Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 571
  • Criado
  • Última resposta
19 horas atrás, EduFernandes disse:

Exatamente. Claro que isso deve acontecer pela idade também, até porque o Lewa mais novo com o Guardiola jogava até de ponta pra conseguir ganhar pelos lados as bolas lançadas.

Eu vejo no Lewa um refino técnico maior, é mais habilidoso e preciso. Mas o Kane melhorou demais tecnicamente nos últimos anos, eu ainda estranho sempre quando vejo ele bem recuado buscando a bola e armando o jogo com lançamentos kkkk. Ele, definitivamente na parte tática é um 9 moderno, extremamente móvel e intenso.

Mas o Lewa é monstruoso mesmo. Ele é o tipo de jogador que se tivesse feito o que faz lá entre 2000~2007, seria chamado de craque e gênio pelos saudosistas até hoje. Não só ele, mas caras como Suárez, De Bruyne, Özil (até 2016), o próprio Neymar (menos, mas ainda acontece bastante) e outros aí que não vem à cabeça agora, são bem subestimados por uma galera saudosista. Mas normal né, tem gente que acha que acha que Messi e CR são fracos, só me resta fazer igual aquele meme de "respeito sua opinião" mas em pensamento tá "tsc tsc, que idiota". 

Negritei uma parte porque sintetizou o que eu queria dizer... além de que, bem lembrado, o Kane melhorou demais. De caneludo para camisa 10, capita e referência técnica da Inglaterra e com méritos.

E tem razão, vários outros jogadores tiveram temporadas de craques nesses últimos tempos mas que não serão tão lembradas quanto a polarização de Messi e CR7. E aí é babação da mídia mesmo, nem todas as temporadas dos dois foram de um nível tão acima dos demais.

O amiguinho ali falou de Pogba, mesmo eu gostando do futebol dele eu concordo que ele esteja longe inclusive dos outros meias. Acho que, individualmente, só o Neymar no Barcelona e o Lewa tiveram temporadas individuais dignas de melhor do mundo. Mesmo o Liverpool avassalador desses tempos tendo um Van Dijk, Salah, Firmino e Mané em altíssimo nível, nos lembraremos muito mais do alto desempenho constante e do conjunto desse time do que de um jogador especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nas últimas 5 temporadas, só Suárez (2016), Salah (2018) e Van Dijk (2019) pegaram um nível pra tirar o melhor do mundo de Messi e Cristiano. Nessa (2020), o Lewa tá perto também.

Até teve mais jogadores, mas que dependiam de certas situações pra levar o prêmio (Buffon em 2017 precisava ganhar a UCL, De Bruyne 2018 também precisava da Champions, Tadić 2019 idem). O Salah até entra nessa também, se ganhasse a UCL em 2018 ganharia a Bola de Ouro também, mas o nível dele foi alto o suficiente pra merecer o prêmio sem precisar da UCL.

Outros nomes, acho que só fizeram grandes temporadas mesmo, mas não no nível de Bola de Ouro. A do Modrić por exemplo, é vergonhosa. Nem foi a melhor temporada dele, ele teve uma ou duas pelo Real que foram infinitamente melhores que aquela.

Ah, quase esqueci de falar do Neymar. Ele teve algumas temporadas ótimas, mas que ainda não foram "completas". O 2017 dele foi excelente como garçom, velocista e driblador, mas péssima finalizando. Ele tava horroroso pra fazer gol. O jogo contra o P$G foi completamente atípico naquela temporada. O Neymar naquele ano pode ser resumido em recomposição, fôlego, velocidade, drible. Incrivelmente ele deu muitas assistências, mas ele tava pecando MUITO na finalização da jogada. Errava muito o chute e o último passe. Era definitivamente o melhor driblador do mundo, mas tava abaixo demais perto do gol.

Na primeira temporada em Paris ele começou jogando horrores, mas aí se machucou e perdeu a chance. Na segunda também. Na terceira, nem lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quem pode disputar com o Lewa de melhor do mundo atualmente é o Benzema (mesmo não gostando do Real Madrid)

Postei e sai correndo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Aleef disse:

ainda bem que mudou de página.

Só o Neymar consegue bater de frente contra Messi e Crix.

Nem o Neymar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Wayne "The Shrek" Rooney no TOP3? Temos, hahahaha... que monstro. E sou obrigado a ouvir que "não jogava tudo isso" ainda por cima.

Milner ali também me é surpreendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giggs era um alienígena também, pqp.

Ele e Scholes formavam a melhor meiuca que eu vi na terra da Rainha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leeds praticamente garantido na Premier League após quase 20 anos.

Se eu pudesse escolher 3 clubes pra subir hoje, de acordo com os que ainda têm chance, iriam Leeds, Nottingham e Brentford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Leeds praticamente garantido na Premier League após quase 20 anos.

Se eu pudesse escolher 3 clubes pra subir hoje, de acordo com os que ainda têm chance, iriam Leeds, Nottingham e Brentford.

Queda de produção notável do West Brom no pós-retorno. Tava voando até a parada e nada levava a crer que a vaga direta pra PL fosse ser ameaçada...agora já não é mais tão certo assim.

Bacana o retorno do Leeds e, se vier com o título, será o primeiro título do Bielsa por um clube profissional desde 1998. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, David Reis said:

Queda de produção notável do West Brom no pós-retorno. Tava voando até a parada e nada levava a crer que a vaga direta pra PL fosse ser ameaçada...agora já não é mais tão certo assim.

Bacana o retorno do Leeds e, se vier com o título, será o primeiro título do Bielsa por um clube profissional desde 1998. 

E o tratam como um dos melhores treinadores de todos. Pra mim existe uma supervalorização enorme em cima do Bielsismo, principalmente da mídia argentina, sendo que é um técnico que ganhou pouco e nada - é colocado por cima do Simeone, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wancho disse:

E o tratam como um dos melhores treinadores de todos. Pra mim existe uma supervalorização enorme em cima do Bielsismo, principalmente da mídia argentina, sendo que é um técnico que ganhou pouco e nada - é colocado por cima do Simeone, por exemplo. 

Eu acho meio exagerada essa pira em cima do Bielsa mas também não é por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 hours ago, ZaMBiA said:

Giggs era um alienígena também, pqp.

Ele e Scholes formavam a melhor meiuca que eu vi na terra da Rainha.

Ah sim, Giggs era coisa de louco. Nem toquei no nome dele porque é chover no molhado né? Hahahaha, aquele United dele e do Scholes era fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Ah sim, Giggs era coisa de louco. Nem toquei no nome dele porque é chover no molhado né? Hahahaha, aquele United dele e do Scholes era fantástico.

Inclusive, fica a dica pra quem não assistiu: https://www.youtube.com/watch?v=0oanSiO15Ig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Lowko é Powko said:

Eu acho meio exagerada essa pira em cima do Bielsa mas também não é por aí.

Realmente o trataram assim na Argentina. Já vi o colocarem no top 3, atrás apenas dos campeões do mundo Menotti e Bilardo e a frente de Bianchi, Gallardo e Simeone. 

É, de longe, o técnico mais supervalorizado do mundo como “jogo bonito, FairPlay e mentor do Guardiola”, mas seus grandes títulos são um campeonato argentino e uma segunda divisão inglesa. Fora que foi o treinador responsável pela patética campanha da Argentina em 2002, com vários caprichos dele na convocação e no time armado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wancho disse:

Realmente o trataram assim na Argentina. Já vi o colocarem no top 3, atrás apenas dos campeões do mundo Menotti e Bilardo e a frente de Bianchi, Gallardo e Simeone. 

É, de longe, o técnico mais supervalorizado do mundo como “jogo bonito, FairPlay e mentor do Guardiola”, mas seus grandes títulos são um campeonato argentino e uma segunda divisão inglesa. Fora que foi o treinador responsável pela patética campanha da Argentina em 2002, com vários caprichos dele na convocação e no time armado.

Eu acho que ele faz sucesso pela originalidade na forma de pensar o futebol. Nunca entendi o Bielsa como jogo bonito, mas como jogo ofensivo. Pelo menos eu considero coisas bem diferentes.

Não entendo tanto de futebol pra dizer exatamente o porquê dele ser considerado tão grande, mas vai mais ou menos por aí. Não considero títulos uma prova da genialidade de um treinador. Estar entre os grandes pode incluir título, inovação, originalidade, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:
Wayne "The Shrek" Rooney no TOP3? Temos, hahahaha... que monstro. E sou obrigado a ouvir que "não jogava tudo isso" ainda por cima.

Milner ali também me é surpreendente.

Já tava respondendo isso quando vi tua frase do Rooney, hahahahah.

O Milner nem é tão surpreendente, pq é o segundo ou terceiro jogador com mais jogos na história da PL.

5 horas atrás, ZaMBiA disse:

Inclusive, fica a dica pra quem não assistiu: https://www.youtube.com/watch?v=0oanSiO15Ig

Eu tinha esse documentário na minha lista na Netflix, mas eles removeram do catálogo sem avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, ZaMBiA said:

Inclusive, fica a dica pra quem não assistiu: https://www.youtube.com/watch?v=0oanSiO15Ig

Eu não assisti ainda, preciso ver mesmo.

 

7 hours ago, Darknite said:

O Milner nem é tão surpreendente, pq é o segundo ou terceiro jogador com mais jogos na história da PL.

Hummmm, não sabia desse dado... sendo assim, realmente não surpreende tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...