Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Técnico bastante promissor até mesmo para Portugal, vai ser uma ótima aposta. Trabalha bem com a base sim, e os times dele costuma ser bem organizados taticamente. O Rio Ave deu bastante trabalho aos grandes qd ele era treinador, é um clube bem limitado em recursos. No Braga manteve o padrão, com mais recursos mas ainda assim complicado fazer frente com os 3 grandes. 

Os 3 times mais fortes comandados por Portugueses, tendência interessante e que isso force a evolução do campeonato e dos técnicos brasileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dan_Cunha disse:

Pena, queria muito ver o Carvalhal por aqui, acho que seria um cara bem promissor.

Tem algum plano C especulado, @Dsmoreira?

A especulação da mídia daqui é que eram 5 ou 6 nomes gringos, maioria portugueses.

Como eu disse, não tá dando pra saber nada nessa janela do Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos especulados nos últimos meses no Flamengo/Atlético, sobra Vitor Pereira e Rui Vitória? Se sim, Vitor Pereira parece um bom nome pelo que vi, já Rui Vitória só vi críticas.

Fonseca creio que seja carta fora do baralho, patamar dele parece ser outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARECE que o motivo da queda do acordo entre Carvalhal e Galo não foi o aceite do treinador em si e nem a multa, pelo menos é o que um jornalista lá de Portugal está falando na live do Fala Galo.

O Carvalhal aceitou o trabalho, porém só viria se fosse com a comissão técnica dele. O Galo aceitou, já que a comissão é pequena (4 nomes). O problema é que algum(s) integrante(s) não quis(eram) vir pro Brasil no momento. Aí o negócio caiu.

Próximos alvos? Se ficarem em Portugal, chuto que será Vítor Pereira e Rui Vitória mesmo. Aqui no Brasil eu chutaria uma tentativa no Vojvoda.

Acho mais fácil o Galo buscar um Crespo da vida que o Odair ou Renato... Mas vai saber.

Informações eu tenho 0.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Pena, queria muito ver o Carvalhal por aqui, acho que seria um cara bem promissor.

Tem algum plano C especulado, @Dsmoreira?

Já viu a trajetória dele nesses quase 20 anos? Não é lá essas coisas.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, a Itatiaia confirmou. O negócio não rolou porque UM membro da comissão não quis vir.

Essa semana não sairá a contratação ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Puta merda, a Itatiaia confirmou. O negócio não rolou porque UM membro da comissão não quis vir.

Essa semana não sairá a contratação ainda.

Pra ele não querer vir por causa de um membro da comissão... Sei lá, me pareceu alguma outra treta que não quiseram expor ou são mesmo fechados uns com os outros...

 

Vitor Pereira não se mostrou muito inclinado a vir ao Brasil tb pelo que se noticiou na época que foi demitido, e acho que não vale a pena ir no Rui Vitória. 

 

Beccacece não vale? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Do nada??? Qual a explicação disso?

Diego Costa e Goulart livres... O time que contratar os dois, fica com um ataque chato heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não gosto de me meter no tópico de outros times, mas deixa eu perguntar uma coisa: Como foi a avaliação de torcida/vocês e diretoria sobre o trabalho do Sampaoli?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 13:31, Dsmoreira disse:

Caiu.

Pow que chato. Seria maneiro ver os 3 melhores do Brasil com treinadores portugueses.

DS é verdade que tem atleticano(torcedores) querendo o Reinight? Vi hoje na ESPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia de hoje foi movimentado.

Diego Costa e Galo fizeram acordo pela rescisão. NÃO haverá multa para times brasileiros, ou seja, apesar da vontade de continuar na Europa, pode ir pro Corinthians.

Agora que o acordo saiu, posso contar a gota d'água para que o clube perdesse a paciência com o jogador:

Ele não foi relacionado para o segundo jogo da Copa do Brasil pois estava machucado. Mesmo assim, pegou um voo por conta própria pra Curitiba, se concentrou com o time, saiu para beber e levou mulher pra concentração (hotel). Depois do jogo, ficou falando (inclusive o Nathan confirmou essa história para pessoas que conheço) que iria sair do Galo/BH porque a cidade não tinha balada boa.

É um jogador bom de grupo, todos os atletas gostavam dele. Esse papo de que é marginal é furado. Todavia, durante o tempo todo que esteve aqui em MG, não esteve tão focado como os outros atletas do elenco. Não sabemos se será assim no futuro clube, mas é um ponto a se observar.

Por fim, tecnicamente falando, no Brasil, só o Pedro chega perto (ou é melhor) que o Diego Costa como camisa 9 de área.

--/--

Galo confirmou a venda do Junior Alonso. GE afirma que o valor da venda foi de US$ 8,2 milhões.

--/--

Falta apenas a rescisão do Godin no Cagliari para ser anunciado. Vou postar a matéria do Thiago Fernandes porque é a mais recente. Itatiaia já praticamente cravou o jogador no Galo.

Contrato será de uma temporada com possibilidade de mais uma.

--/--

Centroavante Fábio Gomes, 24 anos, foi anunciado. Valores da negociação: R$ 8,5 milhões, parcelados em 4 vezes, por 50% do passe.

Ele vem pra ser opção de "jogador alvo", coisa que não teríamos com a saída do Diego Costa. Acredito que o clube ainda tentará buscar outra opção ofensiva (não acredito em outro centroavante, pois o time rende mais com o Hulk de 9) com o "buraco salarial" que o Diego deixou.

Douglas Costa? Cuca e Caetano eram os entusiastas. Como o Cuca saiu, as coisas podem ter mudado...

--/--

Iago Maidana deve rescindir para assinar com o América-MG.

O acordo para rescisão só não saiu ainda porque o Galo quer ficar com uma % e o empresário tá dando piti.

--/--

Por fim, o dia da marmota.

Negociação com JJ está praticamente morta. Porém, como o JJ pediu mais tempo e o Galo, ontem, deu o prazo até o final de semana que vem pra definir o treinador, pode ser que a negociação volte acontecer.

Carvalhal não disse não para o Galo. Os obstáculos ainda podem ser contornados e o negócio ainda pode acontecer.

Berizzo entrou no radar ontem, ainda rolará a tal "entrevista" com o técnico. É o mais fácil de contratar, né?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JVX agora a pouco na Itatiaia:

  • Jorge Jesus: Houve uma troca de flertes e conversas iniciais, porém o treinador pediu até o final de janeiro pra COMEÇAR a conversar mais firmemente.
  • Carlos Carvalhal: É o preferido do momento, porém um auxiliar dele está com a esposa gravida e não quer vir pro Brasil por conta disso. O negócio está parado aí.
  • Vitor Pereira: Agradou, porém o atrito que teve com o Hulk fez o clube descarta-lo.
  • André Vilas Boas: Clube mandou emissário. Sem chance alguma de sair da Europa por conta do estilo de vida meio alternativo (corridas de carros, etc...)
  • Marcelo Gallardo: Clube nem sondou por motivos óbvios.
  • Juan Pablo Vojvoda: É um nome que agrada o presidente e pode ser alvo em algum momento.
  • Eduardo Berizzo: É um nome que agrada pelo estilo de jogo bielsista que o elenco está acostumado por causa do Sampaoli. Se nada mudar em relação ao Carvalhal, TENDE a ser o treinador contratado.

Nomes brasileiros foram descartados. Buscaram referências do Renato no RJ e elas foram tenebrosas.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Everett disse:

Esse Fábio é o ex-Oeste? Esse cara é muita bola, só não sei se vai ter espaço no Galo.

É ele mesmo. Desconheço completamente, qual é o estilo do sujeito? Descreve aí pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Aleef disse:

É Deus, mamãe.

(Comentário válido até o Galo fechar com o novo treinador. Se for um Renato da vida, me arrependerei de agradecer pela não vinda do Berizzo)

34 minutos atrás, Everett disse:

Esse Fábio é o ex-Oeste? Esse cara é muita bola, só não sei se vai ter espaço no Galo.

Vai ter espaço sim, pô. Tudo indica que ele será o único centroavante de área do elenco.

Por enquanto:

  • Pontas: Keno, Savarino, Vargas, Ademir - PS: Zaracho jogou pela "ponta direita" com o Cuca, resta saber se vai continuar nessa posição.
  • Camisas 9: Hulk, Sasha e Fábio Gomes

Hulk e Sasha não são centroavantes de área, né? Vargas não joga de "camisa 9" desde o Sampaoli. Mesmo se o novo treinador utiliza-lo por ali, ele também não é centroavante de área.

Pra fechar, eu tenho quase certeza que o Galo não vai investir alto num centroavante de área novamente com o Hulk aqui. Só se for um cara que realmente saiba atuar muito fora d'área. A dupla Hulk + Diego Costa não rendeu muito bem, o rendimento do Hulk caiu bastante atuando assim. Dito isso, acho que se o Galo for realmente reinvestir o salário que ficou livre com a saída do Diego Costa, apostaria em outra função ofensiva, principalmente um ponta.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

JVX agora a pouco na Itatiaia:

  • Jorge Jesus: Houve uma troca de flertes e conversas iniciais, porém o treinador pediu até o final de janeiro pra COMEÇAR a conversar mais firmemente.
  • Carlos Carvalhal: É o preferido do momento, porém um auxiliar dele está com a esposa gravida e não quer vir pro Brasil por conta disso. O negócio está parado aí.
  • Vitor Pereira: Agradou, porém o atrito que teve com o Hulk fez o clube descarta-lo.
  • André Vilas Boas: Clube mandou emissário. Sem chance alguma de sair da Europa por conta do estilo de vida meio alternativo (corridas de carros, etc...)
  • Marcelo Gallardo: Clube nem sondou por motivos óbvios.
  • Juan Pablo Vojvoda: É um nome que agrada o presidente e pode ser alvo em algum momento.
  • Eduardo Berizzo: É um nome que agrada pelo estilo de jogo bielsista que o elenco está acostumado por causa do Sampaoli. Se nada mudar em relação ao Carvalhal, TENDE a ser o treinador contratado.

Nomes brasileiros foram descartados. Buscaram referências do Renato no RJ e elas foram tenebrosas.

--/--

Os dois últimos trabalhos do Berizzo foram horrorosos (🇵🇾 y Athletic).

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

É ele mesmo. Desconheço completamente, qual é o estilo do sujeito? Descreve aí pra gente.

Basicamente um nove, mas bastante móvel e ágil, ainda mais pra altura dele, 1,92. Ele metia gol a rodo na B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Everett disse:

Basicamente um nove, mas bastante móvel e ágil, ainda mais pra altura dele, 1,92. Ele metia gol a rodo na B.

Hummmm, interessante hein. Acho que até pelas características que ele oferece (diferentes das do Hulk, por exemplo) é uma opção que pode ter seus minutos em campo sim, a depender do estilo do próximo treinador. Mais ou menos como já disse o @Dsmoreira.

É sempre importante ter peças diferentes pra uma mesma posição (no caso aí, o centroavante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura essa história do Diego Costa. Muito zoado.

E uma zaga com Godín e Réver não fica muito lenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...