Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez


bernardog

Posts Recomendados

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Será que ele ficaria afastado esse tempo todo? Porque se for jogar, pra sair em janeiro ele não pode jogar a Champions, aí não faz sentido pro Barcelona contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se fosse garantia de sair pro Barcelona, ele ficaria uma temporada sem Champions sossegado.

E ainda daria mais tempo do PSG procurar um substituto. Agora tá em cima demais, acho que não vai dar negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí já é uma baita burrice do Barça (maior do que contratar esse trouxa de novo). Fizeram a mesma coisa com Coutinho e não foi lá tão vantajoso, só jogar LaLiga, e as vezes ainda ficava no banco por burrice do Valverde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/30/2019 at 4:16 AM, EduFernandes said:

Mas aí já é uma baita burrice do Barça (maior do que contratar esse trouxa de novo). Fizeram a mesma coisa com Coutinho e não foi lá tão vantajoso, só jogar LaLiga, e as vezes ainda ficava no banco por burrice do Valverde.

Acho que é diferente. O Coutinho tava infeliz, enquanto o Neymar quer vir e já tem histórico no time, além da pressão do Messi. Além de desovar o salário, se o Coutinho for bem lá eles podem sonhar com o Bayern pagando.

Seria interessante se o Messi se lesionasse bem na hora que emprestaram o Coutinho...

28 minutes ago, Aleef said:

 

 

 

Acho o PSG burro demais se aceitar ceder o Neymar em definitivo e ter apenas um empréstimo de um ano do Dembelé. E quem diabos é esse Todibo?

Haha que ironia do Neymar. Saiu do Barça por muito mais dinheiro pro PSG, e agora vai ter que devolver até com juros o que recebeu, fora os impostos na França. que não são baixos. Não que não seja vergonhoso pro clube também, ver seu maior jogador pagando pra sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lanko disse:

Acho que é diferente. O Coutinho tava infeliz, enquanto o Neymar quer vir e já tem histórico no time, além da pressão do Messi. Além de desovar o salário, se o Coutinho for bem lá eles podem sonhar com o Bayern pagando.

Seria interessante se o Messi se lesionasse bem na hora que emprestaram o Coutinho...

Acho o PSG burro demais se aceitar ceder o Neymar em definitivo e ter apenas um empréstimo de um ano do Dembelé. E quem diabos é esse Todibo?

Haha que ironia do Neymar. Saiu do Barça por muito mais dinheiro pro PSG, e agora vai ter que devolver até com juros o que recebeu, fora os impostos na França. que não são baixos. Não que não seja vergonhoso pro clube também, ver seu maior jogador pagando pra sair.

Isso aí é até que bem comum, na verdade. Não tem nada de vergonhoso. O cara quer sair, tem uma multa, paga ela. Não tá estipulado que só os clubes podem pagar as multas dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, Bigode. said:

Isso aí é até que bem comum, na verdade. Não tem nada de vergonhoso. O cara quer sair, tem uma multa, paga ela. Não tá estipulado que só os clubes podem pagar as multas dos jogadores.

Não sabia que era tão comum assim, pelo menos não ouço falar dos jogadores pagando a própria multa. Acho que o único caso que vi isso foi o Mano Menezes pagando a própria multa pra deixar o Flamengo uns anos atrás.

Agora discordo quanto a não ser algo vergonhoso. É claro que é algo vergonhoso. Uma coisa é outro clube pagar a multa rescisória estipulada, outra o próprio treinador/jogador pagar pra deixar o clube pra sair o mais rápido possível pra outro lugar. Você acha que não ia ter diferença se tivesse sido o Griezmann que tivesse pago 100 milhões (ou parte) do próprio bolso pra vazar do Atlético pro Barça?

Do próprio Mano foi vergonhoso na época, o cara praticamente insinuou que o clube era um atraso e mancha na carreira dele ao ponto de pagar a própria multa pra sair.

Imagina o seu time sendo montado pra vencer a Liga dos Campeões, com investimento bilionário, contratando na época um Top 3 do mundo dum potencial rival... e dois anos depois o cara tá tão desesperado pra não só sair como voltar pro antigo clube a ponto de pagar do próprio bolso pra sair - e isso depois de todas as desfeitas públicas possíveis pra forçar a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barça encerra 'operação Neymar'. Oferta final contou com dinheiro do atleta

https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2019/08/barca-encerra-opreacao-neymar-oferta-final-contou-com-dinheiro-do-atleta/

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/barcelona-desiste-da-contratacao-do-atacante-neymar-do-paris-saint-germain.ghtml

 

Parece que vai ficar em Paris pelos próximos seis meses. A oferta final teria sido 130 milhões de euros + 20 milhões de euros do próprio Neymar, Rakitic em defintiivo e o zagueiro Todibo e Dembelé, com fontes alternando qual desses dois seria por empréstimo e por definitivo.

Mesmo com a janela só fechando na 2ª feira, estão certos que não haveria tempo hábil pra conclusão, já que faltaria ao PSG acertar termos com todos os atletas envolvidos, fora a hesitação dos mesmos em sair, que já era um problema pro Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Real Madrid não for com uma oferta de última hora, Neymar vai ter que enfiar o rabo entre as pernas e ficar no PSG. É muito bem feito pra esse mimado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Lanko said:

E quem diabos é esse Todibo?

Zagueiro, foi alternativa ao De Ligt que não conseguiram contratar. Se mandarem ele pro PSG é burrice também, vai ficar mais um ano com Piqué irregular, Lenglet ok e Umtiti injury prone? Desse jeito faz 5 e toma 6.

 

PS: Se o Dembélé melar mesmo a contratação do Neymar eu perdoo ele por me decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lanko disse:

Não sabia que era tão comum assim, pelo menos não ouço falar dos jogadores pagando a própria multa. Acho que o único caso que vi isso foi o Mano Menezes pagando a própria multa pra deixar o Flamengo uns anos atrás.

Agora discordo quanto a não ser algo vergonhoso. É claro que é algo vergonhoso. Uma coisa é outro clube pagar a multa rescisória estipulada, outra o próprio treinador/jogador pagar pra deixar o clube pra sair o mais rápido possível pra outro lugar. Você acha que não ia ter diferença se tivesse sido o Griezmann que tivesse pago 100 milhões (ou parte) do próprio bolso pra vazar do Atlético pro Barça?

Do próprio Mano foi vergonhoso na época, o cara praticamente insinuou que o clube era um atraso e mancha na carreira dele ao ponto de pagar a própria multa pra sair.

Imagina o seu time sendo montado pra vencer a Liga dos Campeões, com investimento bilionário, contratando na época um Top 3 do mundo dum potencial rival... e dois anos depois o cara tá tão desesperado pra não só sair como voltar pro antigo clube a ponto de pagar do próprio bolso pra sair - e isso depois de todas as desfeitas públicas possíveis pra forçar a saída.

Eu já vi uns quantos casos assim.

E não, não é vergonhoso. É negócio. Muitas vezes, por exemplo, o clube não quer liberar o jogador para certo clube, por qualquer que seja o motivo, mas com o jogador chegando na conversa e falando que ele paga (e aí o dinheiro pode tanto ser dele como pode ser justamente do clube que o quer, que repassou o dinheiro pra ele fazer isso), a diretoria cede. Teve até um caso mais ou menos recente assim, mas não lembro mesmo quem envolvia: o time A queria o jogador do time B e depositou a grana pra ele (jogador) pagar "do próprio bolso" a multa pro time B.

E vergonhoso o jogador pagar? Mais vergonhoso que outro clube? Discordo, mas discordo muito forte. E pega aí o próprio caso do Neymar: já tava BEEEEM vergonhoso pro PSG antes do Neymar dar a ideia de tirar dinheiro do próprio bolso. Já tava bem vergonhoso com outros clubes querendo pagar o PSG, pura e simplesmente por toda a cena feita pelo jogador. Não é A ou B pagar que transforma em vergonhoso, mas sim como as coisas são geridas durante toda a negociação.

Tu citou o caso do Griezmann e não, não acho que seria vergonhoso se ele tivesse pago a multa do próprio bolso. Ficou anos lá, fez história, é ídolo, mas queria novos ares e realizar um sonho (?) mas saberia que se o Barcelona chegasse fazendo oferta, o Atlético ficaria reticente em aceitar, o que talvez não acontecesse se ele chegasse pessoalmente, por toda a história que construiu no clube.

O caso do Mano entra justamente ali no que falei: "como as coisas são geridas". Se ele insinuou isso, meu caro, seria vergonhoso se a multa fosse paga por ele, pelo clube ou pelo Papa.

E pegando o último parágrafo: se eu estivesse nessa situação, não acharia nada vergonhoso, pelo contrário. Se o cara quer tanto assim sair, vá com D'us. Vergonhoso seria ter no elenco um cara que claramente não quer ficar e poderia prejudicar todo o planejamento da temporada. Vergonhoso seria segurar esse cara e fazer uma temporada pífia (por influência ou não da permanência dele). Jogador, clube... não importa de onde vem o dinheiro, desde que viesse o que fosse pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bigode. disse:

E não, não é vergonhoso. É negócio. Muitas vezes, por exemplo, o clube não quer liberar o jogador para certo clube, por qualquer que seja o motivo, mas com o jogador chegando na conversa e falando que ele paga (e aí o dinheiro pode tanto ser dele como pode ser justamente do clube que o quer, que repassou o dinheiro pra ele fazer isso), a diretoria cede. Teve até um caso mais ou menos recente assim, mas não lembro mesmo quem envolvia: o time A queria o jogador do time B e depositou a grana pra ele (jogador) pagar "do próprio bolso" a multa pro time B.

Se não me engano, aliás, na própria saída do Neymar pro PSG foi ele quem depositou a multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Se não me engano, aliás, na própria saída do Neymar pro PSG foi ele quem depositou a multa.

Capaz até de ser ele o caso do qual eu lembro. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lanko disse:

Não sabia que era tão comum assim, pelo menos não ouço falar dos jogadores pagando a própria multa. Acho que o único caso que vi isso foi o Mano Menezes pagando a própria multa pra deixar o Flamengo uns anos atrás.

Agora discordo quanto a não ser algo vergonhoso. É claro que é algo vergonhoso. Uma coisa é outro clube pagar a multa rescisória estipulada, outra o próprio treinador/jogador pagar pra deixar o clube pra sair o mais rápido possível pra outro lugar. Você acha que não ia ter diferença se tivesse sido o Griezmann que tivesse pago 100 milhões (ou parte) do próprio bolso pra vazar do Atlético pro Barça?

Do próprio Mano foi vergonhoso na época, o cara praticamente insinuou que o clube era um atraso e mancha na carreira dele ao ponto de pagar a própria multa pra sair.

Imagina o seu time sendo montado pra vencer a Liga dos Campeões, com investimento bilionário, contratando na época um Top 3 do mundo dum potencial rival... e dois anos depois o cara tá tão desesperado pra não só sair como voltar pro antigo clube a ponto de pagar do próprio bolso pra sair - e isso depois de todas as desfeitas públicas possíveis pra forçar a saída.

Barcelona tem o dinheiro, mas se pagar se ferra por causa do fair play.

Neymar pagando, é só o Barcelona meter uma grana no contrato e tá pago.

O Gil pagou sua rescisão e o Corinthians tá pagando para ele, mesma coisa do Fábio Carille e vários outros jogadores e treinadores fazem isto, as vezes o clube não tem o dinheiro no momento para depositar seja pelo cumprimento do fair play, seja por não ter o dinheiro no momento da compra. Entenda, os clubes possui regras e precisam ser seguidas. O jogador ou o técnico pagando só é um dos meios de burlar este sistema. Sabe outro meio de fazer isto? É fazer empréstimo e na próxima janela pagar (Mbappé no PSG)  ou fazer um empréstimo bancário e pagar ao banco ( caso Pepe do Arsenal, Cristiano Ronaldo no Real Madrid)

O caso do Antoine. A multa rescisória dele era de 100 milhões de euros. O Atlético tá cagando da onde está vindo este dinheiro, caindo o dinheiro da multa é o que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Guilherme Faria said:

Se não me engano, aliás, na própria saída do Neymar pro PSG foi ele quem depositou a multa.

Mas o dinheiro veio todo do PSG né. Ele não tirou do próprio bolso 220 milhões... e foi um agente dele (ou o pai), não ele pessoalmente.

 

11 minutes ago, Bigode. said:

Eu já vi uns quantos casos assim.

E não, não é vergonhoso. É negócio. Muitas vezes, por exemplo, o clube não quer liberar o jogador para certo clube, por qualquer que seja o motivo, mas com o jogador chegando na conversa e falando que ele paga (e aí o dinheiro pode tanto ser dele como pode ser justamente do clube que o quer, que repassou o dinheiro pra ele fazer isso), a diretoria cede. Teve até um caso mais ou menos recente assim, mas não lembro mesmo quem envolvia: o time A queria o jogador do time B e depositou a grana pra ele (jogador) pagar "do próprio bolso" a multa pro time B.

Esse caso aí ficou bem estranho. O jogador tem multa, mas o clube não aceita recebê-la? Não sei do que adianta isso, já que basta um representante simplesmente depositar o valor na federação e pronto. Foi o caso do próprio Neymar.

E o pessoal aí tá meio viajando com esse lance. Obviamente não estamos falando de casos em que o clube dá o dinheiro pro jogador pagar a própria multa, e sim de jogadores que tiram o valor dessa multa do próprio bolso, da própria poupança, sem terceiros enviando a quantia como se fosse deles, né. Nem estamos falando de valores irrisórios.

 

29 minutes ago, Bigode. said:

Tu citou o caso do Griezmann e não, não acho que seria vergonhoso se ele tivesse pago a multa do próprio bolso. Ficou anos lá, fez história, é ídolo, mas queria novos ares e realizar um sonho (?) mas saberia que se o Barcelona chegasse fazendo oferta, o Atlético ficaria reticente em aceitar, o que talvez não acontecesse se ele chegasse pessoalmente, por toda a história que construiu no clube.

Não entendi essa parte. Ele tinha multa estipulada. O Atlético ficar reticente seria irrelevante. Era só depositar o dinheiro. O Barcelona deu o dinheiro pro agente dele, pagaram a federação e pronto.

Ele não pagou do próprio bolso e foi a custo zero pro Barcelona, por exemplo. Seria sim vergonhoso se ele tivesse feito isso. Afinal, são clubes fortes e rivais em todas as competições, pelo status dele como jogador, não é como se fosse um jogador querendo sair de um clube da segunda divisão. 

Os clubes "não cagam e andam contanto que entre o dinheiro".

Talvez como estamos falando de time europeu, que só acompanhamos a distância e não temos realmente nenhuma ligação a não ser assistir uma partida grande aqui e ali, seja mais fácil dar de ombros assim.

Mas duvido que se fosse por exemplo, no Palmeiras, o Marcos, o Roberto Carlos, ou até o Dudu desse elenco mequetrefe, ou o Ceni ou o Raí no São Paulo, que se viessem com algo do tipo "Sou muito agradecido à torcida e aos momentos que tive aqui, mas nesse estágio da carreira, preciso de novos desafios, de títulos, e por isso vou para o Corinthians realizar um sonho",  pagasse a multa rescisória do próprio bolso e vazasse, por mais disfarçado e cordial que fosse, não fosse uma humilhação e que não tivesse repercussão.

Mas sei lá, cada um tem sua maneira de ver a coisa.

 

1 hour ago, Bigode. said:

E pegando o último parágrafo: se eu estivesse nessa situação, não acharia nada vergonhoso, pelo contrário. Se o cara quer tanto assim sair, vá com D'us. Vergonhoso seria ter no elenco um cara que claramente não quer ficar e poderia prejudicar todo o planejamento da temporada. Vergonhoso seria segurar esse cara e fazer uma temporada pífia (por influência ou não da permanência dele). Jogador, clube... não importa de onde vem o dinheiro, desde que viesse o que fosse pedido.

Mas esse é o problema, e faz esse parágrafo ficar contraditório.

Se o cara não quer ficar, pode arriscar o planejamento da temporada e precisam se livrar dele e etc, praticamente nunca o dinheiro que vier será o quanto o jogador vale ou o quanto o clube pedir, e sim o que alguém beneficiado pela zona toda estiver disposto a pagar de compensação, e sairão prejudicados.

O Koscielny valia bem mais que 5 milhões que o Bordeaux pagou, assim como o Cuéllar tinha uma multa de 30 milhões de euros, e saiu por 7,5. Claro que o Flamengo não queria receber tão pouco, mas teve que ceder ou ficar com alguém insatisfeito e que poderia sabotar o elenco, e era aquilo ou nada. Nesses casos, muito raramente o clube tem opção de segurar até vir o que pedirem, como o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lanko disse:

E o pessoal aí tá meio viajando com esse lance. Obviamente não estamos falando de casos em que o clube dá o dinheiro pro jogador pagar a própria multa, e sim de jogadores que tiram o valor dessa multa do próprio bolso, da própria poupança, sem terceiros enviando a quantia como se fosse deles, né. Nem estamos falando de valores irrisórios.

20 milhões de euros para clubes como PSG, Barcelona envolvendo jogadores do nível do Neymar, é troco de pinga.

 

9 minutos atrás, Lanko disse:

Mas duvido que se fosse por exemplo, no Palmeiras, o Marcos, o Roberto Carlos, ou até o Dudu desse elenco mequetrefe, ou o Ceni ou o Raí no São Paulo, que se viessem com algo do tipo "Sou muito agradecido à torcida e aos momentos que tive aqui, mas nesse estágio da carreira, preciso de novos desafios, de títulos, e por isso vou para o Corinthians realizar um sonho",  pagasse a multa rescisória do próprio bolso e vazasse, por mais disfarçado e cordial que fosse, não fosse uma humilhação e que não tivesse repercussão

Já aconteceu isto no futebol brasileiro envolvendo até mesmo os principais rivais do futebol paulista. Paulo Nunes =D

Paolo Guerrero do Corinthians dizendo que não iria jogar em nenhum clube brasileiro e depois foi para o Flamengo.

Outra, o rival do Atlético de Madrid se chama Real Madrid, o rival do Barcelona é Real Madrid. A La liga é muito mais madura do que o futebol brasileiro e a CBF. Tebas é um cara muito inteligente que gerencia muito bem a liga. É muito melhor manter o Antoine dentro do futebol espanhol do que despacha-lo para Premier League. Ganha o time rival, o time que o tinha, a liga (marca), os times  do campeonato,  os torcedores e os jogadores. Maior visibilidade da liga, maiores investimentos, patrocínios e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lanko disse:

Esse caso aí ficou bem estranho. O jogador tem multa, mas o clube não aceita recebê-la? Não sei do que adianta isso, já que basta um representante simplesmente depositar o valor na federação e pronto. Foi o caso do próprio Neymar.

E o pessoal aí tá meio viajando com esse lance. Obviamente não estamos falando de casos em que o clube dá o dinheiro pro jogador pagar a própria multa, e sim de jogadores que tiram o valor dessa multa do próprio bolso, da própria poupança, sem terceiros enviando a quantia como se fosse deles, né. Nem estamos falando de valores irrisórios.

 

Não entendi essa parte. Ele tinha multa estipulada. O Atlético ficar reticente seria irrelevante. Era só depositar o dinheiro. O Barcelona deu o dinheiro pro agente dele, pagaram a federação e pronto.

Ele não pagou do próprio bolso e foi a custo zero pro Barcelona, por exemplo. Seria sim vergonhoso se ele tivesse feito isso. Afinal, são clubes fortes e rivais em todas as competições, pelo status dele como jogador, não é como se fosse um jogador querendo sair de um clube da segunda divisão. 

Os clubes "não cagam e andam contanto que entre o dinheiro".

Talvez como estamos falando de time europeu, que só acompanhamos a distância e não temos realmente nenhuma ligação a não ser assistir uma partida grande aqui e ali, seja mais fácil dar de ombros assim.

Mas duvido que se fosse por exemplo, no Palmeiras, o Marcos, o Roberto Carlos, ou até o Dudu desse elenco mequetrefe, ou o Ceni ou o Raí no São Paulo, que se viessem com algo do tipo "Sou muito agradecido à torcida e aos momentos que tive aqui, mas nesse estágio da carreira, preciso de novos desafios, de títulos, e por isso vou para o Corinthians realizar um sonho",  pagasse a multa rescisória do próprio bolso e vazasse, por mais disfarçado e cordial que fosse, não fosse uma humilhação e que não tivesse repercussão.

Mas sei lá, cada um tem sua maneira de ver a coisa.

 

Mas esse é o problema, e faz esse parágrafo ficar contraditório.

Se o cara não quer ficar, pode arriscar o planejamento da temporada e precisam se livrar dele e etc, praticamente nunca o dinheiro que vier será o quanto o jogador vale ou o quanto o clube pedir, e sim o que alguém beneficiado pela zona toda estiver disposto a pagar de compensação, e sairão prejudicados.

O Koscielny valia bem mais que 5 milhões que o Bordeaux pagou, assim como o Cuéllar tinha uma multa de 30 milhões de euros, e saiu por 7,5. Claro que o Flamengo não queria receber tão pouco, mas teve que ceder ou ficar com alguém insatisfeito e que poderia sabotar o elenco, e era aquilo ou nada. Nesses casos, muito raramente o clube tem opção de segurar até vir o que pedirem, como o PSG.

Primeiro negrito (em vermelho): em nenhum momento ali em falei em multa.

Segundo negrito (em vermelho): sim, se o clube receber o que quer, ele tá pouco se fodendo se esse dinheiro vem do bolso do jogador, do clube, de D'us ou da máfia. Tão recebendo o que estipularam? Então pronto, é isso que eles precisam apenas. O mundo não é um conto de ninar que o clube vendedor precisa saber toda a história do dinheiro e precisa andar de mãos dadas e intimidade com quem tá pagando ele. As coisas não funcionam assim.

Terceiro negrito (em vermelho): tá cheio de caso assim na história do futebol mundial, bicho. Das coisas que mais acontecem é jogador trocando um time pelo rival. A torcida chia, fala que vai odiar o cara e blábláblá... e daí? Grande merda, o cara tá pouco se fodendo com isso.

Quarto negrito (em vermelho): não, o Koscielny não valia bem mais do que aquilo que foi pago. E tem uma diferença muito grande entre o cara ter uma multa x e ele valer esse x. Multa do Cuellar era de €30 milhões, mas não, ele não valia nem perto disso. O valor dele era mesmo mais ou menos esse aí que foi pago pro Flamengo, talvez um pouco mais. Multa é feita só pra 1) travar um pouco os abutres e 2) ter um poder de barganha/ponto inicial na negociação quando se decidir vender o jogador. MUITO RARAMENTE um jogador vale o que tá estipulado na multa. Isso pra não dizer NUNCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Aleef said:

20 milhões de euros para clubes como PSG, Barcelona envolvendo jogadores do nível do Neymar, é troco de pinga.

 

Já aconteceu isto no futebol brasileiro envolvendo até mesmo os principais rivais do futebol paulista. Paulo Nunes =D

Paolo Guerrero do Corinthians dizendo que não iria jogar em nenhum clube brasileiro e depois foi para o Flamengo.

Outra, o rival do Atlético de Madrid se chama Real Madrid, o rival do Barcelona é Real Madrid. A La liga é muito mais madura do que o futebol brasileiro e a CBF. Tebas é um cara muito inteligente que gerencia muito bem a liga. É muito melhor manter o Antoine dentro do futebol espanhol do que despacha-lo para Premier League. Ganha o time rival, o time que o tinha, a liga (marca), os times  do campeonato,  os torcedores e os jogadores. Maior visibilidade da liga, maiores investimentos, patrocínios e etc.

O Paulo Nunes não pagou pra deixar o Palmeiras e ir pro Corinthians, né...

O Guerreiro ainda foi esganado pela torcida, o que fez a saída ficar compreensível não importa o que ele tenha dito anteriormente.

Rival nesse caso eu disse de alguém que vai disputar os títulos com você. O Barcelona fica mais forte e o Atlético enfraquecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutes ago, Bigode. said:

Segundo negrito (em vermelho): sim, se o clube receber o que quer, ele tá pouco se fodendo se esse dinheiro vem do bolso do jogador, do clube, de D'us ou da máfia. Tão recebendo o que estipularam? Então pronto, é isso que eles precisam apenas. O mundo não é um conto de ninar que o clube vendedor precisa saber toda a história do dinheiro e precisa andar de mãos dadas e intimidade com quem tá pagando ele. As coisas não funcionam assim.

Terceiro negrito (em vermelho): tá cheio de caso assim na história do futebol mundial, bicho. Das coisas que mais acontecem é jogador trocando um time pelo rival. A torcida chia, fala que vai odiar o cara e blábláblá... e daí? Grande merda, o cara tá pouco se fodendo com isso.

Quarto negrito (em vermelho): não, o Koscielny não valia bem mais do que aquilo que foi pago. E tem uma diferença muito grande entre o cara ter uma multa x e ele valer esse x. Multa do Cuellar era de €30 milhões, mas não, ele não valia nem perto disso. O valor dele era mesmo mais ou menos esse aí que foi pago pro Flamengo, talvez um pouco mais. Multa é feita só pra 1) travar um pouco os abutres e 2) ter um poder de barganha/ponto inicial na negociação quando se decidir vender o jogador. MUITO RARAMENTE um jogador vale o que tá estipulado na multa. Isso pra não dizer NUNCA.

Segundo negrito: Até parece que um clube pagar a multa pra negociar com o jogador é a mesma coisa que o jogador pagar do próprio bolso pra sair é a mesma coisa. Não falei em momento algum que tal negócio é contra as regras ou ilegal, nem sobre a origem legal ou ilegal do dinheiro... não tem nada a ver com o que eu falei. Tão viajando aí nesse aspecto.

Terceiro: Quantos pagaram do próprio bolso (sem depósito de terceiro) pra saírem, entretanto? Não é chiadeira da torcida ou do cara o ponto. É o jeito "tenho que sair daqui de qualquer jeito" que faz ficar, na minha opinião, uma situação humilhante pro antigo clube. Talvez outros discordem. Tudo bem, sua opinião.

Quarto: E quem determina e com qual autoridade o valor real? Pouco importa se ele não valia 30 milhões e se era só pra proteger de abutre, era o valor estipulado, e se não fosse o potencial problema extra-campo, não se veriam forçados a vendê-lo muito abaixo desse valor e por um valor que não queriam, mas que se viram sem alternativas, o que é muito diferente disso aqui:

1 hour ago, Bigode. said:

E pegando o último parágrafo: se eu estivesse nessa situação, não acharia nada vergonhoso, pelo contrário. Se o cara quer tanto assim sair, vá com D'us. Vergonhoso seria ter no elenco um cara que claramente não quer ficar e poderia prejudicar todo o planejamento da temporada. Vergonhoso seria segurar esse cara e fazer uma temporada pífia (por influência ou não da permanência dele). Jogador, clube... não importa de onde vem o dinheiro, desde que viesse o que fosse pedido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lanko disse:

Rival nesse caso eu disse de alguém que vai disputar os títulos com você. O Barcelona fica mais forte e o Atlético enfraquecido.

A saída do Antoine deixou o Atlético de Madrid mais enfraquecido?

Veja o elenco com Antoine e agora, você acha que ficou mais fraco ou mais forte? E só um parentese, é melhor vender pro Barcelona ou vender para a Premier League levando em consideração não só o clube, mas a liga, no qual, atuam ambos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Aleef said:

A saída do Antoine deixou o Atlético de Madrid mais enfraquecido?

Veja o elenco com Antoine e agora, você acha que ficou mais fraco ou mais forte? E só um parentese, é melhor vender pro Barcelona ou vender para a Premier League levando em consideração não só o clube, mas a liga, no qual, atuam ambos?

 

Você acha que ficou mais forte?

~100 milhões num campeão do mundo, duas ou três vezes finalista da UCL, substituído por alguém que custou 120 milhões cujo maior feito foi jogar umas 40 partidas no Campeonato Português.

Pode até ser que o Félix vingue, mas olha a diferença entre os dois até agora.

Acho que se fosse pra PL, poderia ser mais um adversário na UCL, mas pelo menos nacionalmente não deixaria os adversários por outros títulos mais fortes. Não que o Atlético tivesse escolha, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lanko disse:

Você acha que ficou mais forte?

~100 milhões num campeão do mundo, duas ou três vezes finalista da UCL, substituído por alguém que custou 120 milhões cujo maior feito foi jogar umas 40 partidas no Campeonato Português.

Pode até ser que o Félix vingue, mas olha a diferença entre os dois até agora.

Acho que se fosse pra PL, poderia ser mais um adversário na UCL, mas pelo menos nacionalmente não deixaria os adversários por outros títulos mais fortes. Não que o Atlético tivesse escolha, claro.

O valor pago ao Felix é dado pela mais pura especulação de sua futura capacidade e a paga pelo Griezmann é pela sua atual capacidade já que sabemos que provavelmente ele não é melhor que já mostrou ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, boblk said:

O valor pago ao Felix é dado pela mais pura especulação de sua futura capacidade e a paga pelo Griezmann é pela sua atual capacidade já que sabemos que provavelmente ele não é melhor que já mostrou ser. 

Mas quanto à pergunta, você acha que um time que pagou o mesmo valor (na verdade mais caro) por uma futura aposta que pode não dar em nada quando tinha um com capacidade comprovada ficou mais forte ou mais fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lanko disse:

Mas quanto à pergunta, você acha que um time que pagou o mesmo valor por uma futura aposta que pode não dar em nada quando tinha um com capacidade comprovada ficou mais forte ou mais fraco?

Logicamente no curto espaço de tempo (1 ou 2 temporadas) ficou mais fraco, mas projetar um futuro é algo realmente muito difícil já que direto alguma promessa nos decepciona por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...