Jump to content

Janela de transferências europeia 2023-24

EduFernandes
 Share

Recommended Posts

1000_F_207974249_OYY4nhQ0sqjIYEosEW3cbNKfs2cThziv.jpg

Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.

Algumas das principais transferências até agora foram:

Spoiler

Transferência completa

Empréstimo

Volta de empréstimo

Custo zero

• Jude Bellingham - Real Madrid
  • Ilkay Gundogan - Barcelona
  • Kai Havertz - Arsenal
  • Mateo Kovačić - Manchester City
  • Mason Mount - Manchester United
  • James Maddison - Tottenham
  • Marco Asensio - PSG
  • Brahim Diaz - Real Madrid
  • Alexis Mac Allister - Liverpool
  • Moise Kean - Juventus
  • Dominik Szoboszlai - Liverpool
  • Sandro Tonali - Newcastle
  • Iñigo Martinez - Barcelona
  • Joselu - Real Madrid
  • Timothy Weah - Juventus
  • Houssem Aouar - Roma
  • Raphaël Guerreiro - Bayern
  • Konrad Laimer - Bayern
  • Marcus Thuram - Internazionale
  • Christopher Nkunku - Chelsea
  • Kim Min-jae - Bayern
  • Milan Skriniar - PSG
  • Ángel Di María- Benfica
  • Dejan Kulusevski- Tottenham
  • Lucas Hernández - PSG
  • Granit Xhaka - Bayer Leverkusen
  • Manuel Ugarte - PSG
  • Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid
  • Arda Güler - Real Madrid
  • César Azpilicueta - Atlético de Madrid
  • Vitor Roque - Barcelona

Thuram pra fazer a função do Lukaku na Inter?

50 minutos atrás, felipevalle disse:

Thuram pra fazer a função do Lukaku na Inter?

Lugar no elenco né, porque o tipo de jogo dele é mais de mobilidade que de pivô ou de arrancar e ir arrastando zagueiro na força.

50-50 pra dar certo mas ele fez a melhor temporada da vida dele agora, com 13G e 6A em 30J.

Arsenal vai gastar uns 100kk de libras pra levar o Rice do West Ham, parece.

E tô curioso para ver como o United pós-venda vai lavar petrodólares, digo, reformular o elenco.

• JGDuarte pinned, unpinned and featured this topic

Parece que o Real fechou com Arda Guler, promessa de 17 anos do Fenerbahçe. Estão montando elenco pra uns 12 anos.

Em 06/07/2023 em 10:08, Masca disse:

Parece que o Real fechou com Arda Guler, promessa de 17 anos do Fenerbahçe. Estão montando elenco pra uns 12 anos.

Já oficializou.

E o PSG confirmou Ugarte, volante uruguaio do Sporting-PT.

Eu adoro esse período de contratações hahahaha

• General Director
Em 06/07/2023 em 07:34, ZMB disse:

Arsenal vai gastar uns 100kk de libras pra levar o Rice do West Ham, parece. [...]

Mais de 100 até, tão falando em £120M, coisa pra caralho hahahaha... mas tirando toda a hype por ser inglês (e que obviamente inflaciona esse valor), o Rice eu realmente acho um grandíssimo médio-volante, daqueles "faz-tudo" com uma eficiência absurda. Baita jogador.

E ele provavelmente chegará pro lugar do Xhaka, que saiu pro Leverkusen (por €25M):

F0XfJjbWAAQkqf8?format=jpg&name=large

Não entendi mt bem essa saída, não sei se foi desejo do jogador ou o quê. O suíço aliás fez uma BAITA Premier League na temporada que acabou, jogando o fino e sendo até um cara mais agressivo no ataque. Rice chega com status de grande jogador, mas vai ter trabalho pra substitui-lo.

Di Maria e Kokcu reforçam o Benfica. Foi uma loucura a apresentação do Di Maria no Estádio da Luz. Já Fran Navarro trocou o Gil Vicente pelo Porto.

Massa o tópico. Fica melhor para discutir as contratações. As que me chamaram atenção nessa semana foram:

Bayern acerta contratação do zagueiro Kim Min-jae, destaque do Napoli | futebol internacional | ge (globo.com)

Baita zagueiro, fez uma temporada excelente com o Nápoli. Achei uma excelente contratação do Bayern. Vamos ver se ele se adapta bem na Alemanha.

Bellingham é passado: Borussia Dortmund anuncia novo camisa 8 | futebol alemão | ge (globo.com)

Borussia trouxe o potencial novo substituto do Jude. Confesso que não o conheço. É bola?

Athletico aumenta preço, bate martelo, e Vitor Roque é do Barcelona; veja detalhes | Blog da Nadja | ge (globo.com)

Finalizou. Achei uma venda excelente do CAP, ainda mais com a possibilidade de segurar o Vitor até o final do ano. 

Liverpool fica perto de contratar Szoboszlai, meia do RB Leipzig | futebol internacional | ge (globo.com)

Pro Klopp abrir a caixa dessa forma é pq o hungaro tem potencial. Estão pagando a multa rescisória. 

1 hour ago, Dan_Cunha said:

Pro Klopp abrir a caixa dessa forma é pq o hungaro tem potencial. Estão pagando a multa rescisória.

Silveira deve estar bem feliz, acho que a primeira vez que ouvi falar nesse jogador foi ele comentando aqui que era bom e que o Klopp deveria ir atrás.

• General Director
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Athletico aumenta preço, bate martelo, e Vitor Roque é do Barcelona; veja detalhes | Blog da Nadja | ge (globo.com)

Finalizou. Achei uma venda excelente do CAP, ainda mais com a possibilidade de segurar o Vitor até o final do ano. 

O Petraglia é um fdp de marca maior, mas o que ele tá fazendo a frente do CAP no quesito gestão é digno de aplausos. Essa venda do Roque foi espetacular, tiraram um valor sensacional na venda e ainda terão o atleta até o fim do ano. Gênios.

3 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Juventus aguarda propostas para vender Vlahovic, diz jornal | futebol italiano | ge (globo.com)

Seria uma boa opção para o Real. Mas acho que quem vai com tudo nessa é o Chelsea. 

Ou até mesmo o Bayern né, que dizem estar atrás de um CA.

2 horas atrás, Leho. disse:

O Petraglia é um fdp de marca maior, mas o que ele tá fazendo a frente do CAP no quesito gestão é digno de aplausos. Essa venda do Roque foi espetacular, tiraram um valor sensacional na venda e ainda terão o atleta até o fim do ano. Gênios.

Fixo: 40 milhões de euros (213,4 milhões)

Bônus: 21 milhões de euros (R$ 112 milhões) - gols, partidas, títulos, finalista da Bola de Ouro e conquista a Bola de Ouro

Impostos e taxas: 13 milhões de euros (R$ 69,3 milhões)

Total: 74 milhões de euros (R$ 394,8 milhões)

O acordo não deixa de ser sensacional... Mas nego força a barra na hora de divulgar os valores pra inflar a notícia.

Em 08/07/2023 em 20:28, Lewiks disse:

Fixo: 40 milhões de euros (213,4 milhões)

Bônus: 21 milhões de euros (R$ 112 milhões) - gols, partidas, títulos, finalista da Bola de Ouro e conquista a Bola de Ouro

Impostos e taxas: 13 milhões de euros (R$ 69,3 milhões)

Total: 74 milhões de euros (R$ 394,8 milhões)

O acordo não deixa de ser sensacional... Mas nego força a barra na hora de divulgar os valores pra inflar a notícia.

Ah, mas mesmo esses 40 aí já foram bons, velho. Tudo bem que o Vitor Roque é a maior promessa do futebol brasileiro atual, mas se levar em consideração que o cara está saindo de um clube do segundo escalão do futebol brasileiro tá um preço bacana.

Tem que ver se esses 21 aí são alcançáveis. Mas conhecendo o Petraglia e como já haviam sondagens de outros clubes com certeza são metas dentro da realidade (tirando essas duas de Bola de Ouro).

E tem o ponto de manter o moleque até final do ano, né. Então dá para segurar essa grana e fazer investimentos mais certeiros para o planejamento de 2024. 

Mbappé acha que suas conquistas no PSG não são apreciadas pelos franceses | futebol francês | ge (globo.com)

Kyllian tá claramente forçando uma saída. E numa boa, eu se sou o Paris libero e vendo logo. Vai sair de graça ano que vem, com toda certeza. Eu acho o Bappe um jogadoraço, mas não dá para um clube com o aporte financeiro do PSG ficar dependente dele dessa forma. Nem tem necessidade para tanto, dá tranquilamente para o clube se manter forte sem o tartaruga. 

Mas seria interessante aproveitar o momento e fazer uma renovação mais profunda e já vender o Neymar também. Com isso libera uma puta margem salarial para trazer uma nova estrela (mais madura e com um perfil de liderança) e um organizador mais comprometido com o projeto. 

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Ah, mas mesmo esses 40 aí já foram bons, velho. Tudo bem que o Vitor Roque é a maior promessa do futebol brasileiro atual, mas se levar em consideração que o cara está saindo de um clube do segundo escalão do futebol brasileiro tá um preço bacana.

Tem que ver se esses 21 aí são alcançáveis. Mas conhecendo o Petraglia e como já haviam sondagens de outros clubes com certeza são metas dentro da realidade (tirando essas duas de Bola de Ouro).

E tem o ponto de manter o moleque até final do ano, né. Então dá para segurar essa grana e fazer investimentos mais certeiros para o planejamento de 2024. 

Concordo com o que você falou... O meu ponto é a forçada de barra da mídia pra passar como algo mais extratosférico do que realmente. Igual a do Endrick que nego notícia como sendo sei lá quanto e é um fixo na real de 36 mi euros.

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mbappé acha que suas conquistas no PSG não são apreciadas pelos franceses | futebol francês | ge (globo.com)

Kyllian tá claramente forçando uma saída. E numa boa, eu se sou o Paris libero e vendo logo. Vai sair de graça ano que vem, com toda certeza. Eu acho o Bappe um jogadoraço, mas não dá para um clube com o aporte financeiro do PSG ficar dependente dele dessa forma. Nem tem necessidade para tanto, dá tranquilamente para o clube se manter forte sem o tartaruga. 

Mas seria interessante aproveitar o momento e fazer uma renovação mais profunda e já vender o Neymar também. Com isso libera uma puta margem salarial para trazer uma nova estrela (mais madura e com um perfil de liderança) e um organizador mais comprometido com o projeto. 

Mbappé é chorão pra caralho também. Quer ser bajulado o tempo todo.

3 horas atrás, Masca disse:

Mbappé é chorão pra caralho também. Quer ser bajulado o tempo todo.

Pra caralho. Mas acho que agora a estratégia dele agora é meio que se desvincular dessa ideia de "lider do projeto". 

Aliás, segue uma entrevista interessante do Leonardo. https://trivela.com.br/franca/ligue-1/leonardo-para-o-bem-do-psg-chegou-o-momento-de-mbappe-sair/

O que penso é o seguinte; alçaram o Kyllian no topo do "projeto" nesta última renovação. Empolgado com estas novas possibilidades, ele aceitou. Como ele viu que o "buraco é mais embaixo" e que teria que ser as "costas largas" deste projeto (que em muito não passa pelo "crivo" dele), resolveu tacar o foda-se. Fora que é aquilo, o Mbappe tem 24 anos, não tem maturidade para segurar essa bronca (até poderia ter, mas teria que ter uma personalidade muito acima da média, o que não é o caso). Pensando pelo lado dele, é muito mais cômodo ser mais uma importante engrenagem em algo já consolidado do que a força motriz em algo que tem grande possibilidade de dar errado. 

• General Director

PSG nunca teve um fio condutor de nada, nem planejamento, nada... é só dinheiro jorrando, craques entrando e saindo e uma coleção de fracassos no continente. Mbappé é craque e escroto como pessoa ao mesmo tempo, mas já se ligou que dali não vai sair mais mt coisa, não.

Eu se fosse ele metia o pé também.

8 horas atrás, Leho. disse:

PSG nunca teve um fio condutor de nada, nem planejamento, nada... é só dinheiro jorrando, craques entrando e saindo e uma coleção de fracassos no continente. Mbappé é craque e escroto como pessoa ao mesmo tempo, mas já se ligou que dali não vai sair mais mt coisa, não.

Eu se fosse ele metia o pé também.

E nesse sentido, somado a vaidade dele, não sei se é bom ele não ir pro Real. Se no PSG já não tem essa bajulação, piorou em Madrid.

Pior que ele só não vai pra Catalunha agora porque o time não tem margem salarial pra inscrever 🥲

Agora a loucura é que enquanto eu pesquisava pra atualizar o post, vi que o PSG pagou 50 MILHÕES no Lucas Hernández. É muita grana num cara que é de vidro, tá doido.

E se agora com Luis Enrique treinando, o clube não for pra frente em profissionalismo (inclusive o próprio Neymar, que era tratado com rédea curta por ele no Barça), não vai mais.

• General Director

O brabo está entre nós. @Roman já garantiu sua camisa, eu também... aliás, sacanagem esse novo Home Kit dos gunners, tá maravilhoso.

Eu tava achando absurdo o valor pago no Rice porque achava que ele já tinha uns 27 anos, aí fui olhar e tem VINTE E QUATRO. Maluco, aí valeu muito a pena, é volante pra quase 10 anos.

Eu tô impressionado como o mundo saudita está levando os melhores jogadores do velho continente. Aquele sérvio da Lazio e o Rubén Neves para mim, são as maiores surpresas. Além do Kanté - cujo sou muito fã, para mim é um dos melhores da história da sua posição, mas entendo a ida por ser velho.

Agora os outros citados está na idade de peak. Bizarro.