Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, ZMB disse:

Que loucura essa história do Diego Costa. Muito zoado.

E uma zaga com Godín e Réver não fica muito lenta?

E quem disse que vão jogar juntos? Impossível hahaha.

Réver renovou pra temporada de "despedida" da carreira. Será mais uma liderança de vestiário (inclusive tem um caso legal do ano passado em relação ao Réver e o Cuca) do que uma opção frequente mesmo.

Por enquanto, se levarem em consideração o esquema antigo do Cuca, seria Godín e Nathan Silva. Se venderem o Nathan Silva, vão buscar outro zagueiro.

--/--

Citar

História do Réver e do Cuca

Depois da derrota pro Santos no primeiro turno do Brasileirão, houve uma reunião do elenco e ficou decidido que iriam cobrar o Cuca por mais treinos táticos e menos rachões. Essa cobrança foi feita diretamente ao Cuca e foi capitaneada pelo zagueiro "anti-criança" Réver.

Eu cheguei a cair no papo do Cuca pós titulo no Bem Amigos, aonde ele disse que não deu rachão esse ano... Porém não foi bem assim.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--/--

Resumo da janela do Galo

Goleiros

  • Everson
  • Rafael
  • Matheus Mendes

Laterais Direitos

  • Mariano
  • Guga

Laterais Esquerdos

  • Guilherme Arana
  • Dodô

Zagueiro

  • Diego Godín - Vai rescindir no Cagliari e assinará por 1 ano com possibilidade de + 1 ano.
  • Nathan Silva - Pode ser vendido
  • Igor Rabello
  • Réver
  • Vitor Mendes - Retornou de empréstimo do Juventude.
  • Micael - Pode ser emprestado.

Meio-Campistas

  • Jair
  • Allan
  • Otávio - Pré-contrato pra junho/julho.
  • Nacho Fernández
  • Matías Zaracho
  • Tchê Tchê - Sairá em maio.
  • Calebe
  • Guilherme Castilho - Retornou de empréstimo do Juventude.
  • Dylan Borrero - Pode ser emprestado.
  • Neto

Atacantes

  • Hulk
  • Fábio Gomes - Galo adquiriu 50% por R$ 8,5 milhões - Assinou até dezembro de 2025.
  • Eduardo Sasha
  • Eduardo Vargas
  • Jefferson Savarino
  • Ademir - Contrato com o América-MG acabou - Assinou até dezembro de 2024.
  • Keno
  • Echaporã - Pode ser emprestado.
  • Sávio

Saídas:

  • Jean (goleiro) - Foi emprestado pro CSA;
  • Junior Alonso (zagueiro) - Vendido pro Krasnodar - Valor: R$ 46 milhões
  • Alan franco (meio-campista) - Emprestado para o Charlotte F.C - Valor: R$ 1 milhão + Passe Fixado
  • Nathan (meio-campista) - Emprestado pro Fluminense - Valor: R$ 1 milhão + Passe Fixado
  • Hyoran (meio-campista) - Emprestado pelo Bragantino - Valor: R$ 500 mil + Passe Fixado
  • Diego Costa (atacante) - Rescisão de contrato.

Especulações:

  • Edenílson (meio-campista) - Negociação em andamento;
  • Douglas Costa (atacante) - Esperando a definição no Grémio.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Depois de alguns dias no Nordeste, Diego Costa seguiu para Madri. Ele tem residência fixa na capital espanhola e foi lá que ele recebeu a ligação do Atlético para ser comunicado sobre a rescisão de contrato. Apesar do pedido para deixar o clube, o atacante revelou para amigos que foi surpreendido com o telefonema. Diego já cogitava a possibilidade de seguir na Cidade do Galo. Principalmente pelo lado financeiro.

Galo que pediu a rescisão.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um CHUTE sobre um cenário que pode acontecer nesse restante de janela:

  • Nathan Silva e Jefferson Savarino serem vendidos.
  • Zagueiro gringo (além do Godín) e Douglas Costa serem contratados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dsmoreira imaginando um cenário negativo em que o Godin não consegue se afirmar, tem problemas físicos recorrentes, etc., você acha que seria preocupante ter que se virar com os atuais zagueiros do elenco?

E outra: será que não foram atrás de um nome mais certo, porém mais caro, porque o primeiro semestre tem jogos menos importantes e já teriam em mente a possibilidade de fazer um investimento maior ao longo da temporada caso percebam ser necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

@Dsmoreira imaginando um cenário negativo em que o Godin não consegue se afirmar, tem problemas físicos recorrentes, etc., você acha que seria preocupante ter que se virar com os atuais zagueiros do elenco?

E outra: será que não foram atrás de um nome mais certo, porém mais caro, porque o primeiro semestre tem jogos menos importantes e já teriam em mente a possibilidade de fazer um investimento maior ao longo da temporada caso percebam ser necessário?

Primeira pergunta

Depende de tantos os cenários que é difícil te responder essa.

Nathan Silva vai ficar? Se sair, quem será a reposição? Quem é o novo técnico? Esse novo técnico vai conseguir manter a consistência defensiva do Cuca?

Tanto Réver quanto o Rabello fizeram um bom 2021 e são opções seguras se mantiverem o nível. Tem um novo integrante do sistema defensivo que é o Vitor Mendes. O moleque fez uma boa temporada pelo Juventude... Agora é ver se vai manter o crescimento ou se vai sentir a pressão.

Resumindo... Se o Nathan Silva ficar e os zagueiros reservas mantiverem o nível de 2021, o cenário não é preocupante. Se o Nathan Silva for vendido, o cenário vai depender da reposição. Se o técnico for um Sampaoli psicopata, fudeu.

Segunda pergunta

Aí que tá... Eu não sei se o Galo vai investir pouco na zaga.

Se mantiverem o Nathan Silva, ok, fecha com o Godín. Se venderem o Nathan Silva, acredito que vão buscar um zagueiro mais jovem. Aí você olha os nomes ventilados (Nino, Léo Ortiz, Alderete e Rojo). Porra, não tem zagueiro barato, sacas?

Soma o burburinho que escuto desde dezembro que o Galo podia trazer 2 zagueiros gringos + Informação que eu tive há meses de que o Galo queria vender o Savarino... Bingo, o Galo PODE (eu não tenho informação concreta disso) vender o Savarino + Nathan Silva e gastar num zagueiro gringo.

Mas tem um outro lado dessa pergunta: Eu acho que o Galo vai tentar trazer um nome pesado pro setor ofensivo na janela do meio do ano. Tenho dois indícios disso:

  • Galo tá sondando alguns jogadores pesados desde o ano passado pra essa janela de 06/22 (Marcelo foi um deles).
  • Galo prevê no orçamento para 2022 um acréscimo de R$ 4 milhões mensais na folha salarial. Até agora os movimentos de saídas e chegadas nessa janela tendem manter a folha salarial no patamar de 2021, no máximo UM POUCO maior.

Eu não me assustaria se esse nome pesado fosse o Cavani se ele resolvesse voltar pra América do Sul. É o sonho pessoal do Menin, em 2020 jogaram proposta de 90kk em 3 anos pra ele. Godín aqui... Mas é só suposição mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atual situação do elenco do Galo por "posições".

lKovvnn.jpg

Meus palpites sobre os movimentos restantes, se não surgir nada acima da média como do Alonso:

  • Saídas: Nathan Silva e Savarino vendidos. Dylan Borrero, Echaporã e Micael emprestados.
  • Entradas: Reposições do Nathan Silva e do Savarino (se saírem os dois, acho que indicaria a contratação de zagueiro gringo e a vinda do Douglas Costa) e contratação do Edenílson pra compor o setor ali do Nacho Fernández e do Jair.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Mão sei quanto vcs ofereceram para o Cavani, mas temos a melhor proposta das Américas e melhor que a do Barcelona. 

??????

A proposta não é de agora. A proposta do Galo pelo Cavani em 2020 foi de 5 milhões de euros anuais por 3 anos. Agora não tem nada e nem terá. Só CHUTEI que se ele ficar livre mesmo no meio do ano, o Galo tentará novamente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Mão sei quanto vcs ofereceram para o Cavani, mas temos a melhor proposta das Américas e melhor que a do Barcelona. 

Cavani, JJ... de onde vem a grana? 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa corrigir e detalhar o que falei ali em cima sobre os possíveis cenários.

Se não existir nenhuma proposta fora da curva, atualmente existem dois jogadores do elenco "principal" com futuro indefinido no Galo:

  • Nathan Silva - Sondagens e possivelmente propostas.
  • Jeffeson Savarino - Por enquanto, apenas sondagens. Porém, há vontade do Galo de negocia-lo.

Dito isso, há uma variedade de cenários que podem acontecer:

  • Nathan Silva vendido + Savarino ficando = Obrigatoriamente o Galo teria que buscar um zagueiro brasileiro.
  • Nathan Silva vendido + Savarino vendido = Galo poderia buscar um zagueiro brasileiro e um atacante estrangeiro, ou, buscar um zagueiro estrangeiro e um atacante brasileiro.
  • Nathan Silva ficando + Savarino vendido = Cenário menos provável. Não mudaria muita coisa, clube poderia contratar um atacante gringo ou brasileiro, tanto faz.

Porque eu presumi que o cenário "zagueiro gringo e atacante br" é o mais provável?

Todos os nomes de zagueiro brasileiros sondados que saíram na mídia são caríssimos. Eu não vejo o Galo gastando, de uma vez, num zagueiro BR e num atacante gringo. Por outro lado, a negociação com o Douglas Costa chegou a avançar bastante em dezembro. Como ele foi o único atacante brasileiro especulado e viria "livre", abre espaço pra um investimento imediato num zagueiro gringo.

Mas claro que pode acontecer de vir um zagueiro BR e um atacante gringo. Exemplo, Galo chegou a negociar (e avançar bastante nas conversas) com o Cristian Pavón, porém esbarrou no péssimo relacionamento com o Boca. Vai que...

EDIT: Alias, teve outro atacante brasileiro especulado... BERNARD.

--/--

22 horas atrás, Dsmoreira disse:

Mas tem um outro lado dessa pergunta: Eu acho que o Galo vai tentar trazer um nome pesado pro setor ofensivo na janela do meio do ano. Tenho dois indícios disso:

  • Galo tá sondando alguns jogadores pesados desde o ano passado pra essa janela de 06/22 (Marcelo foi um deles).
  • Galo prevê no orçamento para 2022 um acréscimo de R$ 4 milhões mensais na folha salarial. Até agora os movimentos de saídas e chegadas nessa janela tendem manter a folha salarial no patamar de 2021, no máximo UM POUCO maior.

Bingo 😶

Porém, não sabem de nenhum detalhe.

--/--

Outra coisa que me passaram agora.

Rubens Menin sobre o Cuca: Enquanto ele estiver vivo e no Galo, Cuca nunca mais será técnico do clube. Extremamente decepcionado.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HrTr disse:

Cavani, JJ... de onde vem a grana? 😀

Daqui:

https://www.istoedinheiro.com.br/pf-resgata-da-mrv-16-pessoas-em-condicoes-proximas-a-escravidao/

(...) a MRV já foi citada em outros casos, com regates de trabalhadores em situações análogas à escravidão em Macaé (RJ), em 2014; em Contagem (MG), em 2013; e em Americana e Bauru (SP) e Curitiba (PR), em 2011.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lewiks disse:

Daqui:

https://www.istoedinheiro.com.br/pf-resgata-da-mrv-16-pessoas-em-condicoes-proximas-a-escravidao/

(...) a MRV já foi citada em outros casos, com regates de trabalhadores em situações análogas à escravidão em Macaé (RJ), em 2014; em Contagem (MG), em 2013; e em Americana e Bauru (SP) e Curitiba (PR), em 2011.

 

O @HrTr estava falando do Corinthians...

Fique tranquilo, entendemos o trauma. Só tenta parar de passar recibo, já tá ficando vergonhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podiam repor o Alonso por outro zagueiro canhoto. Lembro que a SEP contratou o Mina na época e deu certo. Era jovem e forte. Bom pra revender depois.

E aqui alguns ZE pela 🌎 que tem contrato expirando esse ano:

Segovia   | 🇪🇨 | 24 anos | I. del Valle 

Costa       | 🇺🇾 | 23 anos | Ind. 

Demartini | 🇦🇷 | 22 anos |Temperley 

Acho que também podiam dar atenção a esses nomes e outros jovens, dos que já foram comentados como o Rojo, Kannemann e Alderete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipevalle disse:

Podiam repor o Alonso por outro zagueiro canhoto. Lembro que a SEP contratou o Mina na época e deu certo. Era jovem e forte. Bom pra revender depois.

E aqui alguns ZE pela 🌎 que tem contrato expirando esse ano:

Segovia   | 🇪🇨 | 24 anos | I. del Valle 

Costa       | 🇺🇾 | 23 anos | Ind. 

Demartini | 🇦🇷 | 22 anos |Temperley 

Acho que também podiam dar atenção a esses nomes e outros jovens, dos que já foram comentados como o Rojo, Kannemann e Alderete.

 

Se não venderem o Nathan Silva, não vão buscar outro zagueiro. Se não venderem o Savarino, não vão buscar outro gringo.

O "segredo" tá nessas duas situações hahaha.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lewiks disse:

Daqui:

https://www.istoedinheiro.com.br/pf-resgata-da-mrv-16-pessoas-em-condicoes-proximas-a-escravidao/

(...) a MRV já foi citada em outros casos, com regates de trabalhadores em situações análogas à escravidão em Macaé (RJ), em 2014; em Contagem (MG), em 2013; e em Americana e Bauru (SP) e Curitiba (PR), em 2011.

 

Era mais do Corinthians mesmo, todo endividado e aparece coisas bizarras com melhor proposta pelo Cavani e JJ oferecido.

Aqui já sabemos de onde vem a grana. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutes ago, HrTr said:

Era mais do Corinthians mesmo, todo endividado e aparece coisas bizarras com melhor proposta pelo Cavani e JJ oferecido.

Aqui já sabemos de onde vem a grana. :P

E lá já sabemos de onde não vem. Afinal, tiveram que fechar a torneira pública que financiou a impressora né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, HrTr disse:

Cavani, JJ... de onde vem a grana? 😀

Tausna vai bancar o salário do Cavani ou Suarez integralmente. Eles tem negócio no Uruguai e o objetivo seria usar um dos dois como garoto propaganda. 3M de euros por ano não é muito para eles. Além de outras coisas que foram oferecidas em relação ao projeto.

Eles tbm pagam 40% do salário do Paulinho.

Também estamos começando a pegar as receitas da Arena, então dinheiro temos. Nosso problema sempre foi outro.

 

41 minutos atrás, espk disse:

E lá já sabemos de onde não vem. Afinal, tiveram que fechar a torneira pública que financiou a impressora né!?

 

Oi? Estamos pagando até hoje isso.

O estádio será quitado com juros e correção monetária. O empréstimo da caixa está para ser finalizado. ;)

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Aleef disse:

Tausna vai bancar o salário do Cavani ou Suarez integralmente. Eles tem negócio no Uruguai e o objetivo seria usar um dos dois como garoto propaganda. 3M de euros por ano não é muito para eles. Além de outras coisas que foram oferecidas em relação ao projeto.

Eles tbm pagam 40% do salário do Paulinho.

Eles patrocinam o Corinthians? Donos são corintianos? Qual é a relação?

--/--

DIA DA MARMOTA, parte 2.

Galo intensificou a negociação com o Carvalhal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Se não venderem o Nathan Silva, não vão buscar outro zagueiro. Se não venderem o Savarino, não vão buscar outro gringo.

O "segredo" tá nessas duas situações hahaha.

--/--

De brazuca tem o Dória, Juan Jesus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Tausna vai bancar o salário do Cavani ou Suarez integralmente. Eles tem negócio no Uruguai e o objetivo seria usar um dos dois como garoto propaganda. 3M de euros por ano não é muito para eles. Além de outras coisas que foram oferecidas em relação ao projeto.

Eles tbm pagam 40% do salário do Paulinho.

Também estamos começando a pegar as receitas da Arena, então dinheiro temos. Nosso problema sempre foi outro.

 

 

Oi? Estamos pagando até hoje isso.

O estádio será quitado com juros e correção monetária. O empréstimo da caixa está para ser finalizado. ;)

 

 

 

Problema que o Corinthians ainda tá naquela onda que deu certo com Ronaldo uma vez em que os ganhos de marketing compensaram os custos do jogador, mas a chance disso dá merda é tão grande, jogador não render, clube dever salário, jogador dar declaração errada e aí amigo a banana fica toda na mão do clube... Suárez e Cavani é fora da realidade pra qlqr time brasileiro enquanto eles ainda tiverem mercado na Europa. 

Mas aqui não é tópico do Corinthians, portando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, HrTr disse:

Problema que o Corinthians ainda tá naquela onda que deu certo com Ronaldo uma vez em que os ganhos de marketing compensaram os custos do jogador, mas a chance disso dá merda é tão grande, jogador não render, clube dever salário, jogador dar declaração errada e aí amigo a banana fica toda na mão do clube... Suárez e Cavani é fora da realidade pra qlqr time brasileiro enquanto eles ainda tiverem mercado na Europa. 

Mas aqui não é tópico do Corinthians, portando... 

Isso sem contar que cara, é o RONALDO. Maior ídolo da seleção nos últimos 25 anos... Já chegou no Corinthians com status de lenda do futebol brasileiro e mundial. Quem é Cavani e Suárez perto disso? O potencial de marketing é MUITO, mas MUITO menor do que o do Ronaldo. Se eles fossem brasileiros, ainda tinha mais chances de dar certo, mas eles não tem a menor identificação com o torcedor brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, raskor disse:

Isso sem contar que cara, é o RONALDO. Maior ídolo da seleção nos últimos 25 anos... Já chegou no Corinthians com status de lenda do futebol brasileiro e mundial. Quem é Cavani e Suárez perto disso? O potencial de marketing é MUITO, mas MUITO menor do que o do Ronaldo. Se eles fossem brasileiros, ainda tinha mais chances de dar certo, mas eles não tem a menor identificação com o torcedor brasileiro.

Só pra fechar esse assunto aqui pq não é o local correto:

Essa “exigência “ de jogador de renome é da Taunsa, e não do Corinthians. Longe de mim defender essa diretoria do Corinthians, mas vamos ser francos: se vem uma empresa disposta a botar 18 milhões/ano no clube e pagar salário para trazer um nome de peso para ser exposição da marca, qual clube iria recusar? SE isso irá ser um case de sucesso ou não, aí é um risco da marca e das suas exigências. Mas para o clube (ainda mais o Corinthians que está nessa puta crise financeira) compensa o risco (se for da forma como estão divulgando). 
 

Mas é muito improvável o Cavani vir, tanto é que o foco já é o Diego Costa. Relevem, o Aleef se empolga com qualquer coisa, já o vi empolgado antigamente até com um possível retorno do Dentinho e o Romero. Nessa do Cavani o moleque não deve estar nem dormindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Já estou me preparando pro Renatismo ou pro Papito.

Essa história do Carvalhal tá uma gangorra, heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...