Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Eu gosto do futebol do menino Gabriel Jesus, me conquistou definitivamente naquelas Eliminatórias pra 2018. Mas tá precisando de uma mudança de ares pra poder evoluir e poder mostrar mais seu futebol.

Esses dias marcou um golaço inclusive:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 571
  • Criado
  • Última resposta
1 hour ago, Leho. said:

Mas tá precisando de uma mudança de ares pra poder evoluir e poder mostrar mais seu futebol.

O que achou desse tempo dele com o Guardiola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wigan quase se safou do rebaixamento mesmo com -12 pontos, e o Brentford perdeu a chance de tirar a segunda vaga do West Brom contra um time que já não luta por mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Bruno Caetano. said:

O que achou desse tempo dele com o Guardiola?

Rapaz, tenho certeza de que ele aprendeu mt com o Pep e evoluiu mt do seu jogo também. Sem dúvidas é um jogador melhor e mais inteligente do que quando o espanhol desembarcou em Manchester. Agora, o fato de o City ter várias ótimas peças disponíveis pro setor ofensivo meio que limitou seu desenvolvimento, na minha opinião.

Ter o Agüero como concorrente direto a uma vaga na equipe é beeeeem complicado hahaha, sem falar em David Silva, De Bruyne, Bernardo Silva, outrora o Sané, Sterling e por aí vai.

 

Por isso disse que mudar de clube seria interessante pra ele, até pra se provar em outro cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, tenho certeza de que ele aprendeu mt com o Pep e evoluiu mt do seu jogo também. Sem dúvidas é um jogador melhor e mais inteligente do que quando o espanhol desembarcou em Manchester. Agora, o fato de o City ter várias ótimas peças disponíveis pro setor ofensivo meio que limitou seu desenvolvimento, na minha opinião.

Ter o Agüero como concorrente direto a uma vaga na equipe é beeeeem complicado hahaha, sem falar em David Silva, De Bruyne, Bernardo Silva, outrora o Sané, Sterling e por aí vai.

 

Por isso disse que mudar de clube seria interessante pra ele, até pra se provar em outro cenário.

Só iria provar que não é o jogador que pintavam mais rapidamente. No City ainda tem as desculpas que você citou. 

Bom jogador, útil, mas nada demais. Assim como o Richarlison. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, -Lucas said:

Só iria provar que não é o jogador que pintavam mais rapidamente. No City ainda tem as desculpas que você citou. 

Bom jogador, útil, mas nada demais. Assim como o Richarlison. 

Não são desculpas, são fatos. Um time recheado de craques como o City, com certeza limitou o espaço pro desenvolvimento do Jesus. O Richarlison que você compara, tem um cenário bem diferente no Everton, e talvez por isso possa se desenvolver melhor caso as coisas continuem como estão.

E se meter 20 gols em 2 temporadas seguidas é ser um "nada demais", porra... hahahahaha, queria um "nada demais" assim no meu time também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

E se meter 20 gols em 2 temporadas seguidas é ser um "nada demais", porra... hahahahaha, queria um "nada demais" assim no meu time também.

Fora as assistências... Gabriel é muito bom nesse quesito também.

 

Eu já disse outras vezes que esperava uma evolução maior dele com Guardiola, ele aprendeu algumas coisas mas teve fases bem ruins por lá também, teve uma época que mal dominava a bola, a ponto do Guardiola descartar ele como reserva do Agüero e ter que usar o Sterling como 9. Fora a maioria dos gols dele saírem em "tap-ins", debaixo das traves.

Mas ele na minha opinião é um ótimo jogador, poderia estar melhor sim, mas é realmente difícil competir com o Agüero, o cara é top-5 de centroavantes na geração dele, e segue sendo um dos melhores e mais regulares da PL ainda. Já sobre o Richarlison, gosto dele também, e acho o estilo de jogo dele muito parecido com o do Gabriel, mas ele é um jogador um pouco inferior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes com vocês. Eu nunca achei o Jesus ótimo jogador, mas lá pra 16/17 eu tinha uma expectativa de que ele poderia se tornar um, e então fardar a #9 da Seleção por alguns anos. Ele tem bons recursos, mas 20 gols por temporada no ataque mais versátil da Europa (ainda sendo o reserva, consequentemente jogando mais frequentemente em jogos de menos pressão) não é um feito dos maiores haha, isso o Pedro que é mediano também fazia no Barça. Ou seja, o Pep dá luz a tratores de pontos corridos que podem fazer um bem danado ao jogador mediano que cumpre bem suas funções. Não é menosprezar, mas colocar as coisas no contexto correto.

Agüero mete 30 gols por temporada, mas passou do auge físico; nós esperávamos que o Gabriel voando com 23 aninhos já tinha roubado a vaga, mas ele pelo visto não conseguirá seu espaço. Quanto a Seleção, pra mim não existe discussão entre ele e o Firmino — este que, ao contrário, superou as expectativas quando teve a oportunidade de trabalhar com um grande técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutes ago, Bruno Caetano. said:

Concordo em partes com vocês. Eu nunca achei o Jesus ótimo jogador, mas lá pra 16/17 eu tinha uma expectativa de que ele poderia se tornar um, e então fardar a #9 da Seleção por alguns anos. Ele tem bons recursos, mas 20 gols por temporada no ataque mais versátil da Europa (ainda sendo o reserva, consequentemente jogando mais frequentemente em jogos de menos pressão) não é um feito dos maiores haha, isso o Pedro que é mediano também fazia no Barça. Ou seja, o Pep dá luz a tratores de pontos corridos que podem fazer um bem danado ao jogador mediano que cumpre bem suas funções. Não é menosprezar, mas colocar as coisas no contexto correto.

Agüero mete 30 gols por temporada, mas passou do auge físico; nós esperávamos que o Gabriel voando com 23 aninhos já tinha roubado a vaga, mas ele pelo visto não conseguirá seu espaço. Quanto a Seleção, pra mim não existe discussão entre ele e o Firmino — este que, ao contrário, superou as expectativas quando teve a oportunidade de trabalhar com um grande técnico.

Eu já vejo de forma diferente: meter 20 gols num time onde a rotação é grande e você tem um grande concorrente em sua posição, é algo a se elogiar sim. Pra citar o Pedro do Barcelona, se não me engano ele não rotacionava da mesma forma como o Jesus no City, sem contar que o entorno lá era mt mais magistral do que aqui nos Citizens (sem desmerecer o atual elenco do Pep, mas é a verdade).

Ou seja, o Gabriel estabelece uma marca importante sim, embora eu concorde que ele nunca será um baita centroavante. Agora, eu gostaria mt de vê-lo num outro time, que brigue lá em cima também e que dê uma consistência maior ao rapaz no quesito "jogos". Acho que ele ainda pode mostrar um pouco mais de futebol, mas pra isso precisa dessa constância.

Quanto à Seleção, não há a mínima dúvida: ele me parecia o #9 perfeito lá em 2017, mas a Copa no ano seguinte foi bem desastrosa. Hoje o Firmino é anos-luz mais jogador nessa função, e até por isso acho que o Tite vem tentando adaptá-lo como ponta direita, porém acho cagada. Gabriel ainda tem potencial pra nos servir na Seleção como uma boa opção de banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Leho. said:

Ou seja, o Gabriel estabelece uma marca importante sim, embora eu concorde que ele nunca será um baita centroavante. Agora, eu gostaria mt de vê-lo num outro time, que brigue lá em cima também e que dê uma consistência maior ao rapaz no quesito "jogos". Acho que ele ainda pode mostrar um pouco mais de futebol, mas pra isso precisa dessa constância.

Supondo que ele troque de time agora buscando uma mudança de ares positiva, você recomendaria um gigante no qual ele disputaria a vaga ou acha o Jesus um titular de time da segunda prateleira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Just now, Bruno Caetano. said:

Supondo que ele troque de time agora buscando uma mudança de ares positiva, você recomendaria um gigante no qual ele disputaria a vaga ou acha o Jesus um titular de time da segunda prateleira?

Titular de time de segunda prateleira. É o famoso "passo pra trás pra dar dois pra frente". Vai reencontrar a regularidade de jogos, se sentir importante, terá um cenário mais propício ao desenvolvimento e aí, quem sabe, se souber aproveitar esse passo na carreira, volte a ser colocado num grande europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Rodrigo9 said:

Eu aceito ele fácil no Barcelona

Então, clube da segunda prateleira haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutes ago, Bruno Caetano. said:

Então, clube da segunda prateleira haha

AIOEUHOIUAHEIOUHAIOUEHOAEUHOIAEUIHOE! Cômico, não fosse trágico. 🤣😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu gosto do Pedro e acho ele um ótimo jogador hahaha

1 hour ago, Rodrigo9 said:

Eu aceito ele fácil no Barcelona

Pior que lá pra 2017 eu via nele potencial pra ser um bom substituto do Suárez mesmo. Tinha umas características parecidas, tipo fazer pressão e recompor, saber usar o corpo e ter velocidade, e essa capacidade de dar assistências e fazer seus gols. Mas acho que devem tentar o Lautaro por quase 100M mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 hours ago, EduFernandes said:

Eu já disse outras vezes que esperava uma evolução maior dele com Guardiola, ele aprendeu algumas coisas mas teve fases bem ruins por lá também, teve uma época que mal dominava a bola, a ponto do Guardiola descartar ele como reserva do Agüero e ter que usar o Sterling como 9. Fora a maioria dos gols dele saírem em "tap-ins", debaixo das traves.

A fase ruim do Gabe Jesus foi depois que o Tite acabou com a auto-estima e confiança do menino naquele pós-Copa de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Henrique M. said:

A fase ruim do Gabe Jesus foi depois que o Tite acabou com a auto-estima e confiança do menino naquele pós-Copa de 2018.

Realmente. Naquela Copa, ele foi muito queimado. Tanto que uma parte da torcida odeia ele até hoje, não sei o que passava já cabeça do Tite em ter deixado ele jogando mal todos os jogos sendo que o Firmino tava entrando bem e claramente jogando melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, Henrique M. said:

A fase ruim do Gabe Jesus foi depois que o Tite acabou com a auto-estima e confiança do menino naquele pós-Copa de 2018.

9 hours ago, EduFernandes said:

Realmente. Naquela Copa, ele foi muito queimado. Tanto que uma parte da torcida odeia ele até hoje, não sei o que passava já cabeça do Tite em ter deixado ele jogando mal todos os jogos sendo que o Firmino tava entrando bem e claramente jogando melhor.

O Henrique foi cirúrgico agora: o Gabriel foi talvez um dos jovens jogadores daquele elenco da Copa que mais se fodeu no fim das contas, devido as cagadas do Adenor. Ficou queimadaço, e tenho certeza que isso mexeu psicologicamente com ele também (confiança).

E o mais estranho é: durante as Eliminatórias, o Jesus fez uma ótima campanha, sendo nosso camisa #9 de boa presença de área, mas também de mt movimentação, interação com Neymar e os outros meias, enfim... jogou o fino naquele torneio, pra depois chegar na Copa e virar secretário de lateral. Porra, isso me emputeceu mt com o Tite, dentre as tantas merdas que ele fez naquele campeonato. E claro, o Gabriel foi quem mais saiu perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Leho. said:

E o mais estranho é: durante as Eliminatórias, o Jesus fez uma ótima campanha, sendo nosso camisa #9 de boa presença de área, mas também de mt movimentação, interação com Neymar e os outros meias, enfim... jogou o fino naquele torneio, pra depois chegar na Copa e virar secretário de lateral. Porra, isso me emputeceu mt com o Tite, dentre as tantas merdas que ele fez naquele campeonato. E claro, o Gabriel foi quem mais saiu perdendo.

Graças a ideia "jenial" de querer colocar o Neymar por dentro e mudar todo o sistema de jogo que antes tava funcionando ok. Incrível como aquele amistoso contra a Inglaterra botou medo no Tite, o cara fez de tudo pra tentar ser melhor contra times com três zagueiros, sendo que nem sempre ele enfrentava algum que jogava assim. A experiência pra enfrentar uma linha de 5 na defesa deveria ser feita sim, mas não do jeito que ele fez que foi mudar tudo inclusive quando enfrentava adversários que jogavam com linha de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

United tropeçando em um jogo importante, última rodada com Leicester x United valendo a vaga na Champions. Se perder, a única opção é vencer a Liga Europa.

West Ham se salva matematicamente do rebaixamento, o que pode ser bom pro Aston Villa que enfrentarão eles na última rodada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que joguinho safado do United, hein. West Ham foi melhor. 

Bom que coloca mais emoção no último jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, David Reis disse:

United tropeçando em um jogo importante, última rodada com Leicester x United valendo a vaga na Champions. Se perder, a única opção é vencer a Liga Europa.

West Ham se salva matematicamente do rebaixamento, o que pode ser bom pro Aston Villa que enfrentarão eles na última rodada. 

Mas o Arsenal também já não tem nenhum interesse na PL. Se brinca o Watford ganha fora, forçando o Villa a ganhar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Mas o Arsenal também já não tem nenhum interesse na PL. Se brinca o Watford ganha fora, forçando o Villa a ganhar também.

Sim, mas o jogo se tornou mais fácil pro Villa agora do que o que se desenhava a umas duas semanas. 
 

edit. Teoricamente, claro. To sentido que ziquei o Aston Villa agora kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...