Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Pergunta simples: Éder é tão imprescindível assim pra vocês?

Importância do Éder: Dia-a-dia apenas. Então acho que não é imprescindível. 

Acho que o que deve pegar mesmo, se tratando da comissão técnica, é a questão do preparador físico e do acesso no dia-a-dia para o Victor e o Rodrigo Caetano.

EDIT: Só pra esclarecer uma parada...

Acho difícil do Victor rodar nessa.

  • 1º- Ele não é da comissão técnica, mas sim, vinculado ao Rodrigo Caetano.
  • 2º- Ele é protegido de 2 dos 4R's. 

Meu chutometro me diz que é mais fácil o Caetano cair e ficar Renato Salvador e Victor, do que o Victor sair do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dsmoreira disse:

A questão é que olhando friamente, eu não sei se o problema é realmente a comissão do JJ vir inteira, mas sim ele querer trabalhar com os que aqui vão ficar.

  • Galo tinha 4 assistentes com o Cuca. Dois saíram, ficaram o Lucas Gonçalves e o Eder Aleixo. JJ tem dois, né?
  • Galo tem 3 preparadores físicos, sendo o principal deles o Cristiano Nunes. Os outros dois o Galo abre mão facilmente. JJ também tem dois, né?
  • 2 analistas de desempenho no clube, mas esses eu nem sei se o clube faz tanta questão. JJ também tem dois.

Quantidade por quantidade, fica elas por elas... O problema me parece ser o JJ não aceitar ninguém da atual comissão. Aí ficaria foda.

Me surpreenderia se ele quisesse. Ele não gosta nem que os jogadores falem do método de trabalho dele quanto mais dividir com funcionários. Ele gosta de manter o segredo.

E sim, também vejo essa estratégia do Galo a melhor, esperava que o Flamengo também fizesse uma comissão permanente e investisse nela e fosse agregando conhecimento, juntando processos etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação da negociação é a seguinte:

Galo fez a proposta e o JJ gostou. Porém a questão da "comissão técnica" não é bem comissão técnica, mas sim, JJ quis emplacar alguns diretores no clube, o que foi negado.

Se ele não recuar dessa ideia, já era o negócio.

Como há sentido de amizade envolvido entre as partes (Ricardo Guimarães e JJ), chamaram os intermediários para não misturarem as coisas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

A situação da negociação é a seguinte:

Galo fez a proposta e o JJ gostou. Porém a questão da "comissão técnica" não é bem comissão técnica, mas sim, JJ quis emplacar alguns diretores no clube, o que foi negado.

Se ele não recuar dessa ideia, já era o negócio.

Como há sentido de amizade envolvido entre as partes (Ricardo Guimarães e JJ), chamaram os intermediários para não misturarem as coisas.

Essa é nova. Ele quer o controle da base, algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Essa é nova. Ele quer o controle da base, algo assim?

Não soltaram quem são os diretores que ele quer fora.

Sobre a comissão técnica: Galo quer permanecer com o Cristiano Nunes e Rodrigo Maia. Ele pode trazer quem ele quiser da comissão dele.

EDIT: O primeiro é o diretor médico, simplesmente Rodrigo Lasmar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Sensação de estarem querendo enfiar o Mário Monteiro em algum cargo no clube.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ quando veio colocou a comissão técnica no Flamengo de lado, e isso foi no dia a dia. Não duvido que tente fazer o mesmo aí.

Mas estão certos em não abdicarem disso mesmo, pq depois ele sai e vira uma zona igual aconteceu no Flamengo.

Mário Monteiro quando saiu do Flamengo disse que o Benfica seria o último trabalho com o JJ, depois voltaria para o Flamengo. Não sei se pode ser isso tb, melhor ainda pra vocês se o JJ não resolver trazer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Galo paralisou todos os negócios envolvendo saídas (empréstimos e vendas) de jogadores do elenco profissional.

Algumas situações estão encaminhadas, mas só serão concretizadas com o aval do novo técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--/--

Além do Santos, há um clube paraguaio na jogada.

--/--

--/--
--/--
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

Foi oferecido pro Galo. Não é o Plano A.

Hoje os únicos negócios de chegadas no Galo que realmente estão rolando são: Edenílson e Douglas Costa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabioaraujo89

Saiu notícia (Musetti e Nicola) do Santos atravessando o negócio pelo Nathan, viu? Além de pagarem 100% do salário, ofereceram R$ 1 milhão de reais como taxa + passe fixado em 5 milhões de euros.

Ontem e hoje cedo, tanto o pai do Nathan quanto o Caetano falaram que era mais provável ele ir pro Fluminense, agora já não sabemos mais.

EDIT: E atravessou mesmo.

 
Santos não queria pagar 100% do salário. Hoje a tarde não só aceitaram como ofereceram uma taxa como pagamento do empréstimo. Fluminense estava pagando "apenas" 100% do salário.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dsmoreira disse:

@fabioaraujo89

Saiu notícia (Musetti e Nicola) do Santos atravessando o negócio pelo Nathan, viu? Além de pagarem 100% do salário, ofereceram R$ 1 milhão de reais como taxa + passe fixado em 5 milhões de euros.

Ontem e hoje cedo, tanto o pai do Nathan quanto o Caetano falaram que era mais provável ele ir pro Fluminense, agora já não sabemos mais.

EDIT: E atravessou mesmo.

Eita. Do nada. Até ontem a informação era de que o Santos não queria pagar 100% do salário. Agora veio com tudo. Bem, o Flu vai ter que buscar outro meia então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Eita. Do nada. Até ontem a informação era de que o Santos não queria pagar 100% do salário. Agora veio com tudo. Bem, o Flu vai ter que buscar outro meia então. 

O que foi decisivo nesse negócio aí foi o pagamento pelo empréstimo + Santos não disputar a Libertadores:

Musetti também confirma aquilo que falei, negociação com o Fluminense tava encaminhada pra caralho até hoje cedo. Mas o futebol é foda... Galo tinha acerto verbal com o Cristian Pavón, porém, estava esperando o dia 01/01 pra assinar o pré-contrato e começar a negociar com o Boca. Cruz Azul já chegou com a grana pro Boca e deve levar.

--/--

Em relação ao Hyoran, acredito que ninguém seja capaz de derrubar uma oferta do Bragantino. É proposta de empréstimo também, mas com certeza tem umas clausulas malucas que o Bragantino sempre mete pra adquirir os jogadores.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O que foi decisivo nesse negócio aí foi o pagamento pelo empréstimo.

Mas o futebol é foda... Galo tinha acerto verbal com o Cristian Pavón, porém, estava esperando o dia 01/01 pra assinar o pré-contrato e começar a negociar com o Boca. Cruz Azul já chegou com a grana pro Boca e deve levar.

Complicado mesmo.  Nessas condições aí o Flu não chegaria. O Hyoran já tá certo no BragaBull? Porque inicialmente estavam falando queriam um dos dois, depois as notícias focaram mais no Nathan.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Complicado mesmo.  Nessas condições aí o Flu não chegaria. O Hyoran já tá certo no BragaBull? Porque inicialmente estavam falando queriam um dos dois, depois as notícias focaram mais no Nathan.

Certo não está, mas é provável (como o Nathan no Flu era provável).

Mais um confirmando que o Santos realmente atravessou o Fluminense:

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que não entendo mais nada da janela do Galo. Semana passada o meu amigo recebeu da fonte mais confiável do clube de que a chance do Galo contratar o Fábio Gomes estava em 20%.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...] Saiu notícia (Musetti e Nicola) do Santos atravessando o negócio pelo Nathan, viu? Além de pagarem 100% do salário, ofereceram R$ 1 milhão de reais como taxa + passe fixado em 5 milhões de euros. [...]

O Santos é impressionante, hahahaha... chega a fazer negócios iguais ou às vezes até PIORES do que a diretoria amadora do SPFC anda fazendo. Olha esses valores bicho, pra quem tá na merda financeiramente é impensável, na boa. E olha que nem tô falando sobre o Nathan não, acho que vai agregar legal, é mais sobre a saúde do clube mesmo.

 

15 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...] Em relação ao Hyoran, acredito que ninguém seja capaz de derrubar uma oferta do Bragantino. É proposta de empréstimo também, mas com certeza tem umas cláusulas malucas que o Bragantino sempre mete pra adquirir os jogadores.

Não são malucas não pô hahaha, mas certeza que tem cláusula com opção de compra sim. Os caras não dão ponto sem nó, e tão CORRETÍSSIMOS nisso. Interessante é que geralmente eles trazem por empréstimo pra "sentir" a adaptação e o impacto do jogador no clube e depois, com mais certeza da escolha, efetivam a compra. É brilhante isso!

Aliás, desde que virou Bragabull a diretoria dos caras anda dando AULAS pro restante dos clubes grandes de como prospectar talentos e construir um elenco em cima disso. A maioria obviamente é do perfil jovem e com bom potencial de revenda, mas existe uma mescla ali com jogadores mais rodados também, underdogs que já passaram por clube grande sem mt brilho mas que no contexto do Braga eles se potencializam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

O Santos é impressionante, hahahaha... chega a fazer negócios iguais ou às vezes até PIORES do que a diretoria amadora do SPFC anda fazendo. Olha esses valores bicho, pra quem tá na merda financeiramente é impensável, na boa. E olha que nem tô falando sobre o Nathan não, acho que vai agregar legal, é mais sobre a saúde do clube mesmo.

Ah, mas taxa de R$ 1 milhão em 10x deve ser de boas para pagarem hahaha.

A questão é o passe fixado. Com certeza não vão conseguir exercer o pagamento caso ele vá bem na baixada santista... Mas talvez essa seja a intenção do Galo.

E sim, o Nathan prefere ir pro Santos que pro Fluminense. O Galo segurou ao máximo o negocio com o Fluminense, tudo isso pra ver se o Santos chegaria nos 100% de salários pagos (400k).

O objetivo era realizar a vontade do jogador.

3 horas atrás, Leho. disse:

Não são malucas não pô hahaha, mas certeza que tem cláusula com opção de compra sim. Os caras não dão ponto sem nó, e tão CORRETÍSSIMOS nisso. Interessante é que geralmente eles trazem por empréstimo pra "sentir" a adaptação e o impacto do jogador no clube e depois, com mais certeza da escolha, efetivam a compra. É brilhante isso!

Aliás, desde que virou Bragabull a diretoria dos caras anda dando AULAS pro restante dos clubes grandes de como prospectar talentos e construir um elenco em cima disso. A maioria obviamente é do perfil jovem e com bom potencial de revenda, mas existe uma mescla ali com jogadores mais rodados também, underdogs que já passaram por clube grande sem mt brilho mas que no contexto do Braga eles se potencializam.

É modo de falar hahaha

Digo que são "malucas" porque não são tão usuais no mercado brasileiro. Entretanto, se você pensar do ponto de vista econômico e esportivo, sem dúvidas faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Ah, mas taxa de R$ 1 milhão em 10x deve ser de boas para pagarem hahaha.

A questão é o passe fixado. Com certeza não vão conseguir exercer o pagamento caso ele vá bem na baixada santista... Mas talvez essa seja a intenção do Galo.

E sim, o Nathan prefere ir pro Santos que pro Fluminense. O Galo segurou ao máximo o negocio com o Fluminense, tudo isso pra ver se o Santos chegaria nos 100% de salários pagos (400k).

Continua sendo R$1 milhão porra hahaha, independente. Sei lá, apesar de tecnicamente ser uma boa investida, eu acho que o Santos não carece tanto assim hoje desse meia armador, controlador e etc, etc. Poderiam reforçar outros setores mais carentes, como a zaga e a volância por exemplo.

Mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boatos do dia 31/12/2021:

  • *Junior Alonso com proposta do Tigres. No México dizem ser uma proposta de 7 milhões de dólares. Se for verdade, vou entender perfeitamente o Galo vender... 7 milhões de dólares num zagueiro de 29 anos é foda recusar.
  • Nathan Silva sendo vendido (essa já tinha postado aqui). Clube e valores ainda não foram revelados.

Se essas duas coisas se concretizarem, Galo precisaria remontar completamente a zaga titular.

Dias atrás o pessoal ouviu um burburinho de zagueiro gringo, mas na época não fazia sentido e por isso não foram atrás. Bem...

EDIT: *Essa informação é totalmente do México, aqui ainda não tem nada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Ninguém de confiança me passou isso. Tá apenas rolando na CamTT)

Nathan Silva tem 3 propostas. Uma delas é da Fiorentina, ele está mais inclinado a ir pra lá.

PARECE que deve render em torno de 6 milhões de euros pro Galo... Eu acharia boa venda até se fossem 4 milhões de euros.

Enfim, quem diria que o DNA corrompido iria trazer algum lucro pro clube depois de 480242 empréstimos sem destaque?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. e @fabiogomes94 lembram da nossa conversa sobre o América no tópico da Libertadores? Pois é, perderam os zagueiros Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Anderson Jesus.

Reposição: Iago Maidana, German Conti e Éder (Atlético Goianiense).

Baita janela defensiva pra um time como o América.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Índio Ramírez também é um nome bem interessante pro América. Teve uma lesão séria temporada passada, o que pode ser um problema, mas vinha jogando muita bola antes dela. Qualidade ele tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Índio Ramírez também é um nome bem interessante pro América. Teve uma lesão séria temporada passada, o que pode ser um problema, mas vinha jogando muita bola antes dela. Qualidade ele tem. 

Esse eu não conheço muito bem pra falar. 

Só sei que deve ser plano B pro Nathan do Galo. Alias, o América tinha caixa pra pagar os 400k pro Nathan... Isso me surpreendeu.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...