Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

8 horas atrás, felipevalle disse:

@Dsmoreira é alta a chance do Nathan ir pro Tigres?

 

Se a proposta for de US$ 6,5 milhões, sim, é bem alta.

Mas tem que levar em consideração o seguinte: Galo não vai negociar sem ter reposição engatilhada. Foi assim com Alonso.

Falando nisso, eu descobri porque o Galo tá querendo negociar o Savarino: PÉSSIMO de vestiário.

Ele reclama de tudo, se isola e é péssimo no dia-a-dia. Alguns atleticanos devem se lembrar que ele ficou sem ser relacionado para os jogos fora de casa na reta final. Soltaram que era por problemas particulares. Mentira, ele se recusou a viajar porque era reserva. Victor não suporta mais ele no dia-a-dia. Situação tá no limite.

O trabalho de vestiário do Caetano e do Victor é muito bom. Não deixou isso respingar no restante do elenco no ano passado.

PS: Diego Costa teve problemas "profissionais", não de relacionamento.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o interesse do Tigres no Nathan Silva.

Pessoal do Fala Galo conversou com o assessor do Tigres. Ele realmente é um dos nomes observados, mas não é uma das prioridades. Maior probabilidade de fecharem com esse zagueiro chileno aí que está em processo de rescisão com o clube árabe.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Fala Galo não brinca hahaha.

Nathan Silva vai ficando... Vamos ver se vai surgir mais algum interessado até o final da janela.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo do Galo tá negando essa negociação, mas sabe o que é estranho? O Galo realmente estava negociando com ele em dezembro.

Das duas uma: Ou os argentinos tão dando barrigada fudida ou o Galo tá negando pra não gerar polemica antes de fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

Pavon, lateral direito colombiano... Quem de gringo ta vazando pra, supostamente, contratarem esses caras?

Esse lateral colombiano é cavada. Tem nada não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação desse cara aí bate com a daqui do Brasil: Não há nada do Galo pelo Pavón (em dezembro houve o interesse mesmo, alguma coisa mudou de lá pra cá).

Alias, não me assustaria da janela do Galo estar encerrada. Não há nada de concreto saindo nos bastidores... Ou tá tudo escondido ou o Galo realmente encerrou a janela. Vamos ver... Eu sei que o Turco quer avaliar o elenco na pré-temporada e no Mineiro.

--/--

Galo pagou R$ 400 mil pelo Echaporã. Tava emprestado pelo Figueirense até dez/22.

Assinou até janeiro de 2024.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parte da torcida do Galo está reclamando por conta da falta de reforços. Entretanto, eu tenho uma visão um pouco diferente. Essa temporada pode ser a mais importante de todos os tempos se levarmos em consideração o aspecto financeiro.

O Galo, pela primeira vez, parece estar apostando na molecada da base para compor o grupo com mais firmeza. Há uma grande quantidade de jovens que devem ganhar oportunidades no Campeonato Mineiro.

Observando o elenco atual (que parece estar praticamente fechado), temos:

Citar

Goleiros

  • Everson - 31 anos
  • Rafael - 32 anos
  • Matheus Mendes - 22 anos
  • Gabriel Delfim - 19 anos

Laterais

  • Mariano - 35 anos
  • Guga - 23 anos
  • Guilherme Arana - 24 anos
  • Dodô - 29 anos

Zagueiros

  • Diego Godín - 35 anos
  • Nathan Silva - 24 anos
  • Réver - 37 anos
  • Igor Rabello - 26 anos
  • Micael - 21 anos
  • Vitor Mendes - 22 anos

Meio-campistas

  • Allan - 24 anos
  • Jair - 27 anos
  • Matías Zaracho - 23 anos
  • Nacho Fernández - 32 anos
  • Tchê Tchê - 29 anos
  • Dylan Borrero - 20 anos
  • Calebe - 21 anos
  • Guilherme Castilho - 22 anos
  • Neto - 19 anos
  • Rubens - 20 anos

Atacantes

  • Hulk - 35 anos
  • Keno - 32 anos
  • Jefferson Savarino - 25 anos
  • Eduardo Vargas - 32 anos
  • Eduardo Sasha - 29 anos
  • Ademir - 26 anos
  • Fábio Gomes - 24 anos
  • Sávio - 17 anos
  • Echaporã - 21 anos
  • Luiz Filipe - 20 anos
  • Felipe Felício - 19 anos

Quem são os jogadores da base (em negrito) com mais possibilidade de ganhar espaço no elenco principal?

  • Zagueiros: Micael e Vitor Mendes estão disputando a vaga do Réver, que está no ultimo ano da carreira e provavelmente será mais uma figura de vestiário do que uma peça que realmente vai jogar com frequência. Como o Vitor Mendes vem de um bom Brasileirão pelo Juventude, acredito que sai na frente.
  • Meio de campo: Saíram Hyoran, Nathan e Alan Franco. Acredito que logo de cara, tanto o Calebe quanto o Castilho devem atuar com frequência. O campeonato que o Castilho fez em 2021 pelo Juventude e as atuações/números do Calebe os credenciam a ocuparem as vagas do Nathan e do Hyoran. Neto e Rubens são jogadores bem diferentes, mas ambos com ótimo potencial. Por isso acho que ambos vão lutar pela vaga deixada pelo Alan Franco. 
  • Atacantes: Echaporã e  Luiz Filipe vão ter a oportunidade de mostrar que são capazes de ocupar a vaga de ponta esquerda deixada pela não vinda do Sorriso. Boto mais fé no Luiz Filipe, porém acredito que por questão de hierarquia o Echaporã está na frente. Na direita tem o Savinho, que é um caso complicado. É a maior revelação do Galo em tempos, mas o clube e o Sampaoli queimaram etapas com ele em 2020. Agora ele está meio num limbo, sem atuar e com os empresários pressionando pra ganhar minutos. Acredito que esse Mineiro 2022 será a ultima chance dele no clube. Se estourar (e tem muita capacidade disso), pode até ser uma possível reposição para uma venda na posição. Ainda não boto fé no Felipe Felício (centroavante).

Uma possível (até provável) escalação nas primeiras rodadas do Mineiro:

DmQcWpO.jpg

Ainda é muito cedo pra cravar que será essa escalação. Não dá pra saber se vão colocar os recém-contratados que foram titulares em 2021 em campo logo de cara. Mas é uma possibilidade.

PS: Micael tá como opção por causa da COVID. Acredito que se não tivesse infectado, seria titular ao lado do Vitor Mendes.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Uma parte da torcida do Galo está reclamando por conta da falta de reforços. Entretanto, eu tenho uma visão um pouco diferente. Essa temporada pode ser a mais importante de todos os tempos se levarmos em consideração o aspecto financeiro.

O Galo, pela primeira vez, parece estar apostando na molecada da base para compor o grupo com mais firmeza. Há uma grande quantidade de jovens que devem ganhar oportunidades no Campeonato Mineiro.

Observando o elenco atual (que parece estar praticamente fechado), temos:

Essa falta de reforços de que reclamam não estaria mais relacionada a jogadores que decidem do que propriamente aos que compõem elenco? Talvez uma preocupação de que o resto do time não dê conta caso o Hulk faça uma temporada abaixo, por exemplo, ou até mesmo uma esperança de ver uma equipe ainda ainda mais imponente. 

Ao meu ver, de fato faz sentido não se preocupar tanto em contratar jogadores coadjuvantes, porque o Galo tem um elenco bem interessante. Mas no sentido que apontei no parágrafo anterior, tendo a concordar. Acho até que já falamos sobre isso aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, JGDuarte disse:

Essa falta de reforços de que reclamam não estaria mais relacionada a jogadores que decidem do que propriamente aos que compõem elenco? Talvez uma preocupação de que o resto do time não dê conta caso o Hulk faça uma temporada abaixo, por exemplo, ou até mesmo uma esperança de ver uma equipe ainda ainda mais imponente. 

Ao meu ver, de fato faz sentido não se preocupar tanto em contratar jogadores coadjuvantes, porque o Galo tem um elenco bem interessante. Mas no sentido que apontei no parágrafo anterior, tendo a concordar. Acho até que já falamos sobre isso aqui. 

Pior que não.

A torcida do Galo não cogita o Hulk fazer uma temporada abaixo (apesar de ser uma possibilidade). Estão reclamando mais é da falta de reforços para compor o grupo mesmo. Até porque na visão da torcida, o clube não perdeu nenhum jogador que realmente foi decisivo para os títulos em 2021.

O Galo em 2021 sofreu com as alternâncias na ponta. Nunca tivemos Keno e Savarino voando juntos igual em 2020. Em 2021, quando o Savarino estava voando, Keno estava machucado. Quando o Keno começou a voar, Savarino estava machucado ou no banco (justamente, afinal, apenas Zaracho). Se o Galo conseguir manter o Keno e o Savarino saudáveis fisicamente já serão bons reforços (PS: E nem é uma missão difícil, as lesões de ambos me parecem mais situacionais mesmo. Um se machucou na virada maluca da temporada 2020 pra 2021 e o outro se machucou pela seleção).

Outros pontos:

  • Ano passado finalmente "descobriram" que o Vargas, na atual fase da carreira, atua melhor como PTE (cortando pra dentro) ou segundo atacante (movimentação) do que PTD (linha de fundo), também foi um bom reforço na reta final de temporada.
  • Finalmente o Nacho vai poder fazer uma pré-temporada completa e poderá contar com um treinador mais simpático ao seu estilo de jogo. Tem tudo pra voltar a ser decisivo como na primeira parte da temporada de 2021.
  • Pra completar, eu tenho quase certeza que o Galo vai ser mais "agressivo" na janela do meio do ano. Ficaria de olho.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
--/--
 

Acho que vai ser caldeirão, hein?

Pra ter certeza, vamos ter que ver a distância que a arquibancada inferior vai ficar do campo. Por outro lado, a superior me passa a sensação de ser bem inclinada...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros relatos estão sendo positivos perante a postura do Turco com o grupo. Não só os meninos da base que relataram isso. Vamos acompanhar...

Sobre a parte tática, ainda é cedo pra avaliar. Clube se reapresentou dia 17.

--/--

Zaracho deu entrevista no Diário Olé. Eis que perguntado sobre a adaptação ao Brasil:

Desde o Sampaoli eu tenho medo de técnico muito "academista" ou "autoral". Não que o trabalho do Sampaoli tenha sido péssimo, mas o Cuca simplesmente fez todos os jogadores subirem de nível em relação ao trabalho anterior.

Mohamed parece seguir essa linha, diz que o seu lema é "jogadores são mais importantes que o esquema tático".

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Enquanto tem um gringo sério se apresentando...

Vargas é uma peça rara. Maluco é tão biruta que beira a psicopatia hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Godín em forma tem tudo pra sobrar aqui, tal qual o Miranda ano passado. Baita dum zagueiro.

Hahahaha.

Mas falando sério, acredito que num time bem encaixado e protegido ele vai render bastante aqui. Porém, o que me empolga mesmo é o aspecto liderança, profissionalismo e experiência para "educar" os zagueiros mais jovens (Nathan Silva, Vitor Mendes e Micael).

Desde que o Hulk veio pro Galo e mudou os parâmetros de profissionalismo no vestiário, eu passei a valorizar ainda mais essas características. Hoje a gente ouve os moleques falando que o Hulk é parâmetro não só dentro de campo, mas também na dedicação fora de campo... Felipe Felício mesmo falou sobre isso na entrevista que deu na quinta.

Eu espero que essa filosofia de profissionalismo e dedicação seja mantida daqui pra frente, mesmo depois que o Hulk não estiver mais aqui. Porém, o interesse no Douglas Costa nessa janela me deixa com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavras do Mohamed no primeiro treino tático:

"Nada irá mudar. O que deu certo será mantido. É minha obrigação me adaptar ao elenco e ao estilo que deu certo."

Fonte: Dois jogadores do elenco principal hahaha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado, acho que seria titular na estreia.

Agora devemos ir com Echaporã ou Luiz Filipe na esquerda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numeração dos jogadores (por enquanto):

  • 01-
  • 02- Guga
  • 03- Diego Godín
  • 04- Réver
  • 05-
  • 06- Dodô
  • 07- Hulk
  • 08- Jair
  • 09- Fábio Gomes
  • 10- Eduardo Vargas
  • 11- Keno
  • 12 - Aposentada
  • 13- Guilherme Arana
  • 14-
  • 15- Matías Zaracho
  • 16- Igor Rabello
  • 17- Jefferson Savarino
  • 18- Eduardo Sasha
  • 19- Ademir
  • 20-
  • 21-
  • 22- Everson
  • 23-
  • 24-
  • 25- Mariano
  • 26- Nacho Fernández
  • 27- Calebe
  • 28-
  • 29- Allan
  • 30- Dylan Borrero
  • 31- Matheus Mendes
  • 32- Rafael
  • 33- Sávio
  • 37- Tchê Tchê
  • 40- Nathan Silva
  • 41- Neto
  • 45- Micael
  • 48- Echaporã

Ainda não sabemos a numeração do Gabriel Delfim, Vitor Mendes, Rubens, Guilherme Castilho, Luiz Filipe e Felipe Felício.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salernitana terá Ribery, Diego Costa e Kaio Jorge no setor ofensivo hahaha.

--/--

Staff do jogador não quis rescindir. Só iriam rescindir se o Galo pagasse à vista tudo que o jogador receberia até o final do contrato. Obviamente o clube não faria isso.

Enfim, eu entendo o staff do jogador. Sabem que a carreira em alto nível do jogador simplesmente acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...