Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Borré não ouvi nada sobre aqui no Galo. Já o Diego Costa eles sondaram antes de fechar com o Hulk... Acharam caríssimo e não deram sequência.

Meio off: O Ricardo Guimarães tem boa aceitação com a torcida e direção/conselheiros? Ele teve participação em 2005 e ajudou o Cruzeiro em algumas contratações em 2013.

Sobre esse 9 de área, seria alguma aposta tipo Zaracho e Franco ou alguém experiente?

Editado por final impact
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, final impact disse:

Meio off: O Ricardo Guimarães tem boa aceitação com a torcida e direção/conselheiros? Ele teve participação em 2005 e ajudou o Cruzeiro em algumas contratações em 2013.

Conselho e direção? Ótimo relacionamento.

Já com a torcida é uma parada meio estranha, ele foi responsável pelo rebaixamento e contraiu uma dívida enorme enquanto era presidente do clube com ele mesmo (ele é o maior credor do Galo). Por outro lado, ele poderia acabar com o clube se quisesse, nunca quis, nunca moveu uma palha contra... Então é aquilo, não é um ódio mas também não é um amor. 

Eu diria assim: Se ele fosse o principal responsável pelo projeto do Galo atualmente, a torcida estaria cagando de medo. Mas não é ele quem tá a frente mesmo, mas sim o Rubens e o Rafael Menin. Então a torcida fica mais tranquila e confia no que estão fazendo.

Sobre ele ajudar o Cruzeiro... Não foi bem ele que ajudou, mas sim o BMG... O BMG não faz caridade né? É uma situação diferente de hoje em que ele está envolvido como pessoa física.

14 minutos atrás, final impact disse:

Sobre esse 9 de área, seria alguma aposta tipo Zaracho e Franco ou alguém experiente?

Não tem nome algum ainda, então não dá pra saber.

Mas o fato é que esse ano o Galo não trará apostas e nem jogadores jovens. Esse perfil veio ano passado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Começam o Campeonato Mineiro:
Goleiros: Victor*, Rafael, Matheus Mendes, Jean, Gabriel Átila
Laterais: Talison (LD), Mariano (LD), Kevin (LE), Dodô (LE), Matheus Lima (LE)
Zagueiro: Micael, Bueno, Gabriel, Igor Rabello
Meio-campistas: Wesley, Iago, Rubens, Júlio César, Adriano, Neto, Calebe, Zaracho, Dylan Borrero, Claudinho, Nacho Fernández
Atacantes: Echaporã, Giovani, Luiz Filipe, Guilherme Santos, Sávio, Hulk, Felipe, Diego Tardelli**, Marrony e Vargas (após 4 de março)
* Deve se aposentar no Domingo
** Caso não renove o contrato, se despede no Domingo.
 
Comissão técnica
Técnico: Lucas Gonçalves
Auxiliar técnico: Éder Aleixo
Preparador físico: Marcelo Luchesi e Ricardo Seguins
Treinadores de goleiro: Rogério Maia e Danilo Minutti
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuca vai ficar descabelado.

 

Futebol é viciante, não tem como, é mais que paixão aqui no Brasil.. E isso que o cuca tem a filha e a mãe na UTI por causa de covid. Cagou...vai pro Atlético que tem a pressão da porra.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuca fez um bom trabalho no Santos além de ser menos retranqueiro que os demais. Eu não gosto dele, sempre com aquela cara de babaca e choro. 

Até hoje não entendo pq aquele Capelo, Ana thais, Rizek não fazem barulho pelo caso do cuca, eu não conhecia mas depois que vi essa porra é tão grave quanto o do Robinho, que os caras da Globo "aposentaram". Lembro que quando o Robinho foi condenado teve muito protesto e acho que até atrapalhou na renovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rejeição da torcida em relação ao Cuca tá bem grande por causa do caso do estupro, ainda não tá tão certo assim a vinda dele.

Presidente disse que não há conversas com o Cuca ainda e que há dois nomes na lista. Nicoletti soltou que os dois nomes são: Marco Silva e Schelotto.

Marco Silva não foi bem na Premier League, mas o sarrafo lá é muito acima daqui... Então gostaria dele, principalmente porque parece ser um cara muito bom pra gerenciar grupos. Richarlison o ama, por exemplo.

--/--

Victor aposentou. Puta que pariu, impossível não chorar... Muito triste ser em estádio vazio. Era um jogo que eu queria estar no estádio.

Ocupará o cargo que o Gabriel Andreatta ocupava, Gerente de Futebol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado, Victor é o novo Gerente de Futebol.

Um detalhe: A despedida foi bem organizada pelo Galo. Realmente só faltou a torcida, mas isso obviamente não estava ao alcance do clube. Novamente, ponto positivo para o presidente Sérgio Coelho. Não dá pra avaliar o trabalho dele na gestão e administração do futebol, afinal, maioria das decisões não são tomadas por ele... Mas se tratando de valorização dos ídolos, em 3 meses fez mais do que Kalil, Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara juntos.

--/--

Sobre os 3x0 contra a URT ontem: Foi um treino do time reserva e dos meninos do sub-20, diferença técnica e tática absurdas... Reflexos de um trabalho unificado do Sampaoli e do Marcos Valadares. Sub-20 jogava como o profissional.

Alguns outros detalhes:

  • Savinho precisa continuar jogando no Mineiro depois que os titulares voltarem. Quando esse moleque fizer o primeiro gol, os níveis de confiança dele vão aumentar absurdamente. Alias, quase deu uma PUTA assistência no primeiro tempo. Passou por uns 3 ou 4 driblando e errou na hora de fazer o passe final.
  • Dodô foi firme pra quem estava um ano parado. Defensivamente não deu pra avaliar nada, mas ofensivamente dá pra ver que tem alguma qualidade. Arana tem um bom reserva.
  • Zaracho foi o melhor em campo para mim, controlou o meio de campo e o jogo do inicio ao fim. Melhor partida dele pelo Galo... Vai pegando confiança e se adaptando.
  • Marrony fez 1 gol e deu 1 assistência. Poderia ter feito outros 2 gols tranquilamente... Se melhorar a finalização, vira um jogador bem bom.
  • Dá pra ver que o Calebe tem potencial desde o Brasileirão, mas ainda é bem verde. Sampaoli ia acabar queimando o moleque escalando ele como titular em jogos importantes.
  • Echaporã fez um golaço, mas não boto tanto fé nele à principio. Júlio Cesar também entrou bem.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
38 minutes ago, Dsmoreira said:

Confirmado, Victor é o novo Gerente de Futebol. [...]

Mas ele se preparou pra assumir tal cargo ou vai ser agraciado apenas como "homenagem" pelo que fez em campo? Se foi a segunda opção, acho uma baita cagada. Mal comparando, no SPFC já tivemos exemplos (ruins) parecidos dentro da diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Mas ele se preparou pra assumir tal cargo ou vai ser agraciado apenas como "homenagem" pelo que fez em campo? Se foi a segunda opção, acho uma baita cagada. Mal comparando, no SPFC já tivemos exemplos (ruins) parecidos dentro da diretoria.

Cargo dele é, basicamente, fazer a ponte entre vestiário e diretoria de futebol. Nada que ele já não fazia antes rs.

Não muda nada na estrutura do departamento de futebol do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutes ago, Dsmoreira said:

Cargo dele é, basicamente, fazer a ponte entre vestiário e diretoria de futebol. Nada que ele já não fazia antes rs.

Não muda nada na estrutura do departamento de futebol do clube.

Ah sim, legal! Mas ele já deu indícios de que quer se aprimorar, estudar e tudo mais? Seria interessante né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Ah sim, legal! Mas ele já deu indícios de que quer se aprimorar, estudar e tudo mais? Seria interessante né?

Não sei te falar com exatidão, mas ele já é formado em Educação Física, estudou enquanto jogava... Pode ser um bom indicativo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Rejeição da torcida em relação ao Cuca tá bem grande por causa do caso do estupro, ainda não tá tão certo assim a vinda dele.

Presidente disse que não há conversas com o Cuca ainda e que há dois nomes na lista. Nicoletti soltou que os dois nomes são: Marco Silva e Schelotto.

Marco Silva não foi bem na Premier League, mas o sarrafo lá é muito acima daqui... Então gostaria dele, principalmente porque parece ser um cara muito bom pra gerenciar grupos. Richarlison o ama, por exemplo.

--/--

Victor aposentou. Puta que pariu, impossível não chorar... Muito triste ser em estádio vazio. Era um jogo que eu queria estar no estádio.

Ocupará o cargo que o Gabriel Andreatta ocupava, Gerente de Futebol.

 

Como assim, cara? Só descobriram agora isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZMB disse:

Como assim, cara? Só descobriram agora isso?

Cara, acho que nem é questão de saber... É questão da reação ter sido tão forte. Acho que ficaram surpresos, até o ano passado a torcida pedia incessantemente o Cuca em todas as chances que tinham.

Foi um choro do caralho o Cuca chegar na final da Libertadores com o Santos "do Sampaoli".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Cara, acho que nem é questão de saber... É questão da reação ter sido tão forte. Acho que ficaram surpresos, até o ano passado a torcida pedia incessantemente o Cuca em todas as chances que tinham.

Foi um choro do caralho o Cuca chegar na final da Libertadores com o Santos "do Sampaoli".

Hahaha, que estranho isso. Eu sei dessa história faz anos. Achei que fosse de conhecimento do grande público desde então também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZMB disse:

Hahaha, que estranho isso. Eu sei dessa história faz anos. Achei que fosse de conhecimento do grande público desde então também.

Estourou no país ano passado, com a contratação do Robinho pelo Santos.

Eu não fazia ideia, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A clausula só vale pro mercado externo, visto que no país ela é calculada em cima do salário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentaram o Gallardo? Li no Itatiaia. 

Na mesma notícia dizem que o galaum tá priorizando técnico brasileiro e que tão pensando até no Mano. 

Dormem com técnico estrangeiro e vão acordar com o mestre Abelaum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ZMB disse:

Hahaha, que estranho isso. Eu sei dessa história faz anos. Achei que fosse de conhecimento do grande público desde então também.

Nada, bicho. A imprensa fez bem o papel dela lá atrás, quando o caso ocorreu. Enterrou muito bem a história. Só mesmo nesse último ano que estourou de vez pro grande público. Eu já sabia antes disso, mas tenho consciência que era uma exceção - e tu vê isso claramente nas redes sociais; muita (MUITA mesmo) gente não faz ideia disso.

E aí tem outro ponto...

Em 28/02/2021 em 20:52, tod disse:

Até hoje não entendo pq aquele Capelo, Ana thais, Rizek não fazem barulho pelo caso do cuca, eu não conhecia mas depois que vi essa porra é tão grave quanto o do Robinho, que os caras da Globo "aposentaram". Lembro que quando o Robinho foi condenado teve muito protesto e acho que até atrapalhou na renovação.

E sobre isso, acho que tem muita coisa que pode explicar. Tem por exemplo esse fato do caso do Cuca ser beeem antigo e a imprensa ter enterrado bem, enquanto o caso do Robinho é mais recente e num período no qual felizmente é mais difícil disso passar batido (tanto no sentido da imprensa esconder, como no sentido do ato não ser revelado, já que hoje tem câmera pra tudo quanto é lado e há um movimento maior pra denunciar essas coisas).

Maaas... e aí é um palpite apenas e posso estar totalmente errado, acho que tem outros dois fatores: primeiro é a imagem dos próprios indivíduos (o Cuca tá sempre lá com a imagem de santa dele, pagando de religioso puro e os caralhos; o Robinho não, além dele ser jogador de futebol - e sabemos como é fácil vincular jogador a coisas "politicamente incorretas", a vida da noite, do álcool e essas coisas todas); o segundo fator é simples: Cuca é branco, Robinho é negro. Talvez eu esteja enganado nesse caso, talvez seja exagero... mas a gente sabe que, conscientemente ou não, a balança nunca é igual, um branco que cometeu um crime num sofre a mesma punição que um negro pelo mesmo crime. Que fique claro aqui que não tô tentando eximir o Robinho. Acho que tem que apodrecer na cadeia e sofrer lá dentro tudo o que ele fez a vítima sofrer. Assim como o Cuca também deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, do ponto exclusivamente técnico acho o Cuca um bom nome, talvez o melhor brasileiro no cenário atual. Pesa o fator que ele “enfrentaria” algo parecido com o que fez no Santos: tocar um projeto inacabado do Sampaoli. Tem esse fator extracampo que sempre vai seguí-lo; aí cabe ao clube ponderar entre imagem x técnica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o caso do Cuca, eu vou colocar essas reportagens aqui:

Aventuras na História · O escândalo de Berna: Quando jogadores brasileiros foram acusados de estuprar uma menina (uol.com.br)

Entenda acusação de estupro que faz torcedores do Atlético-MG rejeitarem chegada de Cuca | LANCE!

Vou destacar apenas algumas partes:

"A jovem foi à delegacia para fazer as devidas acusações contra os gremistas. O resultado dos exames de corpo de delito em Sandra, contudo, não comprovou qualquer marca de violência, dando ênfase à tese de que a relação sexual foi consensual, o que derrubou a acusação de estupro."

"A situação de Cuca e Fernando era mais satisfatória, pois eles não foram reconhecidos pela menina e, por conta disso, poderiam ser libertados após pagamento de fiança, caso o juiz chegasse a estabelecer um valor."

"A acusação se transformou em condenação em 1989, mas não por terem supostamente estuprado a jovem e, sim, porque ela tinha apenas 13 anos, sendo uma violência sexual contra pessoa vulnerável."

Vi uma ou outra reportagem que corroboram essa daí. Pelo visto os jogadores foram condenados por violência sexual contra vulnerável (a garota tinha 13 anos), e não por estupro em si, já que o exame de corpo e delito não indicou estupro. Também, o Cuca foi  mesmo condenado, apesar de não ter sido reconhecido pela garota (e isso aí eu não saberia explicar). Não tô defendendo o cara não, transar com uma garota de 13 é um absurdo também. Mas pelo visto a relação foi consensual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...