Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League 22/23 - Manchester City campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

achava que o Mount era o preterido da cúpula dos blues, mas pelo visto lá vendem até água em pó 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 29/06/2023 em 18:11, felipevalle disse:

achava que o Mount era o preterido da cúpula dos blues, mas pelo visto lá vendem até água em pó 🤣

Pra equilibrar as contas meu amigo, vale tudo kkkkkkkkkkk! Mas o Mount eu esperava um pouco mais também, não chegou a ser aquele meia insinuante e bom de bola que aparentava. Quem sabe não se reencontra no United agora, nas mãos do Ten Hag?!

E falando em Chelsea:

Fz_FLhMX0AAyOlE?format=jpg&name=900x900

 

E a gente achando que essa última temporada tinha sido a coisa mais insana de gastação de dinheiro dos caras, iuoaheiouaheiuhoae! Tudo bem que ali em 2003/04 era o início da "Era Abramovich" e tals, mas mesmo assim.

Chelsea gasta mal demais, tá louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início Chelsea e City gastavam mais proporcionalmente porque chegavam a trazer uns 20 jogadores caros por temporada, e pagavam um pedágio alto quando ainda não podiam garantir que seriam competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Cria de Diniz e ídolo na Inglaterra, Bruno Guimarães avalia sucesso: "Penso mais do que muitos aí"

Matéria muito bom com Bruno Guimarães. Figura diferenciada, além do campo, que vem mostrando isso desde quando chegou no Lyon. Onde inclusive surpreendeu por dar entrevista em francês bem rápido e já aparecer como líder. Realmente parece pensar diferente de 98% da galera do futebol, principalmente brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Masca disse:

Cria de Diniz e ídolo na Inglaterra, Bruno Guimarães avalia sucesso: "Penso mais do que muitos aí"

Matéria muito bom com Bruno Guimarães. Figura diferenciada, além do campo, que vem mostrando isso desde quando chegou no Lyon. Onde inclusive surpreendeu por dar entrevista em francês bem rápido e já aparecer como líder. Realmente parece pensar diferente de 98% da galera do futebol, principalmente brasileiros.

Bruno é MUITO diferenciado, tem um futuro enorme ainda pela frente... jogadoraço. Torci o nariz pra sua transferência para o Newcastle e paguei com a língua, tem tudo pra se manter em alto nível, num clube em ascensão e cheio de bom jogador ao lado. Fora a Seleção né, onde deve se manter também e liderar tecnicamente o grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Abuso sexual, drogas, vida na África: Dele Alli revela traumas de infância
Dele Alli fala pela primeira vez sobre traumas da sua vida na infância, com um relato pesado, triste e que mostra a importância de falar e tratar de saúde mental

quinta-feira, 13 de julho de 2023
 

Dele-Alli-Everton.jpg
Dele Alli no Everton (Icon Sport)

*Alerta de gatilho: este texto trata sobre abuso sexual e vício em drogas

 

Um dos grandes talentos da sua geração, Dele Alli tem apenas 27 anos, mas parece já um veterano. Está há muito tempo no futebol e já viveu altos e baixos. O seu brilho pelo Tottenham o tornou jogador de seleção inglesa e de Copa do Mundo. Só que tudo isso passou. A sua queda de rendimento nunca foi muito fácil de entender. Até agora. Em entrevista reveladora, o jogador contou seus traumas de infância envolvendo abuso sexual, tráfico de drogas, vida na África, vício em remédios e uma saúde mental muito abalada.

Nascido em Milton Keynes, Dele Alli é filho de pai nigeriano e mãe inglesa, começou a carreira no MK Dons, em 2013. Foi lá que se profissionalizou e, em 2015, foi contratado pelo Tottenham por £5 milhões (£6,5 milhões, em valores corrigidos). Se tornou um jogador de destaque e chegou à seleção inglesa, pela qual fez 37 jogos. Parecia um talento geracional.

Talento de Copa do Mundo que perdeu o brilho

Meio-campista com ótimo passe e com a visão de jogo como sua grande característica, virou um jogador de destaque da Premier League e parecia pronto para ser destaque por muitos anos, pela sua pouca idade. Só que o rendimento caiu. Apagado nos jogos, foi pouco a pouco perdendo seu espaço.

Sua última convocação para a seleção inglesa foi em 2019. E pouco a pouco, sequer sentiam falta dele. No documentário “All or Nothing”, do Prime Video, o técnico José Mourinho é mostrado falando com Dele Alli dizendo que ele tem talento, mas falta disposição.

Sua ida para o Everton aconteceu no último dia da janela de transferências de janeiro de 2022, o mercado de inverno europeu. O jogador saiu sem custos de transferência, foi a custo zero. Foram apenas 13 jogos com a camisa dos Toffees, sem impressionar. Parecia que Dele Alli não estava mais no seu melhor.

Sem conseguir jogar bem, foi emprestado pelo Everton ao Besiktas na última temporada, 2022/23. O número de jogos novamente não foi grande. Foram 17 jogos, três gols e um desempenho que não impressionou. Era difícil entender o que tinha acontecido e a suspeita de algum problema na saúde mental do jogador — algo que, enfim, sabemos melhor com as revelações feitas pelo jogador.

Os traumas de infância de Dele Alli

Em entrevista dada ao podcast The Overlap, Dele Alli contou ao apresentador Gary Neville, ex-jogador, sobre as suas batalhas internas de saúde mental e física, inclusive com o vício em remédios para dormir, uma droga que é dada pelos clubes de futebol habitualmente aos jogadores. Mais do que isso: ele revelou traumas de infância envolvendo abuso sexual, tráfico de drogas e seu envio para a África, terra do seu pai, para morar com ele “para aprender disciplina”.

“Há alguns pequenos incidentes que podem te dar um pequeno entendimento. Aos seis anos, fui molestado pelo amigo da minha mãe que ia muito em casa. Minha mãe era uma alcóolatra. Fui enviado para a África para aprender disciplina. Então, fui enviado de volta”, contou.

“Aos sete anos, comecei a fumar. Aos oito, comecei a traficar drogas, vender drogas. Uma pessoa mais velha me disse que eles não iriam parar uma criança, então eu ficava andando com a minha bola e por baixo das roupas eu tinha drogas”.

“Aos 11, fui pendurado em uma ponte por um cara de outro estado. Aos 12, fui adotado. E dali em diante, fui adotado por uma família incrível, eu não poderia ter pedido por pessoas melhores para fazer o que eles fizeram por mim. Se Deus criou as pessoas, foram eles. Eles são incríveis e me ajudaram muito”.

A decisão de se internar em uma clínica para se tratar

Dele Alli contou que fez um tratamento por vício. Ele ficou internado durante o verão. “Eu fiquei viciado em remédio para dormir e é um problema que provavelmente não só eu tenho. Eu acho que é algo que está acontecendo mais do que as pessoas pensam no futebol”, revelou o jogador.

“Agora provavelmente é o momento certo para falar às pessoas. É difícil falar sobre isso já que é muito recente e algo que eu escondi por um logo tempo e que tinha medo de falar a respeito. Quando voltei da Turquia, voltei e descobri que precisava de uma operação”, continuou o jogador.

“Estava em um lugar ruim mentalmente. Decidi ir para uma clínica de recuperação moderna que lida com vício, saúde mental e trauma. Senti que era o momento para mim. Não podem dizer que você tem que ir para lá, você tem que tomar essa decisão por si mesmo”, declarou.

“Estava em um ciclo ruim. Estava confiando em coisas que estavam me causando mal. Estava acordando todos os dias, vencendo a luta e indo para os treinos todos os dias sorrindo, querendo mostrar que eu estava feliz. Internamente, estava perdendo a batalha e era tempo de mudar. Quando me disseram que eu precisava de cirurgia, podia sentir os mesmos sentimentos que tinha quando o ciclo começou”.

“O Everton foi incrível e me apoiou. Eu serei grato a eles para sempre. Para eles serem tão honestos e compreensivos, eu não poderia pedir mais nada no momento que eu estava tomando a maior decisão da minha vida, fazendo algo que eu tinha medo de fazer. Estou feliz que fiz isso”.

O vício em remédios para dormir

“Antes, quando eu parava, às vezes sentia aquela urgência de tomar, mas me mantinha sóbrio por um período e então sempre tinha um momento que algo acontecia, que sentia aqueles sentimentos voltarem e queria escapar. Eu estava tomando muitos. Não quero falar de números, mas definitivamente muitos”.

“E houve alguns momentos assustadores. Os times te dão por uma razão, para dormir. Não estava tomando para dormir, tomava durante o dia, às vezes às 11 da manhã se eu estava de folga. Nunca tomava quando ia jogar, mas eu começava cedo quando tinha o dia de folga, apenas para escapar da realidade”.

“Começou com um médico me receitando e depois se tornou isso. Quando você quer alguma coisa, você encontra um caminho. No começo, era uma para dormir e, para a maioria das pessoas, tudo bem. Você pode lidar com isso, é isso que você precisa. Mas, para mim, estava consertando algo que eu não sabia que podia consertar”.

Com saúde mental afetada, pensou em se aposentar

“Não me entendam errado, amo o futebol. Salvou a minha vida. Devo tudo ao futebol. Mas não é tão fácil quando as pessoas pensam que é. Sim, você tem dinheiro e você pode fazer muitas coisas que você não poderia fazer sem ele, mas mentalmente, até que você esteja vivendo isso, não acho que as pessoas irão nunca entender o que pode fazer com você”.

“Provavelmente o momento mais triste para mim foi quando José Mourinho era o técnico (no Tottenham). Eu tinha 24 anos. Lembro que teve um treino, quando ele parou de me colocar para jogar, eu estava em um lugar ruim mentalmente e lembro de olhar no espelho. Soa dramático, mas eu estava literalmente me olhando no espelho e me perguntando se poderia me aposentar agora, com 24 anos, fazendo o que eu amo. Para mim, era de partir o coração ter esse pensamento. Isso me doía e foi outra coisa que tive que carregar”.

O apoio do Everton

O Everton tem dado todo apoio a Dele Alli, o que tem facilitado o processo de tratamento. O clube divulgou um comunicado sobre o assunto e pediu que a privacidade do jogador seja respeitada. “O clube tem apoiado Dele tanto no retorno à forma como em superar os desafios pessoais ressaltados na entrevista”, diz comunicado do clube.

“Todo mundo no Everton respeita e aplaude a coragem de Dele em falar sobre as dificuldades que ele enfrentou, assim como em procurar a ajuda necessária. O bem-estar físico e mental de todos os nossos jogadores é de suma importância. O clube leva muito a sério a sua responsabilidade em proteger a confidencialidade dos jogadores e funcionários”.

“Dele não irá dar nenhuma outra entrevista sobre a sua reabilitação e pedimos que a sua privacidade seja respeitada enquanto ele continua a sua recuperação sobre a lesão e recebe todo o cuidado e apoio que ele precisa para o seu bem-estar físico e mental”.

Associação de Jogadores elogia Dele Alli

A Associação de Jogadores Profissionais (PFA) divulgou comunicado para apoiar e elogiar o comportamento do jogador. “É incrivelmente corajoso que Dele conte a sua história com tanta honestidade nesta importante entrevista a Gary Neville”.

“Ouvir Dele falar tão abertamente irá fazer a diferença e seu desejo de usar suas próprias experiências para agir como inspiração dos outros, dentro e fora do futebol, e é algo que ele deve ficar extremamente orgulhoso”.

@Trivela

--x-x--

Que história pesada e absurda de vida, pqp. E claramente é só mais um exemplo de como a gente, admirador de futebol, só consegue enxergar a pontinha do iceberg que é a rotina e a cobrança do esporte em cima de um ser humano. Viciado em remédio pra dormir, olha o absurdo!

E essa entrevista (corajosa pra cacete por parte do cara, diga-se) acaba meio que nos mostrando um dos fatores pra queda tão abrupta de rendimento dele como jogador. Surgiu numa fase tremenda no Tottenham, fez temporadas ótimas e depois veio a queda vertiginosa.

Pra refletir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:
 
Ih rapaz, e agora? Quem tá falando a verdade?

Difícil afirmar, mas numa escala nacional temos o Luan, e todo mundo sabe como terminou a história: entrevista falando sobre depressão numa semana, motel com 10 mulheres na outra.

Com certeza o Dele tá com algum problema psicológico mesmo, disso eu não tenho dúvidas. Mas a real é que eles sempre puxam a sardinha pro lado deles, ficam se vitimizando e omitem toda as merdas que fizeram.

Então eu nunca compro essas histórias de jogador de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2023 em 17:05, Leho. disse:
 
Ih rapaz, e agora? Quem tá falando a verdade?

Pô, mas se for mentira do Delle é brabo, hein. O cara construiu todo uma história de vitimismo e sofrimento. Se for tudo mentira é papo de realmente procurar uma ajuda psiquiátrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Pô, mas se for mentira do Delle é brabo, hein. O cara construiu todo uma história de vitimismo e sofrimento. Se for tudo mentira é papo de realmente procurar uma ajuda psiquiátrica. 

Então porra, já pensou? E o tanto de nego que eu vi repercutindo a entrevista dele então... hahahahaha, imagina a cara da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 02:23, StrongAxe disse:

Difícil afirmar, mas numa escala nacional temos o Luan, e todo mundo sabe como terminou a história: entrevista falando sobre depressão numa semana, motel com 10 mulheres na outra.

Com certeza o Dele tá com algum problema psicológico mesmo, disso eu não tenho dúvidas. Mas a real é que eles sempre puxam a sardinha pro lado deles, ficam se vitimizando e omitem toda as merdas que fizeram.

Então eu nunca compro essas histórias de jogador de futebol.

No podcast ele fala que está curado da depressão. Sua linha de pensamento não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem até um outro ponto aí que depressão se manifesta diferente pra cada pessoa. "Cair na noite" é até bem comum, assim como quem se vicia como forma errada de combater a doença.

A história do Dele Alli que eu não sei, nunca tinha ouvido antes e não li os detalhes que ele deu, só lembro da parte desportiva por alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mantrax disse:

No podcast ele fala que está curado da depressão. Sua linha de pensamento não faz muito sentido.

 

1 hora atrás, Douglas. disse:

Tem até um outro ponto aí que depressão se manifesta diferente pra cada pessoa. "Cair na noite" é até bem comum, assim como quem se vicia como forma errada de combater a doença.

De fato, vocês tem razão. Cada um manifesta a depressão de uma forma.

Mas o que quis dizer com o exemplo do Luan é que muitas vezes o jogador se vitimiza, fala que não deu certo porque tava passando por um momento difícil, mas a gente nunca fica sabendo da história toda, sempre fica ali apenas na versão deles.

A questão é que jogador de futebol é jovem, normalmente de família humilde, cheio de facilitadores e tudo mais. No caso do Luan, especificamente, será que nesses 4 anos dele sem jogar e recebendo do Corinthians ele não foi vagabundo em nenhum momento? Eu duvido muito, sendo sincero, até pelo fato de terem encontrado ele na farra agora que ele já está curado.

Mas o fato que temos é que ele disse que teve depressão, e é isso. Qualquer coisa além disso é especulativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, StrongAxe disse:

 

De fato, vocês tem razão. Cada um manifesta a depressão de uma forma.

Mas o que quis dizer com o exemplo do Luan é que muitas vezes o jogador se vitimiza, fala que não deu certo porque tava passando por um momento difícil, mas a gente nunca fica sabendo da história toda, sempre fica ali apenas na versão deles.

A questão é que jogador de futebol é jovem, normalmente de família humilde, cheio de facilitadores e tudo mais. No caso do Luan, especificamente, será que nesses 4 anos dele sem jogar e recebendo do Corinthians ele não foi vagabundo em nenhum momento? Eu duvido muito, sendo sincero, até pelo fato de terem encontrado ele na farra agora que ele já está curado.

Mas o fato que temos é que ele disse que teve depressão, e é isso. Qualquer coisa além disso é especulativo.

Mas você acha que a gente deveria saber a história toda? Sei lá, mano. Quando uma pessoa tá depressiva o q ela menos quer é exposição e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, StrongAxe disse:

A questão é que jogador de futebol é jovem, normalmente de família humilde, cheio de facilitadores e tudo mais. No caso do Luan, especificamente, será que nesses 4 anos dele sem jogar e recebendo do Corinthians ele não foi vagabundo em nenhum momento? Eu duvido muito, sendo sincero, até pelo fato de terem encontrado ele na farra agora que ele já está curado.

Aí é um outro problema que se junta, que no Brasil a gente trata jogador como criança, principalmente nesse caso de quem está no DM. Mesmo que seja bem razoável a possibilidade de existir jogador que se acomoda e não se esforça na recuperação, desde que a atividade dele extracampo não cause impacto direto (como jogar pelada com os amigos, por exemplo), ficar policiando é algo que não tem muito sentido. Se o problema médico existe e se não há recomendação médica que entre em conflito, não tem porquê a pessoa se ver obrigada a ficar quieta dentro de casa. E eu não sei em anos passados, mas se esse ano ele esteve à disposição e os treinadores (pelo menos o Luxemburgo comentou) que não quiseram, aí o problema não é a vontade dele.

Indo além do Luan, lembro de ter visto recentemente aqui o pessoal que tinha bronca com o Dedé, mas po, eles achavam o quê, que o cara fingiu um monte de cirurgias nos dois joelhos? Do mesmo modo que têm lesões mais graves que outras, também tem gente que se recupera melhor ou pior. O Bruno Henrique voltou bem de uma lesão séria mas outro pode terminar a carreira numa dessas. Do mesmo modo que o Dele Alli ainda está jogando, aos trancos e barrancos, mas nada garante que ele não vai pelo caminho do Adriano, Cicinho, e outros que vimos por aqui não muito tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 21:41, Douglas. disse:

Aí é um outro problema que se junta, que no Brasil a gente trata jogador como criança, principalmente nesse caso de quem está no DM. Mesmo que seja bem razoável a possibilidade de existir jogador que se acomoda e não se esforça na recuperação, desde que a atividade dele extracampo não cause impacto direto (como jogar pelada com os amigos, por exemplo), ficar policiando é algo que não tem muito sentido. Se o problema médico existe e se não há recomendação médica que entre em conflito, não tem porquê a pessoa se ver obrigada a ficar quieta dentro de casa. E eu não sei em anos passados, mas se esse ano ele esteve à disposição e os treinadores (pelo menos o Luxemburgo comentou) que não quiseram, aí o problema não é a vontade dele.

Indo além do Luan, lembro de ter visto recentemente aqui o pessoal que tinha bronca com o Dedé, mas po, eles achavam o quê, que o cara fingiu um monte de cirurgias nos dois joelhos? Do mesmo modo que têm lesões mais graves que outras, também tem gente que se recupera melhor ou pior. O Bruno Henrique voltou bem de uma lesão séria mas outro pode terminar a carreira numa dessas. Do mesmo modo que o Dele Alli ainda está jogando, aos trancos e barrancos, mas nada garante que ele não vai pelo caminho do Adriano, Cicinho, e outros que vimos por aqui não muito tempo atrás.

O Luan foi testado com todos os treinadores que passaram pelo Corinthians, com exceção do Vitor Pereira e do Luxemburgo. Ele não ficou afastado por birrinha do clube, ficou porque não rendeu ou rendia o suficiente para jogar. 

Além disso o clube disponibilizou todo o aparato psiquiátrico necessário para que ele tratasse a depressão que ele teve. O jogador recusou toda possibilidade de tratamento ofertada. O clube se dispôs a emprestá-lo para que ele pudesse ter minutagem fora do Corinthians. Com exceção do Santos, ele recusou todas as outras ofertas que surgiram. 

O extracampo do Luan sempre foi um dos motivos do rendimento ruim dele no Corinthians. Isso foi confirmado até mesmo por outros jogadores do elenco (e acho que pelo próprio Luan). Até mesmo o Renato comentou recentemente que o extracampo afetava o jogador, mas com ele (Renato) o Luan se mantinha na linha da produtividade. 

O problema do Luan no Corinthians foi justamente não ser tratado como uma criança, de ficar mimando, vigiando e o paparicando como o Renato falou recentemente em entrevista. Méritos do Renato que conseguiu extrair futebol do Luan mesmo tendo uma pessoa com uma mentalidade tão limitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O Luan foi testado com todos os treinadores que passaram pelo Corinthians, com exceção do Vitor Pereira e do Luxemburgo. Ele não ficou afastado por birrinha do clube, ficou porque não rendeu ou rendia o suficiente para jogar. 

Além disso o clube disponibilizou todo o aparato psiquiátrico necessário para que ele tratasse a depressão que ele teve. O jogador recusou toda possibilidade de tratamento ofertada. O clube se dispôs a emprestá-lo para que ele pudesse ter minutagem fora do Corinthians. Com exceção do Santos, ele recusou todas as outras ofertas que surgiram. 

O extracampo do Luan sempre foi um dos motivos do rendimento ruim dele no Corinthians. Isso foi confirmado até mesmo por outros jogadores do elenco (e acho que pelo próprio Luan). Até mesmo o Renato comentou recentemente que o extracampo afetava o jogador, mas com ele (Renato) o Luan se mantinha na linha da produtividade. 

O problema do Luan no Corinthians foi justamente não ser tratado como uma criança, de ficar mimando, vigiando e o paparicando como o Renato falou recentemente em entrevista. Méritos do Renato que conseguiu extrair futebol do Luan mesmo tendo uma pessoa com uma mentalidade tão limitada. 

Mas você está dizendo que no último ano os treinadores escantearam o jogador depois que ele já estava em condição de jogar. Se não quiseram colocar pra jogar, não tem porquê a torcida ter raiva dele. Ele tampouco tem obrigação de aceitar ir pra outros clubes que não queira, mas se ele estava sob contrato e em condição de jogar pelo Corinthians e não quiseram ele, não é problema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas você está dizendo que no último ano os treinadores escantearam o jogador depois que ele já estava em condição de jogar. Se não quiseram colocar pra jogar, não tem porquê a torcida ter raiva dele. Ele tampouco tem obrigação de aceitar ir pra outros clubes que não queira, mas se ele estava sob contrato e em condição de jogar pelo Corinthians e não quiseram ele, não é problema dele.

Mas a torcida não tem raiva do Luan, Douglas. Aquele movimento do motel foi de parte da organizada (com uma grande possibilidade de ter um dedo da atual diretoria). Alguns torcedores até o apoiam. O que inflamou parte da torcida nesse momento a criticá-lo foi a postura de vitimismo que ele se colocou durante aquela entrevista para o Denilson. Na real grande parte da torcida já tinha "superado" e esquecido o caso Luan. E claro, ele não é obrigado a nada, tanto que ficou do início ao fim do contrato no clube, recebendo e treinando.

A questão do empréstimo tem relação com a possibilidade do jogador se mostrar ativo para o mercado de futebol, cara. Se ele não quer é um problema dele, mas é fato que ficar 4 anos "parado" o prejudicou no futuro da sua carreira, principalmente do ponto de vista salarial. O clube segue (endividado e com um péssimo investimento, mas segue), o jogador segue e é isso.  Mas é fato que hoje a imagem que o jogador Luan passa é de ser um jogador descompromissado. Você o aceitaria no Cruzeiro recebendo o que ele ganha hoje no Corinthians? Ou o aceitaria como um reforço de peso e nome importante para o final de 2023 ou o início de 2024?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

A questão do empréstimo tem relação com a possibilidade do jogador se mostrar ativo para o mercado de futebol, cara. Se ele não quer é um problema dele, mas é fato que ficar 4 anos "parado" o prejudicou no futuro da sua carreira, principalmente do ponto de vista salarial. O clube segue (endividado e com um péssimo investimento, mas segue), o jogador segue e é isso.  Mas é fato que hoje a imagem que o jogador Luan passa é de ser um jogador descompromissado. Você o aceitaria no Cruzeiro recebendo o que ele ganha hoje no Corinthians? Ou o aceitaria como um reforço de peso e nome importante para o final de 2023 ou o início de 2024?   

Aí é o que eu tinha falado antes, são 2 momentos distintos, a parte da bronca pelo tempo no estaleiro, e a parte sobre o desempenho em campo. Mas se ele tinha contrato com o clube e não apareceu outra oportunidade que agradava como foi a do Santos, ele não tinha porquê abrir mão disso, ainda mais se aconteceu o que ele fala no texto, de sempre falarem que ele eventualmente teria chances.

É lógico que pra qualquer jogador uma situação dessas atrasa a carreira e justamente por isso não tem lógica achar que alguém que tem plenas condições físicas e mentais de exercer a profissão vai optar por cair no ostracismo. Hoje eu só vejo clubes postulantes à primeira metade da tabela indo atrás dele com contrato de produtividade, como o Cruzeiro fez com o William por muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas. disse:

Aí é o que eu tinha falado antes, são 2 momentos distintos, a parte da bronca pelo tempo no estaleiro, e a parte sobre o desempenho em campo. Mas se ele tinha contrato com o clube e não apareceu outra oportunidade que agradava como foi a do Santos, ele não tinha porquê abrir mão disso, ainda mais se aconteceu o que ele fala no texto, de sempre falarem que ele eventualmente teria chances.

É lógico que pra qualquer jogador uma situação dessas atrasa a carreira e justamente por isso não tem lógica achar que alguém que tem plenas condições físicas e mentais de exercer a profissão vai optar por cair no ostracismo. Hoje eu só vejo clubes postulantes à primeira metade da tabela indo atrás dele com contrato de produtividade, como o Cruzeiro fez com o William por muito menos.

https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2023/07/24/apos-encaminhar-rescisao-com-o-corinthians-luan-acerta-retorno-ao-gremio.ghtml

"Os vencimentos do meia- atacante ficarão na casa dos R$ 50 mil, bem abaixo dos cerca de R$ 800 mil que ele recebia no Corinthians. Luan é aguardado em Porto Alegre entre esta segunda-feira e terça."

É isso que falo. Total escolha dele, maaas agora vem a consequência, né. Deve ter algum gatilho caso ele renda bem, mas não deixa de ser um declínio gigantesco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

A Championship 23/24 começou ontem, e meu menino “Sariesta” já chegou com o pé na porta:

 

Absurdo esse moleque. Nove passes decisivos, regente do time tá louco.

Surpreso por não ter saído dos Canários ainda, cabe em time da PL tranquilamente, e creio que esse seja o próximo passo pro Gabriel. Joga o fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Premier League 22/23 - Manchester City campeão!
  • Vice-Presidente
Em 06/08/2023 em 18:27, ZMB disse:

Só o que importa é o acesso do Wrexham!

Já começou perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Henrique M. disse:

Já começou perdendo.

Goleirão do United furou o pulmão do Paul Mulin. Aí é foda.

No mais, o FURACÃO TETÊ, agenciado pelo grandioso PABLO BUENO, fez a ponte Shakthar -> Leicester rebaixado -> Galatasaray. De vento em popa, o furacão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...