Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Dsmoreira disse:

@Leho. e @fabiogomes94 lembram da nossa conversa sobre o América no tópico da Libertadores? Pois é, perderam os zagueiros Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Anderson Jesus.

Reposição: Iago Maidana, German Conti e Éder (Atlético Goianiense).

Baita janela defensiva pra um time como o América.

E eles ainda estão trabalhando pra segurar o Lucas Kal (que é do SPFC), zagueiro que foi alçado a 1º volante e foi um dos destaques defensivos do time. Baita janela do Coelhão mesmo, Conti e Éder são boas prospecções e especialmente de quem analisou o campeonato de forma mais profunda (coisa que os Scouts' de time grande não o fazem, por exemplo).

Projeto do América-MG tá bem bacana, tomara que cheguem na fase de grupos. Torcerei por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

E eles ainda estão trabalhando pra segurar o Lucas Kal (que é do SPFC), zagueiro que foi alçado a 1º volante e foi um dos destaques defensivos do time. Baita janela do Coelhão mesmo, Conti e Éder são boas prospecções e especialmente de quem analisou o campeonato de forma mais profunda (coisa que os Scouts' de time grande não o fazem, por exemplo).

Projeto do América-MG tá bem bacana, tomara que cheguem na fase de grupos. Torcerei por eles.

Eu queria achar novamente os vídeos do presidente do América falando sobre SAF pra postar aqui... Literalmente uma aula sobre o assunto.

Zárate também tá com conversas para renovação no América, seria uma baita permanência. A questão é arrumar um 9 melhor que o Rodolfo e repor o Ademir. Essas duas coisas vão ser fodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco do Galo para 2022 & Especulações de saídas

Goleiros

  • Everson
  • Rafael
  • Matheus Mendes
  • Jean

Laterais Direitos

  • Mariano
  • Guga

Laterais Esquerdos

  • Guilherme Arana
  • Dodô

Zagueiros

  • Junior Alonso - Especulação de venda sem destino revelado (Meu palpite: Não faço ideia)
  • Nathan Silva - Praticamente vendido para um clube europeu
  • Igor Rabello - Especulação de venda para o Inter Miami (Meu palpite: improvável)
  • Réver
  • Vitor Mendes
  • Micael - Especulação de empréstimo para ganhar experiência

Meio-Campistas

  • Allan
  • Jair
  • Matías Zaracho
  • Nacho Fernández
  • Nathan - Praticamente emprestado para Santos, Fortaleza ou Flu
  • Hyoran - Praticamente emprestado para o Bragantino
  • Guilherme Castilho
  • Calebe
  • Tchê Tchê - Sai em maio
  • Neto  - Especulação de empréstimo pro Juventude (Meu palpite: improvável)
  • Dylan Borrero - Especulação de empréstimo para o Aflético Paranaense (Meu palpite: improvável)

Atacantes

  • Hulk
  • Diego Costa - Pediu pra sair (Meu palpite: Acho que vai sair)
  • Eduardo Vargas
  • Keno
  • Eduardo Sasha
  • Ademir
  • Jefferson Savarino
  • Sávio
  • Echaporã - Especulação de empréstimo para ganhar experiência

--/--

Especulações de chegadas

  • Otávio (meio-campista) - Nenhuma novidade sobre estado da negociação

Meu palpite: Não faço ideia.

  • Ederson (meio-campista) - Nenhuma novidade sobre estado da negociação

Meu palpite: Não faço ideia.

  • Edenílson (meio-campista) - Jogador quer sair e empresário forçando a barra. Parece ser questão de QUANDO e QUANTO para se concretizar o negócio

Meu palpite: Acho que vai rolar.

  • Cristian Pavón (atacante) - Contrato com o Boca acaba 30/06. Galo tem interesse, mas o relacionamento com o Boca é péssimo. Cruz Azul na jogada

Meu palpite: Essa negociação aqui era uma possível reposição do Savarino. Com a saída do Cuca, acho que há boas chances do Savarino permanecer.

  • Douglas Costa (atacante) - A situação aqui PARECE estar ligada com o Diego Costa

Meu palpite: Acho que o Diego sai e o Douglas vem.

  • Fábio Gomes (atacante) - Superesportes noticiou ontem que a negociação está perto de ser sacramentada

Meu palpite: Acho que vai rolar.

--------/---------

Minhas opiniões:

  • Não botava fé que o Galo fosse dar tanto espaço (merecido) pro Calebe e pro Guilherme Castilho. As saídas do Nathan e do Hyoran mostram que esses dois estão totalmente nos planos pra 2022.
  • A saída do Diego Costa pode ser uma benção disfarçada de "maldição". Como já disse aqui no fórum, Galo atuou melhor com o Hulk jogando de camisa 9. Caso venha o Douglas, mesmo que jogue uns 60% do que já jogou na Europa, pode suprir uma carência que tivemos ano passado: pontas incisivos.
  • Podemos perder a zaga titular, mas isso não seria tão trágico. O Galo tem 4 jogadores insubstituíveis atualmente: Arana, Allan, Zaracho e Hulk. Esses 4 são os pilares do time.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itatiaia noticiou AGORA.

Galo abriu conversas com Carlos Carvalhal. É o Plano B do Jesus.

Tem um detalhe: O Rubão disse que as alternativas pro Jesus são o Carvalhal e o Paulo Fonseca. Só conseguiram informação sobre o Carvalhal, pode ser que o Galo tenha aberto negociações com o Fonseca também.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUTRA BOMBA

Junior Alonso realmente está perto de ser vendido, mas não pro Tigres do México. Parece que chegou uma proposta simplesmente irrecusável pro Galo proveniente da Russia.

Galo já negocia com o substituto (não sei quem é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Itatiaia noticiou AGORA.

Galo abriu conversas com Carlos Carvalhal. É o Plano B do Jesus.

Tem um detalhe: O Rubão disse que as alternativas pro Jesus são o Carvalhal e o Paulo Fonseca. Só conseguiram informação sobre o Carvalhal, pode ser que o Galo tenha aberto negociações com o Fonseca também.

Mas o JJ recuou?

Paulo Fonseca acho que nem quis sentar pra conversar com o Flamengo, quer continuar na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, Dsmoreira said:

Galo já negocia com o substituto (não sei quem é).

Obviamente será a volta do ídolo Leandro Castán, canhoto e xerifão, a reposição perfeita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, HrTr disse:

Mas o JJ recuou?

Paulo Fonseca acho que nem quis sentar pra conversar com o Flamengo, quer continuar na Europa.

Não falaram nada em relação a isso.

Acho que tem a ver com a reunião que ele desmarcou na quinta e marcou na segunda pra "descansar". Acho que isso fez o Galo ficar em alerta.

EDIT: Ah, tem algumas ideias birutas que ele precisa abrir mão. Como eu disse ano passado (hahaha) ele quis indicar nomes de diretores (me passaram que ele quis mudar especificamente o Rodrigo Lasmar, diretor médico)

17 minutos atrás, EduFernandes disse:

Obviamente será a volta do ídolo Leandro Castán, canhoto e xerifão, a reposição perfeita!

Esse não foi valorizado nem na base aqui hahaha

Deixaram o cara sair livre no meio da Série B pra ficar com o Lima.

--/--

Galo está negociando com um zagueiro gringo como reposição do Alonso.

Ainda não sei o nome.

--/--

Me passaram que a venda do Alonso é a maior da história de um zagueiro do Galo.

Fiz a pergunta: É a maior em euro ou em real? 

  • A maior em euros: 11 milhões de euros - Jemerson
  • A maior em real: 48 milhões de reais - Jemerson

Tô esperando a resposta.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmando valores (Fonte: Itatiaia)

É o que eu esperava (o que faz lógica também pra um zagueiro de 29 anos). Foram 8 milhões de euros (R$ 50 milhões de reais) oferecidos pelo Krasnodar pelo Junior Alonso. Galo tem 100% do jogador.

Já o Nathan Silva deve ir pro futebol italiano por 6 milhões de euros (R$ 38 milhões de reais). Acho que o clube é a Fiorentina mesmo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem vendidos, hein? Agora pra repor que vai ser complicado, mas fica muito mais fácil quando o time já é bem encaixado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JGDuarte disse:

Muito bem vendidos, hein? Agora pra repor que vai ser complicado, mas fica muito mais fácil quando o time já é bem encaixado. 

Tem muito atleticano surtando... Mas é aquilo, torcedor em geral não tem muita noção de que o clube precisa vender pra continuar a ser saudável. Fazer R$ 90 milhões em vendas sem precisar negociar Arana, Allan e Zaracho é um puta negócio.

Claro que vai quebrar o entrosamento defensivo, mas perto do que poderia acontecer numa venda do Arana, Zaracho e até mesmo Allan... Acho menos impactante.

Sobre as reposições: Acredito que será um gringo e um brasileiro, até pelo limite de estrangeiros que estamos "vivendo". A não ser que vendam o Savarino também, aí abre espaço pra uma dupla gringa e de quebra o clube termina de bater a meta de vendas no ano HAHAHA.

(E eu nem acho tão viagem vender o Savarino agora não, viu? Acho que se pintar uma proposta ok, o Galo também passa no cobre... Ainda mais se contratarem o Douglas Costa mesmo. Teriam pra posição o Douglas Costa, Ademir e principalmente o titular Zaracho).

EDIT: Sabe um nome que ouvi um burburinho hoje? OTAMENDI. Porém, acho difícil demais pelos valores que precisariam envolver pra um zagueiro de 33/34 anos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Duas ótimas vendas, se se confirmarem esse valores mesmo. É claro que vender a dupla de zaga titular vai complicar um tanto pra reajustar o time defensivamente, mas é mais fácil fazê-lo lá atrás do que lá na frente, por exemplo, onde as peças de reposição geralmente são mais caras.

Mercado sul-americano tá cheio de boas opções, só garimpar. E dentro do país também o Galo pode conseguir bons negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Li que vcs vão pra cima do Léo Ortiz. 

Acho praticamente impossível. Bragantino vai pedir alto demais.

Eu tenho certeza que vem um gringo. Quem é, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otamendi apesar de ser assassino ainda sobra aqui no Benfica, dps do Veríssimo é o melhor zagueiro do Benfica (ok oq não é muito difícil), mas no Brasil ia sobrar fácil e tem uma raça monstra. Mas o salário não deve ser baixo não, e tb não sei se vão liberar assim no meio da temporada com proximidade do jogo com o Ajax. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Record de Portugal tá noticiando que o Jesus tá mais distante. Esse vazamento do Carlos Carvalhal ontem não foi atoa. Alias, a multa do Carvalhal caiu pra 2,5 milhões de euros na virada do ano. Vai vendo... Conheço muito pouco pra opinar.

Eu só sei que essa janela será o teste final do projeto do Galo. Se conseguirem acertar na escolha do técnico e nas reposições dos zagueiros, passarei a confiar "cegamente" no projeto esportivo. Do lado financeiro eu já confio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns zagueiros AVALIADOS pelo Galo:

Felipe (Atlético de Madrid)
Luiz Felipe (Lázio)
Alderete (Valência)
Nino (Fluminense)
Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

EDIT: Eu já ouvi o nome do Marcos Rojo também, mas esse nome não veio de fonte decente. Outro que eu não ficaria surpreso de aparecer aqui é o Samir (atualmente Udinese). Zagueiro canhoto e que já foi observado pelo Galo.

EDIT²: Querem um experiente e de baixo custo, mas "de qualidade". Se conseguirem, ficariam livres pra investir alto em apenas um da dupla.

EDIT³: Eu sei que um desses já recebeu proposta de 6 milhões de euros do Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boatos:

  • José Welison encaminhado pro Botafogo;
  • Lucas Hernández encaminhado com o Peñarol.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu sei que um desses já recebeu proposta de 6 milhões de euros do Galo.

Leo Ortiz de certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Moura Edu disse:

Pessoal já tá apurando, não tiveram resposta ainda.

EDIT: Então @Moura Edu saiu especulação dele aí no Palmeiras hahaha.

21 minutos atrás, Moura Edu disse:
Leo Ortiz de certeza

¯\_(ツ)_/¯

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Record de Portugal tá noticiando que o Jesus tá mais distante. Esse vazamento do Carlos Carvalhal ontem não foi atoa. Alias, a multa do Carvalhal caiu pra 2,5 milhões de euros na virada do ano. Vai vendo... Conheço muito pouco pra opinar.

Eu só sei que essa janela será o teste final do projeto do Galo. Se conseguirem acertar na escolha do técnico e nas reposições dos zagueiros, passarei a confiar "cegamente" no projeto esportivo. Do lado financeiro eu já confio...

Nicola falou que o JJ pediu 6 milhões de Euros anuais, a fonte é duvidosa mas se foi isso realmente o velho tá gaga.

Carlos Carvalhal é uma boa, Rio Ave e agora o Braga jogam um futebol bem competitivo. Sem contar que tirando a multa, salário bem mais baixo que o JJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, HrTr disse:

Nicola falou que o JJ pediu 6 milhões de Euros anuais, a fonte é duvidosa mas se foi isso realmente o velho tá gaga.

Carlos Carvalhal é uma boa, Rio Ave e agora o Braga jogam um futebol bem competitivo. Sem contar que tirando a multa, salário bem mais baixo que o JJ.

Pior que o Nicola tem UMA fonte boa no Galo, só que é foda acreditar... Ainda não houve a reunião com os donos do dinheiro pra conversar sobre a proposta.

--/--

Tá bom, foda-se... Não veio de uma fonte tão confiável então vou jogar aqui: Galo ofereceu 6 milhões de euros pelo Nino. Fluminense pediu 10 milhões de euros.

O Nino eu acho dificil vir, afinal, Galo não deve subir muito mais acima dos 6 milhões de euros (se essa proposta for verdade).

Já o Felipe... Tá rolando um burburinho de que o Galo vai trazer um jogador que atua na Europa. Junta isso com a informação de que o Galo busca um zagueiro experiente e com baixo custo para contratar (não estou falando de salários)... Pode ser que seja ele.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem saiu a "confirmação" sobre a venda do Alonso. A venda continua de pé, mas o cenário do sistema defensivo do Galo mudou um pouquinho nas apurações durante esse domingo.

Essas infos a seguir, muito provavelmente, vieram da melhor fonte possível sobre o Galo:

  • O Alonso quer sair. Ele vê a oportunidade do contrato russo ser a ultima chance dele de conquistar a "independência financeira". Vai fazer 29 anos em fevereiro e o único clube que atuou fora da América do Sul foi o Lille, quando ainda era uma aposta.
  • Galo não esperava retorno financeiro ao comprar o Alonso, porém a proposta é mais do que o dobro do que o Galo pagou pelo jogador. Enxergam como possiblidade de fechar o ciclo "virtuoso": Compra > Resultado Esportivo > Resultado Financeiro.
  • Por outro lado, por mais que haja sondagens e especulações sobre valores de uma venda do Nathan Silva, ainda não há proposta oficial. Mesmo que chegue algo oficial pelo jogador, a intenção do Galo é PERMANECER com o atleta nessa janela. Só algo bem satisfatório para tira-lo daqui.
  • Por mais que haja vários nomes especulados como reposição do Alonso, ainda não há nada "palpável" para se apurar.

O que eu imagino que possa ter acontecido: Galo iria negociar o Nathan Silva, porém chegou uma proposta "inesperada" pelo Alonso, o que acabou mudando o planejamento. Acho que o clube pode considerar arriscado (e caro) demais substituir os dois titulares numa janela só.

EDIT: Ah, lembrei dos nomes analisados que postei hoje mais cedo:

  • Fabrício Bruno - Trataram como especulação de empresário.
  • Léo Ortiz - Nome foi analisado, sondaram, mas o Bragantino pediu alto (obviamente).
  • Nino - Mesma coisa do Léo Ortiz - Reparem que na postagem anterior eu deixei claro que a fonte não era tão confiável hahaha.
  • Omar Alderete - Muito difícil.

Felipe e Luiz Felipe não conseguiram confirmação da situação com fonte interna.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita burrice vender os 2 zagueiros titulares. Principalmente devido à essas especulações ai de contratar zagueiro por 6 milhões de Euros. Vai pagar o mesmo tanto que tá vendendo pra repor? Aí fica elas por elas, ué. Pra que vender então, se a zaga é forte pra caramba e foi o alicerce pra melhor defesa do campeonato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itatiaia falando que o Galo tem negociações avançadas com Diego Godin.

Contrato de 1 ano.

Com a manutenção do Nathan Silva, que é um zagueiro rápido, abre-se a possibilidade de se contratar um zagueiro (bem) mais lento como o Godin. O contrato de 1 ano é justo, tendo em vista a idade e os problemas físicos que teve essa temporada.

Na pura "habilidade defensiva", deve sobrar aqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...