Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Se for o Renato, só vejo futebol novamente quando ele cair. 

Ia perguntar na outra página mas esqueci, qual o drama dos atleticanos com o Renato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas essa é q hora da torcida botar pressão no clube e rejeitar o nome (se é que estão rejeitando 😅).

Mas sinceramente, daí tu vê que os caras podem até ter grana e vontade, mas não entendem de futebol (ou alguém que está a frente dessa área técnica não entende). 

Esse era meu maior temor.

Claramente há boa vontade, há total responsabilidade na parte administrativa e financeira do clube... Mas por outro lado, não há conhecimento suficiente pra seguir uma linha esportiva. Provavelmente foram no Sampaoli porque era o treinador ofensivo da vez e agora, pelo visto, sondaram o JJ porque, além do trabalho no Flamengo, é amigo e devedor do Ricardo Guimarães e podem ir no Renato porque é o "melhor nome ofensivo brasileiro".

Ficaria bem surpreso se forem no Leonardo Jardim ou outro gringo (pelamor, que não inventem o Ramírez ou o Beccacece aqui).

Sobre a rejeição eu diria que tá bem dividido.

O torcedor comum acha que o Renato faz um puta trabalho no Grêmio, não enxerga que o clube é "redondinho" em todas as áreas e isso facilita bastante. Quem rejeita, na sua maioria, não rejeita pelo trabalho no Grêmio, mas sim, porque o Renato fez parte da SeleGalo que fracassou absurdamente em 1994.

--/--

Agora, uma coisa é fato: O Sampaoli é um grandissimo filho da puta e a diretoria do Galo tá sendo "respeitosa' até demais.

Ele literalmente não dá sinal da decisão final e a diretoria do Galo não pressiona. Se tivéssemos garantidos na fase de grupos da Libertadores, ok, tranquilo. Mas não estamos e essa indefinição pode FODER o clube em caso de irmos para as primeiras fases da Libertadores.

Imagina se o filho da puta anuncia que vai sair depois do ultimo jogo? Galo teria jogo decisivo na Libertadores poucos dias depois.

Me assusta essa postura passiva do Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, descobri quem é gringo guardado a "sete chaves".

Não é o Leonardo Jardim e seria SIM uma puta surpresa.

EDIT: Se tão cogitando esse nome, mesmo que eu pessoalmente não goste dele, "terminar" com Renato Gaúcho aqui é fracasso. Esse nome (vou esperar vazar em algum lugar pra postar aqui) abre um leque absurdo de po$$ibilidade$.

Obviamente não é um nome de ponta europeu né... Então antes que comecem a viajar que tô falando de Sarri, Allegri e por aí vai HAHAHA.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dsmoreira disse:

OK, descobri quem é gringo guardado a "sete chaves".

Não é o Leonardo Jardim e seria SIM uma puta surpresa.

EDIT: Se tão cogitando esse nome, mesmo que eu pessoalmente não goste dele, "terminar" com Renato Gaúcho aqui é fracasso. Esse nome (vou esperar vazar em algum lugar pra postar aqui) abre um leque absurdo de po$$ibilidade$.

Obviamente não é um nome de ponta europeu né... Então antes que comecem a viajar que tô falando de Sarri, Allegri e por aí vai HAHAHA.

É europeu ou sulamericano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

É europeu ou sulamericano?

Europeu.

Não vou responder nenhum nome chutado. Primeira pessoa que vazar, se vazar, eu vou postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, John the Baptist. disse:

Ia perguntar na outra página mas esqueci, qual o drama dos atleticanos com o Renato?

Serve aquele Aflético mineiro 2x3 Flamengo? Gol do Renato e mandando o Telê calar a boca? Isso em pleno Mineirão.

1987 - Semifinal da Copa União. Com a vitória o Flamengo eliminou o Atlético e fez a final contra o Internacional.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LC disse:

Serve aquele Aflético mineiro 2x3 Flamengo? Gol do Renato e mandando o Telê calar a boca? Isso em pleno Mineirão.

1987 - Semifinal da Copa União. Com a vitória o Flamengo eliminou o Atlético e fez a final contra o Internacional.

 

 

 

Não é isso não... Pelo menos pra grande parte da torcida o mais marcante foi a SeleGalo. É daí que grande parte do ódio vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Não é isso não... Pelo menos pra grande parte da torcida o mais marcante foi a SeleGalo. É daí que grande parte do ódio vem.

Conheço atleticanos das antigas que tem ódio dele por causa desse jogo. Mas entendi que a situação que você falou é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Conheço atleticanos das antigas que tem ódio dele por causa desse jogo. Mas entendi que a situação que você falou é pior.

Sim, começou aí mesmo... Mas a pá de cal foi a SeleGalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

OK, descobri quem é gringo guardado a "sete chaves".

Não é o Leonardo Jardim e seria SIM uma puta surpresa.

EDIT: Se tão cogitando esse nome, mesmo que eu pessoalmente não goste dele, "terminar" com Renato Gaúcho aqui é fracasso. Esse nome (vou esperar vazar em algum lugar pra postar aqui) abre um leque absurdo de po$$ibilidade$.

Obviamente não é um nome de ponta europeu né... Então antes que comecem a viajar que tô falando de Sarri, Allegri e por aí vai HAHAHA.

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Europeu.

Não vou responder nenhum nome chutado. Primeira pessoa que vazar, se vazar, eu vou postar aqui.

Alô, @ZMB, nosso vidente, cola aqui pra gente testar uma coisa rapidinho! hahaha

Eu chutaria Villas-Boas, já que ele não é propriamente um nome de ponta, mas não sei se ele se encaixa nesse "leque absurdo de po$$ibilidade$".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

Alô, @ZMB, nosso vidente, cola aqui pra gente testar uma coisa rapidinho! hahaha

Eu chutaria Villas-Boas, já que ele não é propriamente um nome de ponta, mas não sei se ele se encaixa nesse "leque absurdo de po$$ibilidade$".

Preciso energizar meu chakra, hahahahaha.

 

Tanto faz mesmo, a gente sabe que ele não virá e o Galo vai acabar contratando o Cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZMB disse:

Preciso energizar meu chakra, hahahahaha.

 

Tanto faz mesmo, a gente sabe que ele não virá e o Galo vai acabar contratando o Cuca.

AHAHAHAHA... Eu não duvido.

Mas eu acho que vão buscar gringo com todas as forças, mesmo que seja plano B ou C HAHAHA.

@Bigode. carai, o Villas Boas recebia 3,5mi de reais mensais... Acho que é acima das possibilidades financeiras.

EDIT: Se me perguntassem se eu acho que esse nome vem? Apostaria dinheiro que NÃO VEM... Mas...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, eu descartei o Villas Boas sem perceber... Não é o português. AGORA NÃO FALO MAIS NADA.

Se o Galo acertar com outro treinador, eu conto aqui quem era o nome que ouvi.

--/--

Galo continua afirmando que ainda não chegou proposta alguma pelo Sampaoli.

Acredito que o Sampaoli só vai comunicar mesmo ao fim do BR e o Galo vai ficar esperando (espero que engatilhando com o substituto) por causa da multa.

EDIT: Aí eu posto isso, minutos depois:

ISSO FILHO DA PUTA, ADIANTA O LADO DO GALO, PUTA QUE PARIU.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente um negócio desses é ridículo. O cara tem praticamente todos os pedidos dele atendidos, o time contrata jogadores pra encaixar no estilo de jogo dele, e na primeira proposta, sai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicola falando que o Galo quer o Jardim, que supostamente é amigo pessoal do Ricardo Guimarães. Entrave seria salário anual de 3mi de euros fora comissão técnica.

Eu não sei se isso seria entrave, sinceramente... Mesma coisa do Sampaoli praticamente, ou até menos.

Um detalhe: Ricardo Guimarães tem muito transito em Portugal, ele bancou o museu do Porto:

Ricardo Guimarães, em carne e osso, na inauguração, em em estátua na parte interna do Museu do Porto

PS: O nome que eu ouvi NÃO foi do Leonardo Jardim. Eu inclusive prefiro o Jardim do que o nome que eu ouvi.

PS²: Diferente do Jorge Jesus, eu não sei se o Ricardo Guimarães tem amizade real com o Jardim.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso postar aqui o nome, um perfil COMPLETAMENTE ALEATÓRIO postou no Twitter.

Rafa Benitez.

Não sei se tem negociação, não sei se já foi sondado... Não sei de nada. Só me falaram que ele era o "gringo guardado a sete chaves".

Eu, pessoalmente, não gosto e acho praticamente impossível de vir. Acho que consegue vaga fácil na Europa apesar do ultimo trabalho ser em clube chinês. Por outro lado tenho pra mim que ele foi oferecido, não boto fé alguma que alguém ali dentro do Galo iria lembrar primeiramente do nome dele. Acho que se fossem "de cara" num europeu, iriam em Portugal exatamente pelo transito do Ricardo Guimarães no futebol de lá.

Até que me provem o contrário, acredito que não tem critério nenhum na escolha do próximo treinador.

EDIT: Só pra completar meu achômetro da falta de critério com base em acontecimentos passados.

Galo em dezembro de 2019 negociou paralelamente com Sampaoli e Dudamel, dois perfis completamente diferentes. Sampaoli era a escolha dos Menin e o Dudamel do Sette Câmara/Rui Costa.

O Galo já estava "acertado" com o Dudamel quando houve a reunião com o Sampaoli que vazou na mídia. Se chegassem num acordo ali com o Sampaoli, não sei qual seria o destino do Dudamel... Talvez continuasse na seleção venezuelana? Não sei, já não tinha clima algum lá. Mas o fato é que o Galo tinha o Sampaoli como um Plano A incerto e o Dudamel de Plano B certo.

Havia também um "plano C" que eu até hoje não descobri o nome. Eu CHUTO que era o Osório que estava com boatos de saída precoce do Atlético Nacional.

Acredito que possa acontecer novamente isso. Galo vai, sem muito critério, em busca de vários treinadores e em várias frentes. Então vários nomes podem pipocar na mídia nos próximos dias exatamente por isso.

EDIT²: Uma história interessante... Em Dezembro de 2019 a mídia alimentou uma reunião do Sampaoli com o Palmeiras. Obviamente ela aconteceu, mas acreditem, já naquela época o Galo tinha tido umas 3 ou 4 reuniões com o Sampaoli sem que ninguém soubesse na mídia. O Sampaoli sempre esteve mais próximo do Galo que do Palmeiras. Na verdade, houve uma tentativa de atravessar o negócio. Houveram várias reuniões no Rio de Janeiro com alguns dos 4R's que ainda não estavam "publicamente" envolvidos com o Galo e uma em MG sem que ninguém soubesse. Como? Assim como na reunião que se tornou pública, pousaram em aeronave particular em Lafaiete (1h30 de BH) e se reuniram na propriedade de um dos 4R's. Nenhuma das duas vezes viram o Sampaoli aqui em Minas por causa disso... Não pisou em BH.

Outro detalhe interessante: O Sampaoli apresentou vários nomes de reforços nas reuniões que teve com o Galo naquela época. Mesmo sem chegar num acordo em dezembro de 2019, o Rui Costa se aproveitou BASTANTE disso na janela de janeiro de 2020. Contratações como Arana e Allan foram "inspiradas" na lista do Sampaoli. Inclusive, quando o Galo ofereceu 12 milhões de dólares pelo Soteldo em fevereiro de 2020, foi graças as informações que o Sampaoli passou nas reuniões que ocorreram em dezembro de 2019. Galo, graças ao Sampaoli, sabia que foderia o Santos caso recusassem a proposta.

EDIT³: Duas pessoas me falaram que ouviram de "fonte grande" que o plano pra 2021 é ser campeão de algum torneio grande. Se for necessário, vão injetar mais grana do que injetaram em 2020.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Posso postar aqui o nome, um perfil COMPLETAMENTE ALEATÓRIO postou no Twitter.

Não sei se tem negociação, não sei se já foi sondado... Não sei de nada. Só me falaram que ele era o "gringo guardado a sete chaves".

Olha, pode guardar a mil chaves, se todo mundo tiver cópia delas, não adianta muito. HAHAHAHA

E, nossa, Rafa Benítez não dá não. Fraquinho demais. Se bem que no baixo nível do Brasil, talvez acabe sobrando...

Fui pesquisar aqui e, por mais que seja plausível essa possibilidade dele ter sido oferecido, o cara largou o clube chinês (na penúltima colocação, diga-se) com a desculpa de que queria ficar com a família, que era o mais importante durante essa pandemia. Aí vai justamente pra um país que tá um caos no que diz respeito a pandemia (e que ainda por cima é tão longe quanto a China da família dele)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bigode. disse:

Olha, pode guardar a mil chaves, se todo mundo tiver cópia delas, não adianta muito. HAHAHAHA

E, nossa, Rafa Benítez não dá não. Fraquinho demais. Se bem que no baixo nível do Brasil, talvez acabe sobrando...

Fui pesquisar aqui e, por mais que seja plausível essa possibilidade dele ter sido oferecido, o cara largou o clube chinês (na penúltima colocação, diga-se) com a desculpa de que queria ficar com a família, que era o mais importante durante essa pandemia. Aí vai justamente pra um país que tá um caos no que diz respeito a pandemia (e que ainda por cima é tão longe quanto a China da família dele)?

Sim, eu também acho que não faz sentido... Só que também não boto fé na capacidade de alguém ali do Galo ter pensado exclusivamente no nome dele. Por isso aposto que partiu de algum intermediário oferecendo o nome.

Futebol não tem segredo, jogadores e treinadores são oferecidos a todo instante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...