Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Citar

São R$ 38,5 milhões de renda bruta, mais do que o dobro do orçado no ano passado, que previa uma arrecadação bruta de R$ 19,2 milhões de bilheteria para a atual temporada. Meta avassaladoramente batida, mediante contexto de pandemia, na qual o Mineirão só foi 100% liberado nos últimos seis jogos de 2021.

(...)

São R$ 28.022.239,36 arrecadados de forma líquida para os cofres do Atlético

Clube amassou o previsto na arrecadação de bilheteria.

Ainda tem a Copa do Brasil, que com certeza não teremos menos de R$ 5 milhões líquidos de arrecadação.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembram disso daqui?

Em 23/10/2021 em 21:13, Dsmoreira disse:

PARECE que é o Alan Franco.

Me assopraram no ouvido que chegou algo da MLS pro agente dele. Se eu tivesse que chutar, seria o Charlotte FC do Miguel Angel Ramirez, ex-treinador dele no Del Valle.

Pois é...

Citar

Empréstimo: com poucos jogos no Atlético-MG em 2021, Alan Franco entra na mira de time da MLS

Time dos Estados Unidos é treinador por Miguel Ángel Ramírez, que comandou o meia equatoriano no Independiente del Valle, campeão da Sul-Americana em 2019

Um velho conhecido de Alan Franco pretende contar com o jogador para 2022. O técnico Miguel Ángel Ramírez indicou o volante equatoriano para ser reforço do Charlotte FC, da MLS, onde capitaneia um projeto que iniciará em 2022 nos Estados Unidos. Tudo, claro, depende do Atlético-MG. O clube, segundo apurou o ge, analisa a situação.

O quadro atual caminha para uma proposta de um ano de empréstimo com opção de compra em preço pré-fixado. O Galo, entretanto, está focado nas finais da Copa do Brasil, e vive um clima de pós-festa pela conquista do Campeonato Brasileiro, feito realizado pela última vez há 50 anos.

Alan Franco, pelo limite de estrangeiros, foi pouco utilizado na campanha campeã. Em 2021, o volante fez somente 14 partidas, sendo quatro no Brasileirão. Ele é da seleção equatoriana, mas preterido na montagem da equipe, pois há cinco "gringos" à frente: Junior Alonso, Zaracho, Nacho, Savarino e Vargas.

Miguel Ángel Ramírez foi anunciado pelo Charlotte em julho, para o clube que iniciará operação no Estados Unidos a partir do ano que vem. O treinador havia passado pelo Internacional, após se destacar no Independiente del Valle, cujo um dos meias era justamente Alan Franco. Ambos foram campeões da Sul-Americana 2019.

No Galo, Alan Franco chegou no ano passado, na montagem da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Chegou a ter um momento de protagonista, fazendo dois gols na vitória contra o São Paulo. Entretanto, contraiu Covid-19 na seleção equatoriana, precisou de mais tempo para se recuperar. O Galo trouxe mais estrangeiros, e o jogador ficou com espaço limitado.

É foda, né? Ainda tenho que ouvir o Majin Boo do sul falar que eu "pago" de insider.

Eu não sou insider, mas sou amigo de quem é, por isso, obviamente, fico sabendo de algumas coisas.

As vezes falo coisas que não se concretizam? Claro, principalmente porque depois que comecei a ouvir as coisas de bastidores eu percebi como as coisas no futebol são bizarras. Por exemplo, eu não tenho culpa se o presidente sai falando que o Jemerson tá certo, pra dias depois o clube preferir "repatriar" o Nathan Silva HAHAHAHA.

Mudando de assunto... Sobre Igor Rabello:

  • Igor Rabello: Empresário disse que ficou sabendo pela matéria da UOL. Galo também desmentiu qualquer conversa (por enquanto). Desconfiam que o algum intermediário/agente soltou pro Bruno que o Inter Miami vai fazer proposta.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo foi apurado pelo Globoesporte e o Fala Galo, o clube liberará para o empréstimo de "graça". Basta o time interessado se acertar com o staff do jogador e pagar 100% do salário.

Algumas semanas (ou meses) atrás eu citei a saída do Hyoran pro mundo árabe. O Galo realmente pediu pro staff procurar por times interessados no Hyoran por lá. Inclusive, houve um "contrapeso" para que isso ocorresse.

Não sei se encontraram algum clube interessado, mas se ele tá sendo especulado por times daqui...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Atlético não garante manutenção de Diego Costa, mas quer vê-lo protagonista

Mais de 60 mil torcedores no Mineirão, a 16ª vitória consecutiva como mandante, outro gol do Hulk, homenagem aos ídolos do passado e o troféu do Campeonato Brasileiro voltou a ser do Atlético-MG depois de 50 anos. Mas uma resposta de Diego Costa, ainda no gramado, durante a comemoração pelo título fez com que nem tudo fosse perfeito para o atleticano. Será que Diego Costa pode mesmo não ficar na Cidade do Galo em 2022?

É a dúvida que todos os torcedores alvinegros têm desde o domingo à tarde.

"Sempre tive o sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro no país em que nasci. Eu queria muito ganhar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, chegar, no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso. Demonstrando o melhor futebol, um grupo familiar impressionante, então, sou muito grato, eles me fizeram campeão. No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia", disse o centroavante, em entrevista à Rádio 98 FM

A última frase dita por Diego Costa foi o suficiente para colocar um ponto de interrogação na cabeça do atleticano. Momentos depois de levantar o troféu do Campeonato Brasileiro e alguns dias antes da final da Copa do Brasil, o receio é sobre a permanência ou não do camisa 19 para o ano que vem. Para esclarecer a situação, o UOL Esporte conversou com pessoas ligadas ao jogador e também com fontes do clube.

Diego Costa tem contrato com o Atlético até o fim de 2022 e não há uma cláusula que libere o atacante em caso de proposta de alguma equipe estrangeira. Portanto, se em breve surgir algum time interessado no jogador, será necessário sentar e negociar com os dirigentes atleticanos. Liberar Diego Costa para outro clube brasileiro é algo fora de cogitação dentro do Galo — como surgiu a especulação que ele teria sido oferecido ao Corinthians. Mas nem por isso a permanência do jogador está garantida na próxima temporada. O clube quer contar com o atacante mais um tempo

E existem alguns fatores que fazem o Galo não cogitar a hipótese de perder Diego Costa. Anunciado em 14 de agosto, ele estreou 15 dias depois, com gol, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada do Brasileirão. Duas semanas de treinos foram suficientes para um jogador que não atuava desde dezembro de 2020 ter condições de jogar por alguns minutos. Diego Costa ajudou o Galo na conquista do Brasileiro, mas não foi protagonista. Até por não estar 100% fisicamente.

A aposta dentro do clube é de que o camisa 19 estará em condições físicas melhores na próxima temporada. Se em 2021 ele foi um coadjuvante, há dentro do Atlético quem aposte que Diego Costa será o grande nome do time em 2022, ao lado de Hulk. Mesmo sem jogar na condição ideal, Diego logo caiu nas graças da torcida. O domínio de bola, os passes de primeira, a disputa com os zagueiros, a capacidade de finalização e muitos outros atributos. Imagina quando estiver 100%?

É o que o Atlético conta para a próxima temporada. Com Diego Costa inteiro, completamente adaptado ao futebol brasileiro e com o mesmo tempo de trabalho dos demais jogadores do elenco. Portanto, muito mais decisivo foi que foi em 2021. "Nós estamos satisfeitos com ele", disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas.

Se pelo lado do clube há uma confiança no protagonismo de Diego Costa na próxima temporada, pelo lado do jogador há o desejo de retornar ao futebol europeu. Não necessariamente agora, mas em algum momento antes de encerrar a carreira. O atacante ficou 15 anos no futebol europeu, até topar o desafio de voltar ao Brasil para defender o Atlético. Com nacionalidade espanhola, o jogador ainda tem residência em Madri (ESP)

Mas, no momento, Diego ainda não tem nenhuma proposta em mãos. Ao contrário de Hulk, o contrato de Diego Costa não tem cláusula de renovação automática para 2023. Além disso, trocar o Galo por outro clube brasileiro ainda não é um atrativo para o jogador.

 
--/--
 
Falando sobre essa clausula automatica do Hulk, provavelmente nem precisará dela para que se renove o contrato dele com o Galo:
 
Ambas as partes querem renovar o contrato para além de 2022. Se eu tivesse que apostar, apostaria que essa renovação deve sair nessa pré-temporada.
 
Não me estranharia se o Hulk aposentasse no Galo.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

DeMhr9K.jpg

O Galo realmente cogita o Douglas Costa... Mesmo com o CIGA vetando.

Não sei se tem negociação aberta, não sei se terá algo no futuro, não sei como será financeiramente... Só sei que o nome é realmente cogitado internamente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Alan Franco desperta interesse nos EUA e do Fortaleza, e Éderson pode ser o substituto no Galo

Volante equatoriano perdeu espaço no Atlético devido ao limite de estrangeiros

A temporada 2021 ainda não terminou, mas os bastidores começam a agitar no Atlético. Os repórteres Cláudio Rezende e Henrique André, da Rádio Itatiaia, apuraram que o volante equatoriano Alan Franco desperta interesse do Charlotte FC, da MLS, e do Fortaleza. 

O volante teria sido indicado ao clube norte-americano pelo próprio técnico da euipe, Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional. Ele comandou o volante atleticano no Independiente del Valle, na campanha que resultou no título da da Sul-Americana em 2019. 

Alan Franco chegou ao Atlético no início de 2020, por indicação do técnico Jorge Sampaoli. Apesar do início promissor com a camisa alvinegra, perdeu espaço com Cuca devido ao limite de estrangeiros. Nesta quinta-feira (9), contra o Grêmio, jogará a 15ª partida na atual temporada.

Substituto 

Com eventual saída de Alan Franco, o nome do volante Éderson, do Corinthians e atualmente emprestado ao Fortaleza, ganha força. O jogador, revelado pelo Cruzeiro, é um dos destaques do Tricolor do Pici, que faz bela campanha no Campeonato Brasileiro, com vaga garantida à Libertadores de 2022. 

Um acordo entre os clubes paulista e cearense chegou a ser costurado (R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos), mas o Corinthians brecou o negócio após chegarem ofertas do exterior — uma da Inglaterra e outra da Itália. No entanto, ambas não avançaram, e o jogador pode ser negociado na próxima janela.

Até onde eu sei o Ederson NÃO ESTÁ no radar do Galo. Porém, o Henrique André (um dos autores da matéria) disse que foi uma fonte boa no Galo que passou a informação pra ele.

A melhor fonte do meu amigo só vai começar a abrir a boca depois da final da Copa do Brasil. Até lá, não dá pra ter certeza de nenhuma informação.

Já a saída do Alan Franco é praticamente certa... Basta descobrir o destino mesmo. Acho que o mais provável é a MLS por causa do Miguel Angel Ramirez, treinador que revelou o jogador.

--/--

EDIT: Mais uma notícia.

Pessoas no Galo confirmam que já teve sondagem por parte do Peñarol.

Se o negócio avançar, dá pro Galo pensar numa rescisão para libera-lo antes do final de 2022. Afinal, ele deve receber em dólar...

Só de pensar que o Galo gastou mais de 20 milhões nele e no Ramón Martinez em 2019. Belo trabalho do Rui Costa...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Galo for trazer um meia mais experiente pra ser reserva no Nacho, não podem deixar o Nathan e o Hyoran no elenco. Calebe precisa ter mais espaço.

JOGA MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Dsmoreira said:

Se o Galo for trazer um meia mais experiente pra ser reserva no Nacho, não podem deixar o Nathan e o Hyoran no elenco. Calebe precisa ter mais espaço.

JOGA MUITO!

Empolgou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Dsmoreira said:

Se o Galo for trazer um meia mais experiente pra ser reserva no Nacho, não podem deixar o Nathan e o Hyoran no elenco. Calebe precisa ter mais espaço.

JOGA MUITO!

Esses dois + Maicon Bolt me deixam MUITO puto. Muita grana em 3 amebas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, espk disse:

Empolgou...

Porque?

Nacho + Reserva mais consolidado + Calebe não tá bom?

Nem o Nacho é titular absoluto...

22 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Esses dois + Maicon Bolt me deixam MUITO puto. Muita grana em 3 amebas.

Tem nem comparação. Hyoran e Nathan entregaram algo ao Galo.

Hyoran teve ótimos números na temporada passada. Nathan sempre foi útil, só ver o jogo contra o Bahia...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Dsmoreira said:

Porque?

Nacho + Reserva mais consolidado + Calebe não tá bom?

Nem o Nacho é titular absoluto...

Tem nem comparação. Hyoran e Nathan entregaram algo ao Galo.

Hyoran teve ótimos números na temporada passada. Nathan sempre foi útil, só ver o jogo contra o Bahia...

Quotei errado, era pra ter sido no post do Lucas Hernandez hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Dsmoreira said:

Porque?

Nacho + Reserva mais consolidado + Calebe não tá bom?

Nem o Nacho é titular absoluto...

Por nada não. Só pra pegar no pé. Também empolguei kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Quotei errado, era pra ter sido no post do Lucas Hernandez hahahaha

Ahhh... Aí sim foi um escárnio.

--/--

10/12/2021 - Meus chutes sobre o que acontecerá com o atual elenco do Galo para 2022:

Goleiros

  • Everson
  • Rafael
  • Matheus Mendes - Acho que será emprestado para ganhar mais rodagem.
  • Jean

Laterais Direitos

  • Mariano
  • Guga - Se aparecer proposta, vão vender.

Zagueiros

  • Junior Alonso
  • Nathan Silva - Chance de sair pro leste europeu.
  • Igor Rabello - Chance de sair pro Inter Miami.
  • Réver
  • Micael - Quase certeza que será emprestado pra ganhar rodagem.

* Vítor Mendes tem retorno confirmado

Meio-campistas:

  • Nacho Fernández
  • Matías Zaracho
  • Allan
  • Jair
  • Tchê Tchê (contrato acaba só em maio)
  • Alan Franco - Saída certa. Basta definir destino
  • Hyoran - Saída certa. Basta definir destino
  • Nathan - Tem chance de sair se arrumarem clube.
  • Dylan Borrero
  • Calebe
  • Neto - Quase certeza que será emprestado pra ganhar rodagem.

* Guilherme Castilho tem retorno confirmado

Atacantes:

  • Hulk
  • Keno
  • Jefferson Savarino
  • Eduardo Vargas
  • Eduardo Sasha
  • Diego Costa
  • Sávio
  • Echaporã - Quase certeza que será emprestado pra ganhar rodagem.

* Ademir se apresenta em janeiro no Galo

--/--

Falando nos reforços já confirmados:

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que os caras jogaram bem mesmo no juventude. E acho queo Nathan é um bom reserva. O hyorran tb é um reserva ok, mas não tem necessidade de ter os dois no elenco. Que mandem o Guga pra PQP junto com o Tche Tche. Espero que o Galo consiga contratar um cara pica pra volancia, pra alternar com Allan e Jair. Também acho que o Vargas não é tão necessário assim no time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Bom saber que os caras jogaram bem mesmo no juventude. E acho queo Nathan é um bom reserva. O hyorran tb é um reserva ok, mas não tem necessidade de ter os dois no elenco. Que mandem o Guga pra PQP junto com o Tche Tche. Espero que o Galo consiga contratar um cara pica pra volancia, pra alternar com Allan e Jair. Também acho que o Vargas não é tão necessário assim no time. 

A questão do Guga é complicada.

O mercado de laterais no Brasil é uma merda. Só você olhar que a torcida do Flamengo corneta o Isla, pedindo o Matheuzinho na posição (que comete falhas defensivas como o Guga) e o Abel Ferreira pede, desesperadamente, um lateral direito pro Palmeiras.

Nós achamos o Guga um lixo por um simples motivo: O Mariano fez um 2021 absurdamente bom. Com justiça levou o Bola de Prata na posição. Então a comparação acaba ficando pesada pro Guga.

Claro que eu desejaria um lateral reserva melhor que o Guga... Mas é muito difícil achar. Se não vende-lo pra fora do país, acho bem difícil o Galo ir no mercado atrás de jogador na posição. No máximo vão contratar o Natanael do Coxa pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Emprestado pelo Atlético-MG, Maílton tem cláusula de venda em caso de acesso na Ucrânia

Lateral foi emprestado ao Metalist por 12 meses, com contrato válido até junho de 2022; clube ucraniano lidera a segunda divisão (que termina em maio) com larga vantagem na ponta

A reta final de temporada do Atlético-MG traz movimentações no mercado, seja em jogadores que não estão mais no clube, mas tem direitos econômicos presos ao Galo. Campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Galo terá a volta de emprestados. Um deles, entretanto, tende a ser vendido na Ucrânia.

O lateral direito Maílton foi cedido para o Metalist Kharkiv em junho, com duração de 12 meses, e preço de aquisição pré-fixado por volta de 800 mil euros (R$ 5 milhões). O ge apurou que, caso o clube ucraniano consiga o acesso da 1ª liga ucraniana para a Premier League do país, o Metalist é obrigado a fazer a aquisição definitiva.

E a tabela da segunda divisão ucraniana não mente. O Metalist está na primeira colocação, com 53 pontos somados em 20 rodadas já realizadas. O torneio só acaba no fim de maio de 2022, mas restam 10 jogos. São 16 equipes na disputa, sendo que campeão e vice sobem. O clube de Maílton tem 20 pontos de frente para o terceiro colocado.

Antigo comprador de jogadores brasileiros, o Metalist implodiu durante a crise da Ucrânia. Virou dois clubes diferentes, sendo que o Metalist 1925 está na Série A do país do leste europeu. O Metalist de Maílton foi quem comprou o atacante Matheus Peixoto do Bragantino - estava no Juventude, se destacando com gols na Série A.

Aos 23 anos, Maílton foi comprado pelo Atlético no fim de 2019, após se destacar pelo Operário-PR na Série A. Pertencia ao Mirassol. Custou 300 mil euros (R$ 1,4 milhão na época) por 50%. No acordo, o Galo teria direito a comprar mais 20% do Mirassol por 200 mil euros. O restante dos direitos percentuais é do Palmeiras.

Ótimo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Dsmoreira disse:

A questão do Guga é complicada.

O mercado de laterais no Brasil é uma merda. Só você olhar que a torcida do Flamengo corneta o Isla, pedindo o Matheuzinho na posição (que comete falhas defensivas como o Guga) e o Abel Ferreira pede, desesperadamente, um lateral direito pro Palmeiras.

Nós achamos o Guga um lixo por um simples motivo: O Mariano fez um 2021 absurdamente bom. Com justiça levou o Bola de Prata na posição. Então a comparação acaba ficando pesada pro Guga.

Claro que eu desejaria um lateral reserva melhor que o Guga... Mas é muito difícil achar. Se não vende-lo pra fora do país, acho bem difícil o Galo ir no mercado atrás de jogador na posição. No máximo vão contratar o Natanael do Coxa pensando no futuro.

Desovem ele na Gávea e tá tudo resolvido. 🗣️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, raskor disse:

Desovem ele na Gávea e tá tudo resolvido. 🗣️

Se pagarem uns 7 ou 8 milhões de euros, podem levar (pra vocês é mais caro hahaha).

Mas falando sério, do jeito que a torcida do Flamengo é lunática, o Guga não duraria 6 meses sem ser odiado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogadores, sem ser oriundos da base, que não serão utilizados em 2022:

  • Michael (GOL) - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Deve ser emprestado até 30/06/2022 pro Alverca de Portugal, depois disso deve rescindir.
  • Maílton (LD) - Emprestado para o Metalist até 30/06/2022 - Contrato com o Galo até 31/12/2023 - Como o GE noticiou hoje, deve ficar em definitivo na Ucrânia. 
  • Lucas Hernández (LE) - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Peñarol tem interesse. Dependendo das negociações, acho possível o Galo entubar o prejuízo e rescindir o contrato para libera-lo para o clube uruguaio.
  • Iago Maidana (ZAG) - Emprestado pro Gil Vicente até 30/06/2022 - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Acho que se não for adquirido (passe fixado em 500 mil euros), deve ter o contrato rescindido no meio do ano
  • Gustavo Blanco (MEI) - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Situação dele é complicada por causa das duas lesões seguidas. Pai dele é empresário influente no nordeste, até por isso assinou, por empréstimo, com o Fortaleza em 2021. Deve ser emprestado novamente até final de 2022, quando o contrato encerra... Não sei se o pai aceitaria uma rescisão.
  • José Welison (MEI) - Contrato com o Galo até 31/12/2023 - Esse deverá ser emprestado mais duas vezes antes do contrato terminar. Acho praticamente impossível outro clube contrata-lo em definitivo.
  • Ramón Martinez (MEI) - Emprestado pro Libertad até 31/12/2021 - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Passe fixado com o Libertad é de 2 milhões de dólares. Por isso dificilmente ficará por lá, principalmente porque o treinador que o levou foi demitido e não teve tanto espaço com o novo treinador. Se surgir interesse de um clube sulamericano igual para o Lucas Hernández, Galo pode negociar uma rescisão. Fora isso...
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira notícia vinda da "fonte confiável" do meu amigo: Edenílson voltou a estar forte na pauta do Galo.

Só espero que seja pra somar no elenco, não pra repor um dos volantes (principalmente o Zaracho). Se for pra repor, que seja com algum outro volante jovem... Se bem que temos o Castilho pra ocupar a vaga de volante com potencial de revenda.

EDIT: Soltaram.

 
Pelo que me falaram, Galo pretende ter no uns 18 jogadores de "alto nível" no elenco. Ricardo Guimarães a pouco tempo atrás, antes da reta final das competições, disse algo mais ou menos nesse caminho: "Queremos ter 20 titulares" (ele sempre exagera, masok).
 
Caso seja esse o caminho, estou ok com a possível contratação do Edenilson. Se for reposição de qualquer um dos volantes: Tenho minhas dúvidas.
 
EDIT: "Ah, mas a folha salarial..."
 
Com as saídas do Tchê Tchê, Alan Franco e o Hyoran, abre espaço suficiente (e sobra) pra uma suposta vinda do Edenílson.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais atualização sobre o Douglas Costa:

Eu até disse no tópico do Grêmio que o Cuca é a favor da contratação do Douglas Costa.

Então, me falaram AGORA que o Cuca "matou no peito" a questão. A possível contratação, caso se concretize, está nas mãos do Cuca. Ele "garantiu" que consertaria o jogador.

Como eu disse antes, o CIGA foi contra... 

--/--

Galo não deve fazer investimentos do nível das compras do Nacho e do Zaracho nessa janela.

Clube, a principio, não deve (e num primeiro momento, não precisa*) vender ninguém... Então quem vier é pra fortalecer o elenco, não repor. Clube só deve investir alto em compras novamente quando realizar uma venda e precisar repor.

*PS: Claro, se vier uma proposta considerada boa... Ninguém é inegociável. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Mais atualização sobre o Douglas Costa:

Eu até disse no tópico do Grêmio que o Cuca é a favor da contratação do Douglas Costa.

Então, me falaram AGORA que o Cuca "matou no peito" a questão. A possível contratação, caso se concretize, está nas mãos do Cuca. Ele "garantiu" que consertaria o jogador.

Como eu disse antes, o CIGA foi contra... 

--/--

Galo não deve fazer investimentos do nível das compras do Nacho e do Zaracho nessa janela.

Clube, a principio, não deve (e num primeiro momento, não precisa*) vender ninguém... Então quem vier é pra fortalecer o elenco, não repor. Clube só deve investir alto em compras novamente quando realizar uma venda e precisar repor.

*PS: Claro, se vier uma proposta considerada boa... Ninguém é inegociável. 

Não é que ele vá consertar. Só se garante que vá fazê-lo render no time dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Os jogadores, sem ser oriundos da base, que não serão utilizados em 2022:

  • Michael (GOL) - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Deve ser emprestado até 30/06/2022 pro Alverca de Portugal, depois disso deve rescindir.
  • Maílton (LD) - Emprestado para o Metalist até 30/06/2022 - Contrato com o Galo até 31/12/2023 - Como o GE noticiou hoje, deve ficar em definitivo na Ucrânia. 
  • Lucas Hernández (LE) - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Peñarol tem interesse. Dependendo das negociações, acho possível o Galo entubar o prejuízo e rescindir o contrato para libera-lo para o clube uruguaio.
  • Iago Maidana (ZAG) - Emprestado pro Gil Vicente até 30/06/2022 - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Acho que se não for adquirido (passe fixado em 500 mil euros), deve ter o contrato rescindido no meio do ano
  • Gustavo Blanco (MEI) - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Situação dele é complicada por causa das duas lesões seguidas. Pai dele é empresário influente no nordeste, até por isso assinou, por empréstimo, com o Fortaleza em 2021. Deve ser emprestado novamente até final de 2022, quando o contrato encerra... Não sei se o pai aceitaria uma rescisão.
  • José Welison (MEI) - Contrato com o Galo até 31/12/2023 - Esse deverá ser emprestado mais duas vezes antes do contrato terminar. Acho praticamente impossível outro clube contrata-lo em definitivo.
  • Ramón Martinez (MEI) - Emprestado pro Libertad até 31/12/2021 - Contrato com o Galo até 31/12/2022 - Passe fixado com o Libertad é de 2 milhões de dólares. Por isso dificilmente ficará por lá, principalmente porque o treinador que o levou foi demitido e não teve tanto espaço com o novo treinador. Se surgir interesse de um clube sulamericano igual para o Lucas Hernández, Galo pode negociar uma rescisão. Fora isso...

Blanco acabou, não conseguiu nem ser um reserva útil no Fortaleza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, felipevalle disse:

Não é que ele vá consertar. Só se garante que vá fazê-lo render no time dele. 

Eu usei as palavras do Cuca. Ele que disse que iria "consertar" o Douglas Costa.

7 horas atrás, Thiago disse:

Blanco acabou, não conseguiu nem ser um reserva útil no Fortaleza. 

Pois é, mas já era esperado né? Duas lesões absurdas seguidas.

Uma pena mesmo, moleque era muito bom de bola.

--/--

Só pra acrescentar algo sobre vendas:

Quando eu disse que o Galo não precisa vender ninguém, foi no sentido de não precisar vender as peças fundamentais, tá?

Allan, Arana e Zaracho estão muito valorizados e com muitos interessados, mas para vende-los tem que ser algo acima da média. Por outro lado, se chegar algo pro Igor Rabello, Guga, Savarino... Galo passa no cobre sem pensar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blanco era um cara que eu achava que tinha potencial fácil para Europa e seleção. Uma pena que estas duas lesões acabaram com o potencial dele. Moleque jogava demais. 
 

Cuca querendo dar um passo maior que a perna na gestão. Arriscando estragar algo que aparentemente me parece redondo. Depois quando o elenco racha o treinador vem querer tirar o corpo fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...