Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Eu não vi. Do que se trata?

Falando a grosso modo, entregou quem financia o Crimecept, entregou que o Jean Wyllys vendeu o mandato pro marido do Verdevaldo por 700 mil dólares mais uma mesada de 10 mil dolares mensais. fora outras informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Falando a grosso modo, entregou quem financia o Crimecept, entregou que o Jean Wyllys vendeu o mandato pro marido do Verdevaldo por 700 mil dólares mais uma mesada de 10 mil dolares mensais. fora outras informações.

Aham, entregou sim. Coitado de quem acredita nisso.

Fake dos brabo. Se o The Intercept falsificou alguma coisa fez um trabalho muito melhor do que esse coitado que nem inglês direito fala 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2019 em 08:39, ArquitetoZ disse:

E tem algum problema nisso, de tirar o PT e os partidos tradicionalmente corruptos do poder? O problema está em quem colocam no lugar. A(s) opção(ões) eram outros partidos corruptos, e ganhou um deles. Pessoalmente não vejo problema algum de tirar o PT (e os demais partidos) do poder, afinal a corrupção que está dentro deles já não é mais exceção, é a regra.

Olhando criticamente o que acontece, Lula é sim culpado e o Moro é sim o demiurgo da Operação Lava-Jato. Ele manipular o MPF sendo o juiz que era, é errado, mas nem por isso torna o Lula isento dos erros que cometeu. Mesmo assim é bom que Haddad tenha perdido para quem quer que fosse, e Ciro é grosseiro por competir público com o próprio Bolsonaro, que ganhou a eleição utilizando de grosseria.

 

EDIT: Sérgio Moro fez bem ter deixado de ser juiz para ser Ministro da Justiça. Agora ele pode mandar no MPF.

Se o jeito de tirar o PT foi usando meios ilegais tem problema sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Falando a grosso modo, entregou quem financia o Crimecept, entregou que o Jean Wyllys vendeu o mandato pro marido do Verdevaldo por 700 mil dólares mais uma mesada de 10 mil dolares mensais. fora outras informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Só vi agora a "entrevista de demissão" do Bolsonaro. Despreparo total e um puta desrespeito com o Levy. Tá complicado.

Não acho.

A escolha em si foi contestada. Não me leve a mal, eu sou fã do Levy, mas a demissão dele não foi pelo Jair, mas sim pelo Paulo Guedes.

A meta do BNDES era se desfazer de um monte de coisa que estava lá, o Levy não fez. Foi demitido. Sobre o tom da conversa ou o tom das declarações, isto se torna irrelevante. Falar bonito ou feio não tem diferença nenhuma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F J disse:

Se o jeito de tirar o PT foi usando meios ilegais tem problema sim

Quais meios ilegais seriam esses? Foi na votação das eleições?

Eu não fui seduzido pelo voto no Bolson.

Mas a minha consciência não deixa eu votar em gente (que eu saquei que é) desonesta só porque eram a oposição no segundo turno.

Estou suficientemente cético com o futuro do país. Sei que um candidato honesto teria problemas com o establishment político brasileiro. Seja de centro-esquerda ou de centro-direita ou centrista.

Moro não é meu herói, minha esperança é que outros juízes mais prudentes que ele continuem condenando o que está óbvio quem é culpado por roubar a estatal do país. Isto não é uma disputa de narrativas.

Afinal não quero ser imparcial, não é este o objetivo. Eu só não quero me apegar a narrativas políticas feitas para seduzir idiotas úteis, aproveitando-se de inocência das pessoas e me tornando cego aos "pontos fora da curva", pois política para mim não é a crença no que eu quiser tendo que sonegar (muitos) fatos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

 

A meta do BNDES era se desfazer de um monte de coisa que estava lá, o Levy não fez. Foi demitido. Sobre o tom da conversa ou o tom das declarações, isto se torna irrelevante. Falar bonito ou feio não tem diferença nenhuma.

 

Lógico que faz, Alef. É muito menos desgaste para a imagem do governo que essas “demissões” sejam feitas de forma mais profissional. Não da pra levar a sério quando o seu superior começa a falar que ele está com “a cabeça a prêmio”, “está sob suspeita”.

Como que alguém vai trabalhar com sossego em um governo que se desfaz da sua equipe tão facilmente e de forma tão rústica? Desde o caso do Bebiano já é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, David Reis disse:

Lógico que faz, Alef. É muito menos desgaste para a imagem do governo que essas “demissões” sejam feitas de forma mais profissional. Não da pra levar a sério quando o seu superior começa a falar que ele está com “a cabeça a prêmio”, “está sob suspeita”.

Ruídos David, ruídos.

Você tem que separar os ruídos do que realmente importa. A troca do presidente do BNDES não tem relevância para o Brasil quanto a descoberta que a Petrobrás fez esta semana que pode melhorar e vai melhorar a vida de todos nós. A diferença é que o jornalismo está fechado com a esquerda e sempre vão aumentar este tipo de coisa do que realmente importa para o desenvolvimento do país.  Foque no que realmente importa.

As demissões foram normais, não teve nada de espetacular nisto ou naquilo. Entenda, quem quis o Levy foi o Paulo Guedes e não o Jair Bolsonaro, a vinda do Levy sempre foi taxada como espião do Bradesco ou o cara que foi o ministro da Dilma, mas isto se torna irrelevante pelo que entregou para o país.  Eu mesmo fiquei extremamente feliz com a vinda dele, mas infelizmente as coisas no Brasil tomaram proporções drásticas. Uma pena, mas o Levy não entregou o resultado que eu mesmo esperava dele.  Vida que segue.

Torço que fechem logo com o Mansueto Almeida. É um cara que tem credibilidade em todas as esferas governamentais e ainda por cima a esquerda e nem a direita podem choramigar, já que esteve a frente dos ultimos três governos e sabe o que o BNDES precisa fazer a frente do Tesouro Nacional e os investimentos necessários no saneamento básico. Isto é, enxugar o banco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Reis

 

 

A maneira de se expressar não muda David. O tom em si é irrelevante porque não é empresa, ali o compromisso é com o país e o nível é outro, para quem teve que lidar com pessoas que saudavam a mandioca, a conversa do Jair foi até em um tom positivo.

~la teoria da conspiração~

Acho que a demissão veio depois da reunião do Guedes com os presidentes da Caixa, Petrobrás e BNDES. Ae ele mandou um zap zap pro Jair pra forçar a demissão do Levy, depois mandou um zap pro Fraga escrevendo algo relacionado a isto na Folha, ae depois veio os efeitos cataclismáticos

  ~fim da teoria da conspiração~ 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Aleef disse:

Ruídos David, ruídos.

Você tem que separar os ruídos do que realmente importa. A troca do presidente do BNDES não tem relevância para o Brasil quanto a descoberta que a Petrobrás fez esta semana que pode melhorar e vai melhorar a vida de todos nós. A diferença é que o jornalismo está fechado com a esquerda e sempre vão aumentar este tipo de coisa do que realmente importa para o desenvolvimento do país.  Foque no que realmente importa.

As demissões foram normais, não teve nada de espetacular nisto ou naquilo. Entenda, quem quis o Levy foi o Paulo Guedes e não o Jair Bolsonaro, a vinda do Levy sempre foi taxada como espião do Bradesco ou o cara que foi o ministro da Dilma, mas isto se torna irrelevante pelo que entregou para o país.  Eu mesmo fiquei extremamente feliz com a vinda dele, mas infelizmente as coisas no Brasil tomaram proporções drásticas. Uma pena, mas o Levy não entregou o resultado que eu mesmo esperava dele.  Vida que segue.

Torço que fechem logo com o Mansueto Almeida. É um cara que tem credibilidade em todas as esferas governamentais e ainda por cima a esquerda e nem a direita podem choramigar, já que esteve a frente dos ultimos três governos e sabe o que o BNDES precisa fazer a frente do Tesouro Nacional e os investimentos necessários no saneamento básico. Isto é, enxugar o banco!

Bom, confesso que não acompanho tanto para saber se o serviço prestado pelo Levy estava a contento. Mas ainda acho que ser demitido pelo Jair, sem passar pelo Guedes, motivado por um dos "impulsos do presidente" não é a melhor forma. Demonstra falta de tato e profissionalismo para com seus subordinados, além de um desrespeito para com o profissional.

Não acho que são ruídos. Tudo bem, pode ser não tão relevante se a ideia é trazer alguém que agregue mais, mas com certeza não é a posição profissional que se espera de um chefe de Estado e de Governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Bom, confesso que não acompanho tanto para saber se o serviço prestado pelo Levy estava a contento. Mas ainda acho que ser demitido pelo Jair, sem passar pelo Guedes, motivado por um dos "impulsos do presidente" não é a melhor forma. Demonstra falta de tato e profissionalismo para com seus subordinados, além de um desrespeito para com o profissional.

Ae que está.

Passou pelo Guedes. Se não passasse por ele, teria ocorrido o que aconteceu com a ligação do Jair com o Roberto Campos Neto, aonde o Paulo se posicionou em uma entrevista alegando que o presidente ficou preocupado com o preço.  Uma semana antes teve uma reunião entre ele e o Guedes. Ao meu ver, foi ali que ficou fechado o negócio. Outra coisa, o Paulo Guedes sempre foi conhecido por ser assim, quem trabalha com ele, sabe disto. Se não entregou o resultado esperado, é rua. Desde a fundação do BTG Pactual, passando pela FGV Rio, sempre foi isto. O Paulo é assim. É o Gustavo Franco do atual governo. Não tem o que mudar. Agora dizer que foi desrespeito eu acho demais. Desrespeito foi o que fizeram com ele no governo da Dilma.

Agora, vamos ser sinceros? O que é mais importante para o nosso cenário. A demissão do Joaquin Levy ou a descoberta de uma das maiores reservas de gás da história do Brasil?

O que tem que ser mantido o foco? A reforma da previdência ou a maneira que um chefe do estado demite um presidente de um banco?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Ae que está.

Passou pelo Guedes. Se não passasse por ele, teria ocorrido o que aconteceu com a ligação do Jair com o Roberto Campos Neto, aonde o Paulo se posicionou em uma entrevista alegando que o presidente ficou preocupado com o preço.  Uma semana antes teve uma reunião entre ele e o Guedes. Ao meu ver, foi ali que ficou fechado o negócio. Outra coisa, o Paulo Guedes sempre foi conhecido por ser assim, quem trabalha com ele, sabe disto. Se não entregou o resultado esperado, é rua. Desde a fundação do BTG Pactual, passando pela FGV Rio, sempre foi isto. O Paulo é assim. É o Gustavo Franco do atual governo. Não tem o que mudar. Agora dizer que foi desrespeito eu acho demais. Desrespeito foi o que fizeram com ele no governo da Dilma.

Agora, vamos ser sinceros? O que é mais importante para o nosso cenário. A demissão do Joaquin Levy ou a descoberta de uma das maiores reservas de gás da história do Brasil?

O que tem que ser mantido o foco? A reforma da previdência ou a maneira que um chefe do estado demite um presidente de um banco?

 

 

Bom, se realmente passou pelo Guedes então seu conceito cai bastante comigo, infelizmente. Se o Guedes tem fama de ser franco, direto e proficiente, pq diabos ele mesmo não chegou no Levy e o "demitiu"? Pq "armar" todo este "circo"?

Quanto a tua segunda informação, não me leve a mal, mas não vejo lógica na relação que faz. Até concordo que a descoberta da reserva e o fator previdência são tópicos imensamente mais relevantes, mas qual a relação entre os dois e o posicionamento do Jair acerca do Levy? São temas diferentes e um não anula o outro. Se o seu pensamento foi no sentido de movimentação da mídia e tudo mais, até posso entender o pedido de foco. Fora isso, não consigo enxergar o motivo de não tratar os temas de forma simultânea.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias fontes confirmam que o Bozo quer mandar o cara embora há meses já, mas ainda tem gente jurando que é decisão do Guedes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Quanto a tua segunda informação, não me leve a mal, mas não vejo lógica na relação que faz. Até concordo que a descoberta da reserva e o fator previdência são tópicos imensamente mais relevantes, mas qual a relação entre os dois e o posicionamento do Jair acerca do Levy? São temas diferentes e um não anula o outro. Se o seu pensamento foi no sentido de movimentação da mídia e tudo mais, até posso entender o pedido de foco. Fora isso, não consigo enxergar o motivo de não tratar os temas de forma simultânea.

O Joaquin é substituível.  Pra mim, este caso é só mais um ruído político que não dá em nada e que é irrelevante.

 

59 minutos atrás, Douglas. disse:

Várias fontes confirmam que o Bozo quer mandar o cara embora há meses já, mas ainda tem gente jurando que é decisão do Guedes... 

As mesmas fontes que diziam que o Bolsonaro não iria ganhar? Que seria o fim do mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

As mesmas fontes que diziam que o Bolsonaro não iria ganhar? Que seria o fim do mundo?

O que pesquisas de intenção de voto (que já previam o resultado observado na semana anterior aos dias de votação) e Nostradamus têm a ver com o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sewko disse:

Aham, entregou sim. Coitado de quem acredita nisso.

Fake dos brabo. Se o The Intercept falsificou alguma coisa fez um trabalho muito melhor do que esse coitado que nem inglês direito fala 😂

Não tem cara de fake não, A colorida do vandervaldo também mandou inumeros fakes do moro, mas o #Showdopavao tem bem mais credibilidade ao meu ver

Editado por DiegoCosta7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piada alguém comparar a credibilidade de um fake de twitter com a de um vencedor de prêmio Pulitzer, que denunciou o maior escândalo de espionagem do século. Também bizarro citar a criação desse fake como "forma de defesa". Isso daí só mostra o delírio de um grupo do país que tá completamente cego por uma ideologia.

Sobre o vazamento do Intercept, acho muito importante que eles mostrem prints pra cair de vez qualquer papo de ser fake (que já não deveria existir, Moro e Dellagnol não negaram as mensagens). E sobre Moro, não tem o que se defender, única forma seria mostrando que ele não escreveu aquilo, e como ele não pode fazer isso, o certo então seria pedir o boné do MJ, e, se ainda fosse juiz, deveria ser exonerado. 

Obs: claro que a Lava Jato não pode ser jogada no lixo por causa dessas denúncias, até porque ela foi muito mais ampla do que a parte afetada pelas conversas do juiz e do procurador, mas é uma vergonha absoluta que até a operação que seria o marco da anticorrupção no país tenha sido corrompida. 

Editado por RYUxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

tem bem mais credibilidade ao meu ver

Óbvio.

 

---

 

É incrível que o nível de discurso público não pára de cair. Ontem queriam saber quem era a fonte das informações, como se não soubessem da confidencialidade ser um dos pilares do jornalismo, hoje uma conta criada com um único propósito é fonte fidedigna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RYUxd disse:

Sobre o vazamento do Intercept, acho muito importante que eles mostrem prints pra cair de vez qualquer papo de ser fake (que já não deveria existir, Moro e Dellagnol não negaram as mensagens). E sobre Moro, não tem o que se defender, única forma seria mostrando que ele não escreveu aquilo, e como ele não pode fazer isso, o certo então seria pedir o boné do MJ, e, se ainda fosse juiz, deveria ser exonerado. 

A) prints não provam nada. Como é impossível saber a procedência e a integridade do que se é divulgado, cada lado puxará o discurso que lhe prover. Nada produtivo, diga-se. Lulistas vão continuar acreditando que ele é preso político, moretes continuarão achando Moro um herói. E o afegão médio continuará sem se importar com isso. 

B) Moro e Dallagnol não reconhecem os conteúdos das mensagens, nem sua integridade, só pra deixar claro isso (novamente, já que disse isso aqui 3 vezes e ainda tem gente dizendo a mesma mentira).

C) ônus cabe a quem acusa. Enquanto não houver forma de se periciar o material do Intercept (e não há possibilidade técnica de se fazer isso), não há resultados com implicações práticas além do barulho que se faz de um lado e de outro desta questão.

Levando isso em consideração, sua conclusão de que "não tendo prova de que ele não escreveu isso, deveria pedir pra sair. E se fosse juiz, seria exonerado" não faz sentido. 

E nem é porque juízes não são exonerados de fato, sofrem aposentadoria compulsória. Mas é que num PAD pra apurar os fatos, ele cabalmente seria absolvido. 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dr.Thales disse:

A) prints não provam nada

B) Moro e Dallagnol não reconhecem os conteúdos das mensagens, nem sua integridade

C) ônus cabe a quem acusa. Enquanto não houver forma de se periciar o material do Intercept (e não há possibilidade técnica de se fazer isso), não há resultados com implicações práticas além do barulho que se faz de um lado e de outro desta questão.

 

Você está querendo pegar só pelo lado legal da coisa, que é importante mas não é a única coisa importante. Se os casos fossem sólidos como diziam, esse barulho não preocuparia ninguém como está sendo, com todo mundo se apressando em tentar desmentir, impedir e desacreditar.

Não reconhecer é um truque que cola jurídicamente mas não necessariamente pro povo. Se alguém te acusar de qualquer coisa tão específica, você pode não ter certeza do que falou palavra por palavra, mas terá certeza do que não falou, então pode desmentir cada trecho se assim desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

 

Você está querendo pegar só pelo lado legal da coisa, que é importante mas não é a única coisa importante. Se os casos fossem sólidos como diziam, esse barulho não preocuparia ninguém como está sendo, com todo mundo se apressando em tentar desmentir, impedir e desacreditar.

Não reconhecer é um truque que cola jurídicamente mas não necessariamente pro povo. Se alguém te acusar de qualquer coisa tão específica, você pode não ter certeza do que falou palavra por palavra, mas terá certeza do que não falou, então pode desmentir cada trecho se assim desejar.

Não discordo. Só tô dizendo que, NA PRÁTICA, tudo isso só cria barulho, juridicamente.

Aí entra a questão política, que abordei há alguns dias, que é influenciada por pressões e opinião popular...

Se tiver algum efeito, será nesta seara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2019 em 19:54, Dr.Thales disse:

Bom, me furtei de escrever qualquer coisa sobre o tema recentemente (em razão de querer evitar perder tempo nestas discussões, razão pela qual parei de usar o Facebook, há 2 anos).

Porém, estou aqui e dou meus pitacos, às vezes.

Questão 1: juridicamente irrelevante o que se divulgou até agora. Primeiro, porque não tem nenhuma interferência direta do magistrado. Não tem respingo algum na questão das ações da operação, suas condenações e etc.

Segundo, porque conversa entre advogados/procuradores e juízes sempre existiu. Eu mesmo já tive N delas ao longo dos anos de advocacia. Antes elas se davam pessoalmente, nos gabinetes, hoje usam aplicativos. Normal, segue o jogo. 

Obviamente, CNJ, CFMP e demais órgãos vão pedir apurações (seriam doidos se não pedissem, já que eles existem pra apurar), mas não há absolutamente nada ilegal no que foi publicado.

Questão 2: a segunda consequência dessas informações, são as não jurídicas. Que vou subdividir.

2.1- População/Leigos

Para os leigos (que não são extremistas) talvez sirva pra não endeusar Moro (que acho que seja necessário. Sou contra endeusamento de qualquer pessoa). Assim, acho muito bom que vazem conversas que deixem claro que juiz (seja qual for) é ser humano, como todos nós.

Para os demais, extremistas (seja de direita ou de esquerda), não muda nada. Os de cá vão endeusar Moro, os de lá vão seguir na do Lula Livre Golpe 2.0.

2.2 - Consequências políticas 

Creio que esta seja a principal função deste vazamento (pra lá de sensacionalista, diga-se). Tentar paralisar e inviabilizar o atual governo, sobretudo na proposta que é PRIMORDIAL pro governo, que é a reforma da previdência.

Sem essa reforma, qualquer governo que fosse, estaria de pés e mãos atados, pela falta de verbas. A não ser que partisse pra irresponsabilidade fiscal pura e nos tornassem uma Argentina turbinada.

Não passando a reforma, fodem o atual governo. Então creio que tentarão usar estes vazamentos (inócuos, pra efeitos práticos) como narrativa e discurso pra tentar paralisar as ações da reforma.

Fazendo uma análise fria do que houve, resumindo: muito barulho pra pouca coisa (talvez justamente pelo intuito acima abordado).

O mais alarmante disso é a utilização de hackers (possivelmente internacionais) para obtenção de dados nacionais. 

Não que ache que políticos e funcionários públicos sejam merecedores de respeito de alguma forma, mas já que sou obrigado a conviver com esta realidade, fico muito ressabiado em saber que estão fazendo isso por aqui.

Especificamente aqui. Continuo mantendo a mesma linha de raciocínio e posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

Óbvio.

 

---

 

É incrível que o nível de discurso público não pára de cair. Ontem queriam saber quem era a fonte das informações, como se não soubessem da confidencialidade ser um dos pilares do jornalismo, hoje uma conta criada com um único propósito é fonte fidedigna...

As informações que foram divulgadas pelo pavão são bem sérias pra parecer fake. porquê o Verdevaldo não entrega o notebook e o celular dele pra perícia se ele se diz o paladino da justiça(não vou dizer aqui o que eu realmente acho desse cara porquê além de muito pesado, não se faz necessário) ele deveria entregar os equipamentos dele a perícia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...