Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez


bernardog

Posts Recomendados

2 horas atrás, Aleef disse:

 

Pelas notícias que estão sendo veiculadas, existem 5 times interessados pelo Neymar, o Barcelona é o unico que fez proposta oficial.

 

 

Pra mim isso é barrigada da imprensa. Caso o Pogba saia do United, talvez seja o destino mais acessível para o Neymar..mas não vejo outro time, além do Barça, com condições de fazer essa contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, David Reis disse:

Pra mim isso é barrigada da imprensa. Caso o Pogba saia do United, talvez seja o destino mais acessível para o Neymar..mas não vejo outro time, além do Barça, com condições de fazer essa contratação.

Depende as condições que o Leonardo ofertar. 

Real Madrid contratar mais um estrangeiro? Com o tanto que tem? Quem sai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Aleef said:

Depende as condições que o Leonardo ofertar. 

Real Madrid contratar mais um estrangeiro? Com o tanto que tem? Quem sai?

O Neymar já não tem cidadania espanhola? Ele foi pro Barcelona em 2013, saiu em 2017 ou 2018?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Dan_Cunha said:

Beleza, tua opinião, a partir daqui não temos o que conversar. Tu identifica várias contradições no meu argumento, eu também identifico nos teus e vida que segue.

Eu ainda mantenho o meu posicionamento, acho um prejuízo para o clube, independente se o Sheik goza ou caga dinheiro, até pq o PSG não é só o Sheik. Acredito eu que um clube, mesmo tendo esse aporte financeiro que o PSG tem (e tentando burlar de todas as formas possíveis as regras financeiras) ainda deve contabilizar lucros, prejuízos, despesas e investimentos. Fora a vertente técnica do time.

Quanto ao De Ligt, eu não falei que não influenciou. Eu falei que o De Ligt não foi só por um carinho do Cristiano Ronaldo no fim do jogo. Quem disse isso foi o próprio De Ligt. E utilizei este argumento para supor uma hipótese de, entre uma proposta do Paris, num ambiente conturbado como é por lá, e a Juventus, mesmo que o clube francês oferecesse mais grana, provavelmente ele escolheria a Juve, por conta do melhor ambiente. Tudo bem, todo clube tem problemas de elenco. Mas no Paris os problemas são mais recorrentes (ou no mínimo são divulgados com mais frequência).

É a mesma coisa no United, cara. O Pogba quer sair, os caras não querem liberar se não for por 150kk, e agora querem 200kk. Ele tem contrato, e não é porque fala publicamente que quer sair, cria um ou outro problema fora de campo e dentro do vestiário (não no nível do Neymar, lógico) que eles vão liberar de qualquer jeito sem tentar recuperar algo.

O Eriksen também quer sair do Tottenham, já disse publicamente, e embora diferente dos dois não cause problemas midiáticos,  só tem um ano de contrato e nem é por causa disso  que o dono aceitou qualquer proposta. Botou lá uns 70 ou 80 milhões, e se não pagar, não leva, e o cara fica mais um ano no clube e pronto. E se ano que vem não surgir nada, o cara vai ter que passar pela situação de pedir renovação.

É o mesmo caso do Neymar, com a diferença que ele forçou tanto sem nem pensar que se não funcionar (e como vimos, pode não funcionar), vai ter que ficar em Paris. Sim, o PSG também contabiliza lucros, prejuízos, despesas e etc, assim como o United, o Real com o Bale, etc.

Mas o que falta galera entender é que não vão aceitar qualquer coisa pelo Neymar, e que embora o PSG perca, perde muito menos que o Neymar. Não é como um clube brasileiro tendo que pagar 500k por mês pro cara só treinar. Pelo ponto de vista dele, já tá beirando os 30, uma hora a carreira acaba, se não sair vai ter que jogar lá, se não jogar vai perder muito ritmo e forma física. O sheik pode ficar lá o resto da vida e o PSG sobrevive sem ambos, e se ele ficar lá encostado ganhando uma fortuna, não vai acabar com o clube.

Não acho os problemas lá mais recorrentes que em outros clubes,  nem mais divulgados, até pq United, Real, Barça, etc tem muito mais interesse geral. É só mesmo que somos brasileiros e é o Neymar, e no fim tem mais da nossa atenção do que o normal. No Arsenal, por exemplo, a coisa pra mim é bem pior, mas o que me importa haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lanko disse:

É a mesma coisa no United, cara. O Pogba quer sair, os caras não querem liberar se não for por 150kk, e agora querem 200kk. Ele tem contrato, e não é porque fala publicamente que quer sair, cria um ou outro problema fora de campo e dentro do vestiário (não no nível do Neymar, lógico) que eles vão liberar de qualquer jeito sem tentar recuperar algo.

O Eriksen também quer sair do Tottenham, já disse publicamente, e embora diferente dos dois não cause problemas midiáticos,  só tem um ano de contrato e nem é por causa disso  que o dono aceitou qualquer proposta. Botou lá uns 70 ou 80 milhões, e se não pagar, não leva, e o cara fica mais um ano no clube e pronto. E se ano que vem não surgir nada, o cara vai ter que passar pela situação de pedir renovação.

É o mesmo caso do Neymar, com a diferença que ele forçou tanto sem nem pensar que se não funcionar (e como vimos, pode não funcionar), vai ter que ficar em Paris. Sim, o PSG também contabiliza lucros, prejuízos, despesas e etc, assim como o United, o Real com o Bale, etc.

Mas o que falta galera entender é que não vão aceitar qualquer coisa pelo Neymar, e que embora o PSG perca, perde muito menos que o Neymar. Não é como um clube brasileiro tendo que pagar 500k por mês pro cara só treinar. Pelo ponto de vista dele, já tá beirando os 30, uma hora a carreira acaba, se não sair vai ter que jogar lá, se não jogar vai perder muito ritmo e forma física. O sheik pode ficar lá o resto da vida e o PSG sobrevive sem ambos, e se ele ficar lá encostado ganhando uma fortuna, não vai acabar com o clube.

Não acho os problemas lá mais recorrentes que em outros clubes,  nem mais divulgados, até pq United, Real, Barça, etc tem muito mais interesse geral. É só mesmo que somos brasileiros e é o Neymar, e no fim tem mais da nossa atenção do que o normal. No Arsenal, por exemplo, a coisa pra mim é bem pior, mas o que me importa haha.

Ah sim, que o prejuízo é grande para o Neymar, isso é certo. Até pq se ele realmente for encostado vai perder o último momento da carreira de ainda "ser grande", digamos, tanto em qualidade quanto em jogar em clube grande, status, etc.

Eu até concordo contigo nas situações que colocou. Mas acho que o Paris então poderia fazer como United e Tottenham. Já que soltou que está aberto a propostas, estabelece um valor mínimo e deixa o jogador/agente se virar em trazer a pedida. Da forma como o PSG está fazendo (pelo menos no que vi) me parece meio que uma birra mesmo. Tudo bem, o clube está no direito de aceitar ou recusar (principalmente na situação de proposta atual/real, que realmente, Dembelé por Racktic é uma baita diferença e torna a proposta ruim), mas já que parece que se dispôs a aceitar transferência, pelo menos diz "as regras do jogo". Pq vamos ser francos, é como falamos, SE fosse aquela proposta do Coutinho + Dembelé + 40kk até poderia não ser a ideal, mas também tá longe de ser ridícula, como foi publicado ali.

A questão do Bale eu acho ser diferente da do Neymar. Primeiro pq o Balé não quer sair, pelo contrário,hahaha 😅. E apesar de não ter correspondido nem metade do que esperava, o galês também foi muito atrapalhado pelas lesões e (aí já é uma suposição minha) também acho que não foi "preparado" para ser protagonista/líder, até pq era muito mais fácil investir num português que tinha talento, vontade e dedicação de sobra para ser protagonista. A própria "boa fase" do clube fez essa acomodação do Bale passar um pouco despercebido (até pq ele conseguia entregar alguns lapsos de bom futebol). Enfim, deu no que deu. Hoje ele é um "elefante branco" ali em Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2019 em 18:47, Lanko disse:

O Neymar já não tem cidadania espanhola? Ele foi pro Barcelona em 2013, saiu em 2017 ou 2018?

Acho que em setembro de 2017 ele tinha obtido. Nem me tocava disto.

Ae tem samba viu. O problema seria, quem sairia pra ele entrar.  Ainda tem muita água pra rolar.

 

E a proposta que tão dizendo?

100 milhões de euros + Coutinho +  qualquer um dos 4 ( Ousmane Dembelé, Ivan Rakitic, Nelson Semedo y Malcom)

Ae tem samba hein.

O Malcom já manja de Ligue 1 e ainda por cima, é brazuca, fica mais fácil do Leonardo tomar conta. Dembelé é francês, seria uma boa, mas ele tem problema extracampo. Acho que eu ia de Malcom, tem talento, não se adaptou a la liga ( bem feito, não foi pra Rominha).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coutinho + um + 100 milhões é pra pegar, sem sombra de dúvidas. Eu pegaria com 80, imagina 100. Eu pegaria o Dembelé por cubrir exatamente o Neymar, ser francês e jovem, tendo muito potencial. Na França deverá ter menos pressão que no Barça.

Rakitic tem experiência, algo que meio que falta pro time, mas assim como Coutinho já beira os 30. Semedo não sei. Malcom conhecer a Ligue 1 não importa muito, não é como se fosse um torneio difícil haha.

O problema é que também falam que Dembelé, Rakitic e até o Coutinho não querem deixar o Barça (o Coutinho iria pra jogar com o Neymar, aparentemente, mas ir sozinho talvez não). Também tem mais um jogador aí no meio que trocaria, mas não revelaram quem seria. Então a tendência é o negócio se arrastar.

E aparentemente, a Juventus entrou na briga, oferecendo o Dybala, e o pai do Neymar já teve reunião com os italianos. O problema é que por enquanto é só o Dybala e mais nada, então é quase impossível dar em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
37 minutes ago, Aleef said:

100 milhões de euros + Coutinho +  qualquer um dos 4 (Ousmane Dembelé, Ivan Rakitic, Nelson Semedo y Malcom)

Aí sim, uma bela proposta... e vai depender da análise do Tuchel com relação às peças que ele quer ter disponíveis (mas claro, os sheiks do Catar precisam dar o sinal verde antes disso tudo, hehe).

Dessas 4 opções aí eu ficaria com o Dembelé mesmo, é francês, está mais do que ambientado com a Ligue 1, tem um potencial imenso e cobriria tranquilamente aquela ponta esquerda no Paris. Só que aí teria que ver como o Tuchel pensa em utilizar o Coutinho; se for pra pegar o Dembelé, ele vai ter que arrumar outra posição pro brasileiro, talvez a camisa 8, como meia central? Talvez, seria uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dybala é samba também. Eu pediria mais uns 80 milhões de euros.

A Calcio agradece. Vamos Agnelli, abaixa o preço da Ferrari, diminui o salário do Vettel e go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

SE isso for verdade, o que é MUITO improvável, é pro PSG pra mandar o Neymar pro Barça sorrindo: 100M de Euros + dois jogadores a sua escolha (Dembele e Coutinho). Baita negocio pros Franceses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, David Reis disse:

 

SE isso for verdade, o que é MUITO improvável, é pro PSG pra mandar o Neymar pro Barça sorrindo: 100M de Euros + dois jogadores a sua escolha (Dembele e Coutinho). Baita negocio pros Franceses.

Essa fonte, pra ser ruim, tem que melhorar. Sky já é ruim, mas Sky alemã pra uma transferência entre um clube francês e um espanhol é muito pior. Sem contar que não faz nenhum sentido ser um valor X + a escolha entre dois jogadores com valor de mercado completamente diferentes entre si. 

Eu tô achando que o PSG vai enrolar até os últimos dias do fechamento do mercado e ai, TALVEZ, aceite vender. Mas acho que o Barcelona vai ter que dar dinheiro. Esse esquema ai de permuta é ruim demais, até porque depende da aceitação dos jogadores, também. Se eu fosse o Dembele, por exemplo, nem fodendo iria pro PSG. O Traíra até vai porque já tá começando a chegar na fase final da carreira, últimos 4~5 anos em alto nível e tá muito queimado também. Na França ele seria rei tranquilamente.

EDIT:

E DIGO MAIS: se o Neymar for mesmo pro Barcelona, o Suárez vai virar reserva. Impossível arrumar lugar pra Griezmann, Anão e Neymar, 3 jogadores que adoram fazer o lado do campo e geralmente vão pra dentro o tempo todo, juntamente com o Suárez na frente. Isso inclusive significaria que algum dos 3 teria que se sacrificar bem mais na marcação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PSG quiser sacanear o Barça, poderia considerar Malcom ou Rakitic e Dembelé + 100 e deixa o Coutinho no Barça esquentando banco pros catalães continuarem a pagarem salário alto + causar pelo mal aproveitamento dele haha, ainda mais pq o descontentamento dele provavelmente se juntaria ao do Suárez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Suárez não fica no banco nem a pau. Valverde não tem pulso pra isso, não adianta. E sabe o pior? Suárez é o melhor amigo do Messi, pra ele não ser titular só se sair do Barça.

Se considerar uma volta do Neymar e essas trocas malucas aí envolvendo Coutinho e tals e mantiver o resto do elenco, aposto forte que o time só muda pra um 4-2-3-1 e fica com Stegen, Sergi, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Rakitić, Griezmann, Messi, Neymar e Suárez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque vai ser fabuloso, mas vai continuar a fazer 3x0 na ida e tomar 4x0 na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aparentemente o PSG não quer Dembelé envolvido no negócio. Tuchel já teve problemas com o jogador quando treinava o Borussia, causando problemas pra forçar a saída exatamente pro Barcelona, além de já estar causando no próprio Barcelona.

https://www.sportsmole.co.uk/football/barcelona/transfer-talk/news/psg-do-not-want-dembele-in-neymar-deal_365349.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar, Pogba... no futuro, eu acredito que nós iremos lembrar dessa geração como a definição da geração nutella. Bando de moleque velho, bicho. Se assinou o contrato, tinha que ser homem e honrar até o final. O cara tá jogando num time top 10 da Europa e tá reclamando? Pior que você não vê o Mbappe reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que chegue no valor de passe, mas acho que seria interessante tentar o Umtiti como "reposição" ao Dembele. Só que claro, a pedida pelo valor deve aumentar, o que provavelmente vai melar o negócio, hahaha.

Realmente, tinha me esquecido do problema entre Tuchel e Dembelé. Aí complica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 hours ago, Sunday said:

Bando de moleque velho, bicho. Se assinou o contrato, tinha que ser homem e honrar até o final. O cara tá jogando num time top 10 da Europa e tá reclamando?

Pois é, é isso que eu fico puto. Ninguém enfiou um revólver na cabeça do Neymar e o obrigou a assinar com o PSG, ele tá lá por ESCOLHA DELE (ou do pai dele, tanto faz). E pior ainda: tá recebendo mt bem pra isso!!! Agora quer meter essa, só porque tá vendo sua carreira desportiva numa descendente?

Vai se foder, irmão. Joga bola aí e boa. Não queria um time só teu? Então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Pois é, é isso que eu fico puto. Ninguém enfiou um revólver na cabeça do Neymar e o obrigou a assinar com o PSG, ele tá lá por ESCOLHA DELE (ou do pai dele, tanto faz). E pior ainda: tá recebendo mt bem pra isso!!! Agora quer meter essa, só porque tá vendo sua carreira desportiva numa descendente?

Vai se foder, irmão. Joga bola aí e boa. Não queria um time só teu? Então.

Pois é, é isso que eu fico puto. Ninguém enfiou um revólver na cabeça de Jonny Brilhoso e o obrigou a trabalhar na firma de biscoito de amendoim. Ele tá lá por escolha dele e o pior ainda: tá recebendo mt bem pra isso ( LOOOOOOL!!!!!!!!!!! como se fosse ruim, mas tá bom) Agora quer meter essa, só porque tá vendo sua carreira numa descendente?

Vai se foder, irmão,. Vai trabalhar aí e boa. Não queria ser o fodão? Então.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2019 em 11:07, Sunday disse:

Neymar, Pogba... no futuro, eu acredito que nós iremos lembrar dessa geração como a definição da geração nutella. Bando de moleque velho, bicho. Se assinou o contrato, tinha que ser homem e honrar até o final. O cara tá jogando num time top 10 da Europa e tá reclamando? Pior que você não vê o Mbappe reclamando.

Por outro lado, está acontecendo justamente o contrário com o Bale, Zidane praticamente chutando ele pra fora do Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Aleef said:

 

Oi? Não entendi.

Em nenhum momento eu defendi o afastamento do Neymar, treinar em separado e etc, etc. Isso é estupidez e certamente não vai ocorrer. O meu ponto é: o Neymar sempre força a barra pra conseguir dar seus passos na carreira, nada é "ao natural", é tudo feito na base da chantagem, do mimimi, do beicinho.

Acontece que por trás da birra do menino Ney existem contratos MILIONÁRIOS a serem cumpridos, mas pra cumprir contrato você precisa ser homem, não um Peter Pan da vida. Aí complica, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Oi? Não entendi.

Em nenhum momento eu defendi o afastamento do Neymar, treinar em separado e etc, etc. Isso é estupidez e certamente não vai ocorrer. O meu ponto é: o Neymar sempre força a barra pra conseguir dar seus passos na carreira, nada é "ao natural", é tudo feito na base da chantagem, do mimimi, do beicinho.

Acontece que por trás da birra do menino Ney existem contratos MILIONÁRIOS a serem cumpridos, mas pra cumprir contrato você precisa ser homem, não um Peter Pan da vida. Aí complica, né?

Quem assinou o contrato com o Neymar  é tão culpado quanto o próprio atleta. Sabiam quem era o atleta, sabia o dia a dia dele e como ele é. Por que assinaram? Ninguém obrigou o Sheik a debitar. 

Não precisa ser homem para cumprir contrato algum. O que existe é um atleta que quer sair do clube que está. A gente não vê isto com o Icardi, com o Antoine, que fizeram até mesmo pior né? O Neymar ao menos tem caráter e fala, não quero mais, pode oferecer o quanto quiserem, mas não tô afim e vou forçar a saída. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutes ago, Aleef said:

[...] O Neymar ao menos tem caráter e fala, não quero mais, pode oferecer o quanto quiserem, mas não tô afim e vou forçar a saída.

Aaaah o Neymar fala? Que coisa hein, não vi declaração pública nenhuma dele até agora falando CLARAMENTE que QUER SAIR. O que a gente viu foi mais do mesmo: Neymar atrasado na reapresentação, dando alfinetada no clube que lhe paga o salário em declaração, se oferecendo pra outros clubes nos bastidores.

O Neymar falou onde?

Continua sendo o mesmo cuzão que sempre foi, quando as coisas não caminharam da forma como ele gostaria dentro dos clubes por onde passou. Santos, Barcelona, agora o PSG. Em todas as circunstâncias esse "circo" aí se repetiu. Mas o Neymar tem caráter, né? Realmente, tem mt caráter.

=-=

Quanto ao clube ser tão culpado quanto o atleta, eu até concordo que eles DEVERIAM ter esmiuçado (a carreira) o Neymar antes de trazê-lo a peso de ouro e deixá-lo, junto de seu pai, mandar e desmandar no clube. Erraram feio nesse ponto, e agora estão tendo que descascar o abacaxi.

Agora, até que o Neymar receba PROPOSTA OFICIAL e que agrade ao PSG, o clube tá respaldado pelo contrato amigo, contrato profissional de trabalho. Quem tá forçando a barra aqui não é o clube, mas sim o jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...