Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Pra mim, sem cortar/diminuir benefícios  exagerados de militares, políticos e rever todo a questão dos magistrados, a reforma é uma piada. Por mais que eu reconheça que esses não sejam os maiores "vilões" da previdência no que diz respeito à % dos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Pra mim, sem cortar/diminuir benefícios  exagerados de militares, políticos e rever todo a questão dos magistrados, a reforma é uma piada. Por mais que eu reconheça que esses não sejam os maiores "vilões" da previdência no que diz respeito à % dos valores.

 

Pois é, não sou expert no assunto mas a Reforma da Previdência tem que passar, de forma eqüitativa e sem os privilégios para os "representantes" eleitos do povo.

E no meio da correria para garantir o "do jeito que está" ou "melhorar sua condição", parece que alguns setores tem garantido lugares nas poltronas com janelinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Léo R. disse:

Pra mim, sem cortar/diminuir benefícios  exagerados de militares, políticos e rever todo a questão dos magistrados, a reforma é uma piada. Por mais que eu reconheça que esses não sejam os maiores "vilões" da previdência no que diz respeito à % dos valores.

Você ainda tem algum esperança que a reforma passe "cortando a carne de todos" ... Isso nunca vai acontecer, o Brasil é um país de gente safada, preguiçosa e aproveitadora. Aonde qualquer oportunidade de se tirar vantagem é aproveitada e não condenada pelos outros.

Sempre falei isso, o problema é que as pessoas não são revoltadas com os absurdos que os políticos praticam, elas têm inveja, pq no lugar deles, fariam exatamente a mesma coisa. 

Se você tem 30 anos, trabalha, mas trabalha igual um filho da puta, estuda, se capacita, viaje pra conhecer culturas diferentes, pessoas diferente... Mas paralelo a isso, monte um plano de investimentos pros próximos 20 anos.

Planeje os seus 50+ sem contar com nada, aposentadoria, rede de saúde, educação pros seus filhos, nada... Nesse país o único papel do povo é abdicar de uma vida decente pra sustentar parasita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A folha teve acesso às conversas de moro/deltan, avaliou que são verdadeiras e firmou parceria com o Intercept para publicá-las. Inclusive começou hoje. Com o maior jornal no País entrando nessa, vai ficando difícil o Moro se sustentar como ministro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

A folha teve acesso às conversas de moro/deltan, avaliou que são verdadeiras e firmou parceria com o Intercept para publicá-las. Inclusive começou hoje. Com o maior jornal no País entrando nessa, vai ficando difícil o Moro se sustentar como ministro.

Eu perdi a esperança. Não bastassem os "entendidos" de direito que afirmam de pés juntos que "não tem nada demais nas conversas" mesmo sem nunca terem sequer visto um manual de processo penal na frente, tem muita gente que acha que moralmente a conduta do Moro estava certa.

As pessoas são tão cegas que ainda não perceberam que se por acaso a Lava Jato vier a sofrer um grande baque, a culpa não é do Lula, do Jean Wyllis, do Leonel Brizola, do Fidel Castro ou do Che Guevara, mas sim do Moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

Eu perdi a esperança. Não bastassem os "entendidos" de direito que afirmam de pés juntos que "não tem nada demais nas conversas" mesmo sem nunca terem sequer visto um manual de processo penal na frente, tem muita gente que acha que moralmente a conduta do Moro estava certa.

As pessoas são tão cegas que ainda não perceberam que se por acaso a Lava Jato vier a sofrer um grande baque, a culpa não é do Lula, do Jean Wyllis, do Leonel Brizola, do Fidel Castro ou do Che Guevara, mas sim do Moro.

Esse é o ponto, mas é bem difícil lidar com a esquerda BR. Boa parte dela só quer saber do "Lula livre", isso faz com que boa parte do povo ache que é conspiração ou qualquer coisa assim. De qualquer forma, no mínimo, Moro deveria ser afastado do ministério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou entendido das questões de justiça, até já disse que Moro é suspeito para o cargo de juiz, mas ele não é mais juiz, então só acho que não faz sentido ele deixar o Ministério.

Agora ele pode mandar na PF e no MPF, logo, está no lugar certo.

Problema seria se ele continuasse juiz.

De todo modo, não me importo se o Vaza Jato interferir nas condenações dos políticos, pois eles tem outros processos respondendo e são culpados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

não sou entendido das questões de justiça, até já disse que Moro é suspeito para o cargo de juiz, mas ele não é mais juiz, então só acho que não faz sentido ele deixar o Ministério.

Agora ele pode mandar na PF e no MPF, logo, está no lugar certo.

Problema seria se ele continuasse juiz.

De todo modo, não me importo se o Vaza Jato interferir nas condenações dos políticos, pois eles tem outros processos respondendo e são culpados

Ele está sendo pressionado pelo que fez enquanto juiz, não obstante tivesse dito inúmeras vezes que não estava se envolvendo com a acusação. Ou seja, mentiu.

Se isso não é motivo suficiente, o que será que é?

P.S.: o Brasil é tão generoso com o passado das pessoas, que ex-presidiário algum consegue emprego nesse país. 

Editado por ZaMBiA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Ele foi nomeado por ser juiz, esse foi o pretexto do bolsonaro. Indicação técnica.

Oras, é melhor um Ministro da Justiça que caça as bruxas da corrupção do que um calvário-poste que o Lula queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArquitetoZ

Primeiro, para de floodar, cara. Posta num tópico só.

Segundo, cadê o link da notícia dele entregando o celular? S

Terceiro, se ele cometeu erros sendo Juiz e a indicação foi técnica, então há motivos para ser afastado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

@ArquitetoZ

Primeiro, para de floodar, cara. Posta num tópico só.

Segundo, cadê o link da notícia dele entregando o celular? S

Terceiro, se ele cometeu erros sendo Juiz e a indicação foi técnica, então há motivos para ser afastado.

Léo, então fale pros outros que fazem isso. E nem é de propósito. O Dr. Thalles por exemplos faz direto, e você nem para encher o saco. Assim você pode ser útil.

 

Ps: Tinha uma época que postar em seguida ao post anterior adicionada à primeira postagem. Sinto falta disso. Às vezes você vê que é para responder a outra pessoa e não edita a primeira mensagem enviada.

 

De todo o modo, chora cri cri.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Léo, então fale pros outros que fazem isso. E nem é de propósito. O Dr. Thalles por exemplos faz direto, e você nem para encher o saco. Assim você pode ser útil.

Ninguém, exceto o @DiegoCosta7, faz igual você. Um milhão de posts seguidos. A diferença é que o Thalles, posta algo minimamente coeso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZaMBiA disse:

Eu perdi a esperança. Não bastassem os "entendidos" de direito que afirmam de pés juntos que "não tem nada demais nas conversas" mesmo sem nunca terem sequer visto um manual de processo penal na frente, tem muita gente que acha que moralmente a conduta do Moro estava certa.

As pessoas são tão cegas que ainda não perceberam que se por acaso a Lava Jato vier a sofrer um grande baque, a culpa não é do Lula, do Jean Wyllis, do Leonel Brizola, do Fidel Castro ou do Che Guevara, mas sim do Moro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Moro não cai.

Apesar das condutas eticamente duvidosas e moralmente condenáveis, quando se busca (sem sentido) a "isenção" do judiciário (eis um mito, a da imparcialidade do juiz), não veio algo ainda que seja legal/juridicamente relevante pra Lava jato.

Dentre tantos problemas da esfera estatal, adicionamos o judiciário, que se descobriu parcial (ah. Vá! É mesmo?). 

Ministros do STF mantém contato com políticos a serem julgados por eles, por suas defesas e etc.

E isso vem até a pequena comarca do interior de sei lá qual estado.

Tá certo? Não acho que esteja. Mas entre o "dever ser" e a prática, principalmente se tratando de qualquer coisa estatal, há uma diferença enorme.

Superada essa discussão, não consigo ver (ainda) subsídio pra se mandar ministro embora.

Concorde eu (ou quem tá lendo), ou não concorde, o atual governo foi eleito com discurso anti petista e anti corrupção, o que o Moro fez mesmo na prática (alguns julgam que até de forma anti ética, usando seu cargo de juiz e etc. Por conta dessas conversas).

A discussão que cabe, pra mim, é se certos desvios da ética do juiz e a moralidade são suficientes pra queda dele. E não acho que caiba comparação entre o crime de corrupção e certos desvios éticos. Ética não é necessariamente coercitiva, apenas uma forma de conduta. Muito menos a moral, que é subjetiva. Crime é crime, logo, são coisas que estão em campos diferentes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Acho que o Moro não cai.

 

Eu tenho certeza que não cai. Blindar o Moro é tudo que o governo quer pra se entrincheirar (ainda mais) com os seus porque aí será mais uma coisa a defender dos comunistas.

 

----

 

 

Citar

(...)

Há cerca de um ano, em maio de 2018, Deltan e seu time redigiram e publicaram um manifesto em defesa das virtudes da liberdade de expressão – elaborado para proteger um dos procuradores. Ele estava sendo ameaçado de punição por ter publicado um artigo com duras críticas à Justiça Eleitoral. Os procuradores criaram um grupo de chat no Telegram – até agora inédito – chamado Liberdade de expressão CF. Durante a redação do manifesto, Deltan ressaltou um ponto crucial para eles à época, e que é central ao trabalho jornalístico que nós estamos realizando sobre as condutas da força-tarefa e de Moro:

 
st7-1560024676.png?auto=compress%2Cforma

 

Deltan – 17:15:22 – “Autoridades Públicas estão sujeitas a críticas e tem uma esfera de privacidade menor do que o cidadão que não é pessoa pública.”

 

st8-1560024775.png?auto=compress%2Cforma

 

O argumento de Deltan é precisamente correto – ainda que para o procurador ele deixe de valer quando a autoridade pública em questão é ele próprio. Curiosamente, o ministro do STF Luiz Fux discorda do Deltan de hoje.

Fux já se pronunciou sobre isso no próprio Supremo: “Esta Corte entendeu que o cidadão que decide ingressar no serviço público adere ao regime jurídico próprio da Administração Púbica, que prevê a publicidade de todas as informações de interesse da coletividade, dentre elas o valor pago a título de remuneração aos seus servidores. Desse modo, não há falar em violação ao direito líquido e certo do servidor de ter asseguradas a intimidade e a privacidade.” In Fux We Trust.

Cidadãos privados têm direito à privacidade absoluta. Mas aquelas pessoas que detém o poder – como juizes, procuradores e ministros – “estão sujeitas a críticas e tem uma esfera de privacidade menor.” Esse é um princípio no qual acreditamos enfaticamente e que vem norteando nossa reportagem desde que começamos a trabalhar nesse arquivo.

Deltan ofereceu argumento similar em 2016, quando defendeu a decisão de Moro de tornar públicas gravações telefônicas do ex-presidente Lula. Em defesa do então juiz, Deltan argumentou corretamente que o direito à privacidade das autoridades não se sobrepõe ao interesse do público de saber o que aqueles que detém o poder fazem e dizem em situações privadas – isso que ele estava defendendo um juiz que divulgou um grampo ilegal, algo muito mais sério do que a atitude de whistleblowers.

Outros membros da força-tarefa, antes da publicação das reportagens pelo Intercept, compartilhavam do entusiasmo de Deltan pelo vazamento de documentos governamentais secretos que expõem o comportamento das autoridades. Os procuradores expressaram também sua admiração pelos whistleblowers, como Daniel Ellsberg e Edward Snowden, que tornam públicos documentos secretos comprovando irregularidades ou corrupção por parte das autoridades.

P/ Dotti, no conflito entre direito à informação sobre crime grave e direito à privacidade, ganha interesse público https://t.co/qcautwJury

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 20, 2016

 

Em Janeiro de 2017, os procuradores lamentaram o fato do Brasil ter perdido posições no ranking de percepção da corrupção publicado pela Transparência Internacional, e expressaram admiração pela Dinamarca, que lidera o ranking. Após publicar um link para o ranking num chat no Telegram chamado “BD”, a procuradora Monique Cheker (que não pertence à Lava Jato em Curitiba) explicou que o sucesso dos esforços de combate a corrupção na Dinamarca se devem porque o país – ao contrário do Brasil – valoriza e protege as fontes que expõe corrupção (os whistleblowers).

 
st7-1560024676.png?auto=compress%2Cforma

 

Monique – 08:04:22 – https://www.transparency.org/news/feature/
corruption_perceptions_index_201
Monique – 08:05:19 – Saiu o índice de percepção da corrupção de 2016. Brasil caiu 3 posições. Aliás, 2/3 dos países caíram de posições. Dinamarca ainda liderando.
Monique – 08:20:47 – É a matéria que saiu ontem.
Monique – 08:21:39 – Aqui
Monique – 08:25:45 – Esse artigo antigo explica o sempre sucesso da Dinamarca e atribui uma das causas ao fato do país incentivar os “whistle-blower”: http://budapesttimes.hu/2013/03/19/why-denmark-always-finishes-on-top/
Livia Tinoco – 08:33:49 – Infelizmente, estamos muito, muito longe do modelo da Dinamarca
Monique – 08:43:25 – “Many companies also make use of so- called “whistle-blower” systems that have become very popular in Denmark”.
Monique – 08:44:07 – Enquanto aqui no Brasil há “complexa” discussão se o delator é imoral ou não.

 

st8-1560024775.png?auto=compress%2Cforma

 

O artigo elogiado pelos procuradores explica os motivos do sistema político dinamarquês ser tão pouco corrupto. Há nele o seguinte discurso, proferido por um embaixador dinamarquês:

“Na Dinamarca nós temos uma cultura política muito inclusiva, e tanto nossas instituições públicas quanto privadas são altamente transparentes, o que faz com que seja fácil, por exemplo, responsabilizar políticos e empresas por irregularidades cometidas.

A mídia tem um papel fundamental no sistema de integridade na Dinamarca, e é muitas vezes chamada de ‘o quarto poder do estado’, que tem o papel de fiscalizar os outros três, garantindo que eles se comportem da forma correta… Muitas empresas também empregam os chamados “sistemas de whistle-blower“, cada vez mais populares na Dinamarca. Isso significa que, se uma pessoa tem conhecimento de algum tipo de corrupção ou desvios éticos que acredita que devem ser tornados públicos, essa pessoa pode denunciar isso – inclusive de forma anônima.”

Nós concordamos em absoluto com os princípios defendidos, em ambientes privados no Telegram, por Deltan e seus colegas: jornalistas não cometem crimes ao apurar e publicar reportagens baseadas em informações obtidas ilegalmente, mas sim contribuem para o fortalecimento das instituições e da cultura democrática; aqueles que detêm poder público sacrificam sua privacidade em nome da transparência; e a ação dos whistleblowers (o vazamento ilegal de informações demonstrando corrupção por parte de autoridades) é de importância vital para o bom funcionamento das instituições. São esses os princípios que norteiam o trabalho do Intercept e nossas reportagens sobre esse arquivo (leia nosso editorial e entenda).

Procurada por nós, a força tarefa disse que “não teve acesso aos materiais citados pelo site e, por isso, tem prejudicada sua possibilidade de avaliar a veracidade e o contexto dos supostos diálogos. Os integrantes da Força Tarefa pautam suas ações pessoais e profissionais pela ética e pela legalidade.”

Não importa o que Deltan, Moro e seus colegas digam sobre isso hoje. Eles estão apenas virando a mesa para defender seus próprios interesses. Isso não anula ou diminui a validade dos princípios fundamentais nos quais acreditamos – os mesmos defendidos por eles no passado e que, hoje, querem destruir.

https://theintercept.com/2019/06/22/antes-de-serem-alvos-de-vazamentos-deltan-e-lava-jato-celebravam-direito-de-jornalistas-publicarem-informacoes-vazadas-ilegalmente/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que soltem algo MUITO grande, também acho que não cai. Mas fica cada vez mais evidente que o governo Bolsonaro é/será um fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo R. disse:

A não ser que soltem algo MUITO grande, também acho que não cai. Mas fica cada vez mais evidente que o governo Bolsonaro é/será um fracasso.

Não consigo enxergar essa ligação entre os fatos e sua conclusão.

Não que não ache que há uma grande possibilidade do governo do Bozo ser um fracasso, só não vejo ligação entre uma coisa e outra, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2019 em 22:00, Mantrax disse:

Ninguém é bobo de achar q o cara casado com um deputado do PSOL está sendo imparcial, mas isso não muda as informações.

Dá para trocar umas palavras aí e esperar a choradeira... 🙂 

Em 23/06/2019 em 04:52, Lewiks disse:

Você ainda tem algum esperança que a reforma passe "cortando a carne de todos" ... Isso nunca vai acontecer, o Brasil é um país de gente safada, preguiçosa e aproveitadora. Aonde qualquer oportunidade de se tirar vantagem é aproveitada e não condenada pelos outros.

Sempre falei isso, o problema é que as pessoas não são revoltadas com os absurdos que os políticos praticam, elas têm inveja, pq no lugar deles, fariam exatamente a mesma coisa. 

Se você tem 30 anos, trabalha, mas trabalha igual um filho da puta, estuda, se capacita, viaje pra conhecer culturas diferentes, pessoas diferente... Mas paralelo a isso, monte um plano de investimentos pros próximos 20 anos.

Planeje os seus 50+ sem contar com nada, aposentadoria, rede de saúde, educação pros seus filhos, nada... Nesse país o único papel do povo é abdicar de uma vida decente pra sustentar parasita.

 

Dois pontos muito bem levantados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 em 15:35, Psicopinto disse:

 

Bom aí eu não sei oq é requisito para se abrir um inquérito. É possível abrir um inquérito com base em textos de uma fonte criminosa? Oq vai ser usado como prova neste inquérito?

Foge do meu conhecimento também, mas até onde me consta há que se provar a legalidade dos meios de prova. E mesmo isso seria feito dentro da CPI.

 

Em 19/06/2019 em 18:10, Dr.Thales disse:

Eu tenho a leve impressão que o Intercept não tem algo mais relevante que o que tem sido divulgado recentemente.

Se assim for, vai ser a guerra de narrativa vazia e muito barulho por pouca coisa.

Pouca coisa? O que já foi divulgado deveria ser o suficiente, caso seja confirmado, para anular o processo do começo ao fim. O que aconteceu é um absurdo para o devido processo legal. As considerações em outro sentido são considerações meramente políticas. Eu entendo a argumentação de que, dentro das circunstâncias, as pessoas prefiram "combater o mal com o mal", ou utilizar de um mal menor para atingir um mal maior. Não concordo, afinal é sempre essa a argumentação de todas as ditaduras, mas entendo. O que não entendo é dizer que juridicamente não há problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2019 em 19:33, DiegoCosta7 disse:

Já viram o que ele tentou fazer nos EUA e a merda que deu pra ele lá. Não é atoa que esse cara tá aqui. Isso que ele fez é um motivo mais que forte pra expulsar ele do país,(O que eu também espero que aconteça).

Liberdade de expressão boa essa. Talvez seu tipo de jornalismo investigativo seja mais pro lado da Contigo e afins.

Depois ainda vejo liberal se associando com esse tipo de gente. Isso me entristece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

O que já foi divulgado deveria ser o suficiente, caso seja confirmado, para anular o processo do começo ao fim. 

Qual embasamento pra suscitar a nulidade ab initio dos processos da lava jato?

Porque eu não sei qual é...e discordo muito deste seu entendimento, e nem é em razão "dos fins justificarem os meios". É pela pergunta acima mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...