Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez


bernardog

Posts Recomendados

18 horas atrás, rubenbdpaz disse:

Incrível como ele é mal-caráter na hora de sair de um clube. Todas as transferências dele tiveram saídas conturbadas.

Mas confesso que seria curioso ver um time com Neymar, Griezmann, Messi e Suarez, já que estão especulando que o Barça quer trazer os dois. O trabalho coletivo do Neymar seria forçado a evoluir demais para viabilizar uma formação desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, David Reis disse:

Incrível como ele é mal-caráter na hora de sair de um clube. Todas as transferências dele tiveram saídas conturbadas.

Mas confesso que seria curioso ver um time com Neymar, Griezmann, Messi e Suarez, já que estão especulando que o Barça quer trazer os dois. O trabalho coletivo do Neymar seria forçado a evoluir demais para viabilizar uma formação desse tipo.

Mas vamos combinar que uma troca de Coutinho e Dembelé por Neymar e Griezmann é um puta upgrade neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa errada não está certa nesse negócio ai.

Tem jornal espanhol dizendo que o Griezmann vai assinar semana que vem. São €120kk

Tem jornalista brasileiro dizendo que tá rolando papo com o Neymar/staff e o Cury (embora isso tenha sido negado).

Ai agora tem notícia dizendo que o Dembele não vai sair, logo, não entra no negócio.

Essa conta não fecha, mesmo que se coloque Rakitic, Umtiti, Malcom e os caralho. Eu só consigo ver a chegada de Griezmann e Neymar se sair NO MÍNIMO o Suárez e o Traíra, primeiro porque o clube tá stackado a vera na frente e a certeza é de que Neymar, Griezmann e Messi são titulares. Ai sobraria ainda Dembele e Suárez? E ai tu vai ter ainda Traíra, Arthur e de Jong brigando por duas vagas, ou seja, um deles vai ser reserva?

Barcelona vai acabar gastando uns €200kk na temporada se for mais ou menos por ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bernardog disse:

Só joga bola contra o Real Madrid, essa desgraça.

Fato. Foi bizarro no dia que ele passou pelo meio todo do Real como se fossem crianças, nunca que ele faz isso em outros jogos.

 

 

Eu ainda acho muito mais provável a vinda do Griezmann do que a do Neymar. E nessa temporada já era pro Suárez começar a pegar um banco, o problema é que isso não deve acontecer. A não ser que o time volte a usar Messi de falso 9 e querer ter nas pontas jogadores como Griezmann e Neymar, aí eu acho uma boa. Mas realmente é impossível tu manter no banco caras como Suárez, Coutinho, Dembélé e Arthur (já que o De Jong é mais jogador que ele), e podendo ainda ter o Rakitić no banco também (embora o próprio tenha a cara de pau de dizer que o lugar dele tá garantido no time titular e que o De Jong vem pra brigar por posição com o Busquets).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Alguma coisa errada não está certa nesse negócio ai.

Tem jornal espanhol dizendo que o Griezmann vai assinar semana que vem. São €120kk

Tem jornalista brasileiro dizendo que tá rolando papo com o Neymar/staff e o Cury (embora isso tenha sido negado).

Ai agora tem notícia dizendo que o Dembele não vai sair, logo, não entra no negócio.

Essa conta não fecha, mesmo que se coloque Rakitic, Umtiti, Malcom e os caralho. Eu só consigo ver a chegada de Griezmann e Neymar se sair NO MÍNIMO o Suárez e o Traíra, primeiro porque o clube tá stackado a vera na frente e a certeza é de que Neymar, Griezmann e Messi são titulares. Ai sobraria ainda Dembele e Suárez? E ai tu vai ter ainda Traíra, Arthur e de Jong brigando por duas vagas, ou seja, um deles vai ser reserva?

Barcelona vai acabar gastando uns €200kk na temporada se for mais ou menos por ai. 

Se o Coutinho ganhar a chance de ficar no banco tem que dar graças a Deus... Que maluco água de salsinha do caralho, fraco, nem físico pra jogar nesse nível ele tem. Eu posso estar errado, mas acho que aquela fase no Liverpool, foi só uma fase, a exceção na carreira dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Lewiks disse:

Se o Coutinho ganhar a chance de ficar no banco tem que dar graças a Deus... Que maluco água de salsinha do caralho, fraco, nem físico pra jogar nesse nível ele tem. Eu posso estar errado, mas acho que aquela fase no Liverpool, foi só uma fase, a exceção na carreira dele.

O principal responsável pelo melhor futebol do Coutinho (12 gols e 8 assistências, uma contribuição pra gol a cada 70 minutos), que foi nos 6 meses antes da ida pro Barcelona, é o Klopp. É um casamento perfeito entre os dois porque o Klopp, além de toda a questão tática, que é importante, é um técnico que sabe para um caralho dar confiança pros seus jogadores. E o Coutinho é um jogador que depende demais de confiança. É o tipo de cara que quando não se sente confiante tende a cair muito durante a temporada.

Mas há de se destacar que o Coutinho desde 2014 é um bom jogador com potencial. De lá pra cá ele veio crescendo até estourar de vez em 2017 ser o melhor jogador da PL até ir embora. Ele já teve uma melhora muito acentuada com a chegada do Klopp e em 16/17 ele já era um jogador acima da média. O primeiro semestre de 17/18 foi de craque, dos melhores jogadores do mundo tranquilamente. Ai ele fingiu dor nas costas e pediu pra sair, acabou no Barcelona fodido.

Ele conseguiu se destacar na PL, que é a liga mais física e mais rápida do mundo. Ele aguentava os trancos quando precisava, já que na maior parte do tempo os caras simplesmente não encontravam ele no campo porque ele era liso como um capeta. Por isso não acho que ele não tenha físico, mas sim que ele não é usado de maneira correta. A principal mudança tática que fez o Traíra virar um craque foi tirar o Coutinho do confronto direto contra a defesa e trazer ele pra uma zona onde ele tenha mais espaço pra armar, driblar e especialmente finalizar, que foi como camisa 8. O Liverpool todo naquela época era utilizado em função do Traíra, ele era o jogador cerebral, o jogador decisivo tanto com gols quanto com assistências, quebra de linha defensiva e por ai vai.

Em resumo: ele é craque, mas precisa de um técnico que dê confiança a ele e que saiba utilizar ele taticamente. O Klopp foi quem atingiu esse feito. Mas na PL ele vem em alto nível desde 14/15, com o Rogers e especialmente em 16/17 e 17/18, quando ai virou um craque de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Diante do final de temporada conturbado e dos rumores sobre as chegadas de Griezmann e Neymar, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Na conversa com a imprensa, o mandatário falou sobre o vice demitido, Jordi Mestre, além de Dembelé, Philippe Coutinho e De Ligt, mas, claro, o principal assunto girou em torno da negociação por Neymar com o Paris Saint-Germain.

 - Neymar quer sair do PSG, mas o PSG não quer que ele saia. Por isso, não há negócio - afirmou o dirigente.

Bartomeu foi mais além. Depois de negar o acerto com Neymar, o dirigente ainda disse que prefere Dembelé ao craque brasileiro. O atacante de 22 anos foi contratado há duas temporadas justamente para substituir Neymar, que havia acertado com o time da capital francesa.
 
 - Na minha concepção, sim: Dembelé é melhor do que Neymar. É um jogador diferente e queremos que ele siga jogando por aqui - avaliou.

Sobre um possível pedido de Lionel Messi, amigo próximo de Neymar, para que o brasileiro retornasse ao Barça, Bartomeu foi contundente.

 - Sei disso pela imprensa, mas o Messi não pede jogadores. Ele quer jogar, quer um bom time, competitivo, mas as decisões são sempre dos técnicos do clube.

- - -

Entrevista completa: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/neymar-quer-sair-do-psg-mas-o-psg-nao-quer-que-ele-saia-afirma-presidente-do-barcelona.ghtml

Depois dessa entrevista do Bartomeu aí, acho que melou a contratação do menino Ney. O maluco falar que Dembelé é melhor que o Neymar é de cair o cu da bunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar vai se rebaixar pra caralho caso volte pro Barcelona depois dessa entrevista. Cortar quase metade do salário, tirar processo milionário, pedir desculpa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho é pouco.

Barcelona é o único time potencialmente de ponta que faria esse negócio a essa altura. Por mais que clubes ingleses já se interessaram em outros momentos, não acho que nenhum toparia agora. Então o Barcelona tem que humilhar mesmo, senão pegaria ainda pior pra eles do que já está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 minutes ago, Douglas. said:

Acho é pouco.

Barcelona é o único time potencialmente de ponta que faria esse negócio a essa altura. Por mais que clubes ingleses já se interessaram em outros momentos, não acho que nenhum toparia agora. Então o Barcelona tem que humilhar mesmo, senão pegaria ainda pior pra eles do que já está.

Exato, ou o Neymar topa tudo o que o Barcelona pedir, ou vai ter que assumir que é um bosta e nunca vai liderar time nenhum, quiçá ser protagonista em sua Seleção. É um merda de um garotinho que gosta de CS, Poker e tudo mais que tiver na moda, quer se divertir, quer ser Peter Pan o resto da vida.

O problema é que Peter Pans' não marcam seu nome na história com firmeza, com força. Isso fica a cargo dos homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo sendo "humilhado" eu ainda sou contra a volta dele. Na boa, pra mim não merece jogar no Barcelona de novo, não dá. Por mais craque que seja, por mais que esse time precise de gente pra dividir responsabilidade com Messi, Neymar fez a escolha dele, agora arque com as consequências (longe do Barça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os casos desse tipo (Buffon, Hummels, Neymar) eu queria ter um termômetro da torcida de verdade, fora da internet, pra ter uma ideia.

Pra gente a do Neymar pareceu a mais traumática mas queria ter certeza que não ficou exagerado pra gente aqui. Essas voltas darem certo ou não, depende muito do ambiente dentro do clube e também do entorno, torcida e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das declarações do Bartomeu seria muito humilhante pro Neymar voltar ao Barcelona, haha.

Nas condições impostas pelo clube e o Presidente "desdenhando" do seu talento, nossa.. se ele voltar vai ser MUITO sem vergonha.

E pelo que consta, no próprio PSG o meninu Ney está sem clima para ficar inclusive com o Presidente. Parabéns ao staff do neymar, sabem direitinho gerir a carreira do cara. Hahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a torcida é bem dividida em relação à volta do Neymar.

No meu círculo de amigos no Facebook e Twitter por exemplo, há pessoas que eu conheço há anos e que acompanham o Barça com muita frequência, e nenhum deles é a favor da volta do Neymar. Acho que todos concordam que ele é craque, mas que foi burro em sair por ego, e isso foi imperdoável. Muitos (inclusive eu) viam ele como o sucessor do Messi, não tinha motivo nenhum pra ele sair. Mesmo ele não sendo o cara do time, ainda era extremamente importante. Mas o estrelismo subiu à cabeça e fez o que fez. 

Bartomeu falar mal dele foi algo comum após a saída, por isso eu sempre achei a volta dele improvável, a diretoria ficou bem ressentida com a saída dele da forma que foi.

Eu tenho essa opinião, saiu de onde tava bem pra outro time por grana/ego ou seja lá o que for? Desculpe, portas fechadas futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EduFernandes disse:

Acho que a torcida é bem dividida em relação à volta do Neymar.

No meu círculo de amigos no Facebook e Twitter por exemplo, há pessoas que eu conheço há anos e que acompanham o Barça com muita frequência, e nenhum deles é a favor da volta do Neymar. Acho que todos concordam que ele é craque, mas que foi burro em sair por ego, e isso foi imperdoável. Muitos (inclusive eu) viam ele como o sucessor do Messi, não tinha motivo nenhum pra ele sair. Mesmo ele não sendo o cara do time, ainda era extremamente importante. Mas o estrelismo subiu à cabeça e fez o que fez. 

Bartomeu falar mal dele foi algo comum após a saída, por isso eu sempre achei a volta dele improvável, a diretoria ficou bem ressentida com a saída dele da forma que foi.

Eu tenho essa opinião, saiu de onde tava bem pra outro time por grana/ego ou seja lá o que for? Desculpe, portas fechadas futuramente.

Mas vc tá ligado que a "torcida brasileira" do Barcelona em nada tem a ver com os espanhóis neh!?

O Brasileiro num geral tem ranço do Neymar por vários motivos, desde inveja  (nossa sociedade  tende  a odiar qualquer  um que faça sucesso/tenha dinheiro) até decepção por ele não ter estourado como protagonista de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lewiks disse:

Mas vc tá ligado que a "torcida brasileira" do Barcelona em nada tem a ver com os espanhóis neh!?

O Brasileiro num geral tem ranço do Neymar por vários motivos, desde inveja  (nossa sociedade  tende  a odiar qualquer  um que faça sucesso/tenha dinheiro) até decepção por ele não ter estourado como protagonista de nada.

Sim, eu entendi ali o que ele quis dizer, tipo qual é a opinião da galera que mora na Catalunha e torce pro Barça de perto.

Mas eu falei sobre isso da galera que eu conheço pra dar a percepção que eu tenho dos torcedores que conheço. Essa galera amava o Neymar até a saída dele, todo mundo apoiava ele, mas depois da ida pro PSG não tinha como defender e continuar apoiando.

Nem todos tem essa opinião de que é possível um BR por exemplo, torcer para um time da Europa, acreditam que é só modismo. Mas pra mim, se a pessoa acompanha o time de fora tanto quanto faz ou faria com um time local, ela torce sim. E essas pessoas a que me refiro, torcem e acompanham o Barça, muito mais do que eu mesmo acompanho atualmente, e nenhum quer o Neymar de volta. A maioria dos comentários que vejo da galera que pede a volta do Neymar são só os caras que olham um jogo da Champions e olhe lá. Não participo mais de uma comunidade grande sobre o Barça, mas dos que eu conheci nesse tipo de lugar acho que a maioria não quer o Neymar nem pintado de ouro.

Acho difícil um "verdadeiro" torcedor do Barça querer caras como Neymar e Daniel Alves de volta, só vejo gente que acompanha pouco o time a favor desse tipo de contratação, e na maioria são brasileiros. Nem o Griezmann a galera apoia direito, pelas declarações dadas no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 hours ago, Douglas. said:

Em todos os casos desse tipo (Buffon, Hummels, Neymar) eu queria ter um termômetro da torcida de verdade, fora da internet, pra ter uma ideia.

Pra gente a do Neymar pareceu a mais traumática mas queria ter certeza que não ficou exagerado pra gente aqui. Essas voltas darem certo ou não, depende muito do ambiente dentro do clube e também do entorno, torcida e tal.

No Reddit e nas redes sociais, a chegada do Buffon está sendo comemorada. Pelo que representa e pela saída honesta, não creio que exista algo negativo por parte da torcida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, EduFernandes said:

E mesmo sendo "humilhado" eu ainda sou contra a volta dele. Na boa, pra mim não merece jogar no Barcelona de novo, não dá. Por mais craque que seja, por mais que esse time precise de gente pra dividir responsabilidade com Messi, Neymar fez a escolha dele, agora arque com as consequências (longe do Barça).

Eu também sou contra. Aliás, se dependesse de mim, o Neymar já tinha vazado pro CS e virado "player oficial" por lá, porque nem na Seleção eu quero ver esse diabo mais, nem pintado de verde e amarelo. Pra mim já deu, tanto Barcelona quanto Seleção Brasileira podem continuar trilhando seus caminhos sem ele.

É um BAAAITA desperdício de talento? Sem dúvidas, esse moleque tem um talento genuíno e raro, mas vai tomar no cu dele.

 

Do jeito que tá, eu preferiria abrir mão sim, em prol do coletivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vem ser feliz no Cruzeiro, Neymar. Pelo menos vamos falir com estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego toma ar demais, mt engraçado ler uns comentários aqui hahaha

Parece até que o Neymar comeu a mulher dos caras, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

 

É um baita dum merda mesmo, puta que pariu.

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/07/08/reporter-mauro-naves-deixa-tv-globo-apos-31-anos.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=uol

Pior que a história toda ainda respingou em gente que não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutes ago, ZaMBiA said:

Pior que a história toda ainda respingou em gente que não tem nada a ver.

Mas pelo que andou circulando por aí, o Maurão tentou tirar vantagem nessa história também, tentando arrumar entrevistas exclusivas e o escambau. Quis se meter numa história dessa aí e acabou se queimando, pra mim não é santo também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...