Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

17 minutos atrás, Leho. disse:

É, a falha contra o Palmeiras foi bem sintomática mesmo. Tendo tudo isso em vista, uma (boa) venda acaba sendo o melhor cenário. Quanto o Galo espera lucrar com ele, dá pra saber?

Cara, acho que qualquer coisa entre 4 e 6 milhões de euros, o Galo vende sorrindo.

Como eu te disse, esse cara render dinheiro pro Galo é totalmente inesperado. Se você me perguntasse em janeiro de 2021 o futuro do Nathan Silva, eu diria que seria sair livre no final de contrato (que era no final de 2022). Então...

Outra coisa, como joga na base desde novinho (é de BH e talz) provavelmente o Galo tem % alta do jogador (não me assustaria se tivesse 90% ou 100%, por exemplo)... Ou seja, não tem tanta repartição entre empresários.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Leho. disse:

É, a falha contra o Palmeiras foi bem sintomática mesmo. Tendo tudo isso em vista, uma (boa) venda acaba sendo o melhor cenário. Quanto o Galo espera lucrar com ele, dá pra saber?

Hum?

A média dele é maior do que do J. Alonso e do Réver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Média de que?

Estatística média. Considerando o rendimento dele nas partidas.

No SofaScore foi de 7.07. No WhoScored 6.92. Acima de Réver, Igor Rabello e Júnior Alonso.

Fora que é mais jovem dentre eles. Não quer dizer que não erre num lance ou outro.

Mas se for vender por causa da grana, ok. Não pelo rendimento como um todo né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, felipevalle disse:

Estatística média. Considerando o rendimento dele nas partidas.

No SofaScore foi de 7.07. No WhoScored 6.92. Acima de Réver, Igor Rabello e Júnior Alonso.

Fora que é mais jovem dentre eles. Não quer dizer que não erre num lance ou outro.

Mas se for vender por causa da grana, ok. Não pelo rendimento como um todo né.

Ah, usar essas notas pra avaliar nível de exibição é meio bizarro.

O melhor zagueiro do Galo, disparado, é o Alonso. Até por isso não importa muito quem jogue entre Nathan Silva, Réver e Igor Rabello, desde que o Junior Alonso esteja em campo, a zaga vai bem.

O rendimento dele no ano foi muito bom, não tem ninguém questionando isso não... O que pesa são os erros em jogos capitais e o fato dele ter 6 meses bons na carreira inteira.

EDIT: Quer exemplos? Vejam as falhas defensivas nos gols tomados nas partidas contra o Santos (3x1 pro Galo no Mineirão) e Juventude (2x1 pro Galo no Alfredo Jaconi. Essas coisas não acontecem com o Alonso em campo.

Tem muita coisa "intangível" na hora de avaliar importância e qualidade dos jogadores, só esses números aí não bastam pra classificar quem é melhor ou pior.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer até uma postagem nova sobre, afinal, é uma notícia importante. Recebi agora do meu amigo e foi apurado com fonte importante dentro do Galo.

Cuca ainda não está 100% garantido ano que vem. Não é nem por proposta, mas sim, porque ele pode dar um stop na carreira ou até aposentar.

Se vocês repararem nas ultimas entrevistas do treinador, ele tá falando muito em cansaço.

Exemplo:

Citar

G4: E qual a prioridade de 2022?

Cuca: "Não defini nada ainda. Estou com a família descansando... Minha mulher, minhas filhas, minha neta: estou aqui com elas. Essa profissão (de técnico) é complicada porque estamos sempre deixando o que é mais importante em casa e nos sentimos em dívida. Sou um cara muito caseiro e isso é complicado para mim: ficar sempre longe e fora. Mesmo dando para elas, sinto que não vivi pela minha família. Chega uma hora da vida que a gente pensa bastante. Dá uma pensada e repensada. Tenho refletido e falado com elas sobre os planos pessoais. Sobre 2022, ainda não decidimos nada. Preciso primeiro descansar para depois encaminhar as coisas do ano que vem."

A Itatiaia, por outro lado, apurou que ele deve se "reapresentar" no final de janeiro, ganhando mais alguns dias de folga em relação ao elenco.

Então... É esperar pra ver.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Ah, usar essas notas pra avaliar nível de exibição é meio bizarro.

O melhor zagueiro do Galo, disparado, é o Alonso. Até por isso não importa muito quem jogue entre Nathan Silva, Réver e Igor Rabello, desde que o Junior Alonso esteja em campo, a zaga vai bem.

O rendimento dele no ano foi muito bom, não tem ninguém questionando isso não... O que pesa são os erros em jogos capitais e o fato dele ter 6 meses bons na carreira inteira.

EDIT: Quer exemplos? Vejam as falhas defensivas nos gols tomados nas partidas contra o Santos (3x1 pro Galo no Mineirão) e Juventude (2x1 pro Galo no Alfredo Jaconi. Essas coisas não acontecem com o Alonso em campo.

Tem muita coisa "intangível" na hora de avaliar importância e qualidade dos jogadores, só esses números aí não bastam pra classificar quem é melhor ou pior.

Concordo em partes contigo. Também gosto muito do Alonso. Desde quando acompanho mais de perto a carreira dele pelo Lille, mas a média superior do Nathan não é à toa.

Acho também que esses scouts vieram mais para ajudar. É claro que pegar poucos dados, ainda que os mais conhecidos, como número de jogos, média de gols por partida, etc, não sejam suficientes para avaliar bem um jogador, há muitos outros que podem ser analisados. Seja abrir a questão do acerto de passe, e ver em qual direção são direcionados, qual a distância média desses passes, enfim, dá para saber bastante coisa sim.

E entendo que possa pesar em jogo decisivo, mas vendo mais detidamente as estatísticas dele dá para ter uma noção melhor do seu tipo de jogo. É forte na bola aérea, gosta de fazer lançamentos. Mas precisa melhorar um pouco no duelo pelo chão. Seja na hora de cortar, desarmar ou interceptar as jogadas. E ele teve várias decisões menores em que foi bem no decorrer do campeonato sem a ajuda do Alonso.

Para se ter uma ideia, o Nathan Silva jogou 28 contra 22 jogos do Alonso pela série A '21. Desses que o Alonso não jogou, e disse que ele era imprescindível, o Nathan Silva teve nota de 7,3 na vitória por 1x0 contra o América. Ganhou mais da metade no jogo aéreo 7(4). Na derrota em casa pro Flamengo, ambos foram abaixo. O Nathan S. acertou mais nos lançamentos; 5(3), contra 6(1) do J. Alonso. Ou seja, ao tentar descolar lançamento o Alonso errava quase tudo. Só foi um pouco melhor, não na nota da partida, mas nas interceptações.

Já na partida contra o Juventude, ele foi o MoM, tendo média de 8,2. Fez gol, fez 4 desarmes, cortou 3 vezes, fez 2 interceptações. Teve 90% de acerto no passe, acertou 9 de 10 lançamentos. Ganhou 5 de 8 duelos no chão e aéreo respectivamente. E a meu ver, a nota só não foi maior, porque perdeu 9 vezes a posse da bola. Uma vez mais do que o Alonso no mesmo jogo da derrota para o Fla, sendo que nesse jogo ele também perdeu por 10 vezes a posse da bola.

Outro jogo sem o Alonso na zaga foi na vitória por 3x0 contra o Corinthians. Teve nota média de 7,2. 2 cortes, 3 interceptações.

Outra participação dele sem o paraguaio foi na vitória contra o CAP. Vitória por 1x0. Nessa partida teve 88% de acerto nos passes. E coisa que não é o forte dele, foi ter tido 60% de ganho nos duelos pelo chão. E isso numa partida fora de casa.

Já estou me extendendo muito, mas também posso citar na vitória em casa contra o Juventude por 1x0. Teve média de 7,2. Como sempre mal nos duelos pelo chão, ótimo no jogo aéreo, e acertou 94,5% dos passes. É muita coisa. E curioso, tem 1,82. Tem boa impulsão para a altura.

E sobre essa partida do galo contra o peixe. Ele teve boa média (7,5). Ok, irá relativizar para defender seu ponto de vista, porém nessa partida, foi bem no jogo aéreo como sempre, teve média alta de acerto no passe (89,3%), perdeu menos a posse de bola do que costume (6), conseguiu desarmar, interceptar e cortar na partida (1/2/2). E até fez gol. Enfim, quero dizer que não deixou de fazer aquilo que se espera de um zagueiro participativo. Mas veja que o que fez na partida como um todo é próximo ou acima do que vinha fazendo nas outras partidas. Pegar um lance errado, seja de posicionamento ou mesmo falha muito evidente como no caso da Lib'21 do Andreas do Flamengo e justificar uma possível superioridade de outro ou até mesmo que precise substituir ou contratar outro, é injusto sem levar em consideração o histórico. Até porque já mostrei com dados aqui que mesmo o Alonso, que é um zagueiro excelente erra também, ou qualquer outro da zaga atleticana.

***

E por curiosidade, como a média da perda da posse de bola dele fica entre 8, a mesma perda dessa posse para outros zagueiros de renome em outros campeonatos foram:

26.12.21 - City 6 x 3 Lester

19.12.21 - Newcastle 0 x 4 City 

14.12.21 - City 7 x 0 Leeds

Laporte - 0/6/6 de perda da posse de bola (esse jogo contra o Lester foi uma blitz 😂😂😂)

Rúben Dias - 3/8/2 " " "

***

Então num sistema de saída qualificada e controle da bola do Pep, se o Nathan Silva receber um treinamento adequado se encaixaria bem nesse estilo. Já não seria aquele zagueiro que devesse ser vendido por qualquer quantia hein 🥴🥴

***

Por fim, aqui vai um pequeno comparativo dos dois. Detalhe, cada um joga de um lado. Não me esqueci desse detalhe.

RpD5YiN.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nível de futebol hj em dia o nível de exigência é altíssimo, se não viver aquilo praticamente 24 horas fica pra trás. Sem contar as viagens... A família deve sentir bastante. Deve ser complicado largar tudo assim, algo que ama de fazer, mas por outro lado família é tudo e o tempo passa, e não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, felipevalle disse:

Concordo em partes contigo. Também gosto muito do Alonso. Desde quando acompanho mais de perto a carreira dele pelo Lille, mas a média superior do Nathan não é à toa.

Acho também que esses scouts vieram mais para ajudar. É claro que pegar poucos dados, ainda que os mais conhecidos, como número de jogos, média de gols por partida, etc, não sejam suficientes para avaliar bem um jogador, há muitos outros que podem ser analisados. Seja abrir a questão do acerto de passe, e ver em qual direção são direcionados, qual a distância média desses passes, enfim, dá para saber bastante coisa sim.

E entendo que possa pesar em jogo decisivo, mas vendo mais detidamente as estatísticas dele dá para ter uma noção melhor do seu tipo de jogo. É forte na bola aérea, gosta de fazer lançamentos. Mas precisa melhorar um pouco no duelo pelo chão. Seja na hora de cortar, desarmar ou interceptar as jogadas. E ele teve várias decisões menores em que foi bem no decorrer do campeonato sem a ajuda do Alonso.

Para se ter uma ideia, o Nathan Silva jogou 28 contra 22 jogos do Alonso pela série A '21. Desses que o Alonso não jogou, e disse que ele era imprescindível, o Nathan Silva teve nota de 7,3 na vitória por 1x0 contra o América. Ganhou mais da metade no jogo aéreo 7(4). Na derrota em casa pro Flamengo, ambos foram abaixo. O Nathan S. acertou mais nos lançamentos; 5(3), contra 6(1) do J. Alonso. Ou seja, ao tentar descolar lançamento o Alonso errava quase tudo. Só foi um pouco melhor, não na nota da partida, mas nas interceptações.

Já na partida contra o Juventude, ele foi o MoM, tendo média de 8,2. Fez gol, fez 4 desarmes, cortou 3 vezes, fez 2 interceptações. Teve 90% de acerto no passe, acertou 9 de 10 lançamentos. Ganhou 5 de 8 duelos no chão e aéreo respectivamente. E a meu ver, a nota só não foi maior, porque perdeu 9 vezes a posse da bola. Uma vez mais do que o Alonso no mesmo jogo da derrota para o Fla, sendo que nesse jogo ele também perdeu por 10 vezes a posse da bola.

Outro jogo sem o Alonso na zaga foi na vitória por 3x0 contra o Corinthians. Teve nota média de 7,2. 2 cortes, 3 interceptações.

Outra participação dele sem o paraguaio foi na vitória contra o CAP. Vitória por 1x0. Nessa partida teve 88% de acerto nos passes. E coisa que não é o forte dele, foi ter tido 60% de ganho nos duelos pelo chão. E isso numa partida fora de casa.

Já estou me extendendo muito, mas também posso citar na vitória em casa contra o Juventude por 1x0. Teve média de 7,2. Como sempre mal nos duelos pelo chão, ótimo no jogo aéreo, e acertou 94,5% dos passes. É muita coisa. E curioso, tem 1,82. Tem boa impulsão para a altura.

E sobre essa partida do galo contra o peixe. Ele teve boa média (7,5). Ok, irá relativizar para defender seu ponto de vista, porém nessa partida, foi bem no jogo aéreo como sempre, teve média alta de acerto no passe (89,3%), perdeu menos a posse de bola do que costume (6), conseguiu desarmar, interceptar e cortar na partida (1/2/2). E até fez gol. Enfim, quero dizer que não deixou de fazer aquilo que se espera de um zagueiro participativo. Mas veja que o que fez na partida como um todo é próximo ou acima do que vinha fazendo nas outras partidas. Pegar um lance errado, seja de posicionamento ou mesmo falha muito evidente como no caso da Lib'21 do Andreas do Flamengo e justificar uma possível superioridade de outro ou até mesmo que precise substituir ou contratar outro, é injusto sem levar em consideração o histórico. Até porque já mostrei com dados aqui que mesmo o Alonso, que é um zagueiro excelente erra também, ou qualquer outro da zaga atleticana.

***

E por curiosidade, como a média da perda da posse de bola dele fica entre 8, a mesma perda dessa posse para outros zagueiros de renome em outros campeonatos foram:

26.12.21 - City 6 x 3 Lester

19.12.21 - Newcastle 0 x 4 City 

14.12.21 - City 7 x 0 Leeds

Laporte - 0/6/6 de perda da posse de bola (esse jogo contra o Lester foi uma blitz 😂😂😂)

Rúben Dias - 3/8/2 " " "

***

Então num sistema de saída qualificada e controle da bola do Pep, se o Nathan Silva receber um treinamento adequado se encaixaria bem nesse estilo. Já não seria aquele zagueiro que devesse ser vendido por qualquer quantia hein 🥴🥴

***

Por fim, aqui vai um pequeno comparativo dos dois. Detalhe, cada um joga de um lado. Não me esqueci desse detalhe.

RpD5YiN.jpg

 

Primeiro negrito: Junior Alonso, na derrota fora de casa pro Flamengo, foi o melhor em campo pelo Galo.

Segundo negrito: Erro individual do Nathan Silva gerou o gol do Juventude. Superou esse erro com o gol de escanteio no ultimo minuto.

Terceiro negrito: Corinthians pouco ameaçou ao Galo. Não teve uma finalização ao gol. Nathan foi pouquíssimo exigido.

Você tá dando ênfase na saída pelo chão do Nathan Silva, pergunte para qualquer atleticano quem é mais qualificado pra fazer isso da defesa titular do Galo. Todos os atleticanos vão citar o Alonso. Não é atoa, o Alonso tem capacidade de participar do jogo quase como um meia pela esquerda, inclusive fazendo tabelas no campo ofensivo. O Nathan Silva não tem essa capacidade, ele precisa ter a saída de jogo "limpa" e sem pressão para ter essa média alta de acertos.

Dito isso, você ainda não entendeu a situação que todos os atleticanos estão falando aqui no fórum. Ninguém tá questionando as atuações e os números dele em 2021. A questão é que ele atua em Série A e B desde os 20 anos, esses 6 meses pelo Galo foram os primeiros momentos de destaque em sua carreira. Há um risco real de ter sido apenas uma boa fase decorrente de um time ajeitado, afinal, como eu disse, antes dele voltar de empréstimo o Galo já tinha a melhor defesa do Campeonato com Rabello e Alonso.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês querem ter exemplo de como funciona o futebol?

Leiam essa matéria aqui e observem a parte que fala do Jair.

Sabe quem é a fonte dessa notícia de proposta pelo Jair? ELE MESMO! Ele quer um novo contrato e soltou essa "proposta" pro Henrique André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Cuca ainda não está 100% garantido ano que vem. Não é nem por proposta, mas sim, porque ele pode dar um stop na carreira ou até aposentar.

Isso aqui é muito real.

Cuca pode recuar e decidir continuar, mas ele realmente cogita tirar um ano sabático.

42 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Moreira, Hyoran já tem destino certo?

Não... Surgiu especulação do Santos hoje, mas só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não... Surgiu especulação do Santos hoje, mas só.

É que saiu notícia bem genérica no GE de que o Fluminense negocia com um meia que joga na Série A e que viria por empréstimo de uma temporada, mas o nome está em sigilo. Eu só consigo pensar em Hyoran do Galo ou Jean Pyerre do Grêmio. 

A não ser que queiram fazer besteira de vez e estejam falando em um come-dorme como Lucas Lima ou Luan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dsmoreira disse:

"OFICIAL"

Cuca usando da mesma tática que fez no Palmeiras lá em 2016, só resta saber se ele volta daqui uns meses de novo ou se o Galo vai conseguir algum nome forte que consiga dar andamento ao trabalho sem comprometer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, isso já tava muito "público" pro Galo e para pessoas próximas QUE NÃO VAZARAM.

Vamos ver, os primeiros papos é de que será treinador no mercado nacional (puta que pariu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio bizarro o Cuca decidir sair do nada assim. Será que aquela proposta de fora veio de fato e talvez tenha balançado?

 

No mais, temos o substituto ideal aqui em Itaquera. Segundo a mídia esportiva brasileira é um dos maiores injustiçados desde Romário em 98, o pardal da fiel, aquele que levou o conceito de “invenção futebolística “ a um outro nível, o declarado fã do falso nove (principalmente sendo este “9” o Renato Augusto): Inho, Sylvio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Meio bizarro o Cuca decidir sair do nada assim. Será que aquela proposta de fora veio de fato e talvez tenha balançado?

 

No mais, temos o substituto ideal aqui em Itaquera. Segundo a mídia esportiva brasileira é um dos maiores injustiçados desde Romário em 98, o pardal da fiel, aquele que levou o conceito de “invenção futebolística “ a um outro nível, o declarado fã do falso nove (principalmente sendo este “9” o Renato Augusto): Inho, Sylvio. 

Então, leia o que postei acima... Parece que o Galo e pessoas próximas já sabiam que ele sairia, mas não vazou NADA na imprensa. Incrível, sério mesmo. 

Ele falou que não assume clube algum no ano de 2022... Mas é aquilo, abril aparece em outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Meio bizarro o Cuca decidir sair do nada assim. Será que aquela proposta de fora veio de fato e talvez tenha balançado?

[...]

Meio bizarro nada né, Dan, o Cuca tá fazendo isso em quase todo trabalho recente seu já faz uns bons anos aí. Palmeiras, Santos, até no SPFC a saída foi "esquisita" e abrupta. A impressão que fica é que ele não tá mais com saco de dar continuidade, mesmo que o trabalho tenha sido ótimo e dado retorno esportivo (no caso, títulos).

Óbvio que a gente se surpreende, mas não deveria. O Cuca tem feito isso já há algum tempo.

Que descanse então. É ótimo treinador, mas extremamente intenso também com suas emoções à beira do campo e no trato com jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classic Cuca, dia por cima e como o melhor técnico Br, provável substituto do Tite na seleção e com cadeira cativa nós grandes em caso de saída dos técnicos.

Se JJ assinar com o galo....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...