Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez


bernardog

Posts Recomendados

23 minutos atrás, -Lucas disse:

Cada coisa que a gente tem que ler...

Pior que ele não tá tão errado mano, o Barça ofensivamente só existe graças ao Messi. É ele quem cria, dribla, finaliza, busca a bola e por aí vai. É uma das críticas que fazem(os) ao Barcelona, é muito dependente do Messi pra produzir algo no ataque, se ele não fosse absurdamente excelente em todos os aspectos ofensivos, esse time penaria pra ganhar os jogos. Aliás, já pena com ele, imagina sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta
50 minutos atrás, -Lucas disse:

Cada coisa que a gente tem que ler...

Você acompanhou o espanhol? Cansei de ver partidas em q se Messi não estivesse em campo era derrota/empate. Não uma ou duas, mas MUITAS mesmo. Isso sem botar na equação Copa e Champions. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pior que ele não tá tão errado mano, o Barça ofensivamente só existe graças ao Messi. É ele quem cria, dribla, finaliza, busca a bola e por aí vai. É uma das críticas que fazem(os) ao Barcelona, é muito dependente do Messi pra produzir algo no ataque, se ele não fosse absurdamente excelente em todos os aspectos ofensivos, esse time penaria pra ganhar os jogos. Aliás, já pena com ele, imagina sem.

Exato, penou muito em várias partidas com ele, imagina sem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2019 em 17:28, EduFernandes disse:

Pior que ele não tá tão errado mano, o Barça ofensivamente só existe graças ao Messi. É ele quem cria, dribla, finaliza, busca a bola e por aí vai. É uma das críticas que fazem(os) ao Barcelona, é muito dependente do Messi pra produzir algo no ataque, se ele não fosse absurdamente excelente em todos os aspectos ofensivos, esse time penaria pra ganhar os jogos. Aliás, já pena com ele, imagina sem.

 

Em 20/06/2019 em 17:52, Thiago Anjo disse:

Você acompanhou o espanhol? Cansei de ver partidas em q se Messi não estivesse em campo era derrota/empate. Não uma ou duas, mas MUITAS mesmo. Isso sem botar na equação Copa e Champions. 

Tô ligado disso tudo que vocês falaram, mas é uma questão de trabalho ruim do Valverde. O post que eu quotei falava que "o elenco do Barça sem o Messi é no máximo 4a força do espanhol", o que tá longe de ser verdade. Ainda seria o melhor ELENCO, junto com o Real, independente de o rendimento estar a altura ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, -Lucas disse:

Tô ligado disso tudo que vocês falaram, mas é uma questão de trabalho ruim do Valverde. O post que eu quotei falava que "o elenco do Barça sem o Messi é no máximo 4a força do espanhol", o que tá longe de ser verdade. Ainda seria o melhor ELENCO, junto com o Real, independente de o rendimento estar a altura ou não.

Concordo. É bizarro achar que o Barcelona seria quarta força com um elenco estrelado como esse. Suárez, Dembele, Malcom, Traíra, de Jong, Busquets, Arthur, Vidal, Stegen, Lenglet, Umtitit (caso se recupere), Alba... é muito jogador bom, alguns bem acima da média.

É por isso, por exemplo, que eu acho que o Traíra se daria bem demais se fosse pra França. Primeiro porque o futebol lá é easy demais jogado no PSG e segundo porque voltaria a ter um técnico de verdade. O próprio PSG tá precisando de um camisa 8 armador já que o Draxler é... meh.

Problema do Barcelona não é elenco, pra mim continua sendo o primeiro/segundo da Espanha, mas é definitivamente o pior técnico dos três grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, isso é verdade, mas também tem o fato de que alguns jogadores aí também já não rendem tão bem quanto antes. Claro que o Valverde é ruinzinho, mas tu pega e vê Suárez, Rakitić, Busquets, Piqué, Alba, a espinha dorsal do time cometendo erros individuais bobos, tem o Coutinho que morreu na Copa, Dembélé que é bom jogador mas também faz umas burradas, e por aí vai. A situação é ruim sim, e o Valverde é só um dos problemas. É só pegar o exemplo da metade final de 2016, o Luis Enrique lá há tinha perdido a mão do time e já dava mostras da desorganização que é hoje, mas o Suárez fez uma temporada absurda e o time teve dificuldades na UCL contra o Atlético, mas teve mais chances de passar do que nas últimas 3. Naquela época Suárez ainda conseguia dividir a responsabilidade com Messi, até na armação, e tinha o Neymar também. Hoje o Suárez erra horrores dentro de campo e mais ninguém ajuda na armação, o meio é totalmente burocrático.

Se pegar o cenário de hoje, incluindo De Jong, e montar um time sem Messi, vai até ter controle da partida, mas vai ser um parto pra fazer um gol. O time por nome ainda parece ser top, mas o rendimento é bem tosquinho, tanto pelo dedo dos jogadores quanto pelo Valverde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando o elenco do Barcelona sem Messi, 4a força do espanhol. Dembele, Raktic, Vidal, Semedo, Sergi Roberto, Langlet, Umtiti, Paco, esses caras pra mim completam elenco, longe de serem titulares em Barcelona. Ter stegen (falhou mto), dentre outros, em longa "má fase" Busquets, Suarez, Coutinho, Alba...  

Pode ter o nome de Pelé, mas no campo esse time sofreu inclusive com Messi destruindo, se não fosse ele salvando jogos, era capaz de nem ir pra champions. 

Edit: Valverde foi o pior treinador que vi no Barça (empate técnico com Tata Martino) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, Thiago Anjo said:

[...] Ter stegen (falhou mto), dentre outros, em longa "má fase" Busquets, Suarez, Coutinho, Alba...

Ter Stegen falhou muito? Busquets em má fase longa? Hahahahah porra Thiago, eu até compreendo teu raciocínio, mas aqui você forçou a amizade demais pra tentar frisar teu argumento, na boa. O alemão é um dos melhores goleiros do mundo hoje, e o camisa 5 é um dos poucos jogadores regulares e de alto nível atualmente no time catalão. Alba também é um cara que figura entre os melhores.

Não força essa barra assim.

A questão é que, sem o Messi, o time do Barça precisa de TREINADOR, porque senão vira um catado em campo. Sem o gênio, o restante (que são bons jogadores, sim, mas nada de espetacular) precisa estar mt bem organizado pra poder render e fazer frente aos rivais (Real e Atleti). O Sevilla, várias vezes campeão da EL, era um time cheio de bons jogadores mas mt bem organizado, ou seja, ali a organização e o dedo do treineiro fizeram a diferença.

Talvez a sua percepção do Barça sendo a 4a força espanhola venha daí, porque o Valverde como treineiro blaugrana até aqui é uma piada. Sem o Messi, o time dele não produz nada, não se impõe, não se organiza, não tem nem cara de time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Ter Stegen falhou muito? Busquets em má fase longa? Hahahahah porra Thiago, eu até compreendo teu raciocínio, mas aqui você forçou a amizade demais pra tentar frisar teu argumento, na boa. O alemão é um dos melhores goleiros do mundo hoje, e o camisa 5 é um dos poucos jogadores regulares e de alto nível atualmente no time catalão. Alba também é um cara que figura entre os melhores.

Não força essa barra assim.

A questão é que, sem o Messi, o time do Barça precisa de TREINADOR, porque senão vira um catado em campo. Sem o gênio, o restante (que são bons jogadores, sim, mas nada de espetacular) precisa estar mt bem organizado pra poder render e fazer frente aos rivais (Real e Atleti). O Sevilla, várias vezes campeão da EL, era um time cheio de bons jogadores mas mt bem organizado, ou seja, ali a organização e o dedo do treineiro fizeram a diferença.

Talvez a sua percepção do Barça sendo a 4a força espanhola venha daí, porque o Valverde como treineiro blaugrana até aqui é uma piada. Sem o Messi, o time dele não produz nada, não se impõe, não se organiza, não tem nem cara de time.

Pow, eu assisti todos os jogos do Barcelona temp passada, e quando eu falo dos jogadores é em comparação com a dimensão do clube. Pra mim o Ter Stegen não passa segurança (minha opinião, grandes defesas e erros bobos ao msm tempo, nunca sei qual será a jogada daquele momento), tanto com os pés quanto com as mãos. 

Busquets falhou ainda mais, chegou a ser substituído algumas vezes, caiu de produção (e isso não é pelo dedo do treinador, é fase, não sei se é declínio natural ou só a fase). 

Veja bem, eu não estou dizendo que os caras são perebas, estou dizendo que não estão/não passam um momento no nível de titular de Barcelona e que se Messi não tivesse jogado essa temporada o time teria ficado bem longe do único título dessa temporada (4a força, pois acho que teria ficado lá pelo 4o lugar) 

Valverde? Horroroso. Sendo que eu não consigo imaginar esse elenco fazendo muito melhor com outro treinador. E quando digo fazendo melhor, é comparado ao nível Barcelona, não pegando um treinador que vai tirar leite de pedra ganhando de 1x0 jogando taticamente no limite. Digo por que eu não enxergo ninguém fazendo esse elenco jogar como Barcelona, pois pra mim o elenco é fraco. 

Pra exemplificar, sem Messi contra Real, Atleti ou Valência, só imagino sofrimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Thiago Anjo said:

Pow, eu assisti todos os jogos do Barcelona temp passada, e quando eu falo dos jogadores é em comparação com a dimensão do clube. Pra mim o Ter Stegen não passa segurança (minha opinião, grandes defesas e erros bobos ao msm tempo, nunca sei qual será a jogada daquele momento), tanto com os pés quanto com as mãos. 

Busquets falhou ainda mais, chegou a ser substituído algumas vezes, caiu de produção (e isso não é pelo dedo do treinador, é fase, não sei se é declínio natural ou só a fase). [...]

Eu também assisti a vários jogos do time na temporada passada e não tive essa análise nem de Ter Stegen, mt menos de Busquets. Aliás, se for pegar os números dos dois em La Liga, vai mais de encontro com o que eu vi do que o que você viu deles em campo (mas, enfim, são números). Busquets em La Liga 18/19 e Ter Stegen em La Liga 18/19

 

1 hour ago, Thiago Anjo said:

[...] Sendo que eu não consigo imaginar esse elenco fazendo muito melhor com outro treinador. E quando digo fazendo melhor, é comparado ao nível Barcelona, não pegando um treinador que vai tirar leite de pedra ganhando de 1x0 jogando taticamente no limite. Digo por que eu não enxergo ninguém fazendo esse elenco jogar como Barcelona, pois pra mim o elenco é fraco.

Pra exemplificar, sem Messi contra Real, Atleti ou Valência, só imagino sofrimento. 

Aaaaaah, eu consigo imaginar sim. Pega um treinador que realmente consiga organizar o time, criar estratégias ofensivas e de infiltração a partir do controle da posse e você teria um Barcelona, mesmo sem o Messi, bem mais produtivo e agressivo no ataque do que foi o do Valverde nessa situação.

Você tá falando como se o elenco do Barcelona fosse do nível do Girona porra, e claramente não é.

A questão é que o Valverde foi carregado pelo anão argentino, isso é fato. Não fosse o camisa 10 e o time teria sucumbido facilmente, e acho que aqui é o único ponto em que concordo contigo, o Barcelona teria ficado em 4º lugar nessa tabela final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criticar Ter Stegen e Busquets é sacanagem, na moral. Estão entre o top 5 de suas posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elano deu uma entrevista ontem no Bate bola falando que a prioridade do Real Madrid sempre foi o Neymar e ele não duvida que o Neymar vá para o Real Madrid não.

E as coisas parecem meio que se desenrolando para isto. Só a foto do Benzema com o Ney, já mostra que problema de vestiario ele não vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ilustrar o que eu to falando sobre falhas e queda de rendimento:

https://www.barcablaugranes.com/2019/6/4/18652255/suarez-pique-busquets-and-alba-to-face-more-competition-next-season

Quem acompanhou todos os jogos sabe da má fase e queda de rendimento dos caras. Não é que os caras são nível Girona, mas estiveram em diversas ocasiões em nível Sevilla, por exemplo, e com muitas falhas individuais que justificariam não ser titular do time que estão.

Pode ser o esquema/treinador? Pode. Eu acho que não seja, não pelo menos só isso, acho que alguns estão mesmo em má fase e outros estão em declínio (não necessariamente um grande declínio, mas perceptível) e outros já foram contratados sem manter o nível de seus predecessores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o Busquets um enganador, surfou na onda dos melhores Barsas.

Sobre o menino Ney, essa seria a "última" chance dele provar que é o melhor de sua geração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter Stegen foi Top 3 da posição na temporada. Agarra muito desde os tempos de Gladbach. Teve uma primeira temporada não tão boa no Barcelona, o que é normal, mas desde então vem em um nível altíssimo de atuação. Sabe-se lá porquê o Neuer, que não vem jogando tanto pelo Bayern, segue como titular na seleção alemã.

Ao meu ver, ele foi o melhor goleiro do mundo na última temporada. Há uma boa discussão entre ele, Alisson e Oblak, mas não foge muito desses três. Ederson correndo por fora.

O Busquets é um grandíssimo jogador, mas já enfrenta uma queda natural de jogo. Por muito tempo foi o cara que deu solidez na frente da zaga. Sem contar que possui uma técnica diferenciada pra um volante. E ainda é sujo quando precisa ser sujo. Hoje ele tá em um declínio técnico, mas ainda é um grande jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
34 minutes ago, Jonera said:

Ter Stegen foi Top 3 da posição na temporada. Agarra muito desde os tempos de Gladbach. Teve uma primeira temporada não tão boa no Barcelona, o que é normal, mas desde então vem em um nível altíssimo de atuação. Sabe-se lá porquê o Neuer, que não vem jogando tanto pelo Bayern, segue como titular na seleção alemã.

Ao meu ver, ele foi o melhor goleiro do mundo na última temporada. Há uma boa discussão entre ele, Alisson e Oblak, mas não foge muito desses três. Ederson correndo por fora.

O Busquets é um grandíssimo jogador, mas já enfrenta uma queda natural de jogo. Por muito tempo foi o cara que deu solidez na frente da zaga. Sem contar que possui uma técnica diferenciada pra um volante. E ainda é sujo quando precisa ser sujo. Hoje ele tá em um declínio técnico, mas ainda é um grande jogador.

Seja bem vindo de volta, meu amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo exceto com a parte do Stegen. A temporada passada dele foi melhor, mas essa foi muito boa também. Ele teve uma ou outra falha, mas é um goleiro bem seguro sim, o problema é que o time sempre está bastante exposto, e quanto mais ele trabalha, mais aumenta as chances de erro, naturalmente.

Busquets realmente caiu o rendimento, mas isso tem dedo do Valverde também, ele usa o jogador da forma errada. Ele quer que o Busquets faça função de Casemiro, de Kanté. Ele não joga assim, ele não tem essa intensidade. Querer que ele corra atrás da bola é burrice, e achar que ele precisa de outro jogador ao lado pra fazer o "double pivot" é mais burrice ainda, principalmente se o jogador que vai ficar ao lado dele for o Rakitić. Acho que se jogar com Arthur e De Jong na frente dele, o rendimento do Busi vai subir, pois os dois são extremamente inteligentes e combinam com o estilo de jogo dele. O time provavelmente vai controlar totalmente os jogos também, mas ainda continuaria com problemas criativos no meio, Messi ainda teria que ser o único centro de criatividade no time, mas o lado bom é que a bola chegaria melhor pra ele, sem precisar voltar tanto pra buscar a bola em alguns jogos.

Agora o Piqué, tá chegando a hora de virar reserva mesmo, mas ele na última temporada foi mais seguro do que eu esperava. Teve algumas falhas, mas não chegou a passar por uma fase tão ruim quanto a que teve na temporada passada quando literalmente falhava todo jogo.

O Alba eu já acho que sofre de cansaço, por não ter um bom reserva a temporada toda e também por se acomodar, pelo mesmo motivo. Já faz um tempo que ele cai o rendimento no final da temporada, porque geralmente tem que cobrir o lado esquerdo todo por boa parte da temporada. Aí soma isso a ele já estar ficando mais lento com a idade e o jogo dele se basear muito na velocidade, vemos esses erros que ele comete

 

Em 23/06/2019 em 13:48, Aleef disse:

Elano deu uma entrevista ontem no Bate bola falando que a prioridade do Real Madrid sempre foi o Neymar e ele não duvida que o Neymar vá para o Real Madrid não.

E as coisas parecem meio que se desenrolando para isto. Só a foto do Benzema com o Ney, já mostra que problema de vestiario ele não vai ter.

Eu acreditaria mais nisso se não contratasse o Hazard. Com ele é difícil imaginar um time ao lado do Neymar, já que fazem funções parecidas, e duvido que o Zidane abra mão de 3 volantes no time pra acomodar o Neymar por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui é um dos que sabe dos paranauê na França. Deve estar bem colocado nessa negociação. Acho que pode fechar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pediria o Umtiti nesse bolo aí. Coutinho + Umtiti + 100kk. E vou com os dois pés no escanteado Griezmann. 

Estão falando que o bininu Ney aceitou reduzir o salário pra quase metade do que ganha + retirar a ação judicial de 26 milhões. Se realmente aceitou tudo isso bateu o desespero mesmo, hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o Umtiti em forma é disparado o melhor zagueiro do time, como foi nos últimos dois ou três anos, mas o problema é que parece que ele virou injury prone, aí é complicado.

Mas essa tinha que ser a jogada do PSG mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu pediria o Umtiti nesse bolo aí. Coutinho + Umtiti + 100kk. E vou com os dois pés no escanteado Griezmann.

Como pode,  Griezmann é um ótimo jogador e simplesmente nenhum clube parece muito disposto a contar com o francês.

Acho que ele meteu os pés pelas mãos, achou que o Barcelona ia com tudo para cima dele e se fodeu, ou tinha um acordo verbal e acreditou nos diretores do Barça.

Mas acho que seria ótimo para o PSG mesmo essas condições, Umtiti + Coutinho + 100kk que poderiam ser investidos na compra do Griezmann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, bernardog disse:

Como pode,  Griezmann é um ótimo jogador e simplesmente nenhum clube parece muito disposto a contar com o francês.

Acho que ele meteu os pés pelas mãos, achou que o Barcelona ia com tudo para cima dele e se fodeu, ou tinha um acordo verbal e acreditou nos diretores do Barça.

Mas acho que seria ótimo para o PSG mesmo essas condições, Umtiti + Coutinho + 100kk que poderiam ser investidos na compra do Griezmann.

O negócio é que acho que  não esperavam que o Messi fosse "vetar" a contratação. Provavelmente a direção e o jogador estavam acertados, mas com a negativa do elenco (e principalmente do Messi) fica complicado. O foda é ver a diretoria fingindo não ter negociado, hahaha 😅

Eu, se sou o Griezmann, procuro outro canto. Já seria complicado adaptar a um elenco que não te vê com bons olhos, agora com essa provável contratação do Neymar, que faz parte da "panela", e está no mesmo nível dele, pior ainda. O francês tem bola para jogar em qualquer clube do mundo (e na maioria deles assumir com tranquilidade o papel de protagonista). Para quê se desgastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Neymar, PSG e Barcelona: a novela da vez

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...