Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

55 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Itatiaia falando que o Galo tem negociações avançadas com Diego Godin.

Contrato de 1 ano.

Com a manutenção do Nathan Silva, que é um zagueiro rápido, abre-se a possibilidade de se contratar um zagueiro (bem) mais lento como o Godin. O contrato de 1 ano é justo, tendo em vista a idade e os problemas físicos que teve essa temporada.

Na pura "habilidade defensiva", deve sobrar aqui.

Será que ele ainda tem físico pra ser titular de um time do nível do Atlético? Tenho sérias dúvidas. Não venho acompanhando o futebol dele, mas pelo desenrolar da carreira, parece ser um downgrade considerável em relação ao Alonso. 

Fazendo um comparativo, o Miranda é mais velho que ele e ainda joga muito bem no São Paulo, então pode ser que o uruguaio não esteja tão abaixo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, JGDuarte disse:

Será que ele ainda tem físico pra ser titular de um time do nível do Atlético? Tenho sérias dúvidas. Não venho acompanhando o futebol dele, mas pelo desenrolar da carreira, parece ser um downgrade considerável em relação ao Alonso. 

Fazendo um comparativo, o Miranda é mais velho que ele e ainda joga muito bem no São Paulo, então pode ser que o uruguaio não esteja tão abaixo assim. 

Tudo dependerá de quem será o treinador, qual será o esquema tático adotado e quem será o parceiro de defesa.

Traçando um paralelo: Réver. Terminou a temporada de 2020 odiado pelo atleticano, mas tinha uma explicação: Sampaoli jogava com ele e o Alonso quase na linha do meio de campo. Óbvio que o Réver iria sofrer nesse esquema.

Cuca chegou, e o Réver, um ano mais velho e com mais problemas físicos que o Godin na carreira, teve um ano muito bom. Motivo? Sempre jogou mais protegido.

Aí entra as questões: O novo técnico vai fazer o Godin (se vier) marcar igual o Sampaoli ou ao Cuca? Nathan Silva e Allan (responsáveis pelas perseguições individuais) vão permanecer ?

Sobre o aspecto físico, só se ele tiver realmente podre. Fora isso, preparação física + DM do Galo são god.

EDIT: Segundo o Transfermarkt, ele teve problemas físicos na temporada atual (21/22). A de (20/21) ele jogou inteira como titular, só ficou fora por COVID mesmo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo mais nada.

> Ontem a noite soltam que é intenção permanecer com o Nathan Silva.

> Hoje cedo confirmam que conversam com Felipe e Godin + Bertolucci tá na Europa com procuração pra oferecer o Nathan Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando que a Itatiaia se precipitou em falar que "deve" fechar com o Godin.

Palpite mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Será que ele ainda tem físico pra ser titular de um time do nível do Atlético? Tenho sérias dúvidas. Não venho acompanhando o futebol dele, mas pelo desenrolar da carreira, parece ser um downgrade considerável em relação ao Alonso. 

Fazendo um comparativo, o Miranda é mais velho que ele e ainda joga muito bem no São Paulo, então pode ser que o uruguaio não esteja tão abaixo assim. 

Pois é. Acho que a disparidade técnica/tática/inteligência desses jogadores é tão grande que compensa o declínio físico, assumindo que ele não seja quase um ex-jogador em atividade e esteja dentro de um sistema que favoreça suas características. Não da pra colocar zagueiros como Miranda, David Luiz e Godin expostos e acharem que eles iriam jogar bem. Só ver como o FL começou de forma vexatória naquele jogo contra o Bahia e logo depois ele se adequou e virou um dos melhores jogadores do Fla nos últimos anos.

Ninguém passa anos e anos jogando na Europa e sob o comando de técnicos como o Simeone impune. Resta saber, como você disse, a condição física. Se tiver bem, mesmo com 35 anos deve jogar bem por aqui. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Pois é. Acho que a disparidade técnica/tática/inteligência desses jogadores é tão grande que compensa o declínio físico, assumindo que ele não seja quase um ex-jogador em atividade e esteja dentro de um sistema que favoreça suas características. Não da pra colocar zagueiros como Miranda, David Luiz e Godin expostos e acharem que eles iriam jogar bem. Só ver como o FL começou de forma vexatória naquele jogo contra o Bahia e logo depois ele se adequou e virou um dos melhores jogadores do Fla nos últimos anos.

Ninguém passa anos e anos jogando na Europa e sob o comando de técnicos como o Simeone impune. Resta saber, como você disse, a condição física. Se tiver bem, mesmo com 35 anos deve jogar bem por aqui. 

É bem isso...

Mas uma coisa me chamou atenção: Não é apenas o Godin que está conversando (a pessoa usou essa palavra) com o Galo. O Felipe (Atlético de Madrid) também está, com nomes tipo o Rojo correndo por fora.

Das duas uma: Ou o Nathan Silva vai ser negociado e o Galo pode ter uma dupla Godin (ou Rojo) e Felipe, ou o Godin não é a única opção e nem está tão adiantada assim.

Uma zaga Godin e Felipe me preocupa... Seria bem lenta, viu?

EDIT: Quem está com "autorização" do Galo para oferecer o Nathan Silva na Europa, como disse, é o Bertolucci... Que por acaso, está intermediando a conversa (que parece ter morrido, já que não teve notícia alguma hoje) com JJ e é empresário do Felipe.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, Jesus não vem mesmo não.

Membros do staff estão "orientando" a não aceitar outro clube brasileiro, pois a saída do Flamengo ainda é muito recente.

Lá em Portugal estão falando que ele vai, literalmente, esperar o Paulo Sousa ser demitido para assumir o clube carioca.

--/--

Globo Esporte tá falando que a proposta pelo Alonso é de 8,2 milhões de euros.

Venda encaminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Lá em Portugal estão falando que ele vai, literalmente, esperar o Paulo Sousa ser demitido para assumir o clube carioca.

 

E eu ainda tive que ler nego falando que o Jesus tava cagando pro Flamengo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente COGITARAM o Renato, é pra largar tudo.

Ainda bem que é só esse Bruno Andrade aí que tá noticiando isso. Aqui em Minas, por enquanto, tratam o Renato como descartado.

--/--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Tardelli disse:

Eu sempre odiei o Renato, desde a selegalo. Se ele vier, só volto ver o time quando ele cair. 

Tem essa questão.

Renato tinha o "mito" de ser flamenguista, era adorado no sul... No Galo ele vai pegar uma torcida que odeia ele desde 1994.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Conforme informação trazida há alguns dias pela rádio de Minas, Renato Gaúcho, que foi demitido pelo Flamengo com o Brasileirão em andamento, segue fora dos planos da diretoria."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais fazer um colegiado entre os jogadores do Galo:

  • Godin (se vier) - Escola Simeone
  • Réver - Escola Cuca
  • Nacho - Escola Gallardo
  • Hulk - Escolas Villas Boas e Vitor Pereira

Coloca o Victor para dar as coletivas pré e pós partida.

Pronto, uma opção melhor que Renato Gaúcho.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dsmoreira disse:

Uma zaga Godin e Felipe me preocupa... Seria bem lenta, viu?

Só se o Felipe ficou lento na Europa. Ele sempre foi um zagueiro rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

Só se o Felipe ficou lento na Europa. Ele sempre foi um zagueiro rápido.

Não é localização que pode ter o tornado lento, mas sim, idade hahaha... 32 anos.

Ele jogava mais pela direita ou pela esquerda na época de Corinthians?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não é localização que pode ter o tornado lento, mas sim, idade hahaha... 32 anos.

Ele jogava mais pela direita ou pela esquerda na época de Corinthians?

Eu sei, né, hahaha. Não foi isso que eu quis dizer.

Ele jogava pela direita. É só lembrar do gol do Malcom no 0x3 que vocês tomaram em 2015, a jogada começa com o Felipe arrancando pela direita, hahaha.

 

 

 

Peace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Raimundos disse:

Eu sei, né, hahaha. Não foi isso que eu quis dizer.

Ele jogava pela direita. É só lembrar do gol do Malcom no 0x3 que vocês tomaram em 2015, a jogada começa com o Felipe arrancando pela direita, hahaha.

 

 

 

Peace.

Graças a Deus que nesse dia eu estava no aniversário de 1 ano do meu sobrinho, não vi os gols direito até hoje hahahaha

Caso saia Nathan Silva e Alonso e venha Godin e Felipe (ou outro zagueiro destro), eu não faço ideia de qual dos dois atuaria pela esquerda...

--/--

Preciso deixar essa pérola aqui no fórum:

"Hoje tem aula prática com Osmar Loss ministrando curso sobre jogo posicional"

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...