Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

2 horas atrás, Aleef disse:

Fantástico, temos uma depressão chegando e o  que importa é se o Lula está solto ou não. É lamentável esta situação. Esta fala do David Miranda é vexatória e um tapa na cara da população. Porra, é querer tirar uma de esperto pra cima de nós.

 

Não podem as duas coisas importarem? Depois acham que podem apontar o dedo falando que alguém tem pensamento binário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Vaza Jato:

Bacana discutir sobre a possibilidade de admissão de prova proveniente de ilícito para suspeição de juiz. Doutrinariamente interessante.

 

MAS, em termos práticos, eu faço um questionamento anterior a esse. A possibilidade de se qualificar o que está sendo divulgado como "prova".

Veja bem. Até onde pude pesquisar e entender, é praticamente impossível determinar a veracidade e integridade do que está sendo fonte das reportagens. Se assim for, até onde eu entendo, não é possível utilizar como "prova", tecnicamente falando.

Não tô discutindo se é verdade ou não o que tá sendo divulgado, apenas que tecnicamente acho bastante difícil que seja admitida como prova, já que é praticamente impossível ter contraditório, contra prova e etc neste caso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão econômica:

A situação é clara. Se não passar a reforma da previdência, o estado quebra. Não tem solução.

Se passar a reforma, temos UMA CHANCE de sair do buraco.

Quem diz ou acha que a reforma da previdência é a solução pra nossa situação tá tremendamente enganado.

Nosso buraco é tão fundo, que vai demorar muito tempo e vamos precisar de muito mais mudanças que apenas esta reforma que aí está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ZaMBiA disse:

Nessa questão, a tendência (que obviamente comporta exceções, especialmente quando envolve influência político partidária que em tese não deveria macular o juízo pessoal) é que juízes e promotores achem que não está errado, e que advogados achem que está.

Ou seja, influência político partidária e corporativismo pautam boa parte da discussão entre as pessoas da área jurídica. Como em tudo, diga-se de passagem.

Alguns leigos preferem acreditar num lado, outros no outro. Todos também influenciados por preferências pessoais. Eu, como leigo no assunto, eu prefiro ficar com a dúvida. Ele é a melhor companhia na maioria dos casos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Até onde pude pesquisar e entender, é praticamente impossível determinar a veracidade e integridade do que está sendo fonte das reportagens. Se assim for, até onde eu entendo, não é possível utilizar como "prova", tecnicamente falando.

Teria que passar por perícia de autoridade pública para verificar a autenticidade do conteúdo, o que não foi feito até o momento. Tudo isso que está sendo divulgado, ao meu ver, é juridicamente nulo até agora.

Mas eu não sou dono da razão e o nosso STF é uma caixinha de surpresa. Como dizia um professor meu "a gente estuda tudo isso aqui para chegar o STF e simplesmente rasgar bem na nossa cara".

Haha, foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

Teria que passar por perícia de autoridade pública para verificar a autenticidade do conteúdo, o que não foi feito até o momento. Tudo isso que está sendo divulgado, ao meu ver, é juridicamente nulo até agora.

Mas eu não sou dono da razão e o nosso STF é uma caixinha de surpresa. Como dizia um professor meu "a gente estuda tudo isso aqui para chegar o STF e simplesmente rasgar bem na nossa cara".

Haha, foda.

Teria que passar. Mas a questão é: possível periciar? Eu li que não é possível periciar o material e atestar sua veracidade e integridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Exatamente.

Eu, como advogado meia boca, formularia um quesito pros peritos:

1) É possível atestar a autenticidade das conversas?

2) É possível atestar a integridade/não adulteração das conversas?

Pronto. Prova inválida. 

PS. Subjetivamente eu acredito que as conversas sejam legítimas, embora não possa afirmar que foram alteradas ou não. Mas entre o que eu acredito e isso ser tecnicamente viável para surtir efeitos jurídicos é onde mora o X da questão.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Exatamente.

Eu, como advogado meia boca, formularia um quesito pros peritos:

1) É possível atestar a autenticidade das conversas?

2) É possível atestar a integridade/não adulteração das conversas?

Pronto. Prova inválida. 

PS. Subjetivamente eu acredito que as conversas sejam legítimas, embora não possa afirmar que foram alteradas ou não. Mas entre o que eu acredito e isso ser tecnicamente viável para surtir efeitos jurídicos é onde mora o X da questão.

Até a folha tá mijando pra trás, fizeram um escarcéu todo e soltaram esse editorial aqui agora:

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/06/o-caso-lula.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houve invasão de fato, com certeza, o suposto hacker se certificou de prover informações para se checar a veracidade das mensagens. Como eu já cansei de repetir, TUDO o que você faz na internet deixa rastros, qualquer aluno do primeiro ano de SI (ou equivalente) sabe disso. E outra, o importante disso tudo é desmascarar o Moro, só isso. Não vejo ninguém aqui pedindo o Lula livre ou algo assim. Por mais que não exista efeito prático nisso tudo, o importante é provar que o objetivo dele nunca foi acabar com a corrupção. E parece não ser o de vocês também, vocês só querem os ídolos de vocês como governantes, ficam torcendo para políticos.

---

E os defensores dos militares aqui? E o caso do militar traficando dentro de avião da FAB?

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Léo R. disse:

Se houve invasão de fato, com certeza, o suposto hacker se certificou de prover informações para se checar a veracidade das mensagens. Como eu já cansei de repetir, TUDO o que você faz na internet deixa rastros, qualquer aluno do primeiro ano de SI (ou equivalente) sabe disso. E outra, o importante disso tudo é desmascarar o Moro, só isso. Não vejo ninguém aqui pedindo o Lula livre ou algo assim. Por mais que não exista efeito prático nisso tudo, o importante é provar que o objetivo dele nunca foi acabar com a corrupção. E parece não ser o de vocês também, vocês só querem os ídolos de vocês como governantes, ficam torcendo para políticos.

---

E os defensores dos militares aqui? E o caso do militar traficando dentro de avião da FAB?

Não sou defensor dos militares, mas tomara que esse aí tome uma cadeia exemplar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Léo R. disse:

E os defensores dos militares aqui? E o caso do militar traficando dentro de avião da FAB?

Já falei láaaaaaaa atrás, creio eu.. mas se não falei, um dos grandes erros do Bolsonaro em toda a sua vida foi achar que os Militares são mais honestos que os civis.

Tenho alguns amigos que são Oficiais do EB, e eles não me contam detalhes, mas falam o básico: Militarismo a corrupção é tão grande quanto qualquer meio civil. Um dos meus melhores amigos já até comentou comigo "Se eu fosse corrupto já estaria era rico, o que não faltaram foram oportunidades" (e talvez preso hehe)

Tem tudo que se foder.

26 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Até a folha tá mijando pra trás, fizeram um escarcéu todo e soltaram esse editorial aqui agora:

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/06/o-caso-lula.shtml

A Folha? Aquele mesmo meio de comunicação que inventou a maior Fake News de 2018? E depois simplesmente esqueceu do assunto (o tal caixa 2 do Whatsapp)?

A Folha é uma piada.

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Teria que passar. Mas a questão é: possível periciar? Eu li que não é possível periciar o material e atestar sua veracidade e integridade.

Aí não sei, brother. Foge do meu entendimento, rs.

É uma pergunta importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Léo R. disse:

 o importante é provar que o objetivo dele nunca foi acabar com a corrupção

Eu vejo mais como uma cruzada do Moro em busca da fama/benefícios futuros (STF?). Mas para isso, ele lutou sim contra a corrupção. E o trabalho dele contra a corrupção foi muito bom. Não mistura as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu vejo mais como uma cruzada do Moro em busca da fama/benefícios futuros (STF?). Mas para isso, ele lutou sim contra a corrupção. E o trabalho dele contra a corrupção foi muito bom. Não mistura as coisas.

Eu nessa discordo. Por mais que o trabalho tenha sido contra a corrupção, foi somente contra a corrupção do PT. Os esquemas do PT, e é isso que está escancarado. Não houve em nenhum outro julgamento esse tipo de colaboração, nada. Não houve 1/3 do esforço que foi feito para prender o Lula com outros acusados.

E o mais engraçado é o verme do bernardog vir falar de fake news aqui... o cara votou no candidato que mais espalhou fakenews na história, na moral. É brincadeira hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu vejo mais como uma cruzada do Moro em busca da fama/benefícios futuros (STF?). Mas para isso, ele lutou sim contra a corrupção. E o trabalho dele contra a corrupção foi muito bom. Não mistura as coisas.

Exatamente, prendendo o Lula ele teria todo o apoio popular e seria até presidente se tivesse se candidatado. É a figura do herói nacional que a população ainda teima em buscar. Moro agiu sim politicamente e isso era possível dizer mesmo antes dessa bagunça toda do The Intercept, a quebra de sigilo telefônico de uma chefe de estado é um exemplo disso. No entanto, é bom que fique claro que nada disso inocenta o Lula. Embora seja necessário dar legitimidade ao julgamento que foi feito, algo fundamental para a democracia e agora torna-se passível de questionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vulgoDon disse:

Eu nessa discordo. Por mais que o trabalho tenha sido contra a corrupção, foi somente contra a corrupção do PT. Os esquemas do PT, e é isso que está escancarado. Não houve em nenhum outro julgamento esse tipo de colaboração, nada. Não houve 1/3 do esforço que foi feito para prender o Lula com outros acusados.

Eu acho justificável, já que o PT era o cerne da corrupção vigente.

Teve manobra na calada da noite para nomear Lula ministro e fugir do Moro. Todos outros caciques que não eram PT estavam sobre a proteção do foro privilegiado. O único que se ferrou foi o Maia.

Os esforços empregados foram proporcionais a importância e poder do PT na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vulgoDon disse:

Eu nessa discordo. Por mais que o trabalho tenha sido contra a corrupção, foi somente contra a corrupção do PT. Os esquemas do PT, e é isso que está escancarado. Não houve em nenhum outro julgamento esse tipo de colaboração, nada. Não houve 1/3 do esforço que foi feito para prender o Lula com outros acusados.

E o mais engraçado é o verme do bernardog vir falar de fake news aqui... o cara votou no candidato que mais espalhou fakenews na história, na moral. É brincadeira hahahaha

Rapaz vc ta maluco, com todo respeito. Só ver a quantidade de partidos e políticos de outros partidos que estão presos e foram condenados. Sobra na conta no PT pq comandaram o Brasil durante 14 anos e deram salvo conduto pra roubalheira. 

Foi o maior caso de corrupção da história e tu me vem com essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah..e sobre o caso do Militar lá, vai ser interessante ver novamente o corporativismo das Forças Armadas (incluindo o presidente, que faz parte dessa classe). Já passaram pano para os militares que assassinaram com 80 tiros um inocente e nessa nota da aeronáutica já deram uma leve passada de pano com essa historia de "transporte de drogas", que na minha terra eu chamaria de "Trafico Internacional". Não pode ser tratado com normalidade que dentro do avião da FAB e na frota do presidente, alguém esteja levando essa quantidade enorme de cocaína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, vulgoDon disse:

Eu nessa discordo. Por mais que o trabalho tenha sido contra a corrupção, foi somente contra a corrupção do PT. Os esquemas do PT, e é isso que está escancarado. Não houve em nenhum outro julgamento esse tipo de colaboração, nada. Não houve 1/3 do esforço que foi feito para prender o Lula com outros acusados.

E o mais engraçado é o verme do bernardog vir falar de fake news aqui... o cara votou no candidato que mais espalhou fakenews na história, na moral. É brincadeira hahahaha

Primeiro que o PT não foi nem o partido que teve mais políticos acusados na Lava Jato, segundo que a Lava Jato também prendeu o Cunha, Sérgio Cabral, mirou o Temer, Renan Calheiros e tantos outros políticos de renome de outros partidos. Você é fanático pelo PT, por isso só enxerga o que convém.

E outra, você parece realmente ter memória curta. Quem mais se baseou em Fake News e no terrorismo barato foi o PT e seus braços políticos. Até carro de Som falando que "Se eleger o Aécio vão tirar o Bolsa Família, vão acabar com o Minha casa Minha vida, vão acabar com todos os programas Sociais" e etc já teve, fora a acusação de Nazista em qualquer opositor do PT nas eleições. Até José Serra já foi acusado de Nazista pela seita.

O PT S-E-M-P-R-E se baseou no terrorismo em cima dos menos favorecidos para garantir seus votos. Então vá procurar sua turma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Rapaz vc ta maluco, com todo respeito. Só ver a quantidade de partidos e políticos de outros partidos que estão presos e foram condenados. Sobra na conta no PT pq comandaram o Brasil durante 14 anos e deram salvo conduto pra roubalheira. 

Foi o maior caso de corrupção da história e tu me vem com essa?

Meu querido, aprenda a interpretar texto. Não houve 1/3 do empenho em outros casos como houve nesse. Se você não enxerga isso você é cego. Ou você acha que o maior caso de corrupção da história do Brasil só ficou retido em um único partido? Hahaha, na moral. Tem que ser muito ingênuo pra achar que um esquema desses ficaria restrito e não necessitaria de apoio de todos os partidos pra acontecer.

Só que como você disse, a conta cai pra quem tava de frente, e a população é burra o suficiente pra achar que o problema era só o PT.

3 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu acho justificável, já que o PT era o cerne da corrupção vigente.

Teve manobra na calada da noite para nomear Lula ministro e fugir do Moro. Todos outros caciques que não eram PT estavam sobre a proteção do foro privilegiado. O único que se ferrou foi o Maia.

Os esforços empregados foram proporcionais a importância e poder do PT na minha opinião.

Concordaria se este esforço tivesse sido feito com relação a todos os casos. Não havia urgência nenhuma outras prisões como existia na do Lula por ser o ano de eleição. O Eduardo Cunha foi simplesmente o boi de piranha, como os áudios do famoso acordo nacional deixam bem claro. Existem outros nomes poderosíssimos que estão aí circulando livres, como o Romero Jucá, o famoso Alckmin Santo, acusações contra o Aloysio Nunes, etc. Existem inquéritos contra o PSDB que vão prescrever e não há metade da movimentação para que as coisas possam ser resolvidas.

Existe simplesmente um aparelhamento hoje pra atuar contra um partido e fingir que os outros não fazem parte da mesma quadrilha. Isso está errado, ou você combate a corrupção como um todo ou vai ficar nesse cabo de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

apaz vc ta maluco, com todo respeito.

O @vulgoDon é um filho da puta burro pra caralho, o que você vai esperar desse lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bernardog disse:

Primeiro que o PT não foi nem o partido que teve mais políticos acusados na Lava Jato, segundo que a Lava Jato também prendeu o Cunha, Sérgio Cabral, mirou o Temer, Renan Calheiros e tantos outros políticos de renome de outros partidos. Você é fanático pelo PT, por isso só enxerga o que convém.

E outra, você parece realmente ter memória curta. Quem mais se baseou em Fake News e no terrorismo barato foi o PT e seus braços políticos. Até carro de Som falando que "Se eleger o Aécio vão tirar o Bolsa Família, vão acabar com o Minha casa Minha vida, vão acabar com todos os programas Sociais" e etc já teve, fora a acusação de Nazista em qualquer opositor do PT nas eleições. Até José Serra já foi acusado de Nazista pela seita.

O PT S-E-M-P-R-E se baseou no terrorismo em cima dos menos favorecidos para garantir seus votos. Então vá procurar sua turma.

 

Vai sugar a mamadeira de piroca do seu presidente enquanto ele lê o kit gay pra você que é melhor cara, na moral hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, David Reis said:

Ah..e sobre o caso do Militar lá, vai ser interessante ver novamente o corporativismo das Forças Armadas (incluindo o presidente, que faz parte dessa classe). Já passaram pano para os militares que assassinaram com 80 tiros um inocente e nessa nota da aeronáutica já deram uma leve passada de pano com essa historia de "transporte de drogas", que na minha terra eu chamaria de "Trafico Internacional". Não pode ser tratado com normalidade que dentro do avião da FAB e na frota do presidente, alguém esteja levando essa quantidade enorme de cocaína.

Vai virar nada, a justiça militar é uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bernardog disse:

Primeiro que o PT não foi nem o partido que teve mais políticos acusados na Lava Jato, segundo que a Lava Jato também prendeu o Cunha, Sérgio Cabral, mirou o Temer, Renan Calheiros e tantos outros políticos de renome de outros partidos. Você é fanático pelo PT, por isso só enxerga o que convém.

Pra você ver como você é BURRO pra caralho, eu falei do EMPENHO PARA SE OCORRER E AGILIZAR AS INVESTIGAÇÕES, animal. Nenhuma dessas prisões que foram efetuadas com a mesma agilidade e o empenho que a do Lula, entendeu ou tem que desenhar?

Mirou o Temer, Renan, e tantos outros políticos que estão ONDE? CADÊ? Ah tá.

Editado por vulgoDon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...