Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Com essas semanas atípicas, bom voltar o futebol de clubes com um jogo mais envolvente como essa virada que o West Ham levou do Newcastle. Não vi o 1º tempo pra ver como o placar tinha sido construído mas o West Ham parecia no controle até começar a sentar em cima da vantagem e deixar o Newcastle ditar o jogo, lembrou os melhores-piores momentos dos times do Mano.

Talvez se não fosse a bagunça que levou ao lance do penalty, o Newcastle teria martelado sem conseguir furar o bloqueio, mas a partir dali entraram num ritmo muito mais acelerado pra chegar ao empate e depois à virada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

GKA_YHeXoAEp_dr?format=jpg&name=large

 

Pelo tamanho da expectativa criada em torno do jogo, esperava-se mais. Especialmente por parte do City. O Arsenal fez o dele, "soube sofrer", fechou MUITO a entrada da área e viu o adversário insistir bastante por ali, mas sem sucesso.

Pra mim faltou mais jogo pelos lados do City, afunilaram demais as jogadas, Haaland ficou bem vigiado pela dupla de zaga e os meias dos Citizens tiveram poucas opções pra acionar o ataque. Doku no 2T ainda fez uma fumacinha, mas não foi o suficiente (Grealish mal saiu da marcação).

Quem sorri é o Liverpool, que retoma a ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O United é o Botafogo da Inglaterra, não é possível que mesmo quando conseguem o impossível, o pão ainda cai com a manteiga pra baixo assim. 😂

Anthony e Palmer fizeram o jogo da vida.

Chelsea abrindo 2x0, parecia que seria o jogo protocolar mas pisaram no freio muito cedo. O United foi crescendo e contruiu e reviravolta. A virada no segundo tempo foi mais no embalo, só que aí foi a vez do Chelsea ser premiado por não parar de tentar.

O jogo ainda era do United mesmo com o Chelsea martelando até os 95', com o penalty atabalhoado cometido pelo Dalot. Pior ainda foi o United tentar se lançar à frente nos últimos minutos e conseguir levar um contra-ataque de 1x3 que o Chelsea desperdiçou a princípio, mas logo depois saiu o gol que o McTominay também não tinha nada que tentar desviar a bola daquele jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como é gostoso ver o Arsenal jogar, puta merda... podem não bater campeões, mas o jogo é fluido, envolvente, orquestrado. Ilude demais, rs.

Brighton hoje até teve seus momentos, mas sucumbiu. Agora é secar o Liverpool amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2024 em 19:37, Leho. disse:

Brighton hoje até teve seus momentos, mas sucumbiu.

O Brighton é um time que eu estou acompanhando desde a temporada passada. É um dos poucos times que eu ando observando muito pelas inovações táticas e também por ter trabalhado para um cara que é setorista (ou algo do tipo) deles aqui no Brasil cujo acabou tornando-se um grande colega.

Taticamente falando, o Brighton é impecável, mas falta material humano e aí mora a fragilidade do time. Se o Mitoma fosse mais constante e eles conseguissem jogadores de alto calibre como o japonês. Dá pra disputar seriamente o título. Sem hipérbole alguma.

Inclusive deixo aqui um vídeo sobre o time, não conhecia esse jornalista e achei muito bacana essa série onde ele trás essas curiosidades que não temos informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz um tópico sobre o CSKA Sofia que é o time formador dele, mas nunca pesquisei afundo sobre a sua história. Eu ando acompanhando muitos conteúdos em inglês para aprimorar minha segunda língua e curiosamente, o Dimitar Berbatov é tipo uma lenda da Premier League pelo o que vejo nos comentários.

Tenho 24 anos, eu acompanhei boa parte daquele Manchester United mas juro para vocês, que eu não lembro dele jogando. Talvez por focar muito no Cristiano Ronaldo e nas outras estrelas. Ou por ser o estilo de jogo dele.

Ele foi isso tudo mesmo ou ele sofre uma "Gutirização"?

Gutirazação [Referência ao ex-atleta do Real Madrid, o volante Guti] seria esses "As ruas jamais esquecerão". Jogadores que são pintados como craques através de highlights para quem não os viu jogar. Eu sofri muito com isso quando migrei para o basquete.

Enfim... O que me fez despertar essa curiosidade, foi justamente um vídeo legendado:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Banton disse:

[...]

Taticamente falando, o Brighton é impecável, mas falta material humano e aí mora a fragilidade do time. Se o Mitoma fosse mais constante e eles conseguissem jogadores de alto calibre como o japonês. Dá pra disputar seriamente o título. Sem hipérbole alguma.

[...]

Sim, o trabalho do De Zerbi é ótimo (desde o Sassuolo aliás) e o time tem consistência tática, contudo eles conseguem também ter repertório, ou seja, não é algo tão previsível mas sim mais adaptativo.

Quanto ao teto da qualidade dos jogadores, eu acho que faz parte da filosofia que endinheirou os caras: eles apostam forte numa prospecção bastante profunda mundo afora, pinçam os garotos talentosos e os trazem pra PL. Quando se adaptam bem e explodem, vendem a preço de ouro, como fizeram com o volante Caicedo, jovem oriundo das canteiras do Ind. Del Valle. Ou seja, não é o objetivo principal dos caras montar grandes esquadrões, hehe, mt embora eles ainda assim possuam um bom time.

E porra, como assim tu não conhecia o Fred Caldeira? Hahahaha, um dos "correspondentes" mais famosos da PL pra nós daqui, assim como o Bechler é de LaLiga também, p. ex. Eles produzem bons conteúdos sobre os bastidores do fut. europeu, vale a pena acompanhar.

 

10 horas atrás, Banton disse:

[...] Ele foi isso tudo mesmo ou ele sofre uma "Gutirização"? [...]

Acho que nem lá, nem cá. Eu não o trataria como uma LENDA da Premier League como também não acho que tão superestimando-o. Era um CA bem interessante, letal, e que apesar dos seus quase 1.90m de altura tinha uma técnica refinada. Adorava deixar o zagueiro no chão com dribles curtos e secos, p. ex.

Mas não acho que chega num patamar de "lenda", não. Foi ótimo por onde passou, tem sua história reverenciada merecidamente dentro da Inglaterra mas é isso.

 

p.s: valeu pelo vídeo, bem bacana haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Sim, o trabalho do De Zerbi é ótimo (desde o Sassuolo aliás) e o time tem consistência tática, contudo eles conseguem também ter repertório, ou seja, não é algo tão previsível mas sim mais adaptativo.

Quanto ao teto da qualidade dos jogadores, eu acho que faz parte da filosofia que endinheirou os caras: eles apostam forte numa prospecção bastante profunda mundo afora, pinçam os garotos talentosos e os trazem pra PL. Quando se adaptam bem e explodem, vendem a preço de ouro, como fizeram com o volante Caicedo, jovem oriundo das canteiras do Ind. Del Valle. Ou seja, não é o objetivo principal dos caras montar grandes esquadrões, hehe, mt embora eles ainda assim possuam um bom time.

E porra, como assim tu não conhecia o Fred Caldeira? Hahahaha, um dos "correspondentes" mais famosos da PL pra nós daqui, assim como o Bechler é de LaLiga também, p. ex. Eles produzem bons conteúdos sobre os bastidores do fut. europeu, vale a pena acompanhar.

Esse é o problema. Eu sou simpatizante do Everton na Inglaterra e estamos nessa fase por isso. Os clubes querem seguir essa filosofia de contratação, mas não saem dela. Isso é um grandíssimo problema. Pois não conseguem alcançar o próximo patamar. Acho que o único time que fez isso muito bem foi o Mônaco e o Leipzig. De resto, não sei nenhum clube que teve sucesso atuando com essa filosofia.

Deve ser muito frustrante torcer para um clube que só pensa em enriquecer o patrão. (Alô, Botafoguenses...)

Para mim ambos eram a mesma pessoa. Depois de um deles ter feito um vídeo polêmico sobre o Brasil perder para a Inglaterra, aí acabei vendo que eram dois. São grandíssimos jornalistas. O que acompanha a Espanha me encanta um pouco mais, porquê ele fala mais sobre táticas. Assisti o vídeo do Girona recentemente (que é outro clube que atua nessa metodologia).

5 horas atrás, Leho. disse:

Acho que nem lá, nem cá. Eu não o trataria como uma LENDA da Premier League como também não acho que tão superestimando-o. Era um CA bem interessante, letal, e que apesar dos seus quase 1.90m de altura tinha uma técnica refinada. Adorava deixar o zagueiro no chão com dribles curtos e secos, p. ex.

Mas não acho que chega num patamar de "lenda", não. Foi ótimo por onde passou, tem sua história reverenciada merecidamente dentro da Inglaterra mas é isso.

 

p.s: valeu pelo vídeo, bem bacana haha.

De nada. O vídeo tem muitas informações legais. Jamais imaginei que o Leverkusen tinha feito frente aos Galáticos. Isso deixa o título do Xabi Alonso mais foda ainda.

Agora sobre o Dimitar Berbatov, ele tem uns números impressionantes mas não foi esse craque como pintam. Tem um highlight dele que ele domina uma geladeira jogada pelo Scholes e chuta bizonhamente pra fora. GUTIRAZADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Banton disse:

Esse é o problema. Eu sou simpatizante do Everton na Inglaterra e estamos nessa fase por isso. Os clubes querem seguir essa filosofia de contratação, mas não saem dela. Isso é um grandíssimo problema. Pois não conseguem alcançar o próximo patamar. Acho que o único time que fez isso muito bem foi o Mônaco e o Leipzig. De resto, não sei nenhum clube que teve sucesso atuando com essa filosofia.

Deve ser muito frustrante torcer para um clube que só pensa em enriquecer o patrão. (Alô, Botafoguenses...)

[...]

Mas aí é que tá: esse tipo de filosofia não visa o sucesso esportivo, né? Não de forma principal, digo... visa primordialmente a progressão financeira do clube (ou da SAF, ou de quem quer que esteja à frente do comando). Então não dá pra esperar que eles disputem os canecos, pelo menos não de forma direta.

O Everton eu nem acho que seja esse o perfil, é um clube bastante tradicional, vencedor, que anda em baixa há bastante tempo também é verdade mas que chegou a injetar grandes quantias há alguns anos atrás em reforços, porém não conseguiu competir em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, esse United.

Com o dono novo, tem que reformular 50% do CLUBE (não do elenco). Continuando assim, pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZMB disse:

[...]

Com o dono novo, tem que reformular 50% do CLUBE (não do elenco). Continuando assim, pqp...

Do clube em que sentido? Comissão técnica? Diretoria?

Eu já nem sei mais o que criticar nos caras, kkkkkkkkk... tá bem osso. E é um gigante né? Talvez o maior clube inglês da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

GLJGcuUWEAAi96d?format=jpg&name=small

 

Até que dessa vez iludiram um pouco mais, foram um pouco mais longe ali na disputa... mas a tradicional ARREGADA veio finalmente. Pronto, já pode tirar o cavalinho dos gunners da chuva. Mais um caneco pro careca maldito de Manchester.

Numa rodada onde o Liverpool também perdeu, é bom que se diga. Uma vitória no Emirates e a liderança isolada era nossa. Mas não.

Vai pra casa do caralho essa PL também, já encheu a porra do saco esse time do City todo ano campeão.

 

p.s: que temporada ABISSAL de Ollie Watkins, impressionante os números e a bola que tá jogando. O gol de hoje é de quem entende.

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo esse jogo junto do do Leverkusen. O Arsenal chegou no limite, há vários jogos têm um bloqueio mental na hora de concluir aquelas jogadas que antes criavam 10+ por jogo, sobravam mesmo contra adversários mais fechados...

O Villa apenas cozinhou, se não tivessem chance de vencer estariam felizes também, mas aí apareceu uma boa chance e não perdoaram, e ali o espírito do Arsenal mudou de plano de uma vez, na minha mente já tinha gente escondendo cara de choro porque deu pra sentir o baque que eles levaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 em 19:22, Leho. disse:

Do clube em que sentido? Comissão técnica? Diretoria?

Eu já nem sei mais o que criticar nos caras, kkkkkkkkk... tá bem osso. E é um gigante né? Talvez o maior clube inglês da história.

Meio que de tudo, pelo jeito.

Teve aquele papo do CR, que se apavorou quando voltou, porque a estrutura tava toda igual de quando tinha saído há 438902840932 anos. Ou seja, pararam no tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, ZMB disse:

[...]

Teve aquele papo do CR, que se apavorou quando voltou, porque a estrutura tava toda igual de quando tinha saído há 438902840932 anos. Ou seja, pararam no tempo...

Lembra mt o meu Trikas...

Spoiler

Chorrindo': idoso que deu vida ao meme rindo 'nervoso' visita o Brasil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...