Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

O Blanco era um cara que eu achava que tinha potencial fácil para Europa e seleção. Uma pena que estas duas lesões acabaram com o potencial dele. Moleque jogava demais. 
 

Cuca querendo dar um passo maior que a perna na gestão. Arriscando estragar algo que aparentemente me parece redondo. Depois quando o elenco racha o treinador vem querer tirar o corpo fora. 

Se ele não tivesse lesionado, com certeza já estaria na Europa.

Pra quem não se lembra, Galo em 2018, antes da parada pra Copa, era o segundo colocado. Blanco e Roger Guedes eram as peças fundamentais, um sendo o artilheiro do campeonato e o outro era o líder em assistências e desarmes... Estavam comendo a bola.

Aí chegou a parada, Roger Guedes saiu pra China e o Blanco machucou. Galo nunca mais foi o mesmo naquela competição, mesmo tendo trazendo o Yimmi Chará a peso de ouro. Alias, o Chará é um jogador que foi desperdiçado aqui.

Sobre o Cuca... Eu não duvido que ele seja capaz de tirar o melhor possível do Douglas Costa, principalmente depois do que ele fez com o elenco do Galo em 2012 e 2013. Mas é um risco fudido, não dá pra negar.

Caso o Douglas Costa venha, terei que torcer pro Cuca, Rodrigo Caetano e até mesmo Victor conseguir controla-lo nos bastidores.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho o clima pra final da Copa do Brasil... Na torcida do Galo não tá com clima de final nem fodendo.

Nem vou criar o tópico do jogo pra não zicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Muito estranho o clima pra final da Copa do Brasil... Na torcida do Galo não tá com clima de final nem fodendo.

Nem vou criar o tópico do jogo pra não zicar.

Acho que por esse ano ela ser depois da final da liberta e brasileiro. Da um sensação de que acabou o ano já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Reis da Itatiaia falando que o Diego Costa dificilmente ficará pra 2022.

A partida de hoje mostra que o time não necessita dele, pelo contrário...

Se essa saída se concretizar, abrirá um espaço bruto na folha salarial... Vamos ver como o clube vai lidar com a reposição. Obviamente precisará buscar um jogador de área pra determinadas situações, mas não precisa ser um jogador com salário tão alto.

--/--

Galo tem pré-fixado a compra de mais % do Zaracho. Vão tentar comprar nessa janela.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Thiago Reis da Itatiaia falando que o Diego Costa dificilmente ficará pra 2022.

A partida de hoje mostra que o time não necessita dele, pelo contrário...

Se essa saída se concretizar, abrirá um espaço bruto na folha salarial... Vamos ver como o clube vai lidar com a reposição. Obviamente precisará buscar um jogador de área pra determinadas situações, mas não precisa ser um jogador com salário tão alto.

--/--

Galo tem pré-fixado a compra de mais % do Zaracho. Vão tentar comprar nessa janela.

Diego Costa me serve tranquilamente, por mais que tenha o histórico de marginal. Acho uma opção muito mais realista do que ficar especulando Cavani. 
 

Provavelmente deve entrar na pauta do Corinthians. Talisca parece ter melado e Cavani é devaneio que logo passa.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Diego Costa me serve tranquilamente, por mais que tenha o histórico de marginal. Acho uma opção muito mais realista do que ficar especulando Cavani. 
 

Provavelmente deve entrar na pauta do Corinthians. Talisca parece ter melado e Cavani é devaneio que logo passa.

Pelo que estou ouvindo agora a noite, ele quer sair do Brasil por causa da investigação em cima dele. Tem medo de ser preso. A senha disso foi o que o Rodrigo Caetano disse dias atrás: "Só sai se for algo PESSOAL..."

ACHO, chute mesmo: Se sair, será pra fora do país.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Thiago Reis da Itatiaia falando que o Diego Costa dificilmente ficará pra 2022.

A partida de hoje mostra que o time não necessita dele, pelo contrário...

Se essa saída se concretizar, abrirá um espaço bruto na folha salarial... Vamos ver como o clube vai lidar com a reposição. Obviamente precisará buscar um jogador de área pra determinadas situações, mas não precisa ser um jogador com salário tão alto.

--/--

Galo tem pré-fixado a compra de mais % do Zaracho. Vão tentar comprar nessa janela.

Diz isso com base num jogo apenas ou no rendimento abaixo dele na temporada? Se for a segunda opção aí faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, felipevalle disse:

Diz isso com base num jogo apenas ou no rendimento abaixo dele na temporada? Se for a segunda opção aí faz sentido.

Cara, é difícil avaliar o Diego Costa nessa temporada.

  • Ele tá bem abaixo fisicamente do resto do time do Galo? Está, mas temos que lembrar que ele não teve pré-temporada né? Então pode ser um fator preponderante para o baixo nível físico.
  • Jogou bem quando foi titular? Jogou, fez 4 gols em um turno do Brasileirão e foi importante fazendo pivô em alguns jogos. O ponto negativo é que não conseguiu jogar uma partida completa, teve umas 2 ou 3 lesões musculares leves... Mas aí entra o que falei no ponto acima sobre pré-temporada.
  • Time do Galo no ano rendeu melhor com ou sem Diego Costa? Rendeu bem melhor sem ele em campo.

TODAS as melhores exibições (River 0x1 Galo, Galo 3x0 River, Galo 4x0 Athletico Paranaense) do Galo no ano foram sem o Diego Costa em campo... Mas isso não é desmerecendo o jogador, só estou dizendo que o Galo estava MUITO encaixado sem ele. Hulk, em 2021, jogou MUITO melhor de 9 do que de segundo atacante. Até por isso eu disse acima que o Galo não precisa de um camisa 9 caríssimo pro elenco, basta achar um cara de presença de área para jogos que for necessário.

Resumindo, o Galo não depende dele, nunca dependeu. Se ele sair, o time titular não vai sentir absolutamente nada. É uma situação diferente de, por exemplo, o Allan ou Zaracho saírem (nem cogito o Hulk hahaha). Por outro lado é uma perda importante pro elenco, já que nesse cenário o Nacho, que hoje fica no banco, voltaria a ser titular absoluto (que problema, né?).

Muitos pensam no jogo da volta contra o Palmeiras na Libertadores como exemplo da "falta que o Diego Costa faz ao Galo". Aquele momento da temporada foi o momento em que estávamos mais fudidos no setor ofensivo. Além do desfalque do Diego Costa, tínhamos o Keno e o Savarino voltando de lesão (Savarino jogou totalmente no sacrifício o segundo tempo do jogo da volta, Keno ficou fora). Galo basicamente tinha Hulk, Vargas e Sasha de opções ofensivas, nenhum deles é um ponta realmente incisivo. Isso complicou demais o Galo quebrar a defesa do Palmeiras.

--/--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando sobre o Diego Costa.

Como eu disse ontem a noite, uma pessoa me falou que o Diego Costa tem medo de ser preso por causa da investigação policial que tá rolando em cima dele. Porém, agora a pouco uma pessoa confirmou a informação do Nicola:

Galo desconfia que o Palmeiras está por trás disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme falei há alguns meses.

Já estava certo, a fonte era o Rubão hahaha... Agora é ver se alguém vai soltar valores.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Camisa da Le COq eram lindas. Adidas é inferior. Uma pena, mas dinheiro é dinheiro. 

Pois é...

Torcida está toda empolgada com Adidas, vão ver como é uma merda ter camisas padronizadas. Só estou empolgado com a possível grana que vai entrar, fora isso...

--/--

Estamos indo pra ultima partida da temporada né? Aqui os top 5 em gols e assistências:

GOLS

  • 1º - Hulk - 35 gols
  • 2º - Matías Zaracho e Eduardo Vargas - 13 gols
  • 3º - Nacho Fernández - 10 gols
  • 4º - Keno - 8 Gols
  • 5º - Jefferson Savarino - 7 gols

ASSISTÊNCIAS

  • 1º - Hulk - 13 assistências
  • 2º- Nacho Fernández - 11 assistências
  • 3º- Jefferson Savarino - 8 assistências
  • 4º- Guilherme Arana - 7 assistências
  • 5º- Calebe e Keno - 6 assistências

Eu olho os números do Keno e do Savarino e penso como teria sido o ano se ambos tivessem jogado mais vezes. Cada um jogou praticamente só um turno do Brasileirão e perderam a semifinal da Libertadores...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Arena MRV: esgotada venda de cadeiras cativas do setor II; arrecadação total supera R$ 150 milhões

Agora, restam apenas os assentos do setor I - Leste ao valor de R$ 43.152,00

As vendas das cadeiras cativas do setor II da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, se esgotaram nesta segunda-feira. Com a comercialização das cerca de 200 unidades que restavam desde o fim da semana passada, a arrecadação total (somando com os assentos do setor I e do setor I Leste) chega a aproximadamente R$ 152 milhões. 

“O valor é integralmente empregado na construção da Arena MRV, sendo fundamental para a manutenção do ritmo da construção da casa do Galo”, diz nota divulgada pela Arena MRV. 

As cadeiras do setor II estavam à venda no segundo lote e custavam R$ 35.980,00 (valor podia ser dividido em até 72 vezes, com parcelas mensais de R$ 499,72). Quem pagou à vista teve desconto de R$ 15%. Os assentos são livres, ficam a partir da intermediária do campo e contam com espaços para Pessoas em Cadeira de Rodas (PCR). 

Com os lotes das cadeiras cativas dos setores I e II esgotados, resta ao torcedor atleticano adquirir apenas os assentos do setor I – Leste, que são numerados e podem ter o nome gravado. Elas estão localizadas em um bloco central, do lado oposto ao banco de reservas. O valor total é de R$ 43.152,00, mas pode ser dividido em até 48x sem juros (R$ 899 por mês) ou ter 15% de desconto no pagamento à vista. 

A boa fase do time, campeão brasileiro e com o título da Copa do Brasil encaminhado após a goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão, é combustível para os torcedores. 

A venda das cadeiras cativas disparou nos primeiros dias de dezembro, mês da conquista do Brasileirão. Em sete dias, foram comercializadas 461 cadeiras cativas, média de 65,9 unidades por dia. Esse número representa a maior média desde o início das vendas, em outubro de 2020. Para se ter ideia, em novembro, foram vendidas 777 cadeiras cativas, uma média de 25,9 por dia. 

--/--

Uma notícia boa.

Acho que faz sentido pra Adidas manter como está. Não terá trabalho algum, apenas terá o logo estampado na camisa mesmo.

--/--

Hoje às 18h50min o Ricardo Guimarães dará entrevista pro Fala Galo. Postarei aqui algumas declarações dele para o canal.

PS: Levem em consideração que ele é meio empolgado hahaha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista do Ricardo Guimarães

  • Intenção é manter 90% do elenco.
  • Citou novamente a intenção de ter "22 titulares" pra aguentar a temporada que vem.
  • Há muitos nomes analisados pelo CIGA. Falta a comissão técnica + 4R's terem tempo pós-final da CdB para sentar e conversar, com objetivo de ir diminuindo a lista até chegar nos nomes ideais.
  • Elenco do Galo é realmente muito diferenciado no sentido de engajamento com o clube e no profissionalismo.
  • Obviamente elogiou Edenílson e Douglas Costa (tsc tsc), mas negou qualquer conversa atual (mentira de dirigente). Disse que o Galo terá novidades no elenco ano que vem.
  • Confirmou que o Manto da Massa vai continuar mesmo com a Adidas.
  • "Se a pessoa não tiver um comportamento condizente com a vida de um atleta, fica muito difícil entregar em campo" - Resposta ao ser perguntado sobre se o comportamento extracampo de um atleta influência na hora de contratar.
  • Hulk, além de todo o comportamento profissional, se destaca na questão de unir o grupo, de "puxar", motivar e defender os mais jovens.
  • Citou que o Calebe deve ganhar mais espaço na temporada que vem, assim como o Castilho e o Vitor Mendes que estão retornando de emprestimo.
  • "Não existe indicação de jogadores no Galo. Presidente não indica jogadores, eu não indico jogadores, o Rubens não indica jogadores". A decisão sobre quem contratar vem de baixo (técnico + CIGA)  para cima, diretoria +4 R's apenas executam.
  • Continuando o ponto de cima, exemplificou que além da observação de dados coletados pelo CIGA, há também a observação in loco de alguns jogadores (posso acrescentar o exemplo do Natanael do Coxa, que já foi observado algumas vezes por olheiros do Galo).
  • Rafael Menin é o mais lunático de todos dos 4R's. Co-CEO da MRV e consegue estar no dia-a-dia do clube (já sabia disso, o cara é realmente retardado pelo Galo).
  • "Esse assunto não chegou de forma oficial. O Rodrigo não trouxe esse assunto para nós. Contamos com Diego Costa, fizemos um esforço muito grande. Vamos ver o que vai acontecer. Contamos com ele em 2022" - Sobre o Diego Costa.
  • Concorda com a venda do restante do Diamond, desde que o Galo consiga "multiplicar" esse dinheiro. Seja com outro empreendimento, seja com abatimento de dívida através de negociações para reduzi-las.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

Promessa do camarote paga com sucesso! Depois que inaugurar, chamarei vcs pra ir em algum jogo. 

Quem pode, pode hahaha.

--/--

  • Sobre o valor da Adidas: Dificilmente vai vazar, pois tem cláusula de ruptura em caso de vazamento dos valores reais. Nicola disse R$ 20 milhões, mas tendo em vista que a fonte, dessa vez, não é do Galo... Dificilmente é real.
  • Esse papo da diretoria do Galo de que "não chegou nada para eles" do Diego Costa é despiste. Todos já sabem que ele quer sair. Porém a postura é real: Pra dentro do Brasil só sai com pagamento da multa, que dá mais de R$ 14 milhões. Pra fora, pode ser liberado.

--/--

Não ouvi nada sobre... Tão tentando apurar.

Porém, se for verdade, acho impossível o Galo tira-lo do Bragantino. Só numa fortuna mesmo.

Ah, outra coisa: Se for verdade, podem ter certeza que o Galo tá vendendo um zagueiro. Apostaria no Nathan Silva (apesar da especulação do Rabello no Inter Miami).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, Diego Tardelli said:

Promessa do camarote paga com sucesso! Depois que inaugurar, chamarei vcs pra ir em algum jogo. 

Desse jeito vai dispensar o Menin do Galo!! 😂

Parabéns pela aquisição, meu amigo! Que possa participar de muitos momentos de glória em nosso terreiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo (PSG) conversou com o pessoal do Galo sobre o Guilherme Arana. Parece que o City também tá na jogada. Pelo que me passaram, Galo quer no mínimo 20 milhões de euros para vende-lo. Galo tem 90% do passe. Vamos ver o desenrolar dessa história.

Eu recebi essa ontem a noite, mas pelo peso dos times interessados pensei que poderia ser cavada. Então esperei outra confirmação para postar aqui.

Pensando friamente, os dois times necessitam de lateral esquerdo. PSG não tem uma "realidade" na posição e o City perdeu o criminoso Mendy.

--/--

Não tomo achocolatado... Mas vou ter que comprar todas as latinhas.

--/--

Acho que é questão de tempo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Vou esperar novas apurações sobre o Diego Costa antes de soltar aqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Leonardo (PSG) conversou com o pessoal do Galo sobre o Guilherme Arana. Parece que o City também tá na jogada. Pelo que me passaram, Galo quer no mínimo 20 milhões de euros para vende-lo. Galo tem 90% do passe. Vamos ver o desenrolar dessa história.

Eu recebi essa ontem a noite, mas pelo peso dos times interessados pensei que poderia ser cavada. Então esperei outra confirmação para postar aqui.

Pensando friamente, os dois times necessitam de lateral esquerdo. PSG não tem uma "realidade" na posição e o City perdeu o criminoso Mendy.

--/--

Não tomo achocolatado... Mas vou ter que comprar todas as latinhas.

--/--

Acho que é questão de tempo.

pohhhhaaa, vai ter que vender aqui em sp saparadinha ae

 

1 hora atrás, Tehh disse:

Burrice essa parceira do Galo com o Nescau. Todos sabem que Toddy é muito melhor.

 

pra fazer bolo não 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...