Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 0 x 4 Barcelona — El Clásico LA XAVINETA IS REAL


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

FOSNQ_7WQAMJo0p?format=jpg&name=medium

🗓️ Hoje, 20/03
🕔 17h (Brasília)
📺 Star+ (exclusivo!)
🏟️ 
Santiago Bernabéu

---

Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.

Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.

 

Palpites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Com Ancelotti atrás de feito inédito e Xavi em ascensão, técnicos fazem duelo particular em El Clásico
Técnicos de Real Madrid e Barcelona, Carlo Ancelotti e Xavi Hernández se enfrentam pela 1ª vez no El Clásico como treinadores


Barcelona pode buscar reforço no mundo árabe, Real Madrid quer craque do  Chelsea e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta  segunda (22)


Marcados por confrontos épicos de algumas das maiores estrelas do futebol, os duelos entre Real Madrid e Barcelona costumam consagrar na história aqueles que são seus protagonistas. Neste domingo, além dos craques no Santiago Bernabéu, os holofotes estarão voltados também ao banco de reservas, onde estarão dois ídolos dos clubes: os treinadores.

Ainda que em casos diferentes, Carlo Ancelotti e Xavi Hernández já estão marcados nos livros do El Clásico, que terá mais uma edição neste domingo (20), pela 29ª rodada de LaLiga. A partida na casa merengue marcará a primeira vez que o italiano e o catalão se enfrentarão como treinadores. Com 20 anos de diferença na idade entre ambos, Ancelotti já era atleta de futebol e defendia a Roma quando Xavi nasceu.

Ao contrário do rival neste domingo, ao menos até o momento, a carreira do italiano se tornou muito mais destacada como treinador do que dentro dos gramados. Grande prova disso é o feito que o antigo meio-campista de Parma, Roma e Milan tem a chance de conquistar nesta temporada.

Líder isolado de LaLiga com o Real Madrid, Ancelotti pode se tornar o primeiro técnico a vencer as cinco principais ligas da Europa ao menos uma vez. O treinador já faturou taças na Itália (Milan), França (Paris Saint-Germain), Inglaterra (Chelsea) e Alemanha (Bayern de Munique). Só bateu na trave na Espanha, onde foi superado justamente pelo Barcelona de Xavi.

Considerando apenas as partidas em que o ex-volante esteve em campo pelo Barça contra o Real de Ancelotti, o placar do confronto histórico é favorável ao catalão: cinco jogos, com três triunfos para 'El Maestro' e dois para o time da capital.

Um desses jogos, contudo, rendeu a Carleto a única taça na nacional faturada em sua primeira passagem pelo Santiago Bernabéu, a Copa do Rei de na temporada 2013/14.

O último encontro entre eles como 'técnico x jogador' aconteceu pela 28ª rodada de LaLiga 2014/15. Xavi entrou nos minutos finais no lugar de Andrés Iniesta na vitória do Barça por 2 a 1, no Camp Nou. O triunfo naquele jogo fez o time de Luis Enrique abrir quatro pontos para os merengues, diferença que não foi mais alcançada.

Título do Barcelona, crise e demissão de Ancelotti no Real Madrid meses depois.

Invicto contra o time catalão desde que retornou desde que retornou à Espanha, o italiano é agora aquele que todos miram em LaLiga. E isso passa inclusive por Xavi.

Anunciado como comandante do Barça no início de novembro, o técnico tem conduzido dentro do clube um processo de reconstrução. De equipe e de identidade. Com reforços importantes como Ferran Torres, Daniel Alves, Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré, o ex-volante liderou a arrancada do time na tabela de classificação: da 9ª para a 3ª posição, dentro da zona de vagas à próxima Uefa Champions League.

Ainda que a diferença de pontos seja importante (66 a 51), o Barcelona não joga a toalha na disputa pelo título espanhol. Com um jogo a menos em relação do Real Madrid, os catalães sabem que vitórias no confronto direto e no compromisso atrasado podem colocar ainda mais fogo na disputa em LaLiga.

Restarão menos de dez rodadas para o fim do campeonato ao apito final deste domingo. E saberemos o efeito de mais um El Clásico nas carreiras de Carlo Ancelotti e Xavi Hernández.

@ESPN.com.br

---

Caralho, não sabia desse marco do Carlo em levantar o caneco nas 5 principais ligas, tá bem próximo disso e só confirma a grande carreira que possui. Seu Real hoje tá em ótimo nível, bastante equilibrado em todos os setores e com uma dupla de avantes simplesmente em lua de mel lá na frente (Vini e Karim).

Só que do outro lado tem um jovem treinador também em lua de mel com a torcida, Xavi em poucos meses já deu outra cara pra um até então combalido Barça, recebeu ótimos reforços mas não deixou de oportunizar chances a garotos que se mostram cada vez mais importantes pro grupo (Pedri e Gavi, por exemplo).

 

A expectativa dado todo esse cenário é mt boa, mesmo sem a presença do Benzema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio dos uniformes me lembrou aquela camisa amarela nada a ver que o Flamengo soltou uma vez pra jogar contra o Corinthians. Pra mim, jogo desse nível não pode ter esse tipo de bizarrice haha.

Daqui a pouco dou meus pitacos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que foi o Laporta que pediu pro time jogar com as cores da Catalunha.

Enfim, entendível a situação, mas eu não acho legal não kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que, em qualquer clássico no mundo, o lado mais fraco pode surpreender e sair vencedor, mesmo que esteja degraus abaixo do rival. E, infelizmente pros catalães, foi assim pro Barça durante um bom tempo: acreditar na vitória puramente pela imprevisibilidade do clássico. Mas hoje, ainda que o Barcelona não seja favorito e jogue fora de casa, é a primeira vez em muito tempo (o que inclui os últimos anos de Messi) em que o torcedor realmente pode esperar bom futebol.

Pro barcelonista, assistir a um time que tente resgatar a essência do clube (um DNA que se perdeu há anos enquanto contou apenas com atuações individuais) é muito importante. O trabalho do Xavi é muito bom, mas é natural que vez ou outra ainda precise do discurso: "Jogou como nunca, perdeu como sempre." O trabalho é de poucos meses, alguns jogadores acabaram de chegar e outros são muito novos e naturalmente irregulares. E do outro lado, são jogadores mais entrosados, capacitados e experientes. Em resumo, o favoritismo é do Real mas o verdadeiro teste é pra saber se o time realmente pode disputar e fazer o mesmo contra alguém desse nível que fez contra os adversários anteriores.

Falando sobre tática, o Barcelona é um time que atrai bastante os adversários no curto espaço e inverte jogo pra ter chance de 1x1 com o ponta. Será curioso ver se o irregular (mas bastante talentoso) Dembele conseguirá aproveitar o pouco espaço que terá. Pro jogo funcionar, é necessário amplitude, movimentação e precisão. Optar por Araújo e não Daniel Alves promove um 3-4-3 com Alba revezando entre aproximar do Busquets pra fazer a saída com superioridade numérica e dar amplitude como ponta enquanto o Ferran encurta na meia-lua. O Real Madrid sabe roubar e sair jogando com muita velocidade, e Alaba tem muita qualidade pra isso. Os dois querem neutralizar as melhores características do rival, e pela vantagem na tabela, o calendário apertado e a falta do Karim, pode ser que o Real tenha interesse de amarrar jogo em vez de se desgastar por priorizar a vitória.

É bom olhar para Pedri e Dembele, que desejam (por motivos diferentes) dar um passo à frente e mostrar seu futebol em um jogo como esse. Os 3 pontos seriam muito bem-vindos a um clube que luta pra conseguir ficar pelo menos no top-3, mas mais do que isso, vencer categoricamente o poderosíssimo Real Madrid no Bernabeu é dizer a todos que o Barcelona não vai se desmanchar porque tem no comando um cara que sabe bem o valor e o caminho de resgatar a identidade do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Bruno Caetano. said:

vencer categoricamente o poderosíssimo Real Madrid no Bernabeu é dizer a todos que o Barcelona não vai se desmanchar porque tem no comando um cara que sabe bem o valor e o caminho de resgatar a identidade do clube.

 

Wozj7U4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes changed the title to Real Madrid 0 x 4 Barcelona — El Clásico LA XAVINETA IS REAL
6 minutes ago, Everett said:

Akumayang muito craque, me impressiona como ele ficou anos mofando no Arsenal.

Pelo que eu vi, os últimos anos dele lá foram de muito corpo mole, tanto que saiu sem deixar saudades pra torcida.

Mas é isso aí, ele querendo jogar é um baita centroavante. Podia ter saído com um hat-trick hoje até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Everett disse:

Akumayang muito craque, me impressiona como ele ficou anos mofando no Arsenal.

Craque em encobrir arqueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá pra animar ainda não. Pra mim o Real entrou com o freio de mão puxado e quando assustou já estava 0x2 (e eu também me assustei por terem sido dois gols de cabeça 😅), e a partir daí o Barcelona cozinhou o jogo e explorou os espaços.

Mas se for pra elogiar, mais que o desempenho ofensivo, a defesa protegeu o Ter Stegen bem na maior parte do tempo e não lembro disso ocorrer frequentemente nos últimos anos, mas principalmente no último clássico e nos últimos jogos contra o Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, acho que nem o torcedor culé mais otimista botava uma fé nesse placar, hahahaha... atropelo. Controle da posse, bons encaixes de marcação, Dembelé inspirado no 1x1, Auba fazendo a referência com perfeição. Acho que tudo saiu como o Xavi planejou ontem, assim como o contrário serve pro Ancelotti também.

O resultado meio que deixa isso claro, e poderia ter sido até mais elástico.

Acho que pra brigar pelo caneco ainda tem um bom caminho e não creio que o Real vá baixar tanto a guarda assim, mas vencer o clássico é importantíssimo pra moral do grupo, pro Xavi (e seu trabalho sendo consolidado), pra quebrar a sequência de 5 vitórias do rival, enfim, foi uma vitória com vários pontos a se comemorar.

 

17 horas atrás, EduFernandes disse:

Medo de Araújo sair queimado hoje, [...]

FOU1DEfXsAI58vO?format=jpg&name=small

OAIUEHIUOAHEUIHAOIEUHOIUAE! Estag' zoando forte os caras, tá louco. Partidaça do Ronald, um dos melhores zagueiros do clube hoje, fácil.

 

11 horas atrás, Douglas. disse:

Não sei se dá pra animar ainda não. Pra mim o Real entrou com o freio de mão puxado e quando assustou já estava 0x2 (e eu também me assustei por terem sido dois gols de cabeça 😅), e a partir daí o Barcelona cozinhou o jogo e explorou os espaços.

Mas se for pra elogiar, mais que o desempenho ofensivo, a defesa protegeu o Ter Stegen bem na maior parte do tempo e não lembro disso ocorrer frequentemente nos últimos anos, mas principalmente no último clássico e nos últimos jogos contra o Atlético.

O desfalque do Benzema é que FUDEU o Ancelotti, pra mim essa é a chave da derrocada de ontem. Sem ele, o Ancelotti perde a referência e o homem que fixa a jogada mas que também circula e serve de apoio pros pontas e pros meias se aproximarem da área.

Benzema é um crackaço e substituí-lo na qualidade é impossível, mas é também tão difícil quanto preencher a lacuna da função que ele exerce nesse esquema, e isso acabou bagunçando demais o time. A pressão alta tava toda mal feita por exemplo no 1T, e o Barça se aproveitou mt disso pra encontrar os buracos defensivos deixados.

Nos duelos individuais o Real também não conseguiu se sobressair. Ferran e Dembelé jogaram como quiseram, Auba conseguiu encontrar as costas do miolo de zaga a toda hora, Araujo mt fiável na direita com o Vini praticamente anulado. Acho que só o meio-campo teve um equilíbrio maior nesses duelos, mas ainda assim o Barça também conseguiu dominar o setor em vários momentos.

Quanto ao desempenho da defesa do Barça, o time teve mais a bola e soube anular o Vini, só nisso já diminui e mt o poderio ofensivo do Real né? Hahahaha, acho que a grande partida ofensiva do time facilitou bastante as coisas lá atrás, principalmente pela proposta de controle da posse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o erro do Real foi ter mudado a formação mesmo. Substituir o Benzemá tecnicamente não dá, mas estruturalmente dava. O Mariano (que eu nem sabia que ainda tava lá), podia ter começado, mesmo com ele não sendo lá um jogador bom, como eu achei que era no Lyon, mas pelo menos manteria a referência. Arriscar uma formação nova num jogo desses, matando ainda o setor mais forte do time era loucura. Se a ideia era ir com um falso 9, acho que era mais prático usar o Rodrygo ali, melhor dar errado um atacante na função, mas mantendo o meio estruturado do que bagunçar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] O Mariano (que eu nem sabia que ainda tava lá), podia ter começado, mesmo com ele não sendo lá um jogador bom, como eu achei que era no Lyon, mas pelo menos manteria a referência. [...]

Quando ele entrou com o Mariano no 2T eu pensei a mesma coisa, hahaha. Por quê então já não entrou de início com o rapaz, mantendo a estrutura do ataque? Posso estar enganado, mas nesse ponto pra mim o Ancelotti subestimou o momento vivido pelo adversário e a proposta do Xavi, e foi praticamente atropelado por ela.

Achou que enfiando o Valverde lá no meio do ataque seria o suficiente. Tomou uma TUNDA maneira na cabeça, oiauheuioaheoiuhaoiuehoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...