Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez


bernardog

Posts Recomendados

Em 23/06/2019 em 11:41, Thiago Anjo disse:

Valverde? Horroroso. Sendo que eu não consigo imaginar esse elenco fazendo muito melhor com outro treinador. E quando digo fazendo melhor, é comparado ao nível Barcelona, não pegando um treinador que vai tirar leite de pedra ganhando de 1x0 jogando taticamente no limite. Digo por que eu não enxergo ninguém fazendo esse elenco jogar como Barcelona, pois pra mim o elenco é fraco. 

Ahhhhh meu jovem, me ajuda a te ajudar aí né HAHAHA!

 

Engraçado que o Bartomeu não contratou o Thiago e não foi atrás do Grimaldo porque "quem diz 'não' e saiu do Barcelona não volta". Papo de amor à camisa, quando era visível que eles ou não eram valorizados o suficiente ou foram enxotados da La Masia pra rua — usei dois exemplos, mas tem mais por aí. Agora com Neymar as notícias que vem das marionetes Sport e MD, o Barto vai fazer 'todo o possível'. Isso tudo é bem irônico também porque ninguém mais tá falando de Valverde ser demitido nem de chutar o Rakitic pro outro lado do mundo. É cortina de fumaça, e no fim (acho que) virá só o Antonie, tendo sua multa paga dia primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta
Em 25/06/2019 em 00:34, EduFernandes disse:

Eu acreditaria mais nisso se não contratasse o Hazard. Com ele é difícil imaginar um time ao lado do Neymar, já que fazem funções parecidas, e duvido que o Zidane abra mão de 3 volantes no time pra acomodar o Neymar por dentro

O Elano fala que a prioridade do Real sempre foi o Neymar, o Hazard era o terceiro.

Eles tinham 4 jogadores na mira. Neymar, Pogba, Hazard e outro que não me lembro agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vi umas fotos agora no site da Globo, o Neymar com os "parças" curtindo uma cervejinha em uma cobertura na Barra. Nada contra, está ferias e tal.

Mas na boa, só eu percebi que o shape do menino Neymar não está lá essas coisas? Ele já foi bem mais seco e definido, achei ele até um pouco barrigudo e com a cara um pouco inchada (para os padrões de um atleta do nível dele).

Quando falam que esse rapaz já largou da carreira, eu realmente acredito que seja possível. Se o Barcelona contrata-lo e ele for um fiasco, vai ser feio demais.

Acho arriscado o Barcelona pagar 100kk + Coutinho no Neymar. Que vem de consecutivas lesões, coleciona problemas extracampo, 2 anos mais velho de quando saiu e com a sua fome de jogar bola bastante questionável. Se será acertado, só o tempo vai dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

O Elano fala que a prioridade do Real sempre foi o Neymar, o Hazard era o terceiro.

Eles tinham 4 jogadores na mira. Neymar, Pogba, Hazard e outro que não me lembro agora.

Aí eu acho que é verdade mesmo, mas o negócio é ele ir pra lá agora, é nisso que eu não acredito.

1 hora atrás, bernardog disse:

Quando falam que esse rapaz já largou da carreira, eu realmente acredito que seja possível. Se o Barcelona contrata-lo e ele for um fiasco, vai ser feio demais.

Acho arriscado o Barcelona pagar 100kk + Coutinho no Neymar. Que vem de consecutivas lesões, coleciona problemas extracampo, 2 anos mais velho de quando saiu e com a sua fome de jogar bola bastante questionável. Se será acertado, só o tempo vai dizer.

Pois é. E ainda tem mais, ele obviamente saiu do Barcelona porque lá ele precisava correr muito. A última temporada dele foi muito pesada no quesito recomposição, ele voltava muito pra marcar. Quando foi pro PSG isso mudou, nem na Seleção ele tava se esforçando tanto na recomposição. E naquela época o físico dele era ótimo né, corria os 90 minutos, não se lesiona a com tanta frequência. Hoje eu acho mais complicado.

Mas na boa, ainda não consigo levar muito a sério essa possível volta dele não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, bernardog said:

[...] Quando falam que esse rapaz já largou da carreira, eu realmente acredito que seja possível. [...]

Tô batendo nessa tecla aqui no fórum desde o começo do ano, pega um saco de pipoca, se acomoda e vem com o tio. Esse aí não quer nada com nada, por mais que seus discursos digam o contrário.

 

Suas atitudes só me dão mais razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, EduFernandes disse:

Aí eu acho que é verdade mesmo, mas o negócio é ele ir pra lá agora, é nisso que eu não acredito.

Pois é. E ainda tem mais, ele obviamente saiu do Barcelona porque lá ele precisava correr muito. A última temporada dele foi muito pesada no quesito recomposição, ele voltava muito pra marcar. Quando foi pro PSG isso mudou, nem na Seleção ele tava se esforçando tanto na recomposição. E naquela época o físico dele era ótimo né, corria os 90 minutos, não se lesiona a com tanta frequência. Hoje eu acho mais complicado.

Mas na boa, ainda não consigo levar muito a sério essa possível volta dele não.

Eu acho que se ele voltar o principal problema será justamente este, ele render o que rendia, em termos físicos. O Neymar de hoje não é nem de longe o Neymar do Barcelona. A primeira temporada dele em Paris ele foi quase um showman, jogava por ele e pra ele. Liberdade tática total e necessidade zero de recomposição sem bola. Já o Neymar do Tuchel é mais cerebral, mas ainda assim não tão aplicado taticamente. 

Eu não sei como pensam em encaixar o Neymar, mas a princípio ele deve exercer o que ele fazia, a ponta. Até pq hoje quem faz essa função de cérebro + chegada é justamente o Messi. E acho difícil, 2 anos mais velho ( e de farras que devem ter custado pelo menos o dobro da idade em termos físicos 😅), que ele consiga entregar o que entregava antes. Dá para entregar? Dá pq ele é muito talentoso, mas ele precisaria se dedicar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, EduFernandes disse:

A última temporada dele foi muito pesada no quesito recomposição, ele voltava muito pra marcar. Quando foi pro PSG isso mudou, nem na Seleção ele tava se esforçando tanto na recomposição. E naquela época o físico dele era ótimo né, corria os 90 minutos, não se lesiona a com tanta frequência. Hoje eu acho mais complicado.

Os poucos jogos que vi do PSG, ele não corria por ninguém. Era um Messi no Barcelona, só bola no pé. Justo, era o craque do time.. tem que ser assim mesmo. Mas no Barcelona a coisa muda de figura, como você falou ele ajudava na marcação e eu lembro mesmo de ele acompanhando lateral adversário.

Vai pro Barcelona e vai ficar chupando sangue? De chupa sangue já tem o Messi (antes que me interpretem errado, na questão de marcar adversário). E por mais que um seja gênio e o outro craque, e façam a diferença com a bola nos pés, ter dois a menos na hora de recompor na dinâmica do futebol atual é muita coisa. Ainda mais se pegar um adversário qualificado.

29 minutos atrás, Leho. disse:

Tô batendo nessa tecla aqui no fórum desde o começo do ano, pega um saco de pipoca, se acomoda e vem com o tio. Esse aí não quer nada com nada, por mais que seus discursos digam o contrário.

 

Suas atitudes só me dão mais razão.

Vou te acompanhar nessa também, eu acho que ele não tem mais aquela fome de ser Melhor do Mundo, marcar época, ganhar Copa, ser ícone não.

Creio que os níveis de Messi e Cristiano Ronaldo que nunca deixam a peteca cair possam ter contribuído um pouco para a sua precoce desistência. Cristiano tem 34 e Messi 32, eu ouço das pessoas em geral que "O Neymar vai sentar no trono assim que os dois decaírem" tem uns 3 anos no mínimo, e nada até agora. 

Pelo contrário, viu concorrentes diretos chegarem mais próximo dele, do que ele dos dois. Vide Hazard e Mbappé.

Ele é talentosíssimo, vai fazer a diferença em algumas partidas ainda e tal porque simplesmente é craque. Mas acho que ser O NEYMAR, já era. Não tem mais essa fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer o bolão. Se o Neymar floppar no Barcelona, qual será o futuro?

Eu aposto que vai pra MLS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo isso aí. Ele não parece mais ter aquela fome de ser o melhor do mundo. Antes no Barcelona ele sempre falava coisas como "meu sonho é a Bola de Ouro" e tals, e posso até estar falando besteira por falta de pesquisa, mas não lembro dele falando disso mais não. Acho que se acomodou a ser esse popstar que nas horas vagas é um craque de futebol.

A técnica dele é muito absurda mesmo, ainda acho que ele é o jogador atualmente que chega mais perto de poder fazer o que Messi faz em campo, mas o físico dele eu não sei se é mais confiável. Eu duvido que ele consiga jogar igual jogava no Barcelona, quando o time defendia no 4-4-2 e ele tava lá sempre ajudando o Alba. Ele taticamente era muito importante, hoje eu não consigo mais ver ele sendo esse jogador esforçado pelo time. Ele fazia isso tão bem que depois dele só o Deulofeu fazia algo parecido, nem Coutinho e nem Dembélé fazem bem a recomposição.

E pra piorar, o Suárez também já não é o mesmo fisicamente, ele já tá mais morto pra correr, pra pressionar. Imagina se volta o trio MSN mas ninguém corre? O time vai precisar de 5 Kantés pra compensar isso hahahaha

 

41 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Vamos fazer o bolão. Se o Neymar floppar no Barcelona, qual será o futuro?

Eu aposto que vai pra MLS.

Acho que é provável mesmo. Certeza que ele vai virar ainda mais popstar e ficar perto da galera que faz stream, aí vai ficar lá jogando CS, PUBG, Fortnite... Não duvido se virar duo do Alanzoka também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí daqui a uns anos quando alguém for jogar um CS vai correr o risco de cair na mesma partida e ser xingado pelo "menino" Neymar kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Ahhhhh meu jovem, me ajuda a te ajudar aí né HAHAHA!

 

Engraçado que o Bartomeu não contratou o Thiago e não foi atrás do Grimaldo porque "quem diz 'não' e saiu do Barcelona não volta". Papo de amor à camisa, quando era visível que eles ou não eram valorizados o suficiente ou foram enxotados da La Masia pra rua — usei dois exemplos, mas tem mais por aí. Agora com Neymar as notícias que vem das marionetes Sport e MD, o Barto vai fazer 'todo o possível'. Isso tudo é bem irônico também porque ninguém mais tá falando de Valverde ser demitido nem de chutar o Rakitic pro outro lado do mundo. É cortina de fumaça, e no fim (acho que) virá só o Antonie, tendo sua multa paga dia primeiro.

Não entendi absolutamente nada. 

Edit(add): acho que como é basicamente uma última chance de buscar os objetivos em alto nível de forma mais concreta (melhor do mundo / copa), ele chegaria com motivação pra ir super bem. Acho que finalmente Messi vai ter pra quem assistir e de quem ser assistido. Se ele for mesmo pro Barcelona, eu apostaria no sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bernardog disse:

Mas na boa, só eu percebi que o shape do menino Neymar não está lá essas coisas? Ele já foi bem mais seco e definido, achei ele até um pouco barrigudo e com a cara um pouco inchada (para os padrões de um atleta do nível dele).

Quando falam que esse rapaz já largou da carreira, eu realmente acredito que seja possível. Se o Barcelona contrata-lo e ele for um fiasco, vai ser feio demais.

Eu me lembrei de um post falando sobre isso uns tempos atrás, relacionando o Neymar de 27 anos ao Ronaldinho de 27:

Em 06/03/2019 em 11:29, Bruno Caetano. disse:

Romário fazer gol no Brasileirão é uma coisa, Ronaldinho foi tentar manter aquela forma de melhor do mundo que tinha e não deu conta. Eu tava falando isso num grupo de whatsapp esses dias, não acho que o Neymar seja tão irresponsável com balada quanto o Ronaldinho foi — o dentuço era visto em festa no centro de Barcelona 3h30 da manhã e tinha jogo importante na tarde seguinte. E mesmo que não seja tão irresponsável, bom lembrar que o físico do Neymar é mais privilegiado que o do Ronaldinho (mais veloz e mais leve), só que a gente tem que levar em conta que o Ronaldinho não conseguiu conciliar balada e futebol com justamente 27 anos. Nesse último período no Barça não teve nada de "desisto de jogar bola" que todo mundo pensa hoje, ele só não aguentou mesmo. Não podia tirar a camisa em intervalo de jogo que me aparecia com uma barriga de chopp inacreditável pra um cara de nem trinta anos. Foi só no primeiro ano e meio do Milan que ele chutou o balde legal pra futebol, só recuperando um nível mais aceitável em sua última temporada no San Siro. O Neymar tá justamente nessa fase: por mais que tenha um físico mais privilegiado, ele já alcançou seus 27, a partir de agora o corpo não vai aguentar mais tanta pancada e nem responderá em campo do mesmo jeito se continuar na esbórnia. Bater em fazendeiro no francesão não é parâmetro, assim como o Romário no Brasil também não tinha comparação.

Sobre Neymar e Messi darem certo juntos: algo que sempre me incomodou bastante foi aquela conversa de quem não assistia os jogos, "Neymar está na sombra do Messi e o argentino o atrapalha a brilhar". O fato é que o Neymar foi recebendo cada vez mais a bola, e tendo cada vez mais liberdade e espaço de travar o jogo e fazer das suas ~pega no meio de campo, dribla e toma falta 30mt da área~. Ele era prejudicado pela própria busca de protagonismo. No fim das contas, era irresponsável (os tais aniversários da irmã) e cabeça quente, e com o Luis Enrique perdendo o comando ele não brilhava tanto quanto podia — afinal, eu não vejo o Neymar como alguém que precisa de liberdade, mas de funções: se dá muita liberdade pra ele, ele não solta jogo e o time não joga; se ele tem uma função específica, tudo fica mais objetivo e as absurdas qualidades dele de passe, drible e finalização são ressaltadas.

Ter alguém que bata cabeça com o Messi na armação não é o que o time precisa. O Messi precisa jogar com pontas que movimentem na diagonal e finalizem jogadas com inteligência e poder de decisão. Pedro e Villa eram assim, o Suárez era assim, Dembele na mão do técnico certo poderia ser assim e o Antonie pode ser esse cara.

Sim, o Neymar é talentosíssimo e adicionaria em qualquer time que jogasse, mas seus pontos negativos também (infelizmente) não são poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, bernardog disse:

Mas na boa, só eu percebi que o shape do menino Neymar não está lá essas coisas? Ele já foi bem mais seco e definido, achei ele até um pouco barrigudo e com a cara um pouco inchada (para os padrões de um atleta do nível dele). 

 

Lesão.

Ae tu vê as fotos do Cristiano Ronaldo, extremamente rasgado.

Acho um erro o Neymar ir pro Barcelona, só se for pra assumir a dinastia do Messi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo a se levar em conta que não falamos do mesmo Neymar de quando saiu pro PSG. Nesse momento, era um ponta velocista de muita criatividade no 1V1. Hoje é bastante completo, sem comparações com o antigo Neymar nas características.

O que o @Bruno Caetano. falou é cirúrgico. Não é exatamente mais aquele ponta velocista que poderia ser acionado pelo Messi. Lógico, ainda tem velocidade, mas é muito mais funcional e com liberdade para ser quem aciona, não quem é acionado, utilizando-se muito de sua criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar passou a ser celebridade, não é mais jogador de futebol. Por mais que ele não fale, foi nessa direção que a carreira dele seguiu.

Com um ida ao Barcelona, ele tem tudo pra contornar, mas eu não consigo ver isso.

Ele é um cara que se acomodou, não demonstra vontade de vencer mais. Completamente diferente de Hazard e Mbappe. Messi e Cristiano Ronaldo eu nem comparo mais.

Péssimo para o Brasil. Tecnicamente, Neymar é muito acima do restante da Seleção, mas muita coisa mesmo. E não vejo nenhum garoto que possa assumir esse protagonismo todo em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único jeito de ele salvar a carreira, é indo pro Barça, vai fazer muito bem a ele...e tbm ao time. O que sempre o estragou é a falta de cabeça, maturidade, a vontade de ser celebridade, os parças e as festas. Bola a gente sabe que ele ainda tem pra gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais louco dessa informação aí é que nem Dembélé e nem o Traíra fariam parte do negócio. Mas nem fodendo que o Barcelona vai pagar €200kk no Neymar. Tem que ter jogador na volta aí, ou Traíra ou Dembélé vão pra outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/barcelona-psg-real-veja-grandes-que-podem-enfrentar-problemas-com-fair-play-financeiro.ghtml

 

Também acho difícil o Barça"voltar" estes 200 milhões no Neymar. Tá estranho isso aí. A não ser que estejam colocando Rakitic + Umtiti. Aí já acho uma desvantagem para o Paris, principalmente pelo croata. 

Parece que o Bayern consultou sobre o Dembelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral eu vou ficar mais pistola com essa volta do Neymar do que com a contratação do Paulinho, e olha que eu ODIEI a contratação do Paulinho. É muita falta de noção.

 

Agora se for mandar alguém, manda o Rakitić, É UM CRAQUE, MONSTRO, MUITO MELHOR QUE O XAVI, DEFENDE MAIS QUE O KANTÉ E ATACA MAIS QUE O ZICO, O LANÇAMENTO DELE FAZ O PIRLO CHORAR DE INVEJA. NUNCA SE LESIONA, JOGA 90 MINUTOS TODOS OS JOGOS, É O DAVID DUNN DO FUTEBOL SEM A FRAQUEZA À ÁGUA.

Só toma cuidado pra não deixar ele ficar muito com a bola, senão ele não produz nada, mas fora isso é um gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, EduFernandes disse:

Só toma cuidado pra não deixar ele ficar muito com a bola, senão ele não produz nada, mas fora isso é um gênio.

Só joga bola contra o Real Madrid, essa desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...