Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Gostei das contratações e me parece que de fato o elenco está mais completo, mesmo em termos de estrelinhas. 

Não achei o Teresi ruim defensivamente, assim, não é espetacular mas é bom, e o mental e físico dele compensam. Sobre o lateral, talvez eu tivesse escolhido o holandês mas aí é questão de gosto mesmo.

Olha, eu aqui talvez adotasse uma estratégia, por assim dizer, um pouco mais ousada: com exceção dos jogos contra o OM, eu lançaria os garotos e as promessas nos outros quatro jogos da Liga Europa. O Young Boys e o time romeno não me parecem grande ameaça, você daria rodagem e experiência aos meninos e poderia mesmo observá-los em campo - e qualquer coisa teria os titulares no banco. A competição não é prioridade, o grupo é acessível, te permitiria focar na Bundes e ainda pode te trazer gratas surpresas.

O início foi bom e agora fiquei curioso pelo resto da temporada, avante Leões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 17:51, Cadete213 disse:

Aposta forte no mercado para esta época. 28 anos no mesmo clube é obra. Início positivo e tens equipa para dominar o grupo da Euro Cup.

Fomos com tudo para fazer uma campanha memorável. O começo já foi Ok, apesar do baixo número de gols contra o Köln, e a UEL deve ser tranquila pelo grupo que caímos.

23 horas atrás, GGilson disse:

Realmente é uma das temporadas mais importantes do save. E na minha opinião é para jogar momentos como esse que um save serve. A diretoria apertou o treinador com sua exigência de disputar o título e é isso mesmo que terá que fazer. Pode até não ganhá-lo, mas terá que ser, desde o início, um dos primeiros colocados, mostrando claramente que concorrerá pela saladeira, se distanciar do grupo da ponta verá a insatisfação crescendo.

Enfrentou dificuldades financeiras por conta do compromisso financeiro com o Montoya, mas ainda fez um lucro, resultado da negociação inesperada do Pepe. Achei legal o retorno do Heberton.

Como eu disse antes, eu sempre acho complicado avaliar contratações quando não se sabe quais eram as opções de quem está jogando. Como também disse, havia gostado do Montoya quando você o contratou por empréstimo e espero que ele repita a temporada passada. Gostei do Llodrá, mas se se quisesse alguém mais ofensivo, preferiria o Pérez, mas acho que o Llodrá poderá fazer uma temporada muito boa e já tive um lateral com baixo atributo de cruzamento e que fez várias assistências na temporada.

Curioso para ver desempenho dos italianos em campo.

Eu sempre acho que o foco deve ser no campeonato nacional e só mais adiante nas competições continentais e concordo com o foco na Bundesliga. Seu emprego corre risco. Mas deixando isso de lado, o 1860 não deveria ter dificuldades para passar de fase na Liga Europa.

Temporada emocionante pela frente.

 

Das mais importantes e antecipadas por mim. Temos tudo para fazer dar certo, mas se der errado será literalmente tudo por água abaixo. A tabela não é das melhores para esse início, com os 4 participantes da Champions League nos primeiros 8 jogos, mas se queremos lutar pelo título é justamente contra esses que teremos que mostrar força. Já começamos com um empate "ok" contra o Dortmund em casa, temos que manter o foco na Bundesliga nesse 1º turno para ter tranquilidade na temporada.

Já estávamos com problemas nas finanças, e fiquei sem margem pelo acordo já feito no empréstimo do Montoya, mas no fim acho que consegui reforçar o time gastando bem e não perdemos tanto com a saída de Pepe - isso contando que o substituto e o Bares vão conseguir jogar o que sabem na posição. Cheguei a tentar trazer o Heberton umas duas temporadas atrás para jogar a Champions, mas ele preferiu assinar com o São Paulo. Foi uma chegada bem interessante do ponto de vista do save de carreira - ter um cara que saiu quando estávamos na pior, rodou o mundo sendo titular no Leipzig, Crystal Palace e City, sendo o goleiro da Seleção Brasileira... e volta depois desse tempo todo para a primeira temporada dele no clube que o formou, que também será a última.

Montoya hoje é nosso melhor zagueiro e formará a dupla com Estelmann ou Juan, vamos ver quem vence a disputa dentro do elenco. Optei pelo Llodrá exatamente pelo perfil mais defensivo - como vamos usar um Ala-Defender na posição, os atributos defensivos somados ao físico e mental impecáveis dele devem fazer do espanhol uma ótima adição. No fim das contas, fiquei entre o Perez e ele, muito por conta do valor de transferência e salários - de Haan era muito mais caro e tive dúvidas sobre a qualidade dele defendendo. Acabei optando pela engenharia financeira que tem dado certo, acertando por empréstimo com obrigação de compra, contando com a preferência do jogador sobre uma oferta do Barcelona, e se tudo der certo já temos quase € 50M do orçamento da próxima época comprometidos, mas com a possibilidade de não deixar ele fazer a partida número 30 caso não renda o esperado ou mostre alguma característica indesejável.

Achei o Teresi provavelmente a melhor contratação da janela. Precisávamos de um reserva para o Torres e conseguimos foi um titular de alto calibre - e com um reserva tão bom quanto.

Pois é, em outras temporadas acabei perdendo pontos por dar ênfase demais nas partidas europeias, ao menos dessa vez poderei usar os reservas com tranquilidade e quem sabe até vencendo o grupo com eles. O foco é na Bundesliga, precisamos com urgência fazer um arranque bom para essa temporada.

23 horas atrás, #Vini disse:

Sinto que esse mercado foi bem interessante. Atacou os posições que sentiu necessidade com bons prospectos e não teve medo de dobrar a aposta para cobrir algumas lacunas, como foi na saída inesperada de Pepe. No comparativo da LE eu talvez ficaria com o Haan, mas vendo de fora é mais fácil comentar, espero que o Llodrá seja bem-sucedido no 1860.

Pela relação de salários gastos na Bundesliga, a briga pelo título terminando com uma vaga na UCL é realista, então estou curioso para ver o que fará para subir o sarrafo da equipe para brigar a sério pelo título. Na UEL seu grupo é relativamente tranquilo, mas acho que a cabeça dividida em duas frentes pode te trair como em outras vezes. Creio que as 28 temporadas à frente do clube podem te trazer ideias de como equilibrar esses desafios. Estar no fio da navalha pode te ajudar a ser mais criativo. 

O começo parece promissor, espero que seja um sinal do que vem no restante da temporada. 

Também senti que foi uma boa janela, coisa que geralmente não acontece ao fim do fechamento do mercado e que é um bom sinal de que tenho melhorado nesse quesito. Agora não é mais hora de cautela, se vamos disputar mesmo pela Bundesliga temos que ir com tudo - que por sinal nem é tão arriscado assim, visto que é provavel que o gasto no substituto do Pepe seja de 1/3 do que receberemos.

Entendo a escolha pelo de Haan, também tive dificuldade em escolher mas no detalhe defensivo e financeiro fui de Llodrá - menos da metade do salário e consegui negociar um empréstimo com obrigação condicionada a partidas (coisa que não consegui com o holandês, era empréstimo e obrigação de € 45M independente de se adaptar). No fim, só dava para escolher um e vamos ver se a escolha foi acertada na hora das partidas.

Continuamos sendo o 5º que mais paga salários, mas a distância caiu muito - tudo porque o Bayern teve uma redução muito significativa na folha que não sei a razão, saindo da liderança com mais de € 21M para "apenas" 16M, sendo hoje só o 3º maior no quesito. Com certeza dá para lutar até o fim pelo título, e o mínimo que espero é a vaga na UCL. 

Também achei o grupo tranquilo, e pretendo ir 100% com reservas/garotos, inclusive contra o Marseille para não deixar pontos perdidos na principal competição que é a Bundesliga. Acredito que dá para passar sem sustos fazendo isso, e depois decido se dou ou não maior atenção à competição.

Tomara que sejam sinais de uma temporada memorável!

22 horas atrás, Danut disse:

Gostei do elenco. Não sei se não pegaria o outro lateral, mas acho que os dois são suficientemente próximos que não fará tanta diferença. 

Acho que o grupo tem tudo para levar a vaga na UCL. Torcendo por isso. E para que o garoto ali da base faça seus gols na UEL, pois ele parece ter um futuro interessante pela frente. 

Elenco está forte, acho que a briga vai ser boa. Comentei ali em cima - a decisão foi por pouca coisa, pesando mais a qualidade defensiva superior do Llodrá e também a parte financeira, pois receberá menos da metade do salário que o de Haan pediu.

Será que ele consegue se mostrar na Europa? Tenho algumas ressalvas com o garoto, ele é voltado demais para um "Trabalhador", com problemas graves de movimentação e de qualidade técnica, mas acho que pode render bem no futuro se conseguir desenvolver. Com certeza terá minutos ao menos nas duas partidas contra o time da Romênia. 

11 horas atrás, Tsuru disse:

Gostei das contratações e me parece que de fato o elenco está mais completo, mesmo em termos de estrelinhas. 

Não achei o Teresi ruim defensivamente, assim, não é espetacular mas é bom, e o mental e físico dele compensam. Sobre o lateral, talvez eu tivesse escolhido o holandês mas aí é questão de gosto mesmo.

Olha, eu aqui talvez adotasse uma estratégia, por assim dizer, um pouco mais ousada: com exceção dos jogos contra o OM, eu lançaria os garotos e as promessas nos outros quatro jogos da Liga Europa. O Young Boys e o time romeno não me parecem grande ameaça, você daria rodagem e experiência aos meninos e poderia mesmo observá-los em campo - e qualquer coisa teria os titulares no banco. A competição não é prioridade, o grupo é acessível, te permitiria focar na Bundes e ainda pode te trazer gratas surpresas.

O início foi bom e agora fiquei curioso pelo resto da temporada, avante Leões!

A saída do Pepe e a chegada de alguns outros jogadores de nível mais alto melhorou bastante as estrelinhas e, principalmente, a qualidade e profundidade do elenco.

Não é que ele seja ruim, pelo contrário - é até melhor do que o Torres, que também é razoável -, mas não é o forte dele. Com o Ala-Defender daquele lado, deve dar para defender tranquilo e como você disse, o mental e físico compensam. Na escolha do lateral você está com a maioria, mas pesou o lado financeiro e a pequena diferença em termos defensivos.

Infelizmente, apesar de até achar que é uma boa estratégia, não temos garotos o suficiente para fazer isso 😅. Entre os da base com idade para jogar e algum potencial, temos: um zagueiro, dois laterais (um para cada lado) e dois atacantes. Todos devem ter alguma oportunidade de jogar, mas contra o Young Boys acho que usar todos é arriscado por demais - e também é bom dar ritmo de jogo aos reservas pois são bons jogadores e posso precisar deles. Mas vamos ver como a coisa anda.

Estou também curioso por demais, acho que é a temporada que mais estou ansioso por jogar. 

5 horas atrás, BabudneyII disse:

Teve um bom começo de temporada, mesmo perdendo 2 amistosos. Boa sorte.

Os amistosos acabaram significando pouco, mas o começo poderia ser melhor - apenas um gol marcado. Vamos ver como evoluiremos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite fazer um pedido: Conseguiria compartilhar a tela de premiação da Bundesliga e a tabela de patrocínios das equipes? Me lembro de ter jogado na Alemanha em um save curto no FM 20 e tinha ficado com a impressão que o dinheiro rolava solto com altas premiações pela liga, então fiquei curioso com essa restrição da tua diretoria sobre os valores retidos.

Agora sobre as movimentações: HEBERTON IS BACK! Parece ainda ser um ótimo goleiro nos atributos, apesar da agilidade 5. De todo modo, gostei da contratação pela volta ao clube para encerrar a carreira.

Grande venda do Pepe, pra quem foi contratado sem querer, até que deu certo uahauhauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, div disse:

Se me permite fazer um pedido: Conseguiria compartilhar a tela de premiação da Bundesliga e a tabela de patrocínios das equipes? Me lembro de ter jogado na Alemanha em um save curto no FM 20 e tinha ficado com a impressão que o dinheiro rolava solto com altas premiações pela liga, então fiquei curioso com essa restrição da tua diretoria sobre os valores retidos.

Agora sobre as movimentações: HEBERTON IS BACK! Parece ainda ser um ótimo goleiro nos atributos, apesar da agilidade 5. De todo modo, gostei da contratação pela volta ao clube para encerrar a carreira.

Grande venda do Pepe, pra quem foi contratado sem querer, até que deu certo uahauhauhauh

Até que os valores são altos na premiação na temporada - o problema é que nas últimas épocas tivemos um 12º, um 6º e um 7º lugar, que além de uma premiação bem reduzida não conta com o dinheiro da UCL que é grande.

1325169519_CapturadeTela(2644).png.babd3a2a2b7d69c4bfc018bd1dcd997c.png

Já nos patrocínios... Só o Top4 de Bayern, Borussia, Schalke e Leipzig costuma ter uma grana alta vinda daí. Ainda pesa contra nós termos o 4º estádio com menos capacidade - apenas 32 mil lugares.

608551777_CapturadeTela(2643).png.08eaa2bc46fb2acf76829adac47b3ad6.png

 

Aproveito para responder uma pergunta que o @GGilson fez a uns dias sobre os goleiros da Alemanha. Os convocados foram o goleiro do Bayern, do Schalke e do Stuttgart, que olhando bem honestamente são melhores que o meu.

1709289184_CapturadeTela(2641).thumb.png.0354758ed06780389327820a753ee77c.png1609716216_CapturadeTela(2642).thumb.png.3c5c0c6f8f6fa4df2675939881ced033.png

1263797119_CapturadeTela(2645).thumb.png.0d5b81787e0680033f27ca8ca3d94e35.png1090934118_CapturadeTela(2646).thumb.png.fefbcfc3fbcc760f6b4f1ca52db30cb8.png

 

Lembrar disso foi bom, pois agora já tenho um novo goleiro na mira 😅, se tudo der certo e formos para a Champions vou atrás novamente de tirar o goleiro do Stuttgart, aproveitando a multa baixa para equipes na UCL - mas acho que em Janeiro ele pode acabar saindo para alguma equipe grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Marcolation disse:

Aproveito para responder uma pergunta que o @GGilson fez a uns dias sobre os goleiros da Alemanha. Os convocados foram o goleiro do Bayern, do Schalke e do Stuttgart, que olhando bem honestamente são melhores que o meu.

E seu goleiro é bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda do Pepe foi uma benção para as finanças. Ao menos dá um respiro para manter os outros jogadores do time.

O time parece bem montado para a temporada, e os resultados iniciais são animadores.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Anismaldo disse:

A venda do Pepe foi uma benção para as finanças. Ao menos dá um respiro para manter os outros jogadores do time.

O time parece bem montado para a temporada, e os resultados iniciais são animadores.

Boa sorte para a continuação.

Foi mesmo muito importante, e salvou de talvez termos problemas financeiros mais sérios.

Também gostei da forma como o elenco ficou, e conseguimos não perder para o Dortmund, o que sempre é complicado. Vamos ver até onde conseguimos ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2046/47

 

Empolgou?

 

TÁTICA

Começamos o ano usando duas táticas - uma para partidas onde éramos os favoritos mais propositiva e ofensiva;

Tatica_Ofensiva3d75c1c8a3bf34d4.png

 

e outra mais cautelosa, com mais jogadores a defender e tentando controlar um pouco o ritmo de jogo com um meia em apoio.

Tatica_Cautelosa83c58c6f58bda266.png

 

DFB POKAL

2ª Eliminatória – Hertha Berlin (C)

Tensão total na partida pela Copa, uma vez que essa é uma temporada muito importante para nós e qualquer tropeço pode desestabilizar a equipe. Fomos ao jogo com algumas baixas importantes, entre as quais as mais sentidas foram do ponta-direito Zamani e do goleiro Sewonou.

O jogo teve poucas emoções em todo o 1T, onde tivemos poucas finalizações e muitos erros individuais. Parecíamos uma outra equipe no 2T, e conseguimos começar a incomodar a defesa do Hertha com algumas boas chances, mas Vandro voltou a cometer deslizes na hora de finalizar, tornando a tarefa de marcar o gol complicada e fazendo a partida ir ao prolongamento. Até tivemos boas chances e dominamos no primeiro tempo extra, mas foi no segundo que a mão do treinador fez a diferença: Koçi entrou no lugar de um Escouto exausto e com menos de 1' de bola rolando deu o cruzamento que achou Amerkamp na segunda trave para desviar e fazer o gol do jogo. Heberton ainda teve trabalho antes do fim, mas não teve jeito: vitória magra por 1x0 para nos levar adiante na competição.

POKAL_Hertha5f86638c7e441276.png

POKAL_R1935a48b4f984da7a.png

 

O sorteio nos reservou um novo duelo em casa, dessa vez contra o Hoffenheim.

POKAL_Sorteio208c10cb59f1e25e.png

 

EUROPA LEAGUE – FASE DE GRUPOS

GRUPO H

(1860 München-ALE, Olympique de Marseille-FRA, FC Viitorul-ROM, Young Boys-SUI)

Rodada 1 - Olympique de Marseille (F)

Estreia no confronto mais complicado do grupo, mas mantive a ideia de usar o time reserva na competição continental. Mesmo sem os principais jogadores em campo, saímos na frente em dois gols cedo, com Amerkamp completando cruzamento e Torres acertando um foguete de longe antes dos 15 jogados. Em escanteio, o Marseille descontou ainda na etapa inicial, mas fomos à frente para o intervalo. Logo na volta, levamos bola nas costas da defesa e sofremos o empate e acabamos sofrendo a virada em outro escanteio. O Olympique ainda teve fôlego para fazer o quarto, e terminamos com a derrota de virada por 2x4.

UEL_OM_Forabc44deed31817a5b.png

 

Rodada 2 - FC Viitorul (C)

Com uma derrota dura na estreia, era fundamental vencer com uma atuação e placares convincentes, mesmo com reservas. Randulff abriu o placar de pênalti e ele mesmo fez o segundo fazendo o placar do 1T. Na volta do intervalo, Galbiati fez belo cruzamento para o primeiro gol de Redzovic como profissional e Ayoub também marcou de cabeça. Redzovic ainda fez mais um e deu assistência para outro de Ayoub, dando números finais à partida em 6x0.

 

Rodada 3 - Young Boys (C)

Fui com alguns garotos na equipe para enfrentar os suíços, e a equipe não sentiu o peso, abrindo o placar em bola longa para Ayoub, mas já no fim da primeira etapa a primeira finalização do YB na partida trouxe o empate em boa trama pela esquerda. Fomos péssimos na segunda etapa, sem conseguir furar a defesa adversária e quase sofrendo o gol da virada, mas o jovem Dygruber achou uma belíssima virada de jogo já nos acréscimos para Randulff chegar desviando e determinando nossa vitória: 2x1.

UEL_YB_Casaf531dabe9c950b81.png

 

Rodada 4 - Young Boys (F)

A última partida mostrou que não podemos ser tão displicentes nesse confronto, e coloquei em campo os reservas sem incluir jogadores do Sub19 que não estejam prontos entre os titulares. Saímos na frente com Amerkamp completando cruzamento aos 4', e esse foi o único gol da primeira etapa em que martelamos os mandantes. Na volta, novamente foi de Amerkamp o gol em belo cruzamento de Koçi que fechou o placar da partida em 2x0.

 

Rodada 5 – Olympique Marseille (C)

Praticamente garantidos na próxima fase, o duelo com o Marseille definiria o 1º colocado no grupo, conosco precisando vencer para poder ganhar o direito de pular uma fase no mata-mata no saldo de gols. Ainda assim, aproveitei a partida para novamente dar tempo de jogo aos reservas.

Tivemos a primeira grande chance disperdiçada pelo garoto Taffertshofer, e após erro bizarro de Randulff sofremos o primeiro gol com 20' de jogo. O Marseille até ampliou em bola parada, mas em impedimento, e fomos com a desvantagem mínima ao intervalo. Na volta, Koçi fez pênali que deu o segundo gol aos visitantes e selou o placar do jogo: 0x2.

UEL_OM_Casa043593d85300df40.png

 

Rodada 6 – FC Viitorul (F)

Com todas as posições do grupo já definidas, essa partida serviu para dar espaço a bastante jovens. Ayoub inaugurou o placar de cabeça, e só marcamos novamente no fim da partida com Bares, também de cabeça: 2x0.

 

UEL_R142befa4f3cdf67f2.png

 

Passamos no grupo com vitórias contra os dois times mais fracos, o que era esperado, mas com duas derrotas para o Marseille, que nos deixa em segundo do grupo. Jogando sempre com times alternativos, já esperava a segunda colocação mas acho que vacilamos nas duas partidas com o OM, principalmente após tomar 4 gols no segundo tempo da primeira partida em que saímos na frente, e quase tropeçamos no Young Boys, onde subestimei o adversário e entrei com um time muito fraco. A ordem de forças foi exatamente o esperado pelo sorteio, com agravante dos romenos do Viitorul não terem marcado nenhum gol no Grupo H.

UEL_GrupoH0bdb8af777b1a123.png

 

Na 1ª eliminatória, nós vamos enfrentar a equipe do Celtic, que deve ser bem tranquilo de passar com os reservas - visto nosso histórico contra eles na nossa última Champions.

UEL_Sorteioe37ae6243998d5b7.png

 

 

BUNDESLIGA

Rodada 3 - Schalke 04 (F)

Realmente não tem refresco nessa temporada, agora buscando nos vingar da eliminação de Pokal na última temporada contra o Schalke. Fomos a campo com a proposta de nos defender para tentar sair no empate e quem sabe conseguir um contragolpe mortal, e assim foi que fizemos durante o 1T. Apesar do Schalke ter tido duas ótimas chances de marcar, defendemos muito bem e tivemos também nossa chance em jogada individual de Bares que cruzou e Vandro cabeceou no peito do goleiro. No 2T seguimos nos defendendo muito bem até que Montoya deu uma entrada dura na lateral e foi expulso direto. Ficou praticamente impossível frear o ímpeto dos mandantes, mesmo com todo mundo atrás, mas com muita garra os Leões conseguiram manter o 0x0 e sair com um pontinho suado.

J_Schalked1ffd556885b79df.png

 

Rodada 4 -  Kaiserslautern (C)

Começo arrasador, com uma bola no travessão, um gol de Vandro e outro de Teresi em apenas 10' de jogo. Vandro ainda sofreu pênalti no 1T, com Ygor cobrando com categoria, e marcou o quarto no fim da primeira etapa, em contragolpe. Na volta, Vandro marcou novamente, chegando ao seu hat-trick e fechando o placar de 5x0.

 

Rodada 5 - Hertha Berlin (F)

Fomos com uma abordagem mais cautelosa contra o Hertha fora de casa, buscando manter a solidez defensiva que temos apresentado até aqui. Começamos até bem, mas sofremos gol de fora da área que nos desconcentrou até que Bares aproveitar sobra de escanteio e empatar a partida. Na volta do intervalo, Vandro recebeu na ponta e achou ótima virada de jogo para Zamani chegar livre e virar a partida para nós, e mantivemos o controle da partida até o apito final para sair com os três pontos e a vitória por 2x1.

J_Hertha1e237d75dbbb900a.png

 

Rodada 6 - SV Werder (C)

Oportunidade de manter a invencibilidade em casa contra um adversário que vem crescendo nas últimas temporadas, fomos de titulares, mas sem a presença de Zamani, lesionado. Saímos na frente com dois gols cedo de Randulff, um em ótimo cruzamento de Ygor e outro em falta cobrada na área por Teresi. A vantagem nos deu o controle da partida, e o Werder mal finalizou durante o 1T - para piorar, tiveram um jogador expulso direto no fim do 1T, onde ainda descontaram em pênalti já com um a menos. Apesar de termos tido o controle da partida, não conseguimos mais criar boas chances na segunda etapa, mas o Werder também não: final 2x1.

 

Rodada 7 - Augsburg (F)

Mesmo com o Augsburg na lanterna do campeonato, optei por ir com a tática mais conservadora para a partida para manter a consistência, uma vez que as partidas fora é que devem decidir nossa sorte nessa Bundesliga. A estratégia não funcionou, e cedo na partida sofremos o gol, apesar de dominarmos as ações e criarmos as melhores chances, e o Augsburg se escorou no resultado para levar a vantagem no intervalo. Na segunda etapa, a partida continuou amarrada, mas o Augsburg achou bom cruzamento e ampliou o marcador. Para fechar, ainda sofremos mais um na bola parada e terminamos com um sonoro 0x3, que apesar de muito injusto também não dá para contemporizar.

J_Augsburg496e4a22438e20e2.png

 

Rodada 8 - Bayern (C)

Se tivemos uma partida abaixo na última rodada, nessa temos a "chance" de dar a volta por cima ou de azedar de vez no clássico jogando em casa.

Tivemos uma primeira etapa de muitas faltas e pouco futebol, com ambas as equipes finalizando apenas duas vezes e nenhuma com muito perigo. A segunda metade até teve mais número de finalizações, mas a partida teve a mesma dinâmica modorrenta e saímos com um até bom empate por 0x0.

J_Bayernb317103d50544a86.png

 

Rodada 9 - Hoffenheim (F)

Levamos apenas 1' de partida para marcar nosso gol em ótima puxada de contra-ataque de Ygor rolando para Zamani (que veio de centroavante para testar o time sem Vandro) desviar para o gol. Infelizmente, a partida pendeu mais para os mandantes a partir do gol, e não demorou para levarmos o empate em cruzamento. Para piorar, tivemos que tirar Zamani de campo após lesão, e fomos ao intervalo nas cordas. Voltamos não muito melhores, e durante quase todos os 45' do 2T foi o Hoffenheim que dominou as ações e fez chover dentro da nossa área, além de acertar a trave por duas vezes. Quando já parecia que ia ficar por isso mesmo, Ygor novamente puxou a jogada e no cruzamento foi Galbiati que alcançou e guardou o que foi nosso gol da vitória: 2x1.

 

R1cd4f91f43fe4a53c.png

 

Rodada 10 - Hannover 96 (C)

Vindo da vitória suada na prorrogação da Pokal, estávamos com o time em condições físicas longe do ideal. Vandro não vinha bem na temporada, mas espantou a má fase marcando o primeiro gol em falta levantada na área. Ygor teve a chance de ampliar ao sofrer pênalti, mas bateu mal e o goleiro voou para tirar da meta a cobrança. Na segunda metade, Randulff chegou a acertar a trave, mas foi Vandro que novamente nos deu tranquilidade, após Juan lançar o atacante livre, ainda deu pra dibrar o goleiro antes de botar na caixinha. Montoya ainda fez o seu em nova jogada de bola parada, e terminamos com um ótimo 3x0.

 

Rodada 11 - Wolfsburg (F)

Partidas fora de casa são complicadas, mas o Wolfsburg é apenas o 16º colocado então a expectativa é uma vitória. Abrimos o marcador em jogada ensaida de escanteio com Montoya, mas em cruzamento e contando com falha de Heberton o Wolfsburg buscou o empate antes dos 20' de partida. Voltamos com dificuldade no 2T, e Koçi acabou por cometer pênalti aos 32' da etapa, nos deixando atrás no placar. Vandro ainda teve grande chance perdida (mais mérito do goleiro) e serviu Bares já aos 43', para ao menos garantir o empate em 2x2 - resultado que nos deixa apenas com a 3ª posição, e o Bayern já abre 4 de frente na briga pela taça.

J_Wolfsburg19523cea2c66fbbd.png

 

Rodada 12 – RB Leipzig (C)

Mais um jogo complicado, dessa vez em confronto direto na briga entre 3º e 4º colocados - jogando em casa é obrigação trazer a vitória. Abrimos com um gol relâmpago em cruzamento de Escouto para Galbiati, mas levamos o empate aos 7' em jogada de lateral cobrado na área. Aos 27', Vandro foi muito bem para fazer o desarme em cima do goleiro e Galbiati que vinha atrás aproveitou a sobra para rolar pro gol vazio e nos botar novamente à frente em seu segundo gol da noite. Depois da volta do vestiário, o jogo esfriou, mas ainda conseguimos botar a bola no pé da trave com Vandro e mais tarde fechar o placar com belíssimo chute da entrada da área de Zamani: 3x1.

J_Leipzigf7d4ed5629a71ee6.png

 

Rodada 13 - VfB Stuttgart (F)

Segui na ideia de jogar com mais cautela fora de casa e a partida acabou sendo muito monótona no 1T, conosco conseguindo finalizar pela primeira vez apenas aos 44' de jogo, e com o Stuttgart finalizando também apenas uma vez em toda a etapa. No 2T, voltamos tentando criar mais jogo mas seguimos com muita dificuldade contra a defesa do Stuttgart e só perto do fim é que começamos a chegar mais perto do gol, que até veio aos 46', mas em impedimento. Final com um justo 0x0, e lá vai o Bayern abrindo 6 de vantagem...

 

Rodada 14 - Borussia M'gladbach (C)

Saímos na frente de pênalti com Ygor aos 8', e a partida foi bem pouco movimentada durante o restante da primeira etapa, apesar de dominarmos quase 70% da posse, quase não criamos chances. Na volta, acabei pedindo para o time chutar mais de fora da área e foi isso que Escouto fez aos 15', quando acertou um sem-pulo inesperado e marcou um golaço que deu números finais à partida em 2x0. Ao menos recuperamos a 2ª posição, mas o Bayern continua sem tropeçar.

 

Rodada 15 – Wiesbaden (F)

Fora de casa, mas contra a pior equipe do campeonato - jogo para vencer e de preferência golear, mais ainda pela derrota do Bayern mais cedo na rodada. Saímos de cara atrás no placar após um contragolpe e um sem-pulo inexplicável de Blanchard, mas Amerkamp deixou tudo igual em cabeçada aos 10' e Zamani roubou bola do zagueiro para virar apenas 6 minutos depois. Não demorou e novamente o Wiesbaden igualou, só que Amerkamp marcou mais duas vezes pra fechar o animado 1T de 6 gols. O 2T foi bem menos movimentado, mas Amerkamp foi novamente o nome: mais um gol no fim da partida para completar seu Poker no 5x2.

 

Rodada 16 - Hamburgo (C)

O adversário foi melhor no jogo na primeira etapa, e conseguiu furar nossa defesa duas vezes nas duas únicas finalizações que tiveram, uma com bola rolando e outra com bola parada, e só reagimos em falta na área já perto do intervalo. Até tentamos no 2T, mas realmente não era o nosso dia... Saímos com o primeiro revés em casa, o segundo no campeonato numa derrota difícil de aceitar por 1x2.

Por sorte, o Bayern apenas empatou em casa e seguimos com chances na segunda metade de temporada, ainda que o Leipzig tenha nos passado a frente.

J_Hamburgoef659e000d9d896b.png

 

R266730a26265a3dac.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao5b2e5472c30516b2.png

Inacreditavelmente, também #Empolguei e esqueci de tirar print da coisa mais importante da atualização – a tabela da Bundesliga. Como já disputei algumas partidas do ano de 2047, vou postar a tabela onde estou parado, com duas partidas a mais – ficou um pouco melhor para a gente na foto, pois foram duas vitórias e um empate a mais – mas optei por deixar as partidas para apresentar somente na atualização de fim de temporada.

No fim do ano, estávamos em 3º com 32 pontos, 10 a mais do que na temporada passada.

 

VISÃO DO CLUBE

Visao62579143df72c34d.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

15º em Total de Desarmes e 4º em % (22 por partida / 86%) | 15º em Faltas Cometidas (8,4 por partida) | 15º em Cartões Amarelos e 2º em Vermelhos (21 Amarelos / 1 Vermelho) | 2º em Jogos sem Sofrer Gols (7 partidas) | 3º com Menos Gols Sofridos (14 gols)

Estatísticas Ofensivas:

7º em Posse de Bola (52%) | 6º em Passes Completados e 4º em % (480 por partida / 89%) | 14º em Oportunidades Criadas (1,8 por partida) | 6º em Faltas Sofridas (11,9 por partida) | 5º em Chutes à Gol (7,4 por partida) | 4º em Gols Marcados (29 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Teresi 5º em Passes Decisivos (33) | Montoya 5º em Interceptações (49) | Vandro 7º em Gols (7) | Assistências: Zamani 4º (5) e Ygor 9º (4) | Classificação Média: Teresi e Zamani em 13º (7,30)

 

Destaques do time

Teresi se mostrou uma ótima adição, assumindo o papel de Regista na Bundesliga com muita qualidade e surpreendendo com sua capacidade defensiva - e tendo como reserva de luxo Torres, simplesmente o jogador com melhor nota da equipe até aqui.

Zamani continua sendo um grande criador de jogadas, tanto na bola rolando quanto na bola parada – teve algumas entradas como centroavante onde também rendeu bem, e estou começando a pensar em trocar a posição de Vandro com ele.

 

Decepções

Ygor e Amerkamp continuam a viver de lampejos, talvez seja hora de rever a função de Extremo em apoio, mas nenhuma outra que testei agradou.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

A defesa vinha bem, mas sofremos muito nas últimas duas partidas e tenho que descobrir onde está o problema. Parte dele é na lateral-esquerda, onde Llodrá varia atuações seguras com outras cobertas de erros, e o uso do Ala-Defender ou do DL-Apoiar ainda não está fechado.

Mas não só de problemas defensivos – que estou olhando com intenção preventiva, pois em números ainda somos uma equipe bem segura – se faz uma equipe, e apesar de termos um número razoável de gols marcados tivemos uma grande queda nas chances criadas por partida desde a última época. Criar menos de 2 chances, apenas no 14º lugar no quesito, não é um número aceitável para uma equipe que ambiciona o título, e vou precisar melhorar até o fim da temporada.

Se a última temporada for um indicativo, devemos crescer em relação ao começo e estou contando com isso.

Apesar das críticas internas, a realidade é que estamos muito bem e não fosse a derrota para o Hamburgo daria para dizer que a temporada é perfeita até aqui. Pegaremos um adversário acessível na UEL, onde pretendo manter os reservas inicialmente (torcendo para não reprisar o confronto com o Lokomotiv) e jogaremos em casa na Pokal, então acredito que dá para fazer uma boa prestação nas três frentes, apesar de o objetivo maior e prioridade absoluta serem, claro, a Bundesliga.

Fechando a atualização, outros dois destaques: o negativo, a avaliação da fornada, que deve trazer apenas um jogador aproveitável; o positivo, mais uma boa grana entrando resultado da negociação de Pepe – não esperava nada da cláusula de lucro da próxima transferência, então receber € 10,33M para cancelá-la foi uma ótima notícia e não pensei duas vezes em aceitar.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Empolgou? | Att: 10/03

Empolgou e bastante. Não fosse a derrota caseira contra o Hamburgo e teríamos a liderança na tabela, mesmo que o Bayern tenha um jogo a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito bem na temporada, conseguindo dosar as forças e avançando nas competições que disputa. Na DFB-Pokal avançou de fase e enfrentará outra equipe da Bundesliga, o Hoffenhein, que deve ser um adversário complicado, daqueles que costumam nos eliminar. Na LIga Europa, o 2º lugar do grupo ficou de bom tamanho diante do nível do time que levou para as partidas. Como sei que seu foco nesta temporada é a Bundesliga,  nem me preocupo se não avançar muito.

Na Bundesliga a campanha também é das melhores. A equipe tem números próximos ao Bayern, mas a verdade é que vem sendo perseguida por outras três equipes. A perda de pontos fora de casa atrapalham o time na luta pelo título, mas as poucas derrotas também são o que ajudam o 1860 nessa mesma luta. 

Dos contratados, os laterais esquerdos (Llodrá e Romero) ainda não entregam o que outros jogadores do elenco entregam, mas os outros contratados vêm bem, mostrando que acertou nas escolhas.

Não estar plenamente contente com o desempenho é totalmente compreensível e importante para continuar fazendo a equipe evoluir, por outro lado é bom ficar atento para não fazer o que às vezes acontece que é desperdiçar o que se tem de bom por querer algo ainda melhor e por não perceber o que se tem de bom em mãos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcolation disse:

A defesa vinha bem, mas sofremos muito nas últimas duas partidas e tenho que descobrir onde está o problema. Parte dele é na lateral-esquerda, onde Llodrá varia atuações seguras com outras cobertas de erros, e o uso do Ala-Defender ou do DL-Apoiar ainda não está fechado.

Você já pensou que a questão do flanco esquerdo pode ser o lateral muito isolado, ou mesmo a distância dele pro ponta? Se a distância estiver grande, o espaço pode ser bem explorado pelos adversários, até porque o Extremo é uma função naturalmente muito ofensiva e que protege pouco o flanco, ainda mais em mentalidade Positiva.

Algo que você pode testar, a título de curiosidade ou mesmo na próxima pré-temporada, é utilizar a instrução de sobreposição exterior. Ela vai fazer com que o Ala Defender suba um pouquinho mais mas também vai reduzir a mentalidade do ponta, o que fará com que ele se envolva mais nas jogadas de flanco e eventualmente defenda melhor aquele lado ali (fiz a experiência aqui e, no meu caso, defendeu mesmo), de forma que ele o lateral se aproximam e a distância entre eles, obviamente, diminui. Eu gosto muito de Ala-D com Extremo Atacar e mais a instrução de sobreposição exterior, mas utilizei em outra formação e outro contexto.

Eu até poderia sugerir sobreposição interior mas, como já tem o Regista ali e trocar o lado dos médios defensivos pode bagunçar demais o coreto, não acho que seja o momento.

Se a questão for mesmo o flanco pouco protegido, outra opção é utilizar a função Extremo Invertido, do lado do pé bom mesmo, e colocar nele a instrução individual "Manter-se Aberto", de forma que ele se comporte mais parecido com um Extremo normal. O EI geralmente defende melhor que o Extremo comum e tem menos instruções "de fábrica", portanto é um jogador de comportamento menos previsivel e tende a ser menos ofensivo, cadenciar mais o jogo, porque não necessariamente pega a bola e sai tentando driblar pra cruzar pra área.

De resto, excelente temporada até aqui. Passou de fase na Liga Europa com um time misto/jovem, o que te permitiu priorizar a Bundesliga, e ainda pegou um adversário bem acessível na próxima etapa; a estratégia de mudar a estratégia conforme o adversário se revelou um acerto, tanto em termos de desempenho quanto de previsibilidade do time; os jogadores que chegaram encaixaram muito bem e já fazem a diferença; e o Bayern, que chegou a abrir seis pontos, agora só tem um de vantagem.

Está me cheirando a título para o lado azul de Munique, com uma ultrapassagem sensacional ao arquirrival nos últimos jogos da época. Vamos ver, no fim da temporada, se meu palpite está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada até aqui, parece que o time finalmente se encontrou e tá na briga pelo título da Bundesliga. Bom também pra agradar um pouco a direção auhauhauhau

Na Europa League, jogando com reservas fez o que tinha que ser feito, passou no grupo e ainda poupou titulares pra campanha na Bundesliga, só vejo vantagens. Tem tudo pra passar do Celtic.

Ahh, e obrigado pelos prints na resposta anterior, realmente eu achava que as premiações eram até maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cadete213 disse:

Empolgou e bastante. Não fosse a derrota caseira contra o Hamburgo e teríamos a liderança na tabela, mesmo que o Bayern tenha um jogo a menos.

Pois é, essa derrota foi bem inoportuna e é o tipo de tropeço que cobra o preço ao fim da temporada. Veremos se vai ser assim.

3 horas atrás, GGilson disse:

Vem muito bem na temporada, conseguindo dosar as forças e avançando nas competições que disputa. Na DFB-Pokal avançou de fase e enfrentará outra equipe da Bundesliga, o Hoffenhein, que deve ser um adversário complicado, daqueles que costumam nos eliminar. Na LIga Europa, o 2º lugar do grupo ficou de bom tamanho diante do nível do time que levou para as partidas. Como sei que seu foco nesta temporada é a Bundesliga,  nem me preocupo se não avançar muito.

Na Bundesliga a campanha também é das melhores. A equipe tem números próximos ao Bayern, mas a verdade é que vem sendo perseguida por outras três equipes. A perda de pontos fora de casa atrapalham o time na luta pelo título, mas as poucas derrotas também são o que ajudam o 1860 nessa mesma luta. 

Dos contratados, os laterais esquerdos (Llodrá e Romero) ainda não entregam o que outros jogadores do elenco entregam, mas os outros contratados vêm bem, mostrando que acertou nas escolhas.

Não estar plenamente contente com o desempenho é totalmente compreensível e importante para continuar fazendo a equipe evoluir, por outro lado é bom ficar atento para não fazer o que às vezes acontece que é desperdiçar o que se tem de bom por querer algo ainda melhor e por não perceber o que se tem de bom em mãos.

 

O elenco foi importante, pois não precisamos rodar os jogadores muito na Bundesliga, com os garotos e reservas dando conta tranquilamente da Europa League. Na Pokal fizemos o esperado jogando em casa, e temos a vantagem do mando contra o Hoffenheim, apesar de eu sentir que é o típico jogo para ser derrotado mesmo. Mas o esperado é passar, e temos condição disso.

Na Liga Europa eu acho que passamos tranquilo pelo Celtic, apesar de temer a "lei do ex" com o Gastón jogando por lá. Depois disso, pretendo continuar com times reservas ou alternativos, mas já vai depender bastante do panorama geral da temporada - tem muita água pra rolar.

No geral, os resultados na Bundesliga foram muito bons e a sorte também vem jogando ao nosso favor. É um campeonato apertado, com as 5 maiores folhas todas pontuando bem, e pode ser que nem afunile no fim da temporada e continue sendo briga de foice até a rodada final. Temos que manter o aproveitamento.

Romero já fez uma temporada meia boca, agora segue sendo neutro jogando principalmente a Liga Europa, enquanto Llodrá eu esperava mais, principalmente na parte defensiva. Estou repensando seriamente se vou ou não botar ele em 30 partidas e ativar a compra, até o fim do ano ele tinha apenas 15, mas tendo a achar que não vale o investimento de quase € 50M - pra piorar, depois de meia temporada os preparadores já apontam que ele tem o traço de "Não gosta de jogos grandes". De resto, estão todos fazendo o papel, apesar do Randulff ter a média um pouco inflada por jogar a UEL.

Com certeza não dá pra largar tudo que vem funcionando, e depois de postar acabei percebendo um tom bem mais pessimista do que eu queria passar. As críticas são bem mais por precaução - não deixar que os bons resultados mascarem alguns problemas que podem ser resolvidos antes que impactem mais seriamente.

3 horas atrás, Tsuru disse:

Você já pensou que a questão do flanco esquerdo pode ser o lateral muito isolado, ou mesmo a distância dele pro ponta? Se a distância estiver grande, o espaço pode ser bem explorado pelos adversários, até porque o Extremo é uma função naturalmente muito ofensiva e que protege pouco o flanco, ainda mais em mentalidade Positiva.

Algo que você pode testar, a título de curiosidade ou mesmo na próxima pré-temporada, é utilizar a instrução de sobreposição exterior. Ela vai fazer com que o Ala Defender suba um pouquinho mais mas também vai reduzir a mentalidade do ponta, o que fará com que ele se envolva mais nas jogadas de flanco e eventualmente defenda melhor aquele lado ali (fiz a experiência aqui e, no meu caso, defendeu mesmo), de forma que ele o lateral se aproximam e a distância entre eles, obviamente, diminui. Eu gosto muito de Ala-D com Extremo Atacar e mais a instrução de sobreposição exterior, mas utilizei em outra formação e outro contexto.

Eu até poderia sugerir sobreposição interior mas, como já tem o Regista ali e trocar o lado dos médios defensivos pode bagunçar demais o coreto, não acho que seja o momento.

Se a questão for mesmo o flanco pouco protegido, outra opção é utilizar a função Extremo Invertido, do lado do pé bom mesmo, e colocar nele a instrução individual "Manter-se Aberto", de forma que ele se comporte mais parecido com um Extremo normal. O EI geralmente defende melhor que o Extremo comum e tem menos instruções "de fábrica", portanto é um jogador de comportamento menos previsivel e tende a ser menos ofensivo, cadenciar mais o jogo, porque não necessariamente pega a bola e sai tentando driblar pra cruzar pra área.

De resto, excelente temporada até aqui. Passou de fase na Liga Europa com um time misto/jovem, o que te permitiu priorizar a Bundesliga, e ainda pegou um adversário bem acessível na próxima etapa; a estratégia de mudar a estratégia conforme o adversário se revelou um acerto, tanto em termos de desempenho quanto de previsibilidade do time; os jogadores que chegaram encaixaram muito bem e já fazem a diferença; e o Bayern, que chegou a abrir seis pontos, agora só tem um de vantagem.

Está me cheirando a título para o lado azul de Munique, com uma ultrapassagem sensacional ao arquirrival nos últimos jogos da época. Vamos ver, no fim da temporada, se meu palpite está certo.

Realmente, o extremo acompanha o adversário menos do que gostaria, e ainda temos ali um problema de cobertor curto: o Ala-Defender não sobe tanto, o que permite espaço para o extremo e o Regista atuarem por ali, mas se o extremo sobe menos, e o Ala mais, com a sobreposição, falta profundidade pelo lado no ataque e aparece um espaço nas costas do Ala, que já é um pouco sobrecarregado pela movimentação intensa do Regista.

Por enquanto, vou tentar manter assim, e continuar usando volta e meia o Extremo Invertido, como você também sugeriu, que geralmente só uso com o Ayoub, que é destro.

Será que vem título por aí? Com certeza vai ser bem difícil, pois temos 5 times no páreo, todos muito competentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo contra o Hertha já deixa o torcedor nervoso. Que bom que conseguiu bater eles na Copa.

Na Europa League os reservas deram conta do recado, pois tinha dois adversários bem fracos no grupo. Deu até para o Redzovic marcar dois golzinhos - esperava um pouco mais dele, mas pelo visto ainda não é o momento. Contra o único adversário "de verdade" o 1860 perdeu, o que poderia ser um sinal de alerta se a equipe estivesse levando a competição a sério. Como o treinador está deixando ela de lado, é ok. Deve passar pelo Celtic, mas acho que cai na fase seguinte (claro, depende de quem enfrentar).

Na liga o time está jogando muito bem. Perfeitamente compreensível ter esquecido do print da tabela, quando o time encaixa assim a gente quer jogar mais e mais, não ficar parando para tirar fotinho de tabela :P Que bom ver o 1860 lá no alto, até ameaçando uma briga pelo título.

Fico surpreso que o Teresi tenha encaixado tão bem. Apesar de todos meus preconceitos contra atletas mais velhos, acho muito legal quando um manager traz alguém já mais próximo da aposentadoria e o cara corresponde em campo.

Curiosa a piora na criação de chances. Tu sempre reclamou que o time desperdiçava chances, agora está aí sendo um dos piores criadores da liga e mesmo assim em segundo lugar. Dessa vez não pode reclamar :P Mas claro, é motivo para preocupação essa diminuição toda nas chances criadas. A tendência no médio prazo é que a equipe acabe diminuindo o número de gols, se não conseguir aumentar o de chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2023 em 17:34, div disse:

Grande temporada até aqui, parece que o time finalmente se encontrou e tá na briga pelo título da Bundesliga. Bom também pra agradar um pouco a direção auhauhauhau

Na Europa League, jogando com reservas fez o que tinha que ser feito, passou no grupo e ainda poupou titulares pra campanha na Bundesliga, só vejo vantagens. Tem tudo pra passar do Celtic.

Ahh, e obrigado pelos prints na resposta anterior, realmente eu achava que as premiações eram até maiores.

Finalmente voltamos a lutar pelo título, se não joga por amor... A diretoria está em cima pra exigir um monte de coisa enquanto disponibiliza 35% das receitas de transferência.

Fizemos o esperado na Liga Europa, e acho que depois do Celtic deve complicar, uma vez que pretendo usar os reservas até onde der. Só espero que se não chegar às quartas a diretoria não ligue tanto.

Nada, realmente a premiação é boa, mas nem tão boa assim. O dinheiro europeu faz muita diferença, principalmente pra nós que temos uma receita muito baixa no geral.

Em 10/03/2023 em 23:11, Danut disse:

Jogo contra o Hertha já deixa o torcedor nervoso. Que bom que conseguiu bater eles na Copa.

Na Europa League os reservas deram conta do recado, pois tinha dois adversários bem fracos no grupo. Deu até para o Redzovic marcar dois golzinhos - esperava um pouco mais dele, mas pelo visto ainda não é o momento. Contra o único adversário "de verdade" o 1860 perdeu, o que poderia ser um sinal de alerta se a equipe estivesse levando a competição a sério. Como o treinador está deixando ela de lado, é ok. Deve passar pelo Celtic, mas acho que cai na fase seguinte (claro, depende de quem enfrentar).

Na liga o time está jogando muito bem. Perfeitamente compreensível ter esquecido do print da tabela, quando o time encaixa assim a gente quer jogar mais e mais, não ficar parando para tirar fotinho de tabela :P Que bom ver o 1860 lá no alto, até ameaçando uma briga pelo título.

Fico surpreso que o Teresi tenha encaixado tão bem. Apesar de todos meus preconceitos contra atletas mais velhos, acho muito legal quando um manager traz alguém já mais próximo da aposentadoria e o cara corresponde em campo.

Curiosa a piora na criação de chances. Tu sempre reclamou que o time desperdiçava chances, agora está aí sendo um dos piores criadores da liga e mesmo assim em segundo lugar. Dessa vez não pode reclamar :P Mas claro, é motivo para preocupação essa diminuição toda nas chances criadas. A tendência no médio prazo é que a equipe acabe diminuindo o número de gols, se não conseguir aumentar o de chances.

Já entrei na partida aceitando a derrota, mas felizmente o melhor time prevaleceu na prorrogação.

Redzovic me surpreendeu, porque eu esperava menos dele. 2 gols e 1 assistência, foi muito bem apesar de o adversário ser péssimo. No mais, não apareceu nas outras chances que teve. O OM seria complicado até com os titulares, com os reservas foi demais para nós. Acho que depois do Celtic complica, mas vai depender da sorte (ou azar) no sorteio.

Eu adoro contratar veteranos. Teresi fez carreira no Manchester United, era um craque, e ainda rende bastante armando a equipe - acaba que como volante ele tem menos exigência física do que como meia. Deve ficar só mais uma temporada, pois aos 35 o FM vai acabar com o físico dele, e também recebe um salário astronômico.

Realmente, quando criava bem, não fazia gols, agora faço, mas não crio. Também acho que é questão de tempo até a porteira fechar, por isso apontei esse problema como um dos principais para ficar de olho na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2046/47

 

Objetivos

 

SEGUNDA METADE DA TEMPORADA

Depois de um início ótimo de temporada, era hora de manter o ritmo para enfrentar a maratona de jogos que teríamos pela frente nas três competições disputadas. Na Europa League, a ideia é manter apenas os reservas em campo tanto quanto possível, enquanto na Pokal teríamos uma partida complicada em casa pela frente, apesar de mais tranquila do que a rodada anterior, onde derrotamos nossos carrascos do Hertha Berlin.

Na Bundesliga, a coisa era bem complicada: terminamos o ano na 3ª colocação, com um bolo de 5 clubes muito vivos na disputa pelo título, com o Bayern um pouco à frente da concorrência.

Será que conseguimos alcançar nosso objetivo de vencer a competição?

 

TRANSFERÊNCIAS

Transf3b535c8f42507626.png

 

Não era a hora de fazer muitas mudanças na equipe, mas recebemos uma ótima proposta da China para nosso lateral-direito reserva Koçi. Como o jogador ficou irredutível quanto a saída, os € 27,5M oferecidos eram ótimos (e estamos precisando de dinheiro), e o lateral não é novo - tinha 27 anos quando deu adeus a Munique – não havia porque não deixa-lo ir, o que significava que teríamos que trazer alguém para o seu lugar. Além dele, deixei sair também nosso furacão Alison Rodrigo – desde que chegou e mudou nossa equipe com seus 18 gols em 18 jogos na meia temporada de estreia, o furacão virou uma brisa leve e recebia o segundo maior salário do elenco, além de estar no fim do contrato. Despachei os mais de € 500m mensais de um jogador que quase não entrava e recebi um trocado de € 1,5M do Bologna. Também vendi dois jovens que não tinham nenhum futuro, e aí está nossa janela.

Antonio (LD) - Com a saída de Koçi, fui à caça de um lateral para a reserva e depois de muita procura acabei decidindo pelo jovem jogador de Andorra que estava no Córdoba. Não é um jogador 100% pronto, com alguma falta em atributos importantes para a função ofensiva que irá exercer – Finta, Compostura e Sem Bola – mas com apenas 20 anos de idade e um perfil de atributos muito equilibrado dá para desenvolvê-lo. O preço foi um pouco salgado, de € 6,5M, valor da multa do jogador, mas devo recuperar o investimento caso venda o garoto no futuro.

 

DFB-POKAL

3ª Eliminatória - Hoffenheim (C)

Cercado de expectativa, fazendo uma grande temporada e com a partida acontecendo apenas dois dias depois de uma vitória importantíssima pela Bundesliga, fomos enfrentar em casa o Hoffenheim para acabar com a sequência de eliminações precoce na Pokal que estamos acumulando. Tivemos três desfalques no time titular para o jogo - Estelmann, Aydin e Vandro - mas a confiança era total numa vitória.

O começo de jogo foi tenso, com o Hoffenheim a dar as cartas e criar as primeiras oportunidades, mas a primeira realmente perigosa foi nossa, com Zamani acertando a trave. O primeiro gol também foi nosso, em ótimo cruzamento da direita para Amerkamp - que vem surpreendendo pela fase artilheira - cabecear já quase na linha do gol. A partir do gol, passamos a controlar a partida com mais tranquilidade, dando o ritmo e achando finalizações naturalmente até a parte final do 2T, e quase ampliamos em jogada parecida com o primeiro gol - Amerkamp cabeceou pro chão e o goleiro foi muito bem para pegar dessa vez. Se o goleiro fez milagre em uma, acabou tendo muito azar em outra: aos 31' da etapa final, Bares viu espaço para arrancar e bateu rasteiro de bem longe da área, a bola tocou o pé da trave e acabou batendo depois nas costas do goleiro para morrer nas redes. O Hoffenheim ainda conseguiu um gol na insistência, no segundo cruzamento depois da sobra de um escanteio, mas não conseguiu inflamar a partida e saiu derrotado. Vitória por 2x1, com bom controle e garantindo nossa ida para as quartas.

Essa Pokal vem se afunilando em confrontos de gigantes, com todos os 5 times melhores colocados na Bundesliga passando de fase.

E por falar em gigantes... o confronto das quartas nos reservou o maior deles - teremos clássico de Munique na Pokal! Fomos o primeiro time a ser sorteado, e jogaremos em casa na próxima semana o Derby contra o Bayern em busca de uma vaga na semifinal.

 

Quartas-de-final - Bayern (C)

Força total, time em ótima fase... tudo que é preciso para voltar a quebrar a escrita de derrotas contra o Bayern.

Fomos com a ideia de jogo cautelosa, mas com a mentalidade Equilibrada uma vez que jogamos em casa, e começamos já com uma chance claríssima em cruzamento de Escouto, mas que Bares não conseguiu finalizar. Alguns minutos depois, Escouto novamente teve ótima visão no campo de defesa para lançar Ygor partindo pelo meio em velocidade, e o ponta carregou até a área e bateu para fazer o primeiro gol da partida. Bares teve mais uma grande chance depois de roubar a bola do lateral e sair totalmente livre, mas bateu mal e desperdiçou, e a partida parecia que pendia muito para nós, mas o Bayern teve também sua ótima chance após bola nas costas de Llodrá - a finalização foi ruim e Sewonou fechou bem o ângulo e fez a defesa. Quatro chances claras em menos de 30' de jogo, o que mais poderia acontecer? Uma expulsão, é claro. Aos 37', um meia do Bayern entrou com os dois pés em Aydin e foi para o chuveiro mais cedo, criando uma atmosfera de muita expectativa para nós. No 2T, por incrível que pareça, o Bayern passou a ser MUITO dominante, impedindo qualquer ação nossa e criando até algumas chances, e aos 46' veio o golpe: chute de fora da área na gaveta, jogo empatado. Inacreditável, o sonho virou pesadelo e não sabia o que fazer - botar o time para cima e acabar sofrendo outro, ou aceitar a desvantagem mesmo com vantagem numérica... resolvi partir pro ataque, criamos algumas chances, mas nada que gerasse tanto perigo, e aos 13' da segunda etapa de prorrogação, veio o gol. Veio o gol da vergonha, da derrota, da eliminação. O Bayern marcou em sequência de falta afastada da área, novo levantamento e Schreiber subiu de cabeça. Saímos derrotados por 1x2 após jogar não só com a vantagem de um gol, mas com a vantagem de um jogador a mais. Um gol nos acréscimos do 2T, outro no fim do 2T de prorrogação. Ao Bayern, uma história para contar, a nós, chorar os mortos.

POKAL_Bayernb19242d883f4d4c2.png

Um adeus doloroso para uma competição onde tínhamos tudo para atingir a semifinal e cumprir o objetivo da diretoria.

POKAL_R197317c53f8400d4.png

 

EUROPA LEAGUE

 

1ª Fase de Classificação (Ida) - Celtic (F)

Tendo pela frente uma equipe inferior à nossa, mas que conta com a "lei-do-ex" a seu favor, tendo no comando de ataque nosso egresso Gastón, coloquei a equipe reserva e lá fomos nós. Fazíamos uma partida tranquila, um pouco truncada, até que aos 27' Galbiati - que não vem bem na temporada - comete falta dura na lateral e é expulso. Montamos a defesa mais sólidas, e nos fechamos para tentar segurar o empate e talvez conseguir uma bola no ataque, ao menos até o intervalo estava tudo certo. No 2T, uma hora o Celtic conseguiu marcar, em um dos muitos escanteios a seu favor, mas ficou por isso mesmo: derrota por 0x1, dá para buscar em casa.

UEL_CelticForaeac280e1aef5be84.png

 

1ª Fase de Classificação (Volta) - Celtic (C)

Mesmo com a desvantagem na volta, mantive o planejamento de jogar com os reservas, mas tive que lançar mão de alguns titulares por causa de lesões nos reservas, e em casa adotei uma postura bem ofensiva para ir atrás do resultado. Ayoub continuou sendo importante e liderando o time alternativo ao marcar o primeiro gol de cabeça aos 14', e dominamos completamente as finalizações no restante da primeira etapa, com a bola teimando em não entrar. Na volta do intervalo, sofremos o empate após falta muito longa achar justamente nosso "ex" Gastón, que testou com força para marcar. Se eles tinham o fator "ex", nós tínhamos o fator "iluminado": Torres entrou depois do gol de empate, e em jogada individual brilhante do meia, veio a finalização, a defesa do goleiro e o rebote, conferido pelo outro homem que entrou depois do empate - Zamani. Como havia o gol fora, mantivemos o ímpeto ofensivo da equipe e em bola longa que Randulff - que entrou no intervalo mesmo não estando em perfeitas condições - lançou para Zamani entre os zagueiros veio o gol que nos deu a classificação: 3x1 em jogo com muita emoção do começo ao fim.

Demos azar no sorteio e caímos contra o Southampton. Os clubes da Premier League costumam ser estupidamente fortes por causa da grana que entra por lá, e parece ser o caso do Southampton, apesar do clube estar hoje na Championship.

UEL_CelticCasaf8f172d761948527.png

UEL_R10cd12f8e43559d2a.png

 

Oitavas-de-final (Ida) - Southampton (C)

Não posso me dar ao luxo de ir com força máxima nessa partida, tendo o Bayern na Bundesliga três dias depois, então vamos ter que nos virar com os reservas mesmo para o bem ou para o mal.

O jogo era nosso até sofrermos gol de Dunga na bola parada, e ficou morno até sofrermos o segundo em cruzamento da direita. Com nada a perder, coloquei novamente Torres e Zamani perto do fim da partida e o alemão marcou após boa jogada pela direita. Minutos depois, parecia bom demais para ser verdade: Torres chutou de longe e a bola tocou em Zamani e entrou - era realmente bom demais, pois o atacante estava em impedimento. Saímos com a derrota por 1x2, mas ao menos vivos para o jogo de volta.

UEL_SouthCasab94fe8032823eb2c.png

 

Oitavas-de-final (Volta) - Southampton (F)

O cenário aqui era complicado, após uma derrota em casa tínhamos de vencer por 2 de diferença, ou vencer fazendo mais de 2 gols para passar, coisa que seria difícil uma vez que iríamos de time reserva.

Desde o primeiro minuto parecia que éramos nós que jogávamos em casa, claro, causado pela grande desvantagem que precisaríamos reverter. Criamos mesmo muitas chances, algumas que foi difícil acreditar que não convertemos, e fomos ao intervalo com ao menos dignidade. Na segunda etapa, uma jogada que fizemos bastante e não deu certo no 1T, cruzamento da direita para o ponta-esquerdo, funcionou após a troca do ponta - de Ayoub para Amerkamp: Twumasi cruzou e o austríaco subiu bem para abrir o placar. Até tentamos, mas ficou apenas no 1x0.

Eliminados da competição com certa injustiça, mas já era o esperado dentro do que me propus para essa temporada.

UEL_SouthFora82b426e212a10c8f.png

UEL_R250c9985d21d75f3f.png

 

BUNDESLIGA

Rodada 17 - Bayer 04 (C)

Voltamos com expectativa lá no alto para fechar o primeiro turno, e a derrota para o Hamburgo na última rodada ainda traz alguns questionamentos.

Largamos na frente em escanteio com Estelmann em apenas 2' e em contra-ataque Vandro ampliou em belo chute cruzado. Aos 20' já tínhamos três de vantagem após saída atrapalhada do goleiro em falta na área e Torres aproveitar para tocar pro gol vazio. Voltamos do intervalo com outro gol-relâmpago, com Vandro marcando um golaço depois de partir do campo de defesa e driblar dois adversários e o goleiro antes de tocar para as redes. O Bayer descontou em escanteio, mas era mesmo a noite de Vandro, que fez outro golaço em chute de fora da área. Sofremos outro na bola parada nos acréscimos, mas nada que tirasse o brilho do 5x2 com hat-trick de Vandro e hat-assistência de Zamani.

 

Rodada 18 - Köln (C)

Mais uma vez, temos obrigação de vencer. Ygor perdeu pênalti aos 9' de jogo e fomos bem fracos na primeira etapa, inclusive sofrendo o primeiro gol em contragolpe aos 35'. O Köln chegou ainda a botar uma bola no nosso travessão no começo do 2T, antes de empatarmos também botando uma no travessão deles em escanteio, mas com Montoya aproveitando o rebote. Crescemos muito no jogo após algumas mudanças táticas, e chegamos à virada em lançamento maravilhoso de Ayoub no contra-ataque para Vandro, que bateu muito bem da entrada da área. Vandro ainda teria uma chance maravilhosa de acabar com o jogo, mas bateu pelo lado - ainda bem que não fez falta. Vitória suada por 2x1, em jogo muito parecido com a derrota para o Hamburgo.

 

Rodada 19 - Borussia Dortmund (F)

Começo da sequência que deve definir nosso campeonato, onde teremos Borussia, Schalke e Bayern, sendo dois deles fora de casa. Fomos com estratégia cautelosa, buscando ao menos empatar para seguir com nossa vantagem de pontos na tabela.

Acabamos vacilando aos 3', com o Borussia marcando nas costas de Llodrá, mas seguimos tentando nos defender primeiro. O garoto Twumasi, que entrou jogando pela lesão de Escouto, cometeu pênalti ao botar a mão na bola aos 32', só que Krause tirou muito do goleiro e mandou muito para fora. Voltamos com uma ideia totalmente diferente na segunda etapa, e ainda precisamos de dois verdadeiros milagres de Sewonou (graças a Deus ele voltou) para finalmente empatar o jogo com o homem-do-jogo Torres, que cobrou falta direta por cima da barreira e o goleiro voou e até tocou, mas a bola foi tão na gaveta que não foi suficiente para tirar do caminho das redes. Ainda tivemos um grande suspiro e grito da nossa torcidade de "uuhhh" com um tiro de Waldemar que bateu na trave minutos depois do empate, e outra bola que passou raspando no cabeceio de Estelmann após escanteio, mas a partida terminou com o 1x1 no placar, resultado maravilhoso para nós pela história da partida.

Vale ressaltar aqui o desempenho que Torres vem tendo nessa temporada. Nosso jogador mais amado pela torcida chegou a reclamar durante a parada de inverno pelo pouco tempo jogado, com toda razão pois foram apenas 3 participações na Bundesliga, e depois dessas três partidas que fez vou rever a titularidade de Teresi quando retornar da lesão.

J_Dortmund96efd705c065d380.png

 

Rodada 20 - Schalke 04 (C)

Como no primeiro turno, entrei com uma postura mais cautelosa. Sem Vandro, que teve uma gripe, Zamani assumiu o comando de ataque e mostrou estrela. O jogo foi bem movimentado e equilibrado, mas o desequilíbrio veio primeiro com Ygor, que driblou dois adversários pelo lado esquerdo, depois com Zamani, que recebeu dele na entrada da área e acertou um chute com força e jeito, belíssimo, no ângulo direito - indefensável! Quem desequilibrou também foi Torres, que acertou um belíssimo chute cruzado de fora da área no fim do 1T e nos deixou com uma ótima vantagem no intervalo - que fase vive o argentino. O nosso regista logo no começo da segunda etapa apareceu novamente criando grande chance para Ygor, que finalizou em cima do goleiro, e o desequilíbrio acabou por aí. Vitória enorme por 2x0 que nos alça novamente ao segundo lugar.

O quão importante foi essa partida? Logo depois da vitória, Ygor fez lobby e a diretoria, que havia negado extensão há uma semana, dessa vez aceitou negociar e acertamos uma extensão de contrato de 2 anos.

J_Schalkeabff6a110b640c06.png

 

Rodada 21 - Kaiserslautern (F)

Com o clássico pela Pokal logo em seguida, acabei por poupar 5 jogadores na partida contra o vice lanterna - a primeira vez nessa Bundesliga - mas contei com a volta de Aydin e Vandro. No começo de jogo, parecia que só tínhamos uma jogada: cruzamento para o ponta-esquerdo Ayoub pelo alto, e foi pelo alto e com Ayoub que abrimos o placar - mas em cobrança de escanteio. Ayoub estava inspirado, e depois de deixar Vandro em ótima condição e ver o atacante bater fraco, o libanês-alemão tratou de dar nova oportunidade ao brasileiro, que dessa vez acertou para fazer o segundo. Logo na sequência, permitimos contragolpe que culminou em gol do Kaiser, e no 2T Juan quase entregou a paçoca sofrendo desarme na entrada da área, mas Sewonou se agigantou e defendeu o que seria o gol de empate, garantindo nossa vitória por 2x1.

 

Rodada 22 - Hertha Berlin (C)

Tivemos apenas 4 dias para esquecer a eliminação vergonhosa da Pokal para nosso maior rival, e continuamos em casa para enfrentar um time sempre complicado do Hertha. O Hertha veio fechado, e apesar de controlarmos bastante a posse de bola, tivemos a maior parte das nossas finalizações vindo de longe, sem conseguir furar a defesa adversária antes do intervalo. Na volta, finalmente furamos a defesa do Hertha na bola parada, com falta de bem longe de Bares chegando na pequena área para Zamani desviar e nos botar à frente. O mais perto que chegamos de marcar novamente foi em falta direta de Zamani já nos acréscimos, mas o goleiro voou na bola e ficamos mesmo com o 1x0.

A rodada teve como destaque a vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern, o que nos deixa a apenas 1 ponto de distância dos rivais.

J_Herthafb81aa36dbc6233b.png

 

Rodada 23 - SV Werder (F)

Sabendo da força do Werder, que hoje está em 6º, fui com a tática mais cautelosa para a partida e de nada adiantou: Estelmann vacilou e foi desarmado dentro da área, veio um cruzamento e gol com apenas 6' de partida. Depois disso, fui para cima e dominamos o jogo, mas sem conseguir marcar antes do intervalo. Para piorar, Llodrá foi expulso no começo da segunda etapa e sofremos pouco depois o segundo gol na bola parada. Perto do fim, sofremos o terceiro após erro em saída de bola, e estava feito o placar: 0x3.

J_Werderdd6d40c20e8a8b59.png

 

R133f2355ae1aa0631.png

 

Rodada 24 - Augsburg (C)

A derrota nos colocou em maus lençois, com o Bayern abrindo 4 de frente e o Leipzig empatando em pontos conosco, então precisava retribuir a derrota do primeiro turno contra o Augsburg. Nossa pressão começou funcionando muito bem, encurralando o Augsburg no campo de defesa e até conseguindo uma bola na trave com Ayoub, mas no final do 1T o ritmo caiu um pouco e não conseguimos tirar o zero do placar. No 2T, o jogo se desenhava igual mas com o dedo mágico do treinador, que colocou Randulff no lugar de Ayoub que vinha em noite bem ruim, saiu o gol: Aydin lançou Randulff dentro da área, ele bateu cruzado e fez o gol do jogo. Vitória magra por 1x0 que não conta o que foi o jogo, onde o Augsburg finalizou duas vezes apenas, ambas para fora.

 

Rodada 25 - Bayern (F)

Clássicos sempre são importantes. Nesse caso, a partida ganha ares de final antecipada, com a distância entre as duas equipes nas duas primeiras posições em apenas 4 pontos. Ainda cabia aqui um ar de vingança pelo vexame que passamos em nossa casa na Pokal.

O começo de partida foi frenético, com o Bayern finalizando bastante e com perigo e conosco apostando nos contra-ataques que também trouxeram muito perigo, mas foi na bola parada que saiu o primeiro gol da partida: Zamani fez cobrança de escanteio ensaiada para Torres pegar de primeira na entrada da área e colocar lá dentro. Foi difícil, mas mantivemos a vantagem até o intervalo e dei aquela inflamada nos ânimos dos jogadores no vestiário, e voltamos com o mesmo ritmo - pressão do Bayern e contragolpes mortais do 1860. Em lance digno de "inacreditável futebol clube", Vandro perdeu nossa melhor chance de matar o jogo na segunda etapa após cruzamento perfeito de Escouto, e é claro que fomos punidos por isso: aos 45', escanteio para o Bayern e Ivankovic subiu para empatar. Foi novamente muito frustrante por estar tão perto, mas não dá para ignorar que o empate por 1x1 é um resultado satisfatório.

J_Bayerne92d4895477e7d56.png

 

Rodada 26 - Hoffenheim (C)

Depois de uma sequência insana de partidas que culminou em sobrar apenas a Bundesliga por disputar, estamos sem nossos dois laterais-direitos, tendo de novamente usar o garoto Twumasi por ali. Fizemos um 1T em que apenas nós jogamos, mas concentramos demais as jogadas pelo lado direito e a falta de um lateral de maior nível se mostrou. No 2T, novamente praticamente jogo de um time só, mas não conseguimos criar perigo o suficiente, ficando no 0x0.

J_Hoffenheim300d76a81a43ba76.png

 

Rodada 27 – Hannover 96 (F)

A parte de cima da tabela está muito apertada, com o Bayern descolado em 4 pontos, mas uma diferença de apenas 1 ponto entre o 2º e 5º. A bruxa estava solta em Munique, e além das lesões nos laterais perdemos também o goleiro Sewonou e ficamos com o ponta Zamani baleado para a partida fora de casa, mas começamos bem até que em um chute desviado a bola sobrou limpa para o atacante do Hannover marcar. Em escanteio, veio o segundo deles e fomos ao intervalo desolados. Botei Zamani, mesmo no sacrifício, e em 1' ele marcou um belo gol em enfiada de bola de Torres, mas não tivemos forças para mais do que isso. Placar de 1x2, mais uma derrota, continuando uma sequência muito ruim nas últimas 5 rodadas de Bundesliga.

 

Rodada 28 - Wolfsburg (C)

Finalmente tivemos um respiro no calendário com a data FIFA, e pudemos recuperar alguns jogadores lesionados nas duas semanas de descanso. A situação na tabela não era das melhores, pois caímos para a 4ª posição e o Bayern já abria 7 de vantagem na liderança, mas teríamos pela frente apenas mais um confronto direto contra o Leipzig.

Saímos na frente em golaço de Escouto, que voltou de lesão fazendo fila pela lateral da área e entrando com bola e tudo aos 10'. Foi um domínio completo contra a esquisita formação adversária em um 541-losango-com alas, com 16x0 nas finalizações do 1T. No 2T, apenas uma finalização para os visitantes, e novamente chutamos muito, mas sem criar grande perigo: o 1x0 ficou de bom tamanho.

 

Rodada 29 - RB Leipzig (F)

O jogo mais importante dessa reta final. O Leipzig é hoje o time com pior campanha entre os 5 que estão vivos na briga pelo título, tendo 4 pontos a menos que nós, e arrisco a dizer que uma vitória aqui é praticamente garantia de ida para a UCL na próxima época. Nosso desempenho fora tem sido péssimo, mas espero mesmo dar a volta por cima aqui e fechar um ano de Bundesliga sem derrotas nos confrontos diretos.

Foi um começo de jogo bem franco, com ambas equipes estudando bastante o jogo e tendo uma ou outra oportunidade, mas o Leipzig que saiu na frente aproveitando a bola parada. A desvantagem no placar pareceu ter nos dado um ímpeto maior, mas faltou acertar o último passe para buscar um empate antes do intervalo. Insistimos na segunda etapa, mas novamente foi equilibrado e dessa vez não teve bola parada que alterasse o placar: 0x1.

J_Leipzig547dc42761135300.png

 

Rodada 30 - VfB Stuttgart (C)

Não há muito o que fazer além de tentar ainda manter a vaga na UCL, com problemas ofensivos graves, mas não dá para tropeçar em casa e a diretoria pela primeira vez na temporada se mostra insatisfeita com a campanha na Bundesliga.

Após um 1T de muitos erros, onde tivemos sorte em sair zerados no placar, voltamos pouco melhor e Teresi achou um bom chute de fora aos 9' para mudar o ritmo da partida. Depois, em três toques - do goleiro para Teresi, lançamento para Amerkamp e cruzamento rápido para Vandro - chegamos ao segundo ainda tirando a zica de Vandro, que não marcava a 10 partidas. Galbiati ainda perdeu um gol sozinho contra o arqueiro, e após fuzilamento contra Sewonou, que fez milagres em sequência, o último tiro não deu para ele, já caido no chão. O gol trouxe ares de tensão para a partida, mas Estelmann cortou o problema em escanteio dando números finais em 3x1.

 

Rodada 31 - Borussia M'gladbach (F)

O último jogo trouxe uma dor de cabeça enorme pela lesão de Zamani que o tiraria de toda a reta final de campeonato, mas resolvi dar injeções ao alemão para enfrentar ao menos essa partida antes de ir de molho e posso dizer: valeu a pena. Apenas 11' de jogo, Antonio fez ótima enfiada de bola para nosso alemão bater cruzado e abrir o placar, único tento do 1T. Infelizmente, sofremos o gol em contra-ataque no 2T, e Teresi ainda acertou a trave em chute de fora, mas não deu para mais nada: 1x1.

J_Monchene8f71f82ed6cbeb0.png

 

Rodada 32 - Wiesbaden (C)

Graças a dois resultados negativos dos nossos concorrentes pela UCL - Leipzig e Dortmund - ainda estamos na 3ª colocação na chegada para nossa última partida em casa na temporada. A briga pelo título ficou apenas para Bayern e Schalke, e temos que aproveitar a despedida em casa contra o já rebaixado lanterna.

Tabela_R32dd32dcd59c8d8ced.png

Até demorou pela pressão exercida, mas aos 31' Torres desarmou adversário no ataque e lançou Vandro, que driblou o goleiro e marcou nosso primeiro, mas a estrela da noite foi Sewonou: no 2T, o Wiesbaden teve chance em bola nas costas e o arqueiro cresceu para cima do atacante para defender, e depois se esticou todo para pegar cabeçada que acabou virando contragolpe onde Vandro serviu Bares para ampliarmos. Tivemos mais algumas boas chegadas, mas foi o Wiesbaden que marcou, de pênalti aos 41', mas não deixou o jogo dramático nos minutos finais pois em escanteio aos 42' Randulff alargou a vantagem: 3x1.

 

Rodada 33 - Hamburgo (F)

Tabela_R3311b07438b5651de8.png

O Leipzig tropeçou e nos deu a chance de abrir vantagem em 3 pontos, o que torna possível selar a vaga na Champions league com uma vitória em Hamburgo. Saímos em vantagem na bola parada com Estelmann e fomos nós que ditamos o ritmo do jogo e criamos as melhores chances, apesar de faltar um pouco de capricho nas finalizações, e parecia que naturalmente poderíamos ampliar... pois nada houve de natural. Quem marcou foi o Hamburgo, duas vezes em faltas laterais no 2T e não conseguimos mais buscar o resultado. Simplesmente inexplicável o que aconteceu no 2T da derrota por 1x2.

 

Rodada 34 - Bayer 04 (F)

Tabela_R34363c3b6a60a61e0d.png

Nossa sorte foi que a partida entre Schalke e Leipzig na penúltima rodada terminou empatada, o que nos mantém vivos e dependendo apenas de apenas um empate para conseguir a vaga na UCL da próxima temporada. Vamos jogar a vida contra o Bayer e apesar de não ser um adversário forte, vamos jogar fora de casa, algo que tem nos assombrado nessas últimas duas temporadas de forma assustadora.

O Bayer foi dono do jogo desde o apito inicial, e mal conseguimos trocar passes. Parecia jogo de times de divisão diferente, e na bola parada o placar ficou à favor do time da casa no 1T. Dei aquela dura no intervalo, mexi um monte de instruções na equipe e rezei - o resultado paralelo entre Leipzig e Hertha estava bom para nós, pois apesar do Leipzig abrir o placar bem cedo o Hertha empatou antes do intervalo e a vaga era nossa mesmo perdendo, mas podendo mudar a qualquer minuto. A gritaria no vestiário parece ter surtido efeito, mas surtiu mais efeito as duas substituições feitas: Antonio entrou no lugar de Escouto na direita, enquanto na ponta-esquerda Ayoub deu lugar a Amerkamp. Advinhem quem fez o cruzamento, e quem fez o gol de empate? Antonio cruzou de bem longe, na medida, e Amerkamp testou - a bola ainda bateu na trave antes de entrar, e trouxe um alívio enorme. Para não perder o costume, Vandro esteve na boa para marcar após bola nas costas da defesa, mas acertou o goleiro. Em escanteio, Estelmann acertou o travessão, e nada me tirava da cabeça que aquilo era indício de algo... O que eu não sabia, era que o indício era de que nosso gol estava amadurecendo, e aos 27' Amerkamp chegou em velocidade e recebeu do último substituto a entrar, Teresi, para mandar pro gol novamente. Vencemos por 2x1, de virada, em uma partida de muita tensão.

J_Bayerfedb9fd2720aa2a1.png

 

Garantidos na UCL, vimos do outro lado o Leipzig ainda ter um expulso no 2T, provavelmente pelo nervosismo de estar tão perto, e terminar com um empate. Mesmo se perdêssemos teríamos a vaga.

 

R2150f239c9318270b.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacaof0726af7995e612b.png

 

DFB-Pokal

POKAL_Diagramaa15cd47e03a7300f.png

 

Europa League

UEL_Diagrama7aa2c77ce7c64235.png

 

FINANÇAS

Financasc6420e775cb15c01.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaofe9e57c8190f2ce3.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio69cafcd0d6e4ec6a.png

 

Estatísticas Defensivas

16º em Total de Desarmes e 3º em % (22,9 por partida / 88%) | 11º em Faltas Cometidas (9,6 por partida) | 17º em Cartões Amarelos e 5º em Vermelhos (43 Amarelos / 2 Vermelhos) | 6º em Jogos sem Sofrer Gols (12 partidas) | 4º com Menos Gols Sofridos (32 gols)

Estatísticas Ofensivas

6º em Posse de Bola (51%) | 7º em Passes Completados e 5º em % (460 por partida / 88%) | 9º em Oportunidades Criadas (2,1 por partida) | 9º em Faltas Sofridas (10,8 por partida) | 3º em Chutes à Gol (8,3 por partida) | 4º em Gols Marcados (56 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Zamani 2º em Asssistências (10) | Torres 6º em Melhor em Campo (5) | Vandro 6º em Gols (14) | Classificação Média: Torres 3º (7,46), Teresi 6º (7,31) e Zamani 7º (7,29)

 

Destaques do time

Zamani segue sendo nosso jogador mais importante no ataque, e mesmo brigando contra as lesões conseguiu 11 gols e 10 assistências na temporada.

Torres jogou demais novamente, deixando até Teresi (que também se destacou bastante) no banco na maior parte da segunda metade de temporada, e foi o nosso jogador mais decisivo, além de ter a melhor nota do elenco por uma boa margem.

Sewonou seguiu nos salvando – quando o goleiro teve lesões, o que o tirou de 11 partidas, sofremos demais e não raras foram as vezes que sofremos gols onde o primeiro pensamento era: Sewonou não tomaria esse de jeito nenhum.

 

Decepções

Llodrá, o lateral que não gosta de jogos grandes contratado para resolver nossos problemas na esquerda não só não resolveu como criou outro problema ao longo da temporada, tendo que pensar a cada partida mais importante se arriscava usá-lo e tendo que contar as suas atuações para não atingir os 30. Jogou 28, nunca convenceu e vai embora sem deixar nenhuma saudade.

Vandro foi nosso homem-gol na primeira metade e achei que os problemas na posição de centroavante estavam resolvidos, mas o brasileiro voltou a desperdiçar nossas poucas chances criadas e a errar muito, chegando a ficar em um jejum de 10 partidas. No fim, até marcou mais uns gols, mas talvez seja hora de pensar em outras opções para o time.

Heberton veio para uma temporada final de carreira, e apesar dos números dele serem bem próximos aos de Sewonou, o brasileiro teve jogos mais fáceis e falhou em alguns gols importantes quando teve de suprir a ausência do titular.

 

PRÊMIOS

Premios50c66c1460faa209.png

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Infelizmente, não tivemos fôlego para continuar na briga pelo título até o fim da temporada. O que marca essa temporada acaba sendo a falha em atingir os objetivos da diretoria: ficamos no quase na Pokal, sendo eliminados pelo Bayern em um jogo que estava totalmente a nosso favor, o que custou também um dos objetivos secundários do save de fazer uma temporada invicto contra o Bayern. Na Europa League, enfrentamos uma equipe inglesa mas que estava na segunda divisão, ainda assim fomos derrotados em casa e saímos pelo critério de gols fora.

Ao menos, no fim da temporada, garantimos a ida para a UCL, assim como uma boa premiação em dinheiro pela 4ª posição, duas coisas que devem dar um ótimo alívio financeiro ao clube. Parece que não terei muito dinheiro disponível para contratar, com a diretoria acertando a verba da próxima época em apenas € 21M, e sem mudar os 35% das receitas de transferências que podem ser reinvestidos. Terei que fazer mágica para reforçar a equipe com o que tenho em mente: dois laterais-esquerdos e um nome para dar profundidade ao ataque, pelo menos. Ao menos Aydin é garantido ficar, pois cumprimos a promessa de ir à Champions e o volante aceitou renovar o contrato.

No fim da temporada a diretoria finalmente aceitou melhorar as instalações de treino que tinham ficado desatualizadas no começo da época. Em tempo: devo me desesperar agora ou depois com o lucro de apenas € 18M (antes de taxação e distribuição para acionistas) mesmo tendo um superávit de € 65M em transferências?

Na base, segue o domínio completo dos leõezinhos com novo triplete: regional, nacional e taça.

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Objetivos | Att: 15/03

O 1860 nas suas mãos gosta de fazer dinheiro e fez mais um pouco com a venda de Koçi. Depois precisou repor com a contratação de Antonio, que provou como a área gosta de Andorra.😃

Uma eliminação para ser lamentada na DFB-Pokal. Saiu na frente, teve um jogador a mais por muitos minutos, mas não conseguiu ser superior ao Bayern e sofreu a virada na prorrogação. Derrota para fazer o técnico pensar no porquê de uma derrota com superioridade numérica. O Bayern é invencível até com 10?

Na Liga Europa passou pelo Celtic, mas parou em outro britânico. A eliminação ficou com sabor de injustiça, penalizados pelos gols fora. Deixou a sensação que os reservas poderiam ter ido adiante. Uma pena, mas dentro do seu planejado, mas não da diretoria.

Pensei que janeiro anunciava um 2º turno excelente e por um tempo foi, mas a derrota para o Werder anunciou que viriam tempos mais instáveis. E os últimos três meses quase lhe tiraram a vaga na UCL. Felizmente, deu tudo certo no fim com a equipe voltando para um posição mais condizente com a longa trajetória do treinador, que felizmente teve o contrato renovado.

No momento, mesmo com algumas frustrações, as médias do elenco sugerem que falta pouco para o 1860 alcançar algo mais, mas olhando com mais calma as duas últimas campanhas, elas se parecem, mas dessa vez fica a aparência de que houve mais competência para evitar muitas derrotas e transformá-las em mais vitórias e empates eí veio a subida de posição tabela.

PS. Acho que você repetiu as duas imagens antes das Notícias do Clube.

Sobre a pergunta, sugiro você esperar para ver como o jogo se comporta com relação a essa questão das finanças no seu clube e nessa situação. Agora, se não quer correr riscos, gaste. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Propostas boas não podem ser recusadas. Eliminação injusta contra o Bayern na Taça e a nível europeu, os escoceses ainda deram lutam mas lá foram os ingleses a te eliminar. Emoção ao rubro até ao fim, na Bundesliga, com vitória muito importante na ultima jornada para garantir a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eliminação doída para o Bayern na Copa. Esse com certeza foi o ponto baixo da temporada, pois acabou ficando aquém do esperado pela diretoria e o fez dando ao maior rival uma história para zoar os torcedores do 1860 por anos.

Na UEL o time passou pelo Celtic, como previsto, mas acabou caindo diante de um clube inglês. Considerando que eles estão na segundona, a derrota é ruim. Mas por outro lado o treinador sempre foi claro que essa disputa não era o objetivo do clube. Tanto que jogou com reservas. Aí mesmo um clube um pouco menos forte pode complicar. A diretoria ficou chateada, claro, mas não acho que o treinador deva ficar. Se não era prioridade, não era prioridade. Segue o jogo.

Na liga teve um começo de semestre excelente, depois deu uma balançada. Em todo caso atingiu o grande objetivo, que era colocar o clube de volta na Champions. Como essa era a grande meta do ano, considero que foi uma temporada de sucesso. Vai ter que ficar de olho para a próxima temporada que os resultados finais não foram tão bons assim, se entrar nesse ritmo na próxima disputa vai ser complicado. Mas não vale ser duro demais com time e treinador. Chegou aonde se proôs a chegar e isso merece comemoração.

Sobre os jogadores, decepcionado com as más atuações do lateral. Que bom que não ficou com ele então.

Sobre o baixo superávit, ano que vem o time joga Champions e entra mais dinheiro. Não vejo motivo para preocupações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Interessante ver que a diretoria aceitou de boa uma temporada sem lutar pelo título e não mandou o treinador embora. Ansioso para ver o desdobramento dessa temporada na pré-temporada seguinte.

Em campo, algumas grandes decepções na Liga Europa, perder para um time de segunda divisão é inadmissível, independentemente do país. Na Pokal, deu a lógica e perdeu um objetivo do save e um título, infelizmente. Agora é usar essas decepções e usar para incendiar o espírito dos atletas para o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram duas eliminações nas copas nos detalhes. Contra o Bayern teve tons cruéis ao ficar com um jogador a mais, vencendo e levar a virada no final da prorrogação. Na Liga Europa, acabou sofrendo por entrar com reservas. Não sei entre quais jogos da Bundesliga foram esses confrontos contra o Southampton, mas talvez pudesse ter feito um time misto, poupando aqueles mais cansados e/ou propensos a se lesionarem.

Na Bundesliga, de início achei que ia emendar a briga pelo título, com aquela seuência de cinco vitórias em seis jogos, mas acabou tendo uma fase ruim depois, que minou as chances de briga. Ao menos conseguiu levar o clube à UCL. Vamos ver como se sairá na janela com dinheiro de troco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 13:14, GGilson disse:

O 1860 nas suas mãos gosta de fazer dinheiro e fez mais um pouco com a venda de Koçi. Depois precisou repor com a contratação de Antonio, que provou como a área gosta de Andorra.😃

Uma eliminação para ser lamentada na DFB-Pokal. Saiu na frente, teve um jogador a mais por muitos minutos, mas não conseguiu ser superior ao Bayern e sofreu a virada na prorrogação. Derrota para fazer o técnico pensar no porquê de uma derrota com superioridade numérica. O Bayern é invencível até com 10?

Na Liga Europa passou pelo Celtic, mas parou em outro britânico. A eliminação ficou com sabor de injustiça, penalizados pelos gols fora. Deixou a sensação que os reservas poderiam ter ido adiante. Uma pena, mas dentro do seu planejado, mas não da diretoria.

Pensei que janeiro anunciava um 2º turno excelente e por um tempo foi, mas a derrota para o Werder anunciou que viriam tempos mais instáveis. E os últimos três meses quase lhe tiraram a vaga na UCL. Felizmente, deu tudo certo no fim com a equipe voltando para um posição mais condizente com a longa trajetória do treinador, que felizmente teve o contrato renovado.

No momento, mesmo com algumas frustrações, as médias do elenco sugerem que falta pouco para o 1860 alcançar algo mais, mas olhando com mais calma as duas últimas campanhas, elas se parecem, mas dessa vez fica a aparência de que houve mais competência para evitar muitas derrotas e transformá-las em mais vitórias e empates eí veio a subida de posição tabela.

PS. Acho que você repetiu as duas imagens antes das Notícias do Clube.

Sobre a pergunta, sugiro você esperar para ver como o jogo se comporta com relação a essa questão das finanças no seu clube e nessa situação. Agora, se não quer correr riscos, gaste. 

 

 

Estamos fazendo, e temos que fazer um dinheiro - só ver que o que ganhamos com a troca Koçi-Antonio foi mais do que o lucro da temporada. Andorra está em alta, confesso que nunca vi outro jogador do país no save.

Infelizmente, errei algo nessa partida com o Bayern, e parece que isso foi uma virada de chave na temporada, para pior. Jogamos bem contra 11, mas contra 10 nem puxando o time para trás, depois que percebi que o gol era questão de tempo, deu certo. Em escanteio aos 46', depois na segunda bola de falta na área. Se fosse de bola rolando seria menos cruel.

Ficou um sabor ruim também a derrota pra um time de 2ª divisão, apesar de provavelmente isso falar pouco sobre a capacidade dos ricos ingleses. Pior foi que, nos dois jogos, fomos bem superiores.

Eu estava com a expectativa muito alta, pra falar a verdade. Depois da vitória contra o Schalke, recuperação em casa contra o Celtic e passagem de fase na Pokal, achei que era temporada para algum título. Pena que vacilamos feio nas competições domésticas. Novamente os jogos fora de casa na Bundesliga desequilibram... Se no primeiro turno foi só uma derrota, no segundo foram 4, isso porque conseguimos empates contra Bayern e Borussia.

Não sei dizer exatamente o que aconteceu de errado, mas concordo que melhoramos um pouco alguns detalhes em jogos parelhos em relação à última temporada. Conseguimos algumas vitórias e empates valiosos em partidas que pareciam perdidas, mas não foi suficiente.

Sobre a imagem, obrigado pelo toque. Já tirei a duplicata.

Agora nas finanças... queria mesmo poder gastar, mas simplesmente o dinheiro acabou. Acho que o aumento da folha salarial atingiu um patamar que não é sustentável para o clube, vamos ver se a disputa da Champions ajuda um pouco quanto a isso, mas se a projeção financeira for um indicativo, não vai ser o suficiente para evitar ter de vender jogadores.

Em 15/03/2023 em 14:35, Cadete213 disse:

Propostas boas não podem ser recusadas. Eliminação injusta contra o Bayern na Taça e a nível europeu, os escoceses ainda deram lutam mas lá foram os ingleses a te eliminar. Emoção ao rubro até ao fim, na Bundesliga, com vitória muito importante na ultima jornada para garantir a Champions.

Poder, até podem, mas esse valor em um jogador que não tinha muito tempo de jogo e com as finanças apertando, foi bem positivo.

Não sei se foi injusta, mas foi muito dolorosa a eliminação pro rival. Na Europa apesar de achar que poderíamos ter passado, não era prioridade. Já a Bundesliga... depender da última rodada para garantir a Champions já é ruim para o que esperava da equipe.

Em 15/03/2023 em 19:57, Danut disse:

Que eliminação doída para o Bayern na Copa. Esse com certeza foi o ponto baixo da temporada, pois acabou ficando aquém do esperado pela diretoria e o fez dando ao maior rival uma história para zoar os torcedores do 1860 por anos.

Na UEL o time passou pelo Celtic, como previsto, mas acabou caindo diante de um clube inglês. Considerando que eles estão na segundona, a derrota é ruim. Mas por outro lado o treinador sempre foi claro que essa disputa não era o objetivo do clube. Tanto que jogou com reservas. Aí mesmo um clube um pouco menos forte pode complicar. A diretoria ficou chateada, claro, mas não acho que o treinador deva ficar. Se não era prioridade, não era prioridade. Segue o jogo.

Na liga teve um começo de semestre excelente, depois deu uma balançada. Em todo caso atingiu o grande objetivo, que era colocar o clube de volta na Champions. Como essa era a grande meta do ano, considero que foi uma temporada de sucesso. Vai ter que ficar de olho para a próxima temporada que os resultados finais não foram tão bons assim, se entrar nesse ritmo na próxima disputa vai ser complicado. Mas não vale ser duro demais com time e treinador. Chegou aonde se proôs a chegar e isso merece comemoração.

Sobre os jogadores, decepcionado com as más atuações do lateral. Que bom que não ficou com ele então.

Sobre o baixo superávit, ano que vem o time joga Champions e entra mais dinheiro. Não vejo motivo para preocupações.

Rapaz, a antecipação dessas quartas era tanta que quando o adversário ficou com um a menos eu já achava que era nosso ano de vencer tudo. Aí a coisa desandou, e o resto parece que acompanhou.

Na Liga Europa é isso que você disse, sabia que era uma possibilidade sair antes e acabou acontecendo nas oitavas, mas ainda bem que já estava de contrato renovado antes da eliminação. A diretoria não gostou, e pudera, um time de segunda divisão - com um elenco melhor que 75% da Bundesliga provavelmente, mas ainda assim.

Ali pela vitória contra o Schalke, achei que nada poderia nos parar. Acabou que muita coisa nos parou, principalmente a dificuldade de marcar gols e o desempenho fora de casa, que terminou a temporada com saldo de gols negativo. Ainda assim, ao menos conseguimos a vaga na Champions, que promete ser bem complicada pelo nosso coeficiente europeu baixíssimo - estamos no pote 4, ou seja, provavelmente teremos outro grupo do nível dos anteriores que nos complicaram.

Os laterais foram ambos bem ruins, o que aponta uma fragilidade tática por ali, claro, mas também mostra que escolhi o jogador errado. O holandês acabou no Real Madrid em janeiro, então zero chances, já o outro até sondei em janeiro mas achei melhor esperar para trazer no começo da próxima época.

Aí uma coisa que não concordo com você. Fazendo uma conta de padaria, foram € 65M de superávit em transferências. Daí, no fim ficou algo como € 15M de lucro mesmo no fim da temporada. Se tudo continuar igual: 4º lugar na Bundesliga e eliminado nas quartas da Pokal; teremos que ter uma receita de pelo menos €50M a mais na Champions do que tivemos na UEL para ficar zerados. Será que isso é realista, mesmo somando direitos de TV e premiações?

Acho que pode ficar ainda mais vermelho para a gente se não lucrar com transferências novamente.

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Interessante ver que a diretoria aceitou de boa uma temporada sem lutar pelo título e não mandou o treinador embora. Ansioso para ver o desdobramento dessa temporada na pré-temporada seguinte.

Em campo, algumas grandes decepções na Liga Europa, perder para um time de segunda divisão é inadmissível, independentemente do país. Na Pokal, deu a lógica e perdeu um objetivo do save e um título, infelizmente. Agora é usar essas decepções e usar para incendiar o espírito dos atletas para o próximo ano.

Acho que o contrato ter sido renovado cedo ajudou, e também o fato de estarmos brigando durante boa parte da temporada. A virada de avaliação veio depois da derrota pro Leipzig, se não me engano.

Realmente, perder pro Southampton foi difícil de aceitar, mesmo usando os reservas os números foram muito superiores para nós e precisava ter vencido. A lógica no papel, com certeza. Agora a lógica dentro da partida passou longe, tomamos dois gols com um jogador a mais. 

Vamos ver se consigo motivar o time para a disputa da Champions na próxima temporada.

1 hora atrás, div disse:

Foram duas eliminações nas copas nos detalhes. Contra o Bayern teve tons cruéis ao ficar com um jogador a mais, vencendo e levar a virada no final da prorrogação. Na Liga Europa, acabou sofrendo por entrar com reservas. Não sei entre quais jogos da Bundesliga foram esses confrontos contra o Southampton, mas talvez pudesse ter feito um time misto, poupando aqueles mais cansados e/ou propensos a se lesionarem.

Na Bundesliga, de início achei que ia emendar a briga pelo título, com aquela seuência de cinco vitórias em seis jogos, mas acabou tendo uma fase ruim depois, que minou as chances de briga. Ao menos conseguiu levar o clube à UCL. Vamos ver como se sairá na janela com dinheiro de troco.

Realmente não dava para poupar para a UEL, pois eram dois clássicos - Augsburg e Bayern - e os dois foram difíceis até com os titulares. Ainda assim, apesar de a eliminação ser ruim, não era minha prioridade e talvez a campanha na Bundesliga fosse ainda pior se tivesse ido para a semi, provavelmente contra o Werder, e ainda mais indo à final. No fim, apesar de ter falhado em tudo possível, não foi o pior cenário - ficar fora da Champions acho que seria Game Over para o save.

Acho que todos achamos isso, eu principalmente, mas os jogos fora novamente custaram caro, e a briga de 5 times afunilou para 2 rapidamente.

Sobre a janela... Vou deixar para a atualização responder, mas não tive aumento dos 35% disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Marcolation said:

Aí uma coisa que não concordo com você. Fazendo uma conta de padaria, foram € 65M de superávit em transferências. Daí, no fim ficou algo como € 15M de lucro mesmo no fim da temporada. Se tudo continuar igual: 4º lugar na Bundesliga e eliminado nas quartas da Pokal; teremos que ter uma receita de pelo menos €50M a mais na Champions do que tivemos na UEL para ficar zerados. Será que isso é realista, mesmo somando direitos de TV e premiações?

Acho que pode ficar ainda mais vermelho para a gente se não lucrar com transferências novamente.

Só para esclarecer, quando eu disse que não via motivo para preocupações eu não queria dizer que o time não vai precisar vender jogadores. É que eu encaro a necessidade de fazer caixa nas vendas todo ano como algo natural para qualquer clube que queira disputar com os gigantes europeus. Para mim, preocupante é quando mesmo fazendo vendas o time não consegue fechar as contas.

O que te complica um pouco nesse aspecto é que tu já disse que não é fã da estratégia de contratar jogadores muito jovens. Tem uma razão pela qual 90% dos jogadores de FM que fazem saves de clube mais longos seguem esse caminho. Entendo a opção por não seguir, mas aí realmente fica mais difícil. Pensando por esse lado talvez tu deva ficar preocupado sim, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2047/48

 

Pré-Temporada 2047/48

 

PRÉ-TEMPORADA

Nossa última temporada foi uma de sentimentos mistos, com duas eliminações que podem ser consideradas fracassos pela forma que ocorreram, e não conseguindo alcançar o objetivo que era lutar até o fim pelo título. Apesar disso, fomos um pouco melhores do que na temporada anterior, e dessa vez voltamos para a maior competição europeia onde teremos um desafio enorme para nos classificar na fase de grupos.

Visto que temos uma temporada desafiante pela frente, fizemos um mercado bastante agitado – para o bem ou para o mal. Esse mercado foi muito impactado pela parte financeira, em que a diretoria disponibilizou apenas 35% dos fundos recebidos em vendas de jogadores para serem utilizados, e só após o fechamento da janela passaram a achar que o time estava bem financeiramente. Até tivemos a entrada de um patrocinador novo no começo da temporada, mas foi daqueles que se não tivesse entrado ninguém perceberia.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

T_Entradas51ac7d438268625a.png

 

Nathan Newman (GR) - Agradeço ao @GGilson por encontrar esse goleiro olhando os convocados da copa do mundo. O alemão está entrando no auge, tinha multa de apenas € 11,25M e recebe menos do que recebia Sewonou, paguei um pouco menos que a multa e consegui um goleiro titular para muitos anos, subindo um pouquinho o nível na nossa meta.

Mauricio Meza (GR) - Com a aposentadoria de Heberton e a venda de Sewonou, busquei o chileno que saiu do Augsburg depois de 10 anos, e sempre gostei das atuações dele contra nós. Há algum tempo, também fiz uma análise de estatísticas nas 5 maiores ligas para escolher um novo goleiro, que à época foi Jahic, e Meza era um dos que tinham maior destaque. Os atributos não são lá nada que salte aos olhos, mas confio que possa entrar se necessário (espero que não seja) e o salário dele é quase um terço do que receberia Sewonou para ficar no banco - detalhe que o jogador vai ficar fora da inscrição para a Champions, por conta dos critérios de formados no clube.

Borja Pérez (LE) - Se na temporada passada acabei optando por Llodrá em detrimento do espanhol mais ofensivo que jogava no Montpellier, dessa vez decidi optar por ele e como só tinha mais dois anos de contrato e já estava insatisfeito com o clube por não poder se transferir para cá (na janela de janeiro fiz uma proposta baixa mas nem pensei em realmente trazê-lo), paguei um valor ok de € 7M e consegui um novo titular na esquerda.

Soulaimani Anli (LE) - Estranho que o reserva tenha custado mais que o titular, mas são 4 anos de idade de diferença, além do contrato de Anli ser de longo prazo. Chega para dar mais profundidade na lateral-esquerda, e parece bem interessante para até brigar pela posição, dependendo de como forem as duas contratações. Fiquei em dúvida entre ele e o brasileiro Adonias do Man. City, que faz também a direita, mas como o francês tinha melhores atributos no geral e receberia metade do salário, não tive dúvidas.

Ivan Polovanec (LD) - A parte financeira estava complicada para nós, e a saída de Escouto tinha de ser reposta com alguma urgência e com bastante qualidade. Eis que surge o jovem croata que além de bem veloz e com ótimo cruzamento, tem bom potencial e mentais interessantes. O preço é mais do que eu pretendia pagar, mas o Dinamo Zagreb fez jogo duro e no fim fechamos em € 24M, que podem ir a € 30M. Se o valor dele na chegada é algum indicativo, foi um bom negócio.

Tino Buchner (ZG) - A saída de Juan rendeu um bom dinheiro, mas infelizmente não vimos a cor dessa grana no nosso orçamento de transferências, o que me fez buscar opções de zaga mais baratas. Buchner vem de graça e com salário baixo, e ficará apenas essa temporada por aqui como 4ª opção na zaga, tem ótimos atributos mentais e boa impulsão, mas falta velocidade, compostura e marcação.

Frank Addo (MA) - Uma contratação de oportunidade, Addo já foi parte da seleção do campeonato na campanha de G4 que o Augsburg fez dois anos atrás, e é um grande jogador cujo único defeito é ter apenas o pé direito bom. De repente, apareceu uma notícia de que uma proposta de € 8,5M por ele havia sido aceita, e o estranhamento me fez ver que ele estava muito insatisfeito e querendo sair do nosso rival o quanto antes. Fiz a proposta, acertei a base salarial, e no dia seguinte após eu pedir para Torres promover a transferência o ganês ficou muito feliz e aceitou vir para cá. Teremos ótimas opções na posição de meia, e Addo deve ter bastante tempo ali apesar de não ser garantido a titularidade - queria muito usá-lo como atacante, mas tive de prometer que o deixaria jogar na posição favorita de MOC como Médio Ofensivo.

Careca (AT) - Quando tudo parecia fechado, acabei dando mais uma olhada nos atacantes disponíveis para transferências e resolvi tentar um acordo de empréstimo pelo brasileiro - o Schalke pediu apenas 30% do salário a ser pago, e uma opção de compra por € 40,5M. No geral, achei um ótimo negócio, e trouxemos enfim um reserva para Vandro, que deve forçar o compatriota a manter a regularidade para não perder lugar no time.

 

Saídas

T_Saidasb059c70aef94a648.png

 

Novamente fizemos muito dinheiro com saídas, e dessa vez todas elas foram do setor defensivo. Juan havia caído para 3ª opção da zaga, e com uma proposta que praticamente cobre o gasto inicial nele e com o jogador querendo sair pelo salário oferecido, deixei ir por € 40,5M, apesar de achar que seria importante ter um reserva do seu nível. Sewonou seria relegado à reserva com a chegada de Newman, e recebendo o segundo maior salário do elenco, além de estar no ano final de contrato, não faria sentido mantê-lo. Aceitei a oferta de € 4,5M e deixei que saísse para o Hoffenheim, adversário de Bundesliga mas melhor que para um time mais forte.

Por fim, a grande saída da janela. O lateral-direito já havia recebido sondagens na última temporada, mas consegui segurar, só que dessa vez o Real Madrid veio no jogo, e como o brasileiro queria muito ir para lá e eu não poderia concorrer financeiramente com o salário oferecido, negociei e aceitei uma boa verba de € 65M. Uma pena pois perdemos um jogador importante, mas não havia muito o que fazer.

 

ELENCO

Elenco15f947361fbc6a7d.png

 

Nosso elenco está bem forte, apesar de ainda termos um desbalanço entre a qualidade e profundidade de jogadores no ataque e na defesa. Na defesa, só dois jogadores com 3 estrelas, enquanto nossos reservas imediatos para os meias/atacantes todos tem 3 ou mais. Apesar disso, acho que temos uma boa defesa, além de ótimos volantes e um ataque com muitas opções de qualidade.

Salariosdfc13006b150b61f.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao1c39a07db593c2e2.png

 

Nossa diretoria não bate muito bem, pelo visto. Se na última temporada era brigar pelo título ou rua, nessa se contentam com uma ida à UEL – talvez por levar em conta que disputar a Champions pode afetar o time na Bundesliga. Falando em Champions... a diretoria está mesmo apostando tudo na competição, parecendo os times brasileiros com obsessão pela Libertadores, e quer que a gente passe não só do nosso grupo (verão que isso por si só não é tarefa fácil) como avancemos até ao menos as quartas. Não sei se vou conseguir, mas não é impossível.

Na Pokal, diminuíram um pouco a expectativa que costumava ser de semifinais, mas sempre dependemos do sorteio para saber o que esperar.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsaoc0fdab86d8535a3d.png

 

Continuamos sendo a quarta força do país, mas dessa vez com um pouquinho mais de moral considerando que a diferença para o melhor cotado, o Dortmund, está no menor patamar do save. Tudo indica que será uma briga entre 6 equipes na parte superior da tabela.

 

CHAMPIONS LEAGUE

UCL_Grupoa011e91dc65e7218.png

 

Que grupo ingrato. Não dava para esperar facilidade ao entrar como uma equipe do 4º pote no sorteio, mas caímos contra duas equipes gigantes – Barcelona e Milan – e uma equipe que não é forte, mas tem seus bons valores (inclusive tentei trazer um centroavante deles, mas não deu pra chegar ao enorme preço pedido) – o Standard Liège.

A lógica diria que o Barcelona é a equipe favorita a vencer o grupo, com o Milan lutando contra nós pela segunda posição e o Liège é o patinho feio do grupo. Acredito que deve ser por aí, mas não me surpreenderia se o Barcelona tiver dificuldades contra o Milan e contra o 1860, principalmente em nossa casa. É possível que o Liège surpreenda, mas espero que não contra nós.

 

AMISTOSOS

Amistosos684af9f6c4ad50d0.png

 

Fomos bem, e o time parece pronto para o começo da temporada. Fiz alguns ajustes que pareceram melhorar nossa equipe quando temos de propor o jogo, mas só nos jogos à sério vamos saber se vão funcionar.

 

INÍCIO DE TEMPORADA

 

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Reutlingen (F)

Fechamos a pré-temporada com uma vitória tranquila com boa atuação de Amerkamp, que fez dois gols em um tempo, e Randulff, que marcou um e deu passe para outro, enquanto o garoto Redzovic vacilou, perdendo 3 boas chances de gol. Vitória por 5x1, deixando os reservas com ritmo de jogo para a temporada.

 

Na próxima fase pegaremos o Nürnberg em casa, após sorteio muito amigável.

POKAL_Sorteio704ccc1a87b9c731.png

 

Bundesliga

Rodada 1 - RB Leipzig (F)

Estreia bem complicada para nós, principalmente por se tratar de um jogo fora de casa e por termos um monte de desfalques, mas interessante para testar nossa força nesse começo de temporada e ver como está nossa opção tática conservadora.

Um belo começo de partida, onde tivemos duas ótimas chances na bola parada, e mais um com bola rolando, enquanto o Leipzig chegou bem apenas uma vez. Quem brilhou foi o goleiro do Leipzig na primeira etapa, com 4 boas defesas. Tivemos mais uma grande chance no 2T, em lançamento nas costas da defesa que Galbiati achou para Vandro, mas novamente o goleiro fez grande defesa. O nosso gol veio só aos 23' com o homem que sabe a hora de decidir: Torres aproveitou o espaço dado e chutou de muito longe, no cantinho, um golaço. O Leipzig só tinha tido uma finalização na partida até ali, e com o placar favorável passamos a restringir ainda mais qualquer espaço. Torres ainda tirou suspiros do adversário em mais duas finalizações de longe que o goleiro conseguiu salvar, mas não houve mais nada que mudasse nossa vitória por 1x0.

J_Leipzig10ea84ef2d5bdce0.png

 

Rodada 2 - Hannover 96 (C)

Se a tática defensiva passou no teste, era hora de ver como reagiremos tendo que propor o jogo. Saímos atrás na primeira finalização do Hannover, em falta cobrada na área, e demoramos para encaixar mas no 2T a solução do banco ajudou, com Antonio cruzando bem para Vandro empatar. Galbiati aproveitou o embalo e fez um belo gol de falta, que nos dava a vitória até os 45', quando levamos um contragolpe mortal para fechar o placar em um empate por 2x2.

J_Hannovercac5f9f96afd925b.png

 

Rodada 3 - Hamburgo (F)

Fundamental nos recuperarmos do empate na rodada anterior. Não foi dos melhores jogos, e sinceramente fomos completamente dominados do começo ao fim da partida pelo Hamburgo, sem conseguir encontrar uma estratégia de sair da pressão adversária, tivemos a posse da bola mas cada vez que chegamos mais perto da área adversária cedemos um contragolpe perigoso. Depois do Hamburgo desperdiçar algumas chances nos dois tempos, a bola puniu aos 49' da etapa final: Teresi recebeu na entrada da área e teve frieza para achar no meio da área nosso homem da decisão, Torres, que nem pensou e encheu o pé para fazer o gol da vitória, 1x0.

J_Hamburgo242195493578da28.png

 

R10768c57c3bd9e122.png

 

Não está ruim, mas também não está tão bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...