Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Queria ser um mosquito pra saber se tocaram no assunto venda do restante do shopping.

Se tocaram nesse assunto e mesmo assim foi unanimidade, podem ter certeza, a mudança do estatuto e a votação específica pra venda do restante do shopping também serão tranquilas.

Se vender e pagar dívidas só vão sobrar as do Profut e as com Menin/RG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Athaíde disse:

Se vender e pagar dívidas só vão sobrar as do Profut e as com Menin/RG?

Vamos ver quando sair o balanço de 2021... Mas é o provável.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as dívidas do Galo (Utilizando o balanço de 2020 e o orçamento de 2022 como base)

Com a venda do shopping, o orçamento de 2022 tem a previsão de pagar essas dívidas:

s3wvj9q.jpg

O que eu imagino que sejam essas dívidas (PS: Números do balanço de 2020)

  • As dívidas A, B, C, D, E

ekfPdqD.jpg

Acredito que deve haver uma pequena redução nessas dívidas em 2021, afinal, o clube bateu (e muito) o que foi orçado.

  • Acordos com agentes/atletas + dívidas com clubes.

hsyOC0o.jpg

Também devem estar abaixo no balanço de 2021, afinal, clube não está atrasando parcelas das transferências e nem de antigos acordos.

Resultado

  • Menos R$ 380 milhões de dívidas no total

Como o Galo deve pagar a vista, rolará negociação para descontos (de R$ 380 milhões para R$ 350 milhões).

O que sobraria de dívidas?

  • Sobrariam as dívidas F e G da segunda imagem  (não sei como estão em 2021);
  • Dívidas tributárias que estão equacionadas:

cQlryLx.jpg

Sobrariam aproximadamente R$ 600 milhões de dívidas que são pouco (ou não são) onerosas ao clube.

PROFUT + Dívida com os Menin à 0% de juros e correção monetária + Dívida com Ricardo Guimarães que já está acordada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre elenco do Galo

Goleiros

  • Everson
  • Rafael - Sondagens
  • Matheus Mendes - Sondagens
  • Jean

Laterais Direitos

  • Mariano
  • Guga

Laterais Esquerdos

  • Guilherme Arana
  • Dodô

Zagueiros

  • Junior Alonso
  • Nathan Silva - Sondagens
  • Réver
  • Igor Rabello - Sondagens
  • Vitor Mendes
  • Micael

Meio-Campistas

  • Nacho Fernández
  • Matías Zaracho
  • Allan
  • Jair
  • Guilherme Castilho
  • Hyoran - Sondagens
  • Nathan
  • Tchê Tchê
  • Calebe
  • Dylan Borrero - Sondagens
  • Alan Franco - Saída confirmada
  • Neto - Sondagens

Atacantes

  • Hulk
  • Diego Costa - Sondagens
  • Keno
  • Ademir
  • Eduardo Vargas
  • Eduardo Sasha
  • Jefferson Savarino - Sondagens
  • Sávio
  • Echaporã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Ribbe saiu do Galo. Recebeu proposta e vai trabalhar em uma empresa gringa.

Perda pesada, mas confio na galera pra buscar o substituo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os especulados hoje:

Cristian Pavón - Acho que é uma boa peça pro elenco do Galo, principalmente porque se vier, deve vir num preço baixo (fim de contrato + pré-contrato). O ponto extremamente negativo é o processo de abuso sexual que está (estava?) enfrentando na Argentina. Caso venha, espero que o clube tenha avaliado o processo antes e tenha chegado na conclusão que não há a possibilidade dele ser culpado. Inclusive deveriam incluir uma clausula em contrato - Tenho mais informações sobre essa negociação, vou esperar mais um pouco pra soltar.

Fábio Gomes - Centroavante que me chamou atenção ainda no Oeste. Caso venha pra COMPOR o grupo e ser alternativa ao Diego Costa, vou ficar bem impressionado com o CIGA. Nome totalmente fora do radar e que pode dar retorno em campo e até financeiro (tem "apenas" 24 anos).

Otávio - Seria uma contratação que faria mais sentido que a do Edenílson. Galo teria Otávio e Allan na primeira volância. Já na segunda volância teríamos Jair, Tchê Tchê e Guilherme Castilho. Também pode assinar pré-contrato, e para completar, o Bordeaux está numa crise financeira fudida.

Atualizações sobre outros nomes:

Edenílson - Alguns dias sem novidades sobre a negociação. Acho que US3 milhões o Galo paga. Se o Inter forçar a pedida nos US$ 5 milhões como estão falando no sul, vão ficar com o jogador insatisfeito por lá.

Douglas Costa - Nome morreu por aqui. Nunca mais ouvi falar nada sobre... Graças a Deus.

Marlos - CIGA colocou vários jogadores à sua frente. Pode ser que venha, mas atualmente é mais forçada do empresário do que qualquer coisa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ouvi e que me deixou em choque:

  • Cuca não conhecia o Fábio Gomes. CIGA apresentou os dados e as características do jogador para o treinador, que deu ok para uma possível contratação. Ou seja, foi "dedo" do CIGA mesmo.

Segundo o Nicola (que conversou com o presidente do Oeste), o clube paulista quer 1 milhão de dólares por 50% do passe do jogador. Galo fez contato pelo jogador há 2 semanas.

Não sei se o Galo já fez proposta oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lewiks disse:

Bacana o debate!!

Os atleticanos do fórum ficam sabendo bem antes d'eu postar aqui, por isso não há debate no tópico do Galo... Ele acontece em outra plataforma social rs.

Eu posto aqui mais pra ajudar a área ficar viva e pros torcedores dos outros times que quiserem comentar algo de útil, diferentemente de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lewiks disse:

Bacana o debate!!

Já eu não sabia o que o Moreira falou, mas costumo opinar somente quando eu tenho algo que eu considero útil pra acrescentar, assim, não fico parecendo um boçal que só tem merda pra falar, como foi você. 

Inclusive, obrigado DSM, vc tem sido minha melhor fonte de boatos do Galo nos últimos anos. Acompanho o tópico diariamente. 

___

 

O Pavon não flopou? Lembro que era cotado como o novo Messi mas depois não arrumou nada. Cadê aquele torcedor do Cruzeiro/Boca? kkkk

Editado por Diego Tardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Os atleticanos do fórum ficam sabendo bem antes d'eu postar aqui, por isso não há debate no tópico do Galo... Ele acontece em outra plataforma social rs.

Eu posto aqui mais pra ajudar a área ficar viva e pros torcedores dos outros times que quiserem comentar algo de útil, diferentemente de você.

Continua postando. Gosto de olhar os tópicos de cada time, acho que muita gente deve olhar tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago disse:

Continua postando. Gosto de olhar os tópicos de cada time, acho que muita gente deve olhar tb. 

Faço das suas as minhas palavras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Diego Tardelli disse:

O Pavon não flopou? Lembro que era cotado como o novo Messi mas depois não arrumou nada. Cadê aquele torcedor do Cruzeiro/Boca? kkkk

Flopou pro nível que esperavam dele.

Acharam que o moleque seria titular da seleção argentina e os caralhos. Aqui no Brasil eu acredito que deve manter o nível do Savarino ou ser até um pouquinho superior. E no final é isso que importa, já que eu tenho o palpite que devem passar o Savarino no cobre... Pavón, se vier, é a reposição.

Então, hoje a tarde o meu amigo já tinha ouvido de uma boa fonte sobre o Pavón. Agora a noite ouviram da MELHOR FONTE: Galo deve assinar pré-contrato com o jogador.

Só tem um problema... Galo quer pra agora e as diretorias de Galo e Boca são extremamente tretadas. Boca vai jogar pesado nessa liberação.

PS: Quando eu falo DEVE, é porque o jogador só poderá assinar o pré-contrato a partir do dia 01/01/22. Enquanto não chegar essa data, tudo pode mudar. Mas parece que já há "acordo verbal" entre Galo e jogador.

--/--

And So It Begins Lord Of The Rings GIFs | Tenor

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Negócio do Edenílson deu uma travada.
  • Não é "Edenílson ou Otávio". São reforços para carências diferentes, pode vir os dois.
  • Negócio do Pavón tá pelo tanto que o Boca vai dificultar a liberação antes de 06/22. A relação entre Galo e Boca, hoje, é péssima.
  • Fábio Gomes continua sendo monitorado e é possível que venha.
  • Galo continua na briga pelo Douglas Costa (triste).

--/--

João Victor Xavier (bem próximo dos Menin) disse ontem que a diretoria do Galo tá doida pra se livrar do Diego Costa. Falam que as oscilações dele nos bastidores e as putarias em Lagoa Santa não encaixam mais com o projeto do clube.

Isso me dá a sensação que tem muita coisa atrelada aí:

Essa especulação do Douglas Costa tá variando muito. Talvez o Douglas venha em caso de saída do Diego? Talvez o Galo abra mão de ter um centroavante caro para priorizar a formação que mais deu certo em 2021 com o Hulk de 9? Com isso, esse Fábio Gomes venha só pra ser uma opção de "homem de área" no banco em caso de necessidade em jogos específicos?

Sem contar que balada por balada, o Douglas Costa também é baladeiro. Talvez confiem mais na capacidade de colocar o Douglas na linha por conta da relação próxima com o Caetano? Sei lá.

Tô tentando montar o quebra cabeça da janela de transferências do Galo. Ontem deu uma clareada boa, mas tem muita coisa em aberto.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

@Dsmoreira, saiu em vários perfis ontem que o Galo não exercerá a opção de compra pelo Tchê Tchê. O que você sabe disso?

Até semana passada eu ouvia que o Cuca tinha pedido a permanência, porém era fora de cogitação pagar aquilo que tá estipulado na multa.

Porém ontem surgiu essa especulação do Otávio, e pelo que meu amigo ouviu da fonte ontem, ele viria pra fazer o papel do Tchê Tchê no elenco (ser o reserva imediato na volância e brigar por posição com Allan e Jair). Então tendo a acreditar que o Tchê² não fica.

Alias, se eu tivesse que desenhar um cenário possível no Galo hoje:

  • Diego Costa sai / Douglas Costa e Fábio Gomes entram
  • Zaracho sai (vendido em junho) / Edenílson entra
  • Savarino sai (vendido agora) / Pavón entra
  • Tchê Tchê sai (maio) / Otávio entra
  • Alan Franco saiu / Entrou o Guilherme Castilho

Eu só não consigo desenhar ainda o panorama da defesa. Acho que o Nathan Silva deve ser vendido, porém não escutei nenhum nome de zagueiro. Arboleda, como especularam aí em SP, é fora de cogitação com a possível vinda do Pavón. Quantidade de gringo não permite, além de que o Galo teria a zaga titular sempre convocada.

Acho que o planejamento passa mais ou menos por aí, agora é ver se conseguem concretizar...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Essa especulação do Douglas Costa tá variando muito. Talvez o Douglas venha em caso de saída do Diego? Talvez o Galo abra mão de ter um centroavante caro para priorizar a formação que mais deu certo em 2021 com o Hulk de 9? Com isso, esse Fábio Gomes venha só pra ser uma opção de "homem de área" no banco em caso de necessidade em jogos específicos?

Sem contar que balada por balada, o Douglas Costa também é baladeiro. Talvez confiem mais na capacidade de colocar o Douglas na linha por conta da relação próxima com o Caetano? Sei lá.

Tô tentando montar o quebra cabeça da janela de transferências do Galo. Ontem deu uma clareada boa, mas tem muita coisa em aberto.

Acho que é por aí. Não só pela formação, mas pelo próprio Diego Costa. Por mais que a passagem dele até aqui não tenha sido um desastre, ele foi contratado pra ser uma peça chave no time titular, e isso nunca aconteceu. Não engrenou e tudo indica que não vai engrenar, mesmo com todo o ambiente a favor disso. Se o Galo não vivesse esse momento excelente, tenho certeza de que a opinião geral seria de que teriam de se livrar dele. 

Não conheço o Fábio Gomes, mas se realmente tiver talento e estiver relativamente pronto, consegue entregar talvez até mais do que o Diego entrega. Lógico, vai faltar a experiência e as características devem ser diferentes, mas hoje, em questão de status no grupo, seriam semelhantes, só que com o Fábio sendo muito mais barato. O salário do Diego é pra alguém que realmente desequilibra, e sem dúvidas enxergam isso no Douglas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Aleef disse:

Eae, vão vender o Arana ou não? Não esqueçam da nossa parte *-*

Entre Zaracho, Allan e Arana (jogadores mais valorizados), acho que o Arana é o mais difícil de sair.

Tem que chegar proposta acima de 15/20 milhões de euros e que agrade o jogador, que no caso já disse que só volta pra Europa se for pra atuar em liga e time grande.

A tal proposta do Leeds é a demonstração clara de como a mídia esportiva é uma piada. Primeiro, surgiu anteontem a tarde no Twitter, tendo como fonte um jornalista que simplesmente não existe (Ricardo Andrade do GOAL). Eu fui atrás pra saber se o BRUNO ANDRADE não tinha soltado algo. E não, não soltou.

A "notícia" terminou de ganhar força ontem a tarde, quando a TNT Sports repercutiu. É vergonhoso demais, não é nem especulação, é simplesmente Fake News. A TNT Sports simplesmente repercutiu "noticia" que tinha como fonte uma pessoa fictícia.

EDIT: E que parte o Corinthians tem? Só se for de clube formador. Galo comprou 90% e o Sevilla ficou com os outros 10%.

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Acho que é por aí. Não só pela formação, mas pelo próprio Diego Costa. Por mais que a passagem dele até aqui não tenha sido um desastre, ele foi contratado pra ser uma peça chave no time titular, e isso nunca aconteceu. Não engrenou e tudo indica que não vai engrenar, mesmo com todo o ambiente a favor disso. Se o Galo não vivesse esse momento excelente, tenho certeza de que a opinião geral seria de que teriam de se livrar dele. 

Não conheço o Fábio Gomes, mas se realmente tiver talento e estiver relativamente pronto, consegue entregar talvez até mais do que o Diego entrega. Lógico, vai faltar a experiência e as características devem ser diferentes, mas hoje, em questão de status no grupo, seriam semelhantes, só que com o Fábio sendo muito mais barato. O salário do Diego é pra alguém que realmente desequilibra, e sem dúvidas enxergam isso no Douglas. 

 

Eu venho batendo na tecla de que o Galo não necessita de um 9 "caríssimo" pra ter um elenco forte. O 9 do Galo é o Hulk e pronto. Com as características dele (9 de movimentação) já temos Vargas e Sasha no elenco. Basta ter um 9 de área minimamente útil no banco pra situações bem específicas.

Por outro lado, o elenco sofreu MUITO ano passado por conta da falta de pontas incisivos. Só tínhamos o Keno e o Savarino, que sofreram com lesões no decorrer da temporada. Ademir já chegou, acho um bom reforço com essas características. Se o Savarino sair e o Pavón vier, fica ok também... Mas eu ainda acho que iria faltar mais um jogador com essas características, aí poderia entrar o Douglas Costa.

A situação de pontas incisivos ficaria:

  • Keno e Pavón na esquerda
  • Douglas Costa e Ademir na direita (num primeiro momento reservas do Zaracho)

Sim, eu sei que o Pavón também pode jogar na direita. Mas acredito que será mais ou menos isso daí caso TUDO se concretize.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 08:35, Dsmoreira disse:

Até semana passada eu ouvia que o Cuca tinha pedido a permanência, porém era fora de cogitação pagar aquilo que tá estipulado na multa.

Porém ontem surgiu essa especulação do Otávio, e pelo que meu amigo ouviu da fonte ontem, ele viria pra fazer o papel do Tchê Tchê no elenco (ser o reserva imediato na volância e brigar por posição com Allan e Jair). Então tendo a acreditar que o Tchê² não fica.

Alias, se eu tivesse que desenhar um cenário possível no Galo hoje:

  • Diego Costa sai / Douglas Costa e Fábio Gomes entram
  • Zaracho sai (vendido em junho) / Edenílson entra
  • Savarino sai (vendido agora) / Pavón entra
  • Tchê Tchê sai (maio) / Otávio entra
  • Alan Franco saiu / Entrou o Guilherme Castilho

Eu só não consigo desenhar ainda o panorama da defesa. Acho que o Nathan Silva deve ser vendido, porém não escutei nenhum nome de zagueiro. Arboleda, como especularam aí em SP, é fora de cogitação com a possível vinda do Pavón. Quantidade de gringo não permite, além de que o Galo teria a zaga titular sempre convocada.

Acho que o planejamento passa mais ou menos por aí, agora é ver se conseguem concretizar...

Essa primeira parte, tudo indica que irá se cumprir. Não sei destino do Diego Costa, mas o Galo já não quer fazer força alguma pra segurar... Então pode ser o Corinthians mesmo.

Acho tudo muito estranho nessa relação do Diego Costa com o Galo. Parece que é realmente o clube chutando ele... E não é apenas por balada, afinal, Douglas Costa também é baladeiro (tem um jogador do elenco que também também é, inclusive tem um reforço especulado que é literalmente pra pressionar esse atual titular "baladeiro"). Alguma coisa a mais tem.

Mais um atacante também deve sair. Estão desconfiando que é o Sasha pro futebol árabe... Aí poderia fazer mais sentido ainda a vinda do tal Fábio Gomes.

Sobre o Douglas Costas... Sem o peso do protagonismo, com um departamento de futebol competente, e a relação próxima com o Rodrigo Caetano, pode ser que renda acima de 2021.
 
Não me empolga, mas não me deixa puto (diferente de outros atleticanos aqui do fórum hahaha).
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas Costa é uma palhaçada. Contratação sem pé nem cabeça. Bichado e mau caráter.

Fez o que fez com o clube de coração e vai levar o Galo a sério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...