Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Dizem que há 4 nomes "na mesa": Renato, JJ e mais dois que ninguém sabe quem é.

Gallardo, segundo essa pessoa, não era um deles. Cuca também dificilmente seria... 

Um detalhe preocupante é que a pessoa quem passou essa informação disse que são 4 nomes diferentes ou do outro. Esse é meu maior medo, são empresários que podem sacar tudo de gestão, ter dinheiro, mas ficarem perdidos na hora de escolher o comandante do cargo mais importante do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do Renato ir pro Atlético é que aí levam o Thaciano também, quem sabe até o David Braz. Já começamos a próxima temporada reforçados sem gastar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, John the Baptist. disse:

O bom do Renato ir pro Atlético é que aí levam o Thaciano também, quem sabe até o David Braz. Já começamos a próxima temporada reforçados sem gastar nada

Misericórdia, imagina o Renato indicando reforços? Puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém mais confirmou. Boa notícia.

--/--

Na base não chamava atenção até esse ano. Foi uma surpresa absurda pra mim ele ter atuado tão bem (melhor que o Mariano) quando o time teve o surto de COVID.

Espero que atue no Mineiro pelo lado direito, enquanto o Dodô pega ritmo de jogo pelo lado esquerdo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamentos sobre o elenco:

Já trouxeram o Hulk e o Dodô. Nacho Fernández está avançado e deve fechar. Agora buscam 1 zagueiro e 1 volante.

Mesmo com esses 5 reforços, tem algumas posições carentes nesse elenco do Galo, principalmente se o Sampaoli sair: Pontas e Camisa 9

Hoje temos Eduardo Vargas, Eduardo Sasha, Diego Tardelli e Marrony como jogadores que podem jogar de camisa 9. Diego Tardelli tá praticamente fora, então nem conto com ele para o restante do ano. Eduardo Sasha quebra galho, seria um bom reserva caso o Sampaoli continue. Eduardo Vargas precisa ser recuperado se o Sampaoli ficar, não tá bem e é caro. Caso o Sampaoli saia, será complicado, porque se vier um treinador que gosta de camisa 9 de área, teremos que nos livrar do Vargas e provavelmente do Sasha para contratar camisa 9 de área. Um alento é que talvez nem precisaríamos contratar dois camisas 9, Marrony é um cara com total potencial para aprender ser camisa 9 de área. Então em caso de saída do Sampaoli, na minha opinião, deveriam disponibilizar Vargas e Sasha no mercado e deveriam buscar um titular para deixarmos o Marrony de reserva imediato.

Hulk foi contratado e deve jogar na ponta. Até aí ótimo, ficaríamos com Hulk, Keno e Savarino como opções imediatas e de bom nível. Entretanto, acho que ainda falta + 1 ponta com potencial no 1x1, mesmo que seja de um nível mais baixo, tipo o Neto Berola em 2012/2013, só para completar o elenco. Na base não tem nenhum ponta minimamente pronto para tal "missão". Savinho precisa jogar no Mineiro pra pegar rodagem, tem 16 anos ainda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momentos aleatórios.

Essa vinda do Bolívar pra realizar a pré-temporada em BH tem dedo do Rafael e Rubens Menin. São amigos do Marcelo Claure, dirigente do Bolívar, Inter Miami e do Girona.

Vão fazer amistosos com Cruzeiro e América também. Por fim, estão negociando amistoso com o Coimbra do Ricardo Guimarães.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações e boatos

  • Guilherme Castilho falta apenas o pagamento dos R$ 400 mil para que seja em definitivo do Galo. Tem até dia 28 pra isso. Já se acertaram com o Deco (empresário). Terá chances no Mineiro 2021.
  • Matheus Mendes retornará para o Galo. A principio jogará o estadual (não sei se será titular absoluto na competição) e depois terá a permanência avaliada.
  • Aí vem um boato: Empresário do Matheus Mendes ouviu que o Rafael vai sair do clube. 

Sobre o boato: Eu ACHO que se o Sampaoli continuar é bem provável de acontecer. Rafael é um goleiro "caro" pra ser reserva. Já se vier outro técnico, acho que há chance das coisas mudarem e o Everson perder espaço. Veremos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Momentos aleatórios.

Essa vinda do Bolívar pra realizar a pré-temporada em BH tem dedo do Rafael e Rubens Menin. São amigos do Marcelo Claure, dirigente do Bolívar, Inter Miami e do Girona.

Vão fazer amistosos com Cruzeiro e América também. Por fim, estão negociando amistoso com o Coimbra do Ricardo Guimarães.

 

Posso estar enganado, mas isso aí me cheira mais a uma iniciativa dos bolivianos mesmo do que dedo do dono do Galo, visto que não é o único clube. Always Ready, atual campeão boliviano, é outro que tá com excursão marcada pra fazer diversos amistosos no Brasil. Já enfrentou a Portuguesa, inclusive, e ainda enfrenta Atibaia, Santos, Corinthians, Palmeiras e Bragantino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

 

  • Aí vem um boato: Empresário do Matheus Mendes ouviu que o Rafael vai sair do clube. 

 

Pode vir!

Pode vir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bigode. disse:

Posso estar enganado, mas isso aí me cheira mais a uma iniciativa dos bolivianos mesmo do que dedo do dono do Galo, visto que não é o único clube. Always Ready, atual campeão boliviano, é outro que tá com excursão marcada pra fazer diversos amistosos no Brasil. Já enfrentou a Portuguesa, inclusive, e ainda enfrenta Atibaia, Santos, Corinthians, Palmeiras e Bragantino.

Uma coisa não anula outra.

Proximidade entre diretores/donos facilita na hora de negociar amistosos né? Poderiam estar querendo fazer amistosos no Brasil, ligaram pra quem são mais próximos por aqui...

--/--

21 minutos atrás, ZMB disse:

Pode vir!

Pode vir!

Eu acho que se o Sampaoli vazar, Rafael deve permanecer. Mas como esse cenário é incerto ainda...

Única coisa que eu sei é que o empresário falou pra um "parça" é que o Matheus Mendes, depois da Série B que fez, não volta pra ser terceiro reserva. E se ele tem o retorno confirmado, algum goleiro deve estar vazando (além da provável aposentadoria do Victor).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Uma coisa não anula outra.

Proximidade entre diretores/donos facilita na hora de negociar amistosos né?

Com certeza que facilita. Só quis apontar que essa iniciativa me parece mais algo vindo de lá do que algo partindo do Galo, como pareceu pelo seu post - o que não apaga mesmo que o Galo ser um dos clubes escolhidos é por ambos se conhecerem.

No mais, achei curiosa essa movimentação dos bolivianos em enfrentar brasileiros como preparação para a Libertadores. Não lembro disso acontecer antes, ainda mais sendo dois clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bigode. disse:

Com certeza que facilita. Só quis apontar que essa iniciativa me parece mais algo vindo de lá do que algo partindo do Galo, como pareceu pelo seu post - o que não apaga mesmo que o Galo ser um dos clubes escolhidos é por ambos se conhecerem.

No mais, achei curiosa essa movimentação dos bolivianos em enfrentar brasileiros como preparação para a Libertadores. Não lembro disso acontecer antes, ainda mais sendo dois clubes.

Não faria sentido ser movimentação do Galo, o que um clube brasileiro em reta final de Brasileirão (apesar de já estarmos praticamente sem objetivo) iria querer com amistoso contra time boliviano?

O que eu quis apontar é que a ponte provavelmente foram os Menin mesmo. Inclusive, atualmente o futebol mineiro (não sei o América, já que o Alencar é biruta) é bem "unido" nos bastidores. O Sérgio do Cruzeiro já tinha uma amizade com o Sette Câmara, e por ser antigo advogado do Zezé Perrella em um caso aí, não duvido ter algum tipo de relação com o Ricardo Guimarães. Já o Pedro Lourenço, que ao que tudo indica se reaproximou nas ultimas semanas da direção celeste, é bem amigo dos 4R's.

Hoje eu diria que o Galo e o Cruzeiro tem mais problemas internos do que um com o outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal.

Lá na Argentina falam que a venda será sacramentada pelo River nesse final de semana. Veremos... Galo adotou silêncio total.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é por isso que nenhum clube conseguiu criar dinastia no Brasil. Os dirigentes são extremamente burros. E nisso eu incluo Palmeiras da Parmalat, Fluminense da Unimed, SP de 06-08, Flamengo e Galo atuais, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão entregar uma dupla de meio de campo do nível do Nacho Fernández e Matías Zaracho para o Renato Gaúcho treinar, logo o Renato que não gosta de gringo.

PUTA. QUE. PARIU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vão entregar uma dupla de meio de campo do nível do Nacho Fernández e Matías Zaracho para o Renato Gaúcho treinar, logo o Renato que não gosta de gringo.

PUTA. QUE. PARIU.

Tá faltando um Ganso nesse meio pro Renato tentar recuperar hein 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me retiro dessa conversa de treinador.

Me falaram que as informações estão completamente desencontradas e que tem fonte grande afirmando que o Renato NÃO É o nome*.

EDIT: Não é o principal nome*

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

Vão entregar uma dupla de meio de campo do nível do Nacho Fernández e Matías Zaracho para o Renato Gaúcho treinar, logo o Renato que não gosta de gringo.

PUTA. QUE. PARIU.

Vão ceder lugar pra cascudos vindo do Botafogo ou do Vasco (porque do Cruzeiro ficaria feio demais), e devem entrar apenas aos 40 do segundo tempo, tomando multa de 5% se acusarem desconforto muscular pra não entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o Leonardo Jardim é especulado.

O que posso "afirmar" agora é que não possuem um alvo definido e a IMPRESSÃO que me passa é que estão meio perdidos. Podem até acertar na escolha do treinador, mas vai ser na sorte... Mas ou menos como o Flamengo com o Jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa é q hora da torcida botar pressão no clube e rejeitar o nome (se é que estão rejeitando 😅).

Mas sinceramente, daí tu vê que os caras podem até ter grana e vontade, mas não entendem de futebol (ou alguém que está a frente dessa área técnica não entende). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...