Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

50 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Acharam que cumprindo com o prometido, Sampaoli permaneceria até lá rs

Até parece que ele ficaria.

@Dsmoreira e demais atleticanos do fórum. Uma pergunta:

O Sampaoli foi uma enganação no campeonato brasileiro? Tanto no Santos(temporada 2019), Quanto no Atlético Mineiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Até parece que ele ficaria.

@Dsmoreira e demais atleticanos do fórum. Uma pergunta:

O Sampaoli foi uma enganação no campeonato brasileiro? Tanto no Santos(temporada 2019), Quanto no Atlético Mineiro?

Não acompanhei tanto no Santos, mas no Galo, não achei enganação.

Por outro lado, ele não é um gênio como pintavam na época do Chile por exemplo. Ele errou a escalação em praticamente todos os jogos decisivos do Galo na temporada, a montagem de elenco foi falha e poderia ter sido pior ainda se não colocassem um freio nele.

Se o Sampaoli tiver o EXATO elenco nas mãos, ele faz miséria... Só que, sem treinar time gigante europeu, ele jamais terá esse elenco. Todo elenco possui limitações e muitas vezes ele não consegue se adequar a isso.

Se você me perguntar se o custo x benefício valeu a pena, eu direi que não. Mas enganação é uma palavra forte demais.

Para completar, as pessoas pegam os R$ 180 milhões de reais investidos e compram uma obrigação de título que não é nem justa. Porque não é justa? Galo dispensou/vendeu/emprestou 50 jogadores na temporada 2020. Com os R$ 180 milhões, contratou 21 jogadores. Foi uma reformulação total no elenco a partir de março e que só foi colocada em pratica em maio por causa da pandemia. São 7 meses de trabalho com um elenco praticamente todo novo.

--/--

Postagens que me dão paz.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dsmoreira disse:

Nossa, imagina o trabalho que vai ser limpar esse teclado depois. Deus me livre! HAHAHAHA

(boa sacada, porém hahaha)

Mas, ótima contratação mesmo do Galo. Pena que tem grandes chances de cair na mão do Renato Gaúcho.

5 horas atrás, LC disse:

Até parece que ele ficaria.

@Dsmoreira e demais atleticanos do fórum. Uma pergunta:

O Sampaoli foi uma enganação no campeonato brasileiro? Tanto no Santos(temporada 2019), Quanto no Atlético Mineiro?

Cara, no Santos ele passou longe de ser enganação. O cara colocou um elenco fraquíssimo na luta pelo título brasileiro. O que o cara fez não tá escrito.

Mesmo no Galo, embora me pareça ter uma cota (que não é pequena) de erros, como o @Dsmoreira já apontou aí, a gente esquece que, bem ou mal, o Galo reformulou totalmente o elenco. Claro, a gente esperava que o clube tivesse entrado mais na briga pelo título dado o que foi gasto, normal, mas creio que quem abriu o bolso tá preocupado mesmo é com a próxima temporada, se viesse título agora seria lucro demais.

Dito isso, acho que ficou provado nessa passagem pelo Galo que ele tá longe de ser a Brastemp que sempre pintamos e exaltamos - e na verdade ele teria tudo para ser, mas tem algumas nuances dele, seja no lado pessoal ou profissional, que travam ele de alcançar o patamar que ele pode alcançar e que na real sempre pensamos que ele já tinha alcançado. Mas 'enganação' acho que é um termo forte. Acho que podemos dizer que nos enganamos sim, mas não que ele é uma enganação. E nos enganamos por sempre o ver de longe e acabar não enxergando essas falhas dele. Fora talvez uma idealização (não é esse o termo que eu quero, mas não tô achando a palavra correta agora) que nós acabamos fazendo pela escola da qual ele vem, pelos elogios dele ao Bielsa - que é um cara que sempre vimos com bons olhos - e enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bigode. disse:

Cara, no Santos ele passou longe de ser enganação. O cara colocou um elenco fraquíssimo na luta pelo título brasileiro. O que o cara fez não tá escrito.

Mesmo no Galo, embora me pareça ter uma cota (que não é pequena) de erros, como o @Dsmoreira já apontou aí, a gente esquece que, bem ou mal, o Galo reformulou totalmente o elenco. Claro, a gente esperava que o clube tivesse entrado mais na briga pelo título dado o que foi gasto, normal, mas creio que quem abriu o bolso tá preocupado mesmo é com a próxima temporada, se viesse título agora seria lucro demais.

Dito isso, acho que ficou provado nessa passagem pelo Galo que ele tá longe de ser a Brastemp que sempre pintamos e exaltamos - e na verdade ele teria tudo para ser, mas tem algumas nuances dele, seja no lado pessoal ou profissional, que travam ele de alcançar o patamar que ele pode alcançar e que na real sempre pensamos que ele já tinha alcançado. Mas 'enganação' acho que é um termo forte. Acho que podemos dizer que nos enganamos sim, mas não que ele é uma enganação. E nos enganamos por sempre o ver de longe e acabar não enxergando essas falhas dele. Fora talvez uma idealização (não é esse o termo que eu quero, mas não tô achando a palavra correta agora) que nós acabamos fazendo pela escola da qual ele vem, pelos elogios dele ao Bielsa - que é um cara que sempre vimos com bons olhos - e enfim...

Exatamente, o plano sempre foi 2021 e 2022, que é quando o estádio será inaugurado.

Tem um detalhe sobre os reforços trazidos em 2020: Montaram um elenco MUITO jovem. Inclusive, isso também faz parte da remodelagem do elenco: Contrataram o "grosso" em 2020, com jogadores jovens para serem desenvolvidos e agora vão gastar nos jogadores experientes, que chamem a responsabilidade.

Eu, durante o ano falei aqui no fórum: O projeto NÃO contemplava o título brasileiro em 2020. Claro, se viesse seria sensacional. Mas não trabalhavam mirando isso já em 2020. Em 2021 e 2022 a história será outra.

Foram 15 jogadores COMPRADOS em 2020:

  • Maílton - 21 anos (agora 22)
  • Allan - 22 anos (agora 23)
  • Dylan Borrero - 18 anos (agora 19)
  • Guilherme Arana - 22 anos (agora 23)
  • Jefferson Savarino - 23 anos (agora 24)
  • Marrony - 21 anos (agora 22)
  • Leo Sena - 24 anos (agora 25)
  • Nathan - 23 anos (agora 24)
  • Keno - 30 anos (agora 31)*
  • Alan Franco - 21 anos (agora 22)
  • Junior Alonso - 27 anos (agora 28)
  • Eduardo Sasha - 28 anos*
  • Everson - 30 anos*
  • Matías Zaracho - 22 anos
  • Eduardo Vargas - 30 anos (agora 31)*

* Keno não foi adquirido com a grana dos 4R's. Eduardo Sasha, Everson e Eduardo Vargas eu não sei. Os dois ex-Santos foram adquiridos durante um litigio com o clube paulista e o Vargas estava caminhando pra entrar nos 6 meses finais de contrato. (9,5 milhões de reais, 5 milhões de reais e 7 milhões de reais respectivamente).

Repararam a média de idade dos jogadores comprados com o dinheiro dos 4R's? Pois é, jovens... Acredito que isso se somou a remontagem completa do elenco durante o ano e pesou na hora de disputar o título.

--/--

Especulações que ouvi nos últimos dias e agora que foram negadas (não vai chegar nem sair na mídia), posso falar aqui.

  • Galo procura zagueiro né? Tava rolando um boato de que estava em negociações adiantadas, mas não tinha vazado o nome. Estavam tentando descobrir e o nome do GIL surgiu. Só que hoje, através da fonte mais importante do Galo atualmente, tiveram a confirmação que NÃO é ele.
  • Ainda se tratando de zagueiro, uma pessoa disse que o zagueiro contratado deve chegar na segunda quinzena de março. Ou seja, suponho que possa ser alguém que tá jogando o Brasileirão e vai pegar umas férias após o termino.
  • Sobre volante que o Galo também quer: Como já esperado, FERNANDINHO NÃO VEM AGORA. Não é ele mais o volante que estão sondando/negociando. Se ele quiser continuar jogando, pode ser que venha no meio do ano.
  • Começou burburinho de camisa 9. Ele não existia até pouco tempo atrás... Sinal interessante.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Ainda se tratando de zagueiro, uma pessoa disse que o zagueiro contratado deve chegar na segunda quinzena de março. Ou seja, suponho que possa ser alguém que tá jogando o Brasileirão e vai pegar umas férias após o termino.

Falaram do Arboleda essa semana, será que é ele? Agora o atlético não tem condições de escalar esses gringos todos no brasileirão, ele já tá bem com uns 6 ou 7 né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Jean; Neto, Bueno, Jean Lima e Dodô; Dylan Borrero, Caio Ribas e Yan; Sávio, Diogo e Felipe Felício

Time de transição que atuou nesse amistoso. Em negrito os profissionais.

Curioso pra saber quem do time Campeão Brasileiro Sub-20 vai entrar nesse time que, provavelmente, vai disputar grande parte do Mineiro 2021.

Neto virou lateral mesmo, hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Moura Edu disse:

Falaram do Arboleda essa semana, será que é ele? Agora o atlético não tem condições de escalar esses gringos todos no brasileirão, ele já tá bem com uns 6 ou 7 né. 

Difícil ser ele exatamente por causa da quantidade de gringo.

Junior Alonso, Nacho Fernández, Matías Zaracho, Alan Franco, Dylan Borrero, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas.

7 gringos no elenco... Só que o Dylan Borrero deve ser emprestado. Ficam 6, mesmo assim sempre vai sobrar 1, que provavelmente ficará entre Alan Franco e Matías Zaracho, que disputam a mesma posição.

HOJE o Eduardo Vargas é desperdício de vaga de gringo. Um Gilberto do Bahia entregaria mais. Se eu estivesse no Galo, colocaria o cara no mercado mesmo e foda-se. Qualquer time árabe e chines que quisesse "pagar" pela marca Eduardo Vargas, eu entubaria o possível prejuízo e liberaria se ele quisesse ir.

2 horas atrás, Derik andreas disse:

Neto virou lateral mesmo, hein?!

Virou.

Acho que vai pegar a titularidade na posição no sub-20 esse ano.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Dsmoreira said:

HOJE o Eduardo Vargas é desperdício de vaga de gringo. Um Gilberto do Bahia entregaria mais. Se eu estivesse no Galo, colocaria o cara no mercado mesmo e foda-se. Qualquer time árabe e chines que quisesse "pagar" pela marca Eduardo Vargas, eu entubaria o possível prejuízo e liberaria se ele quisesse ir.

Porra, e pensar que sua expectativa quando chegou era extremamente alta né? Que coisa, bixo. Tá tão mal assim? É banco ou tá de titular?

Aquele papo que alguns diziam sobre ele ser superestimado vai se confirmando então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:
 

Porra, e pensar que sua expectativa quando chegou era extremamente alta né? Que coisa, bixo. Tá tão mal assim? É banco ou tá de titular?

Aquele papo que alguns diziam sobre ele ser superestimado vai se confirmando então.

Pior que ele chegou bem.

O problema do Vargas, no Galo, não é técnico... É físico mesmo. Cara tá muito pesado e lento.

Ele foi banco (justamente) pro Sasha na ultima partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli viaja dia 26/02, na França dizem que ele vai ficar nessas duas rodadas. 

Diretoria do OM queria ele contra o Lyon, mas acho que não da tempo. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

Sampaoli viaja dia 26/02, na França dizem que ele vai ficar nessas duas rodadas. 

Diretoria do OM queria ele contra o Lyon, mas acho que não da tempo. 

Tão falando que o Olympique vai pagar a multa e ela é de 2mi de euros:

Não sei nada sobre isso.

Só sei que ano passado, quando o pessoal falava que o Flamengo poderia pagar a multa do Sampaoli, eu ouvia falar que o valor real era muito superior ao que era especulado na mídia e se comparava com a contratação de jogador vindo da Europa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus o Galo está na FASE DE GRUPOS da Libertadores 2021.

Pronto Sampaoli, adianta sua saída PELAMOR DE DEUS.

E Galo, por favor, agora vocês tem tempo pra buscar um treinador melhor que o Renato Gaúcho... Vamos, faz essa torcida feliz.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli largou o Santos por causa de investimentos e não fez uma temporada melhor que a do próprio Santos.

Bom treinador, mas sempre inventa merda na hora errada e é um puta mercenário ingrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Sampaoli largou o Santos por causa de investimentos e não fez uma temporada melhor que a do próprio Santos.

Bom treinador, mas sempre inventa merda na hora errada e é um puta mercenário ingrato.

Depois dessa temporada de 2020 "completa", a sensação que dá sobre o Sampaoli é que ele é um ótimo treinador, mas que vive sobre a linha do risco, uma bomba: a qualquer momento vai explodir tudo pelos ares.

Chutaria um momento chave pra virada negativa do Galo no campeonato: o surto de Covid no elenco, que provavelmente foi ocasionado pela comissão técnica argentina. A partir dali o futebol do Galo mudou.

Mas, no final das contas, o saldo é muito mais positivo. Nossas pretensões era não cair pra Série B, no início do campeonato. 

Foi investido muito em contratações, mas mesmo assim passou longe a obrigação de ser campeão: fizemos uma lavagem no elenco.

O campeonato se ofereceu ao Galo diversas vezes, é verdade. Tanto que, se tivéssemos ganhado do Vasco e Goiás no returno, seríamos líder hoje. Mas paciência.

Que venha a temporada 2021!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Derik andreas disse:

Depois dessa temporada de 2020 "completa", a sensação que dá sobre o Sampaoli é que ele é um ótimo treinador, mas que vive sobre a linha do risco, uma bomba: a qualquer momento vai explodir tudo pelos ares.

Chutaria um momento chave pra virada negativa do Galo no campeonato: o surto de Covid no elenco, que provavelmente foi ocasionado pela comissão técnica argentina. A partir dali o futebol do Galo mudou.

Mas, no final das contas, o saldo é muito mais positivo. Nossas pretensões era não cair pra Série B, no início do campeonato. 

Foi investido muito em contratações, mas mesmo assim passou longe a obrigação de ser campeão: fizemos uma lavagem no elenco.

O campeonato se ofereceu ao Galo diversas vezes, é verdade. Tanto que, se tivéssemos ganhado do Vasco e Goiás no returno, seríamos líder hoje. Mas paciência.

Que venha a temporada 2021!

 

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei NADA além de que o Renato Gaúcho é o plano A do Galo. Qualquer nome diferente disso, eu não sei NADA... E isso me dá medo.

Hoje foi um festival de nomes horrorosos especulados. Me parece tática pra fazer a torcida aceitar um nome questionado (Renato ou Cuca).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficial.

EDIT: "A los directivos, por darnos grandes condiciones para poder trabajar"

FILHO DA PUTA.

--/--

Além do Sampaoli, saem:

  • Gabriel Andreatta
  • Jorge Desio
  • Carlos Desio
  • Marcos Fernández
  • Pablo Fernández

Fica a dúvida em relação ao analista Diogo Alves, único BR que veio com o Sampaoli. Diogo Alves fica.

Galo devia aproveitar essa oportunidade e remontar a comissão técnica fixa. Fazer uma limpeza mesmo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Feio demais.

Mas não esperava nada de diferente vindo de integrantes da mídia mineira.

Guto? Eu tinha visto só falando do diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Moura Edu disse:

Guto? Eu tinha visto só falando do diniz.

Guto foi a maior especulação do dia, afinal, saiu no GE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...