campeões regionais e nacionais, além da Pokal, coisa de costume, como venceram também a Champions League Sub-19, fazendo 3x2 na final sobre a base do Genk. Papamos tudo. O destaque absoluto foi Zeidler, eleito jogador Sub-17 do ano na Alemanha, e que parece ser o sucessor ideal de Torres.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Na marca da cal... | Att: 25/05

Leeds e Leverkusen não te deixaram sonhar mais alto nas competições a eliminar. Tão perto das finais. Na Liga, derrota contra o Bayern acho que desmoralizou um pouco, mas fico feliz por termos Champions na próxima época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de qualquer coisa que tenha acontecido na temporada, o fato de ter conseguido uma vaga para a próxima Champions é algo muito bom para o clube e para você, principalmente por conta dos recursos que virão e que o clube tanto necessita, ainda mais tendo terminado a temporada com prejuízo  e com o balanço geral negativo.

Supreso com o fato de só agora você ter pensado em conseguir a licença continental Pro. Com certeza seus atributos melhorarão e com isso terá oportunidade de melhor desempenho nos treinamentos e na relação com seus jogadores.

Na Pokal avançou bem, mas não conseguiu fazer valer o favoritismo do 1860 contra o Leverkusen. Uma pena, diante da possibilidade de conquistar um título na temporada. Outra competição na qual foi eliminado foi na Europa League. Parecia que dava para sonhar com o 3º título, mas o jogo mais consistente do Leeds disse que não seria dessa vez. E por fim, o Dortmund faturou mais um título no save.

Fiquei surpreso com os problemas de gripe de seus jogadores. Você não costuma enviá-los para casa quando estão gripados?

Por um tempo fiquei bastante animado com o desempenho na Bundesliga e a tabela mostrou isso também com a vice-liderança da competição, mas a partir da derrota para o rival local, o desempenho do 1860 caiu muito e o sonho por algo melhor foi ficando para trás, mas pelo menos, ficou com a última vaga na Champions. De positivo também teve uma defesa com ótimo desempenho.

Que desempenho ruim nos pênaltis, hein? Você tem usado o treinamento de pênaltis com seus jogadores para ver se ocorre uma melhoria no desempenho deles? Você já observou essa peculiaridade dos treinamentos? Alguns treinamento são de curto prazo.

Vamos torcer para algo mais positivo nas competições na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que dureza. Já tive problemas com jogadores na marca da cal. 

Mas tem que ver esse derretimento do time pós-clássico. As lesões e gripes tiraram pontos importantes ali contra o Hannover e os gols da equipe foram rareando nas últimas rodadas. É uma soma de pequenos detalhes que te jogou no quarto lugar. Menos mal que terá a UCL para compensar o prejuízo, além das cotas de TV. 

Agora é importante reavaliar a situação porque financeiramente você já fez um esforço bem grande nessa temporada e para fazer algo assim novamente precisará se desfazer de jogadores. Não acho que seja por aí. É preciso manter o núcleo e buscar soluções dentro de casa para chegar a tão sonhada Bundesliga. 

Eu como leitor me frustro junto ao ver tantos anos você batendo na trave, mas vejo que você tem procurado diferentes formas de transformar isso em aprendizado. Acho que essa parte é a mais bacana do save. Continue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Vini...Que dureza foi esse final de temporada. O bom é que conseguiu essa vaga na copa europeia, caso isso sirva de consolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com penaltis é um dos mais complexos dentro do FM, as vzs parece até sacanagem, mas os treinos de penaltis costumam surtir efeito rápido, é bom vc dar uma olhada se seu adjunto tá treinando isso (já que possivelmente vc faz que nem eu e deixa isso pra ele kkkk)

Aparentemente houve um surto de COVID no elenco kkkkkkkkkk mas enfim, faz parte. Tem que ter elenco pra cobrir esse tipo de coisa, mas infelizmente parece que isso pesou. Pesou e o desempenho do 1860 acabou sendo afetado por isso. Não que eu ache que as 2 eliminações tenham sido um completo absurdo, mas contribuiram, com ctz.

A parte boa é que tem UCL ano que vem de novo. Água mole e pedra dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 em 04:06, Cadete213 disse:

Leeds e Leverkusen não te deixaram sonhar mais alto nas competições a eliminar. Tão perto das finais. Na Liga, derrota contra o Bayern acho que desmoralizou um pouco, mas fico feliz por termos Champions na próxima época. 

O Leeds realmente foi demais para nós nos contragolpes, enquanto o Bayer foi o melhor time do returno na Bundesliga e pegamos o time embalado no nosso pior momento.

Os pênaltis perdidos e outros erros nos jogos decisivos custaram caro, e nos deixaram apenas com a vaga na UCL, que sempre é algo ao menos positivo.

Em 26/05/2023 em 10:47, GG. disse:

Apesar de qualquer coisa que tenha acontecido na temporada, o fato de ter conseguido uma vaga para a próxima Champions é algo muito bom para o clube e para você, principalmente por conta dos recursos que virão e que o clube tanto necessita, ainda mais tendo terminado a temporada com prejuízo  e com o balanço geral negativo.

Supreso com o fato de só agora você ter pensado em conseguir a licença continental Pro. Com certeza seus atributos melhorarão e com isso terá oportunidade de melhor desempenho nos treinamentos e na relação com seus jogadores.

Na Pokal avançou bem, mas não conseguiu fazer valer o favoritismo do 1860 contra o Leverkusen. Uma pena, diante da possibilidade de conquistar um título na temporada. Outra competição na qual foi eliminado foi na Europa League. Parecia que dava para sonhar com o 3º título, mas o jogo mais consistente do Leeds disse que não seria dessa vez. E por fim, o Dortmund faturou mais um título no save.

Fiquei surpreso com os problemas de gripe de seus jogadores. Você não costuma enviá-los para casa quando estão gripados?

Por um tempo fiquei bastante animado com o desempenho na Bundesliga e a tabela mostrou isso também com a vice-liderança da competição, mas a partir da derrota para o rival local, o desempenho do 1860 caiu muito e o sonho por algo melhor foi ficando para trás, mas pelo menos, ficou com a última vaga na Champions. De positivo também teve uma defesa com ótimo desempenho.

Que desempenho ruim nos pênaltis, hein? Você tem usado o treinamento de pênaltis com seus jogadores para ver se ocorre uma melhoria no desempenho deles? Você já observou essa peculiaridade dos treinamentos? Alguns treinamento são de curto prazo.

Vamos torcer para algo mais positivo nas competições na próxima temporada.

Olhando pelo lado geral, é a primeira vez no save que qualificamos por 4 anos seguidos para a Champions, mas pelo contexto da temporada e a forma como deixamos escapar pontos cruciais contra Bayern, Borussia - perdendo pênaltis, e contra o Leipzig deixando o empate vir nos acréscimos do 2T, saímos com uma sensação péssima de que deixei escapar a grande chance de ser campeão. Foram muitos pontos perdidos em jogos onde jogamos amplamente melhor, principalmente nos confrontos diretos.

Nas copas, estávamos indo muito bem até chegar as quartas já em má fase, e em contra-ataques perdemos pro Leeds. Na Pokal, além da má fase teve grande fase do Leverkusen, que teve a melhor campanha do returno e ainda saiu campeão na final.

Geralmente mando para casa, ou tratar com médico quando tem essa opção, mas além das lesões constantes, teve esse surto no início do ano em que foram 3 caras perdidos no mesmo dia. 

Chegamos a fazer a melhor sequência invicta da história do clube, mas depois da derrota tudo caiu por terra. A defesa ainda se manteve forte, mas o ataque simplesmente sumiu, voltando a perder chances claras - incluindo pênaltis - além de um ou outro jogo onde não conseguimos finalizar com perigo. Sobre os pênaltis, nessa segunda metade não só inclui o treinamento em várias semanas, além de botar treino individual para o Vandro, como no próprio confronto com Bayern que perdemos pênalti tivemos duas sessões de treino de pênaltis. Acho que só posso manter e esperar que melhore.

Em 26/05/2023 em 11:15, #Vini disse:

Caramba, que dureza. Já tive problemas com jogadores na marca da cal. 

Mas tem que ver esse derretimento do time pós-clássico. As lesões e gripes tiraram pontos importantes ali contra o Hannover e os gols da equipe foram rareando nas últimas rodadas. É uma soma de pequenos detalhes que te jogou no quarto lugar. Menos mal que terá a UCL para compensar o prejuízo, além das cotas de TV. 

Agora é importante reavaliar a situação porque financeiramente você já fez um esforço bem grande nessa temporada e para fazer algo assim novamente precisará se desfazer de jogadores. Não acho que seja por aí. É preciso manter o núcleo e buscar soluções dentro de casa para chegar a tão sonhada Bundesliga. 

Eu como leitor me frustro junto ao ver tantos anos você batendo na trave, mas vejo que você tem procurado diferentes formas de transformar isso em aprendizado. Acho que essa parte é a mais bacana do save. Continue!

Complicado demais, não importa quem bata, o goleiro pega. Acabamos entrando ali numa espiral de derrotas, que juntou duas eliminações para acabar com a moral da equipe. Uma temporada em que dava para meter 3 taças acabou ficando sem nada, porque a UCL já era certeza que só um desastre completo tiraria.

Financeiramente, vamos ter que fazer cortes com certeza, e enxugar um pouco o elenco e a folha, e pra isso já acertei duas contratações gratuitas que chegam com salário bem abaixo dos que vou tentar vender nas posições, e já temos ao menos uma saída de peso certa, que espero que renda entre € 90-120M, que é o zagueiro Hamzah, tinha promessa de lutar pela Bundesliga e na última rodada o empate meio que tirou as "chances". Fora isso, já penso em dar mais espaço para alguns jovens da base, então não devemos gastar muito do que arrecadar. O jeito é trazer reforços pontuais, e aproveitar melhor quem já está aqui.

Pois é, a frustração é grande em alguns momentos, porque eu vejo que com alguma sorte já daria para vencer mais taças, mas também vejo os erros que vou tentando corrigir no caminho. Uma hora, quem sabe, chegaremos lá.

Em 26/05/2023 em 15:53, LC disse:

Como disse o Vini...Que dureza foi esse final de temporada. O bom é que conseguiu essa vaga na copa europeia, caso isso sirva de consolo.

Complicou demais, foram pipocadas atrás de pipocadas, e acabamos ficando sem nada. A vaga era difícil deixar escapar, mas pelo histórico do save é até para comemorar 4 anos seguidos classificando.

Em 26/05/2023 em 23:41, Fujarra disse:

Problema com penaltis é um dos mais complexos dentro do FM, as vzs parece até sacanagem, mas os treinos de penaltis costumam surtir efeito rápido, é bom vc dar uma olhada se seu adjunto tá treinando isso (já que possivelmente vc faz que nem eu e deixa isso pra ele kkkk)

Aparentemente houve um surto de COVID no elenco kkkkkkkkkk mas enfim, faz parte. Tem que ter elenco pra cobrir esse tipo de coisa, mas infelizmente parece que isso pesou. Pesou e o desempenho do 1860 acabou sendo afetado por isso. Não que eu ache que as 2 eliminações tenham sido um completo absurdo, mas contribuiram, com ctz.

A parte boa é que tem UCL ano que vem de novo. Água mole e pedra dura.

Cara, o pior é perder pênalti em três confrontos diretos. É surreal, eu nem comemoro quando o jogador é derrubado na área, porque a chance de perder e o jogo ir por água abaixo é maior do que de converter. Usei muito o treino de pênaltis, até numa semana que treinamos duas vezes ainda perdemos a cobrança, ultimamente tenho dado bem mais atenção às rotinas de treino.

Desgraça pouca é bobagem, além de ter muitas lesões, ainda veio um surto de COVID, mas isso faz parte do jogo. O elenco a princípio era forte, mas aí eu perco 4 jogadores de frente, os outros 6 em má fase, não tem o que dê jeito. O pior é que acontece sempre: uma derrota ou eliminação se segue de uma sequência de resultados ruins e uma espiral de moral baixa dos jogadores até milagrosamente vencermos e sairmos disso.

Ano que vem estamos aí de novo, tomara que para dar a volta por cima e não ser atropelados pelo cavalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2051/52

 

Pré-Temporada 2051/52

 

PRÉ-TEMPORADA

Na última temporada, ficamos pelo caminho em todas as frentes após momentos em que acreditamos que daria para buscar até mais de um título. Na Pokal, derrota na semifinal, na Europa League, caímos nas quartas, e na Bundesliga a maior decepção – depois de encostar no líder em 2 pontos, tivemos uma queda brusca e não aproveitamos a chance na temporada onde o campeão teve o menor número de pontos desde o começo do save, apenas 76.

Agora, com jogador importante querendo ir embora e outros tantos com destino já selado na famosa barca de dispensas, teremos que fazer uma pequena reformulação no elenco, mantendo a base principal e incorporando as grandes promessas da base que têm surgido para as duas posições de volante e para a lateral-direita. Nessa situação, acabamos fazendo um mercado bem tímido, principalmente porque a situação financeira não é das melhores após duas temporadas de gastança desenfreada para tornar o time competitivo. Diferentemente do que costumo fazer, não só trouxe poucos nomes novos, como trouxe apenas jogadores muito jovens para compor elenco, confiando nos jogadores mais experientes que aqui estão e pensando um pouco mais a longo prazo – talvez essa temporada não seja para atacar muitos títulos, mas para reorganizar o time financeiramente e preparar para vencer a Bundesliga no último ano em que atuaremos no atual estádio, que dará lugar ao novo ao fim da temporada 2053. Sem mais delongas, vamos para o desenrolar da pré-temporada de 2051/52 do 1860 München.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradascdd859bdc5aab50c.png

 

Wuttipong Pongsathit (MA) - Meia central de origem, o jovem alemão tem grande potencial e não havia renovado seu contrato com o Wiesbaden, então ainda no meio da temporada passada já acertei pré-contrato. Chega para ser o reserva na posição de meia-atacante, onde acredito que pegue familiaridade rapidamente (é apenas amarela a bolinha) e para o futuro pretendo treiná-lo também como volante, para aproveitar sua razoável qualidade defensiva e também porque ele se destaca muito mais pela armação do que pelo drible.

Sladjan Tomac (PE) - Outro grande prospecto alemão, o jovem de 19 anos chega por empréstimo de 2 anos seguido por obrigação de compra por € 55M. Preço alto, mas ficará por 7 temporadas, e nessas duas emprestado recebendo um salário ínfimo, então considero um grande negócio. Vem para ser terceira opção na ponta-esquerda como Extremo, além de também poder jogar como meia e na direita, mas deve jogar bastante visto que as lesões costumam afetar bastante os dois primeiros nomes na posição, e o Alquiros que é o titular também costuma cobrir buraco como meia e na direita onde também costumamos ter lesões demais.

Zoltán Milinte (AT) - Outro jovem que chega de graça, o holandês tem um baita potencial e vejo ele hoje mais pronto para ser o reserva imediato no ataque do que Clarke. Menos veloz e mais técnico e forte, deve funcionar bem com a função que pretendo usar de Avançado Recuado, além de ser bom batedor de pênaltis (eu ouvi um amém, igreja?). Os únicos poréns são que pode jogar apenas em uma posição, apesar que só quero usar mesmo como centroavante, e vai tirar o pouco espaço que o cria da base Redzovic teria, mas o cara já fez 22 anos e não parece ter mais futuro aqui mesmo.

 

Saídas

Saidas2aa22729ff8ea84c.png

 

As saídas no time principal foram muitas. Começamos pela defesa, onde tivemos a principal venda da janela - e a maior venda oficialmente (o meia Pepe rendeu mais, mas boa parte foi pela venda de cláusulas) do clube: o zagueiro Hamzah, que ficou insatisfeito pela promessa de lutar pelo título da última Bundesliga ter sido quebrada e pediu para sair, o Barça ofereceu um valor justo de € 93M mais variáveis e 20% do lucro de uma próxima venda, e nos despedimos do possivelmente melhor zagueiro dessa geração. Além dele, demos adeus a Polovanec, lateral que foi titular por pouco tempo antes da chegada de Nishimoto, e que teria contrato encerrando no fim dessa temporada - ninguém ficou satisfeito com a saída dele, visto que valia muito mais que os € 27,5M recebidos, mas mantivemos 20% para próxima venda e ele não queria renovar, além de ter problemas em jogos grandes, e agora nossa promessa Hamberger vai ter mais tempo de jogo.

Indo para o setor ofensivo, seriam 3 saídas, mas uma delas só percebi depois de concretizar que o jogador só vai embora em janeiro, que é o ponta/atacante Ygor, presença constante no time mas que nunca foi mais que um reserva, contestado mas bem “coringa”, recebendo salário de craque. Vai embora para o Reading por € 12,5M, ainda com uma parte do salário até o fim do ano pago por nós. Além dele, Batanjac também vai embora por uma boa grana, considerando que chegou de graça na temporada passada, e com certeza não vale os € 40M pagos pelo Crystal Palace visto que tem problemas com jogos grandes – motivo aliás pelo qual decidi vende-lo. O último a sair é o meia ganês Addo, bom jogador, sai por € 13,75M que é mais do que paguei e menos do que vale, mas com 30 anos e só tendo o pé direito é um valor justo, e só me desfiz dele para aliviar o caixa e para dar espaço ao Pongsathit, pois acho que ele até poderia ajudar compondo elenco.

No geral, fiquei satisfeito com o mercado, não gastamos nada de cara e recebemos € 174M, mas de cara já me bateu um leve arrependimento de não ter trazido um lateral-direito de mais qualidade para ser reserva temporariamente, uma vez que o Hamberger ainda está muito cru e seria bom não ter que depender dele em momentos cruciais, tendo um reserva mais cascudo. Também poderia ter buscado um primeiro volante ou um outro zagueiro, mas também seria mais para compor elenco numa temporada que promete ser cheia.

 

ELENCO

Elenco33f35daf3c4772bd.png

 

O elenco está bem equilibrado, com um 11 titular bem definido para jogar com uma tática bem mais ofensiva do que costumo usar, e com uma grande quantidade de opções para cobrir as costumeiras lesões nos jogadores de frente: são 3 homens de qualidade para a ponta esquerda, Alquiros que é o titular ali também pode jogar nas outras duas posições da linha de meias, temos 4 atacantes, sendo que 3 são muito fortes, e Vandro, que deve ser o titular, é a primeira opção para substituir o chinelinho Zamani na ponta-direita no caso de lesões, enquanto a própria ponta-direita tem apenas Zamani “de origem”, mas como mencionado, Vandro e Alquiros jogarão por ali quando necessário, com boas opções para cobrir suas posições originais. Onde temos um pouco menos de profundidade é na lateral-direita, mas Serediuc também pode cobrir por ali, enquanto a primeira volância, que passa a ser segunda volância, que é de Serediuc, não tem bem um reserva, com Aydin jogando por ali em caso do outro alemão não estar disponível (ou com o jovem Luís Alves, em jogos mais tranquilos), com a posição de Regista indo para Torres (ou Stanisic) – aliás, deve ser a última temporada do ídolo do clube, pois o físico já decaiu demais e não sei se vale usá-lo em jogos mais complicados nessa formação com dois volantes tendo que assumir mais obrigações defensivas.

O elenco também conta com alguns jovens subindo da base, sendo que, como já destacado acima, o lateral-direito Hamberger ganha definitivamente posição no elenco principal como reserva imediato na lateral-direita – além dos volantes Luís Alves e Zeidler que também já treinam no time principal desde o meio da última temporada –, enquanto outros dois jogadores da base passam a treinar com os profissionais, principalmente para serem mentorados, são eles: o lateral-esquerdo Bellinghausen (bem promissor, e que já saiu de Mercenário para Inconstante) e o ponta-esquerdo Topalovic (esse ainda bem longe do nível ideal).

Odd_MVP331d9242272bceca.png

 

FINANÇAS

Financas628b0a987cdea9e3.png

Salarios6a586bb73c6111eb.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao4b3523a2a7c2ac34.png

 

Nas Copas querem muito, e vai ser muito complicado na UCL pelo grupo que tiramos, enquanto na Pokal é mais questão de estar bem na época das partidas para tentar chegar novamente à final. Já na Bundesliga, apenas ir à Champions novamente, objetivo que deve ser alcançado tranquilamente, salvo surpresas.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsaoc6a2817ff06ae8d3.png

 

 

CHAMPIONS LEAGUE

UCL_GrupoAa485105c71a04788.png

 

Se o grupo da última temporada era complicado, com duas equipes de alto nível – superior ao nosso, por sinal –, dessa vez são 3 equipes do mesmo nível ou melhores do que nós. Esse é o grupo mais difícil que já enfrentei, e não se engane pelo Montpellier – não sei se foram comprados por um bilionário saudita ou algo assim, mas a equipe nos últimos anos tem se reforçado em peso, inclusive tendo vencido a concorrência conosco por um ponta de nível mundial há três temporadas - serão um adversário muito difícil, acredito que até mais que a Juventus. O prognóstico é de disputa totalmente aberta, tirando o Liverpool, que considero estar um nível acima e é o favorito a vencer o grupo, todos os outros 3 competidores podem avançar, e não é exagero dizer que podemos ficar fora até da UEL caso não façamos um bom começo.

 

AMISTOSOS

Amistosos3b05e350c4b9e347.png

 

Bastante jogos para ajustar e incorporar bem as mudanças tática, e a princípio parece que conseguimos melhorar o desempenho ofensivo da equipe.

 

INÍCIO DE TEMPORADA

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Trier (F)

Estreia um pouco decepcionante, com apenas um gol no 1T e os demais saindo depois do adversário ter um jogador expulso, mas ainda assim é um 5x0.

Pegaremos o Hannover 96 na segunda fase, com a partida acontecendo fora de casa.

 

Bundesliga

Rodada 1 - RB Leipzig (C)

Estreia contra um adversário que têm dificultado nossa vida nas últimas temporadas, bom para testar o nível da equipe após as mudanças táticas e de elenco. Já iniciamos a temporada bem, marcando em cabeceio de Vandro depois de cruzamento da esquerda com apenas 1' de jogo, e o segundo era questão de tempo pelo volume de chances que criamos, saindo aos 27' em chute de média distância de Zamani. Ainda tivemos um gol anulado de Vandro antes do fim do 1T, mas o brasileiro compensou dilatando o placar no começo da segunda etapa e dando os números da partida: 3x0.

J_Leipzigbe1788daefe35eb3.png

 

Rodada 2 - Hannover 96 (F)

Tive dúvidas se usaria a nova tática ofensiva mesmo fora de casa, mas fomos assim e fizemos boa primeira etapa, criando chances e após algumas boas defesas do goleiro adversário Alquiros abriu o placar em chute colocado da entrada da área. No 2T, Zamani fez um salcedo pela direita e cruzou bem para na confusão Vandro colocar ela para dentro, e continuamos no controle até que em bate-rebate a bola sobrou para um ponta adversário que, livre, cruzou na medida para o atacante cabecear. Ainda tivemos dois gols anulados pelo VAR por empurrões dentro da área, e aí não quis brincar com a sorte e fechei a casinha e apenas seguramos a justa vitória por 2x1.

J_HAnnover03f731325c388c15.png

 

R19f9213b2713ae473.png

 

 

Começo animador, vamos ver se mantemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2051/52 | Att: 29/05

Vi logo que devias estar com problemas de dinheiro, com o desenrolar desse mercado. Mas funcionou bem e tivemos início perfeito com boa vitória contrao Leipzing. Na Champions, mais um grupo difícil pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos para mais uma tentativa de me atualizar por aqui, rs. Vou comentando conforme faço a leitura, mas não precisa responder tudo, tá? Do jeito que tô atrasado na leitura talvez já nem faça tanto sentido responder tudo detalhadamente, então sinta-se à vontade pra ser breve. 

A começar pelo giro pelos 30 anos de save.

Esse mundial novo aí é uma palhaçada. Vai ser isso aí que aconteceu no teu save todo ano, só os clubes europeus disputando as fases eliminatórias. Enfim, com esse formato ridículo e mais a bagunça no calendário é difícil se importar com a competição. Venceu o grupo que tinha que vencer, e aí o Liverpool era mais forte mesmo. Nada para perder noites de sono. 

Passando para a atualização seguinte, 2049/50, que craque de bola o lateral que tu contratou. Esse eu #empolguei com a contratação. O Ekdal tem a questão da idade mas também parece muito bom. Dessa vez não tenho o que cornetar :P 

Vendo ali os gastos salariais, surpreso em ver que o Bayern não tem uma distância significativa dos rivais. Quem dera na vida real Dortmund conseguisse competir financeiramente com eles desse jeito... Aceitava até o Schalke brigando no topo se fosse ser assim. 

Previsão da imprensa te colocando na frente do Bayern? É a primeira vez, né? Será que o time corresponde? Pelo resultado do jogo nas primeiras rodadas da Bundesliga, a imprensa devia dar mais crédito ao Bayern...

Na sequência uma eliminação cedo na Copa da Alemanha. Realmente, não está sendo o começo de temporada esperado pela torcida. 

Ia dizer que pelo menos na Champions o time vinha bem, empatou com Liverpool e derrotou os outros dois. Mas aí veio a volta, com derrota pro Brugge depois de abrir 2 a 0, depois um 6 a 1 de virada... Ainda deu sorte com os resultados paralelos e conseguiu uma vitória muito clara sobre o Legia para carimbar a vaga, mas o time realmente não parece estar legal nesse momento. Os resultados na Bundesliga depois também reforçam esse mau momento. Que pena. 

 

Chegando na segunda metade da temporada agora. Novamente gostei da contratação feita. Gastou muito, mas o baixinho é craque. Fiquei meio em dúvida apenas se não seria o caso de reforçar a defesa, já que em termos de qualidade o ataque já parece estar bem servido. Mas como o treinador estava mais incomodado com a falta de gols do que com o desempenho defensivo, entendo que tenha optado por gastar o orçamento no setor novamente. 

Na Champions... Rapaz, esse time parece o meu finado Pogon Szczecin. É 6 a 1 num jogo, 7 a 2 no outro... Defender que é bom ninguém quer. 

Mas se na Champions a defesa deixou a desejar, na Bundesliga conseguiu uma linda vitória sobre o Bayern que deixa o torcedor encorajado com o futuro. No fim das contas conseguiu um segundo turno bem interessante. Não teve jeito de alcançar o super Dortmund, mas brigou pelo segundo lugar até a última rodada. Tu comentou que não tinha chances de ser vice porque o Bayern enfrentava o Köln, mas acho que ali o treinador jogou a toalha um pouco antes da hora. No fim o Bayern empatou e o 1860 teria sido 2º com uma vitória. 

Enfim, não importa tanto também, de 2º para 3º tem pouca diferença. Mas que teria sido mais legal concretizar a previsão da imprensa e terminar na frente do Bayern, teria sido. 

Talvez o treinador tenha entregado o jogo final para afundar o Hoffenheim, para se vingar da eliminação no começo da temporada. Fica a suspeita no ar...

Parabéns ao Torres por entrar na lista de lendas do clube! Merecido. Será que ele chegará a ver o novo estádio do clube ainda como jogador?

 

Vou parar por aqui que tá longo o post. Assim que der comento o resto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 50/51 agora. 

Já tava com saudades de cornetar uma contratação por aqui, então vou dar uma leve cornetada no Martensson. Não que ele seja ruim - longe disso -, mas acho que quem já sabia que ia precisar de um lateral novo e tinha 56 milhões para gastar podia ter achado alguém excepcional, e ele não me parece esse jogador. Mas vamos ver. Como disse, pra ruim o rapaz não serve. Vai ter dois jogadores de velocidade na esquerda, talvez a dupla se entenda. 

Começo de temporada foi bom. Grupo da Champions bem complicado. 

Atualização seguinte: aquele 0 a 0 com o PSG foi excelente, considerando o tempo que jogou com um homem a menos. Aliás, o cara ser expulso aos 6 minutos de jogo por uma falta no campo de ataque? Pede pro MP quebrar o sigilo do whatsapp dele pra gente conferir um negócio...

No fim o empate não adiantou de nada. Se a defesa merece elogios por ter segurado o placar diante do PSG nesse um jogo, nos outros é preciso questionar o que aconteceu com a equipe. Levou 3 do PSG em 20 minutos, e 4 do Atlético antes de chegar no intervalo. São equipes muito fortes, mas com o elenco que o 1860 tem não era para ser assim. Que coisa. 

Na Bundesliga o time está fazendo outra campanha de quem vai para a Champions League. Destaque positivo para a vitória sobre o Bayern, consolidando um novo momento nessa rivalidade. Por outro lado são eles que estão na liderança, enquanto o 1860 não parece conseguir encaixar uma temporada dominante para buscar o título nos pontos corridos. 

Boa vitória sobre o Schalke na Copa, mas a derrota para o Bayer Leverkusen entristece a torcida. Sem Bayern e Dortmund no caminho era um título que deveria ter ido para o 1860. 

Na competição europeia o time também não conseguiu convencer. Passou no sufoco pelos espanhóis e depois caiu com duas derrotas. Complicado. 

Teu time realmente não se dá bem com os pênaltis, né? A derrota para o Bayern doeu. E depois ainda perdeu pênalti contra o Dortmund. E aí, quando acerta um, contra o Leipzig, leva o empate no último lance... Cara, o FM te odeia, não é possível. 

A classificação na Bundesliga acabou sendo mais do mesmo. Caiu para o 4º lugar, mas tá tudo embolado ali. Vi depois que tu comentou que foi a primeira vez que chegou a quatro classificações seguidas para a Champions. Essa consolidação é ótima. O que me preocupou mais foi a má campanha europeia, ainda mais depois de ver que o Leeds perdeu feio na rodada seguinte.

Na Champions, quem é Zebre? Além de ser a zebra da competição, claro...

Assim como o Gilson, fiquei surpreso em saber que tu não tinha a última licença de treinador. Não vai mudar o mundo, mas é um detalhe que custa tão pouco e que traz benefícios.

Vendo as estatísticas do elenco, o lateral esquerdo ali ficou bem abaixo do resto da defesa. Acho que acertei na minha corneta. Quem também não empolgou foi o ponta esquerdo. Mas aí é só mais um de muitos que não renderam por ali. Normalmente quando todo mundo joga mal numa posição o problema tá no resto da tática.

 

Passando para a outra temporada. Gostei dos contratados, sempre achei que o 1860 deveria investir mais em jovens. Não sei se não vai te arrepender de investir tanto naquele um que já vem com obrigação de compra, mas em si é um bom jogador. 

Bayern reduziu bastante a folha salarial para esse ano, hein? Mais um pouco e o 1860 se torna a equipe que mais gasta em Munique. 

Caiu num grupo difícil na Champions. Pelo menos descobri quem é Zebre. Achei que era algum clube do leste europeu que fez uma campanha milagrosa na Champions, mas é só que alguém esqueceu de atualizar o nome das equipes antes de começar o save, rs. 

E cheguei até o final do tópico! Agora é tentar evitar ficar tão desatualizado na sequência. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venha mais uma temporada do nosso querido 1860. Na janela de transferências fechou as torneiras das compras e recebeu muitos recursos com as vendas, que segundo sua explicação, eram inevitáveis. A incorporação de vários jovens de fora do clube e da base (algo que sempre cobrei😉) levantam uma pergunta: está planejando jogar mais tempo com o 1860? 

A temporada começou muito bem e como você disse, o grupo da UCL é complicado com quatro equipes das ligas Top 5 da Europa. Mas fazer o que, né? O Munique 1860 tem que mostrar sua força, afinal, o clube tem reputação alta, folha salarial alta, é muito bem cotado por apostadores. Não há o que esperar mais faz algumas temporadas. É preciso mostrar força dentro de casa e nas competições continentais. Quem é grande tem que vencer os grandes. 

Força, Leões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 12:29, Cadete213 disse:

Vi logo que devias estar com problemas de dinheiro, com o desenrolar desse mercado. Mas funcionou bem e tivemos início perfeito com boa vitória contrao Leipzing. Na Champions, mais um grupo difícil pela frente.

Dinheiro era problema, mas conseguimos quase € 200M sem gastar nada por agora, o que já aliviou imensamente. Mesmo sem um zagueiro fundamental, ainda temos o reserva que era destaque, então seguimos muito bem e o começo é animador, com ótima vitória sobre o Leipzig e vencendo fora o Hannover. Na Champions será um trabalho árduo, mas todos os 4 tem chances de classificar.

15 horas atrás, Danut disse:

Vamos para mais uma tentativa de me atualizar por aqui, rs. Vou comentando conforme faço a leitura, mas não precisa responder tudo, tá? Do jeito que tô atrasado na leitura talvez já nem faça tanto sentido responder tudo detalhadamente, então sinta-se à vontade pra ser breve. 

A começar pelo giro pelos 30 anos de save.

Esse mundial novo aí é uma palhaçada. Vai ser isso aí que aconteceu no teu save todo ano, só os clubes europeus disputando as fases eliminatórias. Enfim, com esse formato ridículo e mais a bagunça no calendário é difícil se importar com a competição. Venceu o grupo que tinha que vencer, e aí o Liverpool era mais forte mesmo. Nada para perder noites de sono. 

Passando para a atualização seguinte, 2049/50, que craque de bola o lateral que tu contratou. Esse eu #empolguei com a contratação. O Ekdal tem a questão da idade mas também parece muito bom. Dessa vez não tenho o que cornetar :P 

Vendo ali os gastos salariais, surpreso em ver que o Bayern não tem uma distância significativa dos rivais. Quem dera na vida real Dortmund conseguisse competir financeiramente com eles desse jeito... Aceitava até o Schalke brigando no topo se fosse ser assim. 

Previsão da imprensa te colocando na frente do Bayern? É a primeira vez, né? Será que o time corresponde? Pelo resultado do jogo nas primeiras rodadas da Bundesliga, a imprensa devia dar mais crédito ao Bayern...

Na sequência uma eliminação cedo na Copa da Alemanha. Realmente, não está sendo o começo de temporada esperado pela torcida. 

Ia dizer que pelo menos na Champions o time vinha bem, empatou com Liverpool e derrotou os outros dois. Mas aí veio a volta, com derrota pro Brugge depois de abrir 2 a 0, depois um 6 a 1 de virada... Ainda deu sorte com os resultados paralelos e conseguiu uma vitória muito clara sobre o Legia para carimbar a vaga, mas o time realmente não parece estar legal nesse momento. Os resultados na Bundesliga depois também reforçam esse mau momento. Que pena. 

 

Chegando na segunda metade da temporada agora. Novamente gostei da contratação feita. Gastou muito, mas o baixinho é craque. Fiquei meio em dúvida apenas se não seria o caso de reforçar a defesa, já que em termos de qualidade o ataque já parece estar bem servido. Mas como o treinador estava mais incomodado com a falta de gols do que com o desempenho defensivo, entendo que tenha optado por gastar o orçamento no setor novamente. 

Na Champions... Rapaz, esse time parece o meu finado Pogon Szczecin. É 6 a 1 num jogo, 7 a 2 no outro... Defender que é bom ninguém quer. 

Mas se na Champions a defesa deixou a desejar, na Bundesliga conseguiu uma linda vitória sobre o Bayern que deixa o torcedor encorajado com o futuro. No fim das contas conseguiu um segundo turno bem interessante. Não teve jeito de alcançar o super Dortmund, mas brigou pelo segundo lugar até a última rodada. Tu comentou que não tinha chances de ser vice porque o Bayern enfrentava o Köln, mas acho que ali o treinador jogou a toalha um pouco antes da hora. No fim o Bayern empatou e o 1860 teria sido 2º com uma vitória. 

Enfim, não importa tanto também, de 2º para 3º tem pouca diferença. Mas que teria sido mais legal concretizar a previsão da imprensa e terminar na frente do Bayern, teria sido. 

Talvez o treinador tenha entregado o jogo final para afundar o Hoffenheim, para se vingar da eliminação no começo da temporada. Fica a suspeita no ar...

Parabéns ao Torres por entrar na lista de lendas do clube! Merecido. Será que ele chegará a ver o novo estádio do clube ainda como jogador?

 

Vou parar por aqui que tá longo o post. Assim que der comento o resto. 

Não precisa de pressa para atualizar, pois é mesmo muita coisa, e eu gosto de tentar responder detalhadamente até porque me ajuda a entender meu processo de pensamento para as decisões que tenho.

Somos todos #TimeIntercontinental. No FM já é uma merda, na vida real tende a ser pior esse novo mundial, simplesmente nada nele faz sentido. Não esperava muito da competição, e tomamos mais uma sapecada do Liverpool e é isso. ALiás, só no FM pro Borussia vencer Champions, Bundesliga e Mundial mesmo...
O lateral é craque mesmo, zero defeitos. O Ekdal tinha um defeito que atrapalhou bastante, mas que na hora não sabia: não gosta de jogos grandes. Simplesmente desapareceu nos momentos decisivos.
Por alguma razão o Bayern não cresce desenfreadamente na questão financeira, e hoje é a segunda força da Alemanha, mas isso muda constantemente nessa fase do save.
Foi a primeira vez que a imprensa nos colocava na frente do Bayern, justamente depois de ficarmos efetivamente na frente pela primeira vez desde 1967.
Foi uma temporada ruim, mas sorte que o grupo só tinha o Liverpool de ameaça real e pudemos passar - aí tomamos uma sapecada de 7 do PSG um tanto injusta.
A contratação do Alquiros foi uma coisa um tanto fora do ideal - ele vem pra ser ponta-esquerdo mas não tem familiaridade ali - bolinha vermelha mesmo, só que ele é muito versátil, então acostumou rapidinho mesmo jogando a maior parte desse fim de temporada na direita. Hoje já é natural na esquerda e, claro, craque.
Acho que defensivamente é sempre mais questão de ajuste tático do que jogadores, porque tenho defensores muito bons titulares e reservas, além de dois volantes de topo.
Realmente, ali no 3x0 contra o Bayern foi a primeira vez que senti que "chegamos lá". Ainda não somos um time campeão, mas somos fortes e podemos vencer qualquer equipe. Não joguei bem a toalha, o time estava mal e achei que não dava mais, e perdemos a rodada final (nada de entrega, MP alemão, por favor não investigar).
Por fim, Torres é rei de Munique. Se ele não decidir aposentar, quero que ele jogue no novo estádio mesmo com 4 de aceleração e agilidade. Por enquanto ainda rende um caldo na reserva como Regista. O estádio fica pronto no fim da temporada 2053, então ele teria 37 anos no começo da primeira temporada no novo estádio... Vamos ver.

4 horas atrás, Danut disse:

Temporada 50/51 agora. 

Já tava com saudades de cornetar uma contratação por aqui, então vou dar uma leve cornetada no Martensson. Não que ele seja ruim - longe disso -, mas acho que quem já sabia que ia precisar de um lateral novo e tinha 56 milhões para gastar podia ter achado alguém excepcional, e ele não me parece esse jogador. Mas vamos ver. Como disse, pra ruim o rapaz não serve. Vai ter dois jogadores de velocidade na esquerda, talvez a dupla se entenda. 

Começo de temporada foi bom. Grupo da Champions bem complicado. 

Atualização seguinte: aquele 0 a 0 com o PSG foi excelente, considerando o tempo que jogou com um homem a menos. Aliás, o cara ser expulso aos 6 minutos de jogo por uma falta no campo de ataque? Pede pro MP quebrar o sigilo do whatsapp dele pra gente conferir um negócio...

No fim o empate não adiantou de nada. Se a defesa merece elogios por ter segurado o placar diante do PSG nesse um jogo, nos outros é preciso questionar o que aconteceu com a equipe. Levou 3 do PSG em 20 minutos, e 4 do Atlético antes de chegar no intervalo. São equipes muito fortes, mas com o elenco que o 1860 tem não era para ser assim. Que coisa. 

Na Bundesliga o time está fazendo outra campanha de quem vai para a Champions League. Destaque positivo para a vitória sobre o Bayern, consolidando um novo momento nessa rivalidade. Por outro lado são eles que estão na liderança, enquanto o 1860 não parece conseguir encaixar uma temporada dominante para buscar o título nos pontos corridos. 

Boa vitória sobre o Schalke na Copa, mas a derrota para o Bayer Leverkusen entristece a torcida. Sem Bayern e Dortmund no caminho era um título que deveria ter ido para o 1860. 

Na competição europeia o time também não conseguiu convencer. Passou no sufoco pelos espanhóis e depois caiu com duas derrotas. Complicado. 

Teu time realmente não se dá bem com os pênaltis, né? A derrota para o Bayern doeu. E depois ainda perdeu pênalti contra o Dortmund. E aí, quando acerta um, contra o Leipzig, leva o empate no último lance... Cara, o FM te odeia, não é possível. 

A classificação na Bundesliga acabou sendo mais do mesmo. Caiu para o 4º lugar, mas tá tudo embolado ali. Vi depois que tu comentou que foi a primeira vez que chegou a quatro classificações seguidas para a Champions. Essa consolidação é ótima. O que me preocupou mais foi a má campanha europeia, ainda mais depois de ver que o Leeds perdeu feio na rodada seguinte.

Na Champions, quem é Zebre? Além de ser a zebra da competição, claro...

Assim como o Gilson, fiquei surpreso em saber que tu não tinha a última licença de treinador. Não vai mudar o mundo, mas é um detalhe que custa tão pouco e que traz benefícios.

Vendo as estatísticas do elenco, o lateral esquerdo ali ficou bem abaixo do resto da defesa. Acho que acertei na minha corneta. Quem também não empolgou foi o ponta esquerdo. Mas aí é só mais um de muitos que não renderam por ali. Normalmente quando todo mundo joga mal numa posição o problema tá no resto da tática.

 

Passando para a outra temporada. Gostei dos contratados, sempre achei que o 1860 deveria investir mais em jovens. Não sei se não vai te arrepender de investir tanto naquele um que já vem com obrigação de compra, mas em si é um bom jogador. 

Bayern reduziu bastante a folha salarial para esse ano, hein? Mais um pouco e o 1860 se torna a equipe que mais gasta em Munique. 

Caiu num grupo difícil na Champions. Pelo menos descobri quem é Zebre. Achei que era algum clube do leste europeu que fez uma campanha milagrosa na Champions, mas é só que alguém esqueceu de atualizar o nome das equipes antes de começar o save, rs. 

E cheguei até o final do tópico! Agora é tentar evitar ficar tão desatualizado na sequência. 

 

Imaginei que iria cornetar, o Martensson foi até difícil de achar (aliás, LE é possivelmente a posição mais difícil de todas para encontrar jogadores nesse save), tive uma porção de outras opções que ou deram para trás ou tinham problemas de consistência/adaptabilidade/jogos grandes/lesões. No fim, o Martensson foi o melhor entre os que podiam ser considerados, e apesar do preço salgado acho que valeu a pena (tirando o fato que parece gostar de uma expulsão besta).

O grupo da Champions era bem difícil, mas sinceramente era para ter classificado. Jogamos "melhor" em todas as partidas, até no empate com um a menos desde os 6', e muitos vacilos defensivos custaram caro demais. Tanto foi estranho, que na Bundesliga nossa defesa foi ótima.

Era para vencer a Pokal mais uma vez, só que acabamos engolidos por um Bayer em grande fase (melhor campanha do returno na Bundesliga). Pena. Mas também não fizemos por onde, perdemos pontos bobos a rodo que poderiam ter nos dado a Bundesliga - aliás, assim como a Pokal era uma chance de ouro para vencer a competição visto que os outros grandes derraparam demais.

Acabei cedendo aos jovens nas últimas duas temporadas, confesso que nessa mais por acaso mesmo, porque a intenção foi trazer jogadores baratos e esses jovens estavam com contrato acabando, logo, de graça. O Tomac custará € 55M, claro, mas se botar na balança que são dois anos sem pagar nada e com salário de 78mil, e depois mais 5 anos de contrato com um salário que não lembro, mas não é alto, acho que será um ótimo negócio. Isso, claro, se corresponder dentro de campo.

Eles reduziram, mas nós também, e bastante. Vamos ver se com a queda da folha cai também a qualidade, mas começamos bem. 

Infelizmente, como não sei se os updtates de logo/nome/cores e tudo mais são compatíveis ou vão dar erro com meu jogo, mantenho como estão sem as licenças. E agora é tentar não deixar a Zebre fazer a Zebra - aliás, o Montpellier para mim é empatado conosco favorito à briga pelo 2º lugar, ainda que não dê para descartar a Juventus.

Vai se atualizando como der, por enquanto estou postando demais por estar empolgado, mas breve vou voltar ao ritmo super lento de antes.

Valeu pelos comentários, Daniel. 

3 horas atrás, GG. disse:

Que venha mais uma temporada do nosso querido 1860. Na janela de transferências fechou as torneiras das compras e recebeu muitos recursos com as vendas, que segundo sua explicação, eram inevitáveis. A incorporação de vários jovens de fora do clube e da base (algo que sempre cobrei😉) levantam uma pergunta: está planejando jogar mais tempo com o 1860? 

A temporada começou muito bem e como você disse, o grupo da UCL é complicado com quatro equipes das ligas Top 5 da Europa. Mas fazer o que, né? O Munique 1860 tem que mostrar sua força, afinal, o clube tem reputação alta, folha salarial alta, é muito bem cotado por apostadores. Não há o que esperar mais faz algumas temporadas. É preciso mostrar força dentro de casa e nas competições continentais. Quem é grande tem que vencer os grandes. 

Força, Leões.

Se os dois primeiros jogos são algum indício, teremos uma boa temporada. Era inevitável vender, porque tinha quase nada de orçamento e porque estamos no vermelho ferozmente por duas ou três épocas seguidas (o valor do último ano engana, pois teve injeção da diretoria de € 25M e já entrou a venda do Batanjac por € 40M), além do problema de insatisfação de uma das estrelas do elenco que era o zagueiro Hamzah. Só de vender ele e o Batanjac, já aliviou legal, e como consegui bons negócios de graça melhor ainda. Aliás, apesar de ser uma saída importante do zagueiro, apenas voltei o Montoya para a dupla titular e já é suficiente, porque ele é muito bom e era um reserva de luxo, enquanto o reserva passa a ser o brasileiro que trouxe no meio da última época que parece bom jogador e foi bem quando teve que jogar.

Incorporação de jovens da base está tendo, e por várias razões, mas a principal é: os caras tem qualidade. Não sei se porque tenho dado mais atenção ao desenvolvimento deles desde que chegam na fornada, se é porque realmente temos uma "geração de ouro", mas temos jogadores de bom potencial, capacidade atual razoável e sem muitos traços chatos como inconsistência para poder usar no time principal. A chegada de outros jovens, de fora do clube, caem mais na questão do preço e de que já temos muitos veteranos entre os principais nomes do clube. Algo que você não citou e que era mesmo uma cobrança sua é a nacionalização do elenco: depois de temporadas em que o time principal tinha 5, 6 ou 7 alemães, poucos entre os principais nomes inclusive, agora temos 11 no elenco principal, sem contar os garotos da base que não estão na rotação direta e tirando Torres que é argentino que se naturalizou já com uns 12 anos de clube.

E a resposta para a pergunta é: sim, estou planejando jogar mais temporadas com o 1860. Inicialmente estava um pouco preocupado com o realismo e com o fator "já deu", mas hoje estou animado e com perspectiva de passar aí dos 40 anos de save, quem sabe. Já estamos na de número 33... Talvez os principais fatores para querer jogar mais são o estádio que está para sair em junho de 2053, e essa garotada boa da base e contratada. Ainda tem aí um desafio de manter a cara da equipe quando saírem jogadores renomados como o Torres, o Aydin e por aí vai.

O começo dessa temporada é animador, realmente, mas vamos com calma. O grupo da Champions é o mais difícil que já enfrentei, será um baita desafio e estou animado por ele, até pela nova abordagem tática que promete trazer mais gols - seja a favor ou contra -, para ver se dá para jogar assim contra grandes equipes nas competições europeias.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

TEMPORADA 2051/52

 

Lá vamos nós de novo

 

DFB POKAL

2ª Eliminatória – Hannover 96 (F)

Chegamos para o jogo muito em baixa, e diria que éramos os azarões no momento da partida. Com 15' de jogo levamos o gol em jogada ensaiada de escanteio, e já no finzinho o zagueiro cochilou querendo deixar a bola sair, e levamos o segundo. Logo no começo do 2T, Aydin acertou belo chute da meia-lua para diminuir, e aos 22' Martensson interceptou bola no meio-campo e saiu em disparada para ele mesmo empatar em chute cruzado, só que aí... logo na saída de bola, acabamos cometendo pênalti e levamos o gol da eliminação por 2x3.

POKAL_HAnnover0cc84aa25cd3be08.png

POKAL_R1d6f7b9ee4b14461b.png

 

Saímos da competição de forma bem decepcionante.

 

 

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS

GRUPO A

(1860 München-ALE, Liverpool-ING, Juventus-ITA, Montpellier-FRA)

 

Rodada 1 - Montpellier (C)

Estreia contra o adversário teoricamente mais fraco, mas sinceramente, acho que eles estão no mesmo nível nosso e talvez um pouco acima da Juventus. Já largamos atrás, após cruzamento em cima do nosso lateral-esquerdo, mas não nos deixamos desconcentrar pelo gol e fizemos o arqueiro adversário trabalhar durante todo o restante da primeira etapa. No 2T, mexi logo duas vezes, mas nada fez efeito e passamos todo o tempo batendo com a cabeça no muro da defesa francesa. Derrota por 0x1, temos que melhorar muito até para ter chance de ir à UEL.

UCL_MontpellierCasa0713a96c016c1654.png

 

Rodada 2 - Liverpool (F)

Sinceramente, entrei esperando uma goleada como é de costume contra os ingleses. Para surpresa de todos, ainda que o Liverpool tenha chegado com perigo duas ou três vezes cedo na partida, fomos nós que saímos na frente em falta cobrada na área que Vandro testou para as redes, mas apenas para levar o empate poucos minutos depois e levar a virada no fim do 1T, em escanteio. Não jogamos bem no 2T, poderíamos ter ficado muito mais atrás, mas o Liverpool errava na hora de concluir, e aos 40' tivemos chance de ouro em contragolpe, era Galbiati e o goleiro, e o meia bateu mal, em cima do arqueiro - não dá para continuar perdendo chances claras assim. Derrota por 1x2, de virada.

 

Rodada 3 - Juventus (C)

Duelo dos sem pontos, se vencermos ainda temos pelo menos chance de ir à UEL. Chegamos desfigurados na frente e quase sem opções ofensivas no banco por conta de lesões, mas até que fizemos uma partida honesta, ainda que quase sem levar perigo para além das bolas paradas. No 2T, criamos um pouco mais de perigo, mas esbarramos nas boas defesas do goleiro e saímos com um fraco jogo de 0x0.

UCL_JuveCasa9a1054d1505459eb.png

 

UCL_R158f0e4e54473ba5d.png

 

Rodada 4 - Juventus (F)

Essa deve ser a partida que define o 3º lugar, precisamos vencer. Jogo fraco no geral, mas aí o detalhe fez a diferença: aos 41' Vandro teve chance cara a cara e perdeu, no minuto seguinte veio falta frontal e eles fizeram. No 2T, criamos mais algumas grandes chances, mal finalizadas ou salvas pelo goleiro, até chegar ao empate com Aydin depois de dois desvios em escanteio. Final 1x1 num jogo tenso em que merecíamos a vitória.

UCL_JuveFora056dd22484e06e0f.png

 

Rodada 5 – Montpellier (F)

Se vencermos, ainda temos chances de classificar em 2º, mas dada a fase estou pensando mais é em ir ao menos à UEL. Aos 4', a lei-do-ex já valeu com Amerkamp marcando contra nós em falta na área, mas Galbiati não deixou barato e fez um golaço de falta, cobrando por fora da barreira aos 18' para empatar, e ainda tivemos chance de ouro para virar com Milinte ficando frente a frente com o goleiro, mas batendo em cima. Fomos perdendo o ímpeto na segunda etapa, passando a errar demais no último terço e permitir mais chegadas dos mandantes, que chegaram a ter gol anulado aos 43', mas ficamos mesmo com o empate em 1x1.

 

Rodada 6 – Liverpool (C)

A situação é simples: se vencermos, vamos à UEL, se não, aí enrola um pouco e dependeremos do jogo da Juve contra o Montpellier em Turim, pois temos apenas 1 ponto e 2 de saldo a mais que os italianos.

Não dá para dizer que jogamos de igual para igual, mas ao menos soubemos nos defender contra o forte ataque dos ingleses para chegar ao intervalo igualados - mas a Juve metia 2x0 na outra partida, o que nos deixava em último e obrigava a buscar um gol para vencer e avançar à UEL. O jogo ficou um pouco mais à feição para nós no 2T, com a defesa frustrando o Liverpool e acertando um ou outro contra-ataque, e aí aos 27' Galbiati repetiu a dose da partida anterior e meteu um golaço de falta. O Liverpool parecia não entender o que havia acontecido, tanto que no minuto seguinte quase ampliamos com bola limpa na grande área que foi para fora, e nos jogamos ainda mais para a defesa forçando a pressão inglesa e quase matando o jogo mais uma vez no contragolpe já aos 41'. Era inacreditável a raça que a equipe demonstrava, e saímos com uma vitória suadíssima por 1x0 para garantir o 3º lugar, mas também para lamentar o que poderíamos ter feito melhor nas primeiras duas partidas.

UCL_LiverpoolCasac657488ae787b085.png

 

UCL_R228c342af9e36177e.png

 

Em um verdadeiro “grupo da morte”, pecamos pelo começo ruim de temporada e também pecamos em não converter as chances claras que tivemos nas duas derrotas e nos dois empates fora de casa. Em confrontos de equilíbrio, como nós sabemos muito bem, cada chance tem que ser aproveitada, e não aproveitamos. Resta o 3º lugar e mais uma tentativa de buscar o tricampeonato na Europa League.

UCL_GrupoA205669194ce4eea0.png

 

Na 1ª eliminatória da UEL enfrentaremos o Real Zaragoza, atualmente 11º colocado em La Liga.

UEL_Sorteio4153794927929c62.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 3 -  Köln (C)

Vandro continuou seu começo de temporada iluminado acertando um chutaço da entrada da área no ângulo para descomplicar a partida aos 13'. O Köln sentiu o golpe, levando outro golaço, esse de mais longe numa sapatada do Galbiati, e ainda ficou no lucro, pois Vandro teve mais um gol seu anulado em falta na área antes do intervalo. Na segunda etapa, Torres se recuperou de um mal começo de partida acertando um belo chute de fora para ampliar, e aí virou passeio: aos 10' e aos 12' fizemos outros dois em escanteios - com um gol contra e um gol de Milinte, o atacante holandês fez outro de pênalti (sim), e Torres fechou o placar de falta, fazendo também seu segundo na partida. Esperava vencer bem, mas não mesmo esperava um 7x0.

J_Koln2c62c49cf9eeb8d9.png

 

Rodada 4 -  Borussia Dortmund (F)

Não diria que fomos amassados no 1T, mas o Dortmund chegou muito ao ataque, finalizou bastante e com perigo, e saímos zerados para o intervalo mais na base da sorte do que na competência em defender contra a avalanche amarela. No 2T, acabamos levando o gol na bola parada, e num vacilo da defesa levamos o segundo gol 3 minutos depois, fechando o caixão. Derrota justa por 0x2.

J_Dortmund9976a66da397d1f3.png

 

Rodada 5 - Hertha Berlin (C)

Começamos um pouco truncados após duas derrotas seguidas (contando estreia na UCL), mas logo abrimos o placar em cruzamento de Vandro para Alquiros, e no 2T o Alquimista repetiu a dose com cruzamento de Nishimoto. Em novo cruzamento, a primeira batida espirrou e sobrou limpa para Pongsathit ampliar, mas o Hertha descontou após acertar falta no travessão e conferir o rebote. Ainda tivemos duas bolas na trave antes do fim, mas o 3x1 ficou de bom tamanho.

 

Rodada 6 - Bayern (F)

Tomando o jogo com o Dortmund de parâmetro, resolvi manter a estratégia ofensiva ao invés de novamente jogar mais recuado, e conseguimos ser superiores no começo, com dois lances de grande perigo: no primeiro, Zamani foi derrubado quase na linha, e o juiz teve de olhar o VAR para dar a falta, no segundo, aí Alquiros estava muito dentro da área quando foi derrubado - pênalti! Era hora de afastar o fantasma da última temporada, hora de fazer valer na marca da cal. Alquiros foi para a bola, respirou fundo e... o goleiro pegou. EU NÃO AGUENTO MAIS PELO AMOR DE DEUS!!!!! Depois disso, ainda tivemos algumas chances, mas nada de gol. No 2T, insisti com Alquiros até onde deu, mas fiz as mudanças para tentar a justa vitória e, aos 39', depois do Bayern não criar NADA, um chute de longe em rebatida de cruzamento acertou o ângulo do nosso goleiro. No fim, tivemos chance ótima que o goleiro fez milagre, deu rebote, e fez milagre novamente. O que eu podia, fiz. Mas contra o destino não há nada que possamos realmente fazer. Derrota por 0x1 totalmente injusta, daqueles jogos para quebrar a tela do computador.

J_Bayern250619bec8cc24e9.png

 

Rodada 7 - Hoffenheim (F)

Não jogamos nada assim como eles no 1T, e no 2T até éramos melhores mas quem marcou foi o Hoffenheim. Derrota péssima por 0x1, que já me deixa com pouca confiança para o restante da temporada.

J_Hoffenheime863949e162af34f.png

 

Rodada 8 - SV Werder (C)

Buscando uma recuperação, pegamos o Werder que faz começo muito bom, com apenas uma derrota e vencendo as demais até aqui. Foi mais um jogo ruim ofensivamente, onde não criamos boas chances e cedemos muito espaço para contragolpes durante toda a partida. Um 0x0 que não deixa ninguém satisfeito.

J_Werderb8db5d842360f025.png

 

Rodada 9 -  Stuttgart (F)

Jogamos nada durante toda a primeira etapa e merecíamos sair perdendo, só que o atacante adversário perdeu chance cara a cara com Newman. No 2T, Newman brilhou embaixo das traves, e quando não conseguiu chegar em jogada de bola parada, o VAR anulou o gol adversário. Mais para o fim, novo gol anulado do Stuttgart, dessa vez com bola rolando, só que uma hora não daria mais para segurar, e aos 38' em cruzamento levamos o gol - mas empatamos muito rápido, após Montoya pegar rebote de cobrança de falta. E depois, adivinhe? mais um gol anulado do Stuttgart. Haja coração. Empate por 1x1 que poderia ser goleada a favor dos mandantes.

 

R1bb37ce8d2304656d.png

 

Rodada 10 - Mainz 05 (C)

Falando realisticamente, a partir desse jogo já estamos basicamente pensando apenas em classificar para a UCL pela Bundesliga (eliminado na Pokal, com 1 ponto em 3 jogos na UCL), então cada ponto ganho é importante. Abrimos o placar com contra-ataque puxado por Galbiati desde a linha de nossa área até o gol adversário, e o meia também marcou o segundo, após receber cruzamento de Vandro. Para fechar o placar do 1T, Vandro testou em escanteio e nos deixou tranquilos para o intervalo. Acabamos tranquilizando demais e levamos o gol no 2T, mas nada que ameaçasse a vitória por 3x1.

 

Rodada 11 - Freiburg (F)

Nem 5' e já íamos ficando atrás no placar, não fosse um impedimento milimétrico. O restante da primeira etapa foi de muita briga e pouco carinho com a bola, mas logo no começo do 2T Zamani foi derrubado na área e lá fomos nós perder outro pênalti... só que não. Alquiros cobrou bem, nos deixando na frente, só que pouco tempo depois lá estava o adversário marcando em contragolpe, e quase virou em uma bobagem do nosso lateral da base. Mais um empate melancólico, esse por 1x1.

J_Freiburg4e1c89f53788ee05.png

 

Rodada 12 – Bayer 04 (C)

Começamos com um defensor adversário salvando gol nosso em cima da linha, e aos 18' já marcamos o primeiro gol em jogada do Alquimista cruzando para Vandro só empurrar. Perdemos mais algumas chances inacreditáveis antes de marcar novamente no fim do 1T com Alquiros, e daí em diante só tivemos que administrar a vantagem - que perigou com um pênalti aos 46' do 2T trazendo o gol ao Bayer, mas conseguimos sair com o 2x1.

 

Rodada 13 - Schalke 04 (F)

Jogar contra os 3 grandes fora de casa no 1º turno é complicado, mas ao menos teremos os três em casa para tentar um ótimo 2º turno. Para piorar, tive que poupar jogadores pelo excesso de partidas, e ainda tive que tirar Troitiños de campo com 3' de bola rolando por lesão grave. Fomos nós que levamos perigo primeiro, acertando a trave na bola parada, e em seguida Milinte interceptou passe no círculo central e saiu livre, apenas para isolar a bola pelo lado, e ainda mais uma vez depois em enfiada de bola precisa para Alquiros bater fraco em cima do goleiro. No 2T, o Schalke cresceu e pressionou para buscar o gol, mas depois de cansar fomos nós que chegamos com enorme perigo mais duas vezes, novamente falhando na finalização. Faltou pontaria, e ficamos em um injusto 0x0.

J_Schalke19fccbf85a6e32d7.png

 

Rodada 14 - Borussia M'gladbach (C)

Fizemos o goleirão adversário trabalhar bastante desde os primeiros minutos de partida, até que finalmente o Borussia acordou e segurou um pouco melhor nosso ataque e então criou sua melhor chance: uma sobra de bola dentro da área que foi rolada para o atacante Boyer dentro da pequena área, era só empurrar, mas ele conseguiu bater em cima de Newman que já estava vendido no lance, e na sobra da defesa Serediuc avançou com a pelota pela direita pouco depois da linha da grande área e lançou Vandro sozinho no meio de 7 defensores, que estavam desnorteados e não acompanharam a arrancada do brasileiro e nosso artilheiro só teve que deslocar o goleiro e correr pro abraço praticamente no último lance do 1T. Na volta, Vandro já começou botando bola no travessão, mas foi o adversário que cresceu no jogo com nosso recuo e, vendo isso, voltei a pedir para o time adiantar as linhas, chegando rapidamente ao segundo gol em grande jogada trabalhada de um lado para o outro do campo até sobrar com Alquiros, que soltou o pé dentro da área. Aí, os visitantes quebraram, não dava mais, tanto que Alquiros novamente marcou fazendo o que quis com a defesa antes de bater forte da meia-lua, e Clarke ainda deixou o seu em jogada invidivual pela direita antes do M'gladbach descontar: 4x1.

 

Rodada 15 – Wolfsburg (F)

O Wolfsburg é um time que costuma endurecer a partida, e hoje fazem uma boa campanha, estando em 6º apenas 2 pontos atrás de nós em 5º. Abrimos o placar com 5' em finalização na trave de Alquiros que a zaga tentou tirar o rebote e deixou ela parada em cima da linha para Clarke chegar de carrinho e marcar, mas levamos o empate rapidamente na bola parada. Em contragolpe literalmente de área a área, Alquiros voltou a nos deixar na frente, e depois disso o Wolfsburg pressionou bastante pelo gol, mas acabamos no fim do 2T conseguindo um pênalti sofrido por Tomac para matar o jogo que Alquiros converteu - bola de um lado, goleiro do outro. Final em 3x1.

 

Rodada 16 - Augsburg (C)

Para fechar essa arrancada tardia no fim de ano, pegaremos nossos rivais que estão de volta depois de uma temporada na 2.Bundesliga. Só deu 1860 na partida, com Aydin abrindo o placar de fora da área e ainda acertamos a trave em duas oportunidades antes de Zamani ampliar aos 29'. Na segunda etapa Alquiros fez o terceiro com menos de 5' e depois o Augsburg ainda teve um jogador expulso, o que abriu ainda mais a porteira - e tivemos gol do Vandro (que o alçou ao posto de jogador com mais gols na Bundesliga pelo 1860 München), mais duas bolas na trave, pênalti perdido e depois gol de redenção do Milinte, e outro gol do Alquimista nos acréscimos. Ufa! Goleada imponente por 6x0 para ao menos fechar bem o ano.

J_Augsburg3af88185880547a2.png

 

Depois de um começo fraco, crescemos e chegamos em alta no fim do ano de 2051.

R21306e85472364c52.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao39137697d67a40fa.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao0a38c46098e55e24.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

17º em Total de Desarmes e 1º em % (23,5 por partida / 91%) | 18º em Faltas Cometidas (7,1 por partida) | 15º em Cartões Amarelos e 12º em Vermelhos (21 Amarelos / 0 Vermelhos) | 8º em Jogos sem Sofrer Gols (5 partidas) | 4º com Menos Gols Sofridos (12 gols)

Estatísticas Ofensivas:

8º em Posse de Bola (50%) | 7º em Passes Completados e 6º em % (436 por partida / 87%) | 5º em Oportunidades Criadas (2,7 por partida) | 1º em Faltas Sofridas (14,7 por partida) | 2º em Chutes à Gol (10,3 por partida) | 2º em Gols Marcados (35 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Alquiros 1º em Melhor em Campo (6) e 5º em Oportunidades Criadas (9) | Aydin 3º em Passes Decisivos (34) | Gols: Alquiros 2º (11) e Vandro 6º (8) | Classificação Média: Alquiros 3º (7,70), Aydin 6º (7,58) e Vandro 7º (7,51) | Assistências: Serediuc e Alquiros 3º (5) e Vandro 8º (4)

 

Destaques do time

Alquiros finalmente desencantou, e a nova tática parece ter aflorado o melhor do jogador, que geralmente tem espaço para correr para o lado, para o meio, parar, driblar e definir com um passe ou finalização, ou receber fazendo o facão com a sobrecarga de jogadores no lado oposto. Apesar da péssima atuação na Champions, onde não fez gol nem deu assistências e terminou com média 6,58, na Bundesliga o nosso Extremo Invertido pela esquerda chega ao fim do ano com média de 1 participação em gol por partida, sendo 11 gols marcados – que o deixam como vice-artilheiro da competição – e mais 5 assistências – 3º colocado geral na Bundesliga.

Uma coisa que sempre me pegava pensando é no quanto eu acabava sacrificando sempre um dos nossos dois volantes Aydin e Serediuc pela escolha tática. Dessa vez, resolvi dar muito mais liberdade para eles correrem o campo inteiro e depois que conseguimos ajustar (tarde demais, visto que acabamos eliminados na UCL e Pokal), até pela qualidade deles o time engrenou e eles passaram a brilhar ainda mais. Dois tanques fisicamente que são defensores de nível mundial e ainda ótimos tecnicamente, temos que continuar explorando essa dupla Regista-Segundo Volante que tem média de 7,47 e 7,21 na temporada.

Continuando no meio, Galbiati faz boa temporada no geral, mas o destaque fica mesmo pelos seus dois gols de falta nos dois últimos jogos da Champions que garantiram a ida à UEL.

Por fim, também tem grande destaque o atacante Vandro. Depois de várias temporadas com altos e baixos, muito por conta de taticamente não dar a melhor das possibilidades do atacante se destacar e pelos gols claros perdidos, o brasileiro chega com moral no fim do ano, tendo marcado 9 gols (e chegando à artilharia máxima do clube na Bundesliga) e dado passe para outros 4, mas também sendo importante na criação, com muito mais espaço para jogar e fazer valer todos seus atributos para além da conclusão. Além disso, também jogou muito bem quando teve que ir para a ponta-direita, é um craque polivalente.

 

Decepções

Como decepção, fica uma auto-avaliação sobre a má montagem do elenco. Quando fechou a janela, já sabia que ficaria com apenas Hamberger como reserva na lateral-direita e não avaliei bem a qualidade do jogador, que não está ainda no nível para ser responsável por uma posição tão importante defensivamente (ainda mais com a utilização do SV no meio). Além disso, entra aqui também a segunda grande decepção até aqui na temporada: fechei o elenco com apenas Zamani como ponta-direito de origem, porque acreditei que Vandro, Alquiros e eventualmente Clarke dariam conta do recado quando necessário, só que várias coisas aconteceram, entre elas lesões seguidas em Troitiño (PE) que seguraram Alquiros na esquerda, uma vez que temos apenas mais um jogador que faz a função ali e ele não correspondeu muito bem, que é o estreante e jovem Tomac. Até aí, tudo bem, porque também temos Vandro, só que o brasileiro estava tão bem como AvR que o time perdia demais ao desloca-lo, uma vez que Clarke não é idealmente um recuado e sim um velocista/driblador, e mais ainda, o inglês não tem bom cruzamento então é uma opção apenas de emergência na ponta, somado a tudo o fato de que teve muitas lesões.

Nada disso seria um problema se não fosse Milinte. O garoto holandês chegou ao clube para ser o reserva de Vandro no comando de ataque, e pelos atributos cogitava até deixar o time titular com Vandro como ponta-direito e Zamani no banco para o holandês jogar... faltou combinar com Milinte. A despeito de ser um craque dos números da tela de atributos, o jogador não correspondeu até agora em campo, tendo acumulado más atuações e até pênaltis perdidos (coisa que ele deveria ser nossa solução, com 14 no atributo de pênaltis). Soma-se tudo isso e temos uma temporada abaixo do ideal.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Acabei me alongando demais na parte dos destaques e decepções do elenco, então tenho pouco a falar aqui. Começamos mal a temporada, depois de três vitórias animadoras com direito a goleada por 7x0, o time caiu vertiginosamente e perdeu completamente o poder ofensivo, culminando em duas eliminações – e ainda nos salvamos de ficar de fora da UEL com uma vitória heroica sobre o Liverpool – e em muitos pontos perdidos fora de casa na Bundesliga.

O ataque, aliás, foi uma verdadeira montanha russa: se começamos a atualização com um 7x0 e fechamos com um 6x0, também tivemos 7 partidas sem marcar qualquer gol e uma Champions League onde não marcamos mais de um gol em nenhuma das 6 partidas do grupo. Já defensivamente, eu esperava que uma mudança de um MD-Defender/Apoiar para um SV-Apoiar/Atacar pudesse piorar muito a nossa defesa, mas os ajustes feitos nas laterais e o apoio defensivo tremendo que o MO-Apoiar oferece mostraram que dá para defender sem sacrificar nosso craque da volância Serediuc. Só em três partidas sofremos mais de um gol, e temos média de apenas 0,75 gol sofrido na Bundesliga – a ver se isso continuará.

Taticacb998c91c207faed.png

Para a segunda metade, teremos foco total em buscar o título da Bundesliga, e olhando a tabela hoje acredito que podemos se mantivermos a boa prestação dessas últimas partidas. A distância hoje é de 6 pontos para o Schalke, e de 4 pontos para o Dortmund, que acredito serão os principais concorrentes, visto que Werder e Stuttgart não devem ter fôlego para brigar pela taça. Na UEL, ainda não decidi qual estratégia adotar, mas contra o Zaragoza, que é uma equipe com campanha bem mediana na La Liga, vou tentar matar o confronto em casa para poder poupar na volta. Vamos ver o que acontece.

Com tantas críticas e autocríticas sobre elenco, claro que já estou de olho no mercado de transferências, e como fizemos caixa na janela de pré-temporada, além de ter disponível apenas parte do que foi arrecadado, teremos margem para contratar sem comprometer o time financeiramente. De início, já estou de olho em trazer dois ou três jogadores: um lateral-direito para a reserva, um ponta-direito ou atacante, e um volante também reserva. Aproveitei o embalo e já comecei a estudar novamente para a Licença Continental B. Curiosidade: essa é a atualização de número 100 do save, haja saco para postar e ler isso tudo.

Por enquanto é isso, nos vemos no fim dessa temporada.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Lá vamos nós de novo | Att: 31/05

Novembro e Dezembro foram meses bons, tanto que conseguiu 5 vitórias e 2 empates. Está a 6 pontos do líder e com perspectiva de subir mais. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...