Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Concluindo: impossível saber se tudo que está neste conteúdo é legítimo. 

Óbvio que o Moro foi e é anti petista. Provavelmente ele e Dallagnol trocaram muitas figurinhas, enquanto representantes do MP e do judiciário.

Isso todo mundo sabe.

Assim como não duvido que o que foi divulgado seja verdadeiro, não posso afirmar também que sejam necessariamente legítimos. Então cada um que fique com o discurso que mais se amolde às convicções que possui...

Pra resumir, em uma palavra, o que acho da história toda: inútil. 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Não reconhecer é um truque que cola jurídicamente mas não necessariamente pro povo.

A posição do Intercept é extremamente frágil. Tudo oq eles apresentaram são textos sem comprovação alguma.

Ao apontar os textos como falsos, Moro e Deltan levantariam a bola para o Intercept chutar. Bastava uma negativa, para o Intercept liberar mais fragmentos e causar o efeito WOW novamente.

Isso me leva a uma conclusão e duas hipóteses.

A conclusão é de que as mensagens são, no mínimo em parte, verdadeiras.

A primeira hipótese é de que Moro sabe que embora verdadeiro, o material não tem potencial destrutivo. Moro está pagando pra ver.

Segunda é de que é possível que o material seja comprometedor, e Moro/Deltan sabem disso. Mas não podem fazer nada além de esperar para ver oq aparece. Neste meio tempo, torcendo para a PF conseguir algo para tirar o Glenn de circulação.

O fato é que enquanto tudo ficar no nível de mensagens copiadas e coladas de um arquivo recebido de um hacker, o Intercept não consegue arranhar o prestígio popular nem político de Moro, muito menos abalar a Lava-Jato.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2019 em 07:52, Dr.Thales disse:

Houve hackeamento entre a operadora e o aparelho. Você clona o celular da pessoa. Chama ataque ss7 isso.

Clonado o celular, você recebe as msgs e as ligações idênticas...isso possibilita abrir mensageiros, como o telegram.

Não hackearam o telegram, de fato. Só exploraram essa falha de segurança dos sistemas das operadoras (que é uma falha mundial) pra ter acesso aos conteúdos, via backup.

Cadê a perícia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Não tem cara de fake não, A colorida do vandervaldo também mandou inumeros fakes do moro, mas o #Showdopavao tem bem mais credibilidade ao meu ver

Com 2 min de pesquisa no google já da pra ver que é fake, cheio de falhas.

Mas é mais fácil pegar algo pra confirmar teus pensamentos e acreditar cegamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Cadê a perícia?

Foi o que foi dito quando reclamaram de hackeamento, antes do intercept ter soltado as conversas.

E é o mais provável, já que não tem como ser um x9 que enviou as conversas.

Edit. Não creio que seja possível periciar esse tipo de ataque. Talvez a operadora que possa prestar alguma informação sobre uso do número em outro aparelho, mas nem sei se é possível também.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Foi o que foi dito quando reclamaram de hackeamento, antes do intercept ter soltado as conversas.

E é o mais provável, já que não tem como ser um x9 que enviou as conversas.

Edit. Não creio que seja possível periciar esse tipo de ataque. Talvez a operadora que possa prestar alguma informação sobre uso do número em outro aparelho, mas nem sei se é possível também.


Pois é cara, mas aí fica muito fácil fazer merda e dizer que foi clonado. Existem formas sim de você descobrir de onde partiu a requisição ou algo do gênero em uma operação na internet, seja ela qual for. Resumindo, se QUISEREM MESMO, é possível apurar informações sobre isso, não tudo, mas o mínimo pode ser inferirido.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

As informações que foram divulgadas pelo pavão são bem sérias pra parecer fake. porquê o Verdevaldo não entrega o notebook e o celular dele pra perícia se ele se diz o paladino da justiça(não vou dizer aqui o que eu realmente acho desse cara porquê além de muito pesado, não se faz necessário) ele deveria entregar os equipamentos dele a perícia também.

Porque isso encerraria a carreira dele como jornalista investigativo. Ninguém nunca mais confiaria nele pra informar nada.

 

19 horas atrás, Dr.Thales disse:

Concluindo: impossível saber se tudo que está neste conteúdo é legítimo. 

Óbvio que o Moro foi e é anti petista. Provavelmente ele e Dallagnol trocaram muitas figurinhas, enquanto representantes do MP e do judiciário.

Isso todo mundo sabe.

Assim como não duvido que o que foi divulgado seja verdadeiro, não posso afirmar também que sejam necessariamente legítimos. Então cada um que fique com o discurso que mais se amolde às convicções que possui...

Pra resumir, em uma palavra, o que acho da história toda: inútil. 

Não é não. A maioria que está pensando em fazer marcha pra defendê-lo diz que eles são apenas imparciais.

 

7 horas atrás, Psicopinto disse:

O fato é que enquanto tudo ficar no nível de mensagens copiadas e coladas de um arquivo recebido de um hacker, o Intercept não consegue arranhar o prestígio popular nem político de Moro, muito menos abalar a Lava-Jato.

Novamente, não é o que essa mobilização toda pra desmentir, desmoralizar e desacretitar tanto as pessoas como as informações mostra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Não é não. A maioria que está pensando em fazer marcha pra defendê-lo diz que eles são apenas imparciais

Então só ria desses. São extremistas opostos do "lula livre"

Nem perca tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Douglas. disse:

O que pesquisas de intenção de voto (que já previam o resultado observado na semana anterior aos dias de votação) e Nostradamus têm a ver com o assunto?

Não é intenção de voto que eu falo.

Os mesmos que dizem x erram. Já afirmei aqui, enquanto acompanhar a mesma mídia que era dos outros governos, sempre irão achar algo que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

Porque isso encerraria a carreira dele como jornalista investigativo. Ninguém nunca mais confiaria nele pra informar nada.

Exatamente, esse é o ponto. O Moro e o Dallagnol não entregaram também, mas no caso deles, nessa altura do processo poderiam ter entregado, mas acho que fizeram certo em não entregar, Já o verdevaldo se entregar os equipamentos dele, ele se fode bonito, conforme você disse. Eu acho as provas contra o Verdevaldo mais consistentes do que os trechos das conversas do Moro com o Dallagnol.

Editado por DiegoCosta7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

Novamente, não é o que essa mobilização toda pra desmentir, desmoralizar e desacretitar tanto as pessoas como as informações mostra...

Absolutamente tudo que aparece contra o governo é atacado instantaneamente pela milícia digital bolsonariana. Se atacam um dos pilares do governo e da queda da esquerda, Moro, oq tu acha que iria acontecer?

Está fora de controle. E eu não consigo imaginar uma maneira de "civilizar" a internet, sem ferir as liberdades de todos. Oq seria inaceitável para mim.

Mas ainda existem alguns oásis em meio ao deserto. https://twitter.com/pedrodoria/status/1141007026916667392

 

10 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Exatamente, esse é o ponto. O Moro e o Dallagnol não entregaram também, mas no caso deles, nessa altura do processo poderiam ter entregado, mas acho que fizeram certo em não entregar, Já o verdevaldo se entregar os equipamentos dele, ele se fode bonito, conforme você disse. Eu acho as provas contra o Verdevaldo mais consistentes do que os trechos das conversas do Moro com o Dallagnol.

 

A única coisa crível até agora foi a defesa do neonazista. Oq para um advogado não é tão absurda assim. O fato do Glenn ser judeu que fica um pouco paradoxal.

Todo o resto que o pavão expôs me parece invenção pura, ou conjectura baseada em ideologia. Como eu falei antes, só passa a ter alguma credibilidade se a PF ao menos considerar isso como relevante. Oq eu acho bastante improvável.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2019 em 09:08, Psicopinto disse:

A posição do Intercept é extremamente frágil. Tudo oq eles apresentaram são textos sem comprovação alguma.

Ao apontar os textos como falsos, Moro e Deltan levantariam a bola para o Intercept chutar. Bastava uma negativa, para o Intercept liberar mais fragmentos e causar o efeito WOW novamente.

Isso me leva a uma conclusão e duas hipóteses.

A conclusão é de que as mensagens são, no mínimo em parte, verdadeiras.

A primeira hipótese é de que Moro sabe que embora verdadeiro, o material não tem potencial destrutivo. Moro está pagando pra ver.

Segunda é de que é possível que o material seja comprometedor, e Moro/Deltan sabem disso. Mas não podem fazer nada além de esperar para ver oq aparece. Neste meio tempo, torcendo para a PF conseguir algo para tirar o Glenn de circulação.

O fato é que enquanto tudo ficar no nível de mensagens copiadas e coladas de um arquivo recebido de um hacker, o Intercept não consegue arranhar o prestígio popular nem político de Moro, muito menos abalar a Lava-Jato.

 

Em parte. Eu não diria que a posição é frágil, mas que é não é definidora. Tem que ter perícia, se houver algo pra periciar, e tem que ter o famoso do contraditório. Uma vez que acabe a divulgação, é preciso esperar as declarações do Moro. Até agora, ele não negou nenhuma das infos, e apenas levantou a hipótese de serem editadas ou colocadas fora de contexto. Quanto à primeira afirmação, eu acho que ele já teria apontado uma coisa ou outra, e não o fez. Quanto à segunda, me parece simplesmente descabida. As mensagens são bem contextualizadas em si mesmas, até porque são trocas longas. No caso de falsidade completa, o que teriam feito seria negar todas as conversas como falsas, ainda que surgissem posteriores. Não entra na minha cabeça que alguém não vai apontar a falsidade simplesmente como tática pra não ser falsamente desmentido. Isso desafia a lógica.

Em caso de ter material destrutivo, ele também estaria pagando pra ver. Sabe-se lá até onde quem tem poder iria pra evitar isso. Se estiver parado, paga pra ver. Se estiver tramando, pagaria pra ver também. Ele só aceleraria as coisas, iria para o confronto ou confissão, se estivesse sendo absolutamente forçado a isso pela opinião pública que lhe dá base. E como os caras são minions demais, ele tá seguro quanto a isso.

Não vai ficar tudo a esse nível. Quando abrir-se um inquérito, a ausência de negativa do Moro, do modo que está hoje, confirmará as conversas. Eu acho que vergonhoso é se essas mensagens não iniciarem um profundo processo de conhecimento do que de fato ocorreu.
--------------------------

O que torna as coisas mais interessantes são os ataques ao Greenwald ou a viagem das petistas pra Rússia. Essas coisas são absolutamente irrelevantes para o caso do Moro especificamente. Quanto mais infos saem, mais mirabolantes e absurdas ficam as teorias.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_do_pato

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RYUxd disse:

absurdos da história desse país.

Hahaha, sério? A memória que você tem do Brasil é de que? Uns 5 meses pra cá?

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

Todo o resto que o pavão expôs me parece invenção pura, ou conjectura baseada em ideologia. Como eu falei antes, só passa a ter alguma credibilidade se a PF ao menos considerar isso como relevante. Oq eu acho bastante improvável.

É um documento cheio de falhas bobas e com inglês porco.

E que mesmo se fosse real não provaria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RYUxd disse:

Sérgio Moro ainda ser Ministro da Justiça é um dos maiores absurdos da história desse país.

Venho falando isso desde a nomeação dele. Só do fato do Moro ter participado da condenação/prisão do principal adversário do atual governo, já torna meio "questionável" ele no ministério. Depois disso tudo, é totalmente inaceitável ele permanecer normalmente no cargo. Deveria, no mínimo, ser afastado até que as investigações necessárias fossem concluídas.

Mas como ele "coordena" a PF e, ao que tudo indica, tem boa parte do MP no bolso, nada vai ocorrer. E o pior é ter gente aceitando isso como se fosse certo. Ademais, antes que os papagaios venham repetir coisas sobre o PT, o PT não está no governo, teve seus principais líderes punidos e ninguém aqui está pedindo que isso mude.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro agora na CCJ .

Em tempo, como o Renan é nojento. Uma das maiores escórias da política brasileira.

Bom, a princípio, e desde o momento que estou acompanhando, vejo a defesa do Moro como bem corajosa. Basicamente ele pede a divulgação do conteúdo completo que o Intercept alega ter e se coloca a disposição de sair do cargo caso este conteúdo comprove, de fato, crime.

Claro, para a esquerda isso não é vantajoso pq a busca é muito mais política e ideológica do que criminal. A ideia é desconstruir a imagem de paladino da justiça que o Moro tem e, claro, desmoralizar um dos tripés do atual governo.

Sinceramente? Se a ideia do Intercept é desmascarar a imparcialidade do Moro (e de autos da Lava Jato), a hora de divulgar toda a história é agora. Divulgações pontuais vão corroborar com o viés ideológico (que claro, existe) e facilitar a defesa do Moro, e, consequentemente, do Governo. 

Aliás, esperava um melhor preparo da esquerda (como sempre 😅😪). Do que vi até agora o único ponto positivo foi ver o Moro admitir, indiretamente e a contragosto, atitude parecida durante a divulgação dos áudios do Lula e Dilma.

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Exatamente, esse é o ponto. O Moro e o Dallagnol não entregaram também, mas no caso deles, nessa altura do processo poderiam ter entregado, mas acho que fizeram certo em não entregar, Já o verdevaldo se entregar os equipamentos dele, ele se fode bonito, conforme você disse. Eu acho as provas contra o Verdevaldo mais consistentes do que os trechos das conversas do Moro com o Dallagnol.

Não faz sentido nenhum na minha cabeça comparar acusações sem qualquer credibilidade com o Glenn. Todos só estão dando atenção, justamente, pq ele é um jornalista premiado. No que acompanhei, as "provas" que você se refere, são muito mais críveis sobre o que foi apresentado pelo Intercept. Mesmo assim, tem muita coisa pra rolar ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Até agora, ele não negou nenhuma das infos, e apenas levantou a hipótese de serem editadas ou colocadas fora de contexto. Quanto à primeira afirmação, eu acho que ele já teria apontado uma coisa ou outra, e não o fez. Quanto à segunda, me parece simplesmente descabida. As mensagens são bem contextualizadas em si mesmas, até porque são trocas longas. No caso de falsidade completa, o que teriam feito seria negar todas as conversas como falsas, ainda que surgissem posteriores. Não entra na minha cabeça que alguém não vai apontar a falsidade simplesmente como tática pra não ser falsamente desmentido. Isso desafia a lógica.

Se tu leu todo meu post, minha conclusão é de que as mensagens são verdadeiras. Exatamente pq não existe lógica em não afirmar que as mensagens são falsas se ele tivesse certeza de que são. Portanto:

1) Moro afirmar que são verdadeiras é burrice dele. Nem vale a pena racionalizar pq ele faria isso.

2) No momento que ele fizer esta afirmação de que são falsas, corre o risco do Intercept largar uma prova de que são verdadeiras (audio?) e destruir complemente ele.

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Em caso de ter material destrutivo, ele também estaria pagando pra ver. Sabe-se lá até onde quem tem poder iria pra evitar isso. Se estiver parado, paga pra ver. Se estiver tramando, pagaria pra ver também. Ele só aceleraria as coisas, iria para o confronto ou confissão, se estivesse sendo absolutamente forçado a isso pela opinião pública que lhe dá base. E como os caras são minions demais, ele tá seguro quanto a isso.

Cheguei a cogitar isso também. Mas o "pagar para ver", na minha concepção significa sentar e esperar. No caso de culpa no cartório, ele está mexendo pauzinhos por baixo dos panos. Isso eu já não considero pagar para ver.

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Ele só aceleraria as coisas, iria para o confronto ou confissão, se estivesse sendo absolutamente forçado a isso pela opinião pública que lhe dá base. E como os caras são minions demais, ele tá seguro quanto a isso.

Exatamente. A posição dele é segura demais para fazer qualquer movimento que possa ter resposta. Isso seria dar mais palco pro Intercept.

Ou o Intercept solta algo realmente pesado, ou a história vai morrer a míngua.

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não vai ficar tudo a esse nível. Quando abrir-se um inquérito, a ausência de negativa do Moro, do modo que está hoje, confirmará as conversas. Eu acho que vergonhoso é se essas mensagens não iniciarem um profundo processo de conhecimento do que de fato ocorreu.

Bom aí eu não sei oq é requisito para se abrir um inquérito. É possível abrir um inquérito com base em textos de uma fonte criminosa? Oq vai ser usado como prova neste inquérito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acabou a sabatina, hahaha.

Olha, confesso que me surpreendi com o Moro. Adotou uma postura muito melhor do que esperava. Seguro, confiante e tranquilo frente a provocações e acusações. Tudo bem que a base aliada fez o seu papel de "apoio moral", mas ainda assim ele se saiu bem. Difere, por exemplo, do outro tripé, Paulo Guedes, que costuma cair nas provocações com mais facilidade.

A linha de defesa é sólida. Legalmente não há o que se discutir sem que apareçam verdadeiras provas legais. Me chamou a atenção o desafio que ele lançou, jogando a bola para o Intercept. Estratégia ousada/arriscada, mas inteligente. Quebra um pouco a vontade ideológica de usar estes furos como forma de desmoralizá-lo (e consequentemente o governo) politicamente. Vamos ver como o Intercept vai reagir. 

O consenso, até mesmo entre a oposição, é que ele ganhou "sobrevida". De quebra empurrou a bola para a acusação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

E acabou a sabatina, hahaha.

Olha, confesso que me surpreendi com o Moro. Adotou uma postura muito melhor do que esperava. Seguro, confiante e tranquilo frente a provocações e acusações. Tudo bem que a base aliada fez o seu papel de "apoio moral", mas ainda assim ele se saiu bem. Difere, por exemplo, do outro tripé, Paulo Guedes, que costuma cair nas provocações com mais facilidade.

A linha de defesa é sólida. Legalmente não há o que se discutir sem que apareçam verdadeiras provas legais. Me chamou a atenção o desafio que ele lançou, jogando a bola para o Intercept. Estratégia ousada/arriscada, mas inteligente. Quebra um pouco a vontade ideológica de usar estes furos como forma de desmoralizá-lo (e consequentemente o governo) politicamente. Vamos ver como o Intercept vai reagir. 

O consenso, até mesmo entre a oposição, é que ele ganhou "sobrevida". De quebra empurrou a bola para a acusação. 

Eu tenho a leve impressão que o Intercept não tem algo mais relevante que o que tem sido divulgado recentemente.

Se assim for, vai ser a guerra de narrativa vazia e muito barulho por pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...