Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Image

Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 

 

Regulamento:

Citar

A Premier League é disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno não são realizados na mesma ordem do primeiro. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão da Inglaterra o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

  • Saldo de gols
  • Gols marcados

 

Atual campeão:

Citar

Manchester City

 

Últimos campeões:

Citar

2012–13 Manchester United

2013–14 Manchester City

2014–15 Chelsea

2015–16 Leicester City

2016–17 Chelsea

2017–18 Manchester City

2018–19 Manchester City

2019–20 Liverpool

2020-21 Manchester City

2021-22 Manchester City

2022-23 Manchester City

 

Promovidos e rebaixados:

Citar

image.thumb.png.f83b9fa80ae88483be94e230214a4ab6.png

 

Equipes:

Citar

image.thumb.png.fc4d6075a310ac8b739f9c6653a9b14c.png

(Última atualização: 08 de agosto de 2023)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte featured this tópico
  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

3 minutos de Premier. Gol do Haaland. 

4 horas atrás, Masca disse:

36’ e 2 gols do Haaland.

Intervalo de jogo: Guardiola e Haaland se dirigindo ao vestiário com o treinador COMENDO O TOCO dele, hahahahaha.

Esse Pep é maluco.

---

Início pra lá de previsível, mas deixo um destaque aí: esse time do City, depois de ter finalmente levado a Champions ano passado, com os reforços, com o extraterrestre do Haaland se ambientando ainda mais e etc etc, virou um time ainda mais maduro e absurdamente chato de se enfrentar. A sobriedade do time hoje foi foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O problema matemático da Premier League
Não é exclusividade da Inglaterra, mas existem muito mais clubes que precisam ou quererem terminar na ponta da tabela do que espaço na ponta da tabela

11 DE AGO. DE 2023
por Bruno Bonsanti

 

https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fd2115eff-7dee-41e4-8be6-0e2675d56a13_4000x2667.jpeg?utm_source=substack&utm_medium=email
Ange Postecoglou e Reguilón (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

Pesquisando e escrevendo o Guia da Premier League - que você pode ler na Trivela clicando aqui - notei um problema: não tem espaço no topo da tabela para todo mundo que projeta, quer e/ou precisa estar nela.

Não é um drama exclusivo. De certa maneira, todo campeonato nacional termina com sua parcela de decepcionados. O ditado é que o Campeonato Brasileiro começa com 12 clubes querendo ser campeão e, na melhor das hipóteses, um deles será 12º colocado. E houve momentos em que não era tão difícil assim terminar na zona de classificação às competições europeias - ou pelo menos perto delas.

Não desvaloriza em nada trabalhos excelentes como o do Southampton que tinha Sadio Mané e Virgil Van Dijk ou do Burnley de Sean Dyche, mas o sarrafo está maior. Vamos pegar o Tottenham como exemplo.

Apesar da iminente saída de Harry Kane, existe um clima de otimismo. O momento tem traços do começo da era Mauricio Pochettino. Ange Postecoglou não é garoto, mas tem ideias frescas. Propõe um estilo de jogo ofensivo, divertido, ambicioso. Os investimentos foram altos e bem alocados, com um toque de juventude e jogadores que podem ajudar imediatamente.

E o que é realista esperar que consiga? Se não é impossível, também não é provável que dê um salto à frente de Manchester City, Arsenal, Manchester United, Newcastle e Liverpool. O Aston Villa foi melhor, também se reforçou e tem continuidade. É razoável imaginar que o Chelsea marque mais de 38 gols desta vez. O Brighton perdeu uma peça importante, deve perder a segunda, mas, extremamente bem administrado, não pode ser subestimado.

Se tudo der certo, se todo mundo comprar as ideias de Postecoglou, se o trabalho andar sem percalços, se chegar um substituto competente para Kane, se o Tottenham jogar um futebol fabuloso, ainda é perfeitamente plausível que termine exatamente na mesma oitava posição. Se alguém tiver problemas, digamos que fique em sétimo ou sexto. Será o suficiente para justificar o otimismo? 

Essa é a avaliação pelo ponto de vista do Tottenham. A mesma poderia se aplicar ao Brighton ou ao Aston Villa: podem fazer uma temporada positiva e ainda dar um passo atrás na classificação. É um grande desafio ao segundo escalão lidar com o peso das expectativas que criaram e da demanda por constante evolução, diante da realidade de que provavelmente existe um teto.

Após dois rebaixamentos consecutivos, o Fulham não passou nem perto da queda e terminou na parte de cima da tabela, em décimo lugar. O trabalho de Marco Silva é excelente. Mas terá que convencer seus torcedores (e diretores) que a 14ª posição pode representar uma evolução.

O Brentford impressionou desde que subiu: 13º e depois nono. Podemos cobrar que continue subindo? A progressão natural para os dois seria brigar por vagas em competições europeias. Seria quase um milagre se conseguissem.

O topo da tabela não está imune. O Arsenal surpreendeu, brigou pelo título, passou por momentos em que parecia impossível que o perdesse. O balanço foi positivo e, ainda assim, não pode ser uma temporada de vida ou morte para ser campeão porque o Manchester City simplesmente é melhor. Então precisa pacificar interna e externamente que ficar no mesmo lugar será satisfatório.

Jürgen Klopp conseguiu acompanhar Guardiola no Campeonato Inglês três vezes. Ganhou um título e pressionou até o fim em outras duas campanhas. Se, com um novo meio-campo, o fizer novamente, ou, mesmo um patamar abaixo, apenas colocar o Liverpool no G4, Arsenal, Manchester United ou Newcastle ficará fora da Champions League, e todos concordam que estão no caminho certo.

A explosão financeira da Premier League permitiu que qualquer clube com estrutura e/ou inteligência se permitisse sonhar. Podem atrair destaques que vestem algumas das camisas mais pesadas da Europa e recrutar os melhores treinadores. Podem montar ótimos times que geram expectativas entre diretoria, torcida e imprensa, mas, uma hora, esbarram em um probleminha que talvez não tenham previsto: a matemática.

@newsletter Trivela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que surra do Newcastle no Aston Villa. Com os gols perdidos pra cada lado, poderia ter sido um 8x4.

Não sei como o Coutinho estava no final da temporada passada mas hoje ele entrou aos 85'. Se for por aí, acho que ano que vem aparece no Brasileiro, MLS ou Oriente Médio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho, que amasso absurdo do Newcastle... tá maluco! E olha que não foi contra qualquer time, Aston provavelmente vai brigar por vaga europeia e tem um bom elenco. Isak deixando um golaço no vacilo do zagueirão hein? Pelo visto vai confirmando o que se esperava dele lá atrás, CA decisivo de elite.

Arsenal estreou bem também, golaço do Saka que continua voando desde a temporada passada, o que joga esse "pontinha" direito é uma enormidade. Martinelli deu bela assistência pro Nketiah afastar a zica. 

 

Em 06/08/2023 em 08:28, Leho. disse:

A Championship 23/24 começou ontem, e meu menino “Sariesta” já chegou com o pé na porta:

 

Absurdo esse moleque. Nove passes decisivos, regente do time tá louco.

Surpreso por não ter saído dos Canários ainda, cabe em time da PL tranquilamente, e creio que esse seja o próximo passo pro Gabriel. Joga o fino.


Segunda rodada de Championship e...


Dispensa comentários.

SELO_Cotia.png.0128c386f5736cd77d7032bd2158cb6c.png (C/C: @ZMB hahahahaha!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu acho que o Liverpool viraria de todo modo mas o penalty foi meio mandrake. Até parece haver toque mas se é ao contrário chiariam demais.

E muito azar do Neto de pegar o penalty mas dar rebote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Masca disse:

Que início do Brighton hein? Trabalho muito bom do De Zerbi.

Se não me engano o Rômulo, ex-Cru, já tinha dito há um bom tempo que esse cara é muito acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Porra, que joguinho movimentado e bom de assistir hahahah!

Rolou de tudo um pouco: golaço, pênaltis (um perdido), expulsão, enfim... Chelsea dominando a bola e os Hammers arrumadinhos pra estocar pontualmente lá na frente. O ponto de virada fundamental pra mim é o pênalti perdido pelo Enzo, no finalzinho do 1T. Ali as coisas poderiam ter andado melhor pro Chelsea, definitivamente.

Antonio no começo do 2T me acerta um petardo colocado numa dessas estocadas  e aí o time da casa ganha a dianteira e ali se mantém. Os Blues até produziram pra poder empatar, mas esbarraram no Aréola que tava inspirado também.

E falando no Chelsea, gostei da partida do tal Nicolas Jackson. Antes um ilustre desconhecido pra mim, me parece um bom potencial pra crescer junto desse elenco rejuvenescido, tem força + boa técnica pra servir como um CA de bom nível. Sterling jogou demais hoje também, junto do Enzo que pecou justamente no momento crucial (o pênalti).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Masca disse:

Ward-Prose foi uma contratação pontual e um grande acerto do West Ham. E ainda está sendo especulada a contratação de Kudus, do Ajax.

Gosto do Prose também e embora a "missão" dele seja complicadíssima - substituir o Rice -, suas características tendem a encaixar bem no time do Moyes. Bola parada especialmente. Na rodada anterior já tinha dado uma assistência inclusive, na vitória contra o Chelsea. Hoje marcou o dele.

E os Hammers bateram em ninguém menos do que a sensação Brighton hein, fora-de-casa ainda por cima. Belo feito.

---

Outra contratação estilo a do Prose que me parece ser bem acertada é a do Maddison no Tottenham. É o "meia camisa 10" que eles não tinham há algumas temporadas já — e o Kane meio que supria essa carência na função. Num jogo mais posicional, deve render mt bem fazendo essa ligação entre meio e ataque, inclusive batendo em gol. Hoje fez um belíssimo numa linda enfiada do Pape Sarr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Gosto do Prose também e embora a "missão" dele seja complicadíssima - substituir o Rice -, suas características tendem a encaixar bem no time do Moyes. Bola parada especialmente. Na rodada anterior já tinha dado uma assistência inclusive, na vitória contra o Chelsea. Hoje marcou o dele.

E os Hammers bateram em ninguém menos do que a sensação Brighton hein, fora-de-casa ainda por cima. Belo feito.

---

Outra contratação estilo a do Prose que me parece ser bem acertada é a do Maddison no Tottenham. É o "meia camisa 10" que eles não tinham há algumas temporadas já — e o Kane meio que supria essa carência na função. Num jogo mais posicional, deve render mt bem fazendo essa ligação entre meio e ataque, inclusive batendo em gol. Hoje fez um belíssimo numa linda enfiada do Pape Sarr.

Até me surpreende Prose ter demorado tanto de sair do Southampton. Sempre foi muito bom jogador, apesar de parecer ser um jogador pouco dinâmico para a PL (não acho que seja, ele pensa na frente).

Maddison também foi grande contratação pro Tottenham. Uma peça a mais no setor de criação dos Spurs, que já era muito bom.

Outra boa aquisição, de outro time, foi Barnes no Newcastle. Promissor demais, é uma peça interessante. Aliás, o mercado do Newcastle foi MUITO bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

image.thumb.png.7e050cdcd36eb9b44dda580a8adb56cb.png

 

Jogaço! Bem equilibrado, com os dois times produzindo ofensivamente e decidido no finalzinho, naquele famoso "abafa" dos acréscimos. Vale dizer que o VAR foi bem demais nas decisões, e a equipe de arbitragem como um todo também no comando do jogo dentro de campo.

United sente a falta de um CA, não sei como o Ten Hag vai estruturar esse time sem essa peça. Martial (em quem eu já botei mt fé no passado) não é esse cara, e a promessa contratada a peso de ouro Hojlund ainda me parece "verde".

Pros Gunners, gol decisivo e importantíssimo do Rice, pra dar ainda mais moral pro sujeito  e golaço do Jesus pra matar a partida, que me pareceu mais "parrudo" até, mais forte fisicamente nesse retorno pós lesão do início da temporada. Dois caras que com certeza serão pilares do time ao longo desse ano.

 

A assistência do Martinelli também é qualquer nota... meu Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

image.thumb.png.7e050cdcd36eb9b44dda580a8adb56cb.png

 

Jogaço! Bem equilibrado, com os dois times produzindo ofensivamente e decidido no finalzinho, naquele famoso "abafa" dos acréscimos. Vale dizer que o VAR foi bem demais nas decisões, e a equipe de arbitragem como um todo também no comando do jogo dentro de campo.

United sente a falta de um CA, não sei como o Ten Hag vai estruturar esse time sem essa peça. Martial (em quem eu já botei mt fé no passado) não é esse cara, e a promessa contratada a peso de ouro Hojlund ainda me parece "verde".

Pros Gunners, gol decisivo e importantíssimo do Rice, pra dar ainda mais moral pro sujeito  e golaço do Jesus pra matar a partida, que me pareceu mais "parrudo" até, mais forte fisicamente nesse retorno pós lesão do início da temporada. Dois caras que com certeza serão pilares do time ao longo desse ano.

 

A assistência do Martinelli também é qualquer nota... meu Deus.

Confesso que fiquei em dúvida com o gol anulado do Garnacho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, ZMB disse:

Confesso que fiquei em dúvida com o gol anulado do Garnacho...

Foi bem ajustado mesmo, mas no "ao vivo" já me deu a impressão de estar a frente... enfim. No VAR deu impedido, e o software dos caras lá é brabo hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

que história triste...

tem nem condição dele na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Essa daí é triste, escrota e lamentável mas acho que não será tão difícil de contornar (falando de campo y bola), agora a bucha do momento é essa aqui ó:

 

Esse histórico ruim do Sancho me pegou de surpresa, era assim no Dortmund mesmo @Danut? Agora, pô... atritos com o treinador à parte, ele precisa começar a responder em campo também né. E isso vale pra desde antes a chegada do Ten Hag, o futebol do sujeito simplesmente DERRETEU após a chegada dele em Manchester, não é nem sombra do crackinho de bola que voava na Alemanha.

Derrota de ontem foi doída pelo visto, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, Leho. said:

Esse histórico ruim do Sancho me pegou de surpresa, era assim no Dortmund mesmo @Danut? Agora, pô... atritos com o treinador à parte, ele precisa começar a responder em campo também né. E isso vale pra desde antes a chegada do Ten Hag, o futebol do sujeito simplesmente DERRETEU após a chegada dele em Manchester, não é nem sombra do crackinho de bola que voava na Alemanha.

Derrota de ontem foi doída pelo visto, hahahaha.

Era sim. Sancho sempre foi um jogador com comportamento lamentável. Inclusive sugiro ao United devolvê-lo imediatamente ao Dortmund, sem custos, pois será a única forma do clube impedir que as más atitudes do jogador contaminem o restante do vestiário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

United virou um cemitério de jogador, que negócio incrível.

Desde o Martial novo Mbappé (que surgiu antes do Mbappé), até as recentes contratações de Sancho, Pogba e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...