Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Aqui tenho que discordar. Acho o elenco do Flamengo bem superior. Óbvio que como todos os elencos há falhas e pontos a melhorar, mas acho que ainda há uma certa sobra. O problema tava mais no comando e nas lesões/convocações do que na qualidade do elenco. Inclusive seria um erro priorizar reforçar o elenco ao invés de focar no que realmente importa: comissão técnica de qualidade.

O galo, por outro lado, poderia sim investir em alguns jogadores chaves, além de tentar manter seus principais jogadores, como o JGduarte falou. Ao passo que o Flamengo deveria restruturar e melhorar a comissão técnica como um todo. Focos diferentes, na minha opinião.

Questão de opinião.

Vocês choraram tanto os desfalques durante a competição, que não bate muito com esse discurso de que o elenco é bem superior. Galo foi campeão com o mesmíssimo calendário e com uma quantidade razoável de desfalques no decorrer do campeonato. Chegamos a ter uma escalação completa de desfalques numa época.

Enquanto o Flamengo vetava a participação do Pedro nas Olimpiadas, o Arana ia pra lá pra ser campeão... Só o melhor lateral do campeonato, uma peça fundamental no funcionamento do time. Ignoram que Savarino e Vargas não disputaram nem um turno do campeonato (Keno participou de um pouco mais de um turno)... Falando em Keno e Savarino, sei que não são o Arrascaeta, mas foram os dois melhores jogadores do time que ficou 3 pontos abaixo do Flamengo em 2020.

Eu espero que o Galo otimize o elenco em algumas áreas, mas o time não vai fazer loucura sem condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Questão de opinião.

Vocês choraram tanto os desfalques durante a competição, que não bate muito com esse discurso de que o elenco é bem superior. Galo foi campeão com o mesmíssimo calendário e com uma quantidade razoável de desfalques no decorrer do campeonato. Chegamos a ter uma escalação completa de desfalques numa época.

Enquanto o Flamengo vetava a participação do Pedro nas Olimpiadas, o Arana ia pra lá pra ser campeão... Só o melhor lateral do campeonato, uma peça fundamental no funcionamento do time. Ignoram que Savarino e Vargas não disputaram nem um turno do campeonato (Keno participou de um pouco mais de um turno)... Falando em Keno e Savarino, sei que não são o Arrascaeta, mas foram os dois melhores jogadores do time que ficou 3 pontos abaixo do Flamengo em 2020.

Eu espero que o Galo otimize o elenco em algumas áreas, mas o time não vai fazer loucura sem condições.

To falando de elenco, cara. Não de desempenho no ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rodrigodm disse:

To falando de elenco, cara. Não de desempenho no ano.

Você não pode analisar elenco pra falar quem é melhor sem falar de desempenho. Se não tu olha só nome e pronto, analise rasa.

Exemplo? Kennedy tem passagem pelo futebol europeu, ou seja, tem nome... Mas eu não trocaria nem o Dylan Borrero por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Você não pode analisar elenco pra falar quem é melhor sem falar de desempenho. Se não tu olha só nome e pronto, analise rasa.

Exemplo? Kennedy tem passagem pelo futebol europeu, ou seja, tem nome... Mas eu não trocaria nem o Dylan Borrero por ele.

Desempenho não é só elenco. Elenco de 2021 do Flamengo é melhor que o de 2019, porém o desempenho e nível de futebol apresentado era completamente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Desempenho não é só elenco. Elenco de 2021 do Flamengo é melhor que o de 2019, porém o desempenho e nível de futebol apresentado era completamente diferente.

Mas deve-se levar em consideração.

O Filipe Luis e o Everton Ribeiro de 2019 tinham um nível de desempenho muito superior do que de 2021. Hoje eles não possuem o peso que tinham na hora de analisar a força de um elenco.

Alias, tirando na centroavância, tenho minhas dúvidas se o elenco do Flamengo de 2021 é melhor que o de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Rodrigodmquanto à superioridade do elenco do Flamengo, falando especificamente da qualidade de seus jogadores, mas o Galo conseguiu maior equilíbrio, com pouquíssimos jogadores realmente insubstituíveis (talvez só o Hulk).

Só que esse desequilíbrio do Flamengo passa não só pela diferença de qualidade dos jogadores titulares e reservas, mas também (e principalmente) pela dificuldade em fazer todo mundo render num nível razoável. Tem muito jogador mal aproveitado, como o Michael foi por um bom tempo. 

Como o Atlético já conseguiu estabelecer uma composição muito interessante, acho que seria mais fácil incorporar jogadores-chave sem ter dificuldade em repor suas eventuais ausências, haja vista o repertorio que já foi mostrado na atual temporada. Dá pra subir o patamar do time só mantendo o que já tá bom e contratando pra suprir algumas falhas, mas trazer caras que já estão num nível diferenciado provavelmente aceleraria muito o processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas deve-se levar em consideração.

O Filipe Luis e o Everton Ribeiro de 2019 tinham um nível de desempenho muito superior do que de 2021. Hoje eles não possuem o peso que tinham na hora de analisar a força de um elenco.

Alias, tirando na centroavância, tenho minhas dúvidas se o elenco do Flamengo de 2021 é melhor que o de 2019.

Time reserva do Flamengo em 2019 era bem sofrível, nem se compara com o desse ano, por mais que o titular fosse melhor. E tenho dificuldade de analisar desempenho individualmente quando o tático/técnico (incluindo departamento físico/médico) foi tão sofrível. Até que ponto é má-fase técnica/decadência ou tem a ver com outros fatores?

Meu ponto é que o Flamengo não precisa melhorar mais muito o elenco, óbvio que ainda há posições carentes, mas o dinheiro é finito. Sendo finito, o ideal é privilegiar uma comissão técnica/médica/física decente que corresponda a qualidade do elenco.

Ao passo que o Atlético tem bastante espaço para melhorar o elenco, na minha opinião. Os focos de cada um para 2022 creio que seja diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, JGDuarte disse:

Concordo com o @Rodrigodmquanto à superioridade do elenco do Flamengo, falando especificamente da qualidade de seus jogadores, mas o Galo conseguiu maior equilíbrio, com pouquíssimos jogadores realmente insubstituíveis (talvez só o Hulk).

Só que esse desequilíbrio do Flamengo passa não só pela diferença de qualidade dos jogadores titulares e reservas, mas também (e principalmente) pela dificuldade em fazer todo mundo render num nível razoável. Tem muito jogador mal aproveitado, como o Michael foi por um bom tempo. 

Como o Atlético já conseguiu estabelecer uma composição muito interessante, acho que seria mais fácil incorporar jogadores-chave sem ter dificuldade em repor suas eventuais ausências, haja vista o repertorio que já foi mostrado na atual temporada. Dá pra subir o patamar do time só mantendo o que já tá bom e incorporando algumas falhas, mas trazer caras que já estão num nível diferenciado provavelmente aceleraria muito o processo. 

Não é questão de equilíbrio, é questão de versatilidade... E é essa versatilidade que torna o elenco do Galo melhor que do Flamengo.

Maior parte dos jogadores do Galo jogam (bem) em várias posições. Zaracho assumiu a titularidade na ponta porque não tínhamos pontas disponíveis no elenco (Keno machucado, Vargas e Savarino na Copa América). Time enfrentou o Boca com Alonso (melhor zagueiro do time) na lateral esquerda porque Arana estava nas Olimpíadas e o Dodô machucado... E por aí vai.

Elenco do Flamengo eu vejo mais "engessado" nesse sentido.

19 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Time reserva do Flamengo em 2019 era bem sofrível, nem se compara com o desse ano, por mais que o titular fosse melhor. E tenho dificuldade de analisar desempenho individualmente quando o tático/técnico (incluindo departamento físico/médico) foi tão sofrível. Até que ponto é má-fase técnica/decadência ou tem a ver com outros fatores?

Meu ponto é que o Flamengo não precisa melhorar mais muito o elenco, óbvio que ainda há posições carentes, mas o dinheiro é finito. Sendo finito, o ideal é privilegiar uma comissão técnica/médica/física decente que corresponda a qualidade do elenco.

Ao passo que o Atlético tem bastante espaço para melhorar o elenco, na minha opinião. Os focos de cada um para 2022 creio que seja diferente.

Eu já vejo o contrário... Galo tem poucas mudanças necessárias no elenco (já contando com a volta do Vítor Mendes, Guilherme Castilho e a chegada do Ademir)

  • Talvez um reserva mais confiável pro Nacho
  • Talvez um custo x benefício melhor e mais jovem no lugar do Vargas
  • Talvez um lateral direito reserva melhor que o Guga
  • Um primeiro volante pra ser reserva do Allan (já que o Jair se firmou ao lado dele) <-- Essa é a única urgente.

Já o Flamengo precisa urgentemente oxigenar esse elenco envelhecido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não é questão de equilíbrio, é questão de versatilidade... E é essa versatilidade que torna o elenco do Galo melhor que do Flamengo.

Maior parte dos jogadores do Galo jogam (bem) em várias posições. Zaracho assumiu a titularidade na ponta porque não tínhamos pontas disponíveis no elenco (Keno machucado, Vargas e Savarino na Copa América). Time enfrentou o Boca com Alonso (melhor zagueiro do time) na lateral esquerda porque Arana estava nas Olimpíadas e o Dodô machucado... E por aí vai.

Elenco do Flamengo eu vejo mais "engessado" nesse sentido.

Eu já vejo o contrário... Galo tem poucas mudanças necessárias no elenco (já contando com a volta do Vítor Mendes, Guilherme Castilho e a chegada do Ademir)

  • Talvez um reserva mais confiável pro Nacho
  • Talvez um custo x benefício melhor e mais jovem no lugar do Vargas
  • Talvez um lateral direito reserva melhor que o Guga
  • Um primeiro volante pra ser reserva do Allan (já que o Jair se firmou ao lado dele) <-- Essa é a única urgente.

Já o Flamengo precisa urgentemente oxigenar esse elenco envelhecido.

Flamengo tem Filipe Luis, Diego Alves, Arão (completa 30 próximo ano), Diego, David Luiz, Bruno Henrique, Everton Ribeiro. 7 jogadores acima de 30.

Galo tem Hulk, Rever, Keno , Sasha (completa 30 próximo ano) Diego Costa, Everson e Nacho. Também 7. Questão da idade é parecido, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo tem Filipe Luis, Diego Alves, Arão (completa 30 próximo ano), Diego, David Luiz, Bruno Henrique, Everton Ribeiro. 7 jogadores acima de 30.

Galo tem Hulk, Rever, Keno , Sasha (completa 30 próximo ano) Diego Costa, Everson e Nacho. Também 7. Questão da idade é parecido, cara.

Vamos olhar a idade dos titulares dos dois clubes:

  • Everson (31); Mariano (35), Nathan Silva (24), Junior Alonso (28) e Arana (24); Allan (24), Jair (27) e Zaracho (23); Hulk (35), Keno (32) e Diego Costa (33) = 28,7 de média

vs

  • Diego Alves (36); Isla (33), Rodrigo Caio (28), David Luiz (34) e Filipe Luis (36); Arão (29) e Andreas Pereira (25); Everton Ribeiro (32), Arrascaeta (27) e Bruno Henrique (30); Gabriel Barbosa (25) = 30,4 de média

Percebe a diferença?

Você citou Réver, Sasha, Nacho... Esses caras são "reservas" (no caso do Nacho, ele vai rotacionar com Hulk e Diego Costa, o que vai derrubar a média de idade). Já os jogadores de idade avançada no Flamengo são os titulares.

Ah, e tem outro detalhe... O jogador com a idade mais avançada no Galo (Hulk), provavelmente é o jogador com o melhor condicionamento físico nos dois elencos. Disputou só 65 partidas em alto nível na temporada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vamos olhar a idade dos titulares dos dois clubes:

  • Everson (31); Mariano (35), Nathan Silva (24), Junior Alonso (28) e Arana (24); Allan (24), Jair (27) e Zaracho (23); Hulk (35), Keno (32) e Diego Costa (33) = 28,7 de média

vs

  • Diego Alves (36); Isla (33), Rodrigo Caio (28), David Luiz (34) e Filipe Luis (36); Arão (29) e Andreas Pereira (25); Everton Ribeiro (32), Arrascaeta (27) e Bruno Henrique (30); Gabriel Barbosa (25) = 30,4 de média

Percebe a diferença?

Você citou Réver, Sasha, Nacho... Esses caras são "reservas" (no caso do Nacho, ele vai rotacionar com Hulk e Diego Costa, o que vai derrubar a média de idade). Já os jogadores de idade avançada no Flamengo são os titulares.

Ah, e tem outro detalhe... O jogador com a idade mais avançada no Galo (Hulk), provavelmente é o jogador com o melhor condicionamento físico nos dois elencos. Disputou só 65 partidas em alto nível na temporada.

O assunto é elenco não time titular. De qualquer forma, a média não faz lá tanto sentido e pouco ajuda, sinceramente. Um jogador de 27 anos como o Arrascaeta puxa a média um pouco para cima, mesmo estando no auge físico/técnico. E um inexperiente como um Hugo Souza puxa a média para baixo, mesmo estando fora do seu auge físico/técnico.

E assim, uma simples troca do Isla para o Matheuzinho já deixaria a média do time titular praticamente igual com a do Galo (29,3). 

E o seu ponto sobre o Hulk é perfeito, mas o mesmo vale para alguns jogadores do Flamengo que mesmo com idade avançada ainda correspondem fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rodrigodm disse:

O assunto é elenco não time titular. De qualquer forma, a média não faz lá tanto sentido e pouco ajuda, sinceramente. Um jogador de 27 anos como o Arrascaeta puxa a média um pouco para cima, mesmo estando no auge físico/técnico. E um inexperiente como um Hugo Souza puxa a média para baixo, mesmo estando fora do seu auge físico/técnico.

E assim, uma simples troca do Isla para o Matheuzinho já deixaria a média do time titular praticamente igual com a do Galo (29,3). 

E o seu ponto sobre o Hulk é perfeito, mas o mesmo vale para alguns jogadores do Flamengo que mesmo com idade avançada ainda correspondem fisicamente.

Eu realmente falei "elenco envelhecido" ao invés de "time envelhecido", que era minha intenção. Malefícios de uma conversa online HAHAHA, não dá pra corrigir na hora.

De qualquer forma, o que é mais fácil oxigenar num elenco, titulares ou reservas? Seja taticamente ou na questão "ambiente"... Entende meu ponto?

Quem do Flamengo que tem idade avançada e rende bem fisicamente? Filipe Luis é piada fisicamente, qualquer time mais qualificado explora ele defensivamente por causa disso. Everton Ribeiro tá, desde 2020, em uma lenta decadência física e técnica. Diego Ribas idem. Diego Alves nem se fala, nunca vi um goleiro se machucar tanto como ele. Isla jogou pouco como titular no Brasileirão, raramente atuou os 90 minutos completo também, então é difícil de analisar se está fisicamente melhor ou não que o Mariano, por exemplo.

Bruno Henrique é o único que fisicamente rende pra caralho ainda. Isso porque nem vou levar em consideração as lesões dele em 2021, já que o DM do Flamengo é piada. Excluo o David Luiz dessa analise, teremos que ver ano que vem.

Nenhum dos 31+ do Flamengo chegam perto do físico do Hulk. O cara, literalmente, perdeu 2 jogos no Brasileirão, sendo um deles por conjuntivite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu realmente falei "elenco envelhecido" ao invés de "time envelhecido", que era minha intenção. Malefícios de uma conversa online HAHAHA, não dá pra corrigir na hora.

De qualquer forma, o que é mais fácil oxigenar num elenco, titulares ou reservas? Seja taticamente ou na questão "ambiente"... Entende meu ponto?

Quem do Flamengo que tem idade avançada e rende bem fisicamente? Filipe Luis é piada fisicamente, qualquer time mais qualificado explora ele defensivamente por causa disso. Everton Ribeiro tá, desde 2020, em uma lenta decadência física e técnica. Diego Ribas idem. Diego Alves nem se fala, nunca vi um goleiro se machucar tanto como ele. Isla jogou pouco como titular no Brasileirão, raramente atuou os 90 minutos completo também, então é difícil de analisar se está fisicamente melhor ou não que o Mariano, por exemplo.

Bruno Henrique é o único que fisicamente rende pra caralho ainda. Isso porque nem vou levar em consideração as lesões dele em 2021, já que o DM do Flamengo é piada. Excluo o David Luiz dessa analise, teremos que ver ano que vem.

Nenhum dos 31+ do Flamengo chegam perto do físico do Hulk. O cara, literalmente, perdeu 2 jogos no Brasileirão, sendo um deles por conjuntivite.

Filipe Luis ta no Flamengo a quase 3 anos e nunca foi exposto defensivamente de forma constante, pelo contrário, é seu ponto forte. O que não quer dizer que ele não tenha errado, como já errou diversas vezes. E sinceramente ter um cara da qualidade dele jogando no Flamengo é um prazer. Por anos tem sido um dos melhores jogadores do Flamengo.

Os titulares acima da idade para o Atlético são bem mais difíceis de substituir do que os do Flamengo. Hulk, Diego Costa e Nacho foram os maiores investimentos do Atlético nos últimos anos.

O que você fala de oxigenar é algo relativamente fácil, já que boa parte dos jogadores que você cita (Diego Ribas e Diego Alves, por exemplo) tem contrato de 1 ano apenas que é renovado ano a ano. Meu ponto é que o problema não é esse, até porque isso é fácil de resolver.

De qualquer forma, de uma forma geral, não vejo como um problema o fator idade para 2022 para nenhum dos dois times. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rodrigodm disse:

Filipe Luis ta no Flamengo a quase 3 anos e nunca foi exposto defensivamente de forma constante, pelo contrário, é seu ponto forte. O que não quer dizer que ele não tenha errado, como já errou diversas vezes. E sinceramente ter um cara da qualidade dele jogando no Flamengo é um prazer. Por anos tem sido um dos melhores jogadores do Flamengo.

Porra, Filipe Luís é filho do Savarino desde o ano passado. Foi explorado pelo Abel na final da Libertadores... Discordo demais.

No mais... Não vamos chegar a conclusão nenhuma, já que discordamos nesse assunto.

--/--

Jogo de hoje foi importante demais (além da entrega da taça, obviamente) por um motivo: Gol do Savarino.

Jogador que passou por problemas físicos e agora enfrenta problemas familiares (saúde da esposa). Caso permaneça pro ano que vem, será importante demais recupera-lo. Ele e o Keno fizeram falta demais durante essa temporada. Só ver essa reta final do Keno...

Eu tô empolgado demais com a volância de 2022: Allan + Jair , os dois melhores volantes do Brasileirão 2021, de titulares. Contratação (necessária) + Castilho de reservas. Puta que pariu.

Como eu disse anteriormente, caso ninguém saia na janela de janeiro, além do primeiro volante, Galo precisa pensar num meia mais confiável que Nathan e Hyoran pra reserva do Nacho, num lateral direito mais confiável que o Guga, já que o Mariano tem idade mais avançada e por fim, tentar achar um negócio no Vargas pra buscar um ponta esquerda mais jovem pra disputar posição com o Keno.

Se isso acontecer, elenco estará redondinho demais.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer até um postagem separada pra esse depoimento, acho que merece.

A primeira vez que ouvi sobre o projeto dos 4R's no Galo foi nas primeiras semanas de dezembro de 2019. O Galo já negociava com o Sampaoli, aconteceram várias reuniões no RJ entre os 4R's e o Sampaoli sem que ninguém da mídia soubesse. Poucos dias depois vazou na mídia nacional a vinda do Sampaoli pra BH, seria a reunião final para o acerto. Todos estavam confiantes, mas o Sampaoli fez pedidos fora do que estava combinado e na madrugada o negócio caiu. Rui Costa, na época, convenceu o Sette Câmara do "plano B", que era o Dudamel.

Com o Dudamel anunciado, os 4R's deram um voto de confiança no Sette Câmara como "gestor", mas não colocaram a grana que colocariam nas mãos do Sampaoli. Mesmo assim o Galo contratou o Arana, Allan e chegou a oferecer 12 milhões de dólares pelo Soteldo. Obviamente o "projeto" Dudamel não deu certo, Galo foi eliminado pelo Union Santa Fé na Sulamericana e em seguida pelo Afogados na Copa do Brasil. Nesse momento os 4R's assumiram o controle total do clube. Dudamel, Rui Costa e Marques foram demitidos. E em menos de uma semana o Sampaoli já estava anunciado no Galo.

O projeto dos 4R's nunca foi conquistar titulos imediatamente. O que eu sempre ouvi foi que queriam chegar em 2023, na Arena MRV, BRIGANDO pelos títulos. Acontece que os resultados esportivos chegaram MUITO, mas MUITO antes do esperado. O Galo ficou à 3 pontos do Flamengo no Brasileirão 2020, conquistou o Brasileirão 2021, chegou na semifinal da Libertadores em 2021 e está na final da Copa do Brasil de 2021.

Não esperem que os 4R's "sumam" ou "desacelerem" com as conquistas. O projeto deles NUNCA foi conquistar imediatamente, o projeto sempre foi colocar o clube no rumo até 2023 e ser uma potencia sulamericana INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE até 2026. Nos próximos meses teremos revelações importantes de projetos do clube, reuniões importantes no conselho e por aí vai. O clube mudou de patamar em todos os sentidos organizacionais.

Obviamente, dependendo do resultado financeiro de 2021 (que tende a ser positivo), teremos um uma possibilidade de aumentar a folha. Entretanto, o clube respeita seus orçamentos e não irá fazer loucuras... As contratações, foram até agora, bem criteriosas e tende a seguir assim. Por isso vocês escutam aí que o Galo tem uma folha inferior a do Grêmio, Corinthians (pós-contratações), Palmeiras e Flamengo. 

Hoje, quando Alonso, Réver e Belmiro levantaram a taça, marca-se definitivamente o nascimento de um novo Atlético. Eu espero que, mesmo com as conquistas, a torcida não esqueça do que representamos na história. Nunca foi por título, sempre foi por ser Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Costa foi oferecido ao Corinthians, mas brecaram, estamos negociando com o Talisca.

Qual o salário dele Moreira? O Palmeiras tá de olho, parece que o Diego quer jogar no Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que eu queria a permanência dele pro ano que vem, principalmente com pré-temporada e tudo mais... Mas pensando na questão "time do Galo", se sair hoje, amanhã fazem dois dias. Time não necessita dele pra funcionar, diferentemente de um Hulk, Zaracho, Allan, Jair e Arana.

Zero preocupação. Se ele sair, com o espaço que se abrirá na folha salarial, vem outro pica... Alias, pode abrir espaço pra realização do maior sonho do Menin na janela de meio de ano 👀

É esperar pra ver de desenrolar disso daí.

31 minutos atrás, Aleef disse:

Diego Costa foi oferecido ao Corinthians, mas brecaram, estamos negociando com o Talisca.

Qual o salário dele Moreira? O Palmeiras tá de olho, parece que o Diego quer jogar no Palmeiras.

Tem contrato até o final de 2022. Recebe 1.3kk

Pode ser oferecido, mas qualquer negociação vai precisar passar pelo Galo antes. Não é só chegar aqui e tira-lo do clube, vai ter que rolar negociação... Ainda mais concorrente direto.

--/--

Já essa negociação aqui será uma benção.

É o pior zagueiro do elenco do Galo. A saída dele geraria uma graninha razoável e liberaria o clube pra buscar uma reposição mais confiável pra zaga. Por outro lado, o clube pode avaliar o Vítor Mendes positivamente e já coloca-lo como reposição do Rabello.

É esperar pra ver também. Pessoal do clube não tá soltando muita coisa por causa da final da CdB.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Aleef disse:

Diego Costa foi oferecido ao Corinthians, mas brecaram, estamos negociando com o Talisca.

Qual o salário dele Moreira? O Palmeiras tá de olho, parece que o Diego quer jogar no Palmeiras.

Talisca acho um baita jogador. Mas sem gastar os 10kk de euros (no mínimo) que o time dele deve pedir, difícil vir. Inclusive seria um ótimo jogador para o Flamengo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Rodrigo Caetano projeta Atlético-MG mais forte: “vamos buscar os melhores”

Um dia depois de levantar o troféu de campeão brasileiro o Atlético-MG já planeja a próxima temporada. A meta é repetir 2021, ano de muito sucesso em campo para o clube alvinegro, que venceu o Brasileirão, depois de 50 anos, foi semifinalista na Copa Libertadores, é finalista da Copa do Brasil e também ganhou o Campeonato Mineiro.

Com um elenco forte e já montado, as mudanças para 2022 serão poucas. "Nós vamos sempre tentar contratar menos, mas vamos tentar os melhores", disse o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas.

O dirigente falou ainda que segue prospectando o mercado, buscando boas situações. No entanto, segundo Rodrigo Caetano, nenhuma negociação está em andamento, já que o Atlético saiu de uma disputa de título no Brasileiro e já vai para a decisão da Copa do Brasil. "O Galo tem sido visto como uma grande oportunidade de trabalho, de visibilidade. As informações que saem do Galo são as melhores".

Três novos nomes foram confirmados por Caetano. O zagueiro Vitor Mendes e o volante Guilherme Castilho, que estão emprestados ao Juventude, vão ser integrados ao elenco alvinegro na próxima temporada. A outra novidade será o atacante Ademir, do América-MG. O camisa 10 do Coelho já assinou um pré-contrato com o Atlético.

Sobre possíveis saídas, Rodrigo Caetano falou que será algo comum, como sempre acontece. Porém, ele evitou falar sobre nomes de atletas que vão sair após a final da Copa do Brasil. O Atlético enfrenta o Athletico-PR, nos dias 12 e 15 deste mês.

Sobre as saídas:

Uma pessoa que conversou com um membro da diretoria me disse que o Cuca já tem uma "lista de negociáveis". Essa pessoa me disse os nomes do Alan Franco, Nathan e Hyoran.

Diria que esses são os mais próximos de deixar o clube, porém, todas as especulações tanto de chegada, quanto de saída, deram uma diminuída nessa reta final de brasileirão e CdB. Então, os planos podem ter mudados desde as minhas ultimas postagens.

Teremos um cenário melhor depois da final da Copa do Brasil.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rodrigo Caetano falando sobre a estrutura do Galo e citando o que o clube pretende para temporada que vem, que é manter a base vencedora e adicionar "desejo de vencer" de jovens jogadores.

Bate com o que eu disse meses atrás: O clube pretende buscar jovens no BR/América do Sul e jogadores jovens que fracassaram na Europa.

Confirmou o Vítor Mendes, Guilherme Castilho e Ademir.
 
EDIT: Só pra não esquecer... Nunca ouvi o nome do Vidal ligado ao Galo. Foi um "youtuber" biruta que falou que tava fechado, torcida repercutiu e a mídia tradicional aproveitou pra repercutir também.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Sobre as saídas:

Uma pessoa que conversou com um membro da diretoria me disse que o Cuca já tem uma "lista de negociáveis". Essa pessoa me disse os nomes do Alan Franco, Nathan e Hyoran.

Diria que esses são os mais próximos de deixar o clube, porém, todas as especulações tanto de chegada, quanto de saída, deram uma diminuída nessa reta final de brasileirão e CdB. Então, os planos podem ter mudados desde as minhas ultimas postagens.

Teremos um cenário melhor depois da final da Copa do Brasil.

Especularam o Alan Franco como empréstimo no Fortaleza para o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiago disse:

Especularam o Alan Franco como empréstimo no Fortaleza para o próximo ano.

Seria uma boa pra todo mundo, principalmente se o Vojvoda ficar.

Alan Franco é bom jogador e precisa jogar com frequência pra ir pra Copa do Mundo com o Equador. Acontece que aqui no Galo ele não terá espaço (por enquanto) por causa do limite dos estrangeiros.

Prefiro ele emprestado pra um clube ajeitado como o Fortaleza do que vende-lo de cara assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

why

Eu não discuto qualidade técnica, pro nível do futebol brasileiro acredito que ele em forma tem condições de meter muito gol, mesmo sendo um cara bem mediano (com a exceção de duas temporadas).

O que me faz não gostar dele é o fato de ser um filho da puta, passar catarro nos adversários, entre outras atitudes do mais alto nível de mau-caratismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...