Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Jurava que era alguém fora da caixa. Não tem nem 2 semanas que ele foi "ligado" ao Flamengo em uma possível demissão do RC, não vejo ele como uma boa contratação não. Pelo menos é minha impressão inicial, talvez esteja errado. E porque você acha que abre "po$$ibilidades"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Jurava que era alguém fora da caixa. Não tem nem 2 semanas que ele foi "ligado" ao Flamengo em uma possível demissão do RC, não vejo ele como uma boa contratação não. Pelo menos é minha impressão inicial, talvez esteja errado. E porque você acha que abre "po$$ibilidades"?

Imagino que seja caro. Por isso.

Eu também não acho que seja uma boa contratação, não gosto dele e acho que seria um rompimento total do trabalho do Sampaoli... Mas acho que ele é superior ao Cuca e ao Renato que estão sendo especulados né?

Como eu tô dizendo nas ultimas páginas... Não há critério.

--/--

F-U-D-E-U

Delírio coletivo vai começar... Fez os dois gols do Galo no jogo treino até agora.

... E SÓ PIORA.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacho Fernández começou a seguir uma porrada de ATLETICANA no Instagram HAHAHAHA. Toda hora aparece uma falando no Twitter. 

Cara já vem preparando terreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, LUIZ 70 disse:

Becacecce voltou pro DyJ. Um nome a menos pra felicidade do DS. 

Eu vi, graças a Deus

--/--

Como eu disse no Twitter: Fechou pela vigésima vez nos últimos dias.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse cara... Mas a descrição do Twitter dele é:

Chief-Scout | Cronista | Comentador | Analista de Futebol | Analista de Mercado | Apaixonado por Desporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre treinador

Me falaram agora a pouco quem é a fonte da informação de Renato Gaúcho no Galo e... Ela realmente é MUITO FORTE. Segundo essa fonte as conversas já passaram do nível "sondagem".

Diferente do papo dos gringos, é a primeira vez que eu sei da onde veio a conversa. Se for Fake News, é cortina de fumaça completa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu perguntar uma coisas pro gremistas @ZMB @Tehh ou qualquer outro que estiver por aí.

Renato chegou a jogar sem 9 de área? Tava pensando nisso aqui... SE ele vier mesmo, pode dar uma mudança de rota bruta no planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Deixa eu perguntar uma coisas pro gremistas @ZMB @Tehh ou qualquer outro que estiver por aí.

Renato chegou a jogar sem 9 de área? Tava pensando nisso aqui... SE ele vier mesmo, pode dar uma mudança de rota bruta no planejamento.

Sim, mas nunca deu certo.

De cabeça aqui, lembrei de duas situações:

André Balada, que ficava mais fora do que dentro da área, e tinha como sua principal qualidade o desarme.

Tardelli, que era escalado para jogar centralizado, mas ficava batendo cabeça com o Alisson na ponta direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZMB disse:

Sim, mas nunca deu certo.

De cabeça aqui, lembrei de duas situações:

André Balada, que ficava mais fora do que dentro da área, e tinha como sua principal qualidade o desarme.

Tardelli, que era escalado para jogar centralizado, mas ficava batendo cabeça com o Alisson na ponta direita.

Famoso.

Eu tava pensando... Hoje o Galo tem 4 "camisas 9": Eduardo Vargas, Eduardo Sasha, Marrony e Diego Tardelli. Nenhum é "de área"... Galo não pensava buscar um camisa 9 no mercado, mas se o Renato pedir um jogador com essas características... Até que faria bem pro elenco.

Pelo menos Jael e André não pisam aqui rs.

Tardelli saiu do Grêmio em bons termos com o Renato? Por favor, diz que não... Não quero que renovem com ele caso o Renato venha pra cá.

--/--

Pessoal do Fala Galo explicou o motivo do procurar treinador nacional e não gringo: Coesão de elenco. Hoje, ao que tudo indica, existe problemas internos ali.

Precisam de um treinador que conheça o cenário do futebol brasileiro, e dentro das opções, enxergam o Renato como a melhor opção.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Famoso.

Eu tava pensando... Hoje o Galo tem 4 "camisas 9": Eduardo Vargas, Eduardo Sasha, Marrony e Diego Tardelli. Nenhum é "de área"... Galo não pensava buscar um camisa 9 no mercado, mas se o Renato pedir um jogador com essas características... Até que faria bem pro elenco.

Pelo menos Jael e André não pisam aqui rs.

Tardelli saiu do Grêmio em bons termos com o Renato? Por favor, diz que não... Não quero que renovem com ele caso o Renato venha pra cá.

--/--

Pessoal do Fala Galo explicou o motivo do procurar treinador nacional e não gringo: Coesão de elenco. Hoje, ao que tudo indica, existe problemas internos ali.

Precisam de um treinador que conheça o cenário do futebol brasileiro, e dentro das opções, enxergam o Renato como a melhor opção.

Difícil dizer como ele saiu. Lembro que foi escorraçado pela torcida (pelo sangue de Jesus, amém).

Mas o Renato é boleirão. Daqueles que olham para o cara e dizem "joga muito, acrescenta demais no elenco" (mesmo que ganhe uma nota preta e não tenha mais físico pra jogar futebol).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Deixa eu perguntar uma coisas pro gremistas @ZMB @Tehh ou qualquer outro que estiver por aí.

Renato chegou a jogar sem 9 de área? Tava pensando nisso aqui... SE ele vier mesmo, pode dar uma mudança de rota bruta no planejamento.

Sim, em 2016 o Luan jogava de falso 9. Em 2019, o Tardelli (pedido insistentemente pelo Renato, inclusive... boa sorte) veio para jogar assim também, apesar de não gostar muito e falar disso publicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tehh disse:

Sim, em 2016 o Luan jogava de falso 9. Em 2019, o Tardelli (pedido insistentemente pelo Renato, inclusive... boa sorte) veio para jogar assim também, apesar de não gostar muito e falar disso publicamente.

Eu lembro...

Só me resta chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra informação que me falaram aqui (essa fonte é a melhor possível):

Galo sondou/sonda gringos sim. A grande barreira que encontram até agora não é questão financeira, mas sim, tempo de contrato. Todos os sondados querem contrato até final do ano. Passam a impressão de querem se destacar aqui e pular fora pra Europa de novo (o que é obvio).

Galo quer trabalho longo, principalmente, quer treinador que fique até 2022 por causa da Arena MRV.

Dito isso, eu não sei se o Renato é exatamente um plano A... Talvez tenham sondado e visto que não vai rolar nome europeu razoável, analisaram a necessidade por causa de problemas internos, fim, decidiram ir no Renato.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Outra informação que me falaram aqui (essa fonte é a melhor possível):

Galo sondou/sonda gringos sim. A grande barreira que encontram até agora não é questão financeira, mas sim, tempo de contrato. Todos os sondados querem contrato até final do ano. Passam a impressão de querem se destacar aqui e pular fora pra Europa de novo (o que é obvio).

Galo quer trabalho longo, principalmente, quer treinador que fique até 2022 por causa da Arena MRV.

Dito isso, eu não sei se o Renato é exatamente um plano A... Talvez tenham sondado e visto que não vai rolar nome europeu razoável, analisaram a necessidade por causa de problemas internos, fim, decidiram ir no Renato.

E o que deu o nome das sete chaves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Aleef disse:

E o que deu o nome das sete chaves?

Morreu, ouvi mais nada. Talvez encaixe naquilo que falei ali.

EDIT: De todas as especulações, as que mais variam é de treinador. Ano passado, às 22h do dia 19/12 o Sampaoli estava praticamente certo com o Galo. Na manhã do dia 20/12 tinha tudo ido pro caralho e o Dudamel era o novo treinador (ele só foi anunciado em janeiro) hahaha.

EDIT²: Eu achava que mídia inventava quando falavam de negociações com treinadores... Mas aí quando comecei a ficar sabendo de alguns bastidores do Galo, vi que as diretorias BR são Patati & Patata mesmo pra definir treinador.

--/--

Vai Jardimzão, aceita os 2 anos pfvr.

To desesperado, quero acreditar em qualquer chance de vir um gringo e não o Renato Gaúcho

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RMC noticiou. Deve ser verdade.

Esse piti do Sampaoli desde que chegou a proposta do Marselha é uma das coisas mais patéticas que vi recentemente. Parece que gosta de tumultuar o ambiente antes de sair pra pagar de "a culpa não foi minha, não abandonei o clube".

"Ain, faltou apoio por parte do clube nas ultimas semanas". Faltou bosta nenhuma, parte da torcida querendo matar o cara (eu discordo) e a diretoria falando publicamente em renovação até o fim de 2022.

Careca teve tudo o que pediu. Agora o Galo cogita abrir mão até da multa só pra ver esse filho da puta longe o mais rápido possível. Sampaoli quer esperar o fim do campeonato pra receber os bônus que teria direito. Pau no seu cu.

--/--

Ontem a noite eu fiquei menos "deprimido" com o que me passaram.

Quem falou* que o Galo está esbarrando em tempo de contrato com os gringos é a melhor fonte possível se tratando de Clube Atlético Mineiro (os atleticanos do fórum já sacaram quem é só com essa fala). Isso me deu esperança de que sim, estão conversando com gringos.

Hoje ao que tudo indica o Renato é mais favorito, mas eu já tenho QUASE CERTEZA (ligando os pontos) que ele não foi e não é a primeira opção.

*Obviamente não falou pra mim né, que fique claro HAHAHA. Dentro do clube eu só conheço uma pessoa na área de mídia, então o máximo que eu, sozinho, posso saber é quando vai rolar anuncio de jogador. No dia do Hulk, por exemplo, ele foi anunciado quase 19h da noite. Eu sabia que ele tinha fechado às 16h.

O resto que fico sabendo é por ter amizade com quem realmente tem fontes lá.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos um jogador na folha do clube.

--/--

29 minutos atrás, Leho. disse:

 

Que cuzão esse Sampaoli.

Pra caralho.

Ele podia adiantar o lado do Galo e entrar em acordo... Mas esse fdp fez um inferno com o Santos por causa da multa, diferença de poucos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação não muito confiável, mas que ouvi hoje:

  • Zagueiro está encaminhado
  • Volante está negociando

Não sei nomes.

EDIT: UMA fonte falou pro meu amigo o nome de 1 zagueiro, mas ainda é informação rasa. Ele vai tentar confirmar nomes e situação com mais gente.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que o Sampaoli saiu, foda-se, posso contar algumas coisas da passagem dele por aqui:

Com certeza já contei alguns desses casos por aqui, mas vou reuni-los nesse post.

Citar
  • Ainda no começo da passagem dele por aqui, quando estava indicando nomes para contratações, uma coisa assustou: Quantidade de nome merda que ele indicava. Houve MUITO freio por parte da diretoria e da comissão técnica fixa do Galo. Se não houvesse, teríamos a repetição de "Cuevas" e "Gansos" por aqui.  Um caso clássico dessas indicações merdas foi o Domingos Blanco. Já contei o caso por aqui... Se o Galo tivesse ouvido o Sampaoli, o Domingos Blanco teria vindo e o Matías Zaracho não... Porque não? Simples, Zaracho foi oferecido, não foi "indicação" do Sampaoli. Ele apenas ficou "maluco" quando viu a possibilidade e deu o aval.

 

  • Lembram quando o Galo ganhou de 3x2 do Corinthians de virada e nos dias seguintes o Sampaoli deu piti pedindo contratações? Então, eu tive acesso a lista de "opções" que ele entregou a diretoria na época. Alguns nomes que eu lembro de cabeça: Zé Ricardo (América MG), Alê (América MG), Ademir (América MG), Carlos Sanchez (Santos), Marinho (Santos), Soteldo (Santos), Eduardo Sasha (Santos) e Eduardo Vargas (Tigres). Repararam a falta de criatividade? Acabou que dois desses foram contratados mais pra frente.

 

  • Outro jogador que NÃO FOI pedido pelo Sampaoli: Léo Sena. Jogador foi oferecido pro Mattos que indicou pro Sampa. Treinador deu o aval e logo depois desistiu do jogador, que foi emprestado para o Spezia. Inclusive essa contratação foi pivô da saída do Mattos daqui... Caso grave.

 

  • Eu sei de duas contratações que o Sampaoli vetou nas tratativas finais: Jemerson e Lucas Pratto. Ambos estavam "encaminhados" quando foram vetados. Sampaoli em determinado ponto não aceitava nenhuma opção de camisa 9 que não fosse o Vargas. Já o Jemerson, obviamente, o primeiro clube que se ofereceu aqui no Brasil foi o Galo. Sampaoli vetou.

 

  • Sampaoli PEDIU o Thiago Neves, mas não sabia da rejeição do jogador perante o torcedor. Quando descobriu a rejeição, se sentiu traído pelo Mattos que não o alertou. Desde então não havia dialogo entre os dois. Tudo que o Sampaoli queria, ligava diretamente para os investidores. Não conversava diretamente nem com o Mattos e nem com o Sette Câmara (EDIT: Um adendo, Sette Câmara nunca quis o Sampaoli aqui).

 

  • Em determinado momento da temporada o Sampaoli vetou a participação do Eder Aleixo e do Lucas Gonçalves nos treinamentos por 20 dias. Suspensão mesmo. Não sei o motivo, mas foi bem no final do ano. Quando o Serginho Chulapa falou que o Sampaoli "montou quadrilha" no Santos, não foi mentira e nem exagero. Fez a mesma coisa aqui.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...