Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 571
  • Criado
  • Última resposta

Mourinho deu uma comida de rabo no Ndombelé.

Agora vamos ver se ele aceita esta comida de rabo e tenta melhorar ou faz beicinho.

 

"Não tínhamos jogadores do meio-campo para pegar a bola e assumir a responsabilidade de avançar pelas costas. Muitas vezes tivemos que demorar muito, porque os jogadores estavam escondidos. No segundo tempo, mostraram-se mais vezes."

 

Claramente está cobrando que os jogadores vistam a camisa e tenham responsabilidade. Algo que o Kane fazia muito bem como capitão e impactava o elenco. Se não tem uma segunda peça que possa cobrar o elenco e puxar a responsabilidade para si. Algo de errado vem acontecendo dentro do Tottenham. Querendo ou não, um time de futebol sente muito este tipo de coisa. Acho que fora das 4 linhas, o Mou pode blindar o elenco, mas não adianta nada se não tiver líderes dentro do elenco que possam assumir a responsabilidade nos momentos como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estreia muito boa de Pablo Marí na Premier League, dando pra analisar melhor seu nível no Arsenal pelo último adversário ter sido o Portsmouth. No 1T teve índices bem altos com a bola, foi acionado defensivamente no 2T e correspondeu com 8 cortes além de iniciar a jogada do gol com um passe vertical que alcançou a linha defensiva do West Ham.

Provavelmente deve continuar como titular pro próximo jogo. Quem diria que o zagueirão da segundona espanhola chegaria sendo o titular de um dos grandes da Inglaterra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Perissé said:

[...] Quem diria que o zagueirão da segundona espanhola chegaria sendo o titular de um dos grandes da Inglaterra. 

O futebol é esse esporte maravilhoso TAMBÉM por isso, hahahahaha. Quem diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leeds United assumiu a liderança da competição.

Faltam 16 pontos no campeonato e ele tem 1 ponto a frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Chelsea avassalador pra cima do Evertão hoje, hein? E com brilho da garotada ainda, Mount largou um golaço. Willian também fez um belo gol de fora-da-área... aliás, se teve algo positivo nessa punição ao clube, foi abrir espaço pros meninos poderem se provar em campo, Lampard acerta mt nisso.

E parece que a bola da vez é o tal de Gilmour. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo um vídeo do Balague falando sobre o Liverpool e ele citou um período de transição nos próximos dois anos e o fim do primeiro ciclo desse Liverpool do Klopp. Eu acho que na verdade o ciclo vai terminar no final da próxima temporada ainda, mas teremos umas 3 caras novas na próxima temporada e jogadores bem mais jovens, mesmo. Aí fui dar uma olhada na idade da galera, já que o Klopp tá indo pra QUINTA TEMPORADA inteira dele e muita gente que chegou com 24~25 anos já tá próxima dos 30.

Spoiler

 

Citar

image.png.c029c2c3742ed11fd107fe6d7d1ef196.png
image.thumb.png.5a992d75b6e568a83366c44b1d5aa224.png

image.png.b2c93c718dfd1e4c52ce22fd16fcdbc9.png 

Como dá pra ver, embora a média de idade no geral não seja muito grande (~27 anos), a gente tem:

- 5 jogadores que já passaram dos 30 anos
- 7 jogadores que já passaram dos 28 anos

Alguns jogadores não fazem tanta diferença, como o Lonergan, Lovren ou Adrian, mas outros fazem uma diferença bem grande, tais quais VVD, Firmino, Hendo e Gini. O VVD ainda tem mais uns 4 ou 5 anos em alto nível, mas Gini e Hendo só mais 2 ou 3, e são dois jogadores que trabalham muito com a parte física. O Firmino também é outro que embora não seja exatamente um jogador físico, se movimenta e pressiona demais sem bola.

Ainda dá pra adicionar Salah e Mané (praticamente 28 anos), já próximos dos 30 anos e são os dois jogadores da velocidade e da agressividade no time, precisam muito estarem bem fisicamente e com pulmão pra correr (e o Mané ainda recompor).

Então tem VVD, Salah, Mané, Firmino, Gini e Hendo. Isso é quase um time inteiro de jogadores já chegando nas fases finais das carreiras e em 2~4 temporadas vão começar a passar o bastão.

Alguns substitutos já chegaram ou estavam em Anfield. O Minamino possivelmente é substituto do Firmino ou de Gini/Hendo. O Curtis Jones possivelmente é substituto do Gini/Hendo. Keita ídem. Embora ainda muito novos, Hoever e van den Berg vão ser bem lapidados e talvez possam substituir o VVD. O Elliott já deu ótimas mostras de que pode vir a ser um ponta bastante promissor daqui 3 ou 4 anos. De fora, a gente tem nomes como o Cantwell sendo falado (Gini/Hendo ou ponta, sei lá como o Mané vai fazer), o Werner é outro pro trio de frente. Sabe-se também que a gente tá de olho no Havertz e que o Sancho sempre é visto (mas obviamente não vai vir porque o valor ficou proibitivo pelo modelo de contratação). E se entende também que se vier algum nome gigante, é porque alguém grande também sairia (Salah, Mané ou Firmino).

Já temos praticamente duas saídas "certas": Lallana (31) e Shaqiri (28). Milner (34) é outro que também pode ir embora (acho bem difícil), assim como o Origi (esse último eu tenho dúvidas, só se ele quiser porque recém renovou contrato). Lovren também deve puxar a barca, mas aí não é muito problemático.

Acho bem provável que quando a gente olhar o plantel do Liverpool daqui 3 temporadas, a gente tenha no mínimo umas 6 ou 7 caras novas, talvez até mais e inclusive umas 4 ou 5 mudanças no time titular. Não teremos mais Hendo e Gini, Firmino, Mané e Salah não deverão ser tão titulares assim (talvez um ou dois até tenha saído).

O Klopp e especialmente o Liverpool hoje trabalham muito seriamente as contratações e o raio é sempre jogadores bons com potencial de virarem world class. Dificilmente a gente traz alguém mais velho. Até mesmo os nomes especulados (por fontes boas) mostram isso (Werner, Havertz e Cantwell). E o técnico já disse muitas vezes que acredita em pegar um grupo e desenvolver ele ao máximo. Foi exatamente o que foi feito nesse LIverpool e por isso eu acho que vai vir uma mudança relativamente grande a partir do final da próxima temporada. Já começou agora, mas deve ficar mais acentuada daqui pra frente. 

Pra temporada que vem, eu acho que só pode entrar um nome diferente na meia. De resto, o XI deve ser o mesmo. O que interessa bastante vão ser os jogadores que vão fazer parte do plantel e que vão estar sendo preparados pra começarem a assumir a titularidade logo depois.

 

 

TL;DR

> Muito jogador importante chegando na fase final da carreira e alguns não serão nem titulares daqui 2~4 temporadas, possivelmente: Hendo, Gini, Salah, Mané, Firmino e VVD.
> Liverpool tem alguns jogadores já no grupo pra substituir esses nos próximos anos: Hoever e van de Berg (VVD), Curtis Jones, Keita e Minamino (Gini e Hendo), Elliott e Minamino (Salah/Mané), Firmino (Minamino).
> Outros jogadores devem sair já no final dessa temporada: Shaqiri, Lallana e Lovren (praticamente certo), Milner (talvez) e Origi (talvez)
> Os alvos serão jogadores mais novos, já bons e com potencial de virarem world class. Alguns nomes especulados por gente que sabe dos paranauê: Werner, Cantwell e Havertz 
> Esperemos que daqui três temporadas o Liverpool tenha mudado muito em termos de XI inicial e até mesmo de importância de alguns jogadores (leia-se Salah/Mané/Firmino)

Estou bastante interessado em ver como vai se dar essa transição. Vai ter uma queda bem lógica, mas eu quero é saber o quão grande vai ser essa queda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, SilveiraGOD. said:

[...] > Os alvos serão jogadores mais novos, já bons e com potencial de virarem world class. Alguns nomes especulados por gente que sabe dos paranauê: Werner, Cantwell e Havertz [...]

Duvido que Werner e Cantwell se tornem jogadores "world class", são bons jogadores com bom potencial. Ponto. Havertz já tá um degrau acima, esse me parece ter mais potencial pra chegar perto de ser um craque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Duvido que Werner e Cantwell se tornem jogadores "world class", são bons jogadores com bom potencial. Ponto. Havertz já tá um degrau acima, esse me parece ter mais potencial pra chegar perto de ser um craque.

Arnold, Robertson, Fabinho, Salah, Mané, Firmino, Traíra... eu aprendi a não duvidar do Klopp com o passar dos anos. Ele tem essa mágica. Acho até que o Salah era menos jogador que o Werner é hoje quando veio pro Liverpool (embora o Salah fosse bem mais completo já). O Cantwell eu comparo muito com o Lallana. Esse senhor teve uma temporada simplesmente absurda sob comando do Klopp antes de começar a se lesionar e absurda a ponto de especularem que o Barcelona tava atrás dele. E é o Lallana. Só que o Cantwell é novo demais. Se o Lallana estivesse inteiro no tempo que o Klopp estava aqui, a gente não teria mais se preocupado com a saída do Traíra porque o Lallana carregaria esse meio tranquilamente. A galera esquece disso porque foi em 16/17 eu acho, faz tempo, mas o Lallana foi monstruoso na primeira formação do Liverpool (Henderson, Gini e Lallana na meia), candidato a jogador do ano no clube. O problema foram as lesões e a idade. Acabou não tendo sequência, parou de se desenvolver, perdeu espaço e envelheceu. Mas o melhor Lallana que eu já vi era um jogador absolutamente diferenciado.

E ainda tem gente como o Henderson, que nessa temporada tranquilamente tá jogando futebol de world class fácil e vem sendo apontado como o melhor jogador da liga por parte da imprensa inglesa. 

O Gomez é outro que ainda precisa ser mais consistente, mas tem só 22 anos e virou um jogador primordial pro Liverpool e o melhor parceiro do VVD desde sempre. Imagina quando tiver os seus 26~27 anos onde vai chegar?

Eu acho que o Havertz hoje tem um teto bem grande mesmo, potencial de melhor do mundo daqui alguns anos até, mas é extremamente inconsistente. Tipo de jogador que não dá pra confiar que vai te entregar sempre. Acho meio verde ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clubes da 2ª divisão inglesa estudam processar Premier League se não houver promoção

publicado em 17 de março de 2020
 
Leeds-United-800x450.jpg
Reprodução

Os clubes que ocupam as primeiras seis posições na Championship, a segunda divisão inglesa, se reuniram nesta segunda-feira para tratar sobre uma possibilidade colocada sobre a mesa por alguns times da Premier League: o da temporada ser anulada. A reunião, divulgada pelo jornal britânico The Times, diz que os seis clubes planejam processar a Premier League, caso esta decida que não haverá acessos à primeira divisão.

Leeds United, West Bromwich Albion, Fulham, Brentford, Nottingham Forest e Preston North End são os clubes que fizeram uma reunião de emergência. Alguns clubes da segunda divisão inglesa estão furiosos com declarações de dirigentes de clubes da Premier League pedindo o anulamento da temporada, o que acarretaria não ter qualquer acesso ou rebaixamento, portanto. Nesta terça-feira, diz o Times, foi feita uma reunião com os 24 clubes da Championship, em uma videoconferência.

O Times estima que uma promoção à Premier League significa cerca de £ 200 milhões para um clube e poderiam significar uma potencial ruína financeira àqueles clubes que forem rebaixados. A reação tem muito a ver com o que disse Karen Brady, vice-presidente do West Ham United, disse que “a única coisa razoável e justa a fazer é declarar toda a temporada nula e vazia”.

O West Ham está em 16º colocado na Premier League, com 27 pontos, mesma pontuação do Watford, 17º, e do Bournemouth, primeiro da zona do rebaixamento, em 18º. O clube de Karen Brady, portanto, está seriamente ameaçado de rebaixamento. Outro dirigente de clube ameaçado de rebaixamento, Jesús García Pitarch, diretor esportivo do Aston Villa, 18º, afirmou que o Liverpool deveria ser declarado campeão, mas que não houvesse rebaixamento e a temporada fosse encerrada.

A temporada na Inglaterra foi suspensa na última sexta-feira, dia 13 de março, até o dia 3 de abril. A English Football League (EFL), que dirige a Championship, League One e League Two, respectivamente segunda, Terceira e quarta divisão da Inglaterra, também suspendeu as atividades até o dia 4 de abril. Com o adiamento da Eurocopa, definido nesta terça-feira, deve facilitar que as ligas nacionais consigam terminar as suas disputas.

“Estes são de fato tempos desafiadores para a Liga, seus clubes e o jogo como um todo. No entanto, agora é o momento de pensar com calma e refletir com calma, em vez de especular, pois procuramos orientar nossas competições e clubes para esse período de incerteza”, afirmou o presidente Rick Parry, presidente da EFL.

 

Trivela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com as incertezas, seis clubes da Premier League seguirão pagando os funcionários casuais durante a paralisação

publicado em 20 de março de 2020
 
steward-800x450.jpg

Durante a pandemia de coronavírus e a paralisação das atividades econômicas, os primeiros impactos recaem sobre os trabalhadores informais e casuais. A indústria do futebol emprega centenas deles a cada partida e, obviamente, eles também entram nas discussões sobre a suspensão total das competições. Neste momento, a prioridade é o controle da doença e nenhuma liga minimamente séria dos países mais afetados pelo vírus cogita o retorno às suas atividades neste momento. Assim, a questão fica no ar. E, na Premier League, ao menos seis clubes se prontificam a arcar com as despesas desse pessoal.

Os trabalhadores ocasionais são diversos, especialmente em uma liga bem organizada como a Premier League. Há os funcionários que direcionam o público aos assentos corretos, os stewards que garantem a segurança, os que levam a comida durante o intervalo, os médicos de prontidão, os vendedores. Em sua maioria, esse pessoal é contratado ocasionalmente. E o temor do desemprego é evidente, durante a suspensão do campeonato.

Segundo a Citizens UK, boa parte dos funcionários dos estádios sequer recebe um salário decente. Apesar dos ganhos bilionários da Premier League, cerca de 42% dos trabalhadores ganham abaixo do Real Living Wage – que é um valor voluntário mínimo, estipulado a partir do custo de vida no Reino Unido. Apenas cinco clubes têm o compromisso de pagar £8,21 por hora aos seus funcionários e aos terceirizados – Crystal Palace, Chelsea, Everton, Liverpool e West Ham. Assim, a situação se torna mais limítrofe no momento.

Parte dos clubes já fala em “agir com responsabilidade em um momento complexo” e “se esforçar para cuidar desses funcionários que consideramos importantes à nossa operação”. Mesmo assim, nem todos têm uma decisão tomada até esta semana, antes de ficar expresso que o futebol não recomeçará pelo menos até 30 de abril.

O jornal britânico The Independent entrou em contato com os 20 clubes da Premier League nesta quinta-feira, para saber qual a ideia sobre os empregados neste momento. Aston Villa, Arsenal, Bournemouth, Burnley, Everton, Manchester City e Sheffield United “estão conversando e estudando” para avaliar a situação. Chelsea, Newcastle, Norwich City, Watford e West Ham preferiram não responder. O Leicester City “se disse inapto a avaliar, diante de mudanças tão repentinas”. Já o Southampton garantiu que, até o momento, “as operações não foram afetadas e não pode especificar a situação”.

As respostas afirmativas ficam por conta de seis clubes. O Liverpool pagará o valor normal durante as três próximas partidas em casa, até 30 de abril. Os Reds desembolsarão até £750 mil no total pelos três jogos. O Manchester United também pagará os trabalhadores e garantiu que fará isso até o fim da temporada, com portões fechados ou não. “O gesto de boa vontade reflete o desejo do United em reduzir a incerteza financeira enfrentada por sua força de trabalho e reconhece o papel crucial que desempenham no serviço aos torcedores”.

O Tottenham pagou as agências e prestadores de serviços terceirizados que atuam em seus jogos. Também manterá seus funcionários permanentes até o recomeço do campeonato. O Wolverhampton remunera os trabalhadores, como se ainda estivessem trabalhando. Já sobre aqueles que atuam apenas nos dias de jogo, o clube disse que está postergando o pagamento até a retomada das partidas, mas pretende compensá-los se isso não acontecer.

O Crystal Palace afirma que os funcionários continuarão empregados pelo clube para não serem prejudicados financeiramente e aponta que, se os jogos forem retomados durante a crise, dará licença àqueles em grupos de risco. Por fim, o melhor exemplo vem do Brighton, que pagará até o fim da temporada, independentemente das condições em que ela for concluída. “É uma pequena coisa que podemos fazer. A vasta maioria das pessoas que empregamos é da cidade e esperamos dar alguma segurança”.

Vale ressaltar ainda outra atitude dos clubes: com a paralisação da Premier League, também foi suspenso o programa que arrecada alimentos na entrada dos estádios. No entanto, parte das agremiações já começou a agir para não interromper o abastecimento das instituições de caridade beneficiadas. Os jogadores do Liverpool se prontificaram a arcar com os custos, assim como fez o Everton. Nesta quinta-feira, a organização da iniciativa enviou uma carta aos demais times pedindo que sigam os exemplos.

 

Trivela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A cada dia que passa, mais e  mais o Tottenham se aproxima do Luís Campos. Caso fechem a negociação, eu digo com todas as letras que será a melhor contratação da janela de transferências do futebol inglês.

Este cara é um gênio, monstro. Ele tem uma capacidade de encontrar jogadores de nível técnico elevadíssimo, por preços baixíssimos. Trabalhou com o Mou na época do Real Madrid, sendo um dos seus auxiliares técnicos. Montou o A.S Monaco que foi campeão francês, montou o Lille que foi vice campeão recentemente.

Mou não tem mais tempo de ficar fuçando mercado pra comprar jogador não. Esta época já passou, tem que delegar função. Daniel tá com uma pica enorme de pagamentos e dívidas de estádio. Alguém precisa ir atrás dos talentos, Luis entrando, seria a peça que faltava no corpo diretivo do Tottenham que iria faze-los saltar.

Daniel Levy - Presidente, Luis Campos - Diretor Técnico e José Mourinho como treinador.

Muito forte, acho que só o Manchester City possuiria qualidade igual em todas as categorias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dono do Newcastle chega a um acordo e venda do clube se encaminha por £310 milhões

publicado em 14 de abril de 2020
 
mike-ashley-800x449.jpg


Dirigente mais odiado da Premier League, Mike Ashley deve sair de cena nas próximas semanas. As negociações sobre a venda do Newcastle se desenrolam há um bom tempo, diante do interesse do consórcio PCP Capital Partners, encabeçado pela empresária Amanda Staveley – e apoiado pelo dinheiro público do governo saudita. Embora as duas partes não encontrassem um valor comum à transação, a crise gerada pela COVID-19 parece ter acelerado as urgências de Ashley e o magnata aceitou reduzir suas pedidas para selar o acordo. Segundo diferentes veículos de imprensa no Reino Unido, incluindo os jornais The Guardian e The Telegraph, a venda foi alinhada e a documentação tramita para oficializar o negócio.

As pedidas iniciais de Mike Ashley giravam ao redor de £380 milhões, pela cessão de 100% das ações do Newcastle. No entanto, o inglês reduziu seu teto para £340 milhões e, agora, teria concordado com a venda por £310 milhões. O consórcio de Amanda Staveley assumiria empréstimos realizados por Ashley, garantindo a compra imediata e permitindo a devolução do dinheiro em parcelas. A questão é chave para acelerar o processo.

Mike Ashley comanda o Newcastle há 13 anos e, ao longo das últimas três temporadas, as conversas com Amanda Staveley se arrastam. As primeiras tentativas de transação não se concretizaram. A empresária representa interesses no Reino Unido, sobretudo da Reuben Brothers, que possui negócios imobiliários na cidade de Newcastle. Além disso, Staveley faz a ponte com o Oriente Médio. Entre os interessados por trás do acerto está a Arábia Saudita, através de seu fundo público de investimentos.

Assim como ocorre no Manchester City e no Paris Saint-Germain, os sauditas estariam dispostos a transformar o Newcastle em uma ferramenta política. O governo da Arábia Saudita poderia adquirir 80% das ações totais dos Magpies, com mais 10% a Amanda Staveley e outros 10% à Reuben Brothers. O envolvimento do país, todavia, não é detalhado nos documentos publicados nesta terça. Anteriormente, Staveley participou da aquisição do Manchester City pelo Xeique Mansour e também de uma proposta pelo Liverpool que não se consumou.

Ainda que Mike Ashley e Amanda Staveley tenham chegado a um consenso, a venda do Newcastle depende de outros fatores. Inclusive, precisa da aprovação da Premier League, que iniciará os primeiros exames sobre a documentação, antes de confirmá-la. A participação da Arábia Saudita é o que gera maior controvérsia, sobretudo pelas violações aos direitos humanos promovidas pelo país. As entidades reguladoras podem questionar os interesses governamentais por trás da transação.

Mike Ashley comprou o Newcastle em 2007, por £133 milhões. A chegada do empresário gerou esperanças na torcida, diante das promessas de investimento na equipe, após 15 anos marcantes sob as ordens do magnata local Sir John Hall. No entanto, Ashley deixou muito a desejar e os Magpies, de um time constante nas copas europeias, precisaram lidar com dois rebaixamentos e passaram a conviver com as campanhas modestas na Premier League. O dono chegou a declarar publicamente seu “arrependimento” pela aquisição.

As receitas do Newcastle caíram significantemente nestes 13 anos com Mike Ashley, assim como as dívidas aumentaram. As contratações no mercado de transferências estão distantes dos astros dos tempos de Sir John Hall. E a gestão esportiva do presidente aumentou os problemas, com decisões precipitadas e rusgas com ídolos – a exemplo da dispensa de Jonás Gutiérrez, após se recuperar de um câncer e salvar o clube do rebaixamento. A tentativa de vender os naming rights de St. James’ Park, o uso do Newcastle para impulsionar negócios pessoais e os contratos com patrocinadores controversos aumentaram a insatisfação da torcida. As manifestações públicas contra Ashley foram recorrentes.

Nas últimas semanas, Ashley deixou claras as dificuldades financeiras enfrentadas durante a crise – inclusive com novas ações contestadas. O Newcastle foi um dos clubes que solicitou a ajuda do programa governamental para bancar salários de parte de seus funcionários. Além disso, dono de uma grande rede de lojas esportivas, Ashley insistiu que seus empregados seguissem trabalhando em meio às ordens de isolamento social e tentou manter em funcionamento um comércio não essencial. Depois, perceberia o erro e pediria desculpas. A venda do Newcastle, neste cenário, seria uma forma de aliviar seus prejuízos.

Segundo o Guardian, os trâmites realizados pela Premier League para confirmar a venda devem levar até um mês, diante das restrições causadas pela pandemia. Yasir al-Ramayyan, responsável pelo fundo público de investimentos da Arábia Saudita, deve se tornar o novo presidente do Newcastle. A Reuben Brothers deve ocupar uma cadeira na diretoria, enquanto Amanda Staveley também tende a assumir um posto executivo na agremiação.

Príncipe-herdeiro saudita e real governante do país, Mohammed bin Salman realizou diferentes reformas nas políticas públicas durante os últimos anos. O esporte, neste sentido, se torna um caminho aos seus interesses diplomáticos e também uma contribuição à imagem internacional da Arábia Saudita. Mas, apesar de aberturas recentes à população e da diversificação econômica, a nação segue com graves acusações de violações aos direitos humanos (incluindo na guerra civil ocorrida no Iêmen) e perseguição à oposição. É o grande e pertinente questionamento sobre a venda do Newcastle, por mais problemas que Mike Ashley tenha.

Trivela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ver quem estará nesta equipe esportiva e o presidente da equipe. Só assim iremos saber para aonde vai o Newcastle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos mais underachieving clubes da Inglaterra nos últimos 15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou me posicionar antes de que concretizem a venda. Já fui enganado 734 vezes, mas Mike Ashley não me engana 735.

E já estão especulando a volta do Benítez caso a compra realmente aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, a BeIN Sports pediu as clubes para se posicionarem contra essa compra do Newcastle. A emissora do Catar acusa os sauditas de apoiarem a pirataria de jogos transmitidos pela emissora, algo assim.

Não é a primeira "entidade" que se coloca contra essa venda, aliás. A Anistia Internacional já tinha se pronunciado também, devido a questões dos direitos humanos.

---

Sobre o mercado, apesar da suspensão devido a pandemia:

- O jornal espanhol Sport bota Leicester e Everton na briga pelo Coutinho, ao lado de Arsenal, Tottenham, Chelsea e o próprio Newcastle. O Everton contaria com o trunfo de ter uma boa relação com o Barça (tendo já negociado Mina, Digne e Gomes), enquanto o Leicester teria o Rodgers, que já trabalhou com o Coutinho.

- O interesse do Chelsea no Coutinho se dá, em parte, pelo fato de que não pretendem renovar com o Willian. E aí entra a segunda especulação: o brasileiro trocaria o Chelsea pelo Liverpool, num contrato de três anos (alô, @SilveiraGOD.!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tottenham tbm tinha entrado na disputa pelo Willian pela relação que ele tem com o José.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bigode. disse:

Ao que parece, a BeIN Sports pediu as clubes para se posicionarem contra essa compra do Newcastle. A emissora do Catar acusa os sauditas de apoiarem a pirataria de jogos transmitidos pela emissora, algo assim.

Não é a primeira "entidade" que se coloca contra essa venda, aliás. A Anistia Internacional já tinha se pronunciado também, devido a questões dos direitos humanos.

---

Sobre o mercado, apesar da suspensão devido a pandemia:

- O jornal espanhol Sport bota Leicester e Everton na briga pelo Coutinho, ao lado de Arsenal, Tottenham, Chelsea e o próprio Newcastle. O Everton contaria com o trunfo de ter uma boa relação com o Barça (tendo já negociado Mina, Digne e Gomes), enquanto o Leicester teria o Rodgers, que já trabalhou com o Coutinho.

- O interesse do Chelsea no Coutinho se dá, em parte, pelo fato de que não pretendem renovar com o Willian. E aí entra a segunda especulação: o brasileiro trocaria o Chelsea pelo Liverpool, num contrato de três anos (alô, @SilveiraGOD.!).

Traíra não vai pra nenhum time que não faça parte de pelo menos o top 6 (menos o United, mas não duvido). O cara ganha 200~250k/w no Barcelona. Pra efeitos de comparação, o Salah ganha £200k/w, o Firmino e o Mané ficam em £160~180k/w. No Leicester o mais caro é o Vardy (£140k/w). No Everton é o Bernard (£120k/w), sem contar que além de não ser um time que companha o top 6, é rival do Liverpool.

Já é relativamente difícil imaginar o Traíra em Arsenal ou Tottenham, imagina em Léster e Everton. Zero chance.

No Liverpool eu já disse que enquanto o Klopp estiver lá, ele não aparece. Tanto pelos salários quanto por preço de venda quanto pela conduta. O Klopp fala nas câmeras que morre de amores pelo moleque, mas por trás ele fez certas coisas que são inadmissíveis pro Klopp. O Sakho é o melhor exemplo. O cara chegou atrasado duas vezes acho que pra jantar ou no treino (não lembro ao certo) e foi vendido. Imagina quem finge dor nas costas pra não jogar o jogo mais importante, pede pros colegas meterem pressão no treinador pra liberar e os caralho. Klopp não fala mal de ninguém, mas se tu não estiver 100% focado no clube, a chance é uma só, ele não volta pra quem não quis o Liverpool.

Como já tinha dito antes, o Traíra deve acabar no Chelsea. Clube tem dinheiro pra pagar salários, os £60~80kk que o Barcelona vai querer e tá precisando urgentemente de um jogador pesado agora que renovou muito o time principal (Abraham, Pulisic, Gilmour, Odoi, Mount, muito piá do meio pra frente) e deve perder o Willian. Ainda, o Chelsea pode acabar disputando título em uma ou duas temporadas porque o trabalho do Lampard é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Traíra não vai pra nenhum time que não faça parte de pelo menos o top 6 (menos o United, mas não duvido). O cara ganha 200~250k/w no Barcelona. Pra efeitos de comparação, o Salah ganha £200k/w, o Firmino e o Mané ficam em £160~180k/w. No Leicester o mais caro é o Vardy (£140k/w). No Everton é o Bernard (£120k/w), sem contar que além de não ser um time que companha o top 6, é rival do Liverpool.

Já é relativamente difícil imaginar o Traíra em Arsenal ou Tottenham, imagina em Léster e Everton. Zero chance.

No Liverpool eu já disse que enquanto o Klopp estiver lá, ele não aparece. Tanto pelos salários quanto por preço de venda quanto pela conduta. O Klopp fala nas câmeras que morre de amores pelo moleque, mas por trás ele fez certas coisas que são inadmissíveis pro Klopp. O Sakho é o melhor exemplo. O cara chegou atrasado duas vezes acho que pra jantar ou no treino (não lembro ao certo) e foi vendido. Imagina quem finge dor nas costas pra não jogar o jogo mais importante, pede pros colegas meterem pressão no treinador pra liberar e os caralho. Klopp não fala mal de ninguém, mas se tu não estiver 100% focado no clube, a chance é uma só, ele não volta pra quem não quis o Liverpool.

Como já tinha dito antes, o Traíra deve acabar no Chelsea. Clube tem dinheiro pra pagar salários, os £60~80kk que o Barcelona vai querer e tá precisando urgentemente de um jogador pesado agora que renovou muito o time principal (Abraham, Pulisic, Gilmour, Odoi, Mount, muito piá do meio pra frente) e deve perder o Willian. Ainda, o Chelsea pode acabar disputando título em uma ou duas temporadas porque o trabalho do Lampard é muito bom.

e se o Salah ou o van Dijk fizerem isso, serão vendidos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, felipevalle disse:

e se o Salah ou o van Dijk fizerem isso, serão vendidos também?

Pode ter certeza. O Klopp não fica com jogador insatisfeito. O que ele propôs ao Traíra foi esperar o fim da temporada que ele seria vendido, mas o Traíra quis forçar a saída porque o Barcelona tava fazendo pressão e dizendo que era em janeiro ou nunca mais. 

O Klopp é um cara bastante simples. Ele vai atrás de um jogador, conversa com ele e é a única chance que  tem de aceitar. Se não quiser, vira a página e ele não volta mais aquele jogador.

Se o jogador quiser sair e o Klopp não conseguir convencer a ficar, chegando uma boa proposta ele é vendido. O Klopp quer só quem estiver 100% com o clube.

Acho possível que a gente tenha a saída do Mané ou do Salah na próxima temporada. Não vejo como uma certeza, longe disso, mas acho que deve ter sei lá, uns 30% de chance de ele sair. Sendo início de temporada e por uma proposta condizente com o que vale o jogador (porque o Liverpool não precisa de dinheiro, então tem que botar grana alta pra levar, coisa de £90~100kk antes do coronavírus, hoje não sei), o Klopp não segura ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque um dos dois iria querer sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...