Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez


bernardog

Posts Recomendados

16 minutos atrás, Leho. disse:

É um baita dum merda mesmo, puta que pariu.

Não tem como ter um pingo de simpatia por este moleque, é impossível.

Saiu queimado do Santos, saiu queimado do Barcelona e está se queimando no PSG.

Vai terminar a carreira sem ser ídolo de clube algum, tendo potencial de sobra para isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, Leho. disse:

 

É um baita dum merda mesmo, puta que pariu.

Cara, se eu fosse o dono do PSG eu faria o seguinte:
Não o venderia (só liberaria a venda pelo valor da multa). Falaria para o treinador não utiliza-lo em nenhum jogo e os treinamentos dele seriam apenas com os juniores.
Deixaria ele assim por toda essa temporada. Queria ver se ele (e o staff) continuaria com essa atitude ou se tomaria vergonha na cara e cresceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hamul disse:

Não o venderia (só liberaria a venda pelo valor da multa). Falaria para o treinador não utiliza-lo em nenhum jogo e os treinamentos dele seriam apenas com os juniores.
Deixaria ele assim por toda essa temporada.

carcere privado? Quem controla o passe do jogador é o jogador. Ele mete quebra de contrato e quem se fode é o PSG.

Inclusive, na staff dele tem o Marcos Motta. O cara que conseguiu fazer o Guerrero jogar a copa do mundo e um dos melhores advogados do mundo quando o assunto é direito esportivo.

Outra, segundo o pai dele, o PSG estava ciente disto. Quem está mentindo ou melhor, aparentemente houve desencontro de informações ae. E pelo que o pai dele falou, isto foi combinado com o Antero Henrique  (Neypai falou que tava combinado que ele iria se reapresentar no dia 15 há 1 ano, o diretor era o Antero nesta época).

 

Neypai rebate nota do PSG e desmente atraso

O pai do atacante Neymar se disse surpreso com a postura do clube: "Ficamos chateados", afirmou


Na manhã desta segunda-feira (8), o PSG soltou uma nota criticando a postura de Neymar Jr. ao não se reapresentar para a pré-temporada. Em entrevista ao portal Fox Sports, Neymar da Silva Santos, o pai do atacante, se disse surpreso com a postura do clube, e alega que o retorno do atleta estava acordado para o próximo dia 15.

Segundo ele, o PSG foi avisado com antecedência dos compromissos do atleta no Instituto Neymar Jr: "O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do Instituto (Neymar) e não podíamos mudar. A apresentação será no dia 15. Sem polêmica. O PSG está informado e participa das ações do instituto", disse.

 

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/internacional/equipes/paris-saint-germain/pai-do-neymar-rebate-nota-do-psg-e-desmente-atraso,da78e57af7f89bb56770667df7c1ffa6ssogsfgd.html

 

@Leho. Leonardo é egolatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Hamul said:

[...] Não o venderia (só liberaria a venda pelo valor da multa). [...]

Não existe multa contratual no contrato dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 em 23:26, Leho. disse:

Não existe multa contratual no contrato dele.

Não sabia desse detalhe.

Em 08/07/2019 em 22:07, Aleef disse:

carcere privado? Quem controla o passe do jogador é o jogador. Ele mete quebra de contrato e quem se fode é o PSG.

Inclusive, na staff dele tem o Marcos Motta. O cara que conseguiu fazer o Guerrero jogar a copa do mundo e um dos melhores advogados do mundo quando o assunto é direito esportivo.

Ok, posso ter me exaltado um pouco. Mas que dificultaria o máximo a venda, para conseguir um melhor valor, faria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 em 22:07, Aleef disse:

carcere privado? Quem controla o passe do jogador é o jogador. Ele mete quebra de contrato e quem se fode é o PSG.

Que cárcere privado? Não vão trancar ele dentro do CT...

Basta deixar ele treinar e não relacionar pra partidas. Nem precisa ser com o time principal, pode ser com time B ou algo assim.

Agora, isso considerando um contrato comum. O dele não deve ser e, de fato, deve conter exigência de escalação, capitania e o escambau. Aí o buraco é mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joledeca disse:

Basta deixar ele treinar e não relacionar pra partidas. Nem precisa ser com o time principal, pode ser com time B ou algo assim.

Agora, isso considerando um contrato comum. O dele não deve ser e, de fato, deve conter exigência de escalação, capitania e o escambau. Aí o buraco é mais embaixo.

É isso. Eu inclusive deixaria treinando com o time principal mesmo, mas no banco e entrando em segundo tempo e talz. Desculpa de "nível físico abaixo dos demais", já que não está fazendo pré-temporada mesmo...

Considerando que o dono do PSG não deve estar pensando em lucro nessa transferência, o único que tem a se ferrar com isso é o proprio Neymar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

O PSG nunca vai conseguir o que quer,

Coutinho e Dembélé segundo o Transfermarkt valem juntos cerca de 190kk, +40kk daria o total de 230kk.

Eu acho que se o Barça oferecer 60kk + os 2 jogadores o PSG vende.

E seria bom para todo mundo, na minha opinião. Neymar não tem o menor clima para continuar no clube, o Coutinho e o Démbelé dariam opções interessantes no elenco do PSG e os dois também estão com o filme queimado no time catalão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid pelo jeito desistiu da contratação do Neymar. Estão tendo problemas com o número de estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Aleef disse:

Real Madrid pelo jeito desistiu da contratação do Neymar.

Pogba é a bola da vez, dizem que estão tentando vender alguém por conta do fair play financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, David Reis disse:

O PSG nunca vai conseguir o que quer, ele não vale mais o que valia a dois anos atrás. 

Haha, PSG tá mais que certo, fazendo jogo duro pra liberar. Se querem, vai ter que ser no preço que queremos hahaha. Enquanto isso Neymala vai mofando lá, pra largar a mão de ser besta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, David Reis disse:

O PSG nunca vai conseguir o que quer, ele não vale mais o que valia a dois anos atrás. 

Porra, mas o Paris também quer o quê? Tudo bem que dá para melhorar a proposta, mas chamá-la de ridícula é idiotice.

O PSG precisa entender que nunca vai conseguir este valor que pagou pelo Neymar. Nunca. Primeiro que nem NO AUGE, quando saiu do Barça, o Neymar valia este valor que foi pago. Mesmo aquela época, se eles fossem vender 1 dia depois de pago a cláusula, não conseguiriam o mesmo valor. Me parece bem óbvio isso. Pagaram a cláusula pq quiseram. 

Segundo que, se no auge ele não valia o que foi pago, hoje então nem se fala. Sinceramente, acho que o Barcelona ainda fez uma proposta pra lá de razoável. Dembelé tem um bom/ótimo potencial e Coutinho, apesar de estar em má fase, ainda pode render muito. Ahh, mas é aposta. Pois é, mas aposta por aposta o Neymar hoje também é, principalmente depois das lesões.

Agora beleza, se não quer vender não fica também anunciando que espera propostas por ele. Fala que não vai vender, chama o cara e aperta e tenta fazê-lo se enquadrar de novo. Achar que vai ter lucro numa negociação que até hoje ninguém nem chegou próximo do valor é idiotice.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Amigos, vocês não tão entendendo: o PSG não quer mais "retorno financeiro" com o Neymar, quer ser respeitado (como instituição). Quer botar o garoto no lugar que lhe cabe, e por aí vai... disseram que estão abertos a negociação mas na verdade vão ENDURECER demaaaaaais o negócio até que realmente eles aceitem alguma coisa (até porque dinheiro não é problema pro sheik do Catar, né?).

É óbvio que a proposta do Barça, MONETARIAMENTE falando, foi boa. Sem falar que Dembelé e Coutinho são dois valores técnicos interessantes pra se ter num time hoje.

 

Mas o PSG não quer isso. Os caras querem botar no meio do %#$%!& do Neymar pai e do filho... Hahahahahaha, e eu tô adorando essa postura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se de que raio saiu essa informação ai, mas pouco tempo atrás o Barcelona não tinha dito que o Dembele não sairia? WTF.

O Traíra passou de £140kk pra uns £60~80kk, diminuiu muito o que ele vale e o mesmo também ao Dembele, não exatamente porque eles são ruins (longe disso, aliás), mas sim porque compraram caro e hoje os dois estão em baixa.

Se o PSG não aceitar Traíra e Dembele ou se o Barcelona não conseguir vender eles pra outros clubes, acho muito difícil o Neymar conseguir essa transferência ai, até porque esse arrombado não tá ajudando em nada com o comportamento fora de campo, né. 

Se eu fosse o PSG, cheio do dinheiro, tocaria um foda-se violento no Neymar e deixaria ele preso ao PSG até o final do contrato. €220kk pro sheik lá não deve valer absolutamente nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pro Neymar é que o Barcelona não precisa de contratar ele, ainda mais agora que tem o Griezmann, e o PSG não precisa vendê-lo. Realmente seria lindo ele sendo obrigado a ficar lá mais uma temporada, um castigo pelas escolhas erradas e falta de profissionalismo. Mas se levar Dembelé e Coutinho, além de uma grana boa..é ótimo para o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo o argumento de vocês e confesso que até gostaria de ver o Neymar se estrepar por ações erradas, mas acho que vocês estão analisando tudo de uma forma um tanto simples. Acho que manter o Neymar até o fim do contrato também pode ser ruim para o Paris, não apenas pensando na vertente financeira:

1) O Neymar, por mais mala que seja, tem uma influência dentro do elenco, e isso pode trazer um bom racha no time. Além da ala brasileira (Marquinhos e Thiago Silva), ele me parece ter bom trânsito com o Tuchel e nomes influentes lá dentro, como Mbappe. "Ahh, mas o Rabiot. " O Rabiot estava no fim do contrato, resolveu não renovar.  E porra, vamos ser francos, é o Rabiot né.

2) O Paris deve tomar uma pressão forte de agentes externos caso escanteie o Neymar. CBF, marcas publicitárias poderosas, mídia. Compensa bater de frente com tanta gente para "dar um castigo"?

3) Na minha visão, o pior agravante. Por mais que o bininu Ney mereça, o Paris vai ficar marcado por ter um mal ambiente de trabalho aliado a uma direção/presidência complicada de lidar, e isso pode afastar potenciais compras/vindas de jogadores renomados. "Ahh, dinheiro fala!" Depende, se tu pega o De Ligt, por exemplo. Com uma proposta em mãos da Juve e do Paris, qual escolher? Não precisa nem titubear.

4) Sei que muitos vão achar que eu estou defendendo o bininu Ney, mas não é. 😅 Mas acho que boa parte deste conflito Neymar x PSG se deve muito também por conta de toda a conduta que o Paris teve durante a vinda e "estadia" do Neymar por lá. Que o Neymar é um babaca todo mundo sabe, desde o Santos ele demonstra comportamentos assim. Qual a diferença do Neymar do Barcelona e até mesmo do Santos para o de Paris? O controle que o clube faz sobre o jogador. Ninguém foi lá obrigar o Sheik a abrir as pernas do clube e de Paris para o cara. Fechar os olhos a cada mal comportamento. É ingratidão? Com certeza! Maaas era uma atitude esperada ( e quase previsível) vindo de um cara mimado e sem caráter como o Neymar. 

Enfim, sinceramente, compensa manter um cara desses só pelo castigo? Eu acho que não, até pq a tendência é ele se desvalorizar ainda mais. Muito mais lógico, racional e inteligente se desfazer de algo ruim, mas que ainda tem valor, e tentar trazer dois ou três jogadores que ainda podem agregar e/ou um montante para estruturar a equipe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez
  • Diretor Geral
7 minutes ago, Dan_Cunha said:

[...]

Enfim, sinceramente, compensa manter um cara desses só pelo castigo? Eu acho que não, até pq a tendência é ele se desvalorizar ainda mais. Muito mais lógico, racional e inteligente se desfazer de algo ruim, mas que ainda tem valor, e tentar trazer dois ou três jogadores que ainda podem agregar e/ou um montante para estruturar a equipe.

É claro que o melhor caminho não é esse, o do castigo, do Neymar escanteado em Paris. Concordo contigo, o PSG teria mt mais ônus do que bônus numa atitude como essa... e até por isso eu acho que o Neymar vai sair ainda nessa janela do clube francês.

Mas tem uma diferença dessa vez: NÃO É ELE (E SEU STAFF) QUEM DÁ AS CARTAS. É o PSG quem vai ditar as regras, até dar na telha deles. Nas outras vezes, o Neymar forçou suas negociações e tinha poder para tal, dessa vez ele não tem. Por isso vamos ver propostas sendo recusadas aí, hahahaha...

 

E o PSG tá certinho. Eu venderia ele somente no final da janela, lá no deadline e boa hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um porém: quem vai comprar? Pelo que eu li, segundo o L’Equipe, a proposta do Barcelona por ele foi Coutinho + Rakitic + 40M. 

Nesse caso, eu já não acho tão vantajoso assim para o PSG. Já que pega um jogador indo para o seu fim de carreira e outro que vem de uma temporada péssima e não é tão jovem assim. Essa negociação só pode sair se incluírem o Dembelé, aí sim tornaria algo interessante para o PSG. Vale ressaltar que o Barcelona não tá com tanto dinheiro assim, acabou de pagar 120M de Euros no Griezmann à vista...essa negociação só sai por troca de jogadores ou se o Barça conseguir uma grana boa vendendo o Coutinho, Malcom e etc.

Eu acho uma possibilidade real de que ele não vá para nenhum lugar e aí fica um impasse: depois de duas temporadas prejudicadas por lesões, ele vai ter que cumprir esse contrato e jogar em alto nível por lá mesmo..senão a desvalorização vai aumentar.

edit.

A matéria citada acima:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Dan_Cunha said:

Eu até entendo o argumento de vocês e confesso que até gostaria de ver o Neymar se estrepar por ações erradas, mas acho que vocês estão analisando tudo de uma forma um tanto simples. Acho que manter o Neymar até o fim do contrato também pode ser ruim para o Paris, não apenas pensando na vertente financeira:

1) O Neymar, por mais mala que seja, tem uma influência dentro do elenco, e isso pode trazer um bom racha no time. Além da ala brasileira (Marquinhos e Thiago Silva), ele me parece ter bom trânsito com o Tuchel e nomes influentes lá dentro, como Mbappe. "Ahh, mas o Rabiot. " O Rabiot estava no fim do contrato, resolveu não renovar.  E porra, vamos ser francos, é o Rabiot né.

2) O Paris deve tomar uma pressão forte de agentes externos caso escanteie o Neymar. CBF, marcas publicitárias poderosas, mídia. Compensa bater de frente com tanta gente para "dar um castigo"?

3) Na minha visão, o pior agravante. Por mais que o bininu Ney mereça, o Paris vai ficar marcado por ter um mal ambiente de trabalho aliado a uma direção/presidência complicada de lidar, e isso pode afastar potenciais compras/vindas de jogadores renomados. "Ahh, dinheiro fala!" Depende, se tu pega o De Ligt, por exemplo. Com uma proposta em mãos da Juve e do Paris, qual escolher? Não precisa nem titubear.

4) Sei que muitos vão achar que eu estou defendendo o bininu Ney, mas não é. 😅 Mas acho que boa parte deste conflito Neymar x PSG se deve muito também por conta de toda a conduta que o Paris teve durante a vinda e "estadia" do Neymar por lá. Que o Neymar é um babaca todo mundo sabe, desde o Santos ele demonstra comportamentos assim. Qual a diferença do Neymar do Barcelona e até mesmo do Santos para o de Paris? O controle que o clube faz sobre o jogador. Ninguém foi lá obrigar o Sheik a abrir as pernas do clube e de Paris para o cara. Fechar os olhos a cada mal comportamento. É ingratidão? Com certeza! Maaas era uma atitude esperada ( e quase previsível) vindo de um cara mimado e sem caráter como o Neymar. 

Enfim, sinceramente, compensa manter um cara desses só pelo castigo? Eu acho que não, até pq a tendência é ele se desvalorizar ainda mais. Muito mais lógico, racional e inteligente se desfazer de algo ruim, mas que ainda tem valor, e tentar trazer dois ou três jogadores que ainda podem agregar e/ou um montante para estruturar a equipe.

 

1) Se o Neymar vai tomar esse esporro da diretoria do PSG, imagina os outros... vão é ficar calados. Ele já criticou companheiros publicamente, quase brigou com outros em treinos... ele não tem essa influência toda não. Saída do Daniel Alves também já é um alerta pra Thiago Silva e Marquinhos. Ao falar que os jovens do elenco não escutam o Tuchel, praticamente disse que o Tuchel não tem comando do vestiário.

2) Por que diabos o PSG se preocuparia com a CBF??? 🤣 Essa porra não consegue nem botar banca pra cima da Globo ou da Conmebol, vai botar pra cima do PSG??? Quem quer fazer publicidade com Neymar depois de todas as patetices fora de campo passadas e recentes? Dois (Mastercard e Gillette) já cancelaram. A mídia que eles se importam é a francesa, que tá há anos cobrando atitude do sheik. Eles tão é putos com o Neymar, ninguém lá na França vai chorar por ele não estar em campo se chegar a esse ponto.

3) Nada a ver, tudo isso só acontecendo e tendo o nome de Neymar. Nunca houve problemas assim antes no PSG. O mundo inteiro tá sabendo o que tá rolando lá. E colocando esse exemplo, se o Cristiano Ronaldo me falasse que me quer no time dele na Juventus, eu também iria correndo.

4) Isso é verdade. O sheik e o resto da diretoria/comissão/etc erraram feio nesse aspecto. Já começou com o técnico lá que quando deu o lance das bolas paradas com o Cavani, lavou as mãos, e a diretoria também deixou quieta.

Enfim, não compensa. Mas se o sheik levar pro lado pessoal e quiser, pra ele não importa. 100 mihões, 200 milhões ao longo de 3 anos pro sheik é nada. O Neymar tem muito mais a perder do que o PSG. A carreira de jogador é muito curta. Ele já ta chegando nos 30. O Sheik vai ser presidente do clube até morrer se quiser. O PSG vai continuar existindo sem ambos. Já o Neymar...

Eu acho que é bem real a possibilidade deles não aceitarem, e que apostar que forçar a saída vai fazer o PSG aceitar qualquer esmola é um engano. Eles seriam vistos como timinho. A proposta vai ter que ser realmente boa e não tá nas mãos do Neymar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo informações do Milton Neves, em coluna na BandNews, há uma cláusula no contrato do Neymar que, em caso de problemas extra-campo, pode deixá-lo no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lanko disse:

 

1) Se o Neymar vai tomar esse esporro da diretoria do PSG, imagina os outros... vão é ficar calados. Ele já criticou companheiros publicamente, quase brigou com outros em treinos... ele não tem essa influência toda não. Saída do Daniel Alves também já é um alerta pra Thiago Silva e Marquinhos. Ao falar que os jovens do elenco não escutam o Tuchel, praticamente disse que o Tuchel não tem comando do vestiário.

2) Por que diabos o PSG se preocuparia com a CBF??? 🤣 Essa porra não consegue nem botar banca pra cima da Globo ou da Conmebol, vai botar pra cima do PSG??? Quem quer fazer publicidade com Neymar depois de todas as patetices fora de campo passadas e recentes? Dois (Mastercard e Gillette) já cancelaram. A mídia que eles se importam é a francesa, que tá há anos cobrando atitude do sheik. Eles tão é putos com o Neymar, ninguém lá na França vai chorar por ele não estar em campo se chegar a esse ponto.

3) Nada a ver, tudo isso só acontecendo e tendo o nome de Neymar. Nunca houve problemas assim antes no PSG. O mundo inteiro tá sabendo o que tá rolando lá. E colocando esse exemplo, se o Cristiano Ronaldo me falasse que me quer no time dele na Juventus, eu também iria correndo.

4) Isso é verdade. O sheik e o resto da diretoria/comissão/etc erraram feio nesse aspecto. Já começou com o técnico lá que quando deu o lance das bolas paradas com o Cavani, lavou as mãos, e a diretoria também deixou quieta.

Enfim, não compensa. Mas se o sheik levar pro lado pessoal e quiser, pra ele não importa. 100 mihões, 200 milhões ao longo de 3 anos pro sheik é nada. O Neymar tem muito mais a perder do que o PSG. A carreira de jogador é muito curta. Ele já ta chegando nos 30. O Sheik vai ser presidente do clube até morrer se quiser. O PSG vai continuar existindo sem ambos. Já o Neymar...

Eu acho que é bem real a possibilidade deles não aceitarem, e que apostar que forçar a saída vai fazer o PSG aceitar qualquer esmola é um engano. Eles seriam vistos como timinho. A proposta vai ter que ser realmente boa e não tá nas mãos do Neymar.

Tua opinião toda é parcial, tu sabe disso, hahaha. Mas vou tentar argumentar os que tem espaço.

2) É claro que agentes externos influenciam. Por mais que o Neymar esteja com a imagem desgastada, ainda é considerado a "estrela" da seleção, tanto pela comissão técnica quanto pelos jogadores. Você encostar um jogador por 2 ou 3 anos (que é o tempo de contrato que o Neymar ainda tem) com certeza vai gerar repercussão.

3) Como não, velho? Hahahahah. Rabiot, Kurzawa, Lucas Moura, o mal uso do Matuidi. Fora os problemas de elenco que vem desde o Ibrahimovic. E porra, tu realmente acha que o De Ligt escolheu ir para a Juventus simplesmente pq o Cristiano Ronaldo pediu? Tendo o Raiola como empresário? Na boa...

Cara, SE foi Coutinho + Dembelé + 40kk, como foi noticiado primeiramente, não foi uma proposta ruim, vamos ser francos. Poderia ser melhor? Poderia, mas tá longe de ser ruim.

Coutinho há duas temporadas atrás era considerado um dos melhores meias atacantes do mundo (top 3 à época). Estava jogando demais no Liverpool, a ponto dos Reds tentarem seguram o jogador de qualquer forma.

Dembelé há duas ou três temporadas era considerado o jovem mais promissor do mundo. É francês, jovem e com um ótimo potencial. E mesmo no Barcelona, com todos os problemas que teve, ainda tinha lapsos de bons lances, boas partidas.

Eu entendo que a gente queira ver o Neymar se estrepar por tudo que ele fez e anda fazendo. Eu também quero, hahaha. Mas analisei do ponto de vista do clube. Pro Paris não vejo vantagem alguma em tudo isso aí. Talvez "mostrar força", como vocês falaram. Mas ainda acho um preço caro a se pagar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Dan_Cunha said:

Tua opinião toda é parcial, tu sabe disso, hahaha. Mas vou tentar argumentar os que tem espaço.

2) É claro que agentes externos influenciam. Por mais que o Neymar esteja com a imagem desgastada, ainda é considerado a "estrela" da seleção, tanto pela comissão técnica quanto pelos jogadores. Você encostar um jogador por 2 ou 3 anos (que é o tempo de contrato que o Neymar ainda tem) com certeza vai gerar repercussão.

3) Como não, velho? Hahahahah. Rabiot, Kurzawa, Lucas Moura, o mal uso do Matuidi. Fora os problemas de elenco que vem desde o Ibrahimovic. E porra, tu realmente acha que o De Ligt escolheu ir para a Juventus simplesmente pq o Cristiano Ronaldo pediu? Tendo o Raiola como empresário? Na boa...

Cara, SE foi Coutinho + Dembelé + 40kk, como foi noticiado primeiramente, não foi uma proposta ruim, vamos ser francos. Poderia ser melhor? Poderia, mas tá longe de ser ruim.

Coutinho há duas temporadas atrás era considerado um dos melhores meias atacantes do mundo (top 3 à época). Estava jogando demais no Liverpool, a ponto dos Reds tentarem seguram o jogador de qualquer forma.

Dembelé há duas ou três temporadas era considerado o jovem mais promissor do mundo. É francês, jovem e com um ótimo potencial. E mesmo no Barcelona, com todos os problemas que teve, ainda tinha lapsos de bons lances, boas partidas.

Eu entendo que a gente queira ver o Neymar se estrepar por tudo que ele fez e anda fazendo. Eu também quero, hahaha. Mas analisei do ponto de vista do clube. Pro Paris não vejo vantagem alguma em tudo isso aí. Talvez "mostrar força", como vocês falaram. Mas ainda acho um preço caro a se pagar.

 

E depois a minha opinião que é parcial...

2) O PSG não tem nada a ver com a Seleção. Se a CBF, o Tite ou o Daniel Alves mandarem cartinhas reclamando eles vão dar de ombros. A maioria considera sim a "estrela", mas também não ignoram tudo que ele apronta, só não comentam nada pra não perderem emprego/convocação. E além disso, clubes encostam jogadores assim o tempo todo. O Real encosta o Bale, o Sevilla encostou o Ganso, a Inter tá encostando o Icardi, e por aí vai. Vários outros falam também que querem sair e acabam ficando (Eriksen, Pogba, etc), mesmo que a contragosto.

3) Problema de elenco todo clube tem. Panela e rachas no Real, no Barça, na Inter, no Arsenal, no Manchester United... mal uso de jogador tem em todo lugar, só ver a porrada de jogadores não rendendo nada em alguns clubes. Não é exclusividade do PSG. Você acha que o CR não teve influência alguma na decisão do De Ligt? Na boa...

Coutinho + Dembelé + 40kk não é ruim. Mas o que está sendo noticiado é que foi Coutinho + Rakitic, e que não pretendem negociar Dembelé. https://www.foxsports.com.br/news/416043-jornal-descarta-dembele-e-afirma-dois-meias-que-o-barcelona-ofereceu-ao-psg-para-ter-neymar

Não cara, eu to pouco me lixando se o Neymar se estrepa ou vai pro Barça e vira o próximo Bola de Ouro. Só tô dizendo que não importa o que ele faça, a decisão é toda do PSG. Se quiserem mantê-lo encostado por falta de propostas que considerem boas, eles podem fazer e sem problema algum. Não é um preço caro como estão achando. Não é como no Brasil onde ao primeiro sinal de birra o clube se livra na hora por causa do "insatisfeito não joga, pagar pra treinar, etc". Pro sheik o custo é dinheiro de pinga. Se ele achar que as propostas que vierem diminuem a imagem/força dele e do clube que ele dirige, ele não aceita e pronto. Não é bom, mas ele tem como bancar isso, e bancará, não adianta o Neymar sair por aí vestido com a camisa do Barça, zoar o 6x1 que o PSG levou, não se apresentar e etc.

Nego tá acostumado a ver jogador forçar saída dessas maneiras no Brasil sem problema algum, e por isso acho que com o Neymar vai ser a mesma coisa.

O mais provável é que ele nem vá pro Barcelona, que tá sem dinheiro, já contratou o Griezmann e na verdade não tá fazendo muito esforço, até porque o Neymar também "queimou pontes" por lá. Se bobear vai pra outro clube. E se bobear muito, vai ficar no PSG, e se causar caso permaneça, só treinando.

Sim, vai sair em vários jornais e matérias e ser discutido até o infinito. E não, ninguém vai fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pini Zahavi é um dos novos empresários do Neymar. =0

Não duvido que ele vá pra Inglaterra, o Pini tem uma liberdade do caralho lá. Quase colocou o Jesus no Chelsea.

 

20 horas atrás, Leho. disse:

Mas o PSG não quer isso. Os caras querem botar no meio do %#$%!& do Neymar pai e do filho... Hahahahahaha, e eu tô adorando essa postura!

BRILHA BRILHOSO

----

Pelas notícias que estão sendo veiculadas, existem 5 times interessados pelo Neymar, o Barcelona é o unico que fez proposta oficial.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lanko disse:

E depois a minha opinião que é parcial...

2) O PSG não tem nada a ver com a Seleção. Se a CBF, o Tite ou o Daniel Alves mandarem cartinhas reclamando eles vão dar de ombros. A maioria considera sim a "estrela", mas também não ignoram tudo que ele apronta, só não comentam nada pra não perderem emprego/convocação. E além disso, clubes encostam jogadores assim o tempo todo. O Real encosta o Bale, o Sevilla encostou o Ganso, a Inter tá encostando o Icardi, e por aí vai. Vários outros falam também que querem sair e acabam ficando (Eriksen, Pogba, etc), mesmo que a contragosto.

3) Problema de elenco todo clube tem. Panela e rachas no Real, no Barça, na Inter, no Arsenal, no Manchester United... mal uso de jogador tem em todo lugar, só ver a porrada de jogadores não rendendo nada em alguns clubes. Não é exclusividade do PSG. Você acha que o CR não teve influência alguma na decisão do De Ligt? Na boa...

Coutinho + Dembelé + 40kk não é ruim. Mas o que está sendo noticiado é que foi Coutinho + Rakitic, e que não pretendem negociar Dembelé. https://www.foxsports.com.br/news/416043-jornal-descarta-dembele-e-afirma-dois-meias-que-o-barcelona-ofereceu-ao-psg-para-ter-neymar

Não cara, eu to pouco me lixando se o Neymar se estrepa ou vai pro Barça e vira o próximo Bola de Ouro. Só tô dizendo que não importa o que ele faça, a decisão é toda do PSG. Se quiserem mantê-lo encostado por falta de propostas que considerem boas, eles podem fazer e sem problema algum. Não é um preço caro como estão achando. Não é como no Brasil onde ao primeiro sinal de birra o clube se livra na hora por causa do "insatisfeito não joga, pagar pra treinar, etc". Pro sheik o custo é dinheiro de pinga. Se ele achar que as propostas que vierem diminuem a imagem/força dele e do clube que ele dirige, ele não aceita e pronto. Não é bom, mas ele tem como bancar isso, e bancará, não adianta o Neymar sair por aí vestido com a camisa do Barça, zoar o 6x1 que o PSG levou, não se apresentar e etc.

Nego tá acostumado a ver jogador forçar saída dessas maneiras no Brasil sem problema algum, e por isso acho que com o Neymar vai ser a mesma coisa.

O mais provável é que ele nem vá pro Barcelona, que tá sem dinheiro, já contratou o Griezmann e na verdade não tá fazendo muito esforço, até porque o Neymar também "queimou pontes" por lá. Se bobear vai pra outro clube. E se bobear muito, vai ficar no PSG, e se causar caso permaneça, só treinando.

Sim, vai sair em vários jornais e matérias e ser discutido até o infinito. E não, ninguém vai fazer nada.

Beleza, tua opinião, a partir daqui não temos o que conversar. Tu identifica várias contradições no meu argumento, eu também identifico nos teus e vida que segue.

Eu ainda mantenho o meu posicionamento, acho um prejuízo para o clube, independente se o Sheik goza ou caga dinheiro, até pq o PSG não é só o Sheik. Acredito eu que um clube, mesmo tendo esse aporte financeiro que o PSG tem (e tentando burlar de todas as formas possíveis as regras financeiras) ainda deve contabilizar lucros, prejuízos, despesas e investimentos. Fora a vertente técnica do time.

Quanto ao De Ligt, eu não falei que não influenciou. Eu falei que o De Ligt não foi só por um carinho do Cristiano Ronaldo no fim do jogo. Quem disse isso foi o próprio De Ligt. E utilizei este argumento para supor uma hipótese de, entre uma proposta do Paris, num ambiente conturbado como é por lá, e a Juventus, mesmo que o clube francês oferecesse mais grana, provavelmente ele escolheria a Juve, por conta do melhor ambiente. Tudo bem, todo clube tem problemas de elenco. Mas no Paris os problemas são mais recorrentes (ou no mínimo são divulgados com mais frequência).

Cara, quanto a ser parcial, eu nem gosto do Neymar, hahaha. Na verdade eu tô pouco me lixando pra isso, mas já que a ideia de estar num fórum de futebol é discutir sobre futebol, então me parece lógico discutir sobre isso 😅. Já cansei de criticar o Neymar aqui no fórum, antes mesmo dele ir para o Paris. De novo, o meu argumento é olhando do ponto de vista do Clube, que perde financeiramente e até mesmo tecnicamente, pois tinha a possibilidade de reduzir um pouco o prejuízo de investimento e reforçar o elenco com boas peças (CASO a proposta tivesse sido feita com Coutinho e Dembelé + 40kk, como foi publicado primeiramente e quando eu fiz meu post. Argumentar em cima da nova proposta/proposta real é fácil, pô 😅)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...