Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JGDuarte

Posts Recomendados

Lembro de termos falado disso num tópico sobre o Vinicius Jr. e o quanto ele evoluiu na Espanha, a transição no Castilla, etc.

A contraparte no caso de jogar na rua ou futsal é que parece que os clubes aqui se beneficiam mais por ser cultural, mas ainda usam isso pouco nas categorias oficiais, ao menos do sub-17 pra cima. Precisa afunilar na maioria dos campeonatos pra você ver 2 times com jogadores que têm mais que o jogo tático. Não falo nem de drible elaborado mas tem jogo que você custa a ver 1-1. Sempre fica a impressão que o pessoal até estuda, mas pega a moda atual e foca só nela, então agora todo mundo força saída com goleiro e passes curtos mas não prestam pra forçar jogadas individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Douglas. disse:

Lembro de termos falado disso num tópico sobre o Vinicius Jr. e o quanto ele evoluiu na Espanha, a transição no Castilla, etc.

A contraparte no caso de jogar na rua ou futsal é que parece que os clubes aqui se beneficiam mais por ser cultural, mas ainda usam isso pouco nas categorias oficiais, ao menos do sub-17 pra cima. Precisa afunilar na maioria dos campeonatos pra você ver 2 times com jogadores que têm mais que o jogo tático. Não falo nem de drible elaborado mas tem jogo que você custa a ver 1-1. Sempre fica a impressão que o pessoal até estuda, mas pega a moda atual e foca só nela, então agora todo mundo força saída com goleiro e passes curtos mas não prestam pra forçar jogadas individuais.

Isso tinha que chegar na mídia brasileira. Povo tem que se tocar que temos que voltar às raízes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática então, a coisa é quase igual aqui, onde a galera das categorias de base estão mais preocupados em ganhar títulos lá e manter o emprego do que em desenvolver os jogadores para o profissional?

Lá eu entendo, mas aqui acho que a busca do 1x1 não é problema não, e sim a tomada de decisão mesmo, que segundo o vídeo também é problema lá. As vezes somos deficientes tecnicamente também, parece que a molecada não treina alguns fundamentos. Esses dias eu tava vendo a Copa do Brasil sub-20 e um que me chamou atenção foi um tal de Arthur do Fluminense, o garoto faz quase tudo certinho tecnicamente (falta só calibrar o último passe) e taticamente e fisicamente ele é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2023 em 19:47, Sunday disse:

Os europeus aprenderam que para ser bom em futebol, tem que mandar a molecada jogar tipo na rua ou futsal.

Ao compasso que na geração alemã atual se vê pontas com bom drible perderam na força coletiva comparado a campeã de uma década, e isso que até pouco tempo atrás tinha o Bayern ganhando a Champions e podendo ajudar na força que tinham antes.

Hoje em dia apanham até do Japão em amistoso, para Coreia em copa. Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Sunday disse:

Isso tinha que chegar na mídia brasileira. Povo tem que se tocar que temos que voltar às raízes.

Só lembro que logo depois do 7x1 que houve alguma movimentação, mas de lá pra cá também só lembro de ter mudado algo com esses cursos da CBF, não sei nem se eles têm alguma ligação ou facilitam algo pro pessoal que decide estudar fora depois, que alguns já faziam de todo modo. Acho que a maioria dos dirigentes se acomoda porque ainda temos isso dos garotos já jogarem desde cedo mas a gente vê tanto jogador com potencial bruto e que ou não vira nada ou fica aquém porque perdeu tempo na formação.

 

Agora, EduFernandes disse:

Na prática então, a coisa é quase igual aqui, onde a galera das categorias de base estão mais preocupados em ganhar títulos lá e manter o emprego do que em desenvolver os jogadores para o profissional?

Lá eu entendo, mas aqui acho que a busca do 1x1 não é problema não, e sim a tomada de decisão mesmo, que segundo o vídeo também é problema lá. As vezes somos deficientes tecnicamente também, parece que a molecada não treina alguns fundamentos. Esses dias eu tava vendo a Copa do Brasil sub-20 e um que me chamou atenção foi um tal de Arthur do Fluminense, o garoto faz quase tudo certinho tecnicamente (falta só calibrar o último passe) e taticamente e fisicamente ele é muito bom.

Mas aqui tem muito jogador que jogou salão ou mesmo na rua antes, muitas vezes você procura nome de jogador iniciando carreira esportiva num clube e acha súmula de campeonato de futsal. Aí a gente ainda tem jogador que sabe fazer isso mas acaba sendo traço individual e não algo cultivado.

Fundamentos mais básicos até entram um pouco nisso, porque têm essas formas diferentes de montar treinamentos que também força a treinar domínio de bola, passe, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, EduFernandes disse:

Na prática então, a coisa é quase igual aqui, onde a galera das categorias de base estão mais preocupados em ganhar títulos lá e manter o emprego do que em desenvolver os jogadores para o profissional?

Lá eu entendo, mas aqui acho que a busca do 1x1 não é problema não, e sim a tomada de decisão mesmo, que segundo o vídeo também é problema lá. As vezes somos deficientes tecnicamente também, parece que a molecada não treina alguns fundamentos. Esses dias eu tava vendo a Copa do Brasil sub-20 e um que me chamou atenção foi um tal de Arthur do Fluminense, o garoto faz quase tudo certinho tecnicamente (falta só calibrar o último passe) e taticamente e fisicamente ele é muito bom.

Na base do Palmeiras, a molecada tem 1 dia na semana com treinos no Futsal e também em "campinho de rua", pra justamente incluir essa vivência dentro da rotina de treinamentos das categorias (parece que isso ocorre a partir do Sub-15). Acho a ideia interessante pra caralho, não é o que vai transformar os jogadores em novos craques de uma hora pra outra mas claramente pode ajudar mt na lapidação e construção de jovens mais inventivos e com uma melhor capacidade adaptativa, melhorando inclusive as tomadas de decisão como você citou bem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2023 em 19:47, Sunday disse:

Os europeus aprenderam que para ser bom em futebol, tem que mandar a molecada jogar tipo na rua ou futsal.

Baita vídeo. Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Na base do Palmeiras, a molecada tem 1 dia na semana com treinos no Futsal e também em "campinho de rua", pra justamente incluir essa vivência dentro da rotina de treinamentos das categorias (parece que isso ocorre a partir do Sub-15). Acho a ideia interessante pra caralho, não é o que vai transformar os jogadores em novos craques de uma hora pra outra mas claramente pode ajudar mt na lapidação e construção de jovens mais inventivos e com uma melhor capacidade adaptativa, melhorando inclusive as tomadas de decisão como você citou bem aí.

Por isso tem a melhor base do Brasil hoje. Eu acho que o esquema é fazer parecido com os espanhóis e os franceses mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que lembrei, a maioria dos clubes ainda têm escolinhas de futsal próprias? Lembro que há uns tempos tinha por aí, e jogadores dessas escolinhas eram observados pra fazerem teste no futebol de campo. Ultimamente só lembro de ver esses modelos de parcerias, que também existem há tempos mas a relação não é tão estreita e também acabam sendo majoritariamente de futebol society.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 27/09/2023 em 18:35, Sunday disse:

Por isso tem a melhor base do Brasil hoje. [...]

Exatamente... aliás recomendo mt assistirem as entrevistas do "homem forte" da base dos caras, João Paulo Sampaio. Não é à toa que o Palmeiras elevou significativamente o nível das suas categorias de base pra algo próximo da excelência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/09/2023 em 23:47, Sunday disse:

Os europeus aprenderam que para ser bom em futebol, tem que mandar a molecada jogar tipo na rua ou futsal.

O problema é que não se joga mais bola na rua na maior parte dos países do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2023/10/23/fortuna-para-todos-clube-alemao-enche-estadio-com-ingressos-gratis.ghtml

 

@Danut tinha comentado sobre isso há mais tempo. Eu acabei vendo grande parte do jogo por acaso mas não sabia que era a primeira experiência, até porque como a matéria fala a média deles já era boa. Já tinha sido um jogo emocionante por si só, uma virada dessas contra outro time importante da divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/23/2023 at 4:08 PM, Douglas. said:

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2023/10/23/fortuna-para-todos-clube-alemao-enche-estadio-com-ingressos-gratis.ghtml

 

@Danut tinha comentado sobre isso há mais tempo. Eu acabei vendo grande parte do jogo por acaso mas não sabia que era a primeira experiência, até porque como a matéria fala a média deles já era boa. Já tinha sido um jogo emocionante por si só, uma virada dessas contra outro time importante da divisão...

Não tinha visto. Que loucura, saíram perdendo de 3 a 0 e ganharam. Baita jogo pra ser o primeiro dessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 24/09/2023 em 08:10, Leho. disse:

SETE A ZERO pro Bayern ontem. Primeiro hattrick do Hurricane em solo alemão. Viva a competitividade!

Aaaaaaah, a competitividade da Bundesliga é algo bonito de se ver...

image.png.563fae4cbe67b4793b072a058e1c124d.png

 

E com direito a essa pintura do Hurricane:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

O BAYER LEVERKUSEN DE XABI ALONSO
Líder da Bundesliga, o Leverkusen dirigido por Xabi Alonso é uma das sensações da temporada no futebol europeu

da90afcb-392b-49a2-be1e-a1afd59eb463.jpeg

 

por Vinícius Dutra (@ViniciusDutra49)
18/12/2023

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso é uma das sensações desta primeira parte de temporada europeia. Líderes da Bundesliga com 39 pontos, os Aspirinas ainda estão invictos em 2023/24, somando 12 vitórias em 15 jogos no Campeonato Alemão, competição que na qual já marcaram 42 vezes (segundo melhor ataque) e sofreram 12 gols (segunda melhor defesa). Na Europa League, o time fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo o Grupo H com 18 pontos conquistados. No torneio continental, os Leões anotaram 19 gols (melhor ataque da UEL) e foram vazados apenas em três oportunidades (a melhor defesa da fase de grupos).

Em 2023, o Leverkusen segue com o bom momento iniciado em outubro de 2022, quando Xabi Alonso assumiu a equipe ainda na zona de rebaixamento e comandou uma reação que resultou na classificação do time para a Liga Europa.

Desde a chegada do treinador espanhol, o estilo da equipe já ficou definido: associativo, com muita posse de bola, saída de bola com passes curtos, presença de jogadores inteligentes entre linhas e forte utilização dos três corredores do campo. Depois de trazer alguns reforços para o time titular e com a realização de pré-temporada completa, o Leverkusen de Xabi Alonso deu o salto em 23/24.

Como joga o Bayer Leverkusen?

O time de Xabi Alonso parte de um 5-2-3 sem a bola que vira um 3-4-2-1 em fase ofensiva. A saída de bola é um ponto importante na equipe do treinador basco. É a partir de uma troca de passes em ritmo baixo e com muita aproximação entre jogadores que o Leverkusen começa construindo seus ataques. A iniciação de jogo varia entre um 3+1 (zagueiros mais um dos meio-campistas) ou 4+1, já que Odilon Kossounou, o zagueiro pela direita, regularmente avança e ocupa o espaço inicial do lateral do setor.

Com muita paciência e aproximação nos primeiros passes, o Bayer é um time muito inteligente identificando o homem livre desde os passes dos centrais e médios que quebram linhas e encontram Florian Wirtz e Jonas Hofmann na entrelinha. A partir disso, e sempre utilizando os três corredores do campo, o Leverkusen é uma equipe que sabe mover a bola e frequentemente inicia seus ataques em um dos flancos e finaliza no oposto.

image.png
Gráfico que mostra como o Leverkusen ataca de forma equilibrada em todos os corredores do campo. (Imagem: WhoScored)

Exequiel Palacios e Granit Xhaka, a dupla titular no meio, revezam entre quem fica mais próximo dos centrais e quem dinamiza no centro do campo para filtrar passes que encontrem algum jogador do trio de ataque entre linhas. A dupla é bastante complementar por juntar um grande organizador e distribuidor (Palacios) com um bom defensor que também vai bem na bola longa (Xhaka). Ambos são importantes dentro de um time que registra posses de bola longas durantes as partidas, juntando passes e conectando companheiros por dentro em espaços reduzidos.

toquespordentro-1200x1109.jpeg

Na frente, Florian Wirtz e Jonas Hofmann acompanham o centroavante nigeriano Victor Boniface. Os dois meias-atacantes possuem funções distintas no ataque do 3-4-2-1 do Leverkusen. Wirtz, realizando movimentos de dentro-fora para oferecer linhas de passe e também alargar o campo para as aparições por zonas interiores do ala-esquerdo Alejandro Grimaldo, é uma figura mais criativa, que tem uma boa relação com a bola a partir de recepções entre linhas para gerar jogo e chegar em zonas de remate. Com oito gols e 11 assistências na temporada, o camisa 10 vai completando mais uma grande temporada com a camisa do Bayer, algo importante considerando que sofreu uma lesão de ligamento no joelho há mais de um ano.

Já o veterano Hofmann, de boas temporadas em Dortmund e Gladbach, é mais uma ameaça em profundidade ao lado do ala-destro Jeremie Frimpong. O camisa 7 é importante em transições conduzindo a bola, atacando os espaços intermédios adversários entre zagueiros e laterais com desmarques de rupturas ou chegando na linha de fundo para cruzar. Por mais que não seja uma estrela, é um jogador que complementa muito bem um ataque que conta com uma máquina como Boniface.

O centroavante nigeriano, vindo do Union Saint-Gilloise, tem se destacando pela versatilidade de movimentos sem a bola ao oferecer bons apoios e perigosas rupturas. Muito forte fisicamente, possui boa habilidade para jogadas de efeito e recursos em situações complexas fora da área. O bom desempenho na temporada pode ser visto através dos números: já são 15 gols e oito assistências por todas as competições.

A precisão no mercado de transferências

Os reforços buscados pelo Bayer Leverkusen estão sendo essenciais pela boa fase da equipe em 23/24. Como o B04 possui um time titular bem definido, é mais fácil perceber como as quatro principais contratações elevaram muito o nível coletivo do time em cada um dos setores. Alejandro Grimaldo, Granit Xhaka, Jonas Hofmann e Victor Boniface chegaram na mesma janela e rapidamente se tornaram importante dentro do funcionamento coletivo do Leverkusen, que gastou apenas 70 milhões entre eles somados – um valor considerado baixo se consideramos o cenário de transferências europeu como um todo.

Com bons reforços realizados e o bom trabalho que Xabi Alonso vai fazendo como treinador, o Leverkusen é o time do momento no futebol europeu e busca coroar a temporada com um inédito título da Bundesliga ou quem sabe conquistar sua primeira Copa da Alemanha desde 1993.

— @Footure

---

Ainda não vi nenhuma partida, mas os resultados até aqui impressionam bastante, especialmente porque o time parece ser bem inteligente pra jogar. Outro ponto são os reforços: pontuais, buscando aperfeiçoar o sistema já escolhido. Até aqui o trabalho é mt bem feito, agora vamos ver se conseguem bater o bicho papão do campeonato né? Ainda é cedo pra dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu tenho medo do futuro Real Madrid de Xabi Alonso

Já pensou? Seria foda de segurar mesmo, a se confirmar essa boa imagem que ele tem construído no Bayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.b627883c5a00c92c1c6e5af2bb57e3fb.png

 

Nas últimas cinco partidas foram quatro empates, entrei em Dezembro no modo "estão deixando a gente sonhar", para chegarmos no returno com uma dura realidade.

Espero ao menos que o Hamburg continue seu calvário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Johann Duwe disse:

image.thumb.png.b627883c5a00c92c1c6e5af2bb57e3fb.png

 

Nas últimas cinco partidas foram quatro empates, entrei em Dezembro no modo "estão deixando a gente sonhar", para chegarmos no returno com uma dura realidade.

Espero ao menos que o Hamburg continue seu calvário.

Eu olhei pra posição do Hertha ali e já pensei: "putz, olha os caras...", mas aí desci o olho e vi o Schalke. MEU PAI AMADO!

Essa Série B do Alemão tá bizarra. Sdds dos resumos do querido @Danut pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Leho. said:

Eu olhei pra posição do Hertha ali e já pensei: "putz, olha os caras...", mas aí desci o olho e vi o Schalke. MEU PAI AMADO!

Essa Série B do Alemão tá bizarra. Sdds dos resumos do querido @Danut pra gente.

Pior que ando tão despilhado de futebol que eu tive a mesma reação que tu esses dias. Não fazia ideia nem sequer de como tava a tabela. 

Triste pois essa segundona aí pela tabela tá bem legal de acompanhar, mas eu tô desligado total. Assisti uns dois jogos do Hertha na temporada e só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sancho mal entrou em campo já deu assistência. Foi contra o lanterna do campeonato, ok, mas já EMPOLGUEI. 

E o Manchester United precisa ser estudado. Maior cemitério de atletas de alto nível do futebol mundial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...