Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Champions League 16/17


motoclub

Posts Recomendados

2 horas atrás, Lusitano99 disse:

(...)

Dei por mim a gritar os gols do Barça! Rsrsrs

E aí @Bruno Caetano.? Já dá para escrever, ou ainda tá desmaiado?! Rsrsrsr

Pelos vistos está... Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta
4 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Quando você ignora todos os erros da arbitragem a favor do PSG, inclusive um penalty no Neymar não marcado, e foca em só falar nos erros a favor do Barcelona, pra mim anula tudo isso que você falou

Onde eu ignorei todos os erros de arbitragem a favor do PSG? Onde falei que o árbitro acertou em não marcar pênalti no Neymar? Ah tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bigode. disse:

classificação na mão de arbitragem tá longe de ser bom futebol.

Se ele errou pros 2 lados, por que a classificação foi na mão da arbitragem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mascherano afirmando que fez falta e ainda diz que isso não interferiu no resultado. Ta de brincadeira né? Foi por isso que não deram replay em cima do lance do Di Maria e por isso ele estava se contorcendo todo. Foi o lance do jogo e ainda me diz que não fez nada. 

Nasser não disse que demite ou se o Emery fica na equipe, entretanto, disse que está puto como todo torcedor do PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Anjo disse:

Se ele errou pros 2 lados, por que a classificação foi na mão da arbitragem?

Se o cara comete 20 erros decisivos pra A e 10 erros decisivos pra B, a classificação está sim na mão da arbitragem.

(os números são ilustrativos, antes que interprete que ele errou gravemente 20 vezes pro Barcelona e 10 pro PSG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bigode. disse:

Se o cara comete 20 erros decisivos pra A e 10 erros decisivos pra B, a classificação está sim na mão da arbitragem.

(os números são ilustrativos, antes que interprete que ele errou gravemente 20 vezes pro Barcelona e 10 pro PSG)

concordo com a definição pela proporção em relação a erros de arbitragem, que na minha opinião, não aconteceu uma proporção para definir como a classificação pelo apito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lusitano99 disse:

E aí @Bruno Caetano.? Já dá para escrever, ou ainda tá desmaiado?! Rsrsrsr

EU AINDA NÃO SEI O QUE DIZER

Acho que o Messi responde por mim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bigode. disse:

Poderia ser uma remontada histórica. Virou uma remontada manchada. Parabéns ao Barcelona.

Comentário bem infeliz, no minimo. O árbitro não marcou pênalti para os dois lados e o último pênalti foi discutível (também acho que não foi pênalti). Me espanta você escrevendo esse tipo de coisa. Não foi uma vitória de 1x0 em que o juizão operou o PSG e o Barcelona se classificou. Foi um jogo de 7 GOLS, com pênaltis não marcados para ambos os lados. Você ta resumindo o jogo a 5 minutos.

E ninguém aqui nunca falou que o Barcelona não é ajudado. Eu, inclusive, já comentei aqui que é ridículo os erros pró Barcelona e Real Madrid no Campeonato Espanhol. E o Real Madrid é sim beneficiado nos sorteios, eu não to afirmando se é sorte ou se tem manipulação, mas que direta ou indiretamente é "beneficiado", isso é evidente que é.

Eu fico com a partida sensacional do Barcelona, do que escorar em um erro (a marcação do pênalti do 5º gol) pra dizer que o jogo foi sujo. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo todo falando sobre como o jogo foi foda e os brasileiros enchendo o saco por causa da arbitragem. Que povo chato do caralho pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembra 2008. :1f600:

 

Referente ao penalti, @Mark., o Mascherano confirmou. https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/liga-dos-campeoes/ultimas-noticias/2017/03/08/mascherano-admite-penalti-nao-marcado-em-di-maria-obviamente-toco-nele.htm?cmpid=tw-uol

 

Foi penalti, fora os outros dois. Enfim, como eu disse anteriormente vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Aleef disse:

Isso me lembra 2008. :1f600:

Referente ao penalti, @Mark., o Mascherano confirmou. https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/liga-dos-campeoes/ultimas-noticias/2017/03/08/mascherano-admite-penalti-nao-marcado-em-di-maria-obviamente-toco-nele.htm?cmpid=tw-uol

Foi penalti, fora os outros dois. Enfim, como eu disse anteriormente vida que segue.

Mas eu não tô negando que o Mascherano fez pênalti, só tô dizendo também que fazem questão de lembrar o pênalti não marcado em cima do Mascherano, mas "esquecem" o não marcado em cima do Neymar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2017 at 18:56, P.S.Y. disse:

 

Não acho que seja a maior remontada da história da UCL, emotivamente falando. Acho que o "Milagre de Istambul" tem uma carga maior, mas né... Deixa os caras comemorarem. Tão eufóricos demais no Twitter xD

Pra mim, acho que tá meio longe do Milagre de Istambul. Um foi final, empate de três gols em 45 minutos e decidido nos pênaltis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.S.Y. @Yan Perisse

Mas o "greatest comeback" não é do ponto de vista emocional ou do significado da remontada. O Milagre de Istambul, creio, é realmente a GRANDE remontada, pensando no que valia a partida, no tempo em que se deu, etc. 

Não tenho os dados na mão, mas imagino que o "greatest comeback" se refere ao resultado em si. Creio que nunca antes na história da Champions um clube tomou 4x0 na ida e reverteu, o que caracterizaria como a maior virada. Pelo menos eu entendi dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana tá muito corrida e eu fiquei sem tempo de postar sobre o jogo, então vou dividir minhas opiniões em tópicos.

Desempenho da equipe

É bom entender que a grande mudança no futebol que o time praticava há duas semanas atrás e hoje é significativa por dois fatores: sistema tático e união do grupo após o anúncio do Luis Enrique. O time estava engessado, porque o set up do time apresentava erros graves. E se um padrão de jogo é feito não expor os erros individuais, o que o Barcelona apresentava em campo fazia justamente o contrário. Do goleiro ao centroavante, todos estavam prejudicados, com e sem bola.

Sem bola, a demora na recomposição e o espaço dado ao adversário faziam o time ficar muito exposto. Com a bola, desde os primeiros metros, tudo já estava errado. Ter Stegen era obrigado a lançar bolas precisas em uma distância de 20~40 metros, para tentar achar alguém livre da marcação contra qualquer time (literalmente qualquer time) que fizesse bloco alto na marcação. O desgaste físico dos laterais era maior por ter que cobrir a zona defensiva desde a linha de fundo, pra receber e sair jogando sem espirrar a bola pra frente. Por falar em laterais, Sergi Roberto não avançava para a linha de fundo e o triângulo entre ele, Rakitic e o Piqué era formado toda vez que ele pegava na bola. Se chegava nele, o jogo resetava, porque passava pelo meio, e a zaga fazia a inversão, ou então Messi vinha pelo interior pra tentar a inversão na diagonal.

Já o Alba, que poderia fazer esse jogo até a linha de fundo com mais qualidade, vive uma temporada bem ruim. Ele só piora nos cruzamentos, e isso é desastroso para alguém que recebe inversões absurdas do Messi 5x por jogo. A ligação direta dos zagueiros se tornou mais comum, porque o meio de campo estava espaçado. E sem opções de passe, Busquets não rende como poderia. Um dos grandes méritos do Busquets é o seu fantástico passe entre as linhas, mas a única opção disponível era o que se aproximava para receber e sair jogando, Messi. E Lionel, apesar de cada vez mais armador, não causa o mesmo estrago jogando ao lado do volante, por motivos óbvios. Com essa dificuldade tão grande na construção, tendo bastante esforço para fazer a bola avançar poucos metros, sobrecarrega o individual. E é nesse contexto que o Neymar foi bastante criticado em 2016. Apesar de algumas críticas serem válidas, o coletivo sempre precisa dar apoio ao individual, e nunca o contrário. O mesmo vale para Busquets, Iniesta, Suárez e até Messi.

Um bom exemplo dessa válvula de escape que o coletivo tem que ser para o individual é a analise no spoiler.

Spoiler


Dá pra perceber, na construção da jogada, o papel importantíssimo de um sistema tático organizado para o individual ter condições de brilhar.

1) Messi perde a bola, e Rakitic corre para pegar a sobra o mais rápido possível. Então, ele dá início a uma troca de passes que proporciona uma quebra na marcação do Bayern;

2) A bola roda, e assim que Piqué recebe e toca pro Busquets, a marcação~pressão do Bayern é ativada e a linha sobe para interceptar o passe. Nesse momento, a gente entende o porque dele ser titular: Recebe com calma. Espera o momento certo. Toca entre as linhas. Isso deixa pelo menos 3 jogadores do Bayern inúteis;

3) Rakitic tem opção de passe, de Messi, Daniel Alves e Iniesta. Ao menor sinal de falha na cobertura do Bernat, ele encontra o espaço pro Messi. Mas se tivesse só o Messi ali, a cobertura do Bayern ficaria mais fácil, e o croata seria então obrigado a resetar a jogada.

4) Aumente o volume, pois os tornozelos do Boateng foram quebrados.

Mas nada disso seria possível se não houvesse reação, aproximação e posicionamento. No Barcelona atual, Messi e Neymar provavelmente receberiam a bola na linha do Busquets.

 

A característica mais evidente para o retorno do bom futebol foi a marcação por pressão. No jogo de terça, foi fantástico o que o time fez, relembrou o auge do time do Guardiola. E o que influenciou nisso foi o emocional, com a união do grupo após o Luis Enrique anunciar a saída. Existem fontes ali dentro que contam sobre uma reunião do Lucho com Busquets e Iniesta, destrinchando o que estava errado e como corrigir isso para a partida de terça feira. O jogo contra o Celta foi experimental, e deu bastante certo.

É a segunda vez que o Luis Enrique tem que abraçar os líderes do grupo e pedir ajuda em dois anos. Isso diz muito sobre o caráter do elenco - colocaram o clube acima de suas opiniões sobre o staff -, sobre a limitação tática do Luis Enrique e sobre o potencial de alguns ali para serem futuros técnicos. Uma situação similar aconteceu quando o Barcelona teve que virar um placar contra o Milan, na Champions 12/13. Xavi e Iniesta foram os técnicos do time no fantástico 4 a 0 da volta, quando Tito Vilanova estava lutando contra o câncer.

A improvável virada muda também as expectativas para a temporada. Com um novo sistema tático, um grupo visivelmente unido com seu técnico em busca de títulos e o gás dado pelo gol do Sergi Roberto, a esperança é de uma temporada realmente memorável. É engraçado pensar que a temporada passada estava ótima até março. Já essa temporada pode ser salva a partir de março.

Neymar

Ele acreditou quando ninguém mais acreditou. E esta é a maior (não melhor) partida dele com a camisa azul grená. Merece muitos créditos, mas é engraçado dizer como o ano dele mudou em um jogo. O Neymar vinha sendo um dos três melhores jogadores do mundo em 2017. Só que as famosas stats impedem a maioria das pessoas de imaginar isso, porque ele não está tendo números tão expressivos. O work rate dele melhorou muito de novembro pra cá. Só que a mídia precisa de mostrar média de gols e fazer comparativos bestas antes de elogiar e criticar. Uma coisa que ele tem pecado bastante é a finalização, mas é um atributo no qual ele está evoluindo, voltando ao seu melhor. Seu esforço dentro de campo diz muito sobre o tipo de carreira que ele quer ter, quando insistem em compará-lo com baladeiros da pior qualidade. Precisa evoluir no psicológico, ter cabeça fria em alguns momentos, tomada de decisões... claro. Mas o que ele está construindo hoje é fundamental para a sua carreira.

Messi x Neymar

Sinceramente, porque as pessoas (principalmente a mídia) tem que forçar um 'Neymar está superando o Messi e se tornando o protagonista' toda vez que ele tem um grande jogo? Messi está em um nível inacreditável tendo em vista a bagunça que está o time já há muito tempo. Ele é o melhor jogador do time, Neymar está evoluindo bastante em 2017. Isso é bom pra todo mundo. Deixa eles construírem suas próprias histórias, e respeitem o que cada um já fez. Não é Messi x Neymar. É Messi + Neymar.

Umtiti

Como não falar desse negro maravilhoso? Seu posicionamento, sua frieza para sair jogando, precisão no passe e no desarme... E ele não dá muitos carrinhos, que exigem uma precisão muito maior pra roubar a bola sem falta que um desarme corpo a corpo. Sua cobertura e antecipação são excelentes (spoiler). E isso me lembra de uma frase do Maldini: "se eu tiver que dar um carrinho, então eu já cometi um erro". Alguns dados do seu jogo.

Spoiler

 

Samuel Umtiti tem aproveitamento de 100% dos seus desarmes (5/5) e 100% dos duelos aéreos (10/10) na UCL 16/17. Como você deve ter notado, Umtiti não dá muitos carrinhos. Ele tentou apenas 21 na Liga + CL, com 90% de precisão. E sua precisão no passe também é assustadora: no jogo contra o PSG, ele acertou 28 (!) passes pro Neymar, 10 para o Busquets e 8 pro Iniesta.

@barçanumbers

 

 

Melhor compra da europa na janela de pré temporada (não importa o que você pense hahaha).

Arbitragem

Dizer que o jogo foi sujo é um grande exagero. Erros para os dois lados, e o lance mais polêmico (último pênalti) teve um braço do Marquinhos no peito do Suárez, o que dificulta muito a análise pro árbitro a olho nu. É bem legal ver o pessoal falando de complô, jogo comprado pela UEFA e outras teorias. Dá pra discutir o nível do trio de arbitragem sem esse extremismo. O Mauro Cezar Pereira, por exemplo, foi um oportunista dessa vez (apesar de gostar muito dele). Quando a gente foi garfado - um pênalti não dado e gol mal anulado - contra a Inter em 2010, ou a mão-na-bola no último lance do jogo contra o Atlético (mata-mata da última UCL), a UEFA não ajudou... Os últimos minutos foram tão intensos que a galera - analisando 8 replays de ângulos diferentes, dois dias depois - falando mal do sofá de casa chega a ser bizarro. Eu não estou negando interferência da arbitragem, mas foi um jogo muito mais intenso que sujo. Mas como é o Barcelona...

Para ler

Terremoto Luis Enrique, por El País (espanhol).

El gol que renovó a Leo Messi, por Sport (espanhol).

C6oX4aCWkAAr_3W.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que também não foi pênalti, igual o de sexta.

Pra Juventus agora contra o Porto? Foi pênalti sim. Bem claro, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, Bigode. disse:

Pra Juventus agora contra o Porto? Foi pênalti sim. Bem claro, aliás.

Oh, the irony!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda-SEEE!! TIQUINHO! QUE É Q É ISSO??!!!

 

No mais, sempre poderemos dizer:

''Aaaaah, se tivéssemos jogado com 11 nas 2 mãos...''

 

(Perderíamos na mesma, eu sei. Mas poderemos dizer isso.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...