Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

7 minutos atrás, ZMB disse:

Sair do Galo pra ir pro Salernitana é sacanagem...

Negócio dele não é time, mas sim, país. Ele não queria continuar no BRASIL, apesar dos paulistas sonharem com o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Negócio dele não é time, mas sim, país. Ele não queria continuar no BRASIL, apesar dos paulistas sonharem com o contrário.

Nada, foi oferecido ao Corinthians, eles é que não quiseram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Salernitana terá Ribery, Diego Costa e Kaio Jorge no setor ofensivo hahaha.

Está aí um save mais ambicioso que o meu... Só tive o Pellegri. 😲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita.

Era um jogador que deveria ser testado no Mineiro pela ponta esquerda. Bem, não botaram que iria virar e já fizeram graninha no menino.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"Muito talentoso, mas é um problema"

Essa é a visão interna sobre o jogador. Acho que não botam fé nele num desenvolvimento a curto prazo, então é melhor negociar com quem terá tempo para cuidar de todos os problemas dele.

--/--

 
R$ 5 milhões por 50%.
 
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego cornetando a estreia do time (praticamente alternativo) com 9 fucking dias de pré-temporada. Vai tomar no cu viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogadores que participaram da partida de ontem:

  • Rafael - 90 minutos
  • Guga - 90 minutos
  • Vitor Mendes - 90 minutos
  • Igor Rabello - 90 minutos
  • Dodô - 90 minutos
  • Guilherme Castilho - 45 minutos
  • Tchê Tchê - 90 minutos
  • Ademir - 75 minutos
  • Eduardo Sasha - 64 minutos
  • Echaporã - 45 minutos
  • Fábio Gomes - 90 minutos

Substitutos:

  • Jefferson Savarino e  Matías Zaracho - 45 minutos
  • Dylan Borrero - 26 minutos
  • Felipe Felício - 15 minutos

Pensando pelo lado da preparação física, acho que seria imprudente colocar em campo no sábado quem atuou 90 minutos ontem. Mas eu também não colocaria Everson, Mariano, Réver, Allan, Jair, Nacho e Hulk como titulares no sábado.

Meu time pra iniciar a partida seria:

Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Arana; Neto e Matías Zaracho; Jefferson Savarino, Calebe e Dylan Borrero; Felipe Felício.

No segundo tempo eu mudaria:

  • Guga por Mariano
  • Matías Zaracho por Guilherme Castilho
  • Jefferson Savarino por Ademir
  • Calebe por Rubens (ou Nacho Fernández)
  • Felipe Felício por Eduardo Sasha (ou Hulk)

Gabarito pro Turco Mohamed 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo curioso o Rodrigo Caetano admitir que o Pavón interessa.

Ih...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Pro Pavón estar vindo eu aposto na saída do Sava, não tem condição de ter esse tanto de gringo no elenco.

Aposto no Savarino ou no Zaracho.

Por mais que o Zaracho seja um meia, ele tava atuando mais pelas pontas com o Cuca né?

O fato é que algum gringo tá de saída no meio do ano. 

--/--

Assessoria confirmou, negócio do Luiz Filipe caiu.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
--/--
 

Assistência do camisa 3 do Galo.

Fora a assistência, já meteu uma bola na trave e já obrigou goleiro paraguaio fazer uma defesa em duas bolas paradas. Tá jogando bem ofensivamente e defensivamente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Dsmoreira said:
 
--/--
 

Assistência do camisa 3 do Galo.

Fora a assistência, já meteu uma bola na trave e já obrigou goleiro paraguaio fazer uma defesa em duas bolas paradas. Tá jogando bem ofensivamente e defensivamente.

Godín vai sobrar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Dsmoreira said:

Vivemos pra ver a Galoucura consciente HAHAHAHAHA.

 

Vamos ver até onde isso vai...

33 minutes ago, Dsmoreira said:

Parece que vem agora.

Veremos.

Vem Otávio vai Tchê Tchê... Baita troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Dsmoreira disse:

Antecipação da vinda do Otávio deve gerar esse efeito dominó aí.

GLÓRIA A DEUS, MISERICORDIOSO! 😍👏🏽

Se pagarem pelo menos metade do caminhão de dinheiro que a gente gastou nesse 'perninha mascaradinho' aí, já tá MUITO bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

GLÓRIA A DEUS, MISERICORDIOSO! 😍👏🏽

Se pagarem pelo menos metade do caminhão de dinheiro que a gente gastou nesse 'perninha mascaradinho' aí, já tá MUITO bom.

Pior que o Diniz não estava de todo errado... Mas deixa baixo hahahaha.

--/--

Galo tá tentando antecipar a chegada do Pavón também, mas o Boca tá pedindo US$ 2 milhões. Por enquanto não rolou.

De qualquer forma, tenho quase certeza que essa vinda do Pavón será reposição de algum gringo que sairá no meio do ano. Obviamente as alternativas mais prováveis são Savarino e Zaracho.

"Ah, mas o Zaracho não tem as mesmas características do Pavón".

Sim, mas o Zaracho está ocupando a vaga do "ponta direita" na escalação, então acaba sendo uma reposição. Porém eu acredito que o Galo pensa no Pavón como reposição ao Savarino, querem fazer grana com o venezuelano o quanto antes.

Me passaram o seguinte:

Galo provavelmente passará um primeiro semestre sem investimentos em contratações, apenas buscando reposições sem contrato ou com contrato perto do fim. Querem abaixar a folha e fazer grana para se preparar pra maiores investimentos no segundo semestre (ou em 2023), onde vão encaminhar os reforços do ano da inauguração da Arena MRV.

Por enquanto a janela do Galo está assim:

Chegadas

  • Diego Godín - Rescindiu com o Cagliari
  • Vitor Mendes - Voltou de empréstimo do Juventude
  • Otávio - Pré-contrato (Para antecipar a chegada, Galo deve contratar por empréstimo até 30/06 - Fim do contrato com o Bordeaux)
  • Guilherme Castilho - Voltou de empréstimo do Juventude
  • Ademir - Fim de contrato com o América
  • Fábio Gomes - Único investimento, R$ 8,5 milhões em 3 parcelas.
  • Cristian Pavón (se vier) - Pré-contrato

Saídas

  • Junior Alonso - Vendido pro Krasnodar. Valor da venda R$ 46 milhões (Galo tinha 100%)
  • Alan Franco - Emprestado pro Charlotte F.C. Taxa de empréstimo: R$ 1 milhão
  • Tchê Tchê (se sair) - Fim do contrato de empréstimo
  • Nathan - Emprestado pro Fluminense. Taxa de empréstimo: R$ 1 milhão
  • Hyoran - Emprestado pro Red Bull Bragantino. Taxa de empréstimo: R$ 500 mil
  • Diego Costa - Rescindiu o contrato. Não foi oneroso pra nenhuma das partes.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Dsmoreira disse:
  • Tchê Tchê (se sair) - Fim do contrato de empréstimo

Esse "se sair" me deixou intrigado agora. 🤔 Ainda existe a possibilidade do Galo contratá-lo em definitivo? Você havia praticamente descartado essa hipótese no final do ano passado que eu me lembre, mudou alguma coisa de lá pra cá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

Esse "se sair" me deixou intrigado agora. 🤔 Ainda existe a possibilidade do Galo contratá-lo em definitivo? Você havia praticamente descartado essa hipótese no final do ano passado que eu me lembre, mudou alguma coisa de lá pra cá?

Se sair agora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se o Mohamed vai fazer um grande trabalho no Galo, mas me anima demais ver um técnico com apenas duas semanas de trabalho, conseguir enxergar uma coisa que os outros dois treinadores que ficaram uma temporada no clube não conseguiram enxergar.

Citar

"Ele tem muito potencial físico, técnico. Jogar pelo lado esquerdo o favorece porque ele tem um chute muito forte, além de uma condição física muito boa. Ele tem muita confiança, confiamos nele. Ele tem que seguir crescendo e trabalhando para buscar uma vaga", disse.

Dylan Borrero sempre me chamou atenção pela potência de seu chute. Infelizmente, tanto o Sampaoli quanto o Cuca, o utilizaram mais no meio de campo pela direita.  Com o Mohamed ele tá atuando como ponta esquerda, e isso tá refletindo em campo.

O colombiano foi o melhor em campo contra o Villa Nova (MG) e hoje fez um BAITA primeiro tempo. Quase meteu um gol de bicicleta numa jogada do Ademir e participou da jogada do primeiro gol.

Outra coisa importante de se notar no Turco: Humildade de reconhecer que o time já tem uma estrutura tática montada e que não precisa ser mudada de cara.

Domenec chegou no Flamengo e quis mudar tudo que o Jorge Jesus vinha fazendo. Deu no que deu logo de cara. Mohamed parece que irá na linha contrária:

Citar

"Por agora não há muitas mudanças e também não é minha intenção fazer muitas mudanças. Sou do futebol, sei que não é fácil chegar a um time campeão. Temos que nos agarrar a tudo de bom que tem a equipe e agregar as pequenas coisas. Essa equipe dominou o futebol brasileiro em 2021. Temos que trabalhar a parte psicológica para que a equipe siga tendo essa gana de glória. Não tenho dúvidas disso porque temos uma equipe com jogadores que querem seguir ganhando".

Mas ele já está fazendo alguns testes. Hoje já meteu 3 zagueiros e deu a bola pro Tombense depois de abrir o 2x0. Com certeza ele queria observar o comportamento do time nesse esquema.

Como o Galo já joga (situacionalmente) com 3 zagueiros desde o Sampaoli, não foi uma novidade pra esse elenco. O adversário era fraco (apesar de ser a quarta força de Minas Gerais hoje), deu espaço e o Galo fez o 3 gol sem muito esforço numa bela jogada trabalhada.

Pra completar sobre o Turco:

Citar

"Quanto ao treinador, ele é um cara do caramba. Temos pouco tempo de trabalho junto, mas dá pra ver que ele é um cara do bem, que está sempre feliz, sempre mostrando os dentes com todo mundo, e isso traz leveza no ambiente de trabalho"

Mais um falando que é o Turco é um cara de fácil acesso, de bom relacionamento e que realmente tá se integrando muito bem com a estrutura já montada aqui.

É notório até para os torcedores que o cara realmente tá muito feliz com a chance. Ele demonstra desde as entrevistas até nos pequenos gestos.

Torço demais pra esse cara dar certo aqui. Não era a minha preferência, longe disso, mas tá se mostrando um baita sujeito.

--/--

Ótimo. Todo mundo ganhará minutagem e será observado.

Hoje o Neto teve 10 minutos em campo e conseguiu destacar. Calebe manteve o nível de 2021 e fez um baita primeiro tempo, Ademir também fez um puta primeiro tempo, e por aí vai.

Os reservas vão ganhando moral e mostrando que o clube tomou a decisão certa de emprestar o Nathan, o Hyoran e o Alan Franco. Só falta o Guilherme Castilho se adaptar e e ser mais uma boa opção jovem no elenco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ainda não sabe qual foi o esquema dessa contratação:

Galo assinou pré-contrato com o Otávio. Após isso, o jogador ficou fora dos planos do time francês. Porém, o Bordeaux tá fudido financeiramente, precisa se livrar dos salários do jogador e não tem condições de pagar pela rescisão. 

A solução encontrada foi emprestar pro Galo até 30/06 e, após essa data, o pré-contrato será ativado.

Agora é ver se o Tchê Tchê já vai ser liberado agora ou só em maio mesmo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rrFypnN.jpg

Eu estou achando que será esse o desenho do time com o Turco Mohamed.

Nas duas primeiras partidas com o Turco, o Zaracho não entrou pela direita, mas sim, no meio de campo. Como o Allan é indispensável, acho que o Jair vai acabar disputando (e provavelmente perdendo) a posição com o Zaracho.

Na armação, numa possível ausência do Nacho Fernández, acho provável ele mudar o esquema pra um 4-4-2 e colocar o Vargas ou o Sasha de segundo atacante. Os dois funcionaram muito bem com o Hulk ano passado.

Outra opção para uma possível ausência do Nacho é colocar o meio com Allan, Jair e Zaracho. Esse foi o meio de campo que meteu 3x0 no River pela Libertadores de 2021, por exemplo.

Calebe e Castilho são jogadores que podem jogar de "segundo volantes" e de "enganches", vão acabar jogando bastante também no decorrer da temporada. Já o Neto pode ser "primeiro volante" ou "segundo volante". Seria bom ele já pegar mais tempo de jogo em 2022, pois pensando numa possível venda do Allan num futuro próximo, já teríamos Otávio e Neto a disposição.

Acho que o Galo deve emprestar Echaporã, Micael e Rubens (esqueci de coloca-lo no campinho) depois do Mineiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...