Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Tehh disse:

Godín jogando pela esquerda tendo de cobrir a lateral do Arana não é arriscado? Ou ele sempre jogou pelo lado esquerdo?

Na real não dá pra saber se ele jogará pela esquerda, não estreou ainda né? Coloquei ele por ali porque era o local que o Alonso atuava. Pode ser que o Nathan Silva vá para esquerda e o Godin para a direita.

De qualquer forma... O Réver, quando atuava em 2021, jogava pela esquerda e sempre foi muito bem. Muito por conta do Allan ser um monstro nas coberturas.

PS: Por isso os atleticanos ficaram meio putos ao não ver o Allan na seleção do campeonato. O cara sempre foi o pilar da melhor defesa do Campeonato. Eu acho o Allan mais fundamental pro time que o Jair, mas... Paciência.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Na real não dá pra saber se ele jogará pela esquerda, não estreou ainda né? Coloquei ele por ali porque era o local que o Alonso atuava. Pode ser que o Nathan Silva vá para esquerda e o Godin para a direita.

De qualquer forma... O Réver, quando atuava em 2021, jogava pela esquerda e sempre foi muito bem. Muito por conta do Allan ser um monstro nas coberturas.

PS: Por isso os atleticanos ficaram meio putos ao não ver o Allan na seleção do campeonato. O cara sempre foi o pilar da melhor defesa do Campeonato. Eu acho o Allan mais fundamental pro time que o Jair, mas... Paciência.

Saquei. Caso o Turco não seja suicida que nem o Sampaoli, o time tem tudo para que continue com a defesa muito sólida esse ano, pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Tehh disse:

Saquei. Caso o Turco não seja suicida que nem o Sampaoli, o time tem tudo para que continue com a defesa muito sólida esse ano, pelo visto.

Pelo que estamos vendo e ouvindo do Turco, ele tá muito mais próximo do Cuca do que de Sampaoli.

São duas filosofias completamente diferentes. Um diz priorizar o estilo dos jogadores na montagem da parte tática (Turco). O outro simplesmente não negocia o estilo de jogo (Sampaoli).

--/--

Se o Turco seguir a escalação que entrou contra o Villa Nova, é capaz de entrar com:

Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Guilherme Arana; Ademir, Tchê Tchê, Guilherme Castilho e Dylan Borrero; Eduardo Sasha e Fábio Gomes (4-4-2)

  • Como o Calebe atuou muito bem contra a Tombense, pode ser que entre como titular no lugar de um dos atacantes (mudaria o esquema pra 4-2-3-1).
  • Neto também pode ganhar o espaço do Tchê Tchê, já que este deve estar de saída com a chegada do Otávio.
  • Pode ser que o Dylan Borrero e o Ademir comecem no banco por questão de preparação física.
  • Por fim, quero ver o Micael, Luiz Filipe, Echaporã, Felipe Felício e Rubens ganhando mais tempo de jogo.

PS: Eu sinceramente não sei porque estão levando o Zaracho para esses jogos fora de casa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pelo que estamos vendo e ouvindo do Turco, ele tá muito mais próximo do Cuca do que de Sampaoli.

São duas filosofias completamente diferentes. Um diz priorizar o estilo dos jogadores na montagem da parte tática (Turco). O outro simplesmente não negocia o estilo de jogo (Sampaoli).

Eu to ligado hahaha inclusive fiquei acompanhando o tópico aqui quando o Galo estava procurando técnico. E acho que vocês acertaram na mosca no substituto do Cuca, tem tudo para dar certo.... só que ainda não vimos o Turco durante a temporada, né, ainda mais em alguma situação onde o Galo possa estar perdendo e tal. É diferente saber que o Renato Gaúcho em um cenário de iminente derrota ele empilhava 4 atacantes e foda-se do que ainda não sabemos o que o Turco fará, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Tehh disse:

Eu to ligado hahaha inclusive fiquei acompanhando o tópico aqui quando o Galo estava procurando técnico. E acho que vocês acertaram na mosca no substituto do Cuca, tem tudo para dar certo.... só que ainda não vimos o Turco durante a temporada, né, ainda mais em alguma situação onde o Galo possa estar perdendo e tal. É diferente saber que o Renato Gaúcho em um cenário de iminente derrota ele empilhava 4 atacantes e foda-se do que ainda não sabemos o que o Turco fará, só isso.

Entendi. Realmente só vamos conhecer o Turco de verdade quando ele for exposto a todas as situações.

Uma coisa é fato: O cara é tão carisma que já ganhou "paciência" só por conta disso hahaha.

--/--

"Estudamos o adversário e concluímos que a bola longa faria danos ao Uberlândia".

Como disse no tópico do Campeonato Mineiro, sem dúvidas isso foi o que mais me animou se tratando da partida de ontem. O cara tirou um tempo pra estudar o Uberlândia. A jogada de bola longa foi treinada, e o treinou mostrou efeito NO PRIMEIRO LANCE DO JOGO. Guga lançou o Fábio Gomes, que cruzou rasteiro pro Sasha marcar o 1x0. Guga, na comemoração, foi abraçar o Turco...  Sinal claro que foi algo pensado e treinado.

Mesmo assim ele deixou claro na entrevista: O jogo curto é a prioridade do time. A bola longa será utilizada como alternativa e estratégia.

Outra mudança na partida de ontem foi a pressão incansável no campo do adversário. Simplesmente o Gegenpressing do Turco Mohamed. Obviamente não foi o jogo todo, o time só abaixou as linhas depois dos 2x0. Antes disso o time pressionou e massacrou o Uberlândia. Inclusive foi uma pressão alta organizada, dando poucos espaços para o adversário.

Sobre as exibições individuais, é difícil tirar conclusões definitivas num Campeonato Mineiro. Porém, os dois jogadores que estão constantemente chamando atenção são o Dylan Borrero e o Ademir. O colombiano vai se firmando como uma certeza na ponta esquerda... Pode ser o reserva do Keno e do Vargas que tanto buscamos. Já o Ademir mostrou nas três partidas que vai dar trabalho pro Savarino na direita... Hoje eu não consigo cravar que o venezuelano será o titular.

--/--

Domingo às 11h devemos ter o retorno dos titulares. Aposto num time com:

Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan e Jair; Savarino, Nacho Fernández e Keno; Hulk.

Talvez ele entre com o Réver no lugar do Godín e coloque o uruguaio pra jogar no segundo tempo.

Outra coisa... Eu quero ver aonde ele vai encaixar o Zaracho nesse time hahaha. Acho que o Jair vai acabar rodando com o tempo. O Turco não me parece ser adepto do Zaracho aberto pela direita.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liberem o Tchê Tchê. Liberem o Tchê Tchê. Liberem o Tchê Tchê...

Mas falando sério agora. Essa contratação do Otávio foi a melhor do Galo na janela. Não tínhamos um primeiro volante pra ser opção ao Allan, agora temos um que não apenas será opção, mas que bota pressão na luta pela titularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente obrigação liberar o Tchê Tchê ou escantear ele até o contrato terminar. Só vai tirar espaço dos garotos caso tenha espaço. 

Que camisa (uniforme todo, na real) sensacional do Bordeaux, pqp. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dsmoreira o turco botou o Chiquinho Lima no bolso.

Mas sobre o jogo, estava tudo encharcado, e é até complicado falar da parte técnica num jogo assim. Ainda sim, eu concordo que a bola longa deva ser mais situacional na partida. A meu ver em três tipos de lances: desafogo da defesa quando muito pressionada, inversão de lado pra confundir o adv., ou achar alguém bem posicionado na frente, como foi o caso do Marquinhos no jogo da seleção. Esse lance do Guga, foi feio por conta das poças d'água. Aí a bola deu uma parada. E o atacante estava bem marcado, mas deu certo né.

Sobre o pênalti perdido, o Arana é bem mais consciente e técnico pra bater. Já o Echa precisa treinar muito antes. Mas entendo que seria bom pra ele ir marcando seus gols. Já que no segundo semestre vai ser difícil dele jogar de titular.

E por fim, o Ademir fez uma função mais CA nesse jogo? Parecia um autêntico 9 no jogo 😅

Ele é que de flutuar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

@Dsmoreira o turco botou o Chiquinho Lima no bolso.

Mas sobre o jogo, estava tudo encharcado, e é até complicado falar da parte técnica num jogo assim. Ainda sim, eu concordo que a bola longa deva ser mais situacional na partida. A meu ver em três tipos de lances: desafogo da defesa quando muito pressionada, inversão de lado pra confundir o adv., ou achar alguém bem posicionado na frente, como foi o caso do Marquinhos no jogo da seleção. Esse lance do Guga, foi feio por conta das poças d'água. Aí a bola deu uma parada. E o atacante estava bem marcado, mas deu certo né.

Sobre o pênalti perdido, o Arana é bem mais consciente e técnico pra bater. Já o Echa precisa treinar muito antes. Mas entendo que seria bom pra ele ir marcando seus gols. Já que no segundo semestre vai ser difícil dele jogar de titular.

E por fim, o Ademir fez uma função mais CA nesse jogo? Parecia um autêntico 9 no jogo 😅

Ele é que de flutuar bastante.

Você estava no estádio?

Pela TV a bola parecia estar rolando de boa em 90% do gramado, só na grande área do Uberlândia que parecia estar mais encharcado. Inclusive, o gramado e a drenagem do Parque do Sábia me surpreendeu bastante. Reforma foi bem sucedida.

Sobre o Ademir... O Galo, desde o ano passado, é meio que um hibrido entre 4-2-3-1 e 4-4-2. Mesmo assim, o Ademir entrou pela direita. Quem ficou fazendo o papel do Sasha após a entrada do Ademir foi o Borrero e depois o Castilho.

--/--

Mais detalhes sobre o Otávio

  • Galo vai pagar 800k de euros em 3 parcelas pelo jogador. Assinará por empréstimo de 6 meses e depois por 3 temporadas com opção de mais 1.
  • Bordeaux recebeu proposta do CSKA e do Al-Ittihad FC, ambas acima de 2kk de euros. Como ele tinha pré-contrato com o Galo, negócio não rolou.
  • Otávio tinha salário de 900k de reais no Bordeaux, nesses primeiros meses o Galo será responsável por menos da metade desses valores. Não tenho detalhes dos valores do novo contrato que será ativado a partir de julho.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada do Otávio, 99% de certeza que o Galo fechou o mercado de chegadas para o primeiro semestre.

O elenco ficou assim:

  • Goleiros: Everson (31) - Rafael (32) - Matheus Mendes (22) - Gabriel Delfim (19);
  • Zagueiros: Diego Godín (35) - Nathan Silva (24) - Réver (37) - Igor Rabello (26) - Vitor Mendes (22) - Micael (21);
  • Laterais Direitos: Mariano (35) - Guga (23)
  • Laterais Esquerdos: Guilherme Arana (24) - Dodô (29)
  • Meio-Campistas: Nacho Fernández (32) - Matías Zaracho (23) - Allan (24) - Jair (27) - Otávio (27) - Calebe (21) - Guilherme Castilho (22) - Dylan (20) - Tchê Tchê (29) - Rubens (20) - Neto (19)
  • Atacantes: Hulk (35) - Fábio Gomes (24) - Ademir (26) - Jefferson Savarino (25) - Keno (32) - Eduardo Vargas (32) - Eduardo Sasha (29) - Felipe Felício (19) - Sávio (17) - Echaporã (21) - Luiz Filipe (20)

NrBpbKy.jpg

Tive que colocar o 4-2-3-1 e 4-4-2 por causa do Vargas e do Sasha, que podem jogar em todas as funções ofensivas.

Saídas: Junior Alonso (ZAG), Alan Franco (MEI), Nathan (MEI), Hyoran (MEI) e Diego Costa (ATA)

Apesar de não ter chegado nenhuma "estrela" no elenco, tenho a impressão que o elenco está mais equilibrado que em 2021.

Só que temos que ter em mente: Vão rolar vendas na metade do ano. Por exemplo, acho praticamente impossível o Galo segurar o Zaracho na janela da metade do ano.

Por outro lado, os maiores "investimentos" do Galo na temporada TAMBÉM vão chegar na metade do ano. Alguns dizem que será na metade do ano que vão acontecer os investimentos no time para a inauguração do estádio.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Otávio, médio-volante é um que surgiu no CAP, né? Lembro um pouco dele, combativo pra caralho, do tipo cão-de-guarda. Não lembro se também era bom na saída de bola (capac. técnica), mas acho que o meio-campo do Galo pode encorpar legal com ele chegando agora.

Elenco do Atlético tá equilibradinho, sonho meu sonho meu... 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

Esse Otávio, médio-volante é um que surgiu no CAP, né? Lembro um pouco dele, combativo pra caralho, do tipo cão-de-guarda. Não lembro se também era bom na saída de bola (capac. técnica), mas acho que o meio-campo do Galo pode encorpar legal com ele chegando agora.

Elenco do Atlético tá equilibradinho, sonho meu sonho meu... 😭

Esse mesmo.

Galo não tinha um volante combativo como o Allan no banco, então é uma peça que agrega demais ao elenco mesmo.

Eu acho que o elenco tá bem redondo pra esse primeiro semestre. Achava que faltava um ponta esquerda incisivo pra ser reserva do Keno, mas o Dylan começou a jogar por ali e demonstrou um futebol bem consistente. Potencial ele sempre teve, mas parece que a ponta esquerda (cortar pra dentro e chutar) é o lugar do colombiano de 20 anos em campo, não a ponta direita (linha de fundo e cruzar).

Nacho Fernández não tem um reserva à altura na armação. Porém, em caso de ausência dele em jogo grande, muito possivelmente o Vargas ou o Sasha entrarão em campo na função de segundo atacante e manterão o nível (Sasha tá um degrau abaixo, mas quando joga com o Hulk vira outro jogador hahaha). Pensando bem, Vargas terminou 2021 num nível melhor que do Nacho... Não seria nenhum absurdo ele começar 2022 como titular, mas se machucou pelo Chile. Em jogos mais tranquilos, Calebe ou o Castilho podem ser os reservas imediatos do Nacho, mantendo as características.

Outra posição que eu não sei o titular absoluto é na ponta direita. Zaracho terminou 2021 atuando por ali, mas o Turco ainda não utilizou o argentino naquela posição. Savarino e Ademir, por enquanto, são os candidatos... E olha, o Ademir parece que vai dar trabalho pra caralho pro venezuelano.

No mais, é isso daí... No segundo semestre é ver quem será vendido e quem vai chegar. Eu aposto que além das vendas, alguns moleques serão emprestados para que não fiquem parados no elenco pós-Mineiro: Echaporã, Luiz Filipe, Rubens e Felipe Felício são minhas apostas mais óbvias. Micael poderia entrar nessa lista, mas ele é um zagueiro que pode fazer a lateral esquerda, acaba sendo uma peça legal pro elenco.

EDIT: É bom lembrar que tem uma reposição já desenhada: Pavón.

É bem provável que ele já tenha um pré-contrato com o Galo. Com certeza será a reposição de algum gringo que será vendido no meio do ano. Minha aposta está no Savarino.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UTdHVrH.jpg

A briga vai ser boa.

PS: Acho injusto incluir o Zaracho nessa lista aí... As funções dele, ano passado, foram totalmente ofensivas. Mesmo assim, tem alguns números bem próximos aos dos volantes.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um zagueiro campeão brasileiro, mas acredito que a temporada de 2022 será a temporada da afirmação (ou não) como zagueiro de alto nível.

Tem tudo pra fazer uma boa dupla com o Godín.

--/--

Coletiva dele me chamou atenção.

Além de ser bem consciente e articulado, essas falas dele me deixaram empolgado:

Citar

Eu não tinha esse pensamento de retornar pro Brasil com 27 anos. Tive propostas de outros clubes na Europa, mas eram times que estão no meio de tabela.

Quando surgiu o Atlético, eu falei para os meus empresários que eu voltaria, sim, porque era um clube campeão. Você vê que está com uma gestão maravilhosa, tem profissionais de altíssimo nível, com todas as áreas estabilizadas.

Eu sei que da Europa um dos interessados foi o CSKA. Chegaram a oferecer mais de 2 milhões de euros por ele. 

--/--

 
Contra a URT no PASTO do Zama Maciel, aposto em:
 
Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Ademir, Tchê Tchê*, Guilherme Castilho e Dylan Borrero; Eduardo Sasha e Fábio Gomes (4-4-2).
 
*Infelizmente
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem lembrava da existência desse ser.

Interessante o Galo estar realmente interessado num LD, mas duvido que o clube esteja disposto a gastar na posição... Tanto que a matéria diz que o Galo queria um empréstimo. Viria pra ser, inicialmente, uma terceira opção no elenco.

Parece que o Flamengo também quer o jogador.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista do Caetano pro Nicola:

  • Fábio Gomes custou bem menos que os US$ 1,5 milhões especulados. Thiago Fernandes (não confio) fala em US$ 750 mil.
  • Disse que foi o único investimento (compra) do Galo na janela foi realmente o Fábio Gomes. Pessoal acha que o Galo nada em dinheiro, mas citou que o ultimo investimento alto foi o Nacho. Restante veio livre (luvas diluídas) ou empréstimo.
  • Negou qualquer interesse no Vitinho (matéria acima).
  • Desconversou sobre o Pavón... Mas desconversou de um jeito que deixa a sensação que o pré-contrato tá assinado ou encaminhado.

--/--

Foi bem no Juventude em 2021 e começou bem em 2022. Veremos se vai manter contra adversários melhores.

--/--

Ainda não há acordo entre Galo e Boca perante essa inscrição do Pavón na Libertadores.

Mas essa negociação realmente existe.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tenho a informação "definitiva" sobre o Pavón.

Ele e o empresário assinaram um termo de compromisso de que virão para o Galo após o fim do contrato com o Boca. Porém, não há multa para qualquer dos lados em caso de desistência.

Empresário tá oferecendo ele pra MLS, porém, o jogador quer vir para o Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Atléticos vai parar de choramingar para jogar em minas essa supercopa? A mais de um ano isso é definido como campo neutro. Primeiro era o mimimi pq não queria jogar por que ganharam os 2 campeonatos, agora esse mimimi que quer jogar em minas.

Timeco chorão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Quando o Atléticos vai parar de choramingar para jogar em minas essa supercopa? A mais de um ano isso é definido como campo neutro. Primeiro era o mimimi pq não queria jogar por que ganharam os 2 campeonatos, agora esse mimimi que quer jogar em minas.

Timeco chorão

Tá muito bom os campeões da Copa Cristo Redentor (e seus jornalistas assessores de imprensa) surtando e brigando sozinhos. Os caras realmente acham que o Galo tá pedindo pra jogar em BH por causa de uma fala do Rodrigo Caetano numa live com o Nicola HAHAHAHAHA.

Enquanto isso, 6 dos 8 vice-presidentes da CBF estão no Mundial acompanhando o Palmeiras (Pitico❤️) e por isso a NOVA localização ainda não saiu. Galo nunca se opôs jogar em Brasília ou São Paulo, por exemplo.

EDIT: E sim, não adianta a diretoria do Flamengo espernear. São meros convidados mesmo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com o Atlético nessa, até porque, esportivamente falando, o Flamengo nem deveria disputar isso aí. Se ganhou as duas competições, o justo era essa taça ir direto pro Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...