Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acho que esse é um risco que o Galo pode correr, desde que seja pontual, ainda mais se o Diego Costa realmente sair. 

Até porque, em tese, o time titular pode ficar inalterado (como mostro na segunda escalação abaixo). Não vem pra ser protagonista.

Um desenho básico do time titular pra temporada que vem, caso o Douglas Costa venha:

FHaCg4uWYAI1Sxx?format=jpg&name=large

Como o Nacho e o Douglas Costa possuem problemas com sequência de jogos, dá pra rodar os dois com certa tranquilidade. Só numa exceção, aonde o time precisasse ser extremamente ofensivo, daria pra colocar o Nacho e o Douglas Costa juntos.

Agora espero que o Galo dê uma paz na ceia de natal da família HAHAHA.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma matéria falam que o Jair tem proposta.

Não duvido de venderem. Galo o enxerga como um jogador "baladeiro" e pouco confiável fisicamente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

DC vai fechar, pelo que ouvi falar aqui no Sul.

Acho que falta só a rescisão aí no Grêmio pra ser anunciado.

--/--

E esse papo do Ederson é real, tá rolando conversas sim.

Agora eu fiquei preocupado... Não acredito que o Galo vá trazer Otávio e Ederson para serem reservas. Pode ser? Pode, mas acho difícil.

Se bem que o Alan Franco saiu e o Tchê Tchê, no momento, parece que não vai permanecer depois de maio e por fim, Hyoran também vai sair... Pode fazer sentido, tanto financeiro quanto pro elenco, trazer Otávio, Ederson e Castilho (esse voltando de empréstimo).

EDIT: Guilherme Castilho não recebe 50k. Porém, há reajuste caso ele volte de empréstimo e jogue 10 partidas no time profissional (não sei qual é o reajuste).

EDIT²: Parece que o Fábio Gomes não é prioridade. Poucas chances do Galo fazer alguma proposta. Devem ter surgidos outros nomes internamente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Vai GALAUM, fecha logo com o Douglas Costa. Tira esse cara do radar dos dirigentes amadores do Morumbi, pelo amor de Deus.

Olhando pra janela do São Paulo dá até medo de pensar no plano B do Douglas Costa hahahaha.

Talvez um Soteldo emprestado salve a janela do São Paulo, mas por enquanto tá meio desesperadora. Pelo menos conseguiram garantir a renovação do Arboleda.

--/--

Entrevista do Rubens Menin para o GE

Citar

2021 foi o ano do Atlético. Como foi a sua experiência pessoal nessas conquistas do Galo?

- Quando começou o ano, tínhamos muita esperança. Sabíamos que o Atlético tinha um time muito bom. Mas ganhar o Triplete Alvinegro, sinceramente, foi uma surpresa. Uma surpresa boa. Acho que merecida. Depois que passou, vimos que o time do Atlético sobrou, jogou muita bola. O time muito unido. Foi sensacional, sem palavras.

Orçamento de 2021 foi superado em várias metas. Como foi o reflexo do sucesso em campo para os cofres do Galo?

- O Atlético tem uma disciplina, um planejamento financeiro que faz a diferença. A gente não vendeu R$ 100 milhões em direitos de jogadores. Mas tivemos mais receita de bilheteria, mais receita de patrocínio, de Manto da Massa. Premiação melhor. Uma série de coisas. Um saldo positivo. Moral da história? Acabamos 2021 com o caixa sem dever nada. E ainda pagando um dinheirão de dívidas passadas, como as da Fifa. Foi um ano muito bacana do ponto de vista de planejamento financeiro para o Atlético.

O Atlético passou 2021 sem atrasar salários?

- Sinceramente, não me lembro de ter acontecido no Atlético. Pode ter acontecido. Mas foi tudo em dia, gente! É brincadeira. Da conta de luz ao salário. É algo que faz a diferença. Não acredito em equipe de futebol que tenha sucesso permanente e sustentável sem um planejamento financeiro adequado.

Ainda no campo de finanças, o conselho aprovou o orçamento para 2022. São R$ 821 milhões de receita bruta.

- O que acho bacana: o orçamento foi aprovado de forma unanime, sem ressalvas. O conselho do Atlético está superunido. Os conselheiros cumprindo a missão de levar o Atlético para a frente. O orçamento do Atlético tem que ser crescente. Queremos que, até 2026, tenha mais dinheiro para o futebol. É o que o Flamengo fez um tempo atrás. Vai pagando dívidas antigas, aumenta-se receitas. A cada dia que você paga dívidas e aumenta receita, sobra mais dinheiro aplicado diretamente no futebol. Futebol com mais dinheiro, é matemática, dará um time competitivo. Se houver disciplina, você terá o time de 2022 melhor do que o de 2021. E o de 2023 melhor que o de 2022. Lógico que não é possível prometer ganhar tudo. Mas foi algo que aconteceu no Flamengo, Palmeiras, o Athletico-PR também é exemplo de gestão financeira. Isso tem que ser feito. Para mim, é a prioridade.

O Atlético, hoje, depende dos 4 R's. Existe projeção para o Atlético caminhar com as próprias pernas?

- Naquele momento, o Atlético precisava da nossa ajuda. Era uma situação caótica do ponto de vista financeiro. Mas será sustentável. Não é um mecenato. Fomos para ajudar em momento ruim. Mas o Atlético irá caminhar com as pernas próprias. Em 2022, não será necessário nenhum empréstimo, porque o grosso dos problemas já foi sanado. E em 2023 teremos nossa arena, que aumentará ainda mais nosso orçamento. Sou muito otimista, mas muito realista. Vejo um caminho sensacional para o Atlético. Eu tenho que destacar, antes, a diretoria do Atlético. O nosso presidente, que é um monstro. O vice, os diretores, são todos muito competentes. E a torcida do Atlético. Não existe um clube de futebol gigante sem uma torcida por trás. E não há torcida como a do Galo, é diferenciada, todo mundo sabe disso. É o maior patrimônio do clube.

Orçamento de 2022 prevê R$ 350 milhões de receitas patrimoniais. A venda do Diamond Mall é um plano. Qual a opinião do senhor?

- Sou favorável. Fiz essa exposição na reunião do conselho. Se você pegar a renda do Atlético no Diamond Mall (15% do contrato de aluguel e luvas das lojas), ela é menor do que a gente pagaria em juros quitando dívidas bancárias. As bancárias. Mas é uma decisão do conselho, que é soberano. Esse assunto será levado ao conselho em momento oportuno. Acho que uma boa negociação no Diamond Mall, que sirva para acabar de sanear o Atlético, o Atlético será um clube que, praticamente, terá de pagar o parcelamento do Profut e essa dívida com os apoiadores. Que é uma dívida "gostosa", vamos dizer assim. Não existe dívida gostosa né? Mas é uma dívida amena (com os 4 R's).

Há tempo para o conselho decidir a venda do Diamond já em 2022?

- Acho que sim. Temos alguns planos para o ano que vem. Primeiro é acabar de construir a Arena MRV. Iremos terminar a parte do estádio, propriamente dita, em outubro. Depois, os arredores, o acesso, a parte externa, que terminará até o início de 2023. Temos que cuidar da parte patrimonial do Atlético. Construção de supermercado, prédio. E a venda do Diamond Mall, na hora que o conselho do Atlético entender que é melhor para discutir, irá se reunir. Temos um conselho de altíssimo nível.

Uma das ideias do Atlético é de reforma do estatuto. Existe intenção de se modificar a figura do presidente do clube, o transformando em um CEO?

- Acho que não. Acho que o Atlético precisa de um presidente, e de um presidente do Conselho. Mas o estatuto do Atlético precisa ser aperfeiçoado. O que é normal ao longo do tempo. O Castellar, o Sérgio Coelho, e o José Murilo estão discutindo isso com intensidade. Se tudo der certo, queremos até o fim de 2022 um estatuto melhor, com o objetivo de proteger o Atlético, de proteger a gestão. Agora, o Atlético tem o CEO, mas tem também a figura máxima do seu presidente, que é eleito pelo conselho. E não acho válido modificar isso.

O senhor, e os outros R's, visitaram o Man City recentemente. O FC Porto sempre foi um espelho de gestão para o Atlético. O Man City também virou referência? Como foi a visita?

- A gente tem feito algumas visitas aos clubes de futebol do exterior para aprender. Para ver estádios, gestão. Eu acho que o que temos de melhor hoje é o futebol inglês. E o polo lá é a cidade do Manchester, que não é capital, igual a Belo Horizonte. Lá temos o United e o City. São dois timaços, muito bem geridos. Ficamos lá dois dias, com estágio ao lado de dirigentes. Fomos muito bem recebidos e aprendemos demais. São ideias que pretendemos trazer ao Atlético.

O orçamento de 2022 traz R$ 40 milhões para trazer novos jogadores. É possível reforçar esse time do Atlético com tal valor?

- Vamos lá. Esse é o empenho para 2022. Você pode comprar o jogador parcelado para 2022, 2023 e 2024. Isso é normal. Então, temos que entender que os times passam por reciclagem. Todo time é assim, às vezes um jogador está insatisfeito, não quer ficar. Só que o Atlético tem uma base que não será desfeita. E você tem que comprar bem, trazer um jogador que chegue e jogue. E hoje temos uma equipe com técnico bom, com capacidade de comprar bons jogadores. Então, sim, haverá reciclagem. O mais importante é a base que começou a ser feita em 2020, e se consolidou em 2021. Hoje o Atlético tem uma base que a gente tira aqui um pouco, muda. Mas é um time com certeza bastante competitivo.

E dessa base é impossível se tirar o Hulk. Como o senhor viu a evolução do jogador em 2021, sendo artilheiro do Brasil?

- Gente... Esse Hulk é craque dentro e fora de campo. Dentro de campo está provado que ele é craque. Eu nunca duvidei. Para quem duvidava, ele provou. Ele foi o melhor jogador do Brasil esse ano, disparado. E foi premiado. Mas fora de campo ele é exemplar. Acho que o Hulk terá muito tempo de carreira. Ele se cuida. Dá o exemplo. Chega cedo, sai tarde, treina. Hulk é um jogador diferenciado.

Aproveitando o tema de centroavante artilheiro, o Cruzeiro SAF foi comprado pelo Ronaldo Fenômeno. Como o senhor recebeu essa notícia?

- O que eu acho. O futebol brasileiro não está no bom momento, e todos querem ver a volta do nosso futebol. É lógico que eu quero o Atlético sempre melhor do que o Cruzeiro. Mas existe coisa mais bonita do que o clássico? Eu cansei de ir em clássico, é bonito de mais. E é importante o contraponto, um Cruzeiro forte, o próprio América que está forte, o Flamengo, o Palmeiras. O futebol é competição. Se não houver competição, ele se acaba. Acho que o passo dado pelo Cruzeiro é um passo inteligente. Outros times já estão fazendo. Possivelmente o Atlético também o fará, do jeito certo, no momento certo, que é a profissionalização. É a evolução do futebol. E uma tendência no futebol brasileiro. Já deu certo em outros lugares.

O senhor já conversou com ele. Como foi esse papo?

- Na realidade, foi uma conversa bastante bacana. A gente mais ou menos tinha a informação que iria acontecer. Eu conheço as pessoas envolvidas, sou amigo delas, do Cruzeiro, da XP. Achei que era importante dar os meus cumprimentos pelo trabalho. Temos que respeitar a todos, respeito o Cruzeiro sempre, como adversário. Não podemos desrespeitar o adversário. Eu aplaudi, realmente. Acho que foi um passo importante para o Cruzeiro.

Os 50 anos do Atlético perseguindo o bi do Brasileiro foi um período que o senhor vivenciou bem. Quais suas lembranças de 1971 e desses sofrimentos ao longo de anos?

- Em 1971 eu vi o jogo contra o São Paulo no Mineirão. O jogo contra o Botafogo, eu não fui para o Rio, tinha 15 anos e não tive competência para ir. Vi pela TV. Mas o mais sofrido para mim foi em 1977, que acabou em 1978. Eu vi todos os jogos do Atlético, era uma festa, um time maravilhoso. Eu não acreditava que o Atlético poderia perder para o São Paulo. Aliás, foi uma injustiça, o Atlético ficou invicto, com muitos pontos na frente. Houve outros casos, o gol contra o Coritiba que entrou (no Brasileiro de 1985, leia aqui). Mas é o Galo né? Chegamos em várias finais, semifinais. Tivemos vários times maravilhosos. Esse título lavou a alma da torcida atleticana e foi muito bacana.

Sobre os R$ 40 milhões previstos em reforços, esses R$ 40 milhões são do Atlético ou dos 4 R's?

- O que eu falo. Os 4Rs já fizeram a parte deles em termos de investimento. Vamos trabalhar em gestão. Não será necessário que nos façamos aportes em 2022. O orçamento foi sem aporte nosso. O que aconteceu em 2020 e 2021 foram os imprevistos como Fifa, etc.. A gente acha que em 2022 não haverá imprevistos e o Atlético poderá caminhar com pernas próprias.

Quanto custou para montar esse Atlético que alcançou os títulos de 2021?

- Eu gosto de falar duas coisas. Quanto começamos a fazer investimentos do Atlético, o elenco do Atlético valia de R$ 60 milhões a R$ 80 milhões. Saiu agora um levantamento que sai sempre, até muito pequeno, por exemplo com o Arana valendo 6 milhões de libras. E o Atlético vale 112 milhões de libras. Ou seja, R$ 850 milhões de forma conservadora. A nossa avaliação é que vale R$ 1 bilhão. Então o Atlético ganhou muito dinheiro com isso, algo que não aparece. Então eu vejo o seguinte: o importante é comprar bem e fazer jogadores na base, que é o futuro. Estamos melhorando, ainda longe o ideal, mas há jogadores da base surgindo e que darão alegrias no futuro.

Depois dos títulos de 2021, é possível que 2022 seja ainda melhor?

- O futebol sempre existe imprevisto. Da mesma forma que o Victor defende um pênalti de bico e somos campeões, podemos bater um pênalti na trave e perder o título. Então, futebol é assim. Mas o time do Atlético, do jeito que está, e com reforços que virá, com certeza será considerado favorito nas competições. Evidentemente há outras forças, o Palmeiras e o Flamengo tem times fortes. Mas o Atlético será muito mais respeitado do que era. Para isso, é importante manter esse espírito, essa gestão que o Atlético tem hoje.

 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Olhando pra janela do São Paulo dá até medo de pensar no plano B do Douglas Costa hahahaha.

Talvez um Soteldo emprestado salve a janela do São Paulo, mas por enquanto tá meio desesperadora. Pelo menos conseguiram garantir a renovação do Arboleda.

Cara, a gente não deveria se preocupar em trazer um Douglas Costa, você tá pensando com a cabeça de clube estável financeiramente e que vai brigar por caneco ano que vem. Esse NÃO É o caso do SPFC hoje, ou pelo menos não deveria ser.

Especialmente por isso que o DC não seria uma contratação interessante/viável, haja vista como essa diretoria do SP negocia "bem" esse tipo de contrato (Daniel Alves, oi?). Pro Galo, como bem disse o @JGDuarte o DC é um risco que o clube hoje pode correr, dada sua condição mais equilibrada.

 

Se me trouxerem um destaque sul-americano aí como aposta e a um baixo/médio custo eu já fico feliz. Até o Bruno Rodrigues que tá lá em Portugal me serviria mais do que essas "loucuras financeiras" num clube aos fiapos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Cara, a gente não deveria se preocupar em trazer um Douglas Costa, você tá pensando com a cabeça de clube estável financeiramente e que vai brigar por caneco ano que vem. Esse NÃO É o caso do SPFC hoje, ou pelo menos não deveria ser.

Especialmente por isso que o DC não seria uma contratação interessante/viável, haja vista como essa diretoria do SP negocia "bem" esse tipo de contrato (Daniel Alves, oi?). Pro Galo, como bem disse o @JGDuarte o DC é um risco que o clube hoje pode correr, dada sua condição mais equilibrada.

 

Se me trouxerem um destaque sul-americano aí como aposta e a um baixo/médio custo eu já fico feliz. Até o Bruno Rodrigues que tá lá em Portugal me serviria mais do que essas "loucuras financeiras" num clube aos fiapos.

Pior que eu postei sem pensar no acordo com o Daniel Alves e nem pensando só no Douglas Costa hahahaha.

Minha questão é a seguinte: Eu já acho o elenco do São Paulo (principalmente no meio de campo) bem jovem. Acho que necessitam de alguns jogadores cascudos e que possam chamar a responsabilidade. Rafinha até pode ser um desses jogadores (apesar de que nas laterais eu prefiro ter jovens), mas o Alisson não me parece acrescentar em nada, sacas? Joga num setor que já tem Rigoni (que obviamente pode mudar de posição) e até mesmo o jovem Marquinhos como opção. E o pior é que chega com contrato longo (até 2024), isso é que fode o clube a longo prazo.

Acho que o elenco do São Paulo não é compatível com a posição que terminaram o Brasileirão. Acho que daria pra contratar poucos jogadores que chegariam pra resolver e dar mais tranquilidade pro jovens que podem (e devem) render $$ pra ajudar o clube.

PS: Tô falando isso sem conhecer a base do SP hein? Só sei que ela é muito superior a do Galo, por exemplo.

--/--

Recebeu sondagens de clubes brasileiros e de fora...

Ainda bem que o São Paulo buscou o Jandrei.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
44 minutos atrás, Dsmoreira disse:

[...], mas o Alisson não me parece acrescentar em nada, sacas? [...]

Não vou me alongar até porque o tópico é do Galo, mas o Alisson não chega pra ser esse diferencial, você tá colocando uma expectativa que não é a correta em cima dele. Foi o tal "negócio de oportunidade" nesse caso. O problema infelizmente é o tempo de contrato, mas de resto, chega pra compor elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Não vou me alongar até porque o tópico é do Galo, mas o Alisson não chega pra ser esse diferencial, você tá colocando uma expectativa que não é a correta em cima dele. Foi o tal "negócio de oportunidade" nesse caso. O problema infelizmente é o tempo de contrato, mas de resto, chega pra compor elenco.

 Nah, não tem problema se estender hahaha... Eu curto debater pra entender hahaha.

Talvez eu esteja colocando expectativa acima da atual realidade do Marquinhos, mas é porque eu curti demais os jogos que vi dele. Por isso eu acho o Alisson desnecessário até pra compor elenco, principalmente por se tratar de um PD.

Quando a gente começa a juntar salários de jogadores "pra compor elenco" vemos que dá pra trazer um acima da média com o valor. Foi fazendo isso que o Galo conseguiu montar o elenco atual. Em 2020 saiu uma PORRADA de jogador, o elenco ficou bem mais curto e com jovens da base compondo algumas posições, porém mais qualificado. Em 2021 a folha salarial abriu mais alguns espaços (saídas do Sampaoli, Tardelli e Victor) e a arrecadação subiu com a Libertadores, o que deu condições de trazer caras como Hulk e Diego Costa sem pesar tanto na folha. E provavelmente vão continuar fazendo isso pra 2022, pelo que o presidente já disse.

Alias, eu tava fazendo essa conta ontem relacionada ao Galo hahaha.

Eu e meu amigo (sim, o que me passa as info) estávamos pensando se as especulações de Ederson e Otávio significavam a saída de um dos volantes titulares, mas aí a gente fez as contas de quanto o Galo economizaria com a saídas do Tchê Tchê (entre 400k e 500k né?), Hyoran (210k) e Alan Franco (200k) e fazia sentido do ponto de vista econômico a vinda dos dois.

"Ah, mas saem três e só chegam dois".

Então, o Castilho voltou de empréstimo do Juventude e será utilizado. Não recebe 50k de salário (eu sei o salário exato dele, mas não vou expor hahaha).

Agora pensa no caso do São Paulo... Vitor Bueno e Pablo estão aí defuntos no elenco. Se o Alisson rende o esperado, será mais um cara não resolvendo e ocupando espaço salarial numa posição (ponta direita) que não é tão carente (Rigoni, Marquinhos e até o Luciano já jogou por ali em outros clubes). Enquanto isso há outras carências no elenco, sacas?

Mas é só opinião de um cara que não acompanha o dia-a-dia do SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogador estilo Alisson eu prefiro apostar em qualquer pereba da base também. Se tiver o mínimo de humildade e vontade de atuar pelo clube, ele já vai ser raçudo o suficiente pra ser esse "motorzinho" que tanto treinador gosta. Ainda mais que a gente sabe que o Alisson não é craque, não é um jogador que faz nada de mais, mas o salário dele também não dá pra considerar baixo né? É o que, mais de 300k, acho? Isso eu já considero valor que tu paga pra jogador que faz diferença nos jogos, e não só um que recompõe bem e se esforça, e que de vez em quando gera um ou outro golzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Dsmoreira disse:

[...] Agora pensa no caso do São Paulo... Vitor Bueno e Pablo estão aí defuntos no elenco. Se o Alisson rende o esperado, será mais um cara não resolvendo e ocupando espaço salarial numa posição (ponta direita) que não é tão carente (Rigoni, Marquinhos e até o Luciano já jogou por ali em outros clubes). Enquanto isso há outras carências no elenco, sacas?

Mas é só opinião de um cara que não acompanha o dia-a-dia do SP.

Eu concordo contigo sobre pagar salário "alto" pra jogador mediano, e que se souber economizar dá pra trazer alguém que decida jogos. Concordo com tudo isso.

Eu também não teria trazido o Alisson, também prefiro apostar na base maaaaaas... já trouxeram. A realidade é essa, e foi a partir daí que eu tracei a análise, simples. Alisson chega pra compor elenco, e me parece que ainda estão atrás de um ponta veloz. A realidade do SPFC é essa hoje.

 

p.s: Marquinhos é ponta esquerda e o Rigoni tem sido mais 2º atacante do que ponta direita. Luciano é sacanagem colocar como ponta, ele rende melhor tendo liberdade pra flutuar pela intermediária, já que gosta do jogo associativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Eu concordo contigo sobre pagar salário "alto" pra jogador mediano, e que se souber economizar dá pra trazer alguém que decida jogos. Concordo com tudo isso.

Eu também não teria trazido o Alisson, também prefiro apostar na base maaaaaas... já trouxeram. A realidade é essa, e foi a partir daí que eu tracei a análise, simples. Alisson chega pra compor elenco, e me parece que ainda estão atrás de um ponta veloz. A realidade do SPFC é essa hoje.

 

p.s: Marquinhos é ponta esquerda e o Rigoni tem sido mais 2º atacante do que ponta direita. Luciano é sacanagem colocar como ponta, ele rende melhor tendo liberdade pra flutuar pela intermediária, já que gosta do jogo associativo.

 

Pô, eu lembro do Marquinhos atuando pela direita em algum jogo de base que vi entre Galo e São Paulo... Até fui verificar no Transfermarkt se não tava viajando e lá também fala que ele atuou mais pela direita hahaha.

Sobre, o Rigoni... Sim, tá atuando mais como um segundo atacante, mas ele também pode atuar como ponta direita e esquerda. É um jogador bem versátil (e por isso é valioso).

Por fim, o Luciano foi bem pra kct no Fluminense atuando pela ponta direita com o Diniz.

Citar

No Fluminense, deu certo jogando pela ponta-direita. Tenho um chute bom de fora da área também, faço alguns gols (risos), chego bastante na área, jogo de nove (centro-avante), de ponta, de meia. Ali do meio para frente onde ele (Diniz) colocar eu vou estar procurando ajudar

Fonte

Enfim... É só minha opinião hahaha, no fim, o torcedor do time em pauta sempre analisa melhor, afinal, tem mais conhecimento sobre o assunto hahaha.

--/--

Citar

Nacho Fernández avalia maratona de jogos sem pré-temporada no Atlético-MG: "Me custou um pouco'

De férias na Argentina, meia-atacante celebrou os títulos pelo Galo: "Impressionante"

Para Nacho Fernández, o fim de 2021 reuniu os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, mas uma necessidade maior de descansar diante do ritmo alucinante de partidas decisivas. Acostumado a um calendário diferente, o meia-atacante admitiu que a maratona "que custou um pouco".

De férias na Argentina, o meia-atacante prestigiou atividades do River Plate, seu ex-clube antes de aceitar a proposta do Galo. Perguntado sobre o seu primeiro ano no futebol brasileiro, avaliou que o fato de não ter feito pré-temporada (foi contratado com o Mineiro em andamento) foi um peso.

- Coletivamente, foi impressionante, não poderia ter sido melhor. Uma pena da Libertadores, mas bom. E pessoalmente tinha começado muito bem, mas no final com tantos jogos e que cheguei sem pré-temporada, custou-me um pouco mais. Mas, no geral, foi um ótimo ano - disse, ao canal TyC Sports.

Nacho Fernández foi um dos jogadores do elenco do Atlético que fez de 2021 a temporada na qual mais atuou na carreira. Foram 52 jogos, com 10 gols e 11 assistências. O camisa 26 viveu meses em alta, sendo protagonista da equipe ao lado de Hulk. Entretanto, não conseguiu ficar em campo 90 minutos nas últimas seis apresentações do clube na temporada.

Recentemente, o preparador físico do Atlético-MG, Cristiano Nunes, deu entrevista ao ge e falou sobre Nacho Fernández: "Acredito que, com uma pré-temporada, e o corpo já se adaptando ao ritmo do futebol brasileiro, tem tudo para fazer um 2022 ainda melhor"

Ele já tinha feito essa "analise" alguns meses atrás, até por isso foi bem consciente e profissional quando foi pro banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações que meu amigo pegou de uma fonte "menor":

  • Galo recebeu proposta oficial pro Nathan Silva. Irmão dele (não o Werley hahaha) já viajou pra Europa pra acertar as bases. Se essa fonte estiver correta, Galo vai vender (e tá certíssimo. Há um risco real de virar Werley 2.0).
  • Galo aumentou a proposta pelo Edenílson, de US$3 milhões pra US$ 4milhões. Disseram que não vão passar disso.
  • Parece que há 4 interessados no Dylan Borrero. Não sei se venda ou empréstimo (chuto empréstimo).

Eu não sei mesmo qual será a situação caso o Galo assine com Edenílson. Pelo que me falaram, ele e o Otávio são negócios diferentes... Mas como surgiu o interesse no Ederson, eu não sei se o jogador do Corinthians é opção ao Otávio ou ao Edenílson.

Lembrando tanto quanto o Otávio quanto o Pavón poderão assinar pré-contrato dia 01/01/2022... Aí vai depender da negociação para liberação "mais cedo" dos jogadores. Galo não quer gastar muito nesse inicio de ano, ou seja, pode não rolar.

Meu palpite é que o Galo só vai tentar algo imediato pelo Pavón se o Savarino for vendido agora (o que é intenção do clube). Otávio eu não faço ideia do cenário.

Meus CHUTES sobre a janela de tranferências do Galo (dia 26/12/2021)

Saídas:

  • Diego Costa - Pode ser rescisão, venda ou troca;
  • Hyoran - Acho mais provável um empréstimo;
  • Dylan Borrero - Acho mais provável um empréstimo;
  • Alan Franco - Já saiu;
  • Tchê Tchê - Galo já decretou que não ficará - Deve sair apenas em maio;
  • Nathan Silva - Galo supostamente já recebeu proposta europeia pelo jogador
  • Jefferson Savarino - Galo quer vender nessa janela - Ainda não recebeu proposta oficial, apenas sondagens.

Entradas:

  • 2 Pontas - Especulações: Cristian Pavón e Douglas Costa - Seria reposição do Jefferson Savarino e "do Diego Costa";
  • 2 Meio-Campistas - Especulações: Otávio, Éderson e Edenílson - Uma (provavelmente Otávio e Ederson) reposição ao Tchê Tchê. A outra (provavelmente Edenílson) eu não sei se é pensando numa venda do Matías Zaracho no meio do ano, ou se é apenas reforço pro elenco.
  • 1 Zagueiro - Nenhuma especulação - Seria reposição do Nathan Silva;
  • 1 Centroavante  - Especulações: Fábio Gomes, que já foi praticamente descartado - Seria reposição mais barata do Diego Costa.

Os moleques da base que podem ser emprestados (Neto e Micael por exemplo) não citarei.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Informações que meu amigo pegou de uma fonte "menor":

  • Galo recebeu proposta oficial pro Nathan Silva. Irmão dele (não o Werley hahaha) já viajou pra Europa pra acertar as bases. Se essa fonte estiver correta, Galo vai vender (e tá certíssimo. Há um risco real de virar Werley 2.0).

[...]

Ué, o Nathan Silva não fez um excelente Brasileiro? Por que se desfazer do cara agora? A não ser que a proposta seja pornográfica de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Ué, o Nathan Silva não fez um excelente Brasileiro? Por que se desfazer do cara agora? A não ser que a proposta seja pornográfica de boa...

O Nathan Silva fez um bom campeonato, mas sentiu demais a pressão em jogos importantes. A falha dele classificou o Palmeiras na Libertadores e em alguns outros jogos pesados ele cometeu uns vacilos. No geral foi mito importante, mas deu sinais de que talvez seja melhor vender enquanto tá valorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandem Diego Costa e mandemos o Ederson. É win win. 

Vcs tem um volante e teremos um atacante. Aqui o Ederson já foi descartado. Ele não tem clima para jogar aqui no Corinthians e o risco de termos um Gustagol 2.0 é muito alto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Aleef disse:

Mandem Diego Costa e mandemos o Ederson. É win win. 

Vcs tem um volante e teremos um atacante. Aqui o Ederson já foi descartado. Ele não tem clima para jogar aqui no Corinthians e o risco de termos um Gustagol 2.0 é muito alto. 

Acho que é uma possibilidade, viu? Mas não tenho nenhuma informação sobre essa possibilidade, só feeling mesmo.

O Ederson não é o plano A do Galo entre os volantes. Só que eu não sei se ele é o plano B do Edenílson ou do Otávio.

3 horas atrás, Leho. disse:

Ué, o Nathan Silva não fez um excelente Brasileiro? Por que se desfazer do cara agora? A não ser que a proposta seja pornográfica de boa...

Há duas coisas a se considerar:

  • Galo precisa fazer vendas, mas não quer se desfazer dos pilares da equipe. O melhor zagueiro do Galo é o Alonso, tanto que o Galo já tinha a melhor defesa do campeonato antes mesmo do Nathan Silva chegar.
  • A vaga de "zagueiro com potencial de revenda" já foi ocupada com o retorno do Vitor Mendes, que tem 22 anos e fez bom Brasileirão pelo Juventude.
  • Dito isso, o Nathan Silva já tem 24 anos e fez o primeiro ano bom da carreira. Há uma chance considerável de ter sido um rendimento atípico por causa do time encaixado, principalmente se você analisar as falhas individuais em jogos importantes.

Junta as três coisas e temos o motivo dele ser vendido na primeira proposta decente (não precisa nem ser pornográfica não) que chegar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma especulação de Bruno Henrique (ex-Palmeiras) como plano B do Edenílson. Ainda não consegui confirmação se é verdade ou não, mas faz sentido já que o contrato dele nas arábias termina 06/22.

Se for verdade, mata duas questões:

  • Ederson é plano B do Otávio;
  • Edenílson (ou Bruno Henrique) não será reposição do Zaracho, e sim reforço pro elenco.

--/--

Citar

Camisa do Atlético já se aproxima de R$ 60 milhões em patrocínios para 2022

O Fala Galo ontem divulgou pontos inéditos da relação Adidas e Galo para a volta da marca alemã ao manto atleticano. Mas tem mais.

Desconsiderando a Adidas e os valores mencionados no texto (leia clicando aqui), o Atlético só com as renovações feitas já ultrapassa a casa de R$ 50 milhões relacionados aos parceiros do uniforme alvinegro. Para reforçar, mais uma vez, os números citados acima não contam os valores da Adidas.

Porém, a equipe de mercado não está ainda satisfeita. Pelo apurado, com mais duas inserções e acordos já em negociação, o Galo deve chegar em números próximos a R$ 60 milhões em 2022, números válidos para a camisa do futebol masculino, feminino e também a base.

MAIS DE TRÊS VEZES:

Apenas como efeito de comparação, em 2019, Os valores arrecadados com patrocinadores eram próximos de R$ 18 milhões/ano. Uma nítida mudança no olhar de valor sobre a marca Atlético.

Claro, o campo influencia nisso tudo, mas a sintonia com a torcida e o poder criativo de buscar retorno no intangível se mistura à síntese do futebol de apaixonar por algo que não se explica. Ou seja, é necessária a sensibilidade para sintonizar a frequência da paixão ao valor que isso tem mesmo no abstrato, sem pegar.

FRANQUIAS, LICENCIAMENTOS E PARCERIAS

Nesse ritmo, o poder de licenciamento do Galo hoje é de mais de 15 vezes o que se tinha há dois anos. Ou seja, o Atlético não sabia do seu tamanho ou não sabia usar o seu alcance.

Evidentemente, a curva de sintonia cresce gradativamente, não podendo chegar à janela sem passar por sentar no corredor. Mas o assustador é que isso não era privilégio exclusivo do Atlético, mas sim, o zelo pela marca GALO era amador.

Em 2022, já em janeiro, o Atlético já se garante com valores maiores que batem próximos de R$ 60 milhões para patrocínios na sua camisa. Números que ajudam na recorrência de receitas e vai criando um lastro sustentável para um ano saudável.

Porém, não acabou. Surpresas virão. O Galo começou a alinhar a frequência da sua grandeza ao valor de mercado e a curva está longe do ápice, do cume, ou da crista, como queiram.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Mandem Diego Costa e mandemos o Ederson. É win win. 

Vcs tem um volante e teremos um atacante. Aqui o Ederson já foi descartado. Ele não tem clima para jogar aqui no Corinthians e o risco de termos um Gustagol 2.0 é muito alto. 

Ele está indo bem no futebol asiático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não haverá mudança no gol.

Galo tem 2 opções confiáveis (Everson e Rafael) e 1 jovem muito promissor que já fez ótima Série B em 2020 (Matheus Mendes).

Rafael poderia sair pra aliviar a folha salarial? Sim! Matheus Mendes poderia sair por empréstimo para jogar com frequência? Sim! Mas já que o clube e nem os jogadores/empresários não julgam necessário... Pra que vou reclamar?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Athaíde disse:

O Nathan Silva fez um bom campeonato, mas sentiu demais a pressão em jogos importantes. A falha dele classificou o Palmeiras na Libertadores e em alguns outros jogos pesados ele cometeu uns vacilos. No geral foi mito importante, mas deu sinais de que talvez seja melhor vender enquanto tá valorizado.

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Há duas coisas a se considerar:

  • Galo precisa fazer vendas, mas não quer se desfazer dos pilares da equipe. O melhor zagueiro do Galo é o Alonso, tanto que o Galo já tinha a melhor defesa do campeonato antes mesmo do Nathan Silva chegar.
  • A vaga de "zagueiro com potencial de revenda" já foi ocupada com o retorno do Vitor Mendes, que tem 22 anos e fez bom Brasileirão pelo Juventude.
  • Dito isso, o Nathan Silva já tem 24 anos e fez o primeiro ano bom da carreira. Há uma chance considerável de ter sido um rendimento atípico por causa do time encaixado, principalmente se você analisar as falhas individuais em jogos importantes.

Junta as três coisas e temos o motivo dele ser vendido na primeira proposta decente (não precisa nem ser pornográfica não) que chegar.

É, a falha contra o Palmeiras foi bem sintomática mesmo. Tendo tudo isso em vista, uma (boa) venda acaba sendo o melhor cenário. Quanto o Galo espera lucrar com ele, dá pra saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...