Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Acho que o elenco do Galo está praticamente fechado:

Citar
  • Goleiros: Everson, Rafael e Matheus Mendes
  • Zagueiros: Diego Godín, Vitor Mendes, Nathan Silva, Réver, Igor Rabello e Micael
  • Laterais Direitos: Mariano e Guga
  • Laterais Esquerdos: Guilherme Arana e Dodô
  • Meio-Campistas: Guilherme Castilho, Otávio*, Jair, Allan, Nacho Fernández, Matías Zaracho, Calebe, Dylan Borrero, Tchê Tchê e Neto
  • Atacantes: Fábio Gomes, Ademir, Hulk, Eduardo Vargas, Keno, Jefferson Savarino, Eduardo Sasha, Sávio e Echaporã

* Pré-contrato, mas há possibilidade dele chegar por agora. Já foi afastado (junto com outro jogadores) do Bordeaux.

Saídas: Junior Alonso (vendido), Alan Franco (emprestado), Nathan (emprestado), Hyoran (emprestado) e Diego Costa (rescisão)

Ainda há possibilidade do Galo contratar o Edenílson ou outro meia com essas características. Fora isso, não estou escutando mais nada.

Nathan Silva, pelo visto, não vai sair. Como disse anteriormente, acho que o Galo esperava vender o Nathan Silva nessa janela, até deu procuração pro Bertolucci oferece-lo na Europa. Porém, chegou a proposta inesperada do Junior Alonso e os planos parecem ter mudado.

Savarino teve sondagens, mas por enquanto não houve nenhuma proposta que agradasse o clube. Não há boatos atuais nem por uma possível venda e nem sobre uma possível reposição.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O turco tem cara de ser meio problema, hahaha. Prevejo logo logo uma troca de carinhos entre Turco x Hulk, hahaha 😂

se ele não chegar com papo de passión por la pelota vai se dar bem, viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipevalle disse:

se ele não chegar com papo de passión por la pelota vai se dar bem, viu

Eu só não quero o futebol bailarino do Sampaoli de volta. Adorei o "pragmatismo" do Cuca hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ano de contrato (a princípio). Como desejado pelo Galo, apenas 3 pessoas da comissão do Turco.

Seja o que Deus quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me ganhou no carisma. Se bem que eu torceria pra ele dar certo em qualquer hipótese (menos se fosse o Sampaoli), porque tá enfrentando os times do mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, tod disse:

Esse turco tem maior cara de dudamel

O que derrubou o Dudamel aqui foi o regime militar parecido com o do Paulo Sousa aí. Mas além disso, ele tinha experiência exclusivamente na seleção venezuelana né?

Eu não faço ideia se vai dar certo, estou morrendo de medo... Mas não será igual o Dudamel, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Com uma cara que vai dar merda enorme isso ai. 

Estou com um medo do caralho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galinho foi eliminado da Copa SP pelo Mirassol ontem.

A passagem do Chávare aqui foi muito pouco proveitosa. "Abandonou" as categorias inferiores ao sub-20 com a filosofia de trazer jogadores semi-prontos. Nenhum desses jogadores "semi-prontos" viraram no clube, agora o Erasmo Damiani está precisando reconstruir as categorias inferiores para alimentar o sub-20.

Vitor Mendes e Guilherme Castilho chegaram na base durante a gestão do Marques, para se ter uma ideia.

--/--

ATUALIZAÇÃO

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Não vai rolar acordo.

Galo julga que o que ele tá pedindo é muito acima do valor real da dívida. É a única divida que ainda não há acordo (essa do Bertolucci era a penultima).

Sobre o bloqueio das vendas... Conseguiu o que queria, manchete.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite eu assisti alguns jogos do Monterrey aqui no PC, simultaneamente um amigo (inclusive que trabalha no Galo, mas não no CIGA hahaha) também assistia alguns jogos lá da casa dele.

Chegamos a conclusão que não deve haver ruptura do estilo de jogo do Cuca. São bem parecidos: Varia entre blocos altos e blocos baixos, muita pressão na saída de bola adversária e jogo mais direto.

Esse vídeo do Footure corrobora com nossa percepção. Num primeiro momento é difícil avaliar se vai dar certo ou não, são muitas variáveis, por isso considero uma aposta. Porém, o clube parece ter acertado (na sorte?) no substituto, seja na personalidade (3º técnico seguido que é biruta) ou no estilo de jogo.

--/--

Meu Deus, o Galo tá acertando em praticamente todas as decisões nessa janela!

  • Liberou Nathan e Hyoran pra dar espaço pro Calebe e pro Castilho;
  • Buscou Ademir de graça;
  • Não buscou um centroavante caro pra repor o Diego Costa. Isso é positivo, tendo em vista que o time atuou melhor sem esse 9 de área (mas é necessário ter num elenco);
  • Agora tá buscando um ponta esquerda pra fechar o setor ofensivo. Ficariamos com Zaracho, Savarino e Ademir na direita - Keno, Vargas e Sorriso na esquerda.

São nomes menos famosos, mas mostra que o clube tá lendo direitinho o "campo" e as necessidades do elenco. Sorriso seria alternativa perfeita pra ponta esquerda que já tem Keno e Vargas. É jovem e com potencial de crescimento + revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavam previstos "apenas" R$ 22 milhões de faturamento no orçamento de 2021.

Para 2022, está previsto R$ 52 milhões no orçamento.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Caetano, Galo vai subir 5 meninos do sub-20 pro time profissional para a disputa do campeonato Mineiro. Os jogadores do elenco de 2021 que tiveram mais minutagem vão passar por uma pré-temporada maior. Já descobri 3 nomes que estavam na Copinha e que vão subir:

  • Gabriel Delfim (goleiro)
  • Rubens (meio-campista)
  • Luiz Filipe (atacante)

Luiz Filipe e Rubens já estouraram a idade do sub-20, não sei se eles entram nessa lista dos 5 ou não. Se entrarem, faltará descobrir os dois últimos... Não faço ideia de quem pode ser.

--/--

Hoje eu ouvi que o Galo ainda vai contratar três nomes nessa janela.

  • Sorriso?
  • Edenílson ou outro meia?
  • Otávio com a chegada antecipada?

Chutaria esse cenário aí.

--/--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações:

  • Gustavo do Sport tem chance de pintar no Galo. A condição para vir é não surgir nada da Europa pra ele. Eu não sei se é Sorriso ou Gustavo, ou se podem vir os dois.
  • Galo ainda não desistiu do Edenílson, mas a probabilidade é de que a novela ainda tenha muitos capítulos. Jogador quer vir, Inter tá fazendo jogo duro e o Galo não tem pressa pra resolver.
  • Sobre o Otávio: Ele foi afastado do elenco do Bordeaux junto com o Koscielny. Galo deve tentar negociar para que o jogador chegue agora.
  • Antônio Mohamed chega hoje 11h30. Os auxiliares técnicos que chegarão com ele devem ser: Gustavo Lema e Martin Villalonga. O preparador físico eu ainda não descobri o nome. Comissão técnica de 2021 permanece inteira. Obviamente, Cuquinha e o Eudes Pedro, assistentes do Cuca, saíram junto com o técnico. O Eudes Pedro, inclusive, pediu ao clube para permanecer. Galo não quis.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo se reapresenta amanhã às 15h.

Por conta da COVID, os jogadores devem ficar concentrados no hotel da Cidade do Galo durante a pré-temporada. Obviamente terão períodos aonde serão liberados para uma "folga".

No CT só será permitida a entrada dos funcionários e dos jogadores.

Grupo que deve se reapresentar amanhã:

  • Goleiros: Everson, Rafael, Matheus Mendes e Gabriel Delfim;
  • Laterais Direitos: Guga e Mariano;
  • Laterais Esquerdos: Guilherme Arana e Dodô;
  • Zagueiros: Diego Godín, Nathan Silva, Igor Rabello, Réver, Vitor Mendes e Micael;
  • Meio-Campistas: Allan, Jair, Matías Zaracho, Nacho Fernández, Guilherme Castilho, Calebe, Tchê Tchê, Dylan Borrero, Neto e Rubens;
  • Atacantes: Hulk, Keno, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Eduardo Sasha, Ademir, Fábio Gomes, Sávio, Echaporã, Luiz Filipe e Felipe Felício.

Legenda: Recém-Contratados (ou retornaram de empréstimo) - Promovidos do sub-20

--/--

Sobre negociações:

  • Bragantino cobriu a oferta do Galo pelo Sorriso. Bem provável que vá pra lá*
  • Nada de novo sobre o Gustavo (Sport), Otávio (Bordeaux - pré-contrato assinado) e Edenílson.

*Nicola cravou a ida do Sorriso para o Bragantino agora a pouco, vi agora.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

@Dsmoreira, esse CT da Cidade do Galo abriga somente os profissionais ou as categorias de base também?

Os dois.

Tem o hotel do profissional

Cidade do Galo - Hotel Profissional - 07.02.2014 | VESPASIAN… | Flickr

Quarto do Hotel dos Profissionais - Cidade do Galo - 23.03… | Flickr

E os alojamentos da base

Af8F3WG.jpg

Para base são 31 quartos - 120 vagas.

Campos: São 7 campos (2 com arquibancada).Dois supermercados, prédio e CT como ponto turístico: os planos do Atlético-MG com seus patrimônios

Havia plano de fazer um campo com grama sintética, não sei em que ponto está isso.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo teve UM caso de COVID entre os jogadores que se reapresentaram hoje: Micael

Rubens foi pra reapresentação no carro junto do Micael, ou seja, também não se reapresentou.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...